07/12/2013

Atlético de Cajazeiras apresenta elenco para temporada 2014





A diretoria do Atlético de Cajazeiras, apresentou na noite desta sexta-feira, a comissão técnica e o elenco do clube, para o campeonato paraibano de futebol de 2014.

Dentro dos nomes anunciados, alguns já são bastante conhecidos por parte da nação Atleticana, outros,  são novidades, na equipe cajazeirense, que se descolocaram até a cidade sertaneja para reforçar a equipe nesta temporada.

Confira os nomes de membros da comissão técnica e posteriormente de atletas

Treinador: Lourival Silva
Fisicultor: Bruno
P. de Goleiros: Luciano
Roupeiros: Valdir e Damião
Supervisor: Gonçalves

ATLETAS

Goleiros: Bel, Renato e Anderson
Zagueiros:Netinho, Moisés Praxedes, Aírton Junior, Dorin, Edmílson, Ricardo
Laterais: Cleiton Cearense, Jefferson,  Fabio
Volantes: Mateus, Marcondes, Renato Frota, Matheus Klismam
Meias: Cleytinho, Djalma, Nildo, Léo Amaro, Renatinho, Flavinho
Atacantes: França, Junior Mineiro, Pedrinho, Léo Costa, William Bala



Fonte: Leo Feitosa e Isaac Cartaxo
 
Futebol Total Aqui

Dilma Rousseff diz que Mundial-2014 será a 'Copa das Copas'



Em uma das ações protocolares para o sorteio da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, a presidente Dilma Rousseff prometeu que a Copa do Mundo no país será nada menos que a 'Copa das Copas'.
Em um tom ufanista e histórico, a presidente também se mostrou confiante a uma conquista, mesmo antes de conhecer os grupos, que foram sorteados minutos depois do pronunciamento. "Acho que a Copa no Brasil tem um significado especial, pois no Brasil o futebol está em casa. O Brasil é o país do futebol. Está no coração de todos os brasileiros. Está será a Copa das Copas, uma para ninguém esquecer", destacou a presidente da república durante o evento da Fifa, ao lado de Blatter.

Dilma se colocou no papel de torcedora, mas adotou um discurso baseado na história e não necessariamente do que o Brasil vem fazendo dentro das quatro linhas.

"Como torcedora animada. O Brasil é a único penta do mundo, somos p único país que esteve em todas as Copas. Temos uma história de sucesso no futebol. Essa é a terra do Pelé, maior jogador de todos os tempos, do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas. E hoje nós temos uma seleção forte, com craques geniais. E temos um técnico, o grande Felipão. Tenho razão de estar otimista", discursou.
         
Sem vaia
Diferentemente do que ocorreu em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, quando tanto Blatter quanto Dilma recebeu uma vaia no estádio Nacional Mané Garrincha, ambos foram recebidos por aplausos durante a cerimônia de abertura, até pelo fato de haver autoridades e jornalistas no evento. 


Site do Brasiliense 

Recurso do Brasiliense contra rebaixamento no Brasileirão Série C será julgado na próxima quinta-feira



O pleno (segunda e última instância) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, julga na manhã da próxima quinta-feira, o recurso do Brasiliense contra o rebaixamento na Série C deste ano. O Jacaré contesta a mudança do regulamento com a competição em andamento, o que aumentou o Grupo A de 10 para 11 times.
Por ofício, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, recusou um mês o pedido de liminar do Brasiliense contra o rebaixamento. O auditor considerou que o clube candango apresentou a medida inominada fora do prazo legal, em 16 de outubro, mais de quatro meses depois da mudança do regulamento, em vez de três dias.
O Brasiliense caiu como nono e antepenúltimo colocado da chave. A Série C começou com 20 participantes, em 2 de junho, mas um acordo extrajudicial fez com que o Rio Branco-AC fosse incluído dois dias depois, com mudança de regulamento feita em 4 de junho. Qualquer alteração nas regras de um torneio em andamento fere o Estatuto do Torcedor.

Matemática Flávio Zveiter alega que o prazo de apelação seria de três dias a partir da mudança do regulamento. O Brasiliense, por sua vez, justifica que passou a ter interesse processual no caso ao fim da fase de classificação que selou a nona posição da chave.

Site do Brasiliense

Vasco de Santarém na Chave A e Flamengo da Ridinha na B, fazem suas estreias amanhã na 1ª Copa São José de Futebol, confira os jogos da 2ª rodada



A 2ª rodada da 1ª Copa São José do Sabugi de Futebol terá prosseguimento amanhã com dois jogos, será a estreia do Vasco de Santarém e Flamengo da Ridinha.
O Vasco está na Chave A estreia amanhã diante do Tertão, o jogo será no Estádio Domingão ás 08:15 da manhã, já tarde com inicio ás 15:30, também no Estádio Domingão o Flamengo da Ridinha faz sua estreia diante do Tabira do Serrote, este jogo é pela Chave B.
O Tertão estreou no ultimo domingo empatando com o Cruzeiro do Brejnho em 1 X 1, e o Tabira perdeu para o Central do Riacho da Serra por 2 X 0, será a ultima partida dessas duas equipes nesta primeira fase, e só uma vitória interessa para continuar sonhando com sua classificação para a semifinal da competição.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

1ª Copa São José de Futsal teve prosseguimento ontem com dois jogos, confira os resultados de ontem e os jogos de hoje




A 1ª Copa São José do Sabugi de Futsal teve prosseguimento ontem com dois jogos, e foram duas goleadas, no primeiro jogo o Atenda goleou o Parceiros por 11 X 2, e no segundo jogo da noite o Sport "A" fez 9 X 0 no Flamengo da Ridinha  hoje serão realizados três jogos, será o encerramento da 2ª rodada que iniciou segunda-feira, e na próxima segunda(09/12) já terá inicio a 3ª rodada.

Confira todos os jogos deste final de semana:

Ontem(06/12/2013)

18:30 H - Chave A: Parceiros 2 X 11 Atenda
19:20 H - Chave C: Sport "A" 9 X 0 Flamengo da Ridinha

Hoje(07/12/2013):

18:30 H - Chave A: Vendedores "B"  X  Atlético
19:20 H - Chave B: Inter São Joseense  X  Sport "B"
20:10 H - Chave B: Barcelona  X  U.F.C.

Segunda-feira)09/12/2013)


18:30 H - Chave B: Sport "B"  X  Barcelona
19:20 H - Chave B: Vendedores "A"  X  Inter São Joseense

Sport "A"
Atenda
Parceiros
Flamengo da Ridinha

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Brasil pode ter caminho apenas contra campeões do mundo até a final


Se a primeira fase - com Croácia, México e Camarões no Grupo A - não reserva grande temor para a Seleção, o caminho até uma possível final da Copa do Mundo pode ser bastante complicado. Em simulação de confrontos, o Brasil pode ter apenas campeões mundiais como rivais até o dia 13 de julho, no Maracanã.
Caso termine a primeira fase na liderança do Grupo A, já nas oitavas de final o time de Luis Felipe Scolari pode ter desafio contra a Espanha, última campeã mundial, em 2010. Isso acontecerá no caso dos espanhóis terminarem em segundo lugar do Grupo B, que também conta com Holanda, Chile e Austrália. Vale lembrar, porém, que o Brasil bateu a equipe espanhola na decisão da Copa das Confederações deste ano no Maracanã.
Em seguida, nas quartas de final, terá pela frente uma equipe do Grupo C ou D. Neste caso, um possível embate é com a Itália, rival da Seleção na final da Copa de 1994. Para isso, basta que os italianos passem em segundo lugar na fase de grupos - terá Uruguai, Inglaterra e Costa Rica como adversários - e, depois, supere o primeiro lugar do Grupo C, que conta com Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. A Azurra já venceu quatro mundiais, em 1934, 1938, 1982 e 2006.
Messi Neymar jogo Brasil Argentina (Foto: Getty Images)Companheiros de Barcelona, Neymar e Messi só podem se enfrentar na final da Copa de 2014 (Foto: Getty Images)

Seguindo este caminho, o Brasil pode ter na semifinal outra seleção tradicional. A França, campeã exatamente contra os brasileiros em 1998, e que em 2006 foi carrasca nas quartas de final, é uma possibilidade. Outra é a Alemanha, tricampeã do mundo (1954, 1974 e 1990). O cenário é simples: basta que ambos se classifiquem em primeiro lugar de seus grupos e avancem até as quartas de final.
Na decisão, a Seleção pode ter Inglaterra ou Argentina pela frente na final, imaginando que esses dois times passem em primeiro lugar em seus grupos. Os ingleses foram campeões em 1966, enquanto os hermanos venceram as Copas de 1978 e 1986, e contam com Messi, melhor jogador do mundo na atualidade. Outra seleção igualmente tradicional que poderia chegar até a decisão com o Brasil é o Uruguai, campeão em 1930 e em 1950, último mundial realizado em nosso país, justamente em decisão contra os brasileiros no Maracanã. Para isso, os uruguaios teriam que passar em primeiro lugar do Grupo D em vez da Inglaterra.
Veja a simulação com cruzamentos contra campeões mundiais:
simulador da copa (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Globo Esporte

Samboys abre 4 X 1 no 1º tempo, más o Roma empata no final do jogo, vence nos penaltis e conquista o titulo do Campeonato Municipal de Juazeirinho



A final do Campeonato Municipal de Juazeirnho foi realizado na ultima sexta-feira(29/11), invictos na competição, Samboys do Juazeiro e Roma fizeram um grande jogo, digno de uma final, e o Samboys depois de terminar goleando o Roma no 1° tempo por 4x1, no 2º tempo o  time abusou de perder gols  e vem aquele ditado quem não faz leva e ha 3 minutos do fim tomou o gol de empate. 
A partida foi decidida nos pênaltis aonde o Roma venceu por por 3x1. 
O Samboys jogou com Naldinho; Diego (marcou 2 gols); Felipe (marcou 1 gol); Bebe; Karlinhos Sonso; Arthur (marcou 1gol) e Jorlan; 
Técnico: Pio e Cezar Costa. 
Parabéns a todos os jogadores que honraram a camisa do time, perdemos de cabeça erguida fomos vice-campeões com 8 vitorias e 2 empates, Diego foi vice artilheiro com 26 gols e Arthur 3° colocado com 24 gols.

Agora o Samboys vai disputar o Intermunicipal de Assunção, ontem já teve reunião e sorteio dos grupos Samboys caiu na chave junto com Marotos Futsal; Mauricinhos de Taperoá e Ricardinhos de Assunção; 
A estreia já é na próxima quarta-feira contra o Marotos, será o clássico de Juazeirinho logo na estreia.
As equipes parabenizam ao Secretaria Municipal de Esportes de Juazeirinho através do secretário Danilo Marinheiro pela brilhante organização do campeonato.

Informações de Cezar Costa (Página do Samboys do Juazeiro no Facebook).

Na próxima semana estaremos divulgando todas as informações da participação do Samboys e do Marotos nesta competição.
Samboys
Roma

 Fotos: Cezar Costa

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

Sousa apresenta elenco e já começa a pré-temporada para o Paraibano 2014



Com uma apresentação discreta, o Sousa realizou no Estádio Marizão a apresentação do seu elenco para próxima temporada. No total foram apresentados 26 nomes, que vão ter a missão de conquistar o título do Campeonato Paraibano de 2014 e, consequentemente, levar o Sousa às disputas da Série D do Brasileirão.
Além dos 26 nomes anunciados, o diretor de futebol do clube, Rafael Abrantes, revelou ainda que o Sousa está em negociação com mais três atletas. Os nomes, contudo, só serão divulgados mais na frente.
  • - O nosso elenco está praticamente fechado. Estamos em negociação com três jogadores para fechar o plantel, mas para não atrapalhar as negociações vamos divulgar os nomes apenas no início da próxima semana.
O treinador Paulo Júnior já começou os treinamentos visando o Paraibano do próximo ano. Na tarde desta sexta-feira, o Dinossauro do sertão realizou seu primeiro trabalho físico. O treino aconteceu no campo do Sesi, na cidade de Sousa.
O Sousa estreia no Campeonato Paraibano de Futebol no dia 5 de janeiro, contra o Santa Cruz de Santa Rita, sendo o mandante do jogo. Devido à maratona de obras nos estádios de futebol da Paraíba, o local da partida ainda não foi divulgado pela Federação Paraibana de Futebol.
Confira os nomes dos atletas que vão compor o elenco 2014 do Sousa:
Goleiros
Eduardo, Danilo, Toni e Junior Conceição
Laterais-direitos
Denis e Eduardo Recife
Laterais-esquerdos
Camilo, Sildervan e Ítalo
Zagueiro
Kelvin, Eduardo, Rogério e Maicon
Volantes
Algodão, Rafael Paraná, João Marcelo e Rafael
Meias
Juninho, Walison, Dunga, Paulinho Mossoró e Marquinho
Atacantes
Cleber, Rodrigo, Josivan e George

Globo Esporte/PB 

Campinense inicia preparação para o Paraibano de olho em vaga na Série D



Depois da festa de apresentação, trabalho. Muito trabalho. Esse será o lema para o elenco do Campinense até a estreia no Campeonato Paraibano, dia 5 de janeiro, contra o Santa Cruz. Nesta sexta-feira, os jogadores deram início a pré-temporada com trabalhos de avaliações nos dois expedientes, no Estádio Renatão.
Pela manhã, sob a supervisão do técnico Paulo Schardong, os atletas que foram apresentados à torcida se submeteram a exames clínicos e avaliações físicas. Na parte da tarde, eles repetiram o mesmo cronograma.

campinense treino físico (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Campinense inicia treinos físicos no Estádio Renatão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
A partir deste sábado, já na cidade de Fagundes, que fica a 29km de Campina Grande, o elenco raposeiro vai intensificar a pré-temporada, visando à disputa do Estadual, única competição que a princípio o time terá para disputar em 2014 (a equipe briga para conquistar uma vaga na Série D).
De acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica, o grupo vai realizar treinos nos dois períodos, já que a reforma do gramado do Renatão está em fase de acabamento.

Paulo César Shardong, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Paulo César Shardong, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
- Nós não podemos perder tempo. Teremos menos de um mês para dar um formato ao time que vai disputar o campeonato. Por isso, vamos aproveitar o máximo essa etapa de treinamentos – disse o comandante rubro-negro.
Na apresentação do elenco à torcida ontem à noite no Centro de Treinamento do Alto da Bela Vista, dois jogadores estiveram ausentes: o volante Wellington e o zagueiro Moacri, que foram campeões da Copa do Nordeste pelo clube este ano.
Segundo informações da diretoria, os jogadores devem se apresentar na próxima semana, já que estavam em atividade por outros clubes e, por isso, precisavam ter descanso.
Em compensação, o torcedor foi contemplado com a presença de quatro novos jogadores contratados: o atacante Cláudio, 26 anos, ex-União Barbarense; o lateral-direito Zé Leandro, 28 anos, ex-Vitória da Conquista/BA; o volante Janderson, 25 anos, ex-Passo Fundo; e o zagueiro David Queiroz, 30 anos, ex-América de Pernambuco.

Globo Esporte/PB 

Treze anuncia a contratação de um Lateral para a temporada 2014


 Foto - Central do Brasileirão
 A diretoria do Treze confirma a contratação de um lateral esquerdo, Chiquinho Baiano, de 33 anos, será mais um que fará parte do grande elenco galista para 2014.
O atleta estava atuando na Série B do Brasileiro pelo Asa.
 
Fonte: Site do Treze 

Definidos os grupos da Copa do Mundo, Brasil estreia contra a Croácia, confira:




Definidos os Grupos da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentará a Croácia no 1º jogo, México no 2º e encerra a 1ª fase diante da Seleção de Camarões.

Confira todos os grupos:

Grupo A: Brasil - Croácia - México - Camarões.
Grupo B: Espanha - Holanda - Chile - Austrália.
Grupo C: Colombia - Grécia - Costa do Marfin - Japão.
Grupo D: Uruguai - Costa Rica - Inglaterra - Itália.
Grupo E: Suiça - Equador - França - Honduras.
Grupo F: Argentina - Bosnia - Irã - Nigéria.
Grupo G: Alemanha - Portugal - Gana - Estados Unidos.
Grupo H: Bélgica - Argélia - Rússia - Coreia do Sul.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Cupom Legal: Programa que troca nota fiscal por ingresso para o Campeonato Paraibano pode voltar em 2014



Programa que fez sucesso no futebol paraibano em 1998, e faz até hoje em vários estados, possibilitando a troca de cupons fiscais por ingressos, pode voltar a acontecer no Campeonato Paraibano do ano que vem. O governador Ricardo Coutinho vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que traz mudanças no Programa Gol de Placa para facilitar o repasse de recursos aos clubes de futebol da Paraíba e principalmente levar mais torcedores aos jogos.
Nesta quinta-feira, o governador recebeu no Palácio da Redenção dirigentes e representantes de dez clubes de futebol paraibanos e discutiram os ajustes na proposta. A intenção é levar mais torcedores aos jogos por meio do cupom legal e fazer com que os clubes recebam com mais agilidade as receitas. A prestação de contas referente ao Gol de Placa será feita por empresas e não mais pelos clubes.
Governador Ricardo Coutinho e dirigentes de clubes de futebol discutem novo Gol de Placa (Foto: Divulgação / Secom-PB) 

Governador Ricardo Coutinho e dirigentes de clubes de futebol discutem novo Gol de Placa (Foto: Divulgação / Secom-PB)

Para o consumidor, o programa vai acontecer da seguinte forma: a cada R$ 50 em cupons fiscais, o torcedor poderá trocar por um ingresso. Já as famílias beneficiárias do Bolsa Família poderão trocar cupons fiscais de R$ 10 por um ingresso.
- Isto é fundamental para que a gente incremente cada vez mais o futebol da Paraíba. A partir de agora, vamos aguardar a aprovação da lei na Assembleia Legislativa desse novo Gol de Placa dos Torcedores - disse o secretário de Esportes, Tibério Limeira.
Os clubes ficarão responsáveis por receber os cupons fiscais e distribuir os ingressos e depois prestarão contas às empresas que vão exercer a renúncia fiscal junto ao Estado. Por sua vez, as empresas repassarão aos clubes os recursos referentes aos ingressos. A menor cota do Gol de Placa será em torno de R$ 150 mil, para os clubes menores.
- A proposta vem desburocratizar e retirar dos clubes a questão da prestação de conta do Gol de Placa e, principalmente levar aos estádios de futebol aqueles torcedores de baixa renda que não têm condições de acesso ao ingresso - disse o presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira.

Globo Esporte/PB 

06/12/2013

Taxistas do Junco do Seridó e Seleção de Passagem são os finalistas da 3ª Copa Interestadual de Futsal PB/RN de São Mamede

 Taxistas do Junco do Seridó
Foto: José Vieira(Gessé)
Foi realizado ontem dois jogos válidos pela semifinal da 3ª Copa Interestadual PB/RN de São Mamede, no primeiro jogo o Taxistas do Junco do Seridó venceu a Seleção de Ipueira por 6 X 4, Ipueira é o atual campeão desta competição, e no segundo jogo a Seleção de Passagem venceu o ADNO de São Mamede por 4 X 3, com esses resultados Taxistas e Passagem vão fazer a grande final.
O Taxistas do Junco do Seridó está realizando uma grande campanha e representa o Vale do Sabugi nessa grande final.
A final será realizada na próxima quinta-feira (12/12/2013).

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Inter São Joseense e Sport fazem o 1° clássico da Copa São José de Futsal, confira os jogos deste final de semana



A 1ª Copa São José do Sabugi de Futsal terá prosseguimento hoje  amanhã com o encerramento da 2ª rodada que iniciou segunda-feira, e na próxima segunda(09/12) já terá inicio a 3ª rodada.
Nestes jogos deste final de semana tem um que está tendo uma certa expectativa por parte dos torcedores e desportistas de São José do Sabugi, será amanhã o clássico entre Inter São Joseense e Sport "B", jogo válido pela Chave B, apesar de ser a equipe "B" do Sport já que a equipe "A" está na Chave C, o clima é de muita rivalidade por ser duas das equipes dadas como favoritas e os atletas do Inter são ex jogadores do Sport nas ultimas competições que a equipe disputou na região, será um grande jogo e só quem tem a ganhar será o torcedor que comparecer para assistir a esse jogo, e que os atletas joguem bola e deixem essa rivalidade apenas dentro de quadra.

Confira todos os jogos deste final de semana:

Hoje(06/12/2013)

18:30 H - Chave A: Parceiros  X  Atenda
19:20 H - Chave C: Sport "A"  X  Flamengo da Ridinha

Amanhã(07/12/2013):

18:30 H - Chave A: Vendedores "B"  X  Atlético
19:20 H - Chave B: Inter São Joseense  X  Sport "B"
20:10 H - Chave B: Barcelona  X  U.F.C.

Segunda-feira)09/12/2013)


18:30 H - Chave B: Sport "B"  X  Barcelona
19:20 H - Chave B: Vendedores "A"  X  Inter São Joseense

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo será hoje, Brasil conhecerá seus adversários da 1ª fase



 
A sorte do Brasil na Copa será lançada nesta sexta-feira, a partir das 14h40, no sorteio dos grupos realizado na Costa do Sauipe, na Bahia, a seleção conhecerá os seus três primeiros adversários. Antes, às 14h, acontecerão espetáculos de música e dança.
Como país-sede, o Brasil será o cabeça de chave do Grupo A. Jogará em São Paulo (12/6), Fortaleza (17/6) e Brasília (23/6) na primeira fase.
Ao menos um europeu estará na chave brasileira. Outro europeu ou um africano e um asiático ou um país da Concacaf (Confederação de Futebol da Américas do Norte, Central e Caribe) completarão a chave brasileira.
Alemanha, Argentina, Espanha, Uruguai, Bélgica, Colômbia e Suíça são os outros sete cabeças de chave, escolhidos com base no ranking Fifa. Eles serão sorteados para encabeçar as chaves B à H.
Equipes tradicionais como Holanda, França e Itália poderão enfrentar qualquer um dos cabeças de chave.
Há a possibilidade da criação de "supergrupos da morte", com a presença de três campeões mundiais, pois há nove europeus no pote quatro. Por sorteio, um deles irá para o pote dois, com sul-americanos e africanos.
Se a Inglaterra mudar de pote, por exemplo, abre a chance de um grupo com Brasil, Itália, Inglaterra e EUA. 

UOL 

ESCÂNDALO: Copa do Brasil de 2013 poderá ser cancelada


ESCÂNDALO: Copa do Brasil de 2013 poderá ser cancelada
O tri campeonato da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo corre risco, isso porque a CBF ainda não o homologou por suspeita de fraude

Quando o competente e comprometido diretor Dagoberto dos Santos saiu do Atlético-PR sem qualquer motivo, muitos não entenderam o porquê. Mas aos poucos tudo vai se esclarecendo. Já não é de hoje que fãs deste que um dia foi o esporte mais popular do planeta vem sendo confrontados com uma dura realidade: futebol virou um negócio. Nada mais.
Santos foi um dos responsáveis pela reformulação do time do Atlético-PR para disputar a Série B do Brasileirão, o diretor-geral Dagoberto dos Santos deixou o clube no meio desta semana. A diretoria preferiu não renovar o seu contrato, que terminou no último dia 10 de maio. Leia trecho do comunicado do clube: "O Atlético-PR comunica que o diretor-geral Dagoberto dos Santos, por questões profissionais, não faz mais parte do clube. O CAP agradece imensamente pela colaboração e pelo profissionalismo de Dagoberto; e deseja sucesso em seus novos desafios profissionais", lia-se em um comunicado.
Segundo o jornalista Roger Viegas do  jornal "O Expresso", desde outubro começou a rondar nos bastidores o medo de que o Atlético-PR não conseguisse terminar a tempo as obras da Arena da Baixada e, assim, perdesse o direito de sediar a Copa do Mundo. Não apenas o clube paranaense, mas também a CBF ligou o "alerta vermelho". O time, porém, vinha correspondendo muito bem em campo, e é atualmente vice-líder do campeonato brasileiro, com vaga na Libertadores da América praticamente garantida.
A derrota na final da Copa do Brasil levantou suspeitas: como um dos melhores plantéis do país poderia perder para um time como o Flamengo, que lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro? Os fatos que serão aqui expostos estão sendo apurados e muito em breve aparecerão na grande mídia, tão logo as provas definitivas sejam colhidas.

VEJA MAIS SOBRE A FINAL DA COPA DO BRASIL 2013

No dia 26 de Novembro, véspera do jogo final, o Sr. Mario Celso Petraglia (presidente do Atlético), o técnico Vagner Mancini, e o Sr. Jorge Fontes Hereda, diretor geral da Caixa Econômica Federal, se reuniram com os jogadores e apresentaram uma curiosa "proposta": perder o jogo, dando ao Flamengo seu terceiro título no prestigiado torneio nacional.
De acordo com o que foi proposto, clube e jogadores seriam beneficiados: ao Atlético-PR, a garantia de que o estádio ficaria pronto e apto a abrigar os quatro jogos da Copa do Mundo e uma renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que alegadamente vinha pagando menos ao clube do que ao rival, Coritiba.
Para os jogadores, houve um pagamento em dinheiro (R$ 50.000 para cada um e mais um bônus de R$2 milhões a serem divididos entre os titulares, reservas e comissão técnica) e a garantia de transferência para a Europa, envolvendo um clube polonês: o Wisla Cracóvia transferiria atletas para o Atlético-PR, que viabilizaria bons contratos na Europa para alguns dos principais jogadores, especialmente Delatorre, Weverton e Ederson.
O título do Flamengo ainda não está homologado na CBF: Grêmio e Goiás já entraram com recurso solicitando suspensão imediata dos dois finalistas.


Se quiser pode conferir a matéria neste link: 
http://estadiovip.com.br/58394/titulo-do-fla-esta-sob-suspeita

 Fonte: Estadiovip.com.br

CBF faz raio-x da Série D com destaque para o Botafogo-PB


O Campeonato Brasileiro da Série D de 2013 terminou no dia 27 de novembro e coroou o Botafogo-PB como campeão. Foi a primeira vez que o time de João Pessoa, capital da Paraíba, conquistou o título nacional. 
No entanto, não é apenas o campeão que merece ser lembrado neste raio-x da competição. Ao longo de pouco mais de cinco meses de disputa, muita emoção, 190 partidas jogadas e 489 gols marcados. A rede balançou, em média, 2,57 vezes por jogo.
Além do campeão, mais três times tiveram tudo para comemorar. O Juventude, vice campeão, o Salgueiro, terceiro colocado, e o Tupi-MG, que ficou em quarto, conquistaram o acesso à Série C 2014. O time mineiro ainda teve o artilheiro da competição, Ademílson, com 12 gols marcados.
A Série D 2013 também viu algumas partidas terminarem com placares elásticos. As três maiores goleada foram: Sergipe 6 x 1 Juazeirense, no dia 7 de julho; Maranhão 5 x 0 Gurupi, no dia 25 de agosto; Nacional-AM 6 x 1 Náutico-RR, também no dia 25 de agosto.
No âmbito da torcida, a Série D levou bom público aos estádios. A melhor média ficou com o Salgueiro, de Pernambuco, com pouco mais de oito mil pagantes por jogo. Já a partida com maior número de torcedores, naturalmente, foi a final. Botafogo-PB e Juventude levaram mais de 19 mil pessoas ao Estádio Almeidão no dia 3 de novembro.
Confira a classificação geral da Série D aqui.

Fonte: Site da CBF 

Empresário de Hulk fará peneirão para escolher novos talentos no Vale do Piancó. Confira!


De acordo com as informações exclusivas ao DiamanteOnline, um dos empresários do Jogador Givanildo Vieira de Souza “Hulk” estará na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, em busca de descobrir novos talentos do futebol brasileiro.
Segundo informou Marcelo Batista, amigo do jogador Hulk e do empresário Rivaldo, será realizados um peneirão entre os dias 7 e 8 de dezembro, no Estádio Municipal Wilson Leite Braga em Boa Ventura.
“Queremos jovens com idade entre 13 e 17 anos, passando pela aprovação, que será feita pela direção do Corinthians de Alagoas, os mesmos irão ser levados para a base do clube para outros testes, assim podendo ser até revelados nacionalmente no futuro”, comentou Rivaldo.
  
Para os interessados a participar do peneirão, os mesmos poderão entrar em contato através do fone (83) 8735-0741, falar com Marcelo Batista.


Fonte: DiamanteOnline

Santa Cruz de Santa Rita muda data e atletas têm duas apresentações na segunda



reginaldo sousa técnico (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Reginaldo Sousa contou que o time do Santa Cruz vai se apresentar nesta segunda-feira (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Os torcedores do Santa Cruz de Santa Rita vão ter que esperar mais um pouco para conhecer os jogadores que vão fazer parte do time na temporada 2014. É que a apresentação que estava marcada para este sábado foi transferida para a segunda-feira, às 9h, no Estádio Teixeirão.
Foi o que afirmou o técnico do Santa, Reginaldo Sousa, que disse ainda que os atletas vão participar de uma festa para a diretoria e torcida também na segunda à noite, mas ainda sem local definido.
- Eles iam se apresentar no sábado, mas a diretoria resolveu mudar para a segunda-feira. A partir da 9h, os jogadores vão comparecer ao Teixeirão para fazer exames médicos e físicos. Já, a noite, vai ter uma solenidade com os jogadores, a diretoria e a torcida. Mas a hora e o local ainda não está definido – disse o treinador.
Após ficar na segunda colocação da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2013, o Santa volta a elite da competição. Para tentar garantir uma boa atuação, a equipe pretende contar com 25 jogadores e cinco deles podem ser anunciados nesta sexta.
- Ainda estamos conversando e faltam pequenos detalhes. Mas se tudo der certo, os nomes vão ser divulgados amanhã. Eles vem do futebol baiano, pernambucano e cearense. Pretendemos fechar o elenco com 25 atletas para o time ficar redondinho – contou Reginaldo Sousa.
O Santa Cruz vai estrear no Campeonato Paraibano de 2014 no dia 5 de janeiro, contra o Campinense. Mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não divulgou o local da partida.
Estádio Teixeirão, em Santa Rita-PB (Foto: Renata Vasconcellos)Na parte da manhã, atletas vão comparecer ao Estádio Teixeirão para realizar exames médicos (Foto: Renata Vasconcellos)
 
Globo Esporte/PB 

05/12/2013

Fifa divulga lista de inscritos e confirma Fernandinho do Atlético-MG para o Mundial de Clubes



O Mundial de Clubes ainda nem começou, mas o Atlético-MG já conquistou uma "vitória". Nesta quinta-feira, a  Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) divulgou a relação com os nomes dos 23 atletas inscritos pelo clube e Fernandinho foi confirmado. O jogador teve a inscrição ameaçada pela entidade máxima do futebol, mas o Atlético-MG provou que ele foi contratado pelo clube antes da janela internacional de transferências.
Deixe o seu recado e comente com os outros leitores
Com isso, Fernandinho pode jogar o Mundial de Clubes com tranquilidade. Além do atacante, o time comandado pelo treinador Cuca também terá Ronaldinho Gaúcho em campo em Marrocos. O jogador se recuperou de lesão na coxa e de deve voltar ao time já no domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o Atlético-MG ganha reforços importantes na reta final para a maior competição da história do clube, o mesmo não se pode dizer do Bayern de Munique, que pode ser adversário do Atlético na decisão do Mundial. Os alemães perderam o meia-atacante Robben, que foi diagnosticado com corte profundo no joelho direito e ficará em recuperação por um mês e meio, sendo desfalque certo para o clube bávaro na competição intercontinental.
O volante Schweinsteiger, com lesão no tornozelo direito, é outra ausência certa no time alemão. Para duelar contra o Bayern de Munique, o Atlético precisa vencer a semifinal, contra adversário ainda não conhecido e o time da Alemanha também terá uma partida pela frente, mas a decisão esperada por todos é entre atleticanos e Bayern.
Confira a lista do Atlético-MG para o Mundial de Clubes:
Goleiros
1- Victor , 87 - Giovanni e 23 - Lee

Laterais
2 - Marcos Rocha, 26 - Carlos César, 29 - Michel, 14 - Lucas Cândido e 6 - Júnior César

Zagueiros
3 - Leonardo Silva, 4 - Réver e 15- Gilberto Silva

Volantes
5 - Pierre, 8 - Leandro Donizete, 28 - Josué e 88 - Rosinei

Meias
10 - Ronaldinho e 17 - Guilherme

Atacantes
9 - Diego Tardelli, 11 - Fernandinho, 7 - Jô, 27 -Luan, 25 - Neto Berola e 19 - Alecsandro


Fonte: IG/Esportes 

Sem receber há dois meses, elenco da Portuguesa faz greve



Depois do Náutico, agora é a Portuguesa que sofre com salários atrasados durante o Campeonato Brasileiro. Tanto é que, na última quarta-feira, os jogadores se reuniram no vestiário do estádio do Canindé e optaram por não treinar. Alguns não recebem há mais de dois meses.

O elenco deu um prazo para que a diretoria resolva o problema. Caso o contrário, nesta quinta eles novamente não entrarão em campo no período da tarde, quando aconteceria a reapresentação, às 15h30. O goleiro Lauro afirmou que antes de tudo, todos os seus companheiros vão conferir seus extratos bancários.
"Antes do treino, nós vamos olhar o extrato bancário de todos os jogadores. Se alguém não tiver recebido, não vamos treinar de novo. Só alguns jogadores receberam os meses de agosto e setembro. Não pagaram para vários companheiros, como os que estão no departamento médico. Todos precisam receber”, disse o camisa 1.
Na quarta-feira, a imprensa que foi ao Canindé acabou sendo informada de que o técnico Guto Ferreira daria um treino fechado. Tudo isso para que ninguém ficasse sabendo do problema interno no time lusitano. O que veio à tona com entrevistas dos jogadores mais experientes, caso de Lauro e depois do meia Souza.
Fica a expectativa para os trabalhos desta tarde. O Bom Senso FC já está ciente da paralisação e pode se reunir com o presidente da Portuguesa para encaminhar um acerto. Isso já havia acontecido com o Náutico, na semana passada.
A Portuguesa é a 13.ª colocada, com 47 pontos, e enfrenta na última rodada do Brasileirão o Grêmio, domingo, às 17 horas, no Canindé.
 

Agência Futebol Interior

Almanaque: Veja algumas curiosidades da Copa do Mundo de 1962


Chile x Itália: partida mais violenta da Copa do Mundo de 1962
Chile x Itália: partida mais violenta da Copa do Mundo de 1962 / Crédito: Haynes Archive/Popperfoto

FEITOS CÃO E GATO
Esta foi a Copa do Mundo mais violenta realizada até aqui. Seis jogadores foram expulsos de campo – somando todas as expulsões das seis edições anteriores tivemos o total de 12 indisciplinados. A disputa entre chilenos e italianos nessa Copa, no dia 2 de julho, foi tão agressiva que ficou conhecida como "Batalha de Santiago". Tudo começou com um chute do chileno Toro no italiano Mora, que levaria o troco de Ferrini. Mais tarde, o italiano Maschio acertou Sanchez e o chileno revidou com um soco, que quebrou o nariz do adversário. A sucessão de agressões resultou em apenas duas expulsões, mas as duas equipes tiveram que sair do gramado escoltadas.
O DRIBLE DOS TOTÓS
 
Cão invade o campo na partida Brasil x Inglaterra na Copa do Mundo de 1962
Cão invade o campo na partida Brasil x Inglaterra na Copa do Mundo de 1962 / Crédito: Popperfoto
No jogo Brasil 3 x Inglaterra 1, pelas quartas-de-final, em Viña del Mar, o árbitro francês Pierre Schwinte parou a partida duas vezes e saiu correndo atrás de cachorros que invadiram o campo. Na primeira vez, o animal driblou o brasileiro Garrincha, mas foi capturado pelo inglês Greaves, que ficou de quatro no gramado e foi se aproximando do cachorro aos poucos. Na segunda, o invasor canino não foi pego. Entrou no campo, passeou pelo gramado, passou por baixo do alambrado e sumiu.
 
Vavá
Vavá / Crédito: Popperfoto
FIGURINHA CARIMBADA Na partida semifinal, contra o Chile, o recifense Edvaldo Izídio Neto perdeu três quilos e meio. Todo esse empenho do craque Vavá foi recompensado com a conquista de mais um título mundial. Vavá, jogador do Palmeiras, entrou para a história como o único a marcar gols em duas finais consecutivas de Copa do Mundo.
 
 
CARTAS AO EDITOR
Sr. Editor, por que o Uruguai jogou de camisa vermelha em sua partida de estreia?
Essa camisa surgiu em 1932. Uruguaios e argentinos fizeram um amistoso para selar a paz entre eles. Cada seleção entrou em campo com um uniforme reserva. O Uruguai, de vermelho, e a Argentina, de branco. No Campeonato Sul-Americano de 1935, o Uruguai jogou toda a competição de vermelho e se tornou campeão. Por causa disso, adotou o vermelho como segundo uniforme.
Sr. Editor, o gol olímpico marcado no jogo União Soviética e Colômbia foi o primeiro da história?
Sim. No empate de 4 x 4 entre União Soviética e Colômbia, foi registrado o único gol olímpico marcado em Copas do Mundo até o momento. O gol olímpico foi o segundo da Colômbia, convertido por Coll, justamente no goleiro Yashin, o “Aranha-Negra”.

Redação Placar

Sousa apresenta comissão técnica para a temporada 2014



O novo técnico do Sousa, Paulo Júnior, juntamente com a sua comissão técnica para o ano de 2014, foram apresentados à torcida e imprensa na tarde desta quarta-feira, no Estádio Marizão. Segundo o comandante do Dinossauro, o elenco que vai ser apresentado na tarde desta quinta-feira, também no Marizão, vai para o Campeonato Paraibano focado no título.
Sousa apresenta comissão técnica para a temporada 2014 (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Técnico e comissão técnica foram apresentados no Marizão, nesta quarta-feira (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

- Temos um mês para trabalhar e o Sousa vai forte para o Campeonato Paraibano. Com o Treze e Botafogo (da Paraíba) garantidos na Série C, vamos brigar para sermos campeões – afirmou o treinador.
A comissão técnica sousense vai ser composta pelo técnico Paulo Júnior, o preparador de goleiros Valmir Filho e o preparador físico Lucivaldo. O cargo de auxiliar técnico já foi preenchido, entretanto, o nome do profissional só vai ser conhecido juntamente com a apresentação dos jogadores, que está marcada para às 16h desta quinta-feira.
 Vamos brigar para sermos campeões".
Paulo Júnior, técnico do Sousa
Até o momento, o clube divulgou apenas o nomes dos seguintes atletas: o zagueiro Rogério, o meia Dunga Barreto, os laterais Camilo e Eduardo Recife, além do volante Rafael Paraná. O atacante Marciano, ídolo do Icasa, chegou a ser anunciado. No entanto, o jogador teria alegado problemas pessoais e a diretoria sousense pode descartar a contratação.
A pré-temporada do Dinossauro deve começar já na sexta-feira. Por causa da reforma no Estádio Marizão, a equipe vai ter que realizar os treinos na cidade de Marizópolis, distante 17 km de Sousa.
A estreia do Dinossauro no Campeonato Paraibano está prevista para o dia 5 de janeiro contra o Santa Cruz de Santa Rita, em casa. O local da partida ainda não foi definido pela Federação Paraibana de Futebol.

Globo Esporte/PB 

Campinense apresenta hoje o novo elenco mirando título paraibano em 2014



Depois de seis meses longe dos gramados, o Campinense reativa seu futebol a partir desta quinta-feira, às 19h, no Estádio Renatão, quando apresenta o seu novo elenco para temporada 2014. No campo da reformada Toca da Raposa, vão desfilar a comissão técnica, que tem à frente Paulo Schardong, e parte dos atletas que foram contratados, entre eles, alguns remanescentes da conquista da Copa do Nordeste.
Reformas no Estádio Renatão, do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Gramado do Renatão foi todo reformado para temporada 2014 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

O torcedor que for esta noite ao Renatão, além de presenciar os novos jogadores, poderá checar as reformas que foram introduzidas no gramado e alojamentos da praça de esportes.
Durante a apresentação festiva de logo mais, além do treinador Shardong, que foi auxiliar de Oliveira Canindé, a torcida espera pelo anúncio de novas contratações. Entre eles, é aguardada a confirmação do goleiro Ivan, que esteve no Inter de Lajes, interior de Santa Catarina.
Até agora, foram anunciados os seguintes atletas: o goleiro Dalton, os zagueiros Gustavo Rambo, Moacri, Victor Cardozo e Sandro Muller, os volantes Wellington e Carlão, os laterais Adriano Chuva e Breno Morais, os meias Ricardo Maranhão, Dudu Medeiros e Anderson Safira, e os atacantes Felipe Alberto, Valdo e Bina.
Campinense, campeão da Copa do Nordeste de 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Neste ano, o Campinense campeão da Copa do Nordeste (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

De acordo com o planejamento da diretoria, o time deve iniciar a pré-temporada na sexta-feira, na cidade de Fagundes, que fica a cerca de 29 km de distância de Campina Grande. Isso porque a reforma do gramado do Renatão está em fase de conclusão. Na Bela Vista serão feitos apenas os trabalhos de musculação, na academia do clube.
No ano que vem, o Campinense tem apenas o Campeonato Paraibano para disputar. Por isso mesmo, o clube pretende entrar com força total para conquistar vaga na Série D do Brasileiro. A estreia da equipe na competição será dia 5 de janeiro, contra o Santa Cruz de Santa Rita, em Campina Grande.

Globo Esporte/PB

Copa Sulamericana: Ponte Preta empata em 1 X 1 com o Lanús no jogo de ida da final no Pacaembu



Falta boba na intermediária. O batedor ajeita a bola. Com carinho, coloca no ângulo e deixa o goleiro imóvel no centro da meta. Um lance que define o clima do estádio. A mesma jogada que fez o pontepretano roer as unhas causou o grito de gol mais espontâneo de toda a campanha na Copa Sul-Americana. Ponte Preta e Lanús fizeram uma típica final entre brasileiros e argentinos: muitas faltas, catimba, empurrões e técnica, que sobrou nos pés de Goltz e Fellipe Bastos.
Como um joga para cada time, a primeira metade da decisão acabou empatada em 1 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu abarrotado com quase 30 mil fanáticos alvinegros. A disputa pelo título se estende até a próxima quarta, em La Fortaleza, na província de Buenos Aires. Lá, às 21h50m (de Brasília), Ponte e Lanús disputam de fato o troféu sem a vantagem dos gols fora. Qualquer empate leva o jogo para a prorrogação (se permanecer a igualdade, vai para os pênaltis). Vitória confirma o título.
Fellipe Bastos comemora, Ponte Preta x Lanús (Foto: Marcos Ribolli)Fellipe Bastos recebe os cumprimentos dos companheiros: volante é peça decisiva (Foto: Marcos Ribolli)
Se depender do desempenho desta noite, a Macaca pode ir à Argentina confiante no primeiro título de sua história de 113 anos. O time dominou o primeiro tempo, criou várias oportunidades e falhou duas vezes. Em uma, Santiago Silva ajudou ao perder gol feito. Na outra, Goltz acertou uma bela cobrança de falta para abrir o marcador. O golpe, porém, não foi fatal. A Ponte é guerreira, como a torcida que mais uma vez pegou estrada para liderar o time fora de campo. Porque, no gramado, quem manda é Fellipe Bastos.
O camisa 15 foi dono da Ponte nos dois tempos. Teve a melhor chance na primeira etapa, mas parou em defesa segura de Marchesin. Nos 45 minutos finais, acertou um belo chute em cobrança de falta, no canto direito do camisa 1 argentino. Quase repetiu a dose pouco depois, ao acertar o travessão. Mostrou que está com o pé calibrado e pronto para decidir, como fez contra o Deportivo Pasto nas oitavas de final.
O próximo capítulo da rivalidade será na quarta-feira. A Ponte Preta, já rebaixada no Brasileirão, cumpre tabela com o Internacional em Caxias do Sul, no próximo domingo. Os titulares folgam para pensar exclusivamente na partida em La Fortaleza, no distrito de Lanús. A cabeça está boa. O empate, apesar de não satisfazer nenhum torcedor nesta noite, dá à Macaca o direito de esperar o Lanús, que, em casa, terá que partir para o ataque pois precisa da vitória. Aí entra a principal característica da equipe. Se contra-atacar como normalmente faz e fez, a taça pode ficar mais próxima.
Ponte Preta x Lanús (Foto: Marcos Ribolli)Goltz vai festejar gol com a torcida: empate na Argentina leva decisão aos pênaltis (Foto: Marcos Ribolli)
Ponte dita o ritmo, cria e toma susto
Como clube, o Lanús sabe bem o que é uma final. Venceu Copa Conmebol, faturou Campeonatos Argentinos das três divisões e já esteve em outras decisões. Mas, nesta quarta, quem pareceu expert no assunto foi a Ponte Preta. Empurrada por cerca de 30 mil torcedores no Pacaembu, a Macaca partiu organizadamente para cima desde o começo. Mordeu a saída de bola dos três zagueiros, anulou o meio-campo e as laterais do adversário e criou chances em contra-ataques. Faltou só o detalhe principal.
E não foi por falta de oportunidades. Fernando Bob chutou a primeira com seis minutos, mas mandou por cima. Uendel avançou pela esquerda e arriscou cruzamento fechado, que assustou o goleiro argentino. Elias experimentou de longe e parou no peito de Marchesin. A Ponte, como não fez nas outras fases, teve que atacar. A melhor chance, porém, saiu de um contragolpe. Fellipe Bastos roubou na intermediária, avançou até a área e encheu a canhota. O goleiro espalmou, para desespero da macacada.
Se o ritmo pontepretano era frenético, o argentino estava mais para o cuidadoso. Como todos os hermanos que chegam ao Brasil para uma partida decisiva, o Lanús só passou do meio-campo "na boa". Esperou um erro da Macaca para se soltar. Foi assim no cruzamento de Velázquez, que quase surpreendeu Roberto. E no inacreditável gol perdido por Santiago Silva, no último minuto de bola rolando. "El Tanque", livre na pequena área e com o gol aberto, bateu de forma displicente na bola e mandou para fora. O cuidado que sobrou ao time faltou ao centroavante. Sorte da Ponte.
Faltas precisas garantem 1 a 1
A Ponte voltou para o segundo tempo com uma ordem clara de Jorginho: apertar a marcação no campo de ataque. A ordem não foi muito bem assimilada. Ao contrário do primeiro tempo, a equipe brasileira deu mais espaços aos argentinos, que aos poucos começaram a se arriscar. A tática ainda era a mesma: esperar pelo erro da Macaca. Foi bem o que aconteceu.
Após chutão para frente, Santiago Silva – o mesmo que perdeu aquela chance incrível – foi agarrado por Diego Sacoman. Falta. Jorginho, do banco, pressentiu o pior. Goltz ajeitou na intermediária, tirou a bola do alcance da barreira e também de Roberto. O chute entrou na gaveta e calou o Pacaembu por alguns minutos. Logo os alvinegros pensaram: não é possível que o filme de todos aqueles vices se repetirá novamente.
Nesta primeira metade da decisão, sim. A Ponte sentiu o gol de tal forma que passes simples viraram complexos, dribles básicos foram desperdiçados e chutes tinham a linha de fundo como único caminho. Jorginho tentou com Adaílton e Chiquinho e ganhou um time mais forte e veloz, mas com a mesma falta de precisão. Os dois tiveram chances de finalizar, mas sem perigo a Marchesin.
Até que surgiu Fellipe Bastos. Ele, que quase abriu o placar em contra-ataque no primeiro tempo, respondeu a Goltz da mesma moeda. Cobrança de falta perfeita por cima da barreira e goleiro imóvel no meio do gol. O empate recolocou a Ponte na partida. Bastos ainda teve a chance de virar: em nova cobrança, acertou o travessão. Mas o placar ficou nisso. Com precisão exata, brasileiros e argentinos mantêm a igualdade por uma semana. Mas o pontepretano sabe que o empate está só no placar: no que puder disputar, a vantagem está com a Macaca. Pela torcida, pela garra, pela sorte. Para quem dominou Pasto, Vélez e São Paulo, o Lanús parece ser apenas mais uma etapa. A final.
Fellipe Bastos comemora, Ponte Preta x Lanús (Foto: Marcos Ribolli)Fellipe Bastos teve a chance de marcar o segundo, mas parou no travessão (Foto: Marcos Ribolli)
 
Globo Esporte