09/02/2018

Gianotti marca, Sousa vence Serrano e volta a brigar por classificação na segunda fase do Paraibano 2018


Foto: Blog do Garotão
Dá para se dizer que foi sem esforço. O Sousa quase não recebeu pressão durante os 90 minutos da partida desta quinta-feira e com dois gols, um em casa tempo, assegurou mais três pontos na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Paraibano. 
O Serrano demonstrou muita apatia na partida e sem um dos seus principais destaques no estadual, o goleiro Rhuan, que foi cortado da partida por conta de uma lesão no joelho, não teve forças para combater o Dinossauro dentro de campo. 
A vitória nessa rodada serviu também para renovar o astral do elenco sousense, que vinha um tanto abatido após a derrota para o CSP na rodada anterior. Agora, o Dino volta a sonhar com a classificação na sua chave, enquanto o Lobo da Serra vê sua posição no grupo de classificação ameaçada. As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana, após o carnaval.
A vitória deixou o Sousa ainda vivo na briga pelas primeiras colocações do Grupo A. O Dinossauro tem agora 11 pontos conquistados encostando no Botafogo, que tem 12. Já no Grupo B, o Serrano permanece como os mesmos 7 pontos e pode acabar sendo ultrapassado pelo Atlético de Cajazeiras pelo saldo de gols. Na próxima rodada, só depois do carnaval, o Sousa tem o clássico contra o Trovão Azul, enquanto o Lobo da Serra enfrenta o Auto Esporte em Campina Grande
Quem fez a diferença a favor do Dinossauro foi o meia Gianotti. O jogador, autor do segundo gol da partida, deu um trabalho gigantesco ao setor defensivo do Serrano e acabou desequilibrando para o lado do Dinossauro. Vale lembrar que Gianotti precisou ser "intimado" pela diretoria do Sousa para que voltasse a integrar o elenco após as festividades no fim do ano passado. O jogador, ao que parece, superou os problemas e agora é uma das principais peças do time comandado por Jazon Vieira
O Dinossauro deu uma sacudida na sua equipe e voltou a vencer na disputa do Campeonato Paraibano. Dentro de casa, o Alviverde comandado pelo técnico Jazon Vieira conseguiu se impor e bater o Serrano, que não demonstrou nenhuma reação dentro de campo. A vitória voltou a colocar o Dinossauro na briga por uma das vagas na próxima fase do Campeonato Paraibano, agora com 11 pontos conquistados
Resumão Globo Esporte PB

05/02/2018

Dois jogos deram sequência o Ruralzão Urbano de Santa Luzia e duas equipes classificadas para as semifinais


Paraíso
O Ruralzão Urbano teve prosseguimento no final de semana pela penúltima rodada da segunda fase com dois jogos no Machadão começando no sábado pelo Grupo E onde o Paraíso do município de São Mamede derrotou o Botafogo do Bom Jesus município do Junco do Seridó por 2x1, marcando Gleidson e Popô enquanto Rogério Caraolho para o Botafogo.
O Paraíso com a vitória assegurou a classificação para a semifinal, no domingo pelo Grupo D o Verdão do Talhado município de Santa Luzia empatou em 0x0 com o Grêmio da Malhada Junco do Seridó, foi um jogo de três expulsões, pênaltis perdido e com o Samu Santa Luzia fazendo um atendimento a um atleta machucado, com o resultado desse jogo o Cruzeiro de Brejinho São José do Sabugi foi beneficiado que também garantiu vaga para a semifinal da competição.
A competição entra em recesso devido ao Carnaval no próximo final de semana, só voltando no nos dias 17 em 18 de Fevereiro com a última rodada da segunda fase, no sábado dia 17 pelo Grupo D jogam Grêmio da Malhada x Cruzeiro de Brejinho e no dia 18 pelo Grupo E o Botafogo Bom Jesus x Lagoense da Redinha se defrontarão.
É uma competição muito boa com a participação de bom número de torcedores que acompanha suas equipes.

Redação Malaquias Filho/Chico do Rádio.
Programa Esporte no Ar