18/08/2012

TIRADENTES DO JUNCO GOLEIA VETERANOS, E GARANTE VAGA NA FINAL

                                                        
A Copa do Vale de Futebol Veteranos já tem um finalista, na tarde deste sábado a equipe da Associação Tiradentes do Junco do Seridó foi melhor em campo em todo primeiro e segundo tempo e goleou a equipe dos Veteranos de Santa Luzia por 4x0 com gols de Junior dois e João Batista dois.
Agora o time da terra do caulim vai esperar de camarote o adversário que sai do confronto entre Sabugy x Seleção de Várzea marcado para o próximo sabádo as 16.30horas .
Informações de Chico do Radio

Juliana/Larissa vence Slam polonês e assume liderança do ranking mundial

Juliana/Larissa vence Slam polonês e assume liderança do ranking mundial


Dupla sofre na segunda parcial, mas passa pelas italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti em sets diretos, com parciais de 21/16 e 22/20

O consolo pela medalha de bronze nos Jogos de Londres veio em dose dupla na Polônia. Em Stare Jablonki, último Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa sagraram-se bicampeãs da etapa e assumiram a liderança do ranking mundial. O título deste sábado foi conquistado com vitória sobre as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 22/20. O bronze ficou com as alemãs Holtwick e Semmler, que conseguiram uma grande virada sobre as russas Ukolova e Khomyakova após quase uma hora de partida (23/25, 26/24 e 15/13). Todas as duplas estiveram nas Olimpíadas.
Juliana e Larissa vôlei de praia na Polônia comemoração (Foto: Divulgação / FIVB)Juliana e Larissa vibram com vitória no Grand Slam da Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)
Juliana e Larissa buscam o hexacampeonato do Circuito. Em 2012, as duas também venceram os Grand Slams de Pequim, na China, e Berlim, na Alemanha. Além da medalha de ouro, as duas ganharam 800 pontos e acumulam agora 5.280 pontos na temporada, 40 a mais que as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que não jogaram a etapa polonesa.
O jogo
Juliana e Larissa se classificaram para a final ao vencerem as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 14/21 e 15/10. Na decisão contra o time italiano, as brasileiras começaram forçando o saque em Menegatti. A estratégia deu certo e, nos contra-ataques, a dupla verde-amarela abriu três pontos de vantagem. A margem só não foi maior devido aos erros de saque – foram três seguidos, dois de Larissa.
Sem sucesso ao explorar Juliana, as italianas passaram a forçar o saque em Larissa e colheram os frutos. Menegatti, em uma diagonal curta, arrancou o empate em 13 a 13. O equilíbrio não durou muito. Bem na defesa, a dupla brasileira voltou a abrir vantagem nos contra-ataques. O set point veio em uma paralela longa de Larissa: 21/16.
Juliana na partida de vôlei de praia contra Marta Menegatti na Polônia (Foto: EFE)Juliana ataca as rivais na decisão do Grand Slam de Stare Jablonki (Foto: EFE)
Na segunda etapa, as italianas forçaram todas as jogadas em Larissa. Em um belo rali, Cicolari colocou sua parceria pela primeira vez à frente do placar, com 5 a 4. As brasileiras recuperaram a dianteira duas vezes, mas seguiram cedendo pontos em saques e ataques para fora. Quando o placar desfavorável marcou 14 a 11, as duas pediram tempo. A reação foi construída aos poucos, com Juliana mais eficiente no bloqueio e Larissa explorando ataques no fundo de quadra.
O empate veio em 17/17 com um ataque para fora das italianas, que logo em seguida pediram tempo. A pausa fez bem, e Menegatti levou a dupla ao set point. As brasileiras salvaram dois set points e reverteram a situação. Com o match point a favor, as campeãs mundiais não perdoaram: 22/20.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Série C: Águia e Treze se enfrentam em Marabá em momentos opostos

   

Time de Campina Grande venceu os dois últimos jogos e estão embalados. Paraenses foram goleados por 5 a 1 e querem se reabilitar jogando em casa

As equipes de Águia Marabá e Treze entram em campo às 16h deste sábado, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, para mais uma rodada da Série C. Os times vêm de situações bem diferentes: os paraibanos conseguiram duas vitórias consecutivas e saíram pela primeira vez da zona de rebaixamento; já os paraenses foram goleados na última rodada por 5 a 1 do Luverdense.
O Treze, contudo, vai ter que superar os vários desfalques, já que cinco jogadores que atuaram na última partida contra o Guarany estão sem condições de jogo.
Durante dos últimos treinos com, Marcelo Vilar confirmou as entradas dos alas Aderlan e Cleidson. A outra novidade no sistema defensivo é a volta de Thiago Messias, livre da suspensão automática. Com isso, Bonfim atuará como terceiro homem de área ao lado de Júlio César e Vágner Rosa. E no ataque, Vavá e Manú terão a missão de marcar os gols.
Pelo lado do Águia, ainda repercute a goleada sofrida por 5 a 1, a a segunda maior do Grupo A. O clube paraense, portanto, entra em campo disposto a se redimir diante de sua torcida e para quebrar uma sequência de três jogos sem vencer.
Para isto, o técnico João Galvão realizou mudanças técnicas e táticas durante os treinamentos da semana. A equipe saiu do sistema 3-5-2 e retorna ao 4-4-2.
No setor de armação, Marquinhos ganhou a posição que antes era de Juliano. Marquinhos,
além de apoiar o ataque, também tem fôlego para ajudar na marcação, algo que foi bastante
cobrado por Galvão.
Por fim, no ataque, o treinador do Azulão marabaense trocou Thiago Pereira por Branco. O
atacante roraimense de 27 anos já fez 28 gols desde que chegou ao futebol paraense, em
2010, e é o principal goleador do Águia na temporada, com 15 gols. Apesar dos bons números,
o jogador estava sendo reserva nos últimos jogos.

header as escalações 2
Águia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Roberto, Carlão e Stanley; Marabá, Daniel, Marquinhos e Flamel; Wando e Branco. Técnico: João Galvão.
Treze: Danilo, Aderlan, Thiago Messias, Tiago Gasparetto e Cleidson; Bonfim, Vágner Rosa, Júlio César e Júlio Zabotto; Manú e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Águia: Os volantes Arnaldo, Alexandre Carioca e Diogo estão contudidos. Daniel, mesmo fora de forma, entra no time por causa disto.
Treze: Estão contundidos o lateral-direito Wálber, o meia Cristian e os atacantes Brasão e Rodrigo Pardal. Já o volante Everton César está punido com o terceiro cartão amarelo. Para piorar, o time ainda perdeu o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que se transferiu para o futebol português e não joga mais pelo Treze.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Aarbitragem fica por conta do tocantinense José de Caldas Souza, que terá como assistentes Ciro Chaban Junqueira e Edilson Frasão Pereira, também de Tocantins.

header fique de olho 2

Águia:
Thiago Pereira é o principal artilheiro do clube paraense no ano, com 15 gols. O jogador estava sendo reserva, mas agora volta ao time titular.
Treze: Vavá volta ao time titular. O jogador passou quatro jogos suspensos e retornou ao time na última partida, quando entrou no segundo tempo para marcar um dos gols do Galo. Entra agora como titular.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Sousa aposta no ataque para sair de Sergipe com a vaga garantida

Atacantes do Dinossauro fizeram seis dos sete gols marcados pela equipe até então na Série D do Campeonato Brasileiro

Suélio Lacerda, técnico do Sousa (Foto: Jéfferson Emmanoel)Suélio aposta na força do ataque alviverde para trazer
a classificação antecipada (Foto:Jéfferson Emmanoel)
O Sousa está a uma vitória de conquistar a outra vaga do Grupo A4 – o CSA já está garantido – para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos conquistados, o alviverde tem dois jogos para atingir este objetivo. A começar pelo duelo contra o Itabaiana, neste domingo, no Estádio Presidente Médici. 
Para conquistar o objetivo principal, que é a classificação, o Dinossauro vai precisar da força do seu sistema ofensivo. Foi o que garantiu o treinador Suélio Lacerda, aproveitando a oportunidade para elogiar os atacantes sousenses.
Mesmo tendo marcado apenas sete gols nos seis jogos que disputou até agora, os homens de frente não têm decepcionado. Vitinho, duas vezes, Esquerdinha, duas vezes, Cleiton e Nilsinho balançaram as redes adversárias. Já o volante Daniel quebrou essa sequência, quando anotou o tento da vitória do time por 2 a 1 sobre o Itabaiana, pela segunda rodada.
- Nosso sistema ofensivo está bem. Em quase todos os jogos, nossos atacantes marcaram e essa média poderia ser melhor, até porque folgamos duas rodadas. No mais, é torcer para que os jogadores consigam repetir as atuações anteriores neste jogo com o Itabaiana e possamos voltar de Sergipe com a classificação antecipada -  disse Suélio.
A delegação do Dinossauro está em Sergipe. O time seguiu praticamente definido com e deve entrar em campo com: Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel, Gideon e Esquerdinha; Vitinho e Nilsinho.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

Circuito Mundial de Vôlei de Praia:Ju e 'engraxate' Larissa: vitória sobre chinesas e segundo ouro do ano

Brasileiras passam por líderes do ranking, conquistam o Grand Slam de Berlim pela primeira vez e voltam a subir ao lugar mais alto do pódio

Larissa aplaudiu e se fez até de engraxate. Era uma singela homenagem após uma jogada polida de Juliana. Com uma vitória sobre as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, as brasileiras voltaram ao topo do pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia. Derrotaram as chinesas por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e conquistaram o Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Foi o segundo ouro delas na temporada 2012. No masculino, Alison e Emanuel foram campeões.
Ju e Larissa não venciam uma etapa desde maio, em Pequim. De lá para cá, foram bronze em Moscou e passaram em branco em Roma e em Gstaad. Elas têm ainda uma prata em Sanya e um bronze em Xangai.
- Tivemos duas partidas duríssimas hoje (domingo), mas conseguimos jogar bem e conquistar esse título inédito e muito importante na nossa briga por mais um Mundial. Xue e Zhang Xi nunca vendem fácil uma vitória. Elas buscaram uma reação até o fim, mas, como falei, estivemos muito bem em todos os sentidos. Vamos buscar outro ouro na Áustria para chegar com ainda mais moral em Londres - disse Juliana.
As brasileiras lideraram o ranking classificatório para as Olimpíadas de Londres, mas, nas duas últimas etapas, as hexacampeãs não conseguiram chegar ao pódio, e viram as chinesas as ultrapassarem no Circuito Mundial.
Juliana e Larissa comemoram vitória no vôlei de praia Berlin (Foto: Reuters)Juliana "engraxa chuteira" de Larissa para comemorar ponto no segundo set da final (Foto: Reuters)
A nona das 12 etapas da temporada começa nesta segunda-feira, em Klagenfurt, na Áustria. De lá, as jogadoras seguem para a disputa dos Jogos de Londres.
No início deste domingo, Juliana e Larissa derrotaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) - elas, depois, ficaram com o bronze. Antes de entrarem em quadra, as brasileiras viram as chinesas Xue e Zhang terem trabalho para bater as alemãs Holtwick e Semmler: 21/15, 19/21 e 15/11.
A dupla brasileira começou a partida concentradíssima. Enquanto Larissa se desdobrava na defesa, Juliana crescia nos bloqueios. Abriu 6 a 2 e chegou a ter cinco pontos de vantagem no set (10 a 5). As chinesas encostaram, cortaram a diferença para dois pontos, mas as brasileiras acordaram a tempo e conseguiram o primeiro set point em 20 a 14. As chinesas salvaram dois pontos, mas Larissa fechou em um ataque: 21 a 16.
No segundo set, Chen Xue e Zhang Xi ameaçaram dificultar a vida das brasileiras. Mas a reação veio rápido. Ao abrir 11 a 7, Larissa fez uma homenagem: ajoelhou-se na areia e "engraxou" o pé de Juliana. A cearense tinha voado para defender uma bola e, depois de receber de volta um passe, jogou com habilidade no fundo da quadra adversária.
A dupla se manteve impecável no contra-ataque e caminhou tranquilamente até a vitória. As chinesas chegaram a salvar três match points, mas sucumbiram: 21 a 18.
Confira o resultado de todas as etapas da temporada 2012:

Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)
Segunda etapa: Sanya, China
1º Talita e Maria Elisa (BRA)
2º Juliana e Larissa (BRA)
3º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
Terceira etapa: Xangai, China (Grand Slam)
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Juliana e Larissa (BRA)
Quarta etapa: Pequim, China (Grand Slam)
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Cicolari e Menegatti (ITA)
3º Keizer e Van Iersel (HOL)
Quinta etapa: Moscou, Rússia (Grand Slam)
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Walsh e May (EUA)
3º Juliana e Larissa (BRA)
Sexta etapa: Roma, Itália (Grand Slam)
1º Kuhn e Zumkehr (SUI)
2º Goller e Ludwig (ALE)
3º Kessy e Ross(EUA)
Sétima etapa: Gstaad, Suíça (Grand Slam)
1º Walsh e May (EUA)
2º Keizer e Van Ierse (HOL)
3º Kuhn e Zumkehr (SUI)
Oitava etapa: Berlim, Alemanha (Grand Slam)
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)

Resultados e Classificação da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012


Resultados e tabela de classificação da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012, a ser realizada entre os dias 17 e 18/08/12.

O Vitória mais uma vez fez seu dever de casa, venceu o Joinville por 2 a 1, com gols dos atacantes William e Elton. Com o resultado o Leão dorme na liderança da competição e ficará na espera do resultado do jogo Atlético-PR x Criciúma, torcendo por um tropeço do Criciúma.

RESULTADOS DA RODADA:
17/08/12 (sexta-feira)
19h30 - Vitória 2 x 1 Joinville
21h00 - Guarani 4 x 0 CRB
21h00 - Guaratinguetá 3 x 1 Ipatinga-MG
21h00 - Avaí 2 x 1 Grêmio Barueri
21h50 - América-MG 1 x 1 América-RN

18/08/12 (sábado)
16h2 0 - Atlético-PR x Criciúma
16h2 0 - Goiás x São Caetano
16h2 0 - ABC x Boa
16h2 0 - Bragantino x Ceará
21h0 0 - ASA x Paraná Clube

17/08/2012

1ª COPA RURAL DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS DO VALE DO SABUGI COPA DA CARVES



APÓS A 3ª RODADA COM 6 JOGOS DISPUTADOS :
·        O TIME DO NOVO HORIZONTE NÃO CONSEGUIU NENHUM PONTO, MARCOU 1 GOL E SOFREU 7.
·        O TIME DA BARRA VENCEU 2 JOGOS E EMPATOU 1, FICANDO COM 7 PONTOS, MARCOU 8 GOLS E SOFREU 2.
·        O TIME DO SERROTE VENCEU 1 JOGO, EMPATOU 1 E PERDEU 1, FICANDO COM 4 PONTOS, MARCOU 5 GOLS E SOFREU 6.
·        O TIME DO PINGA  VENCEU 1 JOGO, EMPATOU 2, FICANDO COM 5 PONTOS, MARCOU 6 GOLS E SOFREU 5.
A MÉDIA DE GOL POR PARTIDA É DE 3,33.
O ARTILHEIRO ESTA SENDO DO TIME DA BARRA COM 4 GOLS.
DURANTE OS 6 JOGOS FORAM DISTRIBUIDOS 10 CARTÕES AMARELOS E NENHUM VERMELHO.
PARTICIPAM DA COMPETIÇÃO 72 JOGADORES, TODOS TRABALHADORES RURAIS.
A FINAL DO CAMPEONATO SERÁ NA COMUNIDADE PINGA PELA MANHA COMEÇANDO AS 08:00 HORAS, COM A DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR ENTRE AS EQUIPES DO NOVO HORIZONTE (VARZEA) E SERROTE (SÃO JOSÉ DO SABUGI) E AS 09:10HORAS. A GRANDE FINAL ENTRE PINGA E BARRA.
`` PARA NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA CENTRAL DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS DO VALE DO SABUGI (CARVES ) O PRINCIPAL FOCO NÃO É O PRIMEIRO LUGAR NA COMPETIÇÃO MAIS SIM MOSTRAR PARA O VALE DO SABUGI QUE EXISTE FAMÍLIAS NA ZONA RURAL E QUE PRECISAMOS DE MAIS POLITICAS PUBLICAS NA AGRICULTURA ,INCLUINDO O ESPORTE E LAZER.’’
PRESIDENTE DA CARVES   
Francisco Nonato Neto
(Neto da Barra)  

Veja resultados de quinta pelas Séries A e D, Sul-Americana e um estadual

 

                     

Com golaço de Neymar, Santos vence Figueirense. Vasco cede empate no final para o Coritiba. Corinthians arranca vitória suada no duelo com o Inter

Campeonato Brasileiro 2012: (17ª rodada)
Vasco 2 x 2 Coritiba
Corinthians 1 x 0 Internacional
Figueirense 1 x 3 Santos
Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Primeira fase - 9ª rodada)
Aracruz 1 x 0 Nacional-MG
Copa Sul-Americana 2012: (Primeira fase - jogos de volta / Segunda fase - jogo de ida)
Primeira fase
Universitario Sucre 1 x 2 Liverpool (URU)
Deportivo Lara 0 x 0 Tolima
Segunda fase
Argentinos Juniors 1 x 2 Tigre
Copa Paulista 2012: (Primeira fase - 8ª rodada)
Marília 2 x 1 América-SP
Barretos 2 x 1 Santacruzense

16/08/2012

Rolou na Segunda! Queda de invicto, gols nos acréscimos e briga na Graça

Desportiva perde a primeira na competição, Cruzeiro marca aos 45 e aos 48 e vence o Miramar, e dirigentes e torcedores trocam socos na arquibancada

O quadrangular final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano começou no último final de semana. Em dois jogos, um no domingo e outro nesta quarta-feira, muita coisa aconteceu. Caiu o último invicto do campeonato e surgiu um novo artilheiro isolado. Teve também time vencendo com dois gols nos acréscimos do segundo tempo e troca de socos entre dirigentes nas arquibancadas do Estádio da Graça.
Cai o último invicto
No domingo, o Atlético de Cajazeiras venceu a Desportiva Guarabira por 2 a 0 no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Foi a primeira derrota do Espantalho do Brejo, que era o último invicto da competição. O atacante França marcou os dois gols do time do Sertão.
Até o início do quadrangular final, a Desportiva havia jogado seis partidas, tendo conquistado quatro vitória e dois empates.
Delany, atacante do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Larissa Keren)Delany chegou à excelente marca de nove gols em
apenas cinco partidas (Foto: Larissa Keren)
Novo artilheiro isolado
Nesta quarta-feira, surgiu um novo artilheiro isolado. Delany, do Cruzeiro de Itaporanga, marcou dois gols contra o Miramar de Cabedelo, chegou a nove, e não divide a artilharia com mais ninguém. Na partida, o Cruzeiro venceu o Miramar por 4 a 2, jogando no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Delany marcou em todas as partidas que fez até aqui na competição. Foram nove gols em cinco jogos, o que lhe confere a excelente média de 1,8 gols por partida. Com mais dois gols marcados, o camisa 9 do Cruzeiro deixou para trás o meia Rafael Paraíba, da Desportiva Guarabira.
Vitória conquistada no apagar das luzes
A partida entre Miramar e Cruzeiro, no Estádio da Graça, foi bastante disputada e só foi definida no últimos minutos. Aliás, nos acréscimos do segundo tempo. Os time empatavam por 2 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo.
Quando tudo indicava que terminaria com um ponto para cada lado, o atacante Delany apareceu para desempatar o jogo para os visitantes. E ainda houve tempo para mais. Aos 48 minutos, Teo ampliou a vantagem e selou a vitória do Cruzeiro, o que garantiu a liderança do quadrangular ao time de Itaporanga.
Cruzeiro-PB 4 x 2 Miramar (Foto: Larissa Keren)Cruzeiro vence o Miramar por 4 a 2, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Larissa Keren)
Briga nas arquibancadas do Estádio da Graça
Nem só de bons momentos se sustentou a primeira rodada do quadrangular final. Numa partida com seis gols, o encontro entre Miramar e Cruzeiro no Estádio da Graça foi manchado por uma briga nas arquibancadas. Dirigentes e torcedores do Miramar e do Botafogo-PB trocaram insultos e chegaram a se agredir fisicamente.
A confusão aconteceu no intervalo da partida. O desentendimento começou quando um torcedor do Botafogo acusou o atual presidente do Miramar, Carlos Lira, que já foi gerente de futebol do Botafogo, de ter acabado com o time do Belo no Campeonato Paraibano deste ano.
Exaltado, Carlos Lira foi tirar satisfação com o torcedor, mas acabou sendo contido pela turma do "deixa disso". Só que o filho do presidente foi às arquibancadas onde a confusão tinha sido iniciada e entrou em nova discussão com um conselheiro do Belo. Os dois chegaram a trocar socos até que, novamente, os torcedores apaziguaram os ânimos.
Dirigentes do Botafogo-PB e Miramar se agridem (Foto: Larissa Keren)Ddepois de muita confusão durante o intervalo do jogo, turma do "deixa disso" apazígua os ânimos
(Foto: Larissa Keren)
Desportiva lamenta classificação
Um fato inusitado chama a atenção na 2ª divisão. A Desportiva Guarabira se preparou financeiramente para jogar apenas a primeira fase da competição, mas acabou se classificando em primeiro lugar para o quadrangular final das disputas.
Domingos Sávio, presidente da Desportiva Guarabira (Foto: Divulgação)Domingos Sávio, presidente da Desportiva
Guarabira (Foto: Divulgação)
Agora, numa posição que ninguém na diretoria acreditava, o clube simplesmente não tem dinheiro para as viagens. Precisou fazer uma cota entre a população local para poder emplacar o ônibus oficial da agremiação e agora o presidente Domingos Sávio se diz arrependido de ter se inscrevido na competição.
Próxima rodada
O quadrangular final da Segunda Divisão segue no próximo domingo com mais dois jogos. No Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, a Desportiva recebe o Miramar. E Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Zezão, em Itaporanga. As duas partidas acontecem às 15h15.

FNF antecipa o 1º jogo da final da Segunda Divisão entre Currais Novos e Potyguar para o sábado 18/08!



A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol confirmou na tarde desta quarta feira (15) a antecipação do 1º jogo da Final da Segunda Divisão de futebol. O jogo anteriormente marcado para o domingo 19/08 foi antecipado para o sábado dia 18/08, assim está confirmado no site da FNF.

A arbitragem já definida em sorteio e será a seguinte:


Jogo: Currais Novos E.C  x  Potyguar
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Data: 18/08/12 - Hora: 20h30
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 02: Flávio Gomes Barroca
4º Árbitro: José Carlos da Silva
Delegado de jogo: Marco Aurélio

FPF divulga arbitragem da segunda rodada da fase final da 2ª Divisão

Desportiva e Miramar se enfrentam em
Guarabira e Cruzeiro e Atlético duelam em Itaporanga. AS duas partidas
acontecem às 15h15 do domingo




A Federação Paraibana de Fuebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira as
escalas de árbitros que vão apitar as duas partidas da segunda rodada do
quadrangular final da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano.

A rodada terá dois jogos no domingo, ambos às 15h15. No Estádio Sílvio
Porto, em Guarabira, a Desportiva recebe o Miramar de Cabedelo. E no
Estádio Zezão, em Itaporanga, Cruzeiro e Atlético de Cajazeiras duelam.

Confira tudo sobre a 2ª Divisão do Paraibano na página especial da competição.

Desportiva x Miramar



A partida em Guarabira será comandada por um trio pessoense. Renan
Roberto (CBF) será o árbitro principal e seus assistentes serão Felipe
Messias e Tarcísio José.

Cruzeiro x Atlético



Já o jogo em Itaporanga será comandado por João Bosco Sátiro (CBF), que
será auxiliado por Broney Machado (CBF) e Oberto Santos (CBF).

Reunião em CG define data de início da Copa Rede Paraíba de Futsal 2012

Até agora, 16 equipes já confirmaram a participação na competição, que vai reunir representantes de todo o Estado. Jogos começam em setembro

paulo pena, copa rede paraíba de futsal (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Paulo Pena organiza da Copa Rede Paraíba de Futsal (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Uma reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da AABB em Campina Grande, prorrogou para o dia 19 de setembro o prazo para a inscrição das cidades que desejarem participar da Copa Rede Paraíba de Futsal. O encotro reuniu alguns dos representantes dos times e começou a definir os detalhes sobre a realização do evento, que é organizado pela Rede Paraíba de Comunicação, com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. Os jogos estão marcados para começar no dia 29 do próximo mês.
Até agora, 16 equipes já garantiram participação na competição e várias outras também já demonstraram interesse. E foi justamente essa grande procura que levou a organização da Copa a tomar a decisão de prorrogar por mais alguns dias o prazo para inscrição dos atletas e comissões técnicas.
- Essa reunião de hoje serviu também para mostrar aos municípios como é que vai funcionar a competição, que é uma novidade aqui para a Paraíba. Nós já temos 16 equipes inscritas e recebemos muitos pedidos para que se prorrogue a inscrição. Muitos tinham dúvidas de como se inscrever. Então nós fizemos a reunião para explicar esses detalhes – comentou Paulo Pena, um dos responsáveis pela realização da competição na Paraíba.
Os jogos serão realizados em sete sedes, localizadas em várias regiões do Estado. As equipes serão divididas em grupos com partidas acontecendo às terças e quintas-feiras. Pelo regulamento, os classificados da primeira fase se enfrentam em semifinais e a final deve acontecer na segunda quinzena do mês de novembro. Os quatro primeiros colocados, além do artilheiro, melhor goleiro e jogador mais disciplinado serão premiados com troféus e medalhas.
nelson de faria (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Nelson de Faria pretende organizar uma competiçãoregional (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Projeto pode ter competição regional em breve

Além da Paraíba, que vai para sua primeira edição da competição, o formato de disputa já acontece nos estados de Pernambuco e Sergipe. A ideia da organização é que, em breve, uma Copa Nordeste de Futsal, com representantes de todos os estados da região, seja realizada e se torne mais um grande evento do calendário esportivo brasileiro.
- Esse projeto já está sendo realizado em 22 afiliadas da Globo e agora nossa ideia é expandir para o Nordeste. Existe um planejamento já encaminhado para que a gente possa fazer uma competição regional envolvendo os nove estados nordestinos, cada um com seu representante, que vai ser uma grande competição e vai se tornar um marco esportivo aqui do Nordeste – explicou Nelson de Faria, responsável pelas competições de futsal organizadas pelas afiliadas da Rede Globo.

CBF altera data da partida do Treze contra o Luverdense pela Série C


                 

Mudança foi possível por conta da falta de jogos em Campina Grande

                                      Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
                               Estádio Amigão em Campina Grande será o local do jogo 
A CBF acatou uma solicitação da diretoria do Treze e modificou a data de mais uma partida do clube pela Série C do Campeonato Brasileiro. No começo da manhã desta quinta-feira, através de seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o confronto entre o Galo e a Luverdense, inicialmente marcado para o sábado, dia 25, foi transferido para o domingo dia 26.
O pedido dos dirigentes alvinegros foi feito com a justificativa de que no domingo a possibilidade de um bom público comparecer ao estádio para acompanhar o jogo seria bem maior do que se o jogo fosse realizado um dia antes. O Estádio Amigão foi mantido como local da partida.
A mudança na data do confronto foi possível, também, por conta da falta de jogos em Campina Grande no domingo. Isso porque o Campinense, que está disputando a Série D, joga a partida do final de semana no interior do Ceará, contra o Horizonte, pela última rodada da fase de classificação da competição nacional.
Já o time do Treze, antes desse jogo contra a Luverdense, tem um desafio fora de casa, contra o Águia de Marabá-PA. Com sete pontos conquistados até agora, o Galo ocupa a oitava colocação do Grupo A da terceira divisão nacional e, em caso de vitória, dá mais um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato.

Confira os resultados pelas Séries A e D, Sul-Americana e em três estaduais

Cruzeiro-PB vence Miramar e é líder da segunda divisão do Paraibano


Cruzeiro de Itaporanga vence o Miramar por 4 a 2, com gols de Delany (2), Lee e Teo. Índio e George diminuiram para o Miramar




O Cruzeiro de Itaporanga venceu o Miramar de Cabedelo por 4 a 2 nesta
quarta-feira, na partida válida pela primeira rodada do quadrangular
final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. No confronto realizado no
Estádio da Graça, em João Pessoa, os dois times revezaram bons e maus
momentos. No entanto, no fim da partida, a Raposa Sertaneja se valeu do
talento individual dos seus jogadores para levar a melhor.

No jogo em que o Cruzeiro dominou o primeiro tempo, Delany (2), Lee  e
Teo marcaram para a equipe do Sertão. Já George e Índio diminuíram para o
time de Cabedelo. Com o resultado, o clube Celeste assumiu a liderança
da tabela, com três pontos ganhos, ao lado do Atlético de Cajazeiras, que venceu a Desportiva no último domingo. Já o Miramar está na terceira colocação, sem nenhum ponto.


Cruzeiro-PB 4 x 2 Miramar (Foto: Larissa Keren)Cruzeiro vence o Miramar por 4 a 2, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Paraibano (Foto: Larissa Keren)

O Jogo

As 307 pessoas que assistiram a partida, viram dois tempos diferentes. O
Cruzeiro começou o jogo atacando bastante. A pressão surtiu efeito aos
21 minutos, quando Lee arrancou pela esquerda, driblou o goleiro e
mandou para o gol, abrindo o placar. Oito minutos depois foi a vez de
Delany marcar novamente para a Raposa. O atacante recebeu um cruzamento
pela direita e bateu de primeira, sem defesa para o goleiro Rodrigo.

O gol do Cruzeiro parece ter mexido com o Miramar, pois, aos 32
minutos, Índio diminuiu para o Tubarão. Tazinho levantou a bola na área e
o camisa 8 cabeceou para o fundo da rede. Após o gol, as equipes
diminuíram o ritmo e, na saída para o intervalo, o placar mostrava 2 a 1
para o Cruzeiro.

Enquanto no primeiro tempo o Cruzeiro brilhou, a segunda metade da
partida foi do Miramar. Aos 10 minutos, George empatou o jogo. Num
cruzamento de Flavinho, a bola sobrou para o atacante, que dominou de
perna esquerda e mandou para o gol.

Após o gol, o Miramar continuou pressionando e o Cruzeiro se mostrava
apático em campo. No entanto, aos 45 minutos, Delany recebeu um
cruzamento, livrou o goleiro e marcou o terceiro do Cruzeiro. Três
minutos depois, Teo também recebeu o cruzamento de Ruan, passou pelo
goleiro Rodrigo e fechou o placar no Estádio da Graça.

15/08/2012

3ª rodada do Ruralzão 2012 terá inicio no próximo domingo com um jogo pela Chave A


A terceira rodada do Ruralzão 2012 terá inicio no próximo domingo com um jogo pela Chave A, onde se enfrentarão Guará do Saco comandado pelo trenador Juca e o Cruzeiro do Brejinho, que é treinado por Nino.
O jogo está marcado para o proximo domingo no Estádio Machadão em Santa Luzia, com inicio para ás 15:30 horas.
 O outro jogo da rodada seria entre Central do Riacho da Serra e o Pênarol da comunidade São Vicente, municipio de Varzea, más como o Central desistiu da competição, o Penarol assim como todas as equipes da chave A venceram suas partidas contra o Central por WO.
O Verdão do Talhado é o lider da Chave A com dez pontos, seguido do Penarol comoito, o Cruzeiro em terceiro com sete e Guará em quarto com seis.

joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

No adeus ao Rasunda, Brasil vence a Suécia e alivia pressão após prata

Com festa e homenagens a campeões de 1958, Seleção volta a repetir erros dos Jogos Olímpicos, mas triunfa por 3 a 0 com gols de Pato e Damião

Não foi exatamente como há 54 anos, quando a seleção brasileira conquistou sua primeira Copa do Mundo e encantou o planeta ao vencer os donos da casa por 5 a 2. Nesta quarta-feira, no entanto, o Brasil voltou a Estocolmo para se despedir do palco onde, em 1958, Pelé & cia. deram o pontapé inicial para a dinastia mais vitoriosa da história do futebol mundial. Cinco dias após perder o ouro olímpico dos Jogos de Londres, o time de Mano voltou a repetir erros, não convenceu, mas bateu a Suécia por 3 a 0, no Rasunda, e conseguiu, enfim, respirar um pouco mais aliviado após uma semana tensa.
Artilheiro dos Jogos Olímpicos, Leandro Damião marcou no primeiro tempo, aproveitando passe de Neymar para balançar as redes pela sétima vez nos últimos sete jogos com a amarelinha. Já nos minutos finais, Alexandre Pato saiu do banco para incendiar a partida e marcar outros dois gols.
A vitória pode significar alívio para a comissão técnica. Uma derrota colocaria ainda mais lenha na fogueira de especulações sobre a permanência ou não de Mano Menezes, apesar das recentes garantias do presidente da CBF, José Maria Marin, e do diretor de Seleções, Andrés Sanches.
Leandro Damião comemora gol do Brasil contra a Suécia (Foto: Mowa Press)Jogadores do Brasil abraçam Damião após o primeiro gol da Seleção no Rasunda (Foto: Mowa Press)
A partida teve um tom de recomeço. A Seleção deu seus primeiros passos de olho no novo projeto: a Copa das Confederações, no ano que vem. Os próximos serão dados em setembro, quando o Brasil enfrenta a África do Sul, no dia 7, em São Paulo, e a China, três dias depois, no Recife.
O Rasunda continuará aberto até o dia 4 de novembro, data em que um novo duelo entre AIK e Malmö, pela última rodada do Campeonato Sueco, marcará a despedida definitiva. Depois, será demolido e dará lugar a um conjunto de prédios, lojas e escritórios.
Festa, homenagens e "peso da camisa"
Apesar de o amistoso ser um jogo festivo, antes mesmo de a bola rolar os brasileiros deixaram claro que o clima não era de celebração. O combinado era que a Seleção enfrentaria a Suécia com uma camisa azul similar à que foi usada no primeiro título mundial conquistado, em 1958. A ideia foi de José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, os jogadores acharam o material muito pesado e entraram no gramado com o uniforme, posaram para fotos, mas usaram as camisas atuais durante o jogo. De acordo com a CBF, o uniforme de 58 também dificultaria a transmissão da TV, uma vez que não tem o número na frente.
- Um pouco pesada, mas é um orgulho muito grande fazer parte dessa festa e ver os ídolos que deram o primeiro titulo para o Brasil - disse Neymar, no intervalo. 
De qualquer forma, muita festa no Rasunda. Dançarinas brasileiras e suecas fantasiadas desfilaram pelo gramado, enquanto os campeões e vice-campeões do mundo, em 58, foram homenageados. Outros nomes que marcaram o futebol da Suécia também foram saudados, como  o ex-goleiro Thomas Ravelli e o ex-atacante Henrik Larsson. Estrela maior, Pelé - emocionado - falou para o público. A rainha Sìlvia, da Suécia, também esteve no estádio e acompanhou a partida ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer.
Pelé no amistoso da seleção brasileira contra a Suécia (Foto: Mowa Press)Pelé é homenageado no Rasunda (Foto: Mowa Press)
- É um momento de muita emoção. Nesse estádio, quando eu tinha 17 anos, muitos de vocês ainda não eram nascidos. Foi muito especial não só para mim, mas para todo o Brasil, que conquistou seu primeiro título mundial aqui. Eu quero retornar a vocês todo o amor que me deram em 1958. Eu amo vocês - disse o Rei, que também deu o pontapé inicial da partida.
Receita olímpica: passe de Neymar, gol de Damião
Em campo, quatro mudanças em relação à equipe que iniciou a partida contra o México, na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres. Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Ramires entraram nas vagas de Rafael, Juan, Marcelo (suspenso) e Sandro. Com isso, Alex Sandro voltou à sua posição original e atuou na lateral esquerda.
Do outro lado, Erik Hamren manteve a base da Suécia eliminada na primeira fase da Eurocopa. Entretanto, com um grande desfalque. Com dores no pé, o astro Zlatan Ibrahimovic não foi para o jogo e deu lugar a Marcus Berg.
E os suecos também logo mostraram que não estavam em clima de festa. Logo no início, Larsson levantou Oscar em falta duríssima. Caçado por Wilhelmsson, Neymar também sofreu. O árbitro húngaro Robert Kispal - o único em campo em clima de festa - aliviou e não puniu o atleta.
Com a bola rolando, um Brasil com mais posse e domínio territorial, porém lento e com dificuldades para superar a retranca sueca. Diferentemente das Olimpíadas, Neymar jogou mais centralizado ao lado de Damião, com Oscar caindo pela esquerda, e Ramires, pela direita. Mesmo sem encantar, a Seleção teve as melhores chances. Daniel Alves chegou perto em duas cobranças de falta, e Neymar marcou aproveitando rebote de um chute na trave de Oscar. A arbitragem, no entanto, errou e anulou o lance, apontando impedimento inexistente.

Aos 31, enfim, o Brasil marcou, e com a receita dos Jogos Olímpicos. Assistência de Neymar – quinta nos últimos sete jogos – e gol de Leandro Damião – sétima nos últimos sete jogos. Bem no jogo, o craque do Santos cruzou da esquerda para o camisa 9 completar de cabeça: 1 a 0.
Pato sai do banco e brilha
Na segunda etapa, sem mudanças de peças, a Seleção voltou mais solta e envolvente. Neymar, em bonita jogada individual, e em cobrança de falta, quase marcou, assim como Paulinho, de cabeça, e Leandro Damião e Oscar em chutes de fora da área.
Aos 30, Mano começou a mexer no time. De uma só tacada, trocou Oscar, Damião e David Luiz por Hulk, Alexandre Pato e Dedé. O zagueiro do Chelsea saiu machucado.
Com as mudanças, o ritmo do jogo caiu um pouco e a Seleção se mostrou satisfeita com a vitória magra. Após uma pancada, Neymar saiu mancando e deu lugar a Lucas, mas foi Alexandre Pato quem brilhou nos minutos finais. Primeiro, em posição duvidosa, ele recebeu passe de Daniel Alves para ampliar aos 40: 2 a 0. Dois minutos depois, o atacante do Milan recebeu em profundidade de Ramires e foi derrubado na área. Pênalti, que o próprio Pato cobrou e selou a vitória brasileira, já aos 44.
alexandre pato brasil x suecia (Foto: Mowa Press)Pato saiu do banco para marcar duas vezes pelo Brasil no amistoso (Foto: Mowa Press)
SUÉCIA 0 X 3 BRASIL
Isaksson; Larsson, Granqvist, Olsson e Safari; Wernbloom, Holmen, Elm (Svensson) e Wilhelmsson (Kacanikilic); Marcus Berg ( Husén) e Toivonen. Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Pato).
Técnico: Erik Hamren Técnico: Mano Menezes.
Gols: Leandro Damião, aos 31 do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 40 e aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Larsson e Wernbloom (Suécia)
Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia). Árbitro: Viktor Kassai (Hungria) Auxiliares: Robert Kispal (Hungria) e Tibor Vamos (Hungria)

Mano escala Dani Alves, Paulinho, David Luiz e Ramires no time titular


Mano escala Dani Alves, Paulinho, David Luiz e Ramires no time titular
O técnico Mano Menezes comandou um treino tático nesta terça-feira, no Rasunda, em Estocolmo, e promoveu quatro mudanças na seleção brasileira em relação à equipe que perdeu a final das Olimpíadas, no último sábado, para o México, em Wembley. Para o amistoso desta quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Suécia, o comandante vai escalar o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro David Luiz e os volantes Paulinho e Ramires.

Para a entrada dos novos titulares, Mano sacou o lateral-direito Rafael, o zagueiro Juan e o volante Sandro. Alex Sandro, que atuou no meio de campo na derrota por 2 a 0 para o México, em Londres, seguirá como titular, mas sem sua posição de origem. Marcelo, suspenso, sequer seguiu com a delegação para Estocolmo. O confronto será o último amistoso internacional disputado no Rasunda.

Com isso, o time titular realizou a atividade com a seguinte formação: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Durante a atividade, Mano trabalhou as saídas de bola da defesa para o ataque. O treinador cobrou também movimentação e toques rápidos para envolver o adversário.

O time reserva atuou com a seguinte formação: Neto, Lucas, Dedé, Juan e Rafael; Sandro e Danilo; Hulk, Jonas e Alexandre Pato. O confronto desta quarta-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e o GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Diretor diz que o Treze conseguiu sua 1ª vitória no STF e segue na Série C

Diretor de Relações Institucionais do time paraibano, Ênio Azevedo explica que a decisão foi dada monocraticamente pelo ministro Luiz Fux


Ministro Luiz Fux (Foto: Divulgação / STF) 
Ministro Luiz Fux nega liminar da CBF, que pretendia tirar o time da SérieC do Brasileiro
(Foto: Divulgação / STF)
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, negou o pedido de liminar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pretendia cassar as três decisões da 1ª Vara Cível de Campina Grande que garantem a permanência do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro. As garantias são do diretor de Relações Institucionais do time paraibano, Ênio Azevedo, que explica que a decisão foi dada monocraticamente na tarde desta terça-feira.
Na ação, a entidade alegava que as liminares dadas pela Justiça da Paraíba feriam a autonomia organizacional e de funcionamento da CBF. Mas para Ênio, a decisão do STF mostra que o clube tem um “bom direito”. Segundo ele, os seguidos julgamentos que terminaram favoráveis à equipe paraibana demonstram que o Galo tem razão.
- O ministro Luiz Fux negou o pedido da CBF. Nós tínhamos 99% de certeza de que seria negado, pois não tem nenhum fundamento jurídico. Isso mostra que nosso direito é bom. Muitos dizem que ganhamos a vaga no tapetão, mas não é nada disso. Fomos apenas atrás de justiça - disse o dirigente.
A decisão do STF não anula as ações que correm no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na quarta-feira passada, foi iniciado o julgamento de conflito de competência, que decide qual Justiça estadual deve julgar o caso. No entanto, ele foi adiado depois que o ministro Luís Felipe Salomão pediu vistas. O relator do processo, Marco Buzzi, já votou a favor de que a competência do processo fique com a Paraíba.
- Nós acreditamos que o mérito vai voltar para a 1ª Vara Cível de Campina Grande, pois ela foi o primeiro tribunal a julgar a ação. Estamos confiantes - afirmou Ênio Azevedo.

Segue o campeonato
Depois de muita confusão, o Treze acabou se confirmado na Série C. O time, inclusive, vai melhorando após um início ruim. Depois de quatro derrotas e apenas um empate, já foram duas vitórias conquistadas, que levaram o clube para os sete pontos e para fora da zona de rebaixamento do Grupo A.
Entenda o caso
O Treze tentava, através de medidas judiciais, a vaga que pertencia ao Rio Branco para disputar a Série C do Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.
Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. A liminar em seguida foi mantida pelo desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, do TJ da Paraíba.
Depois disto, o Rio Branco ingressou com recursos no Tribunal de Justiça da Paraíba tentando cassar a liminar, mas o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho a manteve em segunda instância. Paralelamente a isto, o Estado do Acre ingressou com uma ação contra a CBF em Rio Branco, e o juiz Anastácio Lima de Menezes Filho emitiu liminar em favor do clube local.
Depois, foi a vez do Araguaína entrar na briga. O clube alega que, como ficou em último lugar no Grupo do Rio Branco na Série C do ano passado, e como apenas um caía em cada grupo, seria dele a vaga na competição em caso de exclusão do Rio Branco. Também conseguiu liminar em seu favor, expedida pelo juiz Sérgio Aparecido Paio.
Com tantas decisões, um Conflito de Competência foi protocolado pelo Treze. Liminarmente, o ministro Marco Buzzi disse que o caso deveria seguir com a justiça da Paraíba, mas agora o caso está sendo analisado pelo pleno.

Veja os resultados desta terça pela Sul-Americana, Série B e um estadual

                                   

Em virada espetacular, Criciúma vence América-RN e se mantém na liderança da Segundona. Aurora e Nacional-URU avançam na competição continental

  Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012 (Primeiro turno - 7ª rodada)
Guarani de Palhoça 3 x 0 Biguaçu

14/08/2012

Treze apresenta dois reforços para a sequência da Série C do Brasileiro

                  

Depois de perder dois atletas na última semana, a diretoria alvinegra correu para apresentar mais duas peças que se juntaram ao time nesta quarta-feira

Márcio Garcia, zagueiro do Treze (Foto: Silas Batista)Márcio Garcia havia sido anunciado antes, mas só
se apresentou nesta terça-feira (Foto: Silas Batista)
Depois de perder dois jogadores nos últimos dias (o atacante Brasão por contusão e o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que foi para o futebol português), a tarde foi de novidades no Estádio Presidente Vargas. De uma vez só, a diretoria confirmou duas contratações que vão se juntar ao elenco que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os novos reforços são o zagueiro Márcio Garcia e o lateral-esquerdo Assis.
Os dois chegaram a Campina Grande nesta terça-feira, realizaram exames médicos e, em seguida, foram ao PV para assinar contrato com o Galo até o final da temporada. Antes de vir para o Treze, Márcio estava defendendo as cores do Juventude-RS. Já Assis estava no Goiânia Esporte Clube.
Na chegada, Márcio Garcia disse que está bem fisicamente e que já tem condições de atuar na próxima partida, que acontece neste sábado, contra o Águia de Marabá-PA, fora de casa.
- Eu estou chegando aqui para ajudar a equipe, para somar pontos, e ajudar o Treze nesta caminhada na Série C, que é uma grande vitrine. Eu vinha treinando até quarta-feira da semana passada e acredito que, se o professor precisar de mim, estarei à disposição dele. Vamos trabalhar forte e tentar ajudar os companheiros – declarou o novo zagueiro alvinegro.
Assis, lateral do Treze (Foto: Silas Batista)Assis chega para suprir a lacuna deixada por Luciano Amaral, que acertou sua transferência para o futebol por(Foto: Silas Batista)
Depois de confirmadas as contratações, o desafio da diretoria agora é para tentar regularizar os atletas junto à CBF e tentar que os dois tenham condições de jogo já para a partida deste final de semana. O problema é que o grupo galista viaja para o Pará já na noite da quarta-feira e, segundo o gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba, a diretoria não vai arriscar levar os atletas antes que os nomes sejam confirmados no Boletim Informativo Diário.
- A gente vai tentar enviar a documentação o mais rápido possível para tentar que os atletas sejam regularizados até o período da tarde da quarta-feira. Só que a viagem está marcada para a quarta e a gente não vai se arriscar de levar os atletas sem ter a confirmação da regularização junto à CBF – explicou o dirigente trezeano.
Atacante ainda pode ser contratado
Ainda sobre contratações, comentou-se nos bastidores do bairro São José que o clube já estaria praticamente acertado com um atacante. O nome de Fábio Júnior, que foi destaque do Campinense durante a campanha raposeira na Série B de 2009, começou a ganhar força, mas sem nenhuma confirmação oficial por parte dos dirigentes. Mas a necessidade de contratar um jogador para o sistema ofensivo ficou ainda mais evidenciada após a confirmação do afastamento de Brasão por, pelo menos, um mês - fratura em duas costelas.
Brasão, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)Brasão se machucou na vitória do Treze por 3 a 1 diante do Guarany de Sobral, no último domingo, em Campina Grande (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)