25/01/2014

Grande campanha: Sousa Sub 17 perde nos penaltis e sai da Copa Porto de Galinhas na semifinal



O Sousa Sub 17 entrou em campo hoje pela semifinal da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, e depois de vencer o primeiro tempo por 1x0 Sousinha cedeu o empate no segundo tempo, a partida foi para os penaltis e o Sousinha perdeu por 7x6. 
Uma eliminação em que o Sousinha sai de cabeça erguida, foi uma campanha excelente, chegou entre as quatro melhores equipes sub 17 do Nordeste, e esses garotos estão de parabéns, o treinador Pioca, sua comissão técnica.
Essa campanha é fruto do empenho de um grande batalhador que a equipe do Sousa tem, o presidente Aldeone Abrantes.
Na equipe do Sousa tem atletas do Vale do Sabugi e Espinharas, os atacantes Bruno e Giannotti e o zagueiro Naldo que são de Santa Luzia e três atletas de Patos.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

STJD quer punir quem liberou o Almeidão para Botafogo-PB x Sport Recife pela Copa do Nordeste



Flávio Zveiter, presidente do STJD (Foto: Reprodução / SporTV) 
Flávio Zveiter, presidente do STJD (Foto: Reprodução / SporTV)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, abriu nesta sexta-feira um inquérito para apurar quem da CBF ou da Federação Paraibana de Futebol (FPF) liberou o Estádio Almeidão para a partida entre Botafogo-PB e Sport, no último domingo, válido pela Copa do Nordeste. Ele diz que o estádio não tinha condições de uso e por isso não poderia ter recebido o confronto.
A princípio, já foram denunciados pelo STJD o árbitro Wagner Nascimento Guimarães (curiosamente, o árbitro da partida é Charles Herbert Cavalcante), a delegada do jogo, Maria do Socorro Leite, e a Federação Paraibana de Futebol. Cada envolvido pode ser punido com multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão ou advertência.
A interdição do Almeidão foi pedida na quinta-feira pelo procurador Geral da Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, com base no artigo 81 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e em laudo da Polícia Militar, feito neste ano, segundo o qual o estádio foi desaprovado para realização de jogos de futebol. O inquérito para apurar responsabilidades quanto à liberação "sem legalidade" do estádio também foi pedido pelo procurador Paulo Schmitt.
Agora, o presidente do STJD vai designar um auditor para comandar o inquérito, que termina em, no máximo, 30 dias. Serão convocados para depor representantes da Diretoria de Competições da CBF e da Federação Paraibana de Futebol.
Rosilene Gomes, presidente da FPF (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb) 
Rosilene Gomes, presidente da FPF(Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)
Em seu requerimento para pedir abertura de inquérito, o procurador Paulo Schmitt alega que a liberação do estádio, tudo indica que sem a prévia autorização das autoridades competentes, sugere um "erro grosseiro" da Federação Paraibana de Futebol. Segundo ele, é à FPF que compete "providenciar as medidas locais de ordem técnica e administrativa, necessárias e indispensáveis à logística e segurança das partidas", bem como "informar à CBF, até 30 dias antes do início das competições, os possíveis impedimentos à utilização dos estádios".
Em sua defesa, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, disse que a FPF só marcou a partida no Almeidão após o Ministério Público da Paraíba ter autorizado a realização do jogo no local.
- A Federação só marcou jogo lá porque foi autorizada pelo Ministério Público. Passei três dias indo para o MP para resolver isto e só liberei após a autorização - disse a mandatária do futebol paraibano.

Globoesporte.com/PB 

Queimadense segura o Campinense e times empatam sem gols no Amigão



Queimadense e Campinense não saíram de um empate sem gols na tarde deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa bem que tentou, mas não conseguiu criar boas chances de gols. Já o Carcará da Serra, ficou na defesa durante toda a partida à espera de um contra-ataque para matar o jogo. Mas a partida terminou mesmo empatada. Com o resultado, a Queimadense permanece na penúltima colocação, com apenas um ponto ganho. Já a Raposa, chega aos nove pontos e empata com o Auto Esporte na liderança, porém o time de João Pessoa leva vantagem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Campinense encara o CSP. A partida estava inicialmente marcada para acontecer na quarta-feira, no Estádio Almeidão. Porém, com a interdição do estádio, o jogo vai ocorrer na terça-feira, no Estádio Amigão. Já a Queimadense vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético. A partida acontece no Estádio Perpetão, na quarta-feira. Ambas são válidas pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.
Campinense tem maior posse de bola, mas não consegue levar perigo
Mesmo com o domínio da partida e com maior posse de bola da Raposa durante a primeira etapa, o goleiro Allysson mal trabalhou no primeiro  tempo. Os jogadores do Carcará marcaram duro e cometeram várias faltas, atrapalhando o andamento da partida.  As únicas chances da Raposa foram justamente em lances de bola parada. Aos 16 minutos, Osvaldir cobrou uma falta e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17, mais uma falta para o Campinense. Novamente o camisa 2 do Rubro-Negro foi para a cobrança, mas a zaga da Queimadense cortou o perigo. Aos 20 minutos, o clube de Campina Grande chegou novamente ao ataque. Safira recebeu boa bola, dominou, mas chutou para fora.
Queimadense 0 x 0 Campinense, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Campinense buscou o gol a todo momento através da bola alçada na área (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/PB)

A partir daí, o jogo, que já não estava bom, ficou pior ainda. Os jogadores dos dois times passaram a trocar passes nas intermediárias, mas não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, vendo que seu clube não conseguia criar um boa chance de gol, o treinador da Raposa, Leandro Machado, tirou o meia Safira e promoveu a entrada de Thiago Ferreira. Porém, a alteração não surtiu muito efeito. Os times continuavam a errar passes e não chegavam ao gol adversário. Já perto do fim da primeira etapa, aconteceu o melhor lance do jogo. Aos 43 minutos , Osvaldir recebeu sozinho, chutou e obrigou o goleiro Allysson a fazer uma linda defesa. E o primeiro terminou assim: Queimadense 0 x 0 Campinense.

Raposa volta pressionando, mas não consegue tirar o zero do placar

Diferente do primeiro tempo, o Campinense voltou bem melhor para a segunda etapa. O treinador Leandro Machado decidiu fazer uma mudança no ataque da Raposa. Bina entrou no lugar de Felipe Alberto. E o primeiro lance de perigo foi justamente com Bina. Aos quatro minutos, a zaga da Queimadense se atrapalhou, a bola sobrou para o atacante, que dominou bem, mas chutou muito forte pela linha de fundo.
Aos seis minutos, mais um boa chance da Raposa. Osvaldir pegou rebote da zaga adversária, driblou o zagueiro e acertou um bom chute. A bola passou rente à trave da meta defendida pelo goleiro Allysson. Aos sete minutos, a Queimadense tentou dar a resposta. Zé Wilker saiu bem pelo lado direito e cruzou na área, mas a zaga raposeira foi melhor e afastou o perigo. Após este lance, a partida voltou a ficar truncada e sem chances reais de gols. Os jogadores do Campinense trocavam passes em busca da melhor oportunidade, mas não conseguiu levar perigo ao gol da Queimadense.
A partir daí, a Raposa se desesperou e passou a atacar de forma desorganizada. A todo tempo, o clube rubro-negro tentava lançar a bola na área em busca do atacante Valdo Gigante. Porém, a zaga da Queimadense se fechou toda e cortou todos os lances. Aos 46 minutos, o Campinense tentou sua última cartada. Em mais uma cobrança de falta de Osvaldir, o zagueiro Victor Cardoso desviou a bola, mas o goleiro Allysson fez uma fácil defesa. E a partida terminou mesmo empatada sem gols, para insatisfação da torcida raposeira, que vaiou o time após o apito final.

Queimadense 0 x 0 Campinense
 
Queimadense: Allysson, Zé Wilker, Mazinho, Alemão e Buíque (Zé Leandro); Roni, Suélio, Deda (Tita) e Fernando; Lee e Carlos Henrique
Campinense: Ivan, Osvaldir, Moacri, Victor Cardoso e Adriano Chuva; Carlão (Zé Leandro), Kleber, Wellington e Safira (Thiago Ferreira); Valdo Gigante e Felipe Alberto (Bina)
Técnico:  Luís Carlos Mendes
Técnico:  Leandro Machado
Cartões Amarelos: Mazinho, Roni,Suélio e Alemão (Queimadense); Carlão e Adriano Chuva (Campinense)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Campeonato: Campeonato Paraibano 2014 (5ª rodada da 1ª fase)  Arbitragem: Emanoel Diniz, auxiliado por  Kildenn Tadeu e Jocival Abrantes

Globoesporte.com/PB 

FPF remarca dois jogos do Campeonato Paraibano que seriam no Almeidão, mas impasses continuam


Terminou com poucas definições a reunião convocada pela Federação Paraibana de Futebol para discutir soluções para o Campeonato Paraibano, depois que o Estádio Almeidão foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A rigor, apenas dois jogos dentre todos os que ficaram sem locais definidos foram remarcados.
A partida entre CSP e Campinense, que estava marcado para quarta-feira em João Pessoa, passou para a terça-feira em Campina Grande, a partir das 20h30 no Estádio Amigão. Já Santa Cruz e Sousa, que seria disputado no dia 29 em João Pessoa, pela sexta rodada, passou para o Estádio Marizão, também para as 20h30.
Reunião na Federação Paraibana de Futebol (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Reunião na Federação Paraibana de Futebol conseguiu remarcar apenas dois jogos
(Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)


A ideia da FPF é inverter a ordem dos mandos de campos dos jogos marcados para a capital entre times da Grande João Pessoa contra equipes do interior. Assim, estes jogos só aconteceriam na capital no segundo turno. O objetivo, assim, é ganhar tempo até que a Graça tenha suas obras concluídas ou a liminar contra o Almeidão seja revista para jogos do Paraibano.

Um terceiro jogo atende este requisito, mas ainda não teve sua mudança confirmada. É o caso de Santa Cruz x Atlético-PB, partida da sétima rodada que pode passar para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Dois outros jogos com datas próximas seguem sem definições. Auto Esporte x CSP, que jogariam neste sábado, foi adiado por tempo indeterminado. Outro problema, que não foi nem citado na reunião, é o jogo entre CSP e Sport Campina, marcado para o dia 1º de fevereiro, um sábado. Neste caso, se o mando de campo fosse invertido, a partida se chocaria com Queimadense x Sousa no sábado ou Campinense x Auto Esporte no domingo.
Curiosamente, toda esta confusão acabou até ajudando o Auto Esporte, que jogou nesta quinta-feira contra o Santa Cruz e jogaria neste sábado, menos de 48 horas depois, contra o CSP
- Dentro das possibilidades, adiar o jogo contra o CSP foi a melhor decisão. Do ponto de vista tático, foi bom para o time porque dá tempo dos jogadores descansarem, já que jogamos ontem e iríamos jogar amanhã – contou Emanuel Demócrito, presidente do Auto Esporte.

Parahyba de João Pessoa já viajou com destino a Oeiras-PI e vai rerpesentar a Paraiba na 20ª Copa Nordeste de Categorias de Base




A equipe do Parahyba Esporte Clube de João Pessoa, seguiu viagem ontem para Oeiras-PI onde vai representar a paraiba na 20ª Copa Nordeste categoria de base que será realizada na referida cidade de 26/01 a 02/02 de 2014 na categoria sub 17, a Delegação ontem de João Pessoa para representar o cenário esportivo paraibano, ja que o co-irmao Boa Vista é o atual campeão desta competição no ano de 2013.
É através destas copas que revelamos atletas para grandes equipes, já que se faz presente os olheiros de times de todo o norte e nordeste e quem sabe ate da região sudeste do pais.

Relação de atletas que viajaram e vão defender o Parahyba nesta competição:
Joaquim Silva, Maranhão, Jonas Evangelista, Antonny Alisson, José Vitor, Lucas de Castro, Yuri Ricardo, Ruan Ruancarly, Jonathan Henrique, Renam, Douglas,Theo Nunes, Mateus Santiago,  Iago Arrelias, Alisson Lucas, Gustavo, Danilson Gadelha, Lucas Cassiano e Arthan Oliveira.
DIRIGENTES: Germano Souto, Presidente;
Leandro Amaro Treinador;
Leonardo Davi Alves, Chefe da delegação.

RELAÇAO DAS EQUIPES CONFIRMADAS NA COPA NORDESTE EM OEIRAS-PI:

01 – Oeiras – Piauí
02 – Comercial F.C. (Ananideuá – Pará)
03 – Boa Vista F.C. (João Pessoa – Paraíba)
04 – Paraíba F.C. (João Pessoa – Paraíba)
05 – L.A.I – (Governador Archer – Maranhão)
06 – CT Maravilha – Balsas Maranhão
07 – Núcleo do Vitória – São Paulo do Potengi-Rio Grande do Norte
08 – Santa Fé F.C. (Fortaleza – Ceará)
09 – Nacional C – Remanso Bahia
10 – Millenium – Petrolina – Pernambuco
11 – Sarano F.C. – São Raimundo Nonato – Piauí
12 - Mossoró E. C. - Mossoró Rio Grande do Norte
13 - Zebra - Aracajú - Sergipe
14 - MEC - Esporte Magia - Mossoró - RN


Informações de Germano Souto(Facebook)

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

Escola de Futebol Parelhas volta as atividades para 2014 dia 28, e quatro atletas de São José do Sabugi permanecem no elenco



O Portal Esporte São José do Sabugi em contato com Geová da Escola de Futebol Parelhas recebeu a informação de que os trabalhos da sua equipe para a temporada 2014 terá inicio no próximo dia 28/01, nas categorias sub 12, sub 14 e sub 17, os atletas deverão se apresentar ás 07:30 da manhã no CT Dona Elina, no Bairro São Sebastião em Parelhas para dar inicio aos trabalhos, visando a temporada 2014.
Geová já recebeu todos os materiais novos que vai utilizar neste ano de 2014. e já tem um amistoso confirmado para o dia 16 de março na cidade de Santana do Seridó contra a equipe de Jaçanã-RN nas categorias sub 15 e sub 17.
Tem quatro atletas de São José do Sabugi na equipe e todos continuarão para a temporada 2014, são eles o goleiro Bebeto e o lateral esquerdo Kaike na equipe sub 17 e o goleiro Ítalo Cezar e o meia Charles Filho na equipe sub 15, inclusive todos eles participaram do ultimo amistoso de 2013 que foi realizado em Natal-RN contra o ABC.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

24/01/2014

Procurador paraibano se revolta com STJD e envia 'dossiê' ao MP paulista




Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)Procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira diz que vai colaborar com investigação sobre o rebaixamento da Portuguesa (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/PB)
O Superior Tribunal de Justiça  Desportiva (STJD) arranjou um novo "inimigo". Desta vez na Paraíba. É que a interdição do Estádio Almeidão, em João Pessoa, acabou provocando a revolta do Ministério Público local, que considerou a decisão "discriminatória e política". E agora, a entidade promete enviar evidências ao MP de São Paulo que provaria que as decisões da entidade são diferentes de acordo com o peso político dos clubes envolvidos.
De acordo com o procurador de justiça Valberto Lira, um dossiê será remetido ao Ministério Público de São Paulo, que está investigando a conduta do STJD no caso da perda de pontos de Portuguesa e Flamengo no último Campeonato Brasileiro - decisão, aliás, que salvou o Fluminense e culminou com o rebaixamento da Lusa para a Série B em 2014.
- O Ministério Público de São Paulo já instaurou uma linha de investigação contra o STJD e está recebendo denúncias de todo o país. Vamos concentrar tudo num lugar só. E essa decisão de interditar o Almeidão entra nesse caso, até porque consideramos uma posição equivocada - emendou Valberto Lira.
O MP de São Paulo já instaurou uma linha de investigação contra o STJD e está recebendo denúncias de todo o país. Vamos concentrar tudo num só lugar"
Valberto Lira, procurador do MP da Paraíba
 O procurador, que também responde pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios na Paraíba, lembrou que todos os cuidados foram tomados para liberar o Almeidão - inclusive adiando em uma semana o início do Campeonato Paraibano. Para ele, os incidentes ocorridos na partida entre Botafogo-PB e Sport foram provocados pela torcida visitante e não evidenciou nenhum problema com o estádio.
- Essa decisão do STJD é meramente política, um ato de discriminação à Paraíba. Não havia razão para interditar o Almeidão, até porque todos os incidentes verificados no jogo Botafogo x Sport foram provocados pela torcida pernambucana. Não houve nenhum problema em relação ao estádio - lembrou Valberto Lira, que antes da decisão do STJD já havia determinado que os próximos jogos do Botafogo-PB na Copa do Nordeste seria com torcida única, impedindo que os visitantes comparecessem ao Almeidão.
Julgamento torcedor Portuguesa (Foto: Ariel Subirá / Agência Estado)MP da Paraíba quer ajudar nas investigações sobre o Caso Lusa, que culminou no rebaixamento do time da Série A(Foto: Ariel Subirá / Agência Estado)

Decisão baseada em laudo do ano passado
A revolta do procurador acontece principalmente porque, segundo ele, o STJD se baseou num laudo antigo para respaldar a decisão de interditar o estádio de João Pessoa. Valberto Lira garante que enviou um outro laudo, mais atualizado, inclusive com um novo parecer da Polícia Militar.
- A decisão foi baseada num laudo do ano passado. Depois disso, o Ministério Público já enviou para a CBF um outro, que nos baseamos para liberar o Almeidão parcialmente, com apenas a Arquibancada Sol (correspondente à geral) liberada - emendou Valberto.
sport torcida polícia violência (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Interdição do Almeidão foi decidida pelo STJD após confusão entre Botafogo-PB e Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Entenda o caso
O Estádio Almeidão está interditado por tempo indeterminado. A decisão foi do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que acatou a denúncia do procurador Paulo Schmitt baseada nas imagens da partida entre Botafogo x Sport, no último domingo, pela Copa do Nordeste.
Na decisão, o presidente do STJD aponta primeiro que fica “claramente evidenciado que o Estádio Almeidão não tem como receber jogos com torcidas”. E que, tomando como base laudos técnicos apresentados, o estádio “não tem condições técnicas de abrigar nenhuma partida de futebol".
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, disse que o clube está sendo perseguido e não descarta entrar na Justiça Comum contra a decisão do STJD.

Globoesporte.com/PB

Ônibus que transporta equipe do Corintians de Caicó foi apedrejado nesta sexta no estádio Marizão



 
Na Foto: Ônibus com parabrisa quebrado e pedra usada na ação

Um ônibus que faz o transporte dos atletas e comissão técnica da equipe do Corintians de Caicó para os treinamentos foi alvo de uma ação de vandalismo na tarde desta sexta-feira (24) quando estava estacionado ao lado do estádio Senador Dinarte Mariz "O Marizão" no Bairro Alto da Boa Vista.

O ônibus pertencente a irmãos LTDA estava estacionado esperando a finalização do treino de apronto do Corintians quando foi apedrejado e teve o parabrisa dianteiro quebrado por uso de uma pedra que foto deixada no local do fato.

Alguns torcedores que estavam assistindo o treino informaram que pouco tempo antes da ação viram alguns adolescentes rondando o veículo e que depois eles não foram mais vistos no local.
 
O ato de vandalismo parece ser uma ação isolada de menores infratores que se aproveitaram do momento em que o veículo estava estacionado sem ninguém próximo e jogaram a pedra. Não existe nenhuma ligação com a equipe de futebol até o porque o time está bem no campeonato e ação deste tipo nunca aconteceu antes no Marizão.
 
Fonte: Blog de Eduardo Dantas 

Sousa Sub 17 é a Paraiba nas semifinais da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco



O Sousa Sub 17 está classificado para a semifinal da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, a equipe paraibana enfrentaria o Corinthians de Alagoas pelas quartas de finais, más a equipe alagoana sem dar motivos não compareceu em campo para jogar e o Sousa que não tem nada a ver com a desistência do Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais e enfrentará o Intercontinental neste sábado(25/01) ás 15:00 horas.
O Sousa está fazendo uma excelente campanha nesta competição, e tem a melhor campanha, em seis jogos realizados conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota, confira campanha do Sousa:

1° jogo: Sousa-PB 3 x 2 São Francisco - BA

2° jogo: Sousa-PB 1 x 0 Barreiros Vera Cruz - BA
 
3° jogo: Sousa-PB 2 x1 Santa Cruz - PE

4° jogo: Sousa-PB 0 x 1 América_PE

5° jogo: Sousa-PB 1 x 1 Vasco - BA
Quartas de Final: Sousa  WO  X Corinthians-AL

Próximo jogo:

25/01(Sábado): 15:00 H: Sousa  X  Intercontinental

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Diretoria do Botafogo-PB fala em 'perseguição' na Copa do Nordeste e cogita levar caso à Justiça Comum



O presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, declarou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o clube está sendo vítima de "armação" na Copa do Nordeste e revelou que pode recorrer à Justiça Comum para defender os direitos do clube, caso não tenha êxito na esfera desportiva.
Nelson Lira e Ariano Wanderley, presidente e vice-presidente do Botafogo-PB, em coletiva de imprensa (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/pb)Nelson Lira concedeu a entrevista coletiva ao lado do vice, Ariano Wanderley (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/PB)

Nelson se referia aos dois problemas vividos pelo clube ao longo desta semana. Primeiro, o Botafogo foi denunciado pelo Sport pela escalação irregular de dois jogadores e pode perder quatro pontos na competição regional. Já nesta sexta-feira, o STJD expediu liminar interditando o Estádio Almeidão.
- O Botafogo já constituiu um advogado para fazer a defesa do clube. Ele já está no Rio de Janeiro, em contato com o STJD, para lutar pelos nossos direitos. Vamos esgotar todas as instâncias na Justiça Desportiva. Mas, se não obtivermos sucesso, consideramos, sim, recorrer à Justiça Comum - comentou Nelson Lira. 
Se não obtivermos sucesso, consideramos, sim, recorrer à Justiça Comum"
Nelson Lira,
presidente do Botafogo-PB
O tema principal da coletiva do presidente alvinegro foi a liminar determinando a interdição do Almeidão, onde o Botafogo manda seus jogos. Para ele, "é inconcebível" que uma liminar já tenha sido expedida mesmo sem o processo "ter sido montado".
- Nosso advogado está no Rio (de Janeiro), mas nem pôde ter acesso ao processo porque ele ainda está sendo montado. Como é que já há uma liminar sem que o processo exista de fato?
Segundo o presidente alvinegro, o relatório da PM no qual o STJD se baseou para emitir a liminar não contém assinaturas e, portanto, não é um documento válido. Ainda de acordo com ele, o coronel Euller Chaves, comandante da PM, negou ter enviado o documento ao STJD.
- Esse relatório é inconclusivo. Nem assinado está. E como foi que esse relatório chegou lá? Não foi a PM que enviou? Então quem foi? Vamos tentar descobrir isso - reclamou Nelson Lira.
O relatório da PM trata das confusões envolvendo as torcidas nas arquibancadas do Almeidão no jogo estreia de Sport e Botafogo na Copa do Nordeste. E foi justamente esse relatório que motivou o presidente do STJD, Flávio Zveiter a determinar a interdição do Almeidão. Com isso, a CBF já determinou que o jogo que seria no próximo domingo, contra o Náutico, vai acontecer na segunda-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade potiguar que fica a 125km de João Pessoa.
Nelson Lira protesta contra 'imposição' do Estádio Nazarenão
O presidente do Botafogo ainda se mostrou irritado com o fato de a partida do Belo contra o Naútico, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, ter sido transferida de João Pessoa para Goianinha, no Rio Grande do Norte. Nelson disse que a CBF tomou uma atitude arbitrária ao "impor" o novo local para a partida e ainda descumpriu o que rege o Estatuto do Torcedor.
- Fomos antecipadamente punidos porque vamos jogar longe da nossa torcida. Isso de jogarmos em Goianinha foi uma imposição. Rasgaram o Estatuto do Torcedor. Remarcar esse jogo para segunda-feira, em Goianinha, descumpre o regulamento. Porque já começamos a vender os ingressos e não está sendo respeitado o prazo de 10 dias para se definir o local de um jogo.
Torcedores e profissionais da imprensa em coletiva do Botafogo-PB (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/pb)Torcedores e profissionais da imprensa se aglomeram em frente ao local onde aconteceu a coletiva de imprensa(Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/PB)

GloboEsporte.com/PB

FPF suspende partidas do Paraibano marcados para o Estádio Almeidão



Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) 
Federação Paraibana suspende jogos do Paraibano que estavam marcados para o Almeidão (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB)
A interdição do Almeidão por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) afetou também as disputas do Campeonato Paraibano. Isso por que, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu que as partidas da competição programadas para ocorrer na praça esportiva "estão suspensas até segunda ordem". A presidente da FPF, Rosilene Gomes, anunciou a decisão através de nota oficial.
Com a decisão tomada pelo presidente do STJD, Flávio Zveiter, a entidade vai ter trabalho para realocar as partidas do Estadual, pois o outro estádio de João Pessoa, a Graça, também está interditado por causa das más condições do gramando.
E o fechamento dos dois estádios vai afetar quatro dos seis times que estão participando do Estadual. Mais diretamente CSP e Auto Esporte que iriam disputar a quinta rodada do Campeonato Paraibano neste sábado. Além deles, Santa Cruz de Santa Rita e o próprio Botafogo-PB vão ficar sem casa para receber os confrontos com as outras equipes.
Preocupados com o caso, a diretoria do Botafogo convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o assunto para a tarde desta sexta-feira. 
Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)Estádio Almeidão passa por reformas e recebeu no último domingo a partida entre Botafogo-PB e Sport pela estreia da Copa do Nordeste (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB)


Entenda o caso
Santa Cruz-PB x Auto Esporte - Buracos Graça (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb) 
Estádio da Graça também não tem condições de receber os jogos (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
Nesta quinta-feira, o STJD emitiu uma liminar que interdita o Almeidão para jogos oficiais. Conforme a decisão, fica “claramente evidenciado que o Estádio Almeidão não tem como receber jogos com torcidas”.
A resolução do tribunal afeta diretamente os times da capital e entre eles o Botafogo-PB, que disputa a Copa do Nordeste. O Belo não vai poder enfrentar o Naútico neste domingo na praça esportiva.
Ainda segundo a liminar, o maior estádio da capital vai ficar interditado “ até a apresentação por parte de um membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios – CNEI – de um RIE – Relatório de Inspeção de Estádio, demonstrado ter a referida praça desportiva condições de segurança para receber o público em partidas de futebol”. 

Globoesporte.com/PB 

Briga de torcidas faz CBF vetar estádio Almeidão e suspender jogo da Copa do Nordeste entre Botafogo-PB e Naútico



A partida entre Botafogo-PB e Náutico que estava marcada para acontecer no domingo, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do grupo D da Copa do Nordeste, foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão aconteceu porque o estádio Almeidão foi interditado após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A justificativa foi a briga envolvendo as duas torcidas durante a partida entre Botafogo-PB e Sport, realizada no último domingo.

O tribunal decidiu que o estádio ficará interditado até que se apresente por parte de um membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) de um Relatório de Inspeção de Estádio (RIE), demonstrando que o local reúna condições de segurança para receber público em partidas de futebol.
Conforme ofício publicado no site da CBF, a entidade irá publicar até segunda-feira nova data, local e horário da partida. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogo deverá ser realizado na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nazarenão, em Goianinha.

No entanto, a diretoria do Náutico não parece satisfeita com o local escolhido por conta da logística da delegação e dos torcedores. Alguns rubro-negros chegaram a programar caravanas para João Pessoa assim que a partida tinha sido marcada.


Fonte: UOL Esporte

Torcidas visitantes estão proibidas em jogos de Campinense, Botafogo e Treze


Torcidas visitantes estão proibidas de participar dos próximos jogos de Treze, Campinense e Botafogo-PB, conforme decisão tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (23) no Ministério Público da Paraíba, pela Comissão Estadual de Combate e Prevenção a Violência nos Estádios. O objetivo é combater a violência e o confronto entre os frequentadores dos estádios.
A decisão já vale para a próxima partida do Botafogo e Náutico, pela Copa nordeste, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Só será permitida a torcida mandante em todos os jogos que tenham participação dos três times paraibanos, na Copa Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Paraibano.
A Comissão que cuida da segurança nos estádios é composta por representações do Ministério Público Estadual, CREA, da Polícia Militar, Bombeiros Militar e da Federação Paraibana de Futebol. O resultado dessa reunião já foi enviado para a FPF e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Recentemente, pelo menos dois tumultos foram identificados nos estádios da Paraíba, nas partidas entre Botafogo e Sport Recife e Treze e Ceará, ambas pelo Nordestão. Nos dois casos, houve intervenção da Polícia Militar.

Portal Correio 

23/01/2014

Campeonato Carioca: Fluminense tropeça no Maracanã e empata com o Bom Sucesso



A noite de quinta-feira no Maracanã tinha tudo para ser de Carlinhos. Aniversário de 27 anos, volta aos campos após afastamento desde 2 de outubro de 2013 e um (belo) gol que garantia a vitória do Fluminense. Porém, um toque de calcanhar de Lipe e uma finalização precisa de Nill arrefeceram a festa e garantiram o empate por 1 a 1 ao Bonsucesso.
Antes do jogo, Conca foi o protagonista para os 18.122 presentes (15.357 pagantes, com renda de R$ 362.525). O argentino reencontrou o Maracanã e foi apresentado oficialmente à torcida do Fluminense - a reestreia aconteceu na derrota por 3 a 2 para o Madureira, sábado, em Moça Bonita. Ele participou bem do primeiro tempo, com passes que criaram chance de gol e muita movimentação. Após o intervalo, caiu de rendimento.

Fred também voltou aos campos e teve atuação razoável no primeiro tempo, quando funcionou bem como pivô e criou chances para Rafael Sobis. Na etapa final, porém, o artilheiro cansou e teve pouca mobilidade entre os zagueiros.
Na equipe do subúrbio, destaque para a ousadia. Foram chutes de todas as partes do campo e muita agilidade nos contragolpes recompensados com o ponto conquistado.

Após duas rodadas, o Fluminense soma apenas um ponto e está na 12ª colocação entre as 16 equipes. O Bonsucesso chega ao segundo empate, pula para os dois pontos e fica em 11º.

- Foi um resultado horrível. Pelo que apresentamos, tivemos um bom volume, criamos, tivemos um progresso do jogo passado para cá. Mas foi um resultado horrivel, tínhamos o jogo controlado e levamos um contra-ataque. Sabíamos que nos primeiros jogos iríamos sofrer, a condição física desses times que estão trabalhando há mais tempo é melhor, mas isso não é desculpa - comentou o goleiro Cavalieri.
Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. A partida será domingo, às 17h. No mesmo horário, o Bonsucesso joga contra o Boavista, no Teixeira de Castro.
Conca jogo Fluminense e Bonsucesso (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Conca teve boa participação no primeiro tempo (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Dezenove chutes e nada de gol
Escorando-se na rotineira tática das equipes pequenas, o Bonsucesso fincou-se no campo defensivo e tentou machucar o Fluminense nos contragolpes e sem medo de arriscar. Antes dos sete minutos foram dois chutes de longe, de Yago Morais e Samuel Lopes. Esperança tricolor, o poderoso setor ofensivo com Conca, Fred e Sobis funcionou pela primeira vez aos nove: terminou com perigosa conclusão do último.
As chances se multiplicaram. Nas duas que mais se aproximaram do gol, a bola caiu no pé de um zagueiro. Na primeira, Elivelton se atrapalhou dentro da pequena área. Na segunda, Gum recebeu passe também na pequena área e bateu para fora. O Flu ainda teria um gol bem anulado de Elivelton, após cabeceio de Sobis na trave. Com pouca posse de bola, o Bonsucesso manteve a tática de não desperdiçar os poucos ataques em vão. Tanto que, no fim do primeiro tempo, o time do subúrbio acumulou nove finalizações contra dez do Fluminense.
Flu abre o placar, mas passe de calcanhar quebra defesa
O plano de ações permaneceu inalterado no segundo tempo, mas desta vez a pontaria do Flu funcionou. Aniversariante do dia, Carlinhos entrou pela ponta esquerda, cortou para o meio e, com o pé direito, acertou o ângulo. Logo depois, foi substituído e ouviu “parabéns pra você” da torcida. O Bonsucesso quase empatou. Vaiado insistentemente pela torcida, Bruno dominou errado e deu o contra-ataque. Renan avançou, tabelou, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Por pouco, Lipe não alcançou.
Aos 35, aconteceu a igualdade, em jogada que começou com lindo lançamento da defesa e terminou com passe de calcanhar de Lipe para chute de Nill. O Fluminense pressionou e continuou tendo chances. Fred parou em defesa do goleiro. Sobis bateu rente ao pé da trave esquerda e, mais tarde, cobrou falta perigosa, espalmada por Rodrigo de forma esquisita na trave.

Globoesporte.com 

Já começou: Após folga, Adriano não se reapresenta no Atlético-PR


Após treinar no Atlético-PR desde o começo do ano, o Imperador Adriano deu a primeira bola fora com a equipe. Após ter sido liberado pela comissão técnica – assim como o restante da equipe – o Imperador não esteve na reapresentação do elenco nesta quinta-feira. O jogador estava no Rio de Janeiro e não voltou para Curitiba.
A atitude de Adriano não agradou em nada a diretoria atleticana, que disse não ter sido comunicada sobre a ausência, com antecedência, pelo jogador. A justificativa do atleta para prolongar a folga foi de que ele teria que registrar a filha recém-nascida, Lara. O fato de ter faltado na reapresentação não agradou em nada o técnico Miguel Ánger Portugal, que tinha esperanças de contar com o jogador para a Libertadores. Apesar de Adriano treinar no Furacão, ele ainda não tem contrato assinado com o clube, e essa bola fora pode pesar no futuro do atleta.
Não é nenhuma novidade a ausência de Adriano em reapresentações no clube que defende. Após voltar da Europa e ter passagem por São Paulo e Corinthians, o jogador foi dispensado de ambos os clubes por não se empenhar em treinamentos, ter muitos problemas físicos e sair muito para festas noturnas. No time do Parque São Jorge, o Imperador chegou a faltar 67 vezes em treinamentos e sessões de fisioterapia.
 
Agência Futebol Interior

Em busca do gol mil, Túlio Maravilha negocia sua ida para o Independente de Limeira-SP



O Independente de Limeira-SP pode ter um grande reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 desta temporada. O folclórico atacante Túlio Maravilha foi oferecido e pode acertar sua chegada ao Galo para a disputa da competição estadual. A estreia do Independente acontece no dia 2 de fevereiro contra a Francana, fora de casa.
Informações vindas de Limeira dão conta que o atacante foi oferecido ao Independente através de seu empresário que tem boa relação com a empresa Arte da Bola, que por sua vez é a responsável pelo departamento de futebol do clube de Limeira.
Caso acerte sua transferência, Túlio chegaria com o propósito de realizar seu gol de número 1000, pelo Galo. Vale lembrar que o atacante de 44 anos possui ao todo 997 gols em sua carreira, através de contagem própria, não reconhecida pela Fifa.
Túlio acumula passagens por mais de 30 clubes, entre eles Corinthians, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Goiás. Em 2012 havia firmado um acordo com o Glorioso para realizar seu milésimo gol pelo clube, porém deixou o time rapidamente.
Em 2013, Túlio defendeu o Vilavelhense, porém atuou somente em duas partidas, marcando um gol.
A chegada do atacante ao Independente seria o principal reforço para a Série A3, além de se tratar de uma jogada de marketing do clube que lucraria com a venda das camisas.

 Agência Futebol Interior

Copa do Nordeste: Botafogo-PB sai na frente, más leva virada e perde por 2 X 1 para o Guarany-CE



 Foto: Sobral em Alerta
Futebol se joga com a cabeça, já dizia Sócrates. O Guarany de Sobral resolveu levar a máxima ao pé da letra e venceu de virada o Botafogo-PB nesta quinta-feira (23) por 2 a 1 com dois gols de cabeça de Juliano e Rodrigo Vítor. Um dos pivôs do imbróglio que pode tirar quatro pontos do Belo por escalação irregular, Pio abriu o placar para os paraibanos.
Com o resultado, o Cacique do Vale chega aos quatro pontos na tabela e assume a ponta do Grupo D. Já o Alvinegro da Estrela Vermelha, permanece com um ponto, na última posição e espera o julgamento da escalação irregular de Pio e Thiaguinho contra o Sport que pode deixar a equipe com três pontos negativos.
Na próxima rodada, o Guarany de Sobral volta a Pernambuco para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. A partida está marcada para as 18h 30m (19h 30m no horário de Brasília) do domingo (26). No mesmo dia, às 16 horas (17 horas no horário de Brasília), o Botafogo-PB recebe o Náutico no Almeidão.
Começo movimentado
O Guarany começou empolgado com o bom empate conseguido diante do Náutico na 1ª rodada e foi logo acertando a trave após cabeçada de Rodrigo Vítor aproveitando cobrança de escanteio. Entretanto, o Botafogo também repetiu a atuação na partida contra o Sport e conseguiu abrir o marcador antes dos dez primeiros minutos. Rafael Aidar fez boa jogada pela esquerda e achou Warley, que fez o pivô e encontrou Pio na cara do goleiro André Zuba para chutar no canto e correr para o abraço.
Com o gol tomado logo de cara, não restava outra alternativa ao Cacique do Vale se não atacar. A pressa rubro-negra resultou em desorganização e as jogadas não chegavam a ameaçar o goleiro Remerson. Além disso, o Belo assustava nos contra-ataques e quase ampliou com Warley de calcanhar. Sem conseguir tramar jogadas ofensivas, o caminho encontrado pelo Guarany foi a bola parada. Em falta cobrada por Zeca, Juliano se antecipou ao goleiro para deixar tudo igual no placar do Junco.
O gol de empate animou a equipe da casa e acanhou os visitantes que se fechavam na defesa e viam o Guarany criar as melhores chances. O Cacique do Vale ainda teve duas boas chances de virar, mas os atacantes Adriano e Thiago Furlan despediçaram.
Bola aérea para virar
O bom futebol apresentado pelo Guarany no 1º tempo se repetiu no começo da etapa complementar. Aos sete minutos, Adriano chegou perto de marcar um belo gol, após aplicar um chapeú em Magno Alves e arrematar nos pés do goleiro Remerson. A saída para furar o bloqueio do Belo era repetir o que foi feito na primeira etapa: bola aérea. Em escanteio mais uma vez cobrado por Zeca, Rodrigo Vítor não acertou a trave como anteriormente, e sim, as redes de Remerson para virar o placar aos 14 minutos.
A partir daí, o Botafogo-PB partiu para o desespero no ataque, enquanto era a vez do Gurasol se fechar na defesa. Três minutos após o gol, Pio tentou marcar o segundo dele no jogo, mas parou nas mãos de André Zuba. No rebote, Warley obrigou o goleiro sobralense a fazer mais uma intervenção. Apostando nos contra-ataques, o Cacique do Vale por pouco não ampliou com Thiago Furlan que recebeu lançamento de Maranhão e chegou na cara do gol, mas chutou de primeira para fora.
Recuado, o Guarany de Sobral chamou o adversário para o seu campo de defesa. Na principal chance do Alvinegro da Estrela Vermelha, aos 36 Leomir cobrou escanteio com efeito e, não fosse a defesa de André Zuba, teria marcado um gol olímpico. Sem conseguir o gol de empate, o Botafogo-PB ainda viu o meia Pio, que já havia sido substituído, receber o cartão vermelho no banco de reservas por discutir com o técnico Wladmir de Jesus. Assim, o Guarany esperou o tempo passar e a primeira vitória na Copa do Nordeste.

Globoesporte.com/PB 

Diretor diz que CRB vai entrar com petição junto ao Treze contra Potiguar de Mossoró



A diretoria do CRB confirmou, através do supervisor de futebol, Marcos Lima Verde, que o clube vai entrar com uma petição, como segunda parte interessada, junto à ação movida pelo Treze contra o Potiguar e o goleiro Laênio. Segundo Lima, o procedimento só será adotado após a confirmação do julgamento.
Lima Verde lamentou mais um suposto erro de escalação de atletas no futebol brasileiro e afirmou que o CRB vai seguir as instruções do advogado Osvaldo Sestário, representante do clube nos tribunais.
- O jogador está irregular. É complicado, tem que ter cuidado com o que faz. Vou ficar calado, não vou julgar ninguém. Fomos orientados pelo Dr. (Osvaldo) Sestário a entrar com uma petição anexa ao julgamento, sendo o CRB a segunda parte interessada, pois a primeira é o Treze. Mas só vamos fazer isso depois que o julgamento for marcado. 
01
ENTENDA O CASO
Segundo o time paraibano, o arqueiro não deveria ter sido escalado na vitória do Potiguar sobre o Treze, na estreia da Copa do Nordeste, pois ele precisava cumprir suspensão de dois jogos dada pelo STJD em 2012. Na ocasião, o goleiro disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Cuiabá e na última partida da competição, contra o Salgueiro, foi expulso mesmo sendo reserva, por ter agredido verbalmente a arbitragem. 
Na súmula do jogo de 2012, o árbitro Alício Pena Júnior relatou que Laênio não se conformou com a marcação do segundo gol do Salgueiro e por isso empurrou e xingou o quarto árbitro Gilberto Freire de Farias.
print súmula laênio expulso, treze, potiguar (Foto: Editoria de Arte)Súmula do jogo de 2012; segundo o Treze, punição nunca foi cumprida (Foto: Editoria de Arte)

Se for comprovada a irregularidade do jogador do Potiguar, o time deve perder seis pontos. Isso porque, de acordo com as regras vigentes na justiça desportiva, em casos deste tipo o clube perde três pontos e mais o número de pontos conquistados no confronto. Como o Potiguar venceu o Treze, os norte-riograndenses seriam punidos em seis pontos.
Desta forma, o Galo da Pajuçara seria beneficiado indiretamente, já que possui apenas um ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo C do Nordestão. 

Globoesporte.com/PB

Sousa Sub 17 empata em 1 X 1 com Vasco-BA e garante sua classificação em 1º lugar no Grupo C da Copa Porto de Galinhas


O Sousa Sub 17 jogou hoje pela manhã contra o Vasco da Bahia pela 5ª e ultima rodada da 1ª fase da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco e empatou em 1 X 1, com o resultado o Sousa garantiu sua classificação para a 2ª fase da competição e em 1º lugar no Grupo C com 10 pontos e a melhor campanha da 1ª fase entre todos os participantes da competição.
O gol do Sousa foi marcado por Fernando.
Esta competição tem um nível técnico muito alto, e envolve equipes de sete dos nove estados do Nordeste, realmente o Sousa está fazendo uma bela campanha em cinco jogos foram três vitórias, um empate e uma derrota.
O adversário do Sousa, local e horário do jogo da segunda fase será divulgado ainda nesta tarde, parabéns aos garotos de ouro do Sousa, ao treinador Pioca, presidente Aldeone Abrantes e todos que fazem parte dessa equipe e que continuem nesta bela campanha.

Postado por: João Henrique 

Portal Esporte São José do Sabugi

CBF confirma irregularidade e Botafogo-PB pode perder quatro pontos na Copa do Nordeste


CBF confirma irregularidade e Botafogo-PB pode perder quatro pontos na Copa do Nordeste

Através de documento enviado à Federação Paraibana de Futebol (FPF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a irregularidade de dois jogadores do Botafogo-PB na partida de estreia da Copa do Nordeste, contra o Sport, no último domingo.
O volante Pio e o atacante Thiaguinho estiveram em campo no empate por 1 a 1 entre paraibanos e pernambucanos, mas seus nomes só foram publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia seguinte, o que configura a irregularidade.
Com a denúncia do Sport à Justiça Desportiva e o parecer da entidade máxima do futebol nacional, o Belo pode perder quatro pontos no Nordestão, conforme prevê o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Até o momento, a diretoria do Botafogo-PB não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Belo está no Grupo D da Copa do Nordeste, ao lado de Sport, Náutico e Guarany de Sobral. O rubro-negro cearense é o adversário de hoje dos pessoenses, em jogo marcado para as 19h30, no Estádio do Junco.
Clique e confira o documento da CBF enviado à FPF.

Fonte: Voz da Torcida

COPA DO NORDESTE SUB-17 EM OEIRAS-PI, PARAHYBA EC APOSTA EM TREINADOR JOVEM PARA COMANDAR A EQUIPE


Um dos trunfos do Parahyba FC para a Copa Do Nordeste Sub-17 2014 em Oeiras-PI não entra em campo, mas influencia diretamente no desempenho da equipe. O Clube Paraibano aposta em um treinador jovem e muito experiente como atleta, tratasse de nada mais nada menos que Leandro Paraíba(Foto) como atleta o Zagueiro Leandro PB como e conhecido em João pessoa-PB passou por vários clubes FPF de João Pessoa-PB ( ALVORADA FC,CR KASHIMA,BOTAFOGO FC, FELIPÉIA EC , PALMEIRAS FC e S.E AVAÍ ) nesse ultimo Leandro PB foi Campeão Paraibano Juvenil 2012 em cima do Botafogo FC. Já como treinador começou nas categorias de base do União FC Mangabeira-JP onde em 2013 foi Campeão Sub-17 da Copa José Américo-JP , com o sucesso na copa o treinador foi convidado pelo treinador Jó Silva do S.E Avaí para ser seu auxiliar técnico do S.E Avaí 2013 no Estadual , Leandro PB aceitou o convite e levou juntamente com Jó Silva o clube a o Vice Campeonato Estadual Juvenil 2013.



 

(Auxiliar Técnico Leandro PB com o troféu de vice campeão Paraibano Juvenil 2013)

Leandro PB comentou: Ser treinador e ate mais difícil que ser atleta, toda pressão pelo resultado positivo , escalações , contratações , dispensas , esquemas e estudos do adversário, isso tudo gira em torno quando ser assumi um cargo de treinador ou auxiliar de um clube. ”É uma experiência que só se tem quando está ali, é uma grande responsabilidade. (Você acaba perdendo o sono de todo jeito). Disputei o Campeonato Paraibano Juvenil como auxiliar e fiz um trabalho muito elogiado pelos adversários. Esse trabalho foi reconhecido e fui convidado para ser o treinador do Parahyba EC representante do estado da Paraíba na copa do Nordeste sub-17 2014, é um peso grande mais acredito no meu grupo , o clube para fazer bonito na competição precisar apenas focar no objetivo , porque a base que estava comigo no Avaí , hoje estar comigo no Parahyba EC e todos sabe o quanto eu cobro e elogio nos momentos certos.



(Como Atleta Leandro PB foi campeão estadual Juvenil 2012 pelo S.E Avaí )


Fonte: Categorias PB de Base 

Ex jogador de Corinthians, Santos, Ponte Preta é preso com objetos de roubo a caixas eletrônicos



O ex-meia Piá, com passagens por Corinthians, Ponte Preta, Santos e outros clubes, foi detido no início da madrugada desta quinta-feira em Campinas por suspeita de envolvimento em assaltos a caixas eletrônicos. A Polícia Militar encontrou no carro dele objetos usados para "pescar" envelopes. Ele e mais duas mulheres, sendo uma delas sua esposa, Pablin Jéssica Gomes, de 25 anos, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade para prestar depoimentos. A outra mulher, Rosângela Scagliarini, foi ouvida e liberada após alegar que estava somente como carona. O ex-atleta e a esposa irão responder por tentativa de furto qualificado. Ele está preso na cadeia anexa ao 2º DP, no bairro São Bernardo, enquanto ela foi levada para a cadeia feminina em Paulínia. Piá já tinha ficha por porte de drogas e de arma e por falta de pagamento de pensão.
A PM suspeitou quando avistou um veículo parado em frente a uma agência bancária na Rua Bento de Arruda Camargo, no Jardim Santana. Chamou a atenção da viatura o fato de Piá falar ao celular. Na abordagem, Piá tentou contornar a situação ao se apresentar como ex-jogador de futebol e dizer que, após tirar dinheiro, estava à espera da mulher e de mais uma amiga concluírem o saque. A PM, então, pediu o comprovante. Com a negativa do ex-jogador, resolveu revistar o carro.
No veículo, os policiais acharam uma bolsa com lâminas de alumínio e outros equipamentos, como chave de fenda, alicate e fitas adesivas, que seriam utilizados para roubar dinheiro. Além dos que já haviam sido instalados em dois caixas. Os objetos são colocados para reter envelopes de depósito e conhecido como "pescadores". Pablin ainda tentou assumir a culpa, para livrar Piá, mas não conseguiu evitar a prisão dele.
Piá é levado para a cadeia (Foto: Márcio de Campos/EPTV)Piá é levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas e vai responder por tentativa de furto qualificado (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
Não é a primeira vez que Piá tem o nome envolvido em um caso policial. A primeira aconteceu em julho de 1999, quando ele, então atleta da Ponte Preta, foi indiciado como coautor do assassinato de um mecânico, em uma lanchonete de Limeira. A acusação era que Piá foi o responsável por dar a ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. No julgamento, ele acabou absolvido.
pia no corinthians (Foto: Futura Press) 
Piá em ação pelo Corinthians (Foto: Futura Press)
Aos 40 anos, Piá parou de jogar em 2011, pelo Aparecidense-GO. O último trabalho foi pelo União São João de Araras, ano passado, como auxiliar técnico. O auge da carreira foi entre 1999 e 2003, quando fez parte dos times da Ponte que atingiram as semifinais do Paulistão e também da Copa do Brasil e as quartas do Brasileirão. Além de Macaca, Corinthians e Santos, defendeu, entre outros clubes, Portuguesa, Santa Cruz, Coritiba, Inter de Limeira, Bragantino, São Raimundo, Rio Preto e Independente de Limeira. 
Objetos carro Piá (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)Objetos encontrados no carro do ex-meia Piá durante abordagem policial (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)
 
Globoesporte.com/SP 

Inter São Joseense realiza amistoso após título da 1ª Copa São José de Futsal e estreia novo goleiro



O Inter São Joseense que no ultimo dia 04 de janeiro foi campeão da 1ª Copa São José de Futsal, realizou seu primeiro amistoso após a conquista, o jogo foi terça-feira(21/09) no Ginásio Poli Esportivo Genésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi contra a Seleção de Santa Luzia comandada por Inácio Bruno, e o Inter não tomou conhecimento da forte equipe adversária e fez 14 X 6.
O Inter fez a estreia do goleiro Jó, que já marcou seu primeiro gol na equipe logo na estreia, e agora conta com dois goleiros no seu plantel que são Jó e Danilo.
A equipe do Inter São Joseense vai continuar treinando e realizando amistosos na região, e pretende disputar competições inter municipais e interestaduais que for convidado para participar.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Corintians de Caicó vence de novo o ASSU e continua na briga pelo título do 1º turno do estadual


O Galo do Seridó venceu mais uma no Campeonato Potiguar. Jogando na noite desta quarta-feira (22) no estádio Marizão o Corintians de Caicó venceu mais uma vez o time do ASSU, desta vez pelo placar de 2 a 1.

Os gols do jogo foram assinalados por Ebinho aos 19 do 1º tempo e Michel (contra) aos 8 do 2º tempo, enquanto Edvan Chimbinha (também contra) descontou para o time do ASSU.

O time caicoense depois de perder por 6 a 0 na rodada de abertura do campeonato para o Santa Cruz se reformulou e vem numa arrancada espetacular com 7 pontos de 9 possíveis, e vai agora pra Mossoró pra um confronto direto contra o Baraúnas para decidirem quem irá decidir o primeiro turno do estadual.

Próximo sábado (25) o galo joga com o Leão do Oeste no Nogueirão em jogo marcado para às 17h.

Resultados e próxima rodada do campeonato Potiguar:

Globo 2x0 ABC
Palmeira de Goianinha 2x2 Alecrim
Baraúnas 2x1 Santa Cruz

Sábado - 25/01/2014
17h - Baraúnas x Corintians
17h - Santa Cruz x ASSU
17h - Globo x Palmeira de Goianinha
Domingo - 26/01/2014
ABC x Alecrim - Arena das Dunas



Fonte: Blog de Niltinho Ferreira com Portal Esporte São José do Sabugi