14/03/2015

2º Torneio de Captação de Atletas do ABC F.C. em São José do Sabugi será neste domingo, tabela da 1ª fase



Neste domingo(15) será realizado o 2º Torneio de Captação de Atletas do ABC F.C. de Natal em São José do Sabugi-PB, veja a tabela:
Categoria 99/2000, inicio ás 07h30min: 
1º Jogo: Seleção de Santana do Seridó X Sabugy de Santa Luzia
2º Jogo: São José F.C. X Santos de Patos
3º Jogo: PSVER de Jardim de Piranhas X Teixeira
Categoria 97/98, inicio ás 133h30min:
1º Jogo: Santos de Patos X Sabugy de Santa Luzia
2º Jogo: PSVER de Jardim de Piranhas X Seleção de Soledade "B"
3º Jogo: Seleção de Santana do Seridó X Ouro Branco
4º Jogo: Seleção de Soledade "A" X  São José F.C. 
Na 2ª fase(semifinal), se enfrentarão os vencedores do 1º X 2º jogo e vencedor do 3º X 4º jogo, e os dois vencedores desses dois confrontos farão a grande final. 

O sorteio dos jogos foi realizados ao vivo no Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural AM de Parelhas, que é apresentado pelo reporter Antonio Januário. 
Lembrando a todas as equipes que os atletas deverão apresentarem o R.G. ou outro documento oficial para comprovarem que estão com idade de acordo com a categoria que vão jogar, caso contrário ficará de fora do torneio.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Vila Nova-GO goleia Itaberaí com 4 gols do atacante Frontini



Reprodução/Facebook Vila Nova Futebol Clube
Com o resultado, o Tigre chegou aos 11 pontos, ficando próximo da classificação ao quadrangular final. Já o Itaberaí se manteve na lanterna da chave, com 3 pontos, e está à beira do rebaixamento.
Frontini marcou quatro vezes no primeiro tempo ao balançar a rede adversária aos 7, aos 18, aos 29 e aos 36 minutos.
O Vila folga na rodada de terça-feira e só volta a campo domingo, quando receberá o Anápolis, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada. O Itaberaí também enfrenta o Galo anapolino, porém, na terça-feira, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. 

Fonte: O Popular

Perpetão tem capacidade ampliada para 12 mil torcedores após reforma


 A partida entre Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB, neste domingo, marca a reabertura do Estádio Perpetão. E com uma nova capacidade, uma vez que com a construção da "arquibancada sol", a praça passa a comportar 12 mil torcedores - exatamente o dobro do que tinha antes. De acordo com a Superintendência de Planejamento de Obras do Estado da Paraíba (Suplan), o total investido nas obras é superior a R$ 4,3 milhões.
Além da construção de um novo setor de arquibancadas, as já existentes, no lado sombra, também passou por uma grande reforma. O projeto contemplou ainda melhorias na rede elétrica, no alambrado e também nos banheiros. Outro destaque foi a construção de rampas de acessibilidade para pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo a normas técnicas da ABNT.
A partida entre Atlético-PB e Botafogo-PB está marcada para as 18 horas e deverá contar com a presença do governador Ricardo Coutinho. O Belo é o vice-líder do Campeonato Paraibano com 13 pontos, mas com três jogos a menos que o Treze, que tem 19. Já o Atlético vive uma situação delicada com apenas 7 pontos, ocupando a penúltima colocação, só à frente do Miramar de Cabedelo.

Por Globo Esporte PB

13/03/2015

Final do Brasileiro de Handebol de Areia vai reunir 19 campeões mundiais em João Pessoa


Brasil campeão mundial handebol de praia (Foto: Anderson Stevens/Photo&Grafia)
Foto: Anderson Stevens/Photo&Grafia
Os campeões mundiais de handebol de areia estão de volta a João Pessoa. Dos vinte atletas que integraram as seleções brasileiras masculina e feminina, apenas um não vai estar na capital paraibana para a disputa da final do Campeonato Brasileiro 2014/2015, que começa a partir desta sexta-feira e se estende até o domingo, na arena montada na praia do Cabo Branco. Os confrontos já começam a partir das 9h.
Da seleção masculina que conquistou o tetracampeonato em julho do ano passado, na praia do Pina, em Recife, apenas o goleiro Anderson Coxinha não vai desembarcar em solo paraibano. A equipe do São Vicente-SP, que ele defende, não conseguiu se classificar para a disputa do título nacional.
O também goleiro Jaime Torres vai reencontrar seus companheiros de seleção, mas não entra em quadra para encarar o Brasileiro. Ele vem como dirigente de uma das equipes que está brigando pelo título da competição, o Riohandbeach-RJ.
O então técnico da equipe masculina, Antônio Guerra, já está na capital paraibana, mas veio como diretor técnico do circuito brasileiro.
Os demais tetracampeões mundiais entram em quadra a partir de amanhã não como colegas de seleção, mas adversários. O pernambucano radicado na Paraíba, Gil Pires, considerado o melhor jogador do mundo na modalidade em 2014, defende, o Grêmio Cief-PB. o mesmo time de Bruno Carlos. Já Nailson Amaral e Gulliver Esteves estão na briga pelo HCP-PB. Thiago Gusmão joga pelo Riohandbeach. Enquanto que Thiago Barcellos, Davi Sarmenho e Diogo Silva buscam o título pelo Macaé-RJ.
- A seleção é uma família. Até os atletas que ficaram de fora do Mundial são lembrados o tempo todo. Então, é prazeroso saber que vamos nos reencontrar. Os jogos serão duros, mas rever todos eles é sem dúvida especial – garantiu Gulliver, paulista radicado em João Pessoa há seis anos.
Handebol de Areia brasil - feminino (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Da seleção feminina que sagrou-se tricampeã mundial em Recife, todas as atletas vão estar na arena montada na praia do Cabo Branco e a única que não entra em quadra é a capixaba Patrícia Scheppa. Considerada a melhor do mundo em 2012, a lateral direita está se recuperando de cirurgia nas duas pernas. Logo depois do Mundial de 2014, ela foi diagnosticada com lesão por stress nas duas tíbias.
- O tempo previsto para a recuperação é de oito semanas. Após esse período, se não tiver nenhuma complicação, voltarei aos treinos aos poucos. Acredito que em três meses estarei 100%. Mas decidi ir acompanhar minha equipe, a (360° nas areias-SP. Vai ser ruim assistir, querendo estar lá dentro de quadra, mas ao mesmo tempo vai me ajudar a estar em um ambiente que gosto – afirmou Scheppa.
A técnica paraibana, Rossana Marques, que há anos comanda a seleção feminina, disputa a final do Brasileiro à frente da Apcef-PB. Continuam sob sua tutela as tricampeãs mundiais Cinthya Piquet, Priscila Annes, Millena Alencar, Millena Braga, Ingrid Frazão e Camila Ramos. Esta última, considerada a melhor jogadora do mundo de 2014. Dessas seis atletas, que integram a equipe da técnica Rossana, quatro são da Paraíba.
A pernambucana Nathalie Sena também busca o título de campeã brasileira, mas jogando pelo HCP-PB. Além dela, ainda desembarcam em João Pessoa as cariocas Renata Santiago, que defende o Riohandbeach-RJ; e Jerusa Ferreira, do Z5-RJ.

Por Globo Esporte PB

Jogos da 1ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol em Santana do Seridó



A 1ª Copa Intermunicipal de Futebol em Santana do Seridó terá inicio no dia 22 de março, oito equipes divididas em dois grupos participarão da competição.
Os grupos ficaram da seguinte forma:
Grupo A:
Vitória de Carnaúba dos Dantas;
Real Sociedad do Junco do Seridó;
Sport Clube São Joseense de São José do Sabugi;
Coritiba de Parelhas.
Grupo B:
Campinense de Santa Luzia;
CESAMA de Parelhas;
Londrina de Santana do Seridó;
Tabira do Serrote de São José do Sabugi.

Jogos da 1ª rodada:

Domingo(22/03/2015):
08h000min: Vitória X Real Sociedad

15h30min: Sporta X Coritiba
Domingo(29/03/2015):
08h000min: Campinense X CESAMA

15h30min: Londrina X Tabira

Portal Esporte São José do Sabugi

12/03/2015

Campinense vence Globo FC fora e segue na briga por classificação na Copa do Nordeste


O Campinense segue vivo na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, a Raposa venceu o Globo FC, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e segue com chances de classificação para as quartas de final da competição. O resultado colocou o time paraibano na segunda posição do Grupo E, com sete pontos, atrás apenas do Bahia, que tem 11 pontos. Já a equipe do Rio Grande do Norte tem apenas dois pontos e está eliminada.
Em um jogo fraco tecnicamente, as equipes brigaram muito, mas não criaram grandes oportunidades. O gol só saiu aos 34 minutos da segunda etapa. O atacante Alvinho, em um chute forte, foi quem marcou.
Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste. O Campinense recebe o líder do grupo, o Bahia, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Globo FC viaja até Maceió, onde encara o CRB apenas para cumprimento de tabela.
O jogo
A equipe do técnico Leandro Sena entrou em campo com vários atletas considerados reservas. O objetivo do treinador era poupar os jogadores mais importantes para o jogo do domingo, pelo Campeonato Potiguar, já que o time briga pelo título do primeiro turno da competição. O Globo FC até tomou a iniciativa no início da partida. Foram quatro chutes de fora da área que tiraram a tranquilidade do goleiro Gledson. O Rubro-Negro comandado por Francisco Diá entrou mais fechado, na tentativa de explorar a velocidade de Reginaldo Júnior e Felipe Alves nos contra-ataques. Em uma dessas descidas rápidas, Jéfferson Recife quase surpreende Rafael com um chute de longe. Reginaldo Júnior também parou no goleiro do Globo FC, após batida de fora da área. O primeiro tempo ainda teve uma boa chance desperdiçada por Fábio Silva, que bateu mal na bola que foi desviada na primeira trave e mandou para fora.
A segunda etapa começou com o Tricolor balançando a rede, mas o árbitro anulou o gol após marcação de impedimento. O time paraibano só chegou aos 21 minutos, mas Luiz Fernando bateu muito fraco. Minutos depois o mesmo Luiz Fernando tentou novamente, mas Rafael encaixou a bola com tranquilidade.
O gol o jogo só saiu aos 34 minutos. Em um contra-ataque rápido, Alvinho recebeu pelo lado direito e soltou a bomba sem chances para o goleiro adversário. A partir daí, o Campinense procurou gastar o tempo para garantir a vitória. Nos acréscimos, o time potiguar ainda teve duas oportunidades. Aos 46 minutos, Marcel bateu e goleiro largou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Dois minutos depois, a última chance esteve no pé direito de Rivaldo, mas a cobrança de falta foi descalibrada e o jogo acabou com a vitória do Rubro-Negro.

Por Globo Esporte PB

Governo entrega reforma do Estádio Perpetão neste domingo

O governador Ricardo Coutinho entrega, neste domingo (15), às 17h, mais uma reforma realizada em equipamentos esportivos. Desta vez, a inauguração ocorre no Estádio Perpétuo Corrêa Lima (O Perpetão), em Cajazeiras, no Sertão paraibano. Entre os destaques, estão a construção da arquibancada sol e a reforma da arquibancada sombra.

De acordo com a Superintendência de Planejamento de Obras do Estado da Paraíba (Suplan), o total investido é de mais de R$ 4,3 milhões. Com a reforma, a capacidade de público do Perpetão dobrou de seis mil para 12 mil espectadores.
O projeto contemplou ainda melhorias na rede elétrica, no alambrado e também nos banheiros. Outro destaque foi a construção de rampas de acessibilidade para pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo a normas técnicas da ABNT.
O Ronaldão – O governador Ricardo Coutinho também inaugura, nesta quinta-feira (12), a reforma do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (O Ronaldão), localizado no Cristo Redentor, em João Pessoa. O ginásio recebeu pintura, revisão da cobertura e instalação de piso sintético granulado, considerado um dos mais modernos para prática de esportes.
Um dos destaques da reforma é a acessibilidade. Dos 3.636 assentos, 147 foram destinados a pessoas com algum tipo de necessidade especial, atendendo às normas de inclusão. “Para cadeirantes, disponibilizamos 73 lugares, o que corresponde a 2%, segundo determinam as normas técnicas. Além disso, destinamos 37 espaços para pessoas com mobilidade reduzida e outros 37 para pessoas com obesidade”, ressaltou a superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

SÓ ESPORTE
FOTO: DIVULGAÇÃO

Jogos do 2º Torneio de Captação de Atletas do ABC F.C. em São José do Sabugi




No próximo domingo(15) será realizado o 2º Torneio de Captação de Atletas do ABC F.C. de Natal em São José do Sabugi-PB, hoje foi realizado o sorteio dos jogos, confira como ficou a tabela:
Categoria 99/2000, inicio ás 07h30min: 
1º Jogo: Seleção de Santana do Seridó X Sabugy de Santa Luzia
2º Jogo: São José F.C. X Santos de Patos
3º Jogo: PSVER de Jardim de Piranhas X Teixeira
Categoria 97/98, inicio ás 133h30min:
1º Jogo: Santos de Patos X Sabugy de Santa Luzia
2º Jogo: PSVER de Jardim de Piranhas X Seleção de Soledade "B"
3º Jogo: Seleção de Santana do Seridó X Ouro Branco
4º Jogo: Seleção de Soledade "B" X  São José F.C.Na 2ª fase(semifinal), se enfrentarão os vencedores do 1º X 2º jogo e vencedor do 3º X 4º jogo, e os dois vencedores desses dois confrontos farão a grande final. 

O sorteio dos jogos foi realizados ao vivo no Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural AM de Parelhas, que é apresentado pelo reporter Antonio Januário. 
Lembrando a todas as equipes que os atletas deverão apresentarem o R.G. ou outro documento oficial para comprovarem que estão com idade de acordo com a categoria que vão jogar, caso contrário ficará de fora do torneio.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Resultados de quarta-feira de Copa do Nordeste, Libertadores e 20 estaduais


Taça Libertadores 2015 (Fase de grupos - 3ª rodada)
Boca Juniors-ARG 5 x 0 Zamora-VEN
San José-BOL 0 x 1 Tigres-MEX
Barcelona-EQU 1 x 2 Atlético Nacional-COL
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Audax-SP 2 x 0 Mogi Mirim
Capivariano 1 x 2 Botafogo-SP
Corinthians 1 x 0 São Bernardo
Santos 2 x 1 Palmeiras
Campeonato Paulista Série A2 2015 (9ª rodada)
Monte Azul 2 x 2 Santo André
São Caetano 0 x 1 Mirassol
Atlético Sorocaba 0 x 1 Oeste
Novorizontino 1 x 0 Matonense
Catanduvense 0 x 2 Água Santa
União Barbarense 2 x 1 Guaratinguetá
Ferroviária 3 x 2 Rio Branco-SP
Paulista 2 x 1 Comercial-SP
Independente-SP 0 x 2 Guarani
Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Primavera-SP 2 x 0 São José dos Campos
Juventus-SP 2 x 0 Votuporanguense
Nacional-SP 4 x 1 Barretos
Flamengo-SP 2 x 0 Francana
Taubaté 2 x 0 Atibaia
Barueri 1 x 0 Inter de Limeira
São José-SP 1 x 1 Itapirense
Tupã 2 x 1 Rio Preto
Sertãozinho 3 x 2 Santacruzense
Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 9ª rodada)
Bangu 2 x 1 Barra Mansa
Boavista 0 x 0 Nova Iguaçu
Macaé 2 x 1 Cabofriense
Botafogo 3 x 0 Tigres-RJ
Flamengo 2 x 1 Volta Redonda
Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
América-MG 3 x 0 Mamoré
Tombense 3 x 1 Democrata GV
URT 2 x 0 Guarani-MG
Tupi-MG 0 x 0 Boa Esporte
Villa Nova-MG 0 x 4 Cruzeiro
Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Tricordiano 1 x 1 Patrocinense
Minas Boca 0 x 0 Nacional de Muriaé
Social 5 x 1 América TO*
Araxá 1 x 0 CAP
Uberlândia 1 x 1 Montes Claros
*Social classificado para o hexagonal final.
Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Caxias 0 x 1 Lajeadense
Internacional 3 x 0 Aimoré
São Paulo-RS 1 x 1 São José-RS
Novo Hamburgo 1 x 2 Cruzeiro-RS
Veranópolis 2 x 1 Avenida
Ypiranga-RS 0 x 1 Grêmio
Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Paraná 0 x 1 Foz do Iguaçu
Prudentópolis 0 x 0 Londrina
Nacional-PR 1 x 2 JMalucelli*
Maringá 1 x 0 FC Cascavel
Operário-PR 1 x 0 Atlético-PR
*JMalucelli nas quartas de final; Nacional-PR jogará o quadrangular de descenso.
Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 2ª rodada)
Chapecoense 2 x 0 Inter de Lages
Metropolitano 2 x 0 Criciúma
Copa do Nordeste 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Serrano-BA 1 x 2 Vitória*
Piauí 0 x 0 Salgueiro
Confiança 1 x 1 América-RN
Coruripe 1 x 0 Sport
Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza*
*Vitória e Fortaleza garantidos nas quartas de final.
Campeonato Cearense 2015 (Quadrangular do descenso - 5ª rodada)

São Benedito 1 x 1 Horizonte*
Itapipoca 1 x 1 Guarany de Sobral*
*São Benedito e Horizonte estão rebaixados para a Série B.
Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 1ª e 2ª rodadas)
Tiradentes 6 x 0 Nova Russas (2ª rodada)
Itapajé 1 x 0 Maracanã (1ª rodada)
Barbalha 3 x 0 Crato (1ª rodada) - W.O.
Campeonato Alagoano 2015 (Primeiro turno - Final - Jogo de ida)
CSA 0 x 0 ASA
Campeonato Sergipano 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Boca Júnior 2 x 1 Boquinhense
Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Expressinho 1 x 3 Imperatriz
Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Itumbiara 1 x 0 Anapolina
Trindade 1 x 0 Caldas Novas
Atlético-GO 1 x 2 Goianésia
Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Cruzeiro-DF 2 x 3 Brasília
Ceilândia 0 x 0 Sobradinho
Campeonato Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Luverdense 2 x 0 Operário-MT*
Cacerense 0 x 2 Cuiabá*
União Rondonópolis 1 x 1 Dom Bosco*
Mixto 2 x 1 Poconé*
*Operário-MT, Poconé, Cuiabá e Dom Bosco classificados para a segunda fase.
Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Sete de Dourados 2 x 2 Naviraiense
Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Sport-ES 1 x 2 Estrela do Norte
São Mateus 0 x 3 Vitória-ES
Real Noroeste 2 x 1 Linhares
Atlético-ES 0 x 0 Desportiva Ferroviária
Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Nacional Borbense 0 x 1 Rio Negro
Penarol 3 x 1 Operário-AM
São Raimundo-AM 1 x 2 Nacional-AM


Por Globo Esporte

Globo x Campinense: Raposa busca vitória pra continuar sonhando com a classificação na Copa do Nordste




Após vencer o CRB em casa, o Campinense ganhou fôlego novo na Copa do Nordeste e entrou na briga pela classificação para as quartas de final.
Com 4 pontos e ocupando a 3ª colocação do Grupo E do Nordestão, o Rubro-Negro busca entrar no G-2 do grupo, para isso terá que vencer o Globo e torcer por tropeço do CRB, que joga contra o Bahia.
O time para hoje: Gledson, Edy, Jairo, Gabriel Valongo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves.
Globo e Campinense se enfrentam nessa quinta-feira(12), às 21h45, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN.
Blog do Campinense

11/03/2015

Fortaleza vence Botafogo-PB e garante vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste


Embalado, o Fortaleza conseguiu a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Marcelo Chamusca e bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta - e penúltima - rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Fortaleza retoma a liderança do Grupo D, com 11 pontos, e confirma vaga nas quartas de final. O último compromisso pela primeira fase do Nordestão será no Clássico-Rei contra o Ceará, na próxima quarta-feira (18), às 22h, no Castelão. Antes disso, porém, o Leão enfrentará o Maranguape, domingo (15), às 16h, no PV, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Já o Belo sofreu a quarta derrota na competição e segue na última posição da chave, com apenas um ponto. A última partida será contra o River-PI, também na quarta, às 22h, no estádio Albertão, em Teresina.
O jogo
A primeira etapa da partida transcorreu sem grandes emoções, mas com lances pegados e com cinco cartões amarelos. O Belo tentou se impor no início do confronto e passou mais tempo no campo de ataque, mas o Fortaleza conseguiu equilibrar as ações. As duas equipes, porém, esbarraram nos sistemas defensivos adversários e nos passes errados. Os donos da casa arriscaram em chutes de longa distância com Alex Cazumba e Chapinha, enquanto a equipe cearense assustou em cabeçada de Lúcio Maranhão.
No final da primeira etapa, o meia Daniel Sobralense sentiu dores e deixou a partida para dar lugar ao atacante Cassiano, que voltou a atuar após se recuperar de lesão. Mesmo assim, com dois atacantes de ofício em campo, o Tricolor não conseguiu aumentar o poder de fogo no setor ofensivo.
Ficha técnica:
Botafogo-PB: Genivaldo; Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba (Juninho); Hércules (Zaquel), Guto, Chapinha, Bismarck (Fábio Gama) e Doda; Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar
Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio (Auremir), Daniel Sobralense (Cassiano) e Everton; Lúcio Maranhão (Samuel). Técnico: Marcelo Chamusca
Gol: Lima, aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Guto, Alex Cazumba, Hércules e Mauro (BOT); Corrêa, Lima, Adalberto e Auremir (FOR)

Diário do Nordeste

Liga dos campeões; Com Ibra expulso, PSG elimina Chelsea com gols de zagueiros brasileiros


TS_David
Thiago Silva e David Luiz: De chorões a mito – Foto: Lance.net
O Paris Saint-Germain está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe francesa superou a expulsão do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ainda no primeiro tempo, para empatar com o Chelsea por 2 a 2 (houve um gol para cada lado na prorrogação) e obter a sua classificação no Stamford Bridge.
Com um jogador a mais, o Chelsea abriu o placar com um chute forte de Gary Cahill no segundo tempo, em sobra de bola dentro da área. O PSG repetiu o 1 a 1 do jogo de ida por meio de David Luiz, de cabeça. O zagueiro brasileiro esqueceu a promessa de não comemorar contra o ex-clube e vibrou muito por levar o jogo ao tempo extra.
Outro defensor do Brasil, no entanto, foi decisivo para o Chelsea ficar novamente à frente no marcador. Thiago Silva tocou a bola com a mão dentro da área, no alto, na primeira parte da prorrogação. Hazard se apresentou para a cobrança de pênalti e bateu com tranquilidade, deixando o time inglês perto da vaga.
O próprio Thiago Silva se encarregou de corrigir o seu erro. Depois de mais uma cobrança de escanteio, no segundo tempo da prorrogação, o defensor subiu alto por trás da zaga do Chelsea e cabeceou para encobrir o goleiro Courtois e eliminar o rival inglês.
 
David Luiz levou o jogo para a prorrogação e vibrou muito diante do ex-clube
 (foto: Ian Kington)
O jogo – Precisando marcar gols para avançar à próxima fase da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain não fez cerimônia na casa do Chelsea. O time visitante tomou a iniciativa de atacar nos primeiros minutos, com uma série de lançamentos para a área, mas sem levar muito perigo ao goleiro Courtois.
Pelo Chelsea, o principal articulador de jogadas era Hazard. O belga corria de um lado a outro do gramado e constantemente buscava tabelas com Fábregas e Oscar. A bola chegava pouco, contudo, até os pés de Diego Costa.
Aos 30 minutos, a arbitragem ajudou a desequilibrar a partida. Também pouco participativo, Ibrahimovic deu um carrinho em disputa de bola com Oscar e viu os jogadores do Chelsea fazerem pressão pela expulsão. O árbitro Bjorn Kuipers cedeu e mostrou o cartão vermelho para o atacante sueco.
A equipe britânica tentou aproveitar o momento favorável para se impor no Stamford Bridge. Oscar colaborou com um chute forte, porém também se expôs à compensação da arbitragem com duas faltas em sequência.
José Mourinho, então, sacou Oscar no intervalo para a entrada de Willian. O meia revelado pelo Corinthians se mostrou útil logo no começo do segundo tempo, com uma falta cobrada da direita direto para o gol. Sirigu defendeu.
Com um jogador a mais, o Chelsea continuou no campo de ataque – e chegou a se abrir para as respostas do PSG. Aos 13, Cavani invadiu a área adversária com liberdade pela esquerda, driblou Courtois e finalizou na trave, na melhor chance francesa até o momento.
 
Após pressão do Chelsea, Ibra recebeu o vermelho pelo carrinho em disputa com Oscar (foto: Ian Kington)
O lance animou o PSG, que passou a acuar o Chelsea mesmo com a desvantagem numérica. Até os 35 minutos. Em uma cobrança de escanteio que havia resultado de jogada protagonizada por Willian e Ramires, a bola sobrou na área para Cahill chutar firme e acertar a rede, abrindo o placar.
O jogo parecia definido para o Chelsea. Laurent Blanc apostou as suas últimas fichas em Rabiot e Lavezzi, que substituíram Matuidi e Verratti, enquanto Mourinho colocou Zouma na vaga de Matic. Melhor para o francês.
Aos 41 minutos, David Luiz tirou proveito de cobrança de escanteio ao se desvencilhar da marcação e colocar a bola no gol do seu ex-clube. O zagueiro brasileiro deixou de lado a promessa de não comemorar contra o Chelsea e vibrou bastante por levar o duelo para a prorrogação.

Fonte: Gazetaesportiva.net

São José inicia preparação para jogo pelo Regional Sub 17 e Seletiva do ABC de Natal


As categorias de base do São José Futebol Clube sob o comando de Nino, Antonio Baixinho e do preparador físico Nelo iniciou os treinamentos da semana visando o jogo do sábado em Patos pelo Campeonato Regional Sub 17 contra a equipe do Amigos de Patos e no domingo o Torneio de Captação de Atletas do ABC de Natal em São José do Sabugi, a equipe participará com o sub 17 e sub 15.
A equipe treinou na manhã desta quarta no Ginásio de Esportes onde fez um treino físico, e na quinta será o coletivo de apronto onde serão relacionados os atletas que vão a Patos para o jogo pelo sub 17.
A baixa na equipe é o lateral direito Thiago que vem se recuperando de contusão sofrida no amistoso realizado na cidade de Várzea, onde dois atletas da equipe tiveram que serem atendidos no Hospital de Santa Luzia após o jogo, um inclusive precisou vim de ambulancia, Thiago estava com suspeita de fratura, más foi uma luxação no pé e Charles após uma entrada violenta que rasgou sua chuteira sofreu um corte no pé e levou dois pontos.

Portal Esporte São José do Sabugi

Na base, seleção brasileira leva 7 a 0 com Marin


A incrível derrota da seleção brasileira sub-17 para a Venezuela por 3 a 2 após abrir dois gols de vantagem, na última segunda-feira, pelo Sul-Americano da categoria, se junta a outros fracassos na base da CBF sob o comando de José Maria Marin.
Desde que assumiu a entidade máxima do futebol nacional, em 12 de março de 2012, o dirigente não conquistou um troféu sequer em qualquer competição oficial e já promoveu uma reformulação nos responsáveis pelas equipes menores.
Se a goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo em casa ainda ecoa, a derrota na base ainda é maior, sem gol de consolação.
Veja abaixo sete vexames da gestão Marin na base da CBF:
Freguesia para o México
Franco favorito na final da Olimpíada de 2012, o Brasil de Neymar sucumbiu para o México por 2 a 1 e continua à espera de sua primeira medalha de ouro. No ano seguinte, no Mundial sub-17, a seleção conseguiu três fáceis vitórias no grupo e ainda eliminou a Rússia nas oitavas; no entanto, nas quartas, diante de La Tri, nova queda, agora nos pênaltis. Os mexicanos terminaram em segundo.
Sul-Americano sub-20 de 2013
Simplesmente a pior campanha da história de uma seleção brasileira nesta competição com uma vitória, um empate e duas derrotas, a última delas para o Peru, o que a eliminou ainda na primeira fase e a deixou na lanterna do grupo. Assim, ficou fora do Mundial daquele ano.
Sul-Americano sub-15 de 2013
Na Bolívia, o Brasil obteve uma vitória, dois empates e uma derrota, não passando da primeira fase e ficando fora da competição internacional.
Sul-Americano sub-20 de 2015
Sim, a vaga no Mundial da categoria foi confirmada, mas a quê custo? Afinal não ganhou os três clássicos que disputou (empate e derrota com o Uruguai; derrota para a Argentina). A péssima atuação causou as mudanças do item abaixo.
Demissão de dirigentes
Alexandre Gallo deixou a coordenação das seleções de base, mas segue como técnico da seleção olímpica. Ao menos 10 nomes de diversas funções, como técnicos, coordenadores e auxiliares estão sendo trocados. Erasmo Daminiani, que comandava a base do Palmeiras, será o coordenador das categorias inferiores.
Sul-Americano sub-17 de 2015
Depois de ceder o empate para o Paraguai com 2 a 0 no placar, o Brasil conseguiu um vexame ainda pior: também com dois gols de vantagem, levou a virada da Venezuela e perdeu por 3 a 2. Essa é a primeira derrota numa competição oficial para os venezuelanos - somente em Sul-Americanos da base, eram 20 vitórias e três empates até ontem.
Títulos
Com tais feitos, não ganhou um até agora em torneios organizados por Conmebol ou Fifa.

ESPN.com.br

Liga Patoense de Futebol divulga escala de Árbitros para jogos do Campeonato Amador e Regional Sub 17


A Liga Patoense de Futebol através de seu Diretor de Árbitros Kildare Tadeu divulgou a Escala de Árbitros desta semana para os jogos do Campeonato Amador de Patos e Campeonato Regional Sub 17, confira:

Campeonato Amador:

Terça-feira(10/03/2015):

19h00min: Bom Sabor 0X0 CESG
Árbitro:
Mário Junior
Assistentes: Jailma Figueiredo e Charles Santos
4º Árbitro: Miguel/França
20h40min: Bahia 1X3 Amigos
Árbitro: Wanda
Assistentes: Ruthiana e Júlio Cesar
4º Árbitro: Miguel/França

Quinta-feira(12/03/2015):

19h00min: Sousa X Mangaeros
Árbitro: Washington Rodrigues
Assistentes: José Macêdo e Dedé
4º Árbitro: Anchieta/França
20h40min: 4S X Espinharas
Árbitro: Zilmar
Assistentes: Miguel Fernandes e Washington Pires
4º Árbitro: Anchieta/França

Campeonato Regional Sub 17:

Sábado(14/03/2015):

14h00min: Cruz de Malta X Sabugy
Árbitro: Charles Santos
Assistentes: Amauri e Gessé
Oliveira
4º Árbitro: Anchieta
15h30min: Amigos de Patos X São José de São José do Sabugi
Árbitro: Dedé
Assistentes: José Macedo e Mauricio
Ramalho
4º Árbitro: Anchieta

Domingo(15/03/2015): 

08h00min: Esporte X América
Árbitro: Leonardo Gomes
Assistentes: Jamerre Vieira e Marcone Pereira
4º Árbitro: Anchieta
09h00min: Nacional X Santos
Árbitro: Fábio Ferreira
Assistentes: França e Miguel Félix
4º Árbitro: Anchieta

Todos os jogos das duas competições são realizados no estádio Municipal José Cavalcanti em Patos.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Julio Cesar

Treze busca empate contra Atlético-PB no PV e se mantém na liderança do Paraibano

O Treze perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Paraibano 2015.

Na noite desta terça-feira, em jogo válido pela atrasada quinta rodada do certame, o Galo empatou em 1 a 1 com o Atlético de Cajazeiras no estádio Presidente Vargas. 
Fernado Pilar, aos 22 minutos de jogo, abriu o placar para os sertanejos, cabendo a Zotti, aos 25 do segundo tempo, igualar o marcador pro Galo.
O resultado mantém o Alvinegro na liderança do estadual com 19 pontos, sendo cinco vitórias e quatro empates em nove jogos, o que representaria o primeiro turno.
Agora, por conta das participações de Campinense e Botafogo-PB na Copa do Nordeste, o Treze folga 22 dias. O time do técnico Everton Goiano só volta a campo no dia 2 de abril, em Santa Rita, contra o Santa Cruz-PB. 
Já o Atlético de Cajazeiras, que chegou ao sétimo ponto em sete jogos, está na penúltima colocação na tabela.
O próximo compromisso do Trovão Azul é domingo, no Perpetão, ante o Botafogo-PB.

PARAÍBA ONLINE
FOTO: JOÃO DA PAZ/PBESPORTES

10/03/2015

AABB de Patos disputará a 12ª Taça Campina Grande de Futsal em duas categorias



Foto: Site da Taça Campina Grande de Futsal
A equipe da AABB de Patos vai disputar a 12ª Taça Campina Grande de Futsal nas categorias Sub 15 e Sub 17, a equipe tem o comando do treinador Júlio Cesar e será representante do Sertão da Paraiba, já que é a única equipe da região nessas categorias da competição.
O treinador vem trabalhando forte com os atletas, pretende fazer uma grande campanha e lutar pelo título de campeão.
A equipe sub 15 da AABB de Patos está na Chave B, ao lado Santa Cruz-PE, CT Falcão 12-PI e COPM de João Pessoa, já a equipe sub 17 está na Chave C que conta também com Força Viva-CE, Estadual da Prata de Campina Grande e CEFAT-Auto Esporte-PB.
O evento é realizado pela LIGA BORBOREMA DE FUTSAL em parceria com a FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTSAL E SECRETARIA DE ESPORTE JUVENTUDE E LAZER de Campina Grande.

Veja as chaves e as categorias que o representante patoense está:

Categoria Sub 15: 
Chave A: Santo Onofre de Campina Grande, AABB de Campina Grande, PEC-Aliança-AL e Força Viva-CE.
Chave B: AABB de Patos, Santa Cruz-PE, CT Falcão 12-PI e COPM-PB.
Chave C: AABB Recife-PE, Santissima-AL e AABB de Natal. 
Categoria Sub 17:
Chave A: Santissima-Al, Expansivo A-RN,CT Falcão 12-PI e Barça Penarol-CE;
Chave B: COPM-PB, Motiva-PB, Seleção Pilarense-AL e Expansivo B-RN;
Chave C: AABB de Patos-PB, Força Viva-CE, Estadual da Prata e CEFAT-Auto Esporte-PB;
Chabe D: AABB de Natal-RN, CAd de Campina Grande-PB e Meninão de Campina Grande-PB.

Veja as outras categorias e suas respectivas chaves:

Categoria sub 7:
Chave A: Sport/PE, ECMP_HBE/PB, Santa Cruz/PE
Chave B: APCEF/PB, Santos/PE, ECCB/PB

Categoria Sub 8:
Chave A: ACF/CG, ECCB/PB, Santos/PE, ECMP_HBE/PB
Chave B: Santa Cruz/PE, Sport/PE, Benfica_Master/PB
Chave C: Rubro-Negro/PE, COPM/PB, APCEF/PB

Categoria Sub 9:
Chave A: Gravatá Futsal/PE, ECCB/PB, Lions_AABB/CG, Santos/PE
Chave B: APCEF/PB, Sport/PE, ECMP_HBE/PB, Santa Cruz/PE

Categoria Sub 10:
Chave A: Guerreiros da Ilha/PE, ADRS/PB, Benfica_Master/PB, ECCB/PB
Chave B: APCEF/PB, Rubro-Negro/PE, AAPB/PB
Chave C: Santa Cruz/PE, ACF/CG, Santos/PE

Categoria Sub 11:
Chave A: ECMP_HBE/PB, Benfica_Master/PB, Tricolor/PE, ECCB/PB
Chave B: Santo Onofre/CG, ACF/CG, Sport/PE, Bombeiros/CE
Chave C: Santa Cruz/PE, COPM/PB, AABB Recife/PE, Guerreiros da Ilha/PE

Categoria Sub 12:
Chave A: AAPB/PB, Benfica_Master/PB, CFT/PE, Alvirrubro/PE
Chave B: ECMP_HBE, ACF/CG, Lions_AABB/CG
Chave C: COPM/PB, Náutico/PE, Santa Cruz/PE

Categoria Sub 13:
Chave A: Santo Onofre/CG, AAPB/PB, AABB/CG, Meninos da Vila/PE, Santa Cruz/PE
Chave B: Sport/PE, Benfica_Master/PB, COPM/PB, Santos/PE
Categoria Sub 14:
Chave Única: Benfica_Master/PB, COPM/PB, ACF/CG, AABB Natal/RN e Santíssima/AL
Categoria Sub 20: Chave A: Art Odonto/CG, AABB Natal/RN, Força Viva/CE, Estadual da Prata/CG Chave B: Seleção Pilarense/AL, CEFAP_Auto Esporte/PB,  ACF/CG Chave C: Expansivo/RN, Barça-Peñarol/CE, A. A. Igarassú/PE

Portal Esporte São José do Sabugi

Com: tacacampinagrandedefutsal.blogspot.com.br

Chuva derruba paredes do Estádio O Zezão em Itaporanga-PB


As fortes chuvas que caíram sobre Itaporanga-PB no último domingo (08) provocaram prejuízos a várias pessoas.  A principal praça esportiva do município também foi castigada pelas chuvas. O Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão, teve duas paredes derrubadas pela ação da natureza.
O Zezão passa por reformas visando o Poeirão 2015, que será realizado no dia 1º de maio. A Prefeitura de Itaporanga terá que correr contra o tempo para deixar o estádio em condições de receber o maior torneio de futebol amador da Paraíba.  As obras começaram no mês de fevereiro com o reerguimento de paredes que caíram no ano passado.

A situação do Zezão é preocupante, uma vez que precisa de melhorias em todos os setores. O estádio não possui mais os vestiários, alambrados e iluminação.  

É aguardar pra ver!

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: EDIGLEY ALVES

Botafogo-PB divulga a relação dos 22 convocados para o jogo contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste


Na tarde desta terça-feira, no CT da Maravilha do Contorno, o time do Botafogo participou do treino recreativo, com a realização de um rachão, que serviu para liberar a musculatura dos atletas, na sequência, foi divulgada a relação dos 22 convocados para o jogo contra o Fortaleza, confira:
Goleiros: Genivaldo e Edson;
Laterais: Alex Cazumba, Lucas Mendes e Gustavo;
Zagueiros: Mauro, Roberto Dias, Carlinho Rech e Wesley;
Volantes: Hércules, Zaquel, Guto e Nata;
Meias: Bismarck, Fábio Gama, Doda, Chapinha, Túlio Souza e André Luis;
Atacantes: Rafael Oliveira, Danilo Galvão e Juninho Cabral.
Fora da relação, o atacante Potita vem se recuperando de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou de campo no último jogo contra o Sousa. O atleta já foi encaminhado para a realização de um exame de imagem, a fim de definir o tamanho real da lesão e direcionar o tratamento da melhor forma.
Afastados dos treinos e aguardando um posicionamento por parte da diretoria, estão os laterais Toty e Glaybson, que possuem contrato com o Botafogo-PB até o dia 23 de novembro do corrente ano, dessa forma, uma conversa entre os atletas e a diretoria está sendo esperada a qualquer momento.
Com o time sem conseguir render o esperado desde o início da temporada, acredita-se que outros atletas também devam compor a lista de dispensas do Botafogo nos próximos dias.
Por outro lado, a “boca miúda” cogita nas redes sociais que o experiente meia Cristian, 35 anos, ex-Treze, atualmente defendendo o Ituano-SP, estaria sendo sondado pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. 
O fato é que, como os esperados resultados ainda não vieram, a Torcida Botafoguense lembra constantemente do time Campeão Brasileiro de 2013, quando Lenilson & Cia. deitaram e rolaram na Série D, todavia, a Torcida esquece que esses mesmos jogadores não tiveram competência para levar o Botafogo-PB para a Série B, por isso, as mudanças se tornaram inevitáveis, agora, o time passa por uma tremenda fase de ajustes, que não vem atendendo ao imediatismo de uma Torcida bem acostumada com vitórias.
Apesar dos pesares, o Botafogo-PB não desistiu de uma apresentação vitoriosa e convincente pela Copa do Nordeste, o time deve isso para o Fiel Torcedor Botafoguense, e o pagamento já tem data, hora, local e adversário. Confira:
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB x Fortaleza;
Competição: Copa do Nordeste (5ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão);
Data: 11/03/2015;
Hora: 22h00.
Arbitragem:
Árbitro Central: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1:  Wagner Jose da Silva - AL (CBF-2); 
Árbitro Assistente 2:  Maxwell Rocha Silva - AL (CBF-2);
Quarto Árbitro: Eder Caxias Meneses - PB (CBF-2);
Assessor: Joao Bosco Honorato - PB (ASS).

Por Fábio Fernandes
Botashou