28/02/2015

Nacional de Patos goleia São José pelo Campeonato Regional Sub 17, Cruz de Malta vence Juventude


Foto com o presidente da Liga Patoense de Futebol, Paulo Bode
Jogando na tarde deste sábado no Estádio José Cavalcanti em Patos pelo Campeonato Regional Sub 17, o Nacional Goleou o São José por 8x2, com gols de Alinho 3, Jonatas 3, Cássio 1 e João Victor 1, Gabriel e Charles descontaram para o São José.

As equipes entraram em campo com a seguinte formação:
Nacional:
Méssias, depois Clemer, Eduardo, depois Mickael, Nilson Anderson e Mosquito, depois Matheus;
Xuxa, depois Julierme, João Paulo, depois Juan, Jonatas e Alinho;
Cásio e João Victor;
Ainda ficaram no banco: Ricardo, Douglas, Israel, Felipe, igor e Daniel.
Técnico: Raimundo Lima.
São José:
Ítalo Cesar, Thiago, Marcelo araújo, Marcelo Eduardo e João Victor, depois Davy;
Gleidson, Maykon, depois Lucas, Charles e Marquinhos; 
Gabriel e Romildo, depois Yure, depois Ítalo Gabriel.
Ainda ficaram no banco: Guto e Marcelo Soares.
Técnico: Nino; Auxiliar: Antonio Baixinho. 


Arbitragem:
Árbitro Central: Júlio Cesar, auxiliado por: Miguel Fernandes e Marcone Pereira, 4º árbitro: Anchieta, todos com uma boa atuação.
O que ficou visível no jogo foi a falta de preapro físico do São José, uma equipe que cansou logo no inicio do jogo, e do outro lado tinha uma equipe forte e bem treinada por Raimundo Lima que faz um excelente trabalho a frente das equipes de base do Nacional de Patos.
O Nacional é o atual campeão da Copa Paraiba Sub 15, isso mostra o grande trabalho de Lima a frente das bases da equipe.
Já o São José está em um inicio de trabalho a frente do treinador Nino, que conta com o auxílio de Antonio Baixinho e de Nelo na preparação física, tomara que este trabalho continue, a competição continua e o São José precisa vencer para seguir vivo na competição.
No primeiro jogo da rodada o Cruz de Malta venceu de virada o Juventude de Patos por 4x3, com gols de Francisco ítalo 2, Zé Neto 1 e Lucas 1, enquanto que Kaio 2 e Eberson descontaram para o Juventude.
A arbitragem ficou por conta de Leonardo Gomes, auxiliado por Mauricio Ramalho e Jamerre Vieira, o 4º árbitro foi Anchieta, todos com uma boa atuação.


Jogos e arbitragem deste domingo(01/03/2015):
 
08h00min: América X Sabugy
Árbitro: Mário Junior
Assistentes: Jailma Figueiredo e Amauri Medeiros
4º Árbitro: José Lucena
09h00min: Sociedade de Emas X Sport Teixeira
Árbitro: Kildare Tadeu
Assistentes: Raimundo Simões e Miguel Félix
4º Árbitro: José Lucena



Portal Esporte São José do Sabugi

Em jogo feio, CSP e Lucena empatam no Estádio Almeidão pelo Campeonato Paraibano


Jogo entre CSP e Lucena seguiu truncado do começo ao final (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Não foi uma das melhores partidas do Campeonato Paraibano. Jogando em casa e com oito pontos a frente do Lucena, o CSP não aproveitou a vantagem e, em uma partida truncada e feia, apenas empatou por 0 a 0 com o Tubarão do Norte. Com o resultado, as duas equipes continuam na mesma posição. O CSP permanece na vice-liderança, agora com 13 pontos, um a menos que o Treze, e o Lucena segue na zona de rebaixamento, em nono lugar, com cinco pontos.
Agora, os times vão ter uma boa folga na tabela. O Lucena volta a campo apenas no dia 9 de março contra o Miramar, no Tomazão. Já o CSP vai passar mais tempo parado. O Tigre só vai jogar no dia 25 de março contra o Botafogo-PB, no Almeidão.
Por Globo Esporte PB

Comissão Técnica do são José F.C. divulga relação de atletas para jogo diante do Nacional de Patos logo mais no JC


Foto: Liga Patoense de Futebol
A Comissão Técnica do São José Futebol Clube na categoria sub 17 que é formada pelo treinador Nino, o auxiliar Antonio Baixinho e o Preparador Físico Nelo, divulgou a relação de atletas para o jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Regional Sub 17, confira:
  • Ítalo Cesar, Thiago Paulista, Marcelo Araýjo, Alan e joão Victor,
  • Maykon, Gleidson, Marquinho e Charles;
  • Romildo e Gabriel;
  • Ficarão no banco a disposição do treinador: Nathan(goleiro), Mycaio, Marcelo Eduardo, Guto, Marcelo Soares, Yure, Lucas, Ítalo Medeiros e Davy.
O jogo será contra a forte equipe do Nacional de Patos que tem a frente o competente treinador Raimundo Lima e terá inicio logo mais ás 15h30min no Estádio José Cavalcanti em Patos.
A delegação do São José sairá com destino a cidade de Patos logo mais ás 13h00min, e todos atletas deverão estarem em frente ao Mercado Público da cidade neste horário.

Portal Esporte São José do Sabugi

Clássico dos Maiorais terá reforço de 300 policiais



Cerca de 300 policiais militares serão utilizados para reforçar a segurança da partida entre Campinense e Treze, que acontecerá neste domingo (1º), às 16h, no Amigão, em Campina Grande.  O comandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe, adiantou que o esquema de segurança montado para o jogo não irá se restringir apenas às imediações do Estádio, mas vai abranger vários pontos mapeados na cidade e que serão ocupados pelos policiais.
A medida, ainda segundo o major, visa impedir o encontro de torcidas rivais e será posta em prática três horas antes do início do jogo. “A atenção ficará redobrada também na volta pra casa. Alguns pontos como o terminal de integração e outras avenidas, já mapeadas, receberão esse reforço no fim do jogo”, alertou.
Esta semana foi realizada uma reunião com representantes das torcidas organizadas, no Ministério Público. No encontro, foram discutidos diversos pontos, inclusive a definição de um ato pela paz no futebol, que será realizado antes do início do jogo.

PB Esportes com Secom

Osvaldo de Oliveira descarta Seleção do Japão e decide ficar no Palmeiras


Oswaldo negou qualquer contato para ir para a seleção do Japão. (Foto: Gustavo Raganiccki/ Esporte Interativo)
Foto: Gustavo Raganiccki/ Esporte Interativo
Cotado para assumir a seleção do Japão, o treinador do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, negou na manhã desta sexta-feira (27), qualquer possibilidade de retornar ao futebol oriental. O comandante alviverde teve o seu nome sondado para ocupar o posto deixado por Javier Aguirre, ex-treinador da seleção japonesa, dispensado no início de fevereiro após o país ser eliminado nas quartas de final da Copa da Ásia.
“Ninguem do Japão falou nada comigo, estou admiradíssimo com tudo isso que estão falando, não tem nada a ver”, falou o treinador palmeirense.
Com contrato até dezembro deste ano, Oswaldo de Oliveira se mostrou feliz com a lembrança de seu nome para assumir o comando da seleção nipônica, mas evitou aventar qualquer possibilidade de deixar o Verdão.
“É maravilhoso, me sinto orgulhoso só com essa menção, porque traz à tona o que conquistamos lá”, afirmou, para completar: “Eu sou um profissional com contrato assinado, não posso falar por hipóteses. Se as coisas não se apresentarem de forma concreta para mim eu não posso emitir opinião porque não vou ter a sensibilidade do outro lado”, pontuou.
Oswaldo de Oliveira segue trabalhando normalmente no Verdão e vai comandar o time neste sábado, contra o Capivariano, às 18h30, no Allianz Parque.

Esporte Interativo

27/02/2015

São José treina hoje visando jogo diante do Nacional de Patos neste sábado pelo Campeonato Regional Sub 17



O treinador Nino do São José Futebol Clube está comunicando a todos os atletas que o treino apronto da equipe sub 17 será nesta sexta ás 16h00min no Estádio Domingão e pede para que não falte ninguem.
A equipe faz seu segundo jogo no Campeonato Regional Sub 17 neste sábado, e terá pela frente uma forte equipe, o Nacional de Patos do competente treinador Raimundo Lima, que vem fazendo um excelente trabalho nas categorias de base do Verdão Maravilha.
O São José está em um inicio de trabalho, vem realizando treinamento físico com Nelo e o treinador Nino com os treinamentos com bola, a equipe estreou na competição empatando com a Sociedade de Emas em 0x0.
A delegação do São José sairá de São José do Sabugi ás 13h00min deste sábado, o jogo terá inicio ás 15h30min no Estádio José Cavalcanti em Patos.

Portal Esporte São José do Sabugi

Reforço do fut 7 do Vasco, Falcão espera conquistar a torcida vascaína


Falcão Vasco futebol 7 (Foto: Reprodução Facebook)
Foto: Reprodução Facebook
Pela quinta vez na carreira, Falcão vai atuar por um dos chamados "clubes de camisa". Depois de jogar por Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Santos no futsal e São Paulo no futebol de campo, chegou a vez de o craque das quadras atuar pela equipe de futebol 7 do Vasco. Pelo contrato firmado com o Cruz-Maltino, o camisa 12 fará cinco partidas pelo clube em 2015, sempre nas folgas da equipe que defende no futsal, o Sorocaba. Empolgado com o novo desafio, Falcão afirmou que uma das coisas que o motivou a fechar com o time de São Januário foi a possibilidade de voltar a conviver com uma grande torcida.
- A grande diferença entre atuar por um clube apenas de futsal e jogar por um dos times de camisa é a torcida. No futsal, a torcida é mais familiar. Como estou perto de me aposentar, precisava voltar a sentir a massa. O Vasco tem milhões de torcedores, e eu pretendo me doar ao máximo nas partidas em que eu atuar pelo clube - disse Falcão.
Esta será a segunda passagem do melhor jogador de futsal de tempos pelo fut 7, modalidade oriunda do antigo futebol society. Em 2014, Falcão atuou pelo Madureira na primeira fase da Liga das Américas, ajudando o Tricolor Suburbano a se classificar para a etapa seguinte - o campeão foi o Fluminense.
No Vasco, o camisa 12 encontrará boa parte do elenco do Madureira do ano passado. Antigo gestor de futebol 7 do Tricolor Suburbano, o empresário Carlos Gandola hoje ocupa o cargo de assessor da presidência do clube da Colina, enquanto o seu filho, Leandro Brito, assumiu a gestão da modalidade, ficando à frente das negociações com Falcão.
Falcão Madureira Sidekicks Fut7 (Foto: Betto Pericles/JornalF7.com)- Sou jogador de futsal e não estou mudando de esporte. Ainda vou definir em quais partidas vou atuar. Minha intenção é ajudar no crescimento da modalidade. Hoje o futebol 7 do Vasco tem as mesmas pessoas do Madureira, e isso acabou facilitando a minha vinda - contou.
Além da base do Madureira, Falcão terá como companheiros de Vasco dois velhos conhecidos do futsal. Um deles é Cabreúva, jogador do Orlândia e da seleção brasileira, que também fará algumas partidas pelo Cruz-Maltino. O outro é o veterano Vander Carioca, que voltará a reeditar uma parceria com o craque após nove anos encontrando-o apenas como adversário.
- Nunca joguei com o Vander em clube, só na seleção. Fomos companheiros no Mundial de 2004. Se eu não me engano, a última vez que atuamos juntos foi em 2006 - recordou Falcão, que conquistou a Liga Futsal 2012 pelo Orlândia, em cima do Joinville de Vander Carioca.
Ciente de que encontrará um Vasco em processo de reestruturação, após uma década de poucas conquistas, o camisa 12 afirmou que não teme ser cobrado.
- Sei que o carro-chefe do Vasco é o futebol, mas a cobrança no futebol 7 vai vir junto. Gosto disso, fico motivado em ser cobrado. O torcedor tem todo o direito de cobrar e estarei em campo para responder da melhor forma - finalizou.

Por Globo Esporte

Oswaldo de Oliveira volta a ser sondado por seleção japonesa e poderá deixar o Palmeiras


Oswaldo de Oliveira vai trocar o Palmeiras pelo Japão? - Cesar Greco/Ag Palmeiras/DivulgaçãoSão Paulo, SP, 26 (AFI) – O tema seleção japonesa voltou atormentar o Palmeiras. Há algumas semanas, o técnico Oswaldo de Oliveira foi apontado como principal candidato para assumir o Japão, após a queda do mexicano Javier Aguirre. Nesta quinta-feira, surgiu até uma repórter japonesa atrás do treinador.
 Pelo menos por enquanto, Oswaldo sequer comenta sobre o assunto. Desde que o fato surgiu há algumas semanas, ele apenas revelou que não recebeu contato algum. Tanto que continua focado apenas nos treinamentos do Verdão.
O Japão continua sem treinador desde o início de fevereiro, quando Javier Aguirre foi demitido. Ele caiu, após a eliminação da seleção nipônica nas quartas-de-final da Copa da Ásia. Além dos resultados ruins, pesou o fato dele ter o nome envolvido em um escândalo de corrupção quando dirigia o Zaragoza-ESP.
Além de Oswaldo, outros dois brasileiros são cogitados para assumirem o Japão: Luiz Felipe Scolari e Leonardo. O técnico palmeirense é apontado como favorito, por conhecer o futebol japonês a fundo. De 2007 a 2011, ele dirigiu o Kashima Antlers-JAP, onde conquistou três vezes a J-League (2007, 2008 e 2009), duas Copas do Imperador (2007 e 2010), duas Supercopas Japonesas (2009 e 2010) e uma Copa da Liga Japonesa (2011).
Enquanto o assunto fica apenas no campo da especulação, o Palmeiras segue se preparando para o próximo jogo do Paulistão. Não próximo sábado, o time palestrino recebe o Capivariano, na Arena Palmeiras. O clube é o líder do Grupo C, com 12 pontos.


Agencia Futebol Interior

Campeonato Potiguar: Em jogo movimentado, Corintians de Caicó arranca empate contra Globo no estádio Iberezão


Corintians e Globo FC fizeram jogo bem movimentado na noite desta quinta-feira 26, e empataram por 2 a 2. O confronto marcou a estreia do técnico Pedrinho Albuquerque no Galo do Seridó e foi realizado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. O Marizão, em Caicó, só foi liberado para partidas oficiais na tarde desta quinta-feira.
O Globo saiu na frente com um gol de Rivaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Zé Maria empatou logo depois, aos 41. Mesmo com pouco tempo de trabalho à frente da equipe, já que assumiu o comando do grupo na terça-feira, Pedrinho Albuquerque conseguiu animar os jogadores e o Corintians quase virou o placar no início da segunda etapa. O time de Ceará-Mirim, porém, foi mais eficiente e fez o segundo com Romarinho, aos 17 minutos. O Galo foi valente e, mais uma vez, mostrou poder de reação para empatar com Júlio Palmeira.
O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que têm objetivos diferentes neste primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Corintians agora tem dois pontos, mas continua na penúltima colocação. Já o Globo soma 10 pontos e encontra-se na terceira posição. 
Na próxima rodada, marcada para domingo, o Galo do Seridó encara o Palmeira na volta ao Marizão, às 18h30. O time germânico encara o lanterna Força e Luz, no Barretão, às 17h00, pela tabela.  

Por Max Flávio Caicó 
Foto Jarbas Fonsêca

Resultados de quinta da Libertadores e mais oito campeonatos estaduais


Libertadores 2015 (Fase de grupos - 2ª rodada)
Internacional 3 x 1 Universidad de Chile-CHI
Boca Juniors-ARG 2 x 1 Montevideo Wanderers-URU
Santa Fé-COL 3 x 1 Colo-Colo-CHI
Zamora-VEN 0 x 1 Palestino-CHI
Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Guarani de Palhoça 2 x 2 Avaí

Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Atlético-PR 0 x 1 Foz do Iguaçu

Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal do título - 5ª rodada)
Sport 1 x 0 Central

Campeonato Cearense 2015 (Segunda fase - 2ª rodada)
Maranguape 1 x 3 Icasa

Quadrangular do descenso - 2ª rodada:
Horizonte 3 x 1 São Benedito

Campeonato Potiguar 2015 (Copa Cidade de Natal - 5ª rodada)
Potiguar de Mossoró 0 x 0 ABC
Corintians-RN 2 x 2 Globo FC

Campeonato Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Mixto 2 x 2 Luverdense
Rondonópolis 0 x 0 Cuiabá
Dom Bosco 2 x 4 Cacerense 

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Comercial-MS 1 x 2 Costa Rica

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Nacional-AM 3 x 0 Rio Negro


Por Globo Esporte

Palmeiras foi campeão do 1º Torneio de Futsal da Comunidade Ridinha


Foi realizado com sucesso no último domingo a tarde um Torneio de Futsal na Quadra "O Chicozão" na comunidade Ridinha, município de São José do Sabugi, depois de vários jogos veio a grande final, ficando assim as colocações:
Campeão: Palmeiras da Ridinha;
Vice Campeão: Ajax da Ridinha;
Principal Artilheiro: Marcio do Ajax;
Melhor Goleiro: Vando do Palmeiras;

A arbitragem foi de Fabinho e Aleandro do Riacho da Serra
Parabéns aos organizadores pela realização do evento, e continuem promovendo para movimentar o esporte na comunidade.

Informação: Chico do Rádio 


Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

26/02/2015

Ex-jogador do ABC-RN, Botafogo-PB e Campinense, é encontrado morto na zona Norte de Natal

 
Ex-jogador Jorge Demolidor morreu aos 63 anos, em Natal (Foto: Rodivan Barros)
O ex-jogador do ABC, Jorge Demolidor, foi encontrado morto no início da noite desta quinta-feira. O corpo foi encontrado dentro da casa onde ele morava, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Segundo informações da polícia, o corpo já estaria em estado de decomposição e ele teria morrido de causa natural.
  • - Os vizinhos sentiram um mau cheiro e ligaram para o Ciospe. Uma equipe foi ao local e encontrou o corpo. Aparentemente, foi morte natural. Pelo estado do corpo, ele já estava lá há um ou dois dias - disse o tenente João Santos, oficial da Polícia Militar da região.
Jorge Silva tinha 63 anos e jogou no ABC entre os anos de 1973 e 1982 ao lado de nomes como Danilo Menezes, Alberi, Morais e Libânio. O "Demolidor" encerrou sua carreira nos gramados aos 37 anos e atualmente trabalhava como professor de uma escolinha de futebol, que tem o seu nome, no bairro onde morava.
Segundo o radialista e pesquisador Marcos Trindades, Jorge Demolidor iniciou a carreira no São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e logo veio para o ABC. Também defendeu clubes como Botafogo-PB, sendo artilheiro do Campeonato Paraibano de 1977, Campinense, Confiança e Madureira. Pelo ABC, marcou 39 gols no total, sendo 10 na excursão pela Europa, África e Ásia que o Alvinegro fez em 1973.

Por Globo Esporte RN

Juiz decreta prisão preventiva de 97 torcedores detidos após briga no RJ


Torcedores de Flu e Vasco ficaram detidos após briga dentro de ônibus no Engenhão (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O juiz Marcelo de Oliveira da Silva converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de 97 torcedores, presos antes do clássico entre Fluminense e Vasco, no último domingo (22), pelo Campeonato Carioca. Os torcedores vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e violência no esporte. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) no site do Tribunal de Justiça do Rio.
Mais da metade dos torcedores presos já tinha passagem pela polícia por roubos, ameaças e descumprimento ao Estatuto do Torcedor. Dos cerca de 120 envolvidos em confusão no entorno do Estádio do Engenhão, 97 foram presos e 19 menores apreendidos.
Com eles a polícia apreendeu barras de ferro, soco inglês, pedras, pedaços de madeira e rojões. Eles foram encaminhados na segunda (23) para o presídio de Bangu 10 e os menores, para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Segundo a PM, eles se envolveram em duas brigas: uma entre torcedores do Fluminense e do Vasco e a segunda entre torcedores do Vasco, que brigam pelo comando da Força Jovem do time.
PM usou bombas de efeito moral para conter confusão
Em uma primeira briga, 87 torcedores dos dois times foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), dentro do estádio, após briga perto de uma estação de trem. Um grupo de torcedores teria lançado rojões na direção da torcida rival. PMs usaram bombas de efeito moral para conter a confusão.

Mais tarde, dois grupos rivais de uma mesma torcidas organizadas do Vasco tentaram entrar em confronto. Segundo o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a PM impediu a briga e um dos grupos atacou os policiais, que prenderam mais torcedores.
"Ninguém está preocupado com o clube. Eles se dizem vascaínos. Eles não se preocupam com o que vai acontecer com o clube. Só querem o dinheiro e o poder de presidir a torcida, apenas isso", disse o tenente-coronel.

Por Globo Esporte

Presidente diz que Botafogo-PB acertou com volante campeão carioca 2014 pelo Flamengo


Foto: Reprodução / Instagram

O volante Léo Henrique é o novo reforço do Botafogo-PB para temporada 2015. Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, o paraibano terá a chance de vestir a camisa de um clube do estado natal pela primeira vez. Ele já está integrado ao elenco e participou do treinamento desta quinta-feira com os jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Santa Cruz de Santa Rita. A informação foi confirmada pelo presidente do Belo, Guilherme Novinho.
- O jogador foi dispensado do Flamengo com a chegada de Luxemburgo. Ele já fez parte do treinamento nesta quinta-feira e será integrado ao restante do elenco do Botafogo-PB - comentou o dirigente.
O jogador passou dois anos nas categorias de base do Flamengo e era titular. Vestia a camisa 5. Mas ao atingir a idade limite dos juniores não teve o contrato renovado. Em 2014, inclusive, Léo Henrique foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães.
O paraibano não foi aproveitado no Flamengo apenas nas categorias de base. Ele também chegou a atuar, por exemplo, pelo profissional no Campeonato Carioca de 2014, sendo titular no empate com o Bangu em 2 a 2. O time principal estava embarcando para a Bolívia, onde iria enfrentar o Bolívar, pela fase de grupo da Libertadores. Neste ano, o volante se sagrou campeão estadual.
Aos 20 anos, ele iniciou a carreira no futsal do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa, onde foi atleta do, na época, presidente do clube alvirrubro, Guilherme Novinho. E após ser destaque entre os garotos, acabou decidindo ir em busca de novas aventuras e se arriscar nos gramados.

Por Globo Esporte PB

Atacante parelhense Luiz Eduardo segue sendo artilheiro do Campeonato Mineiro


Jogando no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), a Caldense conseguiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro ao vencer o Guarani-MG por 2 a 0 pela 4ª rodada do estadual. O resultado, além de colocar a Veterana na zona de classificação para as semifinais, serviu para confirmar a força do time quando joga em casa. Ao todo, já são três jogos, com duas vitórias e um empate.
Artilharia e melhor ataque do Mineiro
Outro fator que tem sido decisivo para a Caldense na competição é a força do ataque. Com 10 gols marcados em quatro jogos, o time tem também o artilheiro do  estadual, Luiz Eduardo fez quatro gols até aqui e divide a artilharia com Leandro Damião, do Cruzeiro.
Após a partida desse sábado (21), o jogador comentou o gol marcado na partida:
- A gente tem que dar sorte também. Às vezes a gente finaliza, o goleiro salva, mas graças a Deus tive sorte ali. Conferi o rebote, consegui complementar e fazer o gol. Um gol nervoso, mas com um final feliz.
Para o treinador, a eficiência é uma das principais características do atacante.
- É um jogador que quando tem a chance de fazer o gol, dificilmente erra - concluiu Léo Condé.
O técnico Leonardo Condé falou sobre a força do time jogando em casa e ressaltou os pontos somados no Ronaldão.

Luiz Eduardo, da Caldense, divide a artilharia do Campeonato Mineiro com Leandro Damião, do Cruzeiro, com 4 gols marcados (Foto: Reprodução EPTV)
Luiz Eduardo, da Caldense, divide a artilharia do Campeonato Mineiro com Leandro Damião, do Cruzeiro, com 4 gols marcados (Foto: Reprodução EPTV)
- Foi um grande resultado, pois transforma em mais três pontos o grande desempenho que os jogadores têm demonstrado dentro de campo. Conseguimos manter um bom aproveitamento dentro de casa, sete pontos em nove disputados, e ficar firmes na briga pelo G4. Fico feliz pelo que fizemos, pois essa rodada era crucial para as nossas ambições na competição - disse o técnico.
Mas o treinador sabe que para chegar mais longe no estadual, a Caldense vai precisar jogar bem também como visitante. A missão agora é conseguir a primeira vitória jogando no campo do adversário.
- Já temos esse confronto difícil e importante contra o América-MG. Eles vão querer engrenar uma sequência positiva e será um desafio para nós buscar a primeira vitória fora de casa. Acredito que a regularidade será crucial para a nossa sequência - comentou Léo Condé.


Por Globo Esporte

Luiz Eduardo é natural de Parelhas-RN, cidade que iniciou sua carreira atuando na forte equipe do Satnad da Cobra.

Atlético de Cajazeiras vai realizar amistoso neste Sábado


Em entrevista, a reportagem do Futebol Total Aqui, o técnico do Trovão Azul do Sertão Tassiano Gadelha, confirmou um amistoso para o próximo sábado (28).

Aproveitando-se da folga no estadual, já que a equipe só volta a atuar no próximo dia 8 de Março diante do Treze em Campina Grande. Será realizado um jogo treino diante de uma seleção do Icó, e na oportunidade, o comandante técnico do clube cajazeirense, vai testar novas formações, tentando corrigir os erros da equipe e observar as características dos novos contratados.

A partida amistosa, vai acontecer neste Sábado, a partir das 17 horas no estadio Perpetão em Cajazeiras.

Futebol Total Aqui

Treinador relaciona jogadores do ABC F.C. para jogo diante do Potiguar de Mossoró

A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta quarta-feira (25), depois do treino tático realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Potiguar de Mossoró. O jogo, válido pela 5ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, está marcado para esta quinta-feira (26), às 19h, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

O treinador Roberto Fonseca relacionou 20 atletas para a partida. O técnico segue sem contar com meia Zé Mário, ainda entregue ao Departamento Médico, em recuperação de uma lesão no quadril. A novidade é a presença do lateral-esquerdo Lima, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Lima e Jussandro;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro e Luizão;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Marcel;
Meias: Erivélton, Sandro, Anderson Paraíba, Clebinho e Jandson;
Atacantes: Fabinho Alves, Kayke e Júlio César.

Fonte: Site Oficial do ABC F.C.

Crise instalada: Após perde pro Sousa em casa, Campinense pode dispensar alguns jogadores


Após perder em casa para o Sousa, o clima no Campinense não é nada bom, já são quatro jogos consecutivo sem vitória, o time ocupa apenas a 7ª colocação no Paraibano e é lanterna no seu grupo na Copa do Nordeste, nessa competição o clube não marcou nenhum nenhum gol em três jogos disputados.
Tudo isso, já faz levantar boatos que o Campinense deve anunciar uma lista de dispensa, ao que tudo indica essa lista ainda pode sair hoje.
O próprio treinador Francisco Diá afirmou após o jogo de ontem, que alguns jogadores podem ser sim dispensados do clube.
Essa tal lista de dispensa não foi confirmada pela Diretoria do Campinense.
Toda essa crise ocorre nas vésperas do clássico de domingo(01), contra o Treze.

Fonte: Blog do Campinense

Arquibancada cede no jogo Brasil de Pelotas x Flamengo e crianças se ferem, mas passam bem


Estádio Bento Freitas Flamengo x Brasil de Pelotas (Foto: Ivan Raupp)
Foto: Ivan Raupp
Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil de Pelotas e Flamengo, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, um degrau da arquibancada atrás de um dos gols do Estádio Bento Freitas cedeu. Duas crianças acabaram se machucando, mas foram atendidas pelo serviço médico que estava no local e passam bem. Sofreram escoriações leves.
Crianças foram atendidas pela ambulância no estádio e passam bem (Foto: Ivan Raupp/GloboEsporte.com)Por precaução, o policiamento isolou não apenas a área em que houve a queda, mas também outra parte da estrutura mais antiga. Em cima do buraco foram colocadas três tábuas de madeira. Não houve necessidade de interromper o jogo.
Dentro de campo, o Flamengo abriu o placar com Alecsandro, ainda na etapa inicial, e Pará ampliou no segundo tempo. Nos acréscimos, quando o cronômetro marcava 47 minutos, Rafael Forster cobrou uma falta na última chance do Brasil de Pelotas; o atacante Nena subiu alto para cabecear e diminuiu. O resultado de 2 a 1 para o Rubro-Negro carioca leva para o Maracanã a decisão de quem passa para a próxima fase. Será no dia 18 de março, às 22h.

Por Globo Esporte

Botafogo-PB vence Santa Cruz em seu 4º jogo no Campeonato Paraibano



Na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, o time do Botafogo completou a sua 4ª rodada pelo Campeonato Paraibano, com uma vitória por 2 a 0 diante a equipe do Santa Cruz de Santa Rita. 
Os gols do Belo só saíram no segundo tempo do jogo, com o estreante Túlio Souza, aos 25’, completando de cabeça um cruzamento do lateral esquerdo Alex Cazumba, e através do atacante Rafael Oliveira, aos 28’, que ao voltar a estufar as redes adversárias, despachou toda a urucubaca que alimentava o seu jejum de gols.
Com esse resultado, o time se reabilitou na competição estadual, chegou aos 9 pontos conquistados, com 3 vitórias e apenas uma derrota. Agora, o Belo ocupa a 5ª colocação na Tabela de Classificação, com dois jogos a menos que o líder Treze, que precisou de 6 rodadas para chegar aos 14 pontos ganhos. 
O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Paraibano está programado para o dia 1º de março (domingo), às 17h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), diante o rival Auto Esporte, que será o mandante da partida.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB x Santa Cruz-PB;
Competição: Campeonato Paraibano (1ª Fase);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão);
Data: 25/02/2015;
Hora: 20h30;
Público: 6.290;
Renda: R$ 65.650,00
Arbitragem:
Árbitro Central: Antônio Umbelino (FPF-Caaporã);
Árbitro Assistente 1:  Luiz Antônio (FPF-João Pessoa); 
Árbitro Assistente 2:  Cleonaldo dos Santos (FPF-Guarabira);
Quarto Árbitro: Jailson Sátiro (FPF-João Pessoa).
Gols:
Botafogo-PB: Túlio Souza (25’ – 2ºT) e Rafael Oliveira (28’ – 2ºT);
Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Toty (15’ – 1ºT) e Túlio Souza (13’ – 2ºT); 
Santa Cruz-PB: Cezinha (26’ – 1ºT); Léo Russo (33’ – 1ºT) e Naldo (10’ – 2ºT).
Cartão Vermelho: Sem ocorrência;
Formações:
Botafogo-PB: 1 – Genivaldo; 2 – Toty (19 – Bismarck – 20’_2ºT); 3 – Carlinho Rech; 4 – Mauro; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 7 – Potita; 8 – Guto; 10 – Chapinha (20 – Túlio Souza – 11’_2ºT); 11 – Doda (14 – Lucas Mendes – 31’_2ºT) e 9 – Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Santa Cruz-PB: 1 – Léo Russo; 2 – Cezinha (14 – Tiago – 20’_2ºT); 3 – Bruno Henrique; 4 – Ozeas; 6 – Júnior (13 – Douglas – 36’_2ºT); 5 – Nilson Paraíba; 7 – Naldo; 8 – Alisson Cachiado; 10 – Téo; 9 – Marcelo Paraíba (16 – Álvaro – 30’_2ºT) e 11 – Eduardo Recife. Técnico: Mirandinha.
Por Fábio Fernandes Botashou

Resultados de quarta-feira de Copa do Brasil, Libertadores e 15 estaduais


Libertadores 2015 (Fase de grupos - 1ª e 2ª rodadas)
Atlético-MG 0 x 1 Atlas-MEX (2ª rodada)
Estudiantes-ARG 3 x 0 Barcelona-EQU (1ª rodada)
São Paulo 4 x 0 Danubio-URU (2ª rodada)
Universitario Sucre-BOL 0 x 0 Cruzeiro (1ª rodada)
Copa do Brasil 2015 (Primeira fase - jogos de ida)
Santo André 0 x 1 Goiás
Luziânia-DF 0 x 3 América-MG*
Estrela do Norte-ES 3 x 2 Sampaio Corrêa
Amadense-SE 1 x 2 CRB
Moto Club 1 x 1 Boa Esporte
São Raimundo-RR 1 x 3 ASA*
Brasil de Pelotas 1 x 2 Flamengo
*Elimina o jogo de volta e está classificado para a segunda fase

Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Linense 0 x 2 Corinthians
Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Juventus-SP 1 x 0 Itapirense
Atibaia 3 x 1 Tupã
Cotia 1 x 0 São José dos Campos
Santacruzense 0 x 1 Primavera
Flamengo-SP 1 x 1 Barretos
Nacional-SP 2 x 0 Rio Preto
Grêmio Osasco 1 x 0 Taubaté
São José-SP 1 x 1  Inter de Limeira
Votuporanguense 2 x 1 Francana
Sertãozinho 2 x 0 Barueri
Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 6ª rodada)
Barra Mansa 1 x 1 Resende
Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Tricordiano 0 x 3 Uberlândia
Ipatinga 1 x 1 Minas Boca
Araxá 0 x 0 Montes Claros
CAP 3 x 0 Patrocinense
Social 2 x 1 Nacional de Muriaé
Campeonato Catarinense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Marcílio Dias 0 x 2 Chapecoense
Inter de Lages 3 x 1 Criciúma
Atlético Ibirama 1 x 3 Metropolitano
Joinville 1 x 0 Figueirense
Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal do título - 5ª rodada)
Serra Talhada 1 x 0 Salgueiro
Náutico 1 x 2 Santa Cruz
Campeonato Baiano 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Bahia 2 x 0 Catuense
Serrano 2 x 2 Jacuipense
Colo Colo 1 x 0 Feirense
Bahia de Feira 0 x 0 Vitória da Conquista
Juazeirense 0 x 0 Jacobina
Galícia 0 x 0 Vitória
Campeonato Cearense 2015 (Segunda fase - 2ª rodada)
Ceará 3 x 1 Quixadá
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Fortaleza
(Quadrangular do descenso - 2ª rodada)
Guarany de Sobral 3 x 2 Itapipoca
Campeonato Potiguar 2015 (Copa Cidade de Natal - 5ª rodada)
América-RN 5 x 0 Palmeira
Força e Luz 1 x 2 Santa Cruz-RN
Alecrim 2 x 1 Baraúnas
Campeonato Sergipano 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Boquinhense 0 x 1 Socorrense
Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Botafogo-PB 2 x 0 Santa Cruz-PB
Campinense 1 x 2 Sousa
Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Cene 2 x 2 Serc
Novoperário 3 x 0 Misto
Corumbaense 1 x 0 Naviraiense
Sete de Dourados 0 x 0 Ivinhema
Águia Negra 3 x 2 Ubiratan
Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Vitória-ES 1 x 2 Linhares
Castelo 0 x 0 Atlético-ES
Rio Branco-ES 2 x 1 Real Noroeste
Campeonato Paraense 2015 (Taça Cidade de Belém - 5ª e última rodada)
Remo 1 x 0 Castanhal
Parauapebas 1 x 0 Independente-PA
Paragominas 1 x 2 Paysandu
Tapajós 0 x 1 Gavião

*As semifinais da Taça Cidade de Belém estão definidas: Parauapebas x Cametá e Tapajós x Independente-PA.
Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Princesa do Solimões 2 x 2 Operário-AM


Por Globo Esporte

25/02/2015

Sport e Tabira do Serrote são os representantes de São José do Sabugi na 1ª Copa Intermunicipal de Futebol em Santana do Seridó


A 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó terá inicio neste mês de março, participarão da competição oito equipes, sendo duas de cada cidade.
A cidade de São José do Sabugi terá dois representantes, o Sport Clube São Joseense do treinador Nelo e o Tabira do Serrote de Genilson.
 O Tabira irá disputar sua primeira competição a nível interestadual, depois que fez uma parceria com a empresa goiana Alfa Med, onde recebeu um uniforme completo a equipe se reestruturou-se e vem sempre realizando partidas amistosas e agora vai para sua primeira competição neste ano de 2015 e promete surpreender.
Já o Sport sempre é muito forte no futsal e agora está iniciando no futebol, o treinador Nelo está prometendo entrar na competição para lutar pelo título de campeão.
As outras equipes participantes são as seguintes: Londrina e São Bento de Santana do Seridó, Coritiba e Cesama de Parelhas e Vitória e Lyon de Carnaúba dos Dantas, todas as oito equipes participantes da competição estão convidados para se fazerem presente na sede da Secretaria de Esportes em Santana do Seridó, no próximo dia 07/03/15, no próximo sábado a partir das 15h00min, para discutirmos a realização da copa, informou Alexandre Lima(Secretário Municipal de Esportes).

Portal Esporte São José do Sabugi

Por escalação irregular, Sampaio Corrêa perde 6 pontos na Copa do Nordeste, e Sport assume liderança do Grupo B


O Sampaio está praticamente fora do mata-mata da Copa do Nordeste (Foto: Futura Press)
Foto: Futura Press
A Copa do Nordeste não teve jogos nesta semana, mas os desdobramentos do torneio não param. Nesta quarta-feira (25), o Sampaio Corrêa foi a julgamento por conta da escalação irregular do meia Curuca, na primeira rodada do torneio. Como resultado, o clube acabou punido por unanimidade e perdeu 6 pontos. Agora, a Bolívia Querida, que era líder, é lanterna do Grupo B do regional. O Sport é líder.
Quando ainda atuava pelo Moto Club, Curuca foi expulso na rodada que decretou a eliminação do clube da Série D do ano passado. Segundo o regulamento geral de competições da CBF, ele deveria cumprir a suspensão automática no próximo torneio organizado pela entidade – a Copa do Nordeste. Como entrou em campo na estreia do Sampaio Corrêa na competição, o clube acabou perdendo os pontos.
Situação semelhante aconteceu com o Botafogo-PB no Nordestão do ano passado. O Alvinegro escalou dois atletas cujos nomes ainda não constavam no Boletim Informativo da CBF e acabou sendo punido com a perda de 4 pontos. Por coincidência, o Sport também acabou sendo beneficiado na ocasião.

Esporte Interativo

Sousa vence Campinense dentro do Amigão e volta ao G4 no Campeonato Paraibano


Fotos: Paraibaonline
Na noite desta quarta-feira (25), em pleno Amigão, o Sousa precisou de dez minutos do segundo tempo para fazer 2 a 1 e decretar o quarto jogo sem vitória do Campinense.
A partida teve validade pela quinta rodada do Campeonato Paraibano 2015.
Depois de uma etapa inicial sem gols, Gilberto Matuto, aos 8, de falta, e o estreante Júlio Brasília, aos 10, aproveitando falha da zaga rubro-negra, anotaram os tentos da vitória sertaneja.
Dois minutos após o segundo tento sousense, Luiz Fernando, chutando de esquerda, de fora da área, descontou para a Raposa.
Mas a reação parou por aí. Depois da entrada de Sandrinho e Felipe Alves, nas vagas de William e Alvinho, o time da casa ainda chegou duas vezes na área de Ricardo, porém a falta de pontaria predominou.
O resultado deixa o Campinense para a sétima colocação, ainda com sete pontos em quatro jogos. Já o Sousa, com os três pontos, agora soma 12 e pulou para a quarta posição.
No próximo domingo a Raposa encara nada mais nada menos do que o maior rival, o líder Treze.
Ficha técnica
Campinense 1 x 2 Sousa
Data: 25/02/2015 - 20h30  
Local: Estádio Ernani Sátyro - "O Amigão / Campina Grande  
Competição: Campeonato Paraibano 2015 (5ª rodada)  
Arbitragem: Pablo Alves; Broney Machado e Josiel Ferreira.  
Gols: Gilberto Matuto e Júlio Brasília (aos 8' e aos 10' do 2ºT, respectivamente); Luiz Fernando (aos 12' do 2ºT)  
Campinense: Wendell, Edy (Luquinha), Jairo, Negretti e Jefferson Recife; Neto, Leandro Santos, Willian (Sandrinho) e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Alvinho (Felipe Alves). Técnico: Francisco Diá.  
Sousa: Ricardo, Gilberto Matuto (Israel), Jefferson, Douglas e Camilo; Erandir, Algodão, Lailson e Brazinha (Júlio Brasília); Régis e Rodrigo Potim (Hugo Sobota). Técnico: Roberto Carlos.

Fonte: Paraibaonline

Brasileira Duda Amorim é eleita melhor do mundo no handebol


Duda foi o destaque do Brasil campeão mundial de handebol no ano passado Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Nesta quarta-feira, a brasileira Duda Amorim venceu a eleição de melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, promovida pela federação internacional da modalidade (IHF). Duda obteve 35,2% dos votos, tanto de fãs quanto de jornalistas de todo o mundo.
"Eu ganhei. Por um dia posso falar que sou a melhor do mundo. Trabalhei muito para isso, mas posso falar que esse resultado também é de vocês (fãs), pela campanha, por todos os votos que vocês deram. É um momento muito feliz da minha carreira", agradeceu a atleta.
Duda também ressaltou o momento que o esporte vive no Brasil na atualidade, conquistando 5 títulos nos últimos 4 anos - o mais importante deles em 2013, o Mundial da categoria, que ocorreu na Sérvia. Na ocasião, Amorim foi eleita a jogadora mais valiosa da competição.
"É um momento muito bom também do handebol brasileiro. Tenho que agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram por esse caminho, todos os meus técnicos, a seleção, o COB, todo mundo que deu apoio. Agora, acompanhem a Seleção. Logo logo tem Mundial, o Pan e as Olimpíadas", ressaltou.
No momento, a armadora está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Na eleição, ela desbancou outras quatro jogadoras: a sueca Isabelle Guildén, a espanhola Marta Mangué, a romena Cristina Neagu e a norueguesa Heidi Loke.
Duda é a segunda atleta brasileira a ganhar o prêmio, ao lado da ponta Alexandra Nascimento, vencedora em 2012.

Por: esportes.terra.com.br

Esporte de Patos contrata o treinador Batista Guerreiro para temporada 2015


BATISTA APRESENTAÇÃODando continuidade ao processo de desenvolvimento sustentável, implantado desde 2013, quando a atual diretoria retomou a direção do Clube e desde então vem reestruturando os  departamentos do Clube, tendo como primeiro objetivo o Departamento Financeiro, que desde 2013 vínhamos pagando débitos deixados pela direção anterior e outros por nossas administrações de 2010 e 2011, que em virtude da falta de pagamento do nosso principal Patrocinador, o Governo do Estado, que nestes 2(dois) anos não nos  pagou o Gol de Placa, acabou deixando nosso Clube com várias dividas em 2011 e 2012. Hoje já com 95% dos débitos quitados, junto a fornecedores e funcionários a Direção resolveu passar para a segunda etapa do Projeto de Reestruturação do Clube.

Nesta Segunda etapa da Reestruturação, estaremos trabalhando no Departamento de Base, onde já acertamos o apoio do Professor Marcos Nascimento que será o nosso Diretor de Futebol e principal responsável pelas ações que deverão ser tomadas na busca dos objetivos de preparar a base do time para a disputa da Segunda Divisão deste ano e montar um time de Sub-19 para disputar a Vaga da Copa São Paulo de Juniores de 2016.

Também nesta data contratamos o Treinador Batista Guerreiro, que esteve à frente do time Principal em 2012 e foi ídolo do Clube e um dos principais jogadores da nossa historia recente.

Com o Objetivo Principal de preparar o time para ser à base do elenco deste ano, o Professor Marcos Nascimento e o Treinador Batista Guerreiro deverão está analisando vários dos nossos jogadores do Sub-17 e Sub-20, como também estaremos buscando analisando jogadores das cidades circunvizinhas. Além da preparação tática estes jogadores terão treinamentos físicos com alunos da FIP-Faculdade Integradas de Patos, um dos nossos principais Patrocinadores. Estaremos também após o time montado e treinado fazendo nestes meses no mínimo 1(um) jogo amistoso semanal nas cidades do Sertão Paraibano como também em nossos estados vizinhos.

A Apresentação Oficial do Diretor de Futebol Marcos Nascimento, do Treinador Batista e dos jogadores deverá ocorrer no mês de Março. No evento da apresentação do Time e da Comissão Técnica, o Clube estará relançará o Projeto Sócio Torcedor, agora com o Slogan, SOU MAIS ESSPORTE DE PATOS, onde estaremos renovando as carteiras dos Sócios já cadastrados e dos novos Sócios Torcedores.

O Torcedor também poderá fazer a adesão Online no Site do Clube a partir da próxima semana. A adesão poderá ser pago via cartões de crédito de todas as Bandeiras em até 12 parcelas, outra grande novidade, também parceladas em 12 vezes, será a adesão via débito automático em contas dos Bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e HSBC, portanto, o torcedor do Esporte de Patos terá inúmeras oportunidades de estar ajudando o nosso Clube a manter-se vivo nos principais Campeonatos Paraibanos.

Fonte: Site do Esporte Clube de Patos