24/11/2012

Diretoria do Nacional de Patos inicia os trabalhos de contratação dos atletas


Para quem não acreditava na participação do Nacional no Campeonato Paraibano 2013, é bom saber que as coisas mudaram completamente e aos poucos os problemas internos do clube estão voltando ao normal, principalmente depois que o radialista Nildo Pereira se prontificou em assumir o comando administrativo do verdão maravilha e mesmo que a sua posse ainda não ter sido oficializada, o presidente eleito já iniciou os primeiros trabalhos, visando a apresentação do novo elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano em 2013.
Segundo as informações que nos foram repassadas através do comentarista esportivo Amberg Leitão, Nildo juntamente com João Grilo e outros membros do Conselho Deliberativo do clube se reuniram na noite desta quinta-feira dia 22, com o objetivo de nomear alguns novos diretores do clube e conforme a indicação do novo presidente, José Ivan dos Santos foi nomeado para assumir o cargo de  Diretor de Futebol e Marcos Nascimento vai assumir o cargo de Gerente de Futebol do Canário do Sertão.
Amberg ainda informou que em reunião realizada com a prefeita eleita de Patos  Francisca Mota, Nildo e João Grilo  explicaram a mesma que para o clube conseguir contratar alguns atletas, será necessário que tenha uma boa quantia em  dinheiro para adiantar aos jogadores e ela se comprometeu em ajudar ao clube patoense mesmo antes de assumir o comando administrativo do município de Patos, sendo que esse tipo de ajuda não sairá dos cofres do município, mas dos seu próprios recursos.
Nesta sexta-feira dia 23, Marcos Nascimento fez alguns contatos com diversos jogadores cujos nomes ainda não foram revelados, mas que brevemente, o novo elenco será apresentado e os trabalhos da pré-temporada também deverão ser iniciados na mesma data da apresentação do clube patoense.  
Fonte: Futebolsertanejo.com, com www.esportesaojosedosabugi.blogspot.com

SPORT DE SÃO JOSÉ DO SABUGI JOGA HOJE EM SÃO MAMEDE PARA MANTER LIDERANÇA DA CHAVE B



O Sport Clube São Joseense joga hoje em São Mamede pela 3ª rodada da Copa Intermunicipal de Futsal, a equipe São joseense lidera a Chave B com seis pontos em dois jogos.
O jogo de será contra a Seleção de Passagem que tem quatro pontos e é o vice lider da chave, más o Sport sabe a pedreira que vai enfrentar hoje e está preparado para buscar mais uma vitoria e garantir de forma antecipada sua classificação para as semifinais.
A Seleção de Passagem foi campeão da ultima competição de futsal realizada na cidade de Patos, vencendo a forte AABB de Patos na final.
O jogo será as 19:00 horas na cidade de São Mamede.

Informações de João Henrique

23/11/2012

Amanhã será a final do Campeonato Intercolegial de Futsal e Handebol de São José do Sabugi


Amanhã a partir das 14:00 horas terá inicio a final do Campeonato Intercolegial dos alunos das Escolas Manoel Pinto e Olavo Bilac de São José do Sabugi.
A competição é organizada pelo professor Samuel Junior nas modalidades de Handebol e Futsal nas categorias Mirin e Infantil.
As 14:00 horas será a final doHandebol, e em seguida o Futsal Mirin e a ultima final será o Futsal Infantil.
Os jogos serão realizados na Quadra Poli Esportiva Genesio Procópio de Medeiros, e terá cobertura do www.esportesaojosedosabugi.blogspot.com.

Informações de João Henrique

Comissão técnica do Corintians de Caicó é apresentada oficialmente na cidade


A presidência do Corintians de Caicó reuniu a imprensa caicoense nesta manhã de sexta-feira (23). Na oportunidade foi apresentada a comissão técnica para a temporada 2013, e algumas promoções sociais do Clube, em parceria com a empresa de marketing Comarket. Além do renomado técnico Cleibson Ferreira, integram a comissão o preparador-físico Rafael Guerra, o treinador de goleiros Romão Félix, o supervisor François Poposa, o gerente de futebol Silvio Grossano, o massagista Alemão e os roupeiros Marquinhos, Gerson e Ronaldinho.


Em suas palavras, o presidente Lobão Filho destacou a atitude de coragem e determinação da diretoria do clube, que não mediu esforços, mesmo com poucas condições financeiras, para formar uma equipe bastante competitiva. “O torcedor tem cobrado o retorno do Corintians a elite nacional do futebol, e estamos fazendo a nossa parte. Espero que os empresários e o torcedor façam também a deles”, destacou.
A imprensa também teve acesso a relação completa de todos os jogadores já contratados pelo Corintians de Caicó. São eles: Goleiros (David Escorpião, Adonis e Baltazar); Laterais-direito (Everton e Silas), Zagueiros (Fagner, Messinho, Marcão, Upanema, Odair e Roquete); Lateral Esquerdo (Índio e Leleu); Volantes (Diego Borges, Jozicley, Elber e Coruja); Meias (Cristian Fernandes, Júlio Cesar, Didi do Galo, Paulo Geovani e Issac); Atacantes (Zé Maria, Ebinho, Juliano, Lucas e Bodinho).
Blog de Marcos Dantas

Futebol Feminino: Kashima e Cabo Branco são finalistas do Paraibano 2012


Conforme já estava previsto que depois dos dois primeiros jogos das semifinais do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que é promovido pela Federação Paraibana de Futebol, o Kashima que já tinha goleado o América por 6x0 e o Cabo Branco também vencido o Botafogo por 5x1, com certeza eram favoritos a serem os finalistas da competição.
Na noite desta quinta-feira dia 22 não foi diferente, o Kashima voltou a enfrentar o América no Estádio da Graça em João Pessoa e novamente lhe aplicou mais uma goleada, sendo que desta vez o placar final ficou da seguinte forma Kashima 9 x 1 América. O jogo foi realizado às 19h15.
Já  o segunda confronto entre Cabo Branco x Botafogo que foi realizado às 20h50 na mesma data e no mesmo local, quem acabou se dando melhor novamente foram garotas do CB que apesar de não terem repetido o placar com a mesma quantidade de gols, venceram o Belo. Placar final foi o seguinte: Cabo Branco 3x0 Botafogo.
Com os resultados acima mencionados, as equipes do Kashima e Cabo Branco foram classificadas para disputarem as duas partidas finais (ida e volta) da competição, onde o time campeão terá direito a uma das vagas na Copa do Brasil Feminina a ser disputada em 2013.
Fonte: Geraldo Varella (FPF)

Treze anuncia Sérgio Cosme como técnico do time para o Paraibano


E acabou a novela. O Treze anunciou na manhã desta sexta-feira o nome do treinador da equipe para a próxima temporada. É Sérgio Cosme, o mesmo que salvou a equipe do rebaixamento da Série C.
A renovação do contrato veio horas depois da negativa de Itamar Schulle, o preferido da diretoria, que não foi liberado pelo Santo André. Assim, o Treze voltou suas atenções para Cosme, que pedia um contrato de um ano - condição que emperra as negociações. De acordo com o gerente de futebol Josimar Barbosa (Joba), as duas partes chegaram a um acordo na madrugada.
- Cada um cedeu um pouquinho e acertamos um novo contrato. Como eu disse antes, nós nunca descartamos o Sérgio Cosme. Só estudamos outros nomes porque o acerto estava difícil. Ainda bem que tudo deu certro e a torcida certamente está feliz - aposta o dirigente.
Cada um cedeu um pouquinho e acertamos um novo contrato. Como eu disse antes, nós nunca descartamos o Sérgio Cosme."
Joba. gerente de futebol do Treze
De fato, Sérgio Cosme era o preferido dos trezeanos. Ele pegou o time nas duas últimas rodadas da Série C, em substuição a Marcelo Vilar. Precisava ganhar os dois jogos para escapar do rebaixamento. E não só venceu Águia e Luverdense, como por pouco não classificava o Galo para as quartas de final - ficou na quinta colocação, dois pontos atrás do Icasa, o quarto colocado no Grupo A.
Sérgio Cosme chega a Campina Grande na próxima terça-feira, dia 27. Mas já vem trabalhando na formação do novo time. Segundo Joba, o elenco sofrerá uma grande reformulação em relação àquele que disputou a Terceirona.
- Já tenho pelo menos oito jogadores apalavrados. Dos que disputaram a Série C, poucos ficarão no Presidente Vargas. Eles terminaram a competição valorizados e a concorrência anda fazendo propostas acima da realidade do Treze. Não vamos entrar em leilão - avisou Joba.
Até agora, o Treze renovou com o volante Júlio César (que era pretendido pelo Botafogo-PB) e deixou bem encaminhada a permanência do goleiro Beto. Com o acerto do técnico, a tendência é que a negociação com novos reforços seja agilizada nos próximos dias.
- O elenco se apresenta no dia 3 de dezembro. Até lá, já teremos o elenco fechado - promete Joba.
O dirigente do Treze está ciente do atraso da equipe na preparação para o Campeonato Paraibano, mas está confiante numa grande pré-temporada.
- Já estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido. Após a definição com o Sérgio Cosme, vamos atrás dos reforços para que, na semana que vem, todos possam estar trabalhando no Presidente Vargas. O negócio é correr para recuperar o tempo perdido.
O Treze estreia no Campeonato Paraibano no dia 6 de janeiro, enfrentando o Paraíba de Cajazeiras.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Tite, Muricy ou Felipão: quem deve ser o novo comandante da Seleção?

Com a recente queda de Mano Menezes, três técnicos são especulados para assumir o comando em janeiro de 2013. O EE quer saber quem você prefere

Tite, Muricy Ramalho ou Felipão? Com a queda do técnico Mano Menezes do comando, o Esporte Espetacular quer saber: quem é o treinador ideal para assumir o cargo à frente da seleção brasileira? Clique aqui e vote na sua preferência.
Atual treinador do Corinthians, Tite tem no currículo o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores deste ano pelo clube. Em passagem pelo Internacional, conquistou a Copa Sul-Americana em 2008 e o Gauchão em 2009, competição que vencera três vezes anteriormente, à frente do Grêmio e do Caxias. 
Entre os principais clubes pelos quais passou, Muricy Ramalho teve destaque no comando de São Paulo, Internacional, Fluminense e Santos. Pelo Tricolor Paulista, foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008; no Colorado, conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho. No Tricolor Carioca, foi novamente campeão brasileiro, em 2010. No Peixe, venceu o Campeonato Paulista em 2011 e levantou o troféu da Taça Libertadores no mesmo ano. Em 2012, foi bicampeão do Paulistão e conquistou a Recopa Sul-Americana, com uma vitória sobre a Universidad de Chile. 
Já o pentacampeão mundial, Luiz Felipe Scolari esteve à frente da Seleção a partir de 2001. No ano seguinte, liderou a campanha do pentacampeonato mundial, com uma sequência de sete vitórias no Mundial, incluindo a decisão contra a Alemanha.
A resposta você acompanha ao vivo no Esporte Espetacular deste domingo, logo após o Auto Esporte.
montagem Seleção Tite Muricy Ramalho e Felipão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Quem você acha que deve assumir a Seleção? Vote no site do Esporte Espetacular!
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fonte: Globoesporte.com

Flamengo do Piauí de olho no imperador Adriano

Depois de levar para os gramados piauienses nomes como Jardel e Jorginho Paulista, nos últimos anos, a diretoria do Flamengo-PI sonha com outro jogador que atraia a atenção e leve torcida para o estádio. Jankel Costa, presidente do time, afirma que as portas do clube estão abertas para Adriano Imperador, que encerrou recentemente mais uma passagem pelo primo rico da Raposa.

O dirigente reconhece que o atacante está muito acima dos padrões do futebol piauiense, mas não descarta a possibilidade de contratá-lo para disputar o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil 2013. De acordo com Jankel Costa, tudo é questão de oportunidade. Se valer a pena para as duas partes, a negociação poderá, sim, ser viável.


- Trazer um jogador como o Adriano é questão de oportunidade. Se ele demonstrasse interesse, as portas do nosso clube estariam abertas – revela o cartola da Raposa, que não poupa elogios ao Imperador.


- Apesar dos problemas que vem passando dentro e fora de campo, o Adriano é um jogador de alto nível, que ainda tem muito a contribuir. Ele está em um nível muito acima do nosso futebol – acredita o dirigente, ponderando que é preciso manter os pés no chão no momento de acertar as contratações.


Jankel Costa revelou que um dos motivos para “pensar com calma” antes de acertar qualquer tipo de contratação é a dificuldade financeira pela qual o clube atravessa. De férias forçadas desde outubro, quando conquistou a Copa Piauí, o clube possui um déficit financeiro, segundo as contas do dirigente, de R$ 500 mil.


- Estamos pensando em jogadores que atendam as nossas necessidades. Queremos um jogador bilheteria, mas depende de oportunidade – finalizou o dirigente do Flamengo-PI.
Fonte: Politica do Vale 

CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro

 
 
Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.

Andrés Sanches deixou o encontro com uma dúvida: permanecer ou não no cargo após a saída de Mano. O ex-presidente do Corinthians pediu mais tempo para tomar a decisão e deverá dar uma coletiva ainda nesta sexta, a partir das 17h, também na sede da FPF.

Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como susbtituto de Dunga.

No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.

Fonte: Globo Esporte

22/11/2012

Sabugi joga sexta e Sport de São José do Sabugi no sábado para manterem liderança nas Chaves A e B em São Mamede



A terceira rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São Mamede terá prosseguimento neste final de semana com dois jogos na sexta e dois no sabado.


Na sexta-feira o Sabugi que lidera a Chave A com quatro pontos enfrenta o Sousa Bijuteria de Patos, buscando mais uma vitoria para se manter na ponta da tabela, o outro jogo da noite será entre AABB de Patos e Só Nós do Junco do Seridó, esses jogos são pela Chave A.


Já no sábado será realizado os jogos da Chave B, onde o Sport de São José do Sabugi que tem seis pontos em dois jogos, vai tentar manter a liderança e os 100% de aproveitamento diante da Seleção de Passagem que é o vicer lider da chave, e com certeza será um grande jogo. A outra partida da noite será entre Seridó do Junco do Seridó e Seleção de Ipueira.

Informações de João Henrique e Chico do Rádio

Atletas recebem premiação dos Jogos Escolares Municipais de Santa Luzia


Cerca de 50 atletas, de várias escolas de Santa Luzia, receberam na manhã de hoje, no Parque do Forró, a premiação dos Jogos Escolares Municipais Santa Luzia 141 anos.
Durante uma semana atletas e jogadores de várias escolas da cidade, municipais, estaduais e privadas, participaram dos jogos, nas modalidades futsal, voleibol, handebol, atletismo e xadrez, com todos os jogos realizados no Ginásio de Esportes da Escola Padre Jerônimo Lauwen.
As finais foram realizadas ontem e hoje foi a entrega da premiação dos jogos realizada pela Secretaria de Educação de Santa Luzia, dentro do Festival de Arte, Cultura, Escrita, Esporte e Música, dos 141 anos de Santa Luzia.

Fonte: Sertao1.com

Começou nesta quarta a pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações

Teve início nesta quarta-feira (21/11) a pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações. Ela é exclusiva para clientes da Visa, patrocinadora da Copa-2014, e eles terão a opção de comprar entradas das categorias 1 (mais caros) a 3.

A pré-venda acontecerá até o dia 30 deste mês e quem optar por comprar seu ingresso agora não seberá exatamente qual partida vai assistir, visto que o sorteio dos grupos acontecerá apenas em 1º de dezembro (no final do post, no entanto, trazemos uma projeção dos jogos em Fortaleza).

Para comprar, basta acessar o site específico da venda de entradas: www.fifa.com/ingressos

Meia-entrada
Idosos, estudantes e participantes do Bolsa-Família poderão ter acesso a meia-entrada para todos os jogos. A Fifa, no entanto, ressaltou a intensa fiscalização nesse processo.

Vendas em dezembro
A partir de 3 de dezembro de 2012, estarão à venda ingressos de todas as categorias, inclusive a 4, reservada apenas a pessoas que residem no Brasil.

Os interessados poderão então solicitar ingressos até 15 de janeiro de 2013. O dia e a hora da solicitação durante esse período não terão relevância para a aceitação do pedido. Todos os pedidos serão reunidos e, se necessário, um sorteio será feito ao final da fase de venda. Na fase de venda de última hora, os ingressos estarão disponíveis para compra apenas por ordem de encomenda, até o último dia do torneio.

Abaixo os preços dos ingressos da Copa das Confederações:
Jogo de abertura e semifinais:
Categoria 1: R$ 266
Categoria 2: R$ 190
Categoria 3 e pessoas com deficiência: R$ 152
Categoria 4: R$ 76
Meia-entrada: R$ 38

Jogos da fase de grupos e decisão de 3° lugar:
Categoria 1: R$ 228
Categoria 2: R$ 143
Categoria 3 e pessoas com deficiência: R$ 114
Categoria 4: R$ 57
Meia-entrada: R$ 28,50

Final:
Categoria 1: R$ 418
Categoria 2: R$ 266
Categoria 3 e pessoas com deficiência: R$ 190
Categoria 4: R$ 95
Meia-entrada: R$ 47,50

Jogos
Apesar de os grupos da Copa das Confederações 2013 ainda não terem sido sorteados, já é possível fazer uma projeção de alguns jogos, inclusive em Fortaleza, utilizando-se da tabela já divulgada do torneio (.PDF).

Resta apenas uma seleão garantir sua vaga na competição, que sairá da Copa Africana de Nações, que será realizada em janeiro/2013. Brasil (sede) e Espanha (campeã europeia e mundial) serão os cabeças-de-chave.

A Itália tem lugar garantido como vice-campeã europeia, o Uruguai como campeão da Copa América. Pela Ásia, o Japão será o participante, enquanto o Taiti será o representando da Oceania. Já pela Concacaf, virá o México.

Projeções
Considerando que o Brasil é o cabeça-de-chave A (A1), a Espanha deverá ser a B1. Para dividirem as equipes do mesmo continente, o Uruguai deve ir para o grupo da Espanha (talvez como B2) e a Itália deve vir para o grupo brasileiro (possivelmente como A2).

Assim, o jogo de abertura (jogo 1), marcado para Brasília, em 15 de junho (sábado), deve reunir o Brasil e a A2, possivelmente a Itália. O segundo jogo da seleção canarinho será em Fortaleza (jogo 5), dia 19 de junho (quarta-feira). A seleção enfrenta o A3, que pode ser o Japão, México, Taiti ou o representando africano. O terceiro jogo do Brasil na primeira fase acontece dia 22, em Salvador, contra a equipe A4.

Espanha em Fortaleza?
O segundo jogo na capital cearense será o jogo 11, entre B1 x B4, marcado para o dia 23 de junho (sábado). Assim, são grandes as chances de termos a Espanha jogando no Castelão.

Semifinal na capital cearense
As semifinais acontecerão em Fortaleza e Belo Horizonte. O Brasil só jogará em Fortaleza a semifinal se passar de fase em 2º de seu grupo, enfrentando o vencedor do Grupo B. O jogo (14) está marcado para 27 de junho (quinta-feira). No dia anterior, 26, acontece a semifinal em BH, com o vencedor do grupo do Brasil contra o 2º colocado do grupo espanhol.

A decisão do 3º e 4º lugares acontecerá em Salvador, no dia 30 de junho, domingo. Na mesma data, um pouco mais tarde, acontecerá a final, no Maracanã.

Presidente do Atlético de Cajazeiras renuncia: 'Não dá para fazer futebol sozinho'


Geraldo Lira não é mais presidente do Atlético de Cajazeiras. Sentindo-se sobrecarregado e insatisfeito com as ausências de outros membros da diretoria nas reuniões para tratar do futuro do clube, Geraldo entregou o cargo nesta quarta-feira. O Conselho Deliberativo já foi informado sobre a renúncia. O Trovão Azul conseguiu neste ano o acesso à 1ª divisão do Campeonato Paraibano.
O agora ex-presidente do Atlético, que estava no comando do clube desde janeiro de 2011, disse que o alto custo para manter o time e a falta de patrocínios foram os principais motivos para a sua decisão.
Não dá para tocar o barco sozinho. Eu ia tirar dinheiro do meu próprio bolso, como fiz na 2ª divisão, para pagar o salário dos jogadores, porque não gosto de fazer papel feio, de contratar e não pagar. Então, decidi entregar o cargo enquanto era tempo"
Geraldo Lira
- Não dá para tocar o barco sozinho. Eu ia tirar dinheiro do meu próprio bolso, como fiz na 2ª divisão, para pagar o salário dos jogadores, porque não gosto de fazer papel feio, de contratar e não pagar. Então, decidi entregar o cargo enquanto era tempo - explicou Geraldo Lira, prevendo que o clube gastará em torno de R$ 600 mil a R$ 700 mil para disputar o Paraibano do ano que vem.
Segundo Geraldo, a folha salarial do Atlético na 2ª divisão deste ano foi de R$ 80 mil, mas que o planejamento previa que no Paraibano do ano que vem esse valor subiria para R$ 100 mil. E a maior dificuldade para a diretoria seria cumprir os compromissos financeiros durante a temporada, sobretudo com a montagem do elenco.
- Todo jogador que chega quer uma quantia em dinheiro. Eles dizem: 'A gente vai, mas quando chegar aí a gente quer o salário'. Alguns ainda vêm para receber, de primeira, 70% do salário, mas outros só com 100%. Mas aí a gente tem que buscar o jogador em outros estados, gastando com passagem, tem que pagar hospedagem, gastar com alimentação, material de treino. E de onde vamos tirar esse dinheiro?
Para explicar a sua decisão de renunciar ao cargo, Geraldo se apegou às cifras e à dificuldade de dar ao clube condições mínimas para disputar o Paraibano, já que a quantidade de patrocinadores é insuficiente. Ele fez questão de destacar que 1ª e 2ª divisões do Estadual são duas realidades bem diferentes e os gastos seriam bem maiores em 2013.
- Nossa folha no que vem vai girar em torno de R$ 100 mil. Mas para manter os jogadores deste ano e reforçar o time gastaríamos de início pelo menos R$ 250 mil. E esse dinheiro não tem de onde vir ainda. Eu não tinha visão desse dinheiro. Eu ainda estou pagando conta da 2ª divisão - revelou Geraldo, explicando que parte dos compromissos do clube são pagos com dinheiro que ele próprio consegue como comerciante de Cajazeiras.
Nossa folha no que vem vai girar em torno de R$ 100 mil. Mas para manter os jogadores deste ano e reforçar o time gastaríamos de início pelo menos R$ 250 mil. E esse dinheiro não tem de onde vir ainda. Eu não tinha visão desse dinheiro. Eu ainda estou pagando conta da 2ª divisão"
Geraldo Lira
Outra queixa do ex-presidente foi contra a falta de comprometimento de outros membros da diretoria. Geraldo Lira se mostrou particularmente contrariado com as ausências dos demais dirigentes do Atlético nas reuniões marcadas para tratar sobre o futuro do clube.
- Marquei quatro ou cinco reuniões. Não ia vice, não ia colaborador. Só iam uns quatro torcedores para dar força. Aí assim fica complicado. Muito difícil.
Geraldo Lira deixa a presidência do Atlético, mas garante que vai continuar ajudando o clube sempre que possível. Mas adianta que o novo presidente do Trovão Azul tem que ser alguém que esteja comprometido com o clube e disposto a se dedicar ao cargo.
- Vou ajudar o Atlético. É o time que eu torço. Vou ajudar como posso, como pequeno comerciantes, com a pequena renda que eu tenho. Mas só se eu perceber que o novo presidente é alguém que quer trabalhar com honestidade. Se for barca furada que não quer o bem do atlético, eu não ajudo - finalizou Geraldo.
Agora, o Conselho Deliberativo do Atlético deve decidir quem assume a presidência do clube. O GLOBOESPORTE.COM/PB tentou entrar em contato com o presidente do Conselho, Arlan Rodrigues, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Agora Esportes

Nildo Pereira é eleito o novo Presidente do Nacional de Patos


O radialista e narrador esportivo Afranildo Pereira, conhecido popularmente  por Nildo Pereira que é natural da cidade de Pombal mas que reside na cidade de Patos e que trabalhou na Radio Espinharas de Patos  na condição de narrador de futebol e que ultimamente atuou na Radio Itatiunga FM na  mesma função, foi eleito na noite desta quarta-feira dia 21 o novo Presidente do Nacional de Patos com o objetivo de assumir o comando administrativo do Canário do Sertão que vai disputar a Série A do Campeonato Paraibano em 2013.
As informações foram repassadas com exclusividade ao repórter Francisco Sales através do ex-presidente do clube José Ivan dos Santos logo após o encerramento da reunião extraordinária, onde além de Nildo Pereira, também estiveram presentes o atual Presidente do Conselho Deliberativo João Grilo e outros membros, o Advogado do clube Adalberto, José Ivan, Amberg Leitão, alguns associados  do Verdão Maravilha e diversos torcedores que por unanimidade concordaram com as propostas de trabalho que foram  apresentadas através do presidente eleito.
Ivan ainda informou que outra reunião está prevista para acontecer nesta quinta-feira (22), com a finalidade de nomear os demais membros que irão fazer parte da nova  diretoria do clube que irá representar a cidade de Patos na elite do futebol paraibano e ser disputada no próximo ano.
Fonte: Futebolsertanejo.com

Paraíba de Cajazeiras aposta em caras novas para tentar o inédito título do Estadual

Equipe cajazeirense se apresentou nesta quarta-feira e, segundo o técnico Edson Ferreira, vai brigar pelo título da elite do Campeonato Paraibano 2013

Destaque do Campeonato Estadual deste ano, quando terminou na quinta colocação, o Paraíba de Cajazeiras está mesmo disposto a ir longe na temporada 2013. A diretoria tricolor garante que e meta do clube é brigar pelo título da competição. Para isso, o time saiu na frente dos concorrentes, pelo menos no que diz respeito ao início da pré-temporada, que foi iniciada nesta quarta-feira, no Estádio Perpetão.
Além do técnico Edson Ferreira, que veio do futebol alagoano, a direção apresentou 18 dos 22 jogadores que foram contratados. Os destaques ficam por conta do goleiro Dida, que já passou pelo Campinense, os laterais Sabará e Jorginho Bahia, o volante Yarley, que defendeu o rival Atlético na Segunda Divisão, o atacante Rafael Guarabira, ex-Desportiva Guarabira, o meia Douglas, do futebol carioca, entre outros que migraram do futebol sergipano, alagoano e do Rio Grande do Norte.
Apresentação do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Divulgação / Assessoria)Apresentação do Paraíba de Cajazeiras aconteceu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Assessoria)
De acordo com o gerente de futebol Silva Baiano, mais quatro jogadores estão sendo aguardados em Cajazeiras. Entre eles, o meia Kel, que passou pelo Fortaleza e pelo Botafogo-PB. Nesta quinta, eles fizeram exames médicos. A previsão é que os trabalhos físicos sejam iniciados na próxima segunda-feira.
- A maioria dos jogadores já se apresentou. Isso é um bom começo. Agora, estamos aguardando mais quatro atletas que não conseguiram ordem de embarque, mas acreditamos que até a próxima segunda-feira eles estejam integrados ao restante do elenco – disse o dirigente.
Os jogadores que se apresentaram foram os seguintes: Bel, Dida e Fanzinho (goleiros); Sabará e Jorginho Bahia (laterais); Claudinho,Tião Bahia e Júnior Bahia (zagueiros); João Paulo, Yarlei e Carlos (volantes); Franklin, Téo e Douglas (meias); Rafael Guarabira, Yuri, Fabinho e Laílson (atacantes).
Edson Ferreira, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Divulgação / Assessoria) 
Edson Ferreira está confiante em fazer uma boa campanha (Foto: Divulgação / Assessoria)
Já o novo técnico do tricolor cajazeirense chega confiante em fazer um bom campeonato em sua primeira passagem no futebol paraibano. Carioca, Edson Ferreira da Silva, 53 anos, comandou CRB, CSA, Murici, onde foi campeão em 2010, Penedense e recentemente o CEO, todos do futebol alagoano.
- Estou na expectativa de fazer uma grande campanha pelo Paraíba. As informações que tive do clube foram as melhores. E o fato de pode trabalhar com um grupo que conheço nos dá a certeza que iremos brigar pelo título – enfatizou o comandante tricolor.
O primeiro desafio de Edson Ferreira será dia 6 de janeiro, quando o time fará sua estreia no Campeonato Estadual, diante do Treze, em Campina Grande. Até a largada, o treinador deve realizar alguns amistosos para definir o time ideal.

Fonte: Globoesporte.com/PB

LIBERTADORES FEMININA: Resumo da 1ª fase e os jogos das semifinais

BRASIL É BI DO SUPERCLÁSSICO DENTRO DO LA BOMBONERA

Depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, seleção brasileira faz 4 a 3 nas penalidades e conquista novamente título diante da Argentina

Nada melhor do que um pênalti após o outro... Depois de desperdiçar cobrança no empate por 1 a 1 com a Colômbia, em amistoso nos Estados Unidos, Neymar foi decisivo nesta quarta-feira e converteu a penalidade que tornou a seleção brasileira bicampeã do Superclássico das Américas. Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, em La Bombonera, em Buenos Aires, o Brasil venceu por 4 a 3 nos pênaltis (veja as cobranças no vídeo).
- Acabei afundando o pé lá e mandei a bola longe. Agora, pude concluir bem e fazer o gol - disse Neymar após a partida, durante a comemoração no gramado.
Como tinha vencido por 2 a 1 em Goiânia, no último dia 19 de setembro, a Seleção jogava pelo empate nesta quarta-feira. Mas com direito a pênalti polêmico em favor dos “hermanos”, o time de Mano Menezes perdeu por 2 a 1, gols de Scocco, duas vezes, e Fred, descontando para o time verde e amarelo. Nas penalidades, porém, o Brasil afastou o fantasma da Copa América.
No ano passado, também na Argentina, a Seleção de Mano foi derrotada pelo Paraguai nas quartas de final, depois de desperdiçar quatro cobranças. Essa partida do Superclássico das Américas era para ter sido no dia 3 de outubro, em Resistencia, mas uma queda de energia no estádio Centenário fez o duelo ser adiado e transferido para Buenos Aires.

A seleção brasileira, com seu time principal, volta a campo apenas no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. No próximo ano, o principal desafio do time verde e amarelo será a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, do dia 15 a 30 de junho.

Campeão Brasil x Argentina (Foto: AP)Jogadores da Seleção fazem a festa com a taça do Superclássico no gramado da Bombonera (Foto: AP)
Brasil à vontade
Nem de longe a pressão em La Bombonera no duelo entre Argentina e Brasil era igual aos jogos do Boca Juniors, dono do estádio. Talvez por isso a seleção brasileira tenha se sentido tão à vontade nos primeiros minutos de partida. Com bom toque de bola, a equipe de Mano Menezes teve as melhores chances.

É verdade que quando tinha a bola, principalmente nas jogadas pelas laterais, a Argentina levava perigo. Mas, no geral, foram do Brasil das melhores chances. Ambas com Neymar. O atacante do Santos, mesmo sem ser brilhante, era a melhor válvula de escape diante da forte marcação dos “hermanos”.
Como aconteceu aos 12 minutos, logo depois de a torcida argentina ensaiar um “olé” a cada toque dos jogadores. Neymar disparou do campo de defesa, passou por quatro marcadores e quando tentou tocar para Fred, que ficaria livre, na cara do gol, viu a zaga dos donos da casa interceptar.
A resposta da Argentina veio em tom alvinegro. Após cruzamento de Sebá Dominguez, ex-Timão, o corintiano Martinez bateu de voleio, assustando o estreante Diego Cavalieri. O goleiro, que ficou com a vaga de Jefferson na partida, apenas olhou a bola passar à direita, perto da trave.
Mais rápida quando tinha a posse de bola, a seleção brasileira chegou mais uma vez com Neymar aos 32 minutos. O atacante recebeu bom passe de Arouca e tentou encobrir o goleiro Orión. Mas o toque saiu forte demais e bola passou por cima do gol. Aos 36, Thiago Neves tentou chute colocado. Mas não teve sucesso.
Fred e Sebastian Dominguez, Argentina e Brasil (Foto: Agência EFE)De volta à Seleção, Fred recebe a marcação de Sebá Dominguez, ex-Corinthians (Foto: Agência EFE)
Fred decisivo!
Em qualquer jogo é complicado deixar as oportunidades passarem, mas contra a Argentina é pior ainda. Logo no começo do segundo tempo, Paulinho perdeu grande chance após lindo passe de Fred. E o Brasil só não foi vazado na sequência porque Diego Cavalieri salvou depois que Martinez apareceu livre na pequena área.

Depois do susto, a seleção brasileira se recompôs rapidamente. Compensando a falta de entrosamento com bom toque de bola, o time de Mano Menezes chegou com perigo aos sete minutos. Novamente com Neymar. O atacante cabeceou por cima ótimo cruzamento de Paulinho pela direita.
Neymar Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press) 
Neymar foi decisivo na cobrança final de pênalti, que garantiu o bi do Brasil (Foto: Mowa Press)
Percebendo a boa troca de passes da Seleção, os argentinos apertaram ainda mais a marcação no meio de campo e na saída de bola do time de Mano. Aos poucos, a partida ficou morna, sem muitas chances. Ou melhor, nenhuma oportunidade para os dois lados. O empate, no entanto, dava o título à seleção brasileira.
Como precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, a Argentina resolveu se arriscar mais ao ataque. E aos 24 minutos, Martinez e Lucas Marques se enroscaram na área. Os argentinos reclamaram pênalti, mas o árbitro chileno Enrique Osses não marcou nada.
Ele deixou para marcar uma penalidade que não ocorreu. E em favor da Argentina. Jean tirou a bola de Martinez e Osses viu pênalti. Só que o desarme do brasileiro foi legal e, para piorar, fora da área. Na cobrança, aos 36 minutos, Scocco bateu forte e não deu chance para o goleiro Diego Cavalieri.
Desse jeito, a decisão do Superclássico das Américas iria para os pênaltis. Mas Fred apareceu. Logo na sequência, aos 37, Jean bateu mascado da entrada da área e o artilheiro do Fluminense desviou para o fundo do gol. Na comemoração, dança com Neymar. Cedo demais para comemorar, porque Scocco marcou de novo aos 44 e levou a decisão para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades, o Brasil venceu por 4 a 3 e levou o bicampeonato do Superclássico das Américas. Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram para a Seleção (Carlinhos errou). Sebá Domingues, Scocco e Orión fizeram para a Argentina (Martinez e Montillo desperdiçaram)
Argentina 2 (3) x 1 (4) brasil
Orión; Lisandro López, Sebá Domínguez e Desábato; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Montillo e Vangioni; Martínez e Barcos (Scocco). Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Arouca) e Thiago Neves; Neymar e Fred.
Técnico: Alejandro Sabella Técnico: Mano Menezes
Gols: Scocco, aos 36 e aos 44, e Fred, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (ARG); Réver, Fred (BRA)
Local: estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina). Árbitro: Enrique Osses (Chile).

Fonte: Globoesporte.com

21/11/2012

SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS: Hoje, Argentina x Brasil

 
 La Bombonera, palco das emoções de hoje!

Brasil e Argentina decidem às 21h (Horário de Pernambuco), desta quarta-feira o Superclássico das Américas. Por ter vencido o primeiro jogo, em Goiânia, por 2 a 1, a Seleção tem a vantagem do empate — se os hermanos ganharem por um gol de diferença, levam a disputa aos pênaltis; por dois gols, ficam com o título.

Pela primeira vez, os arquirrivais se enfrentarão na Bombonera, o mítico estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires, novo local da partida que deveria ter ocorrido em Resistencia, em 3 de outubro (cancelada por falta de luz).

Muitos clubes brasileiros já conhecem o caldeirão que é a Bombonera – alguns voltaram do estádio com histórias de júbilo, outros preferem esquecê-lo. Mas a Seleção é estreante na casa do Boca Juniors.

Menos mal que quase metade dos 19 comandados de Mano Menezes já pisou no gramado argentino. Os três convocados do Corinthians (Fábio Santos, Ralf e Paulinho) e os cinco do Fluminense (Diego Cavalieri, Carlinhos, Jean, Thiago Neves e Fred) tiveram a experiência na Libertadores deste ano.

No gol, Mano confirmou ontem a escalação de Diego Cavalieri, melhor goleiro do Brasileirão. Já o técnico Alejandro Sabella, da Argentina, deve repetir a formação que perdeu para o Brasil por 2 a 1 em Goiânia. O ataque terá o corintiano Martínez e o palmeirense Barcos. O volante Guiñazu, do Inter, também será titular. Já  Montillo, do Cruzeiro, começa o jogo no banco.

FICHA TÉCNICA


ARGENTINA: Orion; Lisandro López Seba Domínguez e Desábato; Peruzzi, Bella, Guiñazu, Cerro(Ahumada) e Clemente Rodríguez; Martínez e Barcos. Técnico: Alejandro Sabella

BRASIL: Diego Cavalieri; Lucas Marques, Leonardo Silva, Réver e Fabio Santos; Arouca, Paulinho, Fellype Gabriel e Thiago Neves; Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes

Horário: 21h (Horário de Pernambuco) 
Arbitragem: Enrique Ossés, auxiliado por Francisco Mondria e Carlos Astroza (trio chileno).
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
 
Fonte: Zero Hora

LIBERTADORES FEMININA: Balanço após o complemento da 2ª rodada, confira

Fonte: Panorama Esportivo PE

20/11/2012

SABUGI NA CHAVE A E SPORT DE SÃO JOSE DO SABUGI NA B LIDERAM COPA DE FUTSAL EM SÃO MAMEDE


A 1ª Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de São Mamede já teve sua segunda rodada realizada neste final de semana, e passado duas rodadas já tem equipes liderando de forma isolada suas chaves.
Na Chave A o Sabugi de Santa Luzia está na liderança com quatro pontos ganhos em dois jogos, enquanto que São Mamede, Sousa Bijuteria de Patos e Só Nós do Junco tem um cada, e a AABB de Patos ainda não pontuou,sendo que São Mamede, Sousa Bijuteria, Só Nós e AABB jogou uma vez cada.
Já na Chave B o Sport de São José do Sabugi está disparado na liderança com seis pontos em dois jogos realizados e quatorze gols marcados, em segundo vem a Seleção de Passagem com quatro, Seridó do Junco em terceiro com um, e Seleção de Ipueira e Condado ainda não pontuaram e jogaram um partida cada.
Joacir do Sport é o principal artilheiro da competição com seis gols marcados, seguido de Claudemilson da Seleção de Passagem com quatro.
A terceira rodada marca os seguintes jogos para este final de semana:
Na sexta-feira jogam Sabugi de Santa Luzia e Sousa Bijuteria de Patos ás 19:00 horas, e as 20:00 horas se enfrentam AABB de Patos e Só Nós do Junco do Seridó pela Chave A.
No sábado serão realizados os jogos da Chave B, ás 19:00 horas tem Sport de São José do Sabugi e Seleção de Passagem, lider e vice lider da chave, e ás 20:00 horas se enfrentam Seridó do Junco do Seridó e Seleção de Ipueira.

Informações de João Henrique

Desistência do Nacional não abriria vaga para outro clube no Paraibano

 

Segundo a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, clube de Patos ainda pode ser punido caso desista da competição

O Campeonato Paraibano de 2013 pode ser disputado por apenas nove clubes. É que com a possibilidade de o Nacional de Patos desistir da competição por problemas financeiros, nenhum clube seria apontado para substituir o Alviverde sertanejo. É o que garante a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes. A mandatária do futebol do Estado disse ainda que o clube pode ser punido caso desista da disputa.
- Não existe essa possibilidade. Se o Nacional realmente desistir, o Campeonato Paraibano vai acontecer com apenas nove clubes. Ele não abriria participação para nenhum outro - explicou Rosilene Gomes.
Depois de cancelar suas eleições para presidente por falta de candidatos, o Nacional seguiu sem comando e quem tem respondido pelo clube é o ex-presidente da junta governativa, João Grilo. O dirigente disse que não tem mais condições de seguir à frente do Alviverde e está pessimista quanto ao futuro do Canário do Sertão. Para ele, a crise financeira pela qual o clube passa faz com que suas chances de não disputar o Paraibano sejam de 90%.
Não existe essa possibilidade. Se o Nacional realmente desistir, o Campeonato Paraibano vai acontecer com apenas nove clubes. Ele não abriria participação para nenhum outro"
Rosilene Gomes
Mas isso pode acarretar ainda mais prejuízo para o Nacional. É que, segundo Rosilene Gomes, o fato de um clube desistir do Estadual é passível de punição.
- Se o Nacional de Patos confirmar a não participação, ele poderá ser punido.
A diretora jurídica da FPF, Socorro Leite, confirmou a possibilidade de punição ao Nacional, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso até que o clube oficialize a desistência.
- O Nacional participou dos conselhos arbitrais, tomou as deciões junto com os outros clubes e aprovou o campeonato. Se depois de tudo certo, desistir de participar, cabe a punição. Mas não vamos tratar do assunto que ainda é só uma hipótese. Se for confirmada a não participação, aí veremos que medidas serão tomadas - explicou Socorro Leite.
Com a possível desistência do Nacional, poderia-se cogitar a entrada da Desportiva Guarabira, que foi a terceira colocada na 2ª divisão deste ano, ou mesmo a permanência do Esporte de Patos, que o melhor colocado entre os rebaixados da 1ª divisão. Mas as duas hipóteses foram descartadas pela FPF.
O Campeonato Paraibano está programado para começar no dia 6 de janeiro.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nacional de Patos tem 90% de chances de não participar do Paraibano de 2013

A informação foi divulgada pelo ex-presidente da junta governativa do clube, João Grilo, que alega problemas financeiros para a montagem de um elenco

É cada vez mais complicada a situação do Nacional de Patos. Sem condições financeiras para a montagem do elenco, o ex-presidente da junta governativa do time patoense, João Grilo, disse que até o final desta semana será definida a participação ou não do clube no Campeonato Paraibano do próximo ano. Mas, segundo o dirigente, as chances de o clube sertanejo participar do Estadual é bastante reduzida.
- Para ser bem sincero, hoje eu diria que as chances do Nacional não participar do campeonato são de 90% e apenas 10% de participar. Na minha opinião, a gente deveria repensar as coisas, parar por um tempo e fazer um planejamento para que o clube esteja mais forte no futuro. Antes, nós tínhamos até uma base para formar o time, mas, agora, nem isso nos restou - explicou João Grilo.
Eu diria que as chances do Nacional não participar do Campeonato são de 90% e apenas 10% de participar"
João Grilo
Por conta desses problemas, a maioria de ordem financeira, nenhuma chapa se inscreveu para disputar as eleições da diretoria executiva, que inicialmente deveriam ter acontecido no final do mês de outubro.
- Não mudou nada. Ninguém se apresentou para concorrer ao cargo e eu acho muito difícil que vá aparecer alguém ainda. Até o final desta semana, nós vamos tomar essa decisão sobre a participação ou não do clube no Paraibano do próximo ano. Mas, como eu disse anteriormente, acho muito difícil que a gente tenha condições de participar - acrescentou João Grilo.
Se o Nacional ficar realmente fora do Paraibano da próxima temporada, a cidade de Patos, um dos mais importantes centros do futebol estadual, vai ficar sem nenhum representante na disputa da 1ª divisão. Isso porque o Esporte, outro clube da cidade, foi rebaixado neste ano e vai ter que disputar a 2ª divisão em 2013.

Fonte: Globoesporte.com

Diretoria do Corintians de Caicó desiste da contratação do atacante Delany e mira agora Quirino



Já está circulando na imprensa caicoense  a informação que as negociações com o atacante paraibano Delany não avançaram e ele não vem mais para o Corintianas de Caicó. Segundo o que pudemos apurar o jogador teria pedido uma quantia além das condições do clube caicoense e além do mais queria um valor antecipado, o que acabou inviabilizando a sua vinda para a capital do seridó.

Outras fontes nos confirmam que a diretoria do galo volta agora suas atenções para a contratação do jogador radicado em Currais Novos,
Quirino. Ele que foi o artilheiro do campeonato estadual em 2011 jogando pelo Santa Cruz, mas vem de 2 campanhas não muito boas em 2012, uma em Cuiabá/MT, e outra aqui mesmo no RN atuando na segunda divisão.

"Quirino é um jogador que merece respeito aqui no nosso estado, apesar do retrospecto bem recente não ser tão bom ele tem crédito e se trata de um atacante de área perigoso"
, afirmou um membro da diretoria do clube caicoense.

Além de Quirino o técnico do galo, Cleibson Ferreira está trazendo mais um atacante. Trata-se do jogador ex-Icasa do Ceará e Campinense/PB, 
Júliano Gaúcho. Ele chega junto com o treinador no final deste mês.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira