14/11/2015

Já garantido na 2ª fase, São José F.C.Jogan empata com Real Sociedad pelo Intermunicipal de Futebol no Junco do Seridó

Jogando na tarde deste sábado no Junco do Seridó pela Copa Intermunicipal de Futebol, o São José Futebol Clube empatou em 1x1 com o Real Sociedad, o gol do Carcará do Vale foi marcado pelo atacante Jonatas, segundo informações foi um golaço.
O São José F.C. atuou com a seguinte formação:
Italo Cesar, Aliomar, Chaguinha, Miécio, deposi Fabinho e Kaike;
Bibiu, Juninho, Joacy e Cartucho;
Jucelino e Jonatas.
Técnico: George PB
Apesar de atuar com vários desfalques onde só tinha um atleta de reserva o São José conseguiu um bom resultado e selou de vez sua classificação para a 2ª fase como 3º colcoado do Grupo C, agora aguardará os ultimos jogos da priemira fase para conhecer seu futuro adversário.
Em quatro jogos realziados a equipe conseguiu marcar cinco pontos com uma vitória, uma derrota e dois empates, más atuou muito bem em todas as partidas, mesmo em um reinicio de trabalho a equipe vem bem, fruto do trabalho do treinador George PB e a união do grupo que está buscando representar bem o município.
A diretoria agradece aos patrocinadores para esta partida que foram a Prefeitura Municipal, Secretária Charlene, Vereador Segundo, Toinho Miguel, Jamaci da Emater, Miécio, Zé Ramalho e Juninho que estão indo m seus próprios veiculos para os jogos

Portal Esprote do Vale

Classificação da IV Copa Interestadual de Futsal PB/RN de São Mamede nas categorias Infantil, Juvenil Aberto e Veteranos

Categoria Sub 16:
Chave A: 
1º Ipueira: 06 pontos(03 jogos); 1º Gremio de Patos: 06 pontos(02 jogos)
3º Sport de São José do Sabugi: 03 pontos(01 jogo);
4º Real Sabugi de São João: 00 ponto(03 jogos).
Chave B:
1º AABB de Patos: 06 pontos(02 jogos);
2º Real Sabugi de São João: 03 pontos(02 jogos);
3º São Mamede: 00 ponto(02 jogos).
Categoria Sub 18:
Chave A:
1º Seleção de Santana do Seridó: 06 pontos;
2º Sertecon de Patos: 03 pontos;
3º Sport de São José do Sabugi: 00 ponto;
4º Gandaia de Ipueira: 00 ponto.
Chave B: 
1º Seleção de São Mamede: 04 pontos;
2º São João do Sabugi: 03 pontos;
3º AABB de Patos: 01 ponto;
4º Passagem: 00 ponto.
Categoria Veteranos:
Chave A:  1º CD F.C.: 06 pontos;
2º ADNO: 03 pontos;
3º Pelotas: 00 ponto.
Chave B:
1º AABB de Patos: 06 pontos;
2º Várzea: 03 pontos;
3º São João do Sabugi: 00 ponto.
Categoria Aberto:
Chave A:
1º Sport de São José do Sabugi: 04 pontos;
2º River de Santana do Seridó: 04 pontos;
3º Inter São Joseense: 00 ponto;
4º Chelsea de Santa Luzia: 00 ponto.
Chave B:
1º Academia do Junco do Seridó: 06 pontos;
2º ADNO de São Mamede: 04 pontos;
3º Passagem: 01 ponto;
4º PSG de Santana do Seridó: 00 ponto.
Chave C:
1º Seleção de São Mamede: 04 pontos;
2º KÇA Periquito de Ipueira:
3º São João do Sabugi:
4º Inter A.C. de Patos:

Portal Esporte do Vale

Índio Alagoano vê Série D como meta do Auto Esporte na temporada 2016

O novo técnico do Auto Esporte já está em João Pessoa. Índio Alagoano chegou nesta sexta-feira e já faz planos para o clube. Na bagagem, trabalhos interessantes por times sergipanos e uma conquista que virou marca de sua carreira: o título da Copa do Brasil de 1999, ainda como zagueiro do Juventude, na final contra o Botafogo.
E é justamente com essa lição, uma espécie de Davi contra Golias, que o treinador espera quebrar o jejum de 24 anos sem título do Auto.
- A conquista da Copa do Brasil serve como exemplo. Ninguém acreditava que podíamos sair com o título diante de mais de 100 mil torcedores do Botafogo no Maracanã. A lição é essa:  temos que acreditar, podemos conquistar tudo aquilo se lutarmos para isso - filosofou Índio.
O treinador despista sobre as pretensões do clube para a próxima temporada. Diz que ainda é cedo para estabelecer objetivos, mas vê que uma classificação para a Série D dos dois próximos anos seria um deles.
- Primeiro a gente precisa ver qual será a fórmula do campeonato. Mas com certeza a classificação para a Série D seria um dos nossos objetivos - disse Índio, sabendo que a vaga pode vir até com o vice-campeonato estadual, caso o Botafogo-PB seja o campeão.

Em relação ao elenco, ele disse que vai conversar com o gerente de futebol Severino Maia, que terminou o ano como técnico do Auto. Mas já avisou que deverá trazer alguns jogadores.
- O Maia vai me ajudar na formação do elenco, já que ele conhece o grupo que terminou o campeonato deste ano. Gostaria de aproveitar alguns jogadores deste ano. Mas já entreguei uma lista de cinco nomes para a diretoria - revelou.
Índio assina contrato na segunda-feira. A intenção dele seria iniciar a pré-temporada em dezembro, mas isso ainda vai depender da situação financeira do clube - o mais provável é que os treinos comecem apenas em janeiro.
- Gostaria de iniciar (a pré-temporada) já em dezembro. Mas seria mais despesa e o clube não passa por um bom momento financeiro, assim como 80% dos times no Brasil tem essa dificuldade - lembrou.
Em Sergipe, Índio Alagoano treinou Amadense e Estanciano e conseguiu levar ambos para a Copa do Brasil. Para repetir essa façanha na Paraíba, terá que terminar o Estadual de 2016 com o título ou com o vice-campeonato. Alguém duvida?

Por Globoesporte.com
João Pessoa

13/11/2015

Finalistas da Copa Paraíba Sub 15 serão conhecidos neste sábado

Os finalistas da Copa Paraíba Sub 15 serão conhecidos neste sábado(14), o primeiro finalista será definido pela manhã no Estádio Amigão em Campína Grande onde o a Escolinha do Hulk 12 enfrentará o E.C. Vitória-PB de João Pessoa, partida que terá inicio ás 09h30min.
O primeiro jogo realizado na capital paraibana terminou empatado em 0x0, caso aconteça mais um empate a vaga para a grande final será definido nos penaltis, e quem vencer garantirá sua vaga na final da competição.
Apesar de jogar fora de casa o E.C. Vitória-PB é acostumado em grandes decisões e vai em busca de sua classificação.
O outro jogo da semifinal será na parte da tarde e terá inicio ás 16h00min na cidade de Pombal onde o Azulão enfrentará o CRA SOUSA, no jogo de ida realizado em Sousa o CRA goleou por 5x0 e tem grande vantagem para garantir vaga na final da competição.
O Azulão terá que fazer cinco gols de diferença para levar a decisão para os penaltis, no futebol não é impossivel más é dificil reverter um placar desse numa semifinal de uma competição.
O CRA tem um elenco muito bom e que recentemente conquistou a IV Copa Pernambuco de Novos Talentos e além do elenco campeão  no PE está com dois grandes reforços, o atacante Yarlei que estava no ABC-RN e o meia Filipe Úrsula da cidade de Santa Luzia e que esteve 1 ano e meio nas categorias de base do Atlético-MG, inclusive os cinco gols marcados no jogo de ida foram três de Yarlei e dosi de Filipe.

Portal Esporte do Vale

Peneirão da Ponte Preta será realizado na próxima semana na Paraíba

Em parceria com a Associação Desportiva Tibiri e com total responsabilidade do grande desportista Cezar Wellington, e em busca de novos talentos para a sua categoria de base, a A. A. Ponte Preta de São Paulo ira fazer uma serie de peneira na Paraíba, com garotos nascidos entre os anos de 1997 e 2003.
Confira a programação
Dia 16/11 - Segunda-feira - Estádio Teixeirão - Santa Rita/PB
Garotos nascidos em 2001, 2002 e 2003 (manhã e tarde)
Dia 17/11 - Terça-feira - Estádio Teixeirão - Santa Rita/PB
Garotos nascidos em 1997, 1998, 1999 e 2000 (manhã e tarde)
Dia 18/11 - Quarta - Campo do Engenho São Paulo - Cruz do Espírito Santo/PB
Garotos nascidos em 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002  e 2003 (manhã e tarde)
Lembrando que para participar da avaliação técnica, cada garoto terá que pagar uma taxa de R$ 20,00 para custear a vinda do observado da Ponte Preta para a Paraíba.
Qualquer dúvida entre em contato com Cezar Wellington.
Telefones:
(83) 99674-5476
(83) 98877-0214

Futebol Paraibano

Confirmada a data de apresentação do Esporte de Patos para Paraibano 2016

O presidente do Esporte Clube de Patos confirmou a data de apresentação do elenco e Comissão Técnica para o Campeonato Paraibano 2016, será dia 04 de janeiro.
Marcos Cesar informou também que após a renovação com a FIP agora inicia de vez o planejamento para 2016, ainda essa semana estará pagando algumas dívidas da 2ª divisão e iniciando as negociações para renovação dos contratos com os atletas que estiveram na 2ª divisão e fizeram uma grande campanha conseguindo o acesso  e o título da competição, Marcos pretende manter a mesma base.
A Comissão Técnica será a mesma com Marcos Nascimento no comando técnico, Airton(Auxiliar Técnico), Marquinhos(Preparador Físico), Robério(Preparador de Goleiros), Lucas e Tiririca(roupeiros).
A parceria com o Botafogo-PB deverá continuar, deu certo em 2015 com a vinda de quatro jogadores e pra 2016 poderá vim em torno de seis atletas, um nome dado como certo é do goleiro Andrezon, foi um dos grandes destaques no Patinho no título da 2ª divisão.

Portal Esporte do Vale

12/11/2015

Curso para Árbitro de Futebol terá inicio nesta sexta em Campina Grande



Não percam, nesta sexta(13) terá inicio mais um Curso de Arbitragem promovido pela Liga Campinense de Futebol, a unica filiada a Federação Paraibana de Futebol.
Não perca esta oportunidade de se tornar um arbitro profissional , venha e participe, inscreva-se, pelos fones 9 8755 8442, falar com Eduardo Menezes, ou 9 88006323, falar com João Bosco Honorato.
As aulas iniciarão nesta sexta feira dia 13 de novembro , na Casa da Jovem que fica em frente a piramide do Parque do Povo as 19h00min, contamos com sua presença e sua participação.

Informações e foto de Eduardo Meneses

Seleção de Serra Caiada vence SAFERN em partida amistosa no Juvenal Lamartine em Natal

Seleção de Serra Caiada
A Seleção de Serra Caiada venceu sua segunda partida amistosa seguida, sobre o comando do treinador Carlos Gutemberg a equipe vem mostrando força apesar de estar em um inicio de trabalho e em dois jogos jogos amistosos realziados venceu as duas partidas, desta vez a SAFERN com gol do atacante Carlos Henrique.
A equipe da SAFERN é o Sindicato dos Atletas de Futebol do RN, uma equipe forte e que todos anos coloca atletas nas times que disputam os campeonatos estaduais.
Carlos Gutemberg fez uma parceria com o Preparador Físico Yure Moreira e formaram o Serra Caiada com a maioria de atletas visto nas avaliações, a maioria não foram aprovados em clubes profissionais e agora estão tendo a oportunidade de mostrarem seu potencial.
SAFERN
Portal Esporte do Vale
Fotos: Carlos Gutemberg

Proposta do Auto Esporte para o Campeonato Paraibano 2016


Através das redes sociais, o Auto Esporte Clube, divulgou a sua proposta de formato para o Campeonato Paraibano de Futebol 2016, no qual diz que concorda com o formato da primeira fase proposta pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, mas discorda da segunda fase e diz que o melhor seria classificar quarto equipes para uma quartas de finais.
Leia a Nota:
"O Auto Esporte Clube vem a público no intuito de colaborar com a disputa do Campeonato Paraibano de 2016, propor um sistema de disputa que valorize os clássicos e tenha atrativo do público, utilizando 16 datas. Concordamos com o formato de disputa da primeira fase proposto pelo Sousa Esporte Clube, mas deixamos claro que discordamos do torneio da morte. Sugerimos que a partir da segunda fase, os oito classificados (os quatro melhores de cada grupo) se enfrentem nas quartas de finais, os vencedores vão para as semifinais e os classificados decidirão o Campeonato. Segue em anexo o formato de disputa detalhado".

Futebol Paraibano

1ª Copa de Futsal Kássio Gilberto teve inicio em Parelhas-RN com dois jogos

A 1ª Copa de Futsal Kássio Gilberto dos Santos teve inicio em Parelhas-RN com dois jogos, na primeira partida que deu o pontapé inicial a competição o Cobreloa venceu o Comercial Ipanema por 1x0 e no segundo jogo danoite o Cruzeiro venceu o Paradão por 5x4.
A primeira rodada da competição terá prosseguimento na sexta e sábado, confira os jogos:
Sexta-feira(13/11/2015):
1º Jogo: Atlético da Coab x Serraria União
2º Jogo: Cerâmica Tavares x Cerâmica A.O. Costa
3º Jogo: AABB x Barcelona
Sábado(14/11/2015):
1º Jogo: L&L Confecções x Grêmio
2º Jogo: Manchester City x Cosmão(C.F.C.)
3º Jogo: Mercadinho Santo Antonio x Parelhas Esquadrias
Cruzeiro
Paradão
Portal Esporte do Vale
Fotos: Suedison Souza

FIP renova patrocinio com Esporte de Patos para Paraibano 2016

Em Reunião que contou com a Presença do Reitor da FIP-Faculdades Integradas de Patos, Dr. João Leuson, do Presidente da Diretoria Executiva do Esporte, Marco Cesar e do Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Sampaio Ceará, foi firmado a renovação do Patrocínio da Faculdade ao Esporte Clube de Patos para a temporada de 2016.
Pelo acordo firmado, o Clube ira estampar a marca da Faculdade em seus uniformes, em suas páginas sociais, em seu site e no Estádio José Cavalcanti, em contrapartida a Faculdade irá apoiar o Clube financeiramente e também colocará os diversos setores da faculdade a disposição do Esporte, tais como, sua academia, sua infra instrutora de fisioterapia, o setor de Marketing, entre outros.
Para o Reitor da FIP, Dr. João Leuson, trata-se de mais uma estratégia de Marketing  da faculdade e ao mesmo tempo apoiar o desporto da Cidade de Patos, pois entende as dificuldades que a Diretoria do Clube enfrenta para colocar o Esporte em Competições Profissionais e aproveitou para também parabenizar os dois dirigentes pela conquista de mais um título para o Esporte e para a Cidade de Patos.
Os dois diretores fizeram questão de agradecer e participar ao Dr. João Leuson que o titulo conquistado neste ano, a FIP juntamente com os demais patrocinadores foram peças importantíssimas e aproveitou para agradecer pela acolhida que a Faculdade e seu Diretor tem oferecido ao Clube,  pois a Faculdade sempre é um dos Patrocinadores Master que o Clube tem par poder enfrentar as dificuldades e ultrapassar as barreiras e representar a nossa cidade junto ao Cenário Estadual.

Ascom/Esporte Clube de Patos

11/11/2015

Ingressos para decisão esgotam, e Albertão vai receber 40 mil torcedores na partida final da Série D

Os ingressos para a partida final da Série D do Campeonato Brasileiro, entre River-PI e Botafogo-SP, nesse sábado, no estádio Albertão, em Teresina, esgotaram no começo da tarde desta quarta-feira. Foram colocados à disposição do público 40 mil bilhetes. A venda antecipada, iniciada na última sexta, acabou a três dias da grande decisão.
Com os ingressos esgotados, o segundo jogo da decisão da Série D vai bater o recorde de torcedores do torneio, superando a partida do acesso do Remo diante do Operário-PR, nas quartas de final, em Belém, quando 31.635 espectadores lotaram o estádio Mangueirão.
A partir das 15h dessa quarta, os pontos de venda foram reduzidos dos 26 para somente três pontos centrais, localizados nos shoppings da capital. As entradas para estudantes foram os primeiros bilhetes a sumirem dos postos de venda. A média de ingressos vendidos foram de seis mil por dia.
Desde a manhã desta quarta, filas foram registradas nos pontos de venda após a organização anunciar que restavam sete mil ingressos. Para a torcida do Botafogo-SP, foram reservados 50 bilhetes.
O público no estádio Albertão é preocupação do Ministério Público Estadual, que contesta a segurança do local nos setores das gerais, liberadas para a decisão. A promotora Maria das Graças do Monte afirma que esses espaços não oferecem condições básicas de segurança e higiene, reivindicando a decisão de abrir essas áreas. Fundespi, administradora da praça esportiva, Federação de Futebol do Piauí e River-PI contestaram e entregaram nesta quarta um laudo ao Corpo de Bombeiros que comprova a capacidade do Albertão receber os 40 mil torcedores.
No primeiro jogo, o Botafogo-SP venceu por 3 a 2. O clube paulista leva o título da Série D com qualquer empate. O Galo comemora a taça em casa caso vença por 1 a 0. Novo 3 a 2, mas a favor dos piauienses, leva a final para os pênaltis.

Por GloboEsporte.com
Teresina

FPF marca Arbitral do Paraibano 2016 para dia 18 e quer 2 grupos de cinco



Depois de algumas mudanças de planos e muitas indecisões, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) finalmente confirmou nesta quarta-feira a data da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2016. O encontro vai ser realizado em João Pessoa na sede da FPF, a partir das 15h do dia 18 de novembro.   
Foram convocados representantes de todos os 10 clubes participantes da competição e o objetivo é definir as regras da competição. Estão na 1ª divisão Atlético-PB, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Paraíba, Santa Cruz-PB, Sousa e Treze.
A Federação já tem em mãos uma proposta que será apresentada aos clubes, mas o presidente Amadeu Rodrigues adota um tom conciliador e deixa claro que a tabela final sairá da aprovação dos próprios clubes.  
Ainda assim, ele diz que a ideia da FPF é fazer um campeonato em que os 10 clubes sejam divididos em dois grupos de cinco. Os dois melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata e os seis últimos fazem um “torneio da morte” para definir os rebaixados.  
De acordo com o calendário apresentado pela CBF, os campeonatos estaduais do ano que vem deverão ser realizados em apenas 13 datas, mas o presidente Amadeu Rodrigues, da FPF, fez uma solicitação para o Paraibano ter uma data a mais, o que permitiria que esta proposta pudesse sair do papel.  
Encontro em João Pessoa 
Temos atrás, a FPF chegou a dar como certa a informação de que o Arbitral deste ano seria realizado em Campina Grande, como forma de descentralizar as ações da FPF, mas com o tempo a ideia foi perdendo força e hoje foi definitivamente abandonada. Oficialmente, a entidade que rege o futebol estadual informou que problemas de logística impediram que a reunião mudasse de seu lugar tradicional, que é a sede da Federação.

Futebol Total Aqui

Diretoria do Atlético de Cajazeiras apresenta comissão técnica para temporada 2016


Na noite desta quarta-feira (11) a diretoria do Atlético de Cajazeiras realizou um evento na CDL, quando na oportunidade foram apresentados os membros da comissão técnica e os novos supervisores do clube cajazeirense.

O evento contou com a presença do empresario Arlan Rodrigues, do presidente Essuelio e o Gerente de Futebol Narcisão, com a presença de um nome considerável de torcedores, a diretoria apresentou oficialmente o treinador Paulo Sales, juntamente do fisicultor Marailton, o preparador de goleiros Cicero, e os supervisores Valério e Gonçalves, além do roupeiro Damião.

O Trovão Azul será a primeira equipe a iniciar a pré-temporada, a apresentação oficial dos atletas está marcada para o dia 9 de Dezembro, quando consequentemente no dia 10, os trabalhos serão iniciados na cidade sertaneja, visando as disputas do campeonato estadual 2016.

Futebol Total Aqui

10/11/2015

Botafogo-PB planeja ampliar parceria com o Esporte de Patos para 2016, Andrezon deverá voltar ao Patinho

Andrezon foi o goleiro titular do Esporte de Patos na 2ª divisão (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB vai ampliar a parceria com o Esporte de Patos na próxima temporada. Depois de o Terror do Sertão conquistar o título da 2ª divisão do Paraibano deste ano utilizando três jogadores da base do Belo, a previsão é de que esse número aumente em 2016.
O Botafogo-PB cedeu o goleiro Andrezon, o meia André Luís e o atacante Evandro - além do meia mexicano Hernandéz - ao Esporte de Patos para a disputa da divisão de acesso deste ano. Os três primeiros - formados nas categorias de base do Belo - ajudaram o Terror do Sertão a conquistar o título da competição e garantir o retorno à elite do futebol paraibano.
O sucesso da parceria nesta temporada fez a diretoria botafoguense pensar em estendê-la em 2016. De um lado, reforça o Esporte e, de outro, dá experiência aos jovens jogadores do Botafogo-PB.
- O número de atletas emprestados deve ser entre seis e oito. Temos que colocar esse pessoal da base para jogar. Não adianta ficar só fazendo número no elenco - justificou o vice-presidente botafoguense Breno Morais, confirmando que Andrezon, André Luís e Evandro seguem no Alvirrubro.
No entanto, os nomes dos novos emprestados do Belo ao Esporte devem demorar um pouco a serem divulgados. Breno explicou que o técnico Itamar Schülle, novo comandante do time principal do Botafogo-PB, ainda vai fazer uma avaliação dos garotos da base para decidir se aproveita algum jogador no time de cima. Além disso, o Alvinegro ainda aguarda um posicionamento da Federação Paulista de Futebol sobre a possibilidade de o clube disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Se a resposta for positiva, os novos empréstimos só serão confirmados após a Copinha.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

São José F.C. empata com Trezinho de Juazeirinho pelo Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó


O São José Futebol Clube empatou em 1x1 com o Trezinho de Juazerinho no ultimo domingo em jogo válido pela Copa Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó, competição que conta com participação de 20 equipes de cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Foi um bom jogo em que o Carcará do Vale qtuou muito bem e buscou a vitória durante todo tempo da partida, más cedeu o empate e garantiu classificação para a segunda fase, o gol foi marcado por Jucelino que foi considerado como melhor em campo.
O São José jogou com a seguinte formação:
Bebeto, depois Ítalo Cesar, Paulo Cesar, Zé Ramalho, depois Maykon, Chaguinha e Kaike;
Bibiu, Juninho, Joacy e Wanderlei, depois Miécio;
Jucelino e Jonatas.
Técnico: George PB
Auxiliar: Antonio Baixinho Este marcou a estreia do jovem lateral direito de 17 anos Maykon na equipe principal do Carcará do Vale, ele foi destaque nas avaliações do Sport Clube do Recife realizados em São José do Sabugi e Apodi-RN, e hoje é uma das grandes promessas do clube.
O ultimo jogo do São José na primeira fase será diante da forte equipe do Real Sociedad do Junco do Seridó, jogo que o vencedor poderá garantir o primeiro ligar do Grupo C.

Portal Esporte do Vale

Lateral esquerdo John está há dois anos machucado e aguardando cirurgia pelo SUS

O lateral esquerdo John, mais conhecido aqui na Paraíba quando defendeu o Auto Esporte, está há dois anos afastado do futebol por problemas de contusão. Segundo o atleta, é necessário fazer uma cirurgia no joelho que custa dez mil reais. “Dei entrada para fazer pelo sus no mês de fevereiro 2014 e até agora estou esperando ser marcada mas eles sempre falam que o material que tem la é para urgência estou até hoje aguardando”.
John, além do Auto Esporte, esteve no Cruzeiro de Itaporanga, Internacional de João Pessoa,  Baraúnas de Mossoró, Araguaína de Tocantins, Santa Cruz de Santa Rita e passou pelo futebol da Ucrânia.

Fonte: Blog do Stefano Wanderlei

Em final emocionante, COPM vence a Tuna Luso-AM e conquista Taça Brasil de Futsal Sub 17

O Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba sagrou-se nesta sexta-feira campeão da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal Sub-17, ao vencer na prorrogação a equipe da Tuna Luso-AM por 5 a 3, num jogo emocionante e que foi decidido nos detalhes. A partida foi realizada no Ginásio da Apcef, em João Pessoa, e contou com uma torcida barulhenta que empurrou ao longo de todo o jogo equipe da casa.
No jogo não sobrou emoção e alternância no placar. E quem saiu na frente foi a equipe amazonense, que abriu o placar com Lucas Sena.
Depois do gol sofrido, contudo, o COPM reagiu. Marcou com Diego, Roque e Igor. E com 3 a 1 no placar tentava administrar o resultado do jogo, que seguia duro e bastante equilibrado.
A Tuna Luso, então, foi em busca do resultado. Diminuiu com Cristian e faltando apenas dois segundos para o fim do jogo, quando a torcida da casa já soltava o grito de “é campeão”, o time do Amazonas empatou o duelo, mas uma vez com Lucas Sena.

Foi um baque no Clube dos Oficiais, que já se sentia campeão e de repente viu o duelo ir para a prorrogação. Mais cinco minutos de partida.
Quando todo mundo achava que a equipe paraibana sentiria o gol nos segundos finais, contudo, a equipe conseguiu se reorganizar e vencer o duelo. Diego fez 4 a 3 e depois o goleiro Duda, num gol impressionante de sua própria área, fechou o placar em 5 a 3, garantindo o título para a Paraíba.
Independente de placar, no entanto, o Clube dos Oficiais e a Tuna Lusa já tinha garantido as vagas de seus estados na divisão especial da Taça Brasil de 2016.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

09/11/2015

Resultados e próximos jogos da 3ª Copa de Futsal da Comunidade São Bento em Santana do Seridó-RN

Está sendo realizada na comunidade São bento município de Santana do Seridó a 3ª Copa de Futsal, e teve os seguintes resultados nas duas primeiras rodadas da competição:
1ª rodada:
Internacional 6x4 União
Centro Beleza 5x1 Cerâmica
2ª rodada:
Centro beleza 7x4 Taiti
União 4x3 Cerâmica
Os jogos da 3ª rodada que serão realizados no dia 12/11:
19h00min: Internacional x Taiti
20h00min: Centro Beleza x União

Portal Esporte do Vale
Com informações de Alexandre Lima

Secretaria de Saude de São José do Sabugi convida homens do município para eventos esportivos na I Jornada Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde tem o prazer de convidar todos os Homens a Participar da I Jornada Esportiva Novembro Azul, o evento será realizado dia 25 de Novembro no Ginásio Poliesportivo.
Programação:
17:00 h: Amistoso de Voleibol Masculino.
18:00h: Amistoso Novembro Azul: Participação dos Funcionários da Saúde
A partir das 18:30: I torneio de Futsal Novembro Azul!
Atenção a turma do FUTSAL: Serão 8 Times e as inscrições serão GRATUITAS, Só precisam procurar Jaiana Baca na Secretaria Municipal de Saúde e inscrever sua equipe!
Vamos participar, e levar a conscientização acerca do Mês do cuidado da Saúde dos homens do nosso Município!

Portal Esporte do Vale
Com informações da S.M.S.

Resultados da 2ª rodada da IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede

A 2ª rodada da IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede foi realizada na quinta, sexta e sábado  e tivemos os seguintes resultados:
Quinta-feira(05/11/2015): 
Infantil: Real Sabugy I 4x2 São Mamede
Juvenil: São João do Sabugi 2x1 Passagem
Aberto: ADNO 2x2 Passagem
Veteranos: ADNO 6x4 Pelotas
Sexta-feira(06/11/2015):
Real Sabugi II 1x6 Grêmio de Patos
Várzea 2x6 São João do Sabugi
São João do Sabugi 2x3 Seleção de São Mamede
Seleção de São Mamede 12x4 Inter A.C. de Patos
Sábado(07/11/2015):
Sport de São José do Sabugi 1x8 Ipueira
River de Santana do Seridó 1x0 São João do Sabugi
Sport de São José do Sabugi 3x3 River de Santana do Seridó

Portal Esporte do Vale

Treinador baiano Paulo Sales poderá ser anunciado no Atlético de Cajazeiras para Paraibano 2016

O Atlético de Cajazeiras deverá anunciar nos próximos dias a sua comissão técnica, o presidente do clube cajazeirense Essuélio Morais revelou a nossa reportagem que o anuncio programado para o dia 17 poderá ser antecipado.
Sendo o único time do sertão que ainda não tem treinador contratado, o Atlético pretende anunciar de uma só vez o nome do treinador e de toda comissão técnica.
O treinador Paulo Sales pode ser oficializado como o novo comandante do Trovão Azul do Sertão, ele é um dos três nomes que estão na lista da diretoria do clube e o que está mais próximo nas negociações. Apesar de ter sido noticiado que Paulo Sales já havia fechado contrato com o clube cajazeirense, o presidente não confirmou. Segundo Essuélio, ainda não foi batido o martelo, pois, falta ainda serem acertados alguns detalhes para a contratação.
Paulo Sales é ex-jogador do Bahia, onde foi campeão estadual e nacional (1988), foi treinador do Jacobina conseguindo elevar o time a primeira divisão. O último time de Paulo Sales foi o Fluminense de Feira de Santana da Bahia quando disputou a série B se consagrando o vice-campeão da competição e colocando o time baiano na elite do futebol daquele estado.
O ex-volante ainda passou pelos times baiano: Juazeirense, Colo-Colo, Jequié, Madre de Deus, Feirense e Poções. Ele ainda foi técnico da equipe Globo do Rio Grande do Norte.

Foto: Augusto Urgente
Fonte: Portal CZN

Presidentes de Sousa e do Esporte de Patos se reúnem para discutir Paraibano 2016


Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb
Um domingo mais amistoso para o futebol sertanejo. A quatro dias do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2016, os presidentes do Esporte de Patos, Marco César, e do Sousa, Aldeone Abrantes, se reuniram na cidade de Patos para discutir as propostas para o estadual do próximo ano. A ideia apresentada pelo dirigente do Dinossauro e aprovada por Marco, trata de uma competição dividida em dois grupos de cinco e com mata-mata na segunda fase.
- Para o Esporte, a proposta do Sousa de dividir em dois grupos é a mais adequada. Tem a questão de datas impostas pela CBF, que são poucas. Também tem o fator financeiro porque ao invés de quatro viagens para João Pessoa, nesse sistema só faríamos duas – salientou Marco Cesar.
De acordo com o presidente do Patinho do Sertão, a competição seria da seguinte maneira: um grupo formado por Botafogo, CSP, Treze, Paraíba e Esporte e o outro por Auto Esporte, Campinense, Santa Cruz-PB, Atlético e Sousa. O times do primeiro grupo enfrentariam todos do segundo, em jogos de ida e volta. Mas os clubes do mesmo grupo não jogariam entre si.
Foto: Reprodução / TV Paraíba

A segunda fase seria mata-mata. Tem duas ideias: a primeira é que passem três melhores equipes de cada grupo. Além dos três vencedores das disputas, passaria também como quarto semifinalista aquele que tivesse o melhor índice técnico entre os três derrotados. A segunda ideia é classificar os quatro melhores de cada grupo e fazer um cruzamento olímpico.
- Nós acreditamos que é melhor voltar com o mata-mata. Isto porque por causa das datas limitadas não dá para fazer da forma antiga, com todos se enfrentando. Quadrangular então fica inviável – explicou o dirigente do Esporte.
Aldeone Abrantes chegou a apresentar a sua proposta na última reunião que aconteceu entre os clubes e a Federação Paraibana de Futebol (FPF), na sede da instituição, e parece otimista em relação a aprovação da sua proposição.
- A proposta está sendo bastante aceita por quase todo mundo. Está surgindo outra para dar uma melhorada. Já é quase certo que vai ser uma fórmula com grupos. Falta decidir alguns detalhes – explicou Aldeone.
O Arbitral deve acontecer na próxima quarta-feira com todos os clubes que vão disputar o Paraibano 2016, em João Pessoa. Foi o que afirmou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que disse também que ainda está discutindo o regulamento e a tabela da competição com o departamento técnico.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Cerâmica Bom Jesus foi o campeão da 9ª Copa da Telha de Futsal do Bairro São Sebastião


Cerâmica Bom Jesus-Campeã
Neste sábado (07/11) aconteceu no Ginásio Poliesportivo O Naelsão no Bairro São Sebastião em Parelhas-RN, a final da 9ª Copa da Telha de Futsal, onde a equipe da Cerâmica Bom Jesus foi o campeão ao vencer a equipe da Cerâmica Tavares pelo placar 3 x 2.
Cerâmiza Tavares-Vice Campeã
O campeonato foi coordenado por Gilito e contou com a participação de 16 equipes. O principal artilheiro foi Toreba da Cerâmica RN Telhas e o goleiro menos vazado foi Carlinhos da Cerâmica Tavares.
Carlinhos recebendo a premiação de Goleiro Menos Vazado
Árbitros Sebastião Angelo e Suedison Souza
Fotos: João Grandão 
Texto: Toscano Neto