20/09/2014

É HOJE: Final da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó entre Cruzeiro e 09 de Abril


 
A 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Serido terá sua final no neste sábado(20), Cruzeiro de Parelhas e 09 de Abril de Santana do Seridó decidirão quem será o grande campeão.
Será uma final eletrizante com as duas melhores equipes da competição.
Ás 19h10min haverá a decisão do 3º lugar entre Itália de São Mamede e Roma de Juazeirinho.
Os jogos terão transmissão ao vivo da Rádio Rural de Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca, reportagens de Toscano Neto e comentários de João Henrique.

A premiação será a seguinte: 

 
Campeão: 1100,00; 
Vice-campeão: 500,00 
3º Colocado: 250,00,;
4º Colocado: 150,00;
Artilheiro: 50,00 e 
Goleiro menos vazado: 50,00. 
Premiação em dinheiro: 2,000,00 e 
Premiação em troféus: 617,00. 
Total da premiação: 2,617,00
A Secretaria Municipal de Esportes comunica a todos os torcedores que não será permitido a entrada no ginásio com bebidas alcoólica em latas de cerveja, cana ou garrafas de vidro, pedimos a compreensão de todos.

                                                   CRUZEIRO DE PARELHAS

                                        09 DE ABRIL DE SANTANA DO SERIDÓ
Portal Esporte São José do Sabugi

Nacional de Pombal faz mais um amistoso neste sábado contra o Esporte de Patos


A diretoria do Nacional Futebol Clube de Pombal confirmou para este sábado (20) mais um amistoso da equipe.
O time que segue em treinamento visando à estreia na Série B do Campeonato Paraibano fará mais um amistoso de preparação, desta vez contra o Esporte de Patos.
O time patoense enfrentou recentemente o Teixeira, que vai disputar com o Nacional no certame estadual, o que representa um grande teste para a estreante equipe do “Camaleão do Sertão”.
Comandada pelo experiente técnico Reginaldo Sousa, este será o terceiro teste: o primeiro foi contra a equipe de Brejo dos Santos, vencendo por 2 x 0 gols do atacante Manú.
Já no segundo jogo amistoso, o resultado apontou 3 x 1 sobre o fraco selecionado de Catolé do Rocha.
Desta vez será o Esporte que promete dar muito trabalho ao elenco local nessa pré-temporada visando à disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano 2014.
O encontro promete muita emoção e casa cheia com a presença da torcida no Estádio Municipal “Pereirão”.
Quanto à perspectiva para a partida o técnico está confiante no bom desempenho em campo de todos os jogadores.
 
Marcelino Neto
www.marcelinoneto.com

VÔLEI: Brasil freia a França e fica a um passo do tetracampeonato do Mundial

Bruno, Comemoração do Brasil contra a França- Mundial de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Foto: Divulgação / FIVB
A França chegou de mansinho. Resistiu ao Grupo da Morte na primeira fase, que tinha Itália, EUA e Irã. Foi mostrando uma defesa consistente, um ataque forte e preocupando adversários no Mundial da Polônia. O Brasil sabia o tamanho do problema que iria enfrentar por uma vaga na final. Manteve a cabeça no lugar, resistiu às investidas de Ngapeth, da torcida contra e assegurou, no tie-break, o direito de lutar pelo tetracampeonato do mundo. Neste sábado, na Spodek Arena, os tricampeões venceram a surpresa da competição por 3 sets 2, parciais de 25/18, 23/25, 25/23, 22/25 e 15/12. Lucarelli terminou como o maior pontuador, com 22 acertos. Ngapeth, com 21, ficou logo atrás.
Agora, a seleção de Bruninho, Lucarelli & Cia. aguarda o vencedor da outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão: Polônia ou Alemanha. A final será às 15h25 (de Brasília) deste domingo com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play
O jogo
Sacando melhor e atento no bloqueio, o Brasil abria 8/4. Se o passe saía errado, Lucarelli consertava se livrando com categoria de um triplo que subiu bem na sua frente. Rouzier, o maior pontuador dos Bleus na competição, tinha dificuldade de colocar as bolas no chão. Ngapeth também (16/9). Bruninho vibrava. O jogo do time fluía. O DJ da arena colocava o ritmo de "Allez les Bleus", e a arquibancada respondia. Mas os tricampeões davam de ombros. O técnico Laurent Tillie entava consertar o estrago. Pedia tempo. Na volta,  Wallace soltou uma pancada que teve como destino o peito de Yoann Jaumel. 
O ritmo não parava. Se os franceses são conhecidos por sua consistência defensiva, a seleção também se segurava bem lá atrás, chegando a vencer um bonito rali, muito aplaudido (19/11). Uma boa sequência de saques de Ngapeth fazia a diferença diminuir (21/17). Até Lucarelli acabar com a festa. Bernardinho promovia a inversão. Rapha e Vissotto entravam nos lugares de Bruninho e Wallace, respectivamente. O set estava no bolso:  25/18.
A França começava a segunda parcial na frente (3/1). Kevin Tillie chamava o jogo (10/6). O bloqueio já não funcionava tão bem, e Le Roux aproveitava para fazer seu time se distanciar ainda mais (13/7). Bruninho chamava Lucarelli. Dava certo. Acionava Wallace. Chão de novo (14/10). Vissotto deixava o banco e contribuía com mais um bloqueio (14/11).
Os adversários se seguravam. O Brasil insistia. Murilo acreditava em todas as bolas e salvava uma com o pé. Vissotto subia e diminuía para dois pontos (17/15). Ngapeth tirava os franceses do aperto (20/16). Lipe fazia isso para o Brasil com dois aces seguidos. Após um ataque certeiro de Wallace, a seleção desperdiçava a chance do empate. Na segundo, Lucarelli não perdoava (22/22).   O comandante dos Bleus se irritava. Mas era seu time que conseguia o set point pouco depois (24/23). Um ataque para fora de Wallace fazia Spodek comemorar. Tudo igual: 25/23.

No terceiro set, as ações ficavam equilibradas (8/8). A seleção perdia a chance da virada com um ataque de Lucarelli na rede. Num erro de Mory Sidibe, a vantagem veio (12/11). Lucão começava a aparecer mais. Sidão pegava Le Roux no bloqueio (17/15). Os rivais conseguiam o empate e logo em seguida exploravam a muralha brasileira para retomar o comando do placar. Vissotto igualava (18/18). As equipes trocavam erros. Vissotto fazia 21/20. Ngapeth respondia. Lucão também (22/21). Num saque de Lipe, a seleção parava o contra-ataque com um duplo bem montado e abrir 23/21. Em seguida, via Ngapeth atacar para fora, mas Wallace tocava na rede (23/22) como apontava o desafio pedido. Lucão deixava a equipe a um ponto do 2 a 1. Lucarelli tratava de encerrar o set: 25/23. 
A França já dava pontos de graça no comecinho da quarta parcial. O Brasil ia no mesmo ritmo e ficava atrás no placar (7/4). Wallace, Sidão e Bruninho diminuíam o prejuízo (8/7). O empate chegaria com Wallace. Numa falha francesa, os tricampeões comemoravam o 12/11. Até o serviço dos adversários voltar a dar trabalho. A frente subia para 14/12 e se mantinha na casa dos dois pontos. A seleção ia buscar para desespero dos comandados de Laurent Tillie (16/15). Bola para Ngapeth. Empate. O serviço de Le Goff fazia a França respirar (19/17). A seleção cometia erros ofensivos na reta final, e o jogo seria decidido no tie-break: 25/22.
No set desempate, Bruninho & Cia. fugia dois pontos (5/3), mas os rivais reagiam. O Brasil tinha em Lucarelli e Wallace seus homens de segurança (9/7). Bernardinho não piscava. Só vibrou com o bloqueio simples de Lucarelli, que parava Sidibe. Logo depois, Vissotto dava sua contribuição na saída de rede por cima do bloqueio. A sorte estava do lado brasileiro. Os franceses atacavam para fora (13/8). Os dois pontos seguidos feitos pelos Bleus soaram como uma alerto. Bernardinho parava o jogo. Na retomada, Sidão fazia o match point. Sidibe salvava. Vissotto desperdiçava um ataque. Nova parada. Na volta, o oposto não perdoou: 15/12.

Por Globo Esporte

Após dois anos do anúncio, CT do Esporte de Patos não sai do papel


Foto: Divulgação / Esporte de Patos
Após dois anos de ter sido anunciado, o centro de treinamento do Esporte de Patos ainda não saiu do papel. É que a liberação do terreno escolhido para a construção tem esbarrado em problemas com a documentação. No entanto, o presidente do clube patoense, Marcos César, acredita que a situação será resolvida e que as obras devem começar no mês de dezembro.
- Nós fizemos uma permuta com a construtora que vai construir o centro de treinamento. Nós vamos dar a eles o nosso terreno no Centro de Patos e eles nos cedem o terreno fora da cidade e com o CT já construído. O problema é que eles não conseguiram resolver todos os problemas com a documentação do terreno que eles querem trocar conosco - disse o presidente.
Na época do lançamento da obra, a diretoria prometeu que o centro de treinamento do Alvirrubro seria um dos mais modernos da região. De acordo com o projeto apresentado, o local iria contar com dois campos de futebol, um campo de areia, um campo para treinamento de goleiros, uma piscina, cinco apartamentos, com capacidade para 28 jogadores, um dormitório para mais 20 atletas, vestiários e escritórios.
A diretoria tinha também a intenção de fazer parcerias com alguns clubes nacionais e internacionais para a formação de jogadores. No entanto, o atraso na construção fez com que essas parcerias também ainda não saíssem do papel.
Conforme o conselheiro Francisco Sampaio, que é um dos responsáveis pela construtora que vai fazer a obra do CT, os problemas impediram que os planos do clube fossem realizados.
- Uma série de problemas aconteceu para que a construção atrasasse. Primeiro foi a suspeita de que um açude, que vai ser construído na região, pudesse alagar o terreno. Essa dúvida só foi eliminada em abril deste ano. Depois foi o problema da documentação: o terreno que vamos construir fazia parte de uma fazenda e agora estamos desmembrando as escrituras - contou Sampaio, como o conselheiro é mais conhecido.


Futebol Sertanejo
Com: Larissa Keren (Site GloboEsporte.com)

CBF envia circular para garantir que clubes paguem taxa a Associação de Atletas Profissionais



Ao mesmo tempo em que muitos clubes tentam renegociar suas dívidas, terão uma despesa a mais, depois de enviada uma circular pela CBF para garantir o cumprimento de uma lei já existente. De acordo com o artigo 57 da Lei Pelé, os clubes têm que recolher 0,5% do salário pago mensalmente a cada jogador para a Federação das Associações de Atletas Profissionais (Faap), entidade responsável por dar assistência social e educacional a atletas profissionais, aposentados e em formação. Além disso, o clube que negociar um jogador em definitivo deve pagar 0,8% do valor da transferência. A informação foi divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" na quinta-feira.
Um exemplo: o Flamengo, que em agosto vendeu o atacante Hernane para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, deveria ter pago R$ 104 mil para a Faap, o que corresponde a 0,8% dos R$ 13,6 milhões da transferência. A porcentagem é sempre em cima do valor total, e não da parcela a que tem direito o clube.
- A relação de trabalho é entre clube e atleta. Os direitos federativos e econômicos pertencem ao clube. Se ele não tem 100% do jogador, é porque em algum momento negociou parte da porcentagem de acordo com os seus interesses e já recebeu dinheiro por isso. Para nós, não interessa se parte do jogador pertence a bancos, empresários, agentes, patrocinadores, investidores, financeiras. Estas figuras não existem na legislação esportiva. Se o clube negociou uma porcentagem do jogador com alguma delas, é problema dele - explicou o superintendente da Faap, Márcio Tannús de Almeida.
A circular enviada pela diretoria de Registro e Transferência da CBF estabelece que o comprovante de pagamentos dessas contribuições seja anexado ao seu sistema. Em caso de sonegação, não haverá registro do contrato, e consequentemente o nome do atleta não será publicado no BID, impedindo-o de atuar. Isso significa que o clube comprador só poderá colocar em campo o seu reforço se o vendedor pagar a taxa. No caso de uma negociação com outro país, a CBF não deve autorizar a transferência sem o pagamento da taxa.
Em tom irônico, o presidente Alexandre Kalil disse que o Atlético-MG vem questionando na Justiça a norma - que surgiu em 2007 e se tornou obrigatória a partir de 2013 - e criticou a CBF.
- Isso já está sob juízo, está com nosso departamento jurídico. Essa é mais uma grande contribuição da CBF para o futebol brasileiro. Estão arrumando mais despesa para a gente pagar. Ou seja, não fazem coisa nenhuma, mas não param de arrumar despesa. Agora arrumaram isso de entrar de mãozinha dada, tocar o hino nacional e vetaram as crianças. Mas já estamos na Justiça há muito tempo por causa disso. A CBF está atropelando a lei - disse Kalil, que ainda não tem estimativa do valor que o clube teria que gastar com a aplicação destes dispositivos.
A CBF divulgou nota em que afirma que não criou a regra ("nem é da sua competência") e citou que ela está prevista na Lei Pelé.
A CBF não criou - nem é da sua competência - regra alguma nesse sentido. A cobrança da taxa (...) é prevista na Lei 9.615/98 (Lei Pelé), em seu artigo 57 
Nota divulgada pela CBF
A Faap informou que arrecadou R$ 4,5 milhões em 2013 com estas contribuições e que o valor poderia chegar a R$ 15 milhões se os clubes fizessem o pagamento sem qualquer tipo de sonegação. Segundo o superintendente, a quantia é destinada a jogadores desempregados e ex-atletas através de bolsas de estudo, auxílio funeral, cestas básicas, exames laboratoriais, medicamentos, contribuição previdenciária, entre outros benefícios.
- O sonho de todo jogador que atua em time pequeno é marcar um gol ou ter atuações de destaque para ter a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube. No entanto, nem todos conseguem. Aí é que entra a Faap. Nosso trabalho é auxiliar aquela quantidade enorme de jogadores que não tem esta chance e assina contratos de apenas três ou quatro meses com times de menor investimento, principalmente para a disputa dos estaduais, ficando o restante do ano sem emprego. O tempo passa e, quando esses jogadores decidem abandonar os gramados, ficam sem perspectiva de futuro. A nossa base de atuação é a educação destes atletas. Se parou de jogar bola, que vá estudar para tentar uma vaga no mercado de trabalho, e não acabar na rua da amargura, no crime, no tráfico ou mesmo no mercado informal, sem os direitos trabalhistas assegurados - disse Márcio Tannús de Almeida.

Por Globo Esporte

Goleiro Sãojoseense Bebeto já está relacionado e poderá estreiar no Spartax neste sábado enfrentando o Botafogo PB



O goleiro Bebeto que se apresentou ontem ao Spartax de João Pessoa, já treinou na tarde desta sexta, e está relacionado para jogar neste sábado pelo Campeonato Paraibano sub 20, o jogo será contra o Botafogo-PB no Mangabeirão ás 14h00min.
Desejamos boa sorte ao Spartax e ao goleiro Bebeto.

Portal Esporte São José do Sabugi

Danilo Itaporanga poderá ser annciado como novo reforço do Sabugy de Santa Luzia


O Sabugy de Santa Luzia segue reforçando o seu elenco para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano. O Gavião do Vale confirmou a contratação do atacante Rodrigo, com passagem pelo Sport Recife, e deve anunciar nos próximos dias o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, que disputou o Campeonato Paraibano pelo Auto Esporte (foto) e a Série D pelo Campinense.
Na última quarta-feira, o Sabugy venceu o Borborema de Cacimba de Areia por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Enercino. No jogo-treino, o técnico Washington Lobo escalou o time com: Alberto; Zé Wilker, Eduardo Sousa, Henrique e Kaike Lira; Rone, Deda, Enercino e Túlio; Rodrigo Poti e Welleson.
Nesta sexta-feira a diretoria do Gavião do Vale confirmou o cancelamento do amistoso contra o Currais Novos, que seria realizado no próximo domingo, devido a um campeonato que será realizado em Santa Luzia.
O Sabugy estreia na 2ª Divisão contra o Cruzeiro de Itaporanga, dia 28, em Patos.
LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: LUIZ CARLOS ROQUE

Informações repassadas pela diretoria do Sabugy, Rodrigo e Danilo ainda não estão confirmados 100%, más dependendo das negociações poderão serem anunciados oficialmente em breve.

Portal Esporte São José do Sabugi

19/09/2014

Será neste domingo (21) pela manhã no Estádio Laurentino Bezerra a final da 2ª Copa dos Municípios nas categorias sub-14 e sub-17


                                             SABUGY DE SANTA LUZIA SUB-17
                     MOLEQUE BOM DE BOLA DE CARNAÚBA DOS DANTAS SUB-17

Neste domingo (21) pela manha, acontecerá no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, os jogos finais da 2ª Copa dos Municípios nas categorias sub-14 e sub-17, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como Presidente Juarez Almeida da Silva.
Às 07:30 hs. Pela categoria sub-14 - Escolinha de Futebol de Parelhas x Servilha de São Vicente
Árbitro: Ticiano Almeida
Assistentes: Genaldo de Souza Azevedo e Francisco Acácio
4º Árbitro: Geórgio da Silva
Às 08:30 hs. Pela categoria sub-17 - Sabugy de Santa Luzia x Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Ticiano Almeida e Francisco Acácio
4º Árbitro: Geórgio da Silva
Vale salientar que esses jogos terão total cobertura do Programa Show de Bola da 93 FM e do Blog do Toscano Neto.
 
Fonte: Blog do Toscano Neto

Cruzeiro e 09 de Abril decidem neste sábado a 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó

 

A 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Serido terá sua final no próximo sábado(20), Cruzeiro de Parelhas e 09 de Abril de Santana do Seridó decidirão quem será o grande campeão.
Será uma final eletrizante com as duas melhores equipes da competição.
Ás 19h10min haverá a decisão do 3º lugar entre Itália de São Mamede e Roma de Juazeirinho.
Os jogos terão transmissão ao vivo da Rádio Rural de Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca, reportagens de Toscano Neto e comentários de João Henrique.

A premiação será a seguinte:
Campeão: 1100,00; 
Vice-campeão: 500,00 
3º Colocado: 250,00,;
4º Colocado: 150,00;
Artilheiro: 50,00 e 
Goleiro menos vazado: 50,00. 
Premiação em dinheiro: 2,000,00 e 
Premiação em troféus: 617,00. 
Total da premiação: 2,617,00
A Secretaria Municial de Esportes comunica a todos os torcedores que não será permitido a entrada no ginásio com bebidas alcoólica em latas de cerveja, cana ou garrafas de vidro, pedimos a compreensão de todos.


                                                   CRUZEIRO DE PARELHAS
                                        09 DE ABRIL DE SANTANA DO SERIDÓ

Portal Esporte São José do Sabugi

Spartax vence Currais Novos E.C., em partida amistosa no Estádio da Graça


Na tarde desta quinta-feira(19) foi realizado um amistoso no Estádio da Graça em João Pessoa, o Spartax venceu o Currais Novos E.C. por 1 X 0, gol do meia Leo PB.
Foi um bom jogo, duas equipes jovens, más muito bem treinadas que estão se preparando para o Campeonato Paraibano e Potiguar da 2ª Divisão, ja que o Spartax disputa na Paraiba e o Currais Novos no Rio Grande do Norte.
O Spartax está com uma equipe jovem, porem bem entrosada, e deverá lutar pelo acesso a 1ª divisão do futebol paraibano, o treinador Lauro Carvalho vem treinando forte sua equipe para fazer bonito na competição estadual. 

O Spartax faz sua estreia dia 27 no Paraibano 2ª Divisão diante do Lucena, no Estádio da Graça em João Pessoa.





Portal Esporte São José do Sabugi

Goleiro Sãojoseense Bebeto está no Spartax de João Pessoa, clube que disputa o Paraibano Sub 20 e da 2ª Divisão

O goleiro Bebeto é mais um São Joseense fazer parte de uma equipe que disputará o Campeonato Paraibano 2ª Divisão, ele está no Spartax de João Pessoa, e já treina na tarde hoje.
Bebeto ainda passará por um período de testes, más pelo potencial que tem tem deverá se firmar na equipe do Spartax, e será inscrito ainda hoje para já estrear na equipe sub 20 neste sábado(20), em jogo válido pelo Campeonato Paraibano de Juniores, o Spartax enfrentará o Botafogo-PB no Mangabeirão ás 14h00min.
O Spartax está disputando o Campeonato Paraibano Sub 20 e dia 27 estreia no Paraibano 2ª Divisão diante do Lucena, no Estádio da Graça em João Pessoa.
Desejamos boa sorte ao goleiro Bebeto e que ele aproveite essa oportunidade, está em uma equipe jovem, mais bem treinada por Lauro Carvalho.
A equipe do Spartax foi fundada no ano passado como clube amador, e já em seu segundo ano de atividade resolveu tentar o acesso à elite estadual, presidente éé José Morais, ex presidente da Queimadense e o supervisor é Weider Cavalcante, empresário que atuava no futebol do Ceará e que tem passagens pelo Horizonte e Ferroviário. 
Bebeto iniciou sua carreira na base do São José Futebol Clube, quando estava em atividade, por que sempre inicia um trabalho e para, em 2013 disputou a Copa dos Municípios de Parelhas pela Seleção de Santana do Seridó onde se destacou a um ano e meio faz parte da Escolinha de Futebol Parelhas, equipe comandada por Geová e Ricardo.




Portal Esporte São José do Sabugi

Definidos os Grupos da Copa do Nordeste 2015, Botafogo-PB ficou no D e Campinense no E



Foram definidos na noite desta quinta-feira os cinco grupos da Copa do Nordeste de 2015. A competição será disputada por 20 clubes e contará com a participação de equipes do Piauí e Maranhão.
A Paraíba será representada por Botafogo e Campinense. O Belo está no Grupo D, ao lado de Ceará, Fortaleza e River-PI. Já a Raposa, campeã em 2012, caiu no Grupo E, ao lado do Bahia, CRB e Globo-RN.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2015:
GRUPO A: Vitória-BA, América-RNConfiança-SE e Serrano-BA
GRUPO B: Sport-PE, Sampaio Corrêa-MA, Coruripe-AL e Socorrense-SE
GRUPO C: Náutico-PE, Salgueiro-PE, Moto Clube-MA e Piauí-PI
GRUPO D: Ceará-CE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB e Ríver-PI
GRUPO E: Bahia-BA, CRB-AL, Campinense-PB e Globo-RN


Fonte: Pre Temporada

FPF atende pedido para alterar datas da 2ª divisão do Paraibano



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai atender ao pedido do Ministério Público da Paraíba e alterar algumas datas da segunda divisão do Campeonato Paraibano. A Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba recomendou que a entidade alterasse seis datas da competição por causa da falta de contingente da Polícia Militar, que estará trabalhando nas eleições. 

De acordo com que ficou decidido, as datas que vão sofre mudanças são: 1º, 8, 11 e 25 de outubro. Com a alteração, Miramar x Spartax, Lucena x Femar, Serrano x Leonel, Picuiense x Perilima, Internacional x Sabugi e Cruzeiro de Itaporanga x Nacional, que aconteceriam no dia 1ª, vão ser antecipados para o dia 30 de setembro.

Já os jogos do dia 8 de outubro vão ser adiados para o dia seguinte. As partidas que sofrem a mudança são: Miramar x Lucena, Spartax x Femar, Serrano x Picuiense, Perilima x Leonel, Nacional de Pombal x Sabugy e Internacional x Cruzeiro.

Picuiense x Serrano e Leonel x Perilima, que aconteceriam no dia 11 de outubro, foram remarcados para o dia 12. A estreia da segunda fase, que seria no dia 25 de outubro, também foi adiada por causa de um possível segundo turno nas eleições. Agora a nova data dos jogos será dia 21.

De acordo com um dos interventores da Junta Administrativa que está à frente da FPF, Ariano Wandereley, a entidade fez o que era melhor para os clubes. 

- Vimos que o pedido de alteração de datas não iria atrapalhar o início e o fim da competição. Então, resolvemos fazer o que era melhor para os clubes. Estamos aqui para ajudar os clubes a crescer e é isso que estamos fazendo – disse Ariano Wanderley.

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: PEDRO ALVES

17/09/2014

Sabugy vence Borborema de Cacimba de Areia por 1 a 0 em jogo-treino preparatório para 2ª Divisão do Paraibano


O Sabugy Futebol Clube realizou seu primeiro jogo treino na pré temporada esta tarde na cidade de Cacimba de Areia, na oportunidade o Alvinegro do Vale derrotou o Borborema local por 1x0, gol do jogador Enercino no primeiro minuto de jogo.
O treinador Washington Lobo mandou a campo a seguinte formação: 
Alberto, Zé Wilker, Eduardo Souza, Henrique e Kaike Lira. 
Roni,Deda, Enercino e Túlio; Welleson e Rodrigo Poti. 
O treinador ainda colocou em campo, o goleiro Baltazar, Mateus, Lafinha, Maicon, Gledson ,Odair, Ruan e Josivam.
O Lateral esquerdo Edinho não participou do jogo por está com uma unha machucada.
Os Atletas que não atuaram na partida fizeram um treino físico depois do jogo, quem já esteve trabalhando com os goleiros foi o preparador Robério que veio de Campina Grande.


A Comissão Técnica gostou do teste e elogiou o elenco mesmo com pouco tempo de trabalho e um grande número de torcedores acompanhou a partida.

Informações e fotos de Chico do Rádio

Cruzeiro de Itaporanga pode desistir de disputar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão




O Cruzeiro de Itaporanga pode desistir de disputar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.  A informação foi divulgada pelo zagueiro Rogério através da sua conta no faceboook. Segundo o defensor, o motivo da desistência seria a falta de patrocínios e a situação do Estádio Zezão, que está passando por reformas.


A situação do Cruzeiro é complicada. O time ainda sequer se apresentou e não poderá atuar no Estádio Zezão, que passa por reformas, Foram anunciados o zagueiro Rogério, os volantes Júnior Boa Ventura e Neto Veloso, ex-Atlético de Cajazeiras, e os atacantes Renatinho, ex-Atlético de Cajazeiras, e Lee, ex-Queimadense. Os demais jogadores serão da região do Vale do Piancó.

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK

Clubes pedem e FPF estuda ajustes na tabela da 2ª divisão do Paraibano



Os clubes que vão participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano pediram e a Federação Paraibana de Futebol (FPF) estuda fazer ajustes em algumas datas da tabela da competição. A ideia, na verdade, partiu do Ministério Público, através da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. A informação foi confirmada por um dos interventores da Junta Administrativa que gere a entidade, Ariano Wanderley.
Em uma reunião entre os clubes e a comissão, que é formada pelo Ministério Público e por órgãos de segurança do Estado, foi deliberado que os jogos de 1º de outubro e os do dia 8 deveriam mudar de datas. A primeira data seria antecipada para o dia 30 de setembro e a segunda seria adiada para o dia 9 de outubro
O motivo é a proximidade das eleições e a dificuldade que o efetivo da Polícia Militar teria de atender às demandas do pleito e dos jogos. De acordo com o presidente da comissão, o procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, a mudança deve ser feita por causa do remanejamento do contingente policial para as cidades do interior durante as eleições.
- Esse período pré e pós-pleito é complicado para a Polícia Militar. Eles têm que dividir o contingente entre os municípios da Paraíba e o deslocamento deles leva tempo. Por isso estamos pedindo a compreensão de todos os envolvidos. Na reunião, os clubes ficaram de levar as decisões para a FPF e estamos esperando uma resposta dela até a próxima segunda-feira - disse Valberto Lira.
Apesar de ainda estar esperando o posicionamento da entidade, o procurador de Justiça já avisou que pretende entrar com uma medida cautelar para suspender o campeonato, caso a entidade não aceite transferir essas datas.
No entanto, o interventor da FPF, Ariano Wanderley, deu a entender que a situação vai ser resolvida. Isto porque, ele e os outros componentes da Junta Administativa vão se reunir na tarde desta quarta-feira para conversar sobre o assunto. Para Ariano, a entidade tem compromisso com os clubes e vai honrar isso.
- Nós vamos fazer o que for melhor para os clubes. Eu recebi o pedido deles durante esta semana para que nós considerássemos a recomendação do MP e vamos fazer isso. Vou me reunir com os outros interventores e ver o que é melhor para os clubes - disse Ariano Wanderley.

Por Globo Esporte PB

LUTO: Morre em Natal Igor, jogador de futsal do Ribeirão de São Miguel


Morre em Natal o jovem desportista Igor Roberto, atleta do Ribeirão de São Miguel.
Igor era um jovem talentoso que além de jogar muita bola, era super esforçado e levava o nome do Ribeirão aos quatro cantos da região através do Futsal.
Nas redes sociais é grande a comoção, várias pessoas, amigos do esporte de todos o lugares, demonstram carinho pelo atleta que era um ídolo no futsal com várias conquistas, não só de títulos, mas principalmente de amigos.
Igor lutava bravamente contra um câncer e o mesmo não resistiu e veio para tristeza de todos a falecer na data de hoje (17 de setembro de 2014).
O último adeus do coração valente do Ribeirão será realizado nesta quinta na cidade de São Miguel, o horário ainda não temos a informação.
Conhecemos Igor no ano de 2009 quando na oportunidade começamos a cobrir o esporte da região, através do BLOG da Copa Primo Fernandes. De lá para cá sempre mantivemos contatos com a realização de outras competições como a Copa Vieirense de Futsal e recrescentemente na Copa Décio Rodrigues na cidade de Pilões.
Podemos afirmar com toda a convicção de que era uma pessoa exemplar.
A todos os familiares, amigos e desportistas da região o nosso pesar pelo grande Igor, que descanse em paz.

Igor com o troféu de campeão da Copa Vieirense ao lado de sua esposa Katiane

Cruzeiro de Parelhas e 09 de Abril de Santana do Seridó decidem neste sábado quem será o campeão da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal



A 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Serido terá sua final no próximo sábado(20), Cruzeiro de Parelhas e 09 de Abril de Santana do Seridó decidirão quem será o grande campeão.
Será uma final eletrizante com as duas melhores equipes da competição.
Ás 19h10min haverá a decisão do 3º lugar entre Itália de São Mamede e Roma de Juazeirinho.
Os jogos terão transmissão ao vivo da Rádio Rural de Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca, reportagens de Toscano Neto e comentários de João Henrique.

                                                   CRUZEIRO DE PARELHAS
                                        09 DE ABRIL DE SANTANA DO SERIDÓ

Portal Esporte São José do Sabugi

Jogos desta quarta e quinta da 22ª rodada do Brasileirão Série A 2014



Jogos desta quarta(17/09):

19h30min-Mineirão: Cruzeiro X Atlético-PR
19h30min-Barradão: Vitória X Fluminense
21h00min-Ilha do Retiro: Sport X Internacional
21h00min-Orlando Scarpellli: Figueirense X Criciuma
22h00min-Maracanã: Botafogo X Bahia
22h00min-Pacaembu: Palmeiras X Flamengo
22h00min-Couto Pereira: Coritiba X São Paulo

Jogos da quinta(18/09):

19h30min-Arena Corinthians: Corinthians X Chapecoense
19h30min-Serra Dourada: Goiás X Atletico-MG
20h30min-Arena do Grêmio: Grêmio X Santos

Portal Esporte São José do Sabugi

Resultados da 23ª rodada do Brasileirão Série B 2014 e classificação


Resultados da 23ª rodada:

Data Hora Mandante Placar Visitante Local
16/09 19:30 Portuguesa 1x1 Boa Canindé
16/09 19:30 Paraná Clube 0x0 Ceará Vila Capanema
16/09 19:30 Náutico 1x2 Joinville Arena Pernambuco
16/09 19:30 Avaí 3x2 Sampaio Corrêa Ressacada
16/09 19:30 Atlético GO 2x0 América RN Serra Dourada
16/09 19:30 América Mineiro 0x2 Bragantino Estádio Raimundo Sampaio
16/09 21:50 Oeste 1x1 Vasco Arena Amazônia
16/09 21:50 Luverdense 2x1 Santa Cruz Estádio Municipal Passo Das Emas
16/09 21:50 Icasa 0x1 Vila Nova Romeirão
16/09 21:50 ABC 0x2 Ponte Preta Arena das Dunas

Classificação:

Pos Time Var PG J V E D GP GC SG %
1 Avaí 1 44 23 13 5 5 34 19 15 63
2 Joinville -1 43 23 13 4 6 33 23 10 62
3 Ponte Preta 2 40 23 11 7 5 32 24 8 57
4 Vasco -1 40 23 10 10 3 32 21 11 57
5 Ceará -1 39 23 11 6 6 40 33 7 56
6 Boa 2 35 23 10 5 8 32 27 5 50
7 Luverdense 2 34 23 10 4 9 29 28 1 49
8 Náutico 2 34 23 10 4 9 26 28 -2 49
9 Sampaio Corrêa -2 33 23 8 9 6 34 26 8 47
10 Atlético GO 3 32 23 9 5 9 34 34 0 46
11 Paraná Clube 3 30 23 8 6 9 26 27 -1 43
12 Santa Cruz -1 30 22 7 9 6 28 24 4 45
13 ABC -1 29 23 8 5 10 19 22 -3 42
14 Oeste 1 27 23 6 9 8 24 32 -8 39
15 Bragantino 2 26 22 7 5 10 25 31 -6 39
16 América RN 0 25 23 7 4 12 27 32 -5 36
17 Icasa 1 20 23 5 5 13 17 28 -11 28
18 Portuguesa 1 18 23 3 9 11 21 36 -15 26
19 Vila Nova 1 17 23 5 2 16 16 36 -20 24
20 América Mineiro -14 12 23 10 3 10 31 29 2 17

Portal Esporte São José do Sabugi
Com: opovo.com.br