15/11/2014

Igrejas Evangélicas da região estão sendo convidadas para o 6° Torneio Gospel em Santana do Seridó-RN

 
As Igrejas Evangélicas da região estão sendo convidadas para o 6° Torneio Gospel em Santana do Seridó-RN, o evento será realizado no dia 10 de janeiro de 2015 com inicio ás 09:00 da manhã no Ginásio de Esportes "O Pereirão" em Santana do Seridó.
Quem interessar em participar deverá entrar em contato com Marcelo Roque pelo telefone: (84)8736-7691 ou pelo Facebook, Marcelo avisa que ás inscrições são limitadas, o torneio terá a participação de seis equipes, e quando chegar a esse numero de equipes as inscrições param, quem quiser participar confirme sua equipe enquanto tem vaga.
Só poderão participar do torneio atletas que forem evangélicos e ter sua carteira de membro.
Haverá banho de piscina para os atletas do torneio no balneário, e as igrejas que quizerem podem trazer suas caravanas
Informações de Marcelo Roque


Portal Esporte São José do Sabugi

Pré-temporada do Treze deve começar dia 8 de dezembro


Foto: Artur Lira

Logo após ser anunciado como novo Presidente do Treze Futetol Clube, Carlos Alberto falou sobre os próximos passos do Galo da Borborema, em preparação para a temporada 2015. O presidente adiantou que a pré-temporada do time alvinegro deve começar no dia 8 de dezembro.
De acordo com Carlos Alberto, já há alguns nomes sendo cogitados para a formação da comissão técnica e diretores, que já deverão ser anunciado na próxima semana. Um dos nomes adiantados pelo presidente foi o do gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba, que já tem história no Galo da Borborema e deverá voltar.
“Antes mesmo da eleição, nós já vínhamos conversando com o Joba para que pudéssemos contar com o seu apoio. Ele disse que tem interesse em voltar ao Treze e já está indo atrás de alguns nomes de jogadores que poderão fazer parte deste novo elenco”, disse o presidente. 

Ascom Treze

Diretoria do Botafogo-PB anuncia dois novos reforços para temporada 2015


A diretoria do Botafogo anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), a contratação de dois novos reforços para a temporada 2015. Ambos irão integrar o setor defensivo da equipe do técnico Marcelo Vilar.

Foto: Ascom/Remo
O zagueiro Mauro estava vestindo a camisa do Oeste/SP, desde 2013, nas disputas da Série A1 do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. Mauro Sérgio Martins Viana tem 30 anos e no currículo equipes como Mogi Mirim, América/RN, Remo e São Caetano.


Foto: VozdaTorcida.com
O lateral esquerdo Glaybson defendeu o Icasa/CE este ano no Campeonato Cearense e também na Série B do Brasileirão. Marcos Glaybson Martins Soares tem 26 anos e já atuou por times como Joinvile, Asa, Campinense e Horizonte/CE. Ele foi Campeão da Copa do Nordeste em 2013 com o Campinense.
Os atletas chegam para reforçar o alvinegro da estrela vermelha para o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro da Série C e Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Nome: Mauro Sérgio Martins Viana
Data de Nascimento: 22 de maio de 1984
Naturalidade: Ivinhema (MS)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,88 cm
Peso: 84 kg
Último clube: Oeste/SP

Nome: Marcos Glaybson Martins Soares
Data de Nascimento: 16 de dezembro de 1987
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Posição: Lateral Esquerdo
Altura: 185 cm
Peso: 82 kg
Último clube: Icasa/CE]

Site do Botafogo-PB

Em jogo eletrizante, Paraíba derrota Paraná e está na final do Futsal masculino dos Jogos Escolares da Juventude



Foi sofrido, suado, emocionante e muito, muito disputado. Mas os atletas do Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande (PB) venceram por 3 a 2 a boa equipe do Colégio Global, de Umuarama (PR) e conseguiram uma classificação inédita para a grande final da 1ª divisão do futsal nos Jogos Escolares da Juventude.
O cenário era o ideal: arquibancadas do Centro de Convenções de João Pessoa lotadas, torcida animada e jogando junto com o time, e duas equipes de excelente nível técnico dentro de quadra. Para se ter uma ideia do equilíbrio e da tensão do jogo, o primeiro gol, anotado pela equipe da casa, só foi marcado com o cronômetro praticamente zerado, indicando o término do primeiro tempo da partida. Durante todo o segundo tempo o equilíbrio permaneceu, e foi assim até o apito final. Com um ataque rápido e habilidoso, e uma defesa consistente e bem postada, que contou com uma atuação exemplar do goleiro Arthur Bastos, de 16 anos, que fechou o gol nos minutos finais da partida, a equipe paraibana finalmente pôde vibrar e comemorar muito a classificação para a final que será disputada na tarde de amanhã. “Essa sem dúvidas será a partida mais inesquecível de toda a minha vida. A união dessa equipe é algo que emociona, faz muito gosto fazer parte desta família. Me espelho em goleiros espetaculares, como Julio Cesar, Thiago e Franklin. A emoção de fazer uma defesa, principalmente em uma decisão como a de hoje, é algo que não se explica e que não tem preço”, revelou o ótimo goleiro, que torce pelo Santos e sonha em jogar na seleção brasileira. 
O jogo foi tão eletrizante, que no final até mesmo o Secretário Estadual da Juventude, Esporte e Lazer de João Pessoa, Tibério Limeira, estava emocionado após conversar e agradecer aos jogadores após o término da partida. “Em nome de todo o estado da Paraíba, estou muito feliz e emocionado com essa vitória. É uma bela equipe, que mereceu a classificação. Eu estava na arquibancada, sofrendo e torcendo muito por eles, e amanhã estarei aqui novamente acompanhando a final. Tenho certeza que não só eu, mas todo o estado da Paraíba estará na torcida, e se Deus quiser vamos manter esse ouro aqui no estado. Vamos pra cima de São Paulo!”, vibrou Tibério. 
Na final, os donos da casa irão enfrentar o forte time do Colégio Amorim (SP), grande bicho papão da competição até aqui. Na outra semifinal, os paulistas passearam em quadra e derrotaram o Colégio Percepção (RJ) por impiedosos 11 a 1. 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

JOGOSESCOLARES.COB.ORG.BR

14/11/2014

Maior artilheiro do mundo promete chegar a marca de 3.000 gols



Zé Branco, com 2.345 gols, uma carreira onde já vestiu a camisa de vários clubes em toda região, ele faz gol de cabeça, pé esquerdo, pé direito, de peixinho, de bicicleta, de calcanhar e até de barriga. 
Já atuou ao lado de grandes jogadores e até de artista, com o cantor Sirano, onde fez dupla de ataque por três vezes em jogo festivo na cidade de Santa Luzia.
Atuando ao lado de Sirano ele já marcou oito gols e Sirano quatro, um ataque que todo time quer, foram doze gols em três jogos, uma média de gols muito boa. 
Natural de Santa Luzia, o atacante mais temido do Vale do Sabugi, deixou sua marca em todas as cidades da região, e por onde passou, Zé Branco promete chegar aos de 3.000 gols, mais uma marca histórica que o maior artilheiro do mundo está buscando, e se falando em Zé Branco ninguém duvide que logo logo estaremos divulgando esse feito.

Matéria de Chico do Rádio e João Henrique

Fotos: Chico do Rádio

Federação Paulista de Futebol define grupos da Copa São de Futebol Júnior, Botafogo-PB está no Grupo X


A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (14) os grupos da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Único representante da Paraíba na competição, o Botafogo-PB está no Grupo X, ao lado de Nacional-SP, Goiás e Rio Claro-SP. 
Os jogos serão disputados na capital paulista.
A competição será disputada por 104 clubes, divididos em 26 grupos de quatro equipes cada. Os primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, assim como os seis melhores segundos colocados. 
A final será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Confira os grupos

Grupo A – Tanabi 
Tanabi-SP, Paraná-PR, Itapemirim-ES e Mirassol-SP 
Grupo B – São José do Rio Preto  
América-SP, Grêmio-RS, Confiança-SE e Rio Preto-SP
Grupo C – Catanduva Catanduvense-SP, Goiânia-GO, Náutico-PE e Ponte Preta-SP 
Grupo D – Lins 
Linense-SP, Santos-SP, Penapolense-SP e Babaçu-MA 
Grupo E – Presidente Prudente 
Grêmio Prudente-SP, Bahia-BA, Osasco Audax-SP e Comercial-MS 
Grupo F – Bauru 
Noroeste-SP, Fluminense-RJ, Comercial-PI e Luverdense-MT
Grupo G – São Carlos 
São Carlos-SP, Botafogo-RJ, XV de PiracicabaSP e Itabaiana-SE
Grupo H – Leme 
Lemense-SP, Fortaleza-CE, Botafogo-SP e Independente-PA 
Grupo I – Araraquara
Ferroviária-SP, Ceará-CE, Monte Azul-SP e Gama-DF 
Grupo J – Limeira 
Inter de Limeira-SP, Palmeiras-SP, Murici-AL e Desportiva Ferroviária-ES 
Grupo K – Sumaré
Sumaré-SP, Sport-PE, Paulista-SP e Cacerense-MT
Grupo L – Itu 
Ituano-SP, Internacional-RS, São Bento-SP e Galícia-BA
Grupo M – Paulínia 
Paulínia-SP, Coritiba-PR, Red Bull Brasil-SP e São Jose-AP
Grupo N – Atibaia
Atibaia-SP, Vitória-BA, Portuguesa-SP e Porto-PE
Grupo O – Indaiatuba 
Primavera-SP, Cruzeiro-MG, ABC-RN e Araguaína-TO 
Grupo P – Taubaté
Taubaté-SP, Vasco da Gama-RJ, Araxá-MG e Serrano-BA 
Grupo Q – Osasco
Grêmio Osasco-SP, Flamengo-RJ, Sampaio Correa-MA e Vilhena-RO 
Grupo R – Taboão da Serra
Taboão da Serra-SP, América-MG, Santa Cruz-PE e Chapecoense-SC
Grupo S – Águas de Lindoia 
Desportivo Brasil-SP, Atlético-GO, Avaí-SC e Paysandu-PA
Grupo T – São Bernardo 
São Bernardo-SP, Atlético-MG, Sete de Setembro-AL e Unaí-DF 
Grupo U – Ilhabela
Criciúma-SC, Vila Nova-GO, Guarani-SP e São Jose-RS
Grupo V – São José dos Campos
São José-SP, São Paulo-SP, 4 de Julho-PI e São Raimundo-RR 
Grupo W – Barueri 
Barueri-SP, Corinthians-SP, Rio Branco-AC e Guaicurus-MS
Grupo X – São Paulo  Nacional-SP, Goiás-GO, Rio Claro-SP e Botafogo-PB 
Grupo Y – Guarulhos 
Flamengo-SP, Atlético-PR, São Caetano-SP e Palmeira-RN
Grupo Z – São Paulo
Juventus-SP, Figueirense-SC, Santo André-SP e Tarumã-AM

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: DIVULGAÇÃO

Técnico que revelou atacante Diego Costa vai comandar clube no RN


Roderlei Pachani, novo técnico do Palmeira-RN (Foto: João Rosan)Roderlei Pachani, novo técnico do Palmeira de Goianinha (Foto: João Rosan)
O Palmeira de Goianinha anunciou nesta sexta-feira que Roderlei José Pachani, de 46 anos, ex-treinador do time sub-17 do Noroeste, vai comandar a equipe no Campeonato Potiguar de 2015. O novo comandante alviverde e a comissão técnica chegam ao Rio Grande do Norte no dia 1º de dezembro e já iniciam a preparação para o estadual no Nazarenão, estádio da cidade. Roderlei Pachani estava treinando o time sub-19 do Noroeste, que vai disputar o torneio sub-20 de futebol dos Jogos Abertos de Bauru, no interior paulista. No currículo, o treinador tem passagens pelo Itabaiana, Comercial-AL, Águia Negra, Penapolense e Barcelona de Santo Amaro (SP). Neste último clube, em 2005, Pachani fez história por ser o responsável em revelar o atacante Diego Costa, atualmente no Chelsea, e que disputou a última Copa do Mundo pela Espanha.
Briga por título inédito
Segundo o diretor de futebol do Palmeira de Goianinha, William Souto, os planos do clube serão mais ousados do que as participações anteriores, quando a equipe brigou para não ser rebaixada para a segunda divisão. Para o dirigente, a intenção é disputar o título da competição, que seria um fato inédito. A equipe será formada por jogadores oriundos do interior paulista, além dos atletas das categorias de base do clube. Roderlei Pachani e os membros da nova comissão técnica chegam a Goianinha no dia 1º de dezembro. Vamos utilizar o estádio da nossa cidade, o Nazarenão, na preparação do time, que será formado por jogadores vindos do interior paulista, como também os jovens do Palmeira 'B', que é formado por atletas da nossa região. Nosso pensamento é que o Palmeira vai brigar pelo título este ano, por conta do investimento que está sendo feito com a ajuda de alguns empresários - disse.


Por Natal

CRA SOUSA enfrentará o Nacional de Patos neste sábado pela semifinal da Copa Paraiba Sub 15


O CRA SOUSA que é comandada pelo competente técnico Nildo Lima continua fazendo grandes campanhas nas competições de base que sempre disputa, seja a nível de Paraiba ou do Nordeste, a equipe está na semifinal da Copa Paraiba Sub 15 2014.
O CRA jogará neste sábado(15) ás 08h30min no Estádio Marizão em Sousa, o adversário será a equipe do Nacional de Patos que é comandada pelo também competente treinador Raimundo Lima.
Será um grande jogo, duas equipes bem treinadas por dois ex atletas profissionais que tem um excelente trabalho de base em suas agremiações, só quem ganha são os garotos em serem treinadas por duas pessoas competentes e honestas que é Nildo Lima e Raimundo Lima.

Portal Esporte São José do Sabugi

4º Torneio de Captação do ABC de Natal em Caicó será neste sábado, veja a tabela e o regulamento


RIO GRANDE DO NORTE

ABC FUTEBOL CLUBE

CAICÓ -RN
                 
TORNEIO CAPTAÇÃO DO ABC FUTEBOL CLUBE

TABELA:

DATA: 15/11/2014 ( SÁBADO)

TABELA: CATEGORIA: (99/2000) _ 7:45 _ MARIZÃO


1º JOGO: NÁUTICO(CAICÓ) X PSVER(J. DE PIRANHAS)
2º JOGO: SANTA RITA (CAICÓ) X INTERNACIONAL( CAICÓ)
3º JOGO: ESCOLINHA( PARELHAS) X ALIANÇA (SANTA LUZIA)
4º JOGO: SERVILHA(SÃO VICENTE) X BOM DE BOLA (JARDIM DO SERIDÓ)
5º JOGO: ASSOC DESP. SANTANENSE( SANTANA DO MATOS) X JUNCO DO SERIDÓ
6º JOGO: V1__________________ X _____________________ V2
7º JOGO: V3__________________ X _____________________ V4(SEMI)
8º JOGO: V5__________________ X ______________________ V6 (SEMI)
9º JOGO: V7__________________ X _ ______________________ V8 (FINAL)


TABELA: CATEGORIA: (97/98) – 15/11_ 14:00 _ MARIZÃO

1º JOGO: ASSOC DESP. SANTANENSE(S. DO MATOS) X PSVER(J. PIRANHAS)
2º JOGO: ESCOLINHA PARELHAS X SÃO JOSÉ SERIDÓ
3º JOGO: SERVILHA(SÃO VICENTE) X INTERNACIONAL (CAICÓ)
4º JOGO: ALIANÇA (STA. LUZIA) X SÃO JOSÉ(SÃO JOSÉ SABUGI-PB)
5º JOGO: CHAPECOENSE(CAICÓ) X TIMBAÚBA
6º JOGO: JUNCO DO SERIDÓ X PSG (CAICÓ)
7º JOGO: V1___________________ X ____________________V2
8º JOGO: V3___________________ X ____________________ V4
9º JOGO: V5___________________ X ____________________ V6 (SEMI)
10º JOGO: V7 _________________ X __________________V8 (SEMI)
11º JOGO: V9 _________________ X __________________ V10 (FINAL)


OBS: TODAS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ PRESENTE NO HORARIO DO PRIMEIRO JOGO DE CADA CATEGORIA, POIS O TEMPO DE JOGO SERÁ UM TEMPO DE 15 MINUTOS, E OS JOGOS SERÃO SEGUIDOS UM APÓS O OUTRO.

REGULAMENTO:

1 ) CADA EQUIPE PODERÁ INSCREVER NO MINIMO 11 E NO MÁXIMO 15 ATLETAS;

2) O OBJETIVO DO TORNEIO SERÁ PARA SELECIONAR ATLETAS PARA FAZER PARTE DO ABC F.C;
3) CADA EQUIPE PAGARA UMA TAXA  DE R$ 30,00, POR EQUIPE PARA PAGAR ÀRBITRO , GANDULAS E OUTROS;
4) AS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ UNIFORMIZADA, COM CALÇAO E CAMISAS E  MEIÕES ;
5) O TORNEIO SERÁ REALIZADO NO DIA 15 DE NOVEMBRO/2014, NO ESTÁDIO MARIZÃO, CAICÓ-RN
6) CADA EQUIPE PODERÁ FAZER ATÉ 04 SUBISTITUIÇÕES;
7) O TEMPO DE JOGO SERÁ DE 15 MINUTOS, CASO ACONTEÇA EMPATE SERÁ COBRADO 1 PENALTI ALTERNADO;
8) SÓ HAVERÁ TOLERÂNCIA PARA A PRIMEIRA PARTIDA E A MESMA SERÁ DE 15 MINUTOS, AS OUTRAS PARTIDAS SERÃO APÓS A OUTRA;
9) A ORGANIZAÇÃO NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR ACIDENTES OU INCIDENTES CAUSADOS ANTES, DURANTE E DEPOIS DO TORNEIO;
10) O ATLETA EXPULSO DE UMA PARTIDA FICARA DE FORA DA PRÓXIMA DE SUA EQUIPE E SE FOR POR AGRESSÃO FÍSICA OU MORAL O MESMO FICARA DE FORA DO TORNEIO, PODENDO SER SUSPENSO DE OUTRAS COMPETIÇÕES;
11) AS EQUIPES DEVERÃO ENTREGAR AS FICHAS DE INSCRIÇÃO E A TAXA ANTES DO INICIO DA PRIMEIRA PARTIDA DE SUA EQUIPE, DEPOIS DE ENTREGAR NÃO PODE ASSINAR NENHUM ATLETA,
12) O ATLETA SO PODERÁ PARTICIPAR POR UMA ÚNICA EQUIPE E CATEGORIA, CASO CONTRÁRIO ESTARÁ ELIMINADO DO TORNEIO;
13) A PREMIAÇÃO SERÁ A SEGUINTE:
CAMPEÃO: TROFÉU + MEDALHAS
VICE: TROFÉU + MEDALHAS
ARTILHEIRO: MEDALHÃO
GOLEIRO MENOS VAZADO: MEDALHÃO
14) OS CASOS OMISSOS SERÃO RESOLVIDO PELA ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO.
15) O TORNEIO SERÁ DIVIDIDO POR CATEGORIA NOS SEGUINTES HORÁRIOS:
SUB 15 (99/2000) _ INÍCIO 07:45
SUB 17 (97/98) _ INÍCIO 14 HORAS
16) PEDIMOS QUE CADA EQUIPE TRAGA A SUA AGUA
17) TODAS AS EQUIPES DEVERÃO ESTÁ NO HORÁRIO DO PRIMEIRO JOGO DE SUA CATEGORIA.
 
Informações de François de Araújo Fernandes(Poposa)

Portal Esporte São José do Sabugi

Carlos Alberto é o novo presidente do Treze


Foto: Artur Lira

O candidato Carlos Alberto da Silva foi eleito nesta quinta-feira (13), o novo Presidente do Treze Futebol Clube para o biênio 2015/2016. O resultado da eleição foi divulgado nesta noite, por volta das 20h30, logo após o fim da votação que aconteceu no estádio Presidente Vargas.
Entre os 57 votantes, Carlos Alberto teve 98,2% dos votos. A eleição se tornou de chapa única, depois que os torcedores Joab Luiz e Carlos Gustavo retiraram suas candidaturas, na tarde de ontem (12).
O novo presidente Carlos Alberto tem como vice-presidente Hênio Azevedo Galdino, que também era vice do até então presidente, Eduardo Medeiros. A posse da nova presidência executiva deverá acontecer na próxima semana, em uma cerimônia simples.
Após receber o resultado da eleição o novo presidente do Treze agradeceu a Deus e ao apoio dos conselheiros e disse que pretende fazer um mandato com os pés no chão. Para Carlos Alberto, o apoio do torcedor será a maior ferramenta para o sucesso do time.
“Sei que muitos estão insatisfeitos com situação do Treze, mas precisamos do apoio do torcedor. O time precisa caminha junto com o torcedor e para isso pretendemos gerar uma carga de ingressos com preços mais acessíveis. Uma das minhas principais metas é reconquistar a confiança dos trezeano”, frisou o Carlos Alberto. 

 Ascom Treze

13/11/2014

Relação de atletas do São José Sub 17 para Torneio de Captação do ABC de Natal em Caicó



A Comissão Técnica do São José Sub 17 que é comandada por Antonio Baixinho e Nino divulgou a relação de atletas que vão para o Torneio de Captação do ABC de Natal em Caicó no próximo sábado(15).

A equipe vai com os seguintes atletas:

Herberth(Goleiro), Roger, Henrique, Marcelo Araújo, João Victor, Gleidson, Charles Filho, Elisson, Romildinho, Ítalo Gabriel, Yure, Marcelo Soares e Guto.

A delegação sairá de São José do Sabugi com destino a Caicó ás 11h30min, em frente a Secretaria de Educação do município, lembrando a todos os atletas que tragam o R.G.(Identidade), só joga quem estiver com o documento.

O adversário do São José Sub 17 na 1ª fase e a Escola de Futebol Aliança de Santa Luzia no 4º jogo.

Portal Esporte São José do Sabugi

Atlético de Cajazeiras fala em crise administrativa e diz que pode desistir do Paraibano 2015



Uma semana após a renúncia de Júnior Quirino da presidência do Atlético de Cajazeiras, o clube sertanejo começa a vivenciar uma difícil crise administrativa. Que pode inclusive tirar o clube do Campeonato Paraibano de 2015. A informação é de Arlan Rodrigues, presidente do Conselho Deliberativo do Trovão Azul. De acordo com o dirigente, o planejamento para o Campeonato Paraibano 2015 já está inclusive prejudicado, mas pode chegar a um ponto em que a desistência da competição seja inevitável.
- Estou viajando e na próxima quarta-feira chegarei em Cajazeiras para organizar uma nova eleição e definir o novo presidente. No momento, o planejamento está zerado para o estadual. Não temos nada. Só após a eleição é que nós poderemos nos planejar - explicou Arlan Rodrigues.
 Na quarta-feira da semana passada, o então presidente oficializou sua renúncia através de uma carta, mas se resumiu a dizer que sua saí era por causa de "problemas de ordem pessoal".
Na noite desta quarta-feira, foi divulgado pela Federação Paraibano de Futebol a tabela do campeonato estadual do próximo ano. Caso venha a disputá-lo, o Trovão Azul vai iniciar sua jornada diante do campeão da segunda divisão, em local ainda a ser definido. 

Por Globo Esporte PB

Campinense define seu novo fornecedor de material esportivo para o ano do centenário


A diretoria do Campinense Clube definiu nesta quinta-feira seu novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da marca Super Bolla, que foi escolhida após reunião entre o clube e patrocinadores.
A definição sobre a marca que passará a vestir a Raposa em 2015, ano do seu centenário, deu-se em virtude dos diversos aspectos que cercam o negócio, já que pontos como a coleção alusiva aos 100 anos do clube, participação nas vendas, número de itens a serem personalizados, definição do layout dos uniformes, cronograma de entrega e preço final ao torcedor foram extensamente debatidos. 
A data exata da disponibilização dos produtos ainda não foi informada.

A Empresa:

A Super Bolla Materiais Esportivos Ltda, foi fundada em 1995, em Goiânia-GO. Com a filosofia de trabalho dedicada ao esporte, tornou-se uma referência na fabricação de confecções esportivas, meias, bolas, e acessórios.
Os produtos Super Bolla são desenvolvidos com a mais alta tecnologia para aperfeiçoar o desempenho dos atletas, trazendo inovação e inspiração, o que fez com que a diretoria da Doc Sports fizesse todo esforço para ter essa nobre empresa como uma parceira da base do Fluminense de Feira. 
Confira mais informações sobre a nova fornecedora de materiais esportivos do Campinense Clube acessando o site da Super Bolla: www.superbolla.com.br

Site Oficial do Campinense

Caso Héverton: Veja o que pode acontecer caso seja provado envolvimento de algum em suposto esquema de escalação irregular



Pelas redes sociais, ouvem-se clamores em prol de punição aos culpados pelo suposto “esquema” que gerou a escalação irregular do meia Héverton, da Portuguesa, no Brasileirão-2013 e, consequentemente, o rebaixamento da Lusa. Há quem defenda ainda que, se comprovada a participação de um outro clube através do oferecimento de vantagens aos funcionários do time paulista, este clube seja punido com rebaixamento à Série D, “E”, “K” ou “Z”. Mas o desfecho, caso alguma irregularidade seja provada, não será esse.
Não há a menor chance de que o clube Z ou o clube Y – mesmo que algum funcionário, presidente ou faxineiro tenha comprado alguém na Lusa – seja rebaixado. Não adianta espernear, pelo menos levando em conta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista neste caso não atinge a pessoa jurídica, a instituição. Só a pessoa física, o dirigente em questão.
– Do ponto de vista disciplinar, houve o julgamento ano passado. No que envolve os clubes, está absolutamente encerrado. Sobre a atitudes eventuais de dirigentes ou pessoas que tenham atuado cometendo alguma infração de corrupção, o próprio CBJD estabelece uma prescrição de 20 anos para esses casos. Se for comprovado que houve atitude dolosa por trás do caso, certamente o STJD irá instaurar inquérito. E aí, com o processo, os dirigentes envolvidos seriam punidos, não os clubes – explicou o presidente do STJD, Caio Rocha.
Aos possíveis culpados, os artigos:
Art. 237. Dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para que pratique, omita ou retarde ato de ofício ou, ainda, para que o faça contra disposição expressa de norma desportiva.
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), suspensão de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias e eliminação no caso de reincidência. (NR).
Art. 238. Receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva.
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), suspensão de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias e eliminação no caso de reincidência.

Lancenet

Eurico Miranda dar sua primeira entrevista após ser eleito presidente do Vasco


Credito: Super Rádio Tupi
Em entrevista exclusiva para o Show do Apolinho, e com a Chapa recém eleita para a presidência do Vasco, Eurico Miranda, fala pela primeira vez em um veículo de comunicação após a vitória das eleições de terça-feira (11), no Vasco da Gama. O futuro presidente começou a entrevista falando sobre as primeiras providencias que serão tomadas em sua gestão.
“Ontem eu tive um dia intenso, desde as 6 da manhã. Estou falando pela primeira vez e a ficha está começando a cair . Tivemos uma votação expressiva. Podemos considerar isso como uma verdadeira retaliação. Muita coisa foi feita achando que se podia sepultar o Eurico, ou que o Eurico estava morto. Agora podemos resgatar o Vasco. O respeito tem que voltar ao Vasco internamente e externamente. Internamente é esperar que as coisas aconteçam, como ontem. Os problemas internos que tem acontecido são uma falta de respeito com o Vasco. Os externos são sobre os setores. Alguns ainda não conseguiram engolir a resposta do lado social, já que tem quem acredite que a minha volta é um retrocesso. Cada um tem uma opinião sobre retrocesso. Eu tenho que ser respeitado, principalmente agora. Precisam passar a tratar a presidência do Vasco com o respeito que o cargo merece e exige. Tenho a alegria de ter essa vitória, embora tenham problemas gravíssimos para resolver. Tenho a sorte de ter o Fernando Horta, o Zé Luis Moreira, venho também com o Luiz Manoel Fernandes, e com um grupo jovem com idéias e disposição para trabalhar. Eu tenho que registrar, principalmente, já que estou falando em um veículo de comunicação pela primeira vez. Passei seis anos afastado da diretoria do Vasco e você , não só pela amizade que temos há muitos anos, sempre teve uma consideração muito grande por mim. Quero registrar meu agradecimento. O que os sócios podem esperar é que vamos restaurar, reestruturar o Vasco. Colocar o Vasco no lugar dele. Não vamos prometer que todas as coisas vão ser resolvidas, mas garanto que serão enfrentadas”
Ao ser questionado sobre as mudanças para o Campeonato de 2015, Eurico afirmou que o trabalho já começou, mas só poderá ser revelado quando estiver efetivamente empossado. 
“Já propositalmente a posse da diretoria fica até o dia primeiro de janeiro, até lá o Campeonato já terminou. Não vamos tomar medidas correndo, porque fica parecendo usurpação de poder. O trabalho já começou, mas só podemos revelar o que pretendemos quando efetivamente estivermos empossados. Até o dia primeiro de janeiro é a atual diretoria que fica no poder.


Por: Joyce Passos
Super Rádio Tupi

Treze vê brecha para ficar na Série C e STJD adia julgamento do Botafogo-PB


Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba

O julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desta quinta-feira, que ia definir o futuro do Botafogo-PB na Série C, foi adiado. E tudo por causa de um rival do time paraibano: o Treze. Rebaixado da competição,a equipe de Campina Grande entendeu que poderia se beneficiar com a exclusão do Alvinegro de João Pessoa e resolveu reunir documentos para fazer parte do processo. Não há previsão de uma nova data do julgamento.
De acordo com o vice-presidente do Departamento Jurídico botafoguense, Fábio Rangel, o relator do caso, Miguel Caçado, preferiu melhor analisar o o pedido do Treze e e por isso pediu que o julgamento fosse adiado.

O Galo terminou a fase classificatória na nona colocação. O entendimento seria de que, com a eliminação do Belo, a equipe trezeana poderia herdar a vaga. No entanto, no entendimento do presidente botafoguense, Guilherme Novinho, a atitude dos rivais só vem para atrapalhar o processo.
- Na realidade, eles entraram para tumultuar o processo. Mas nossos advogados já estão tomando as providências. E estamos tranquilos. Continuamos com a mesma tese e estratégia - desabafou.
O interessante é que, em 2011, o Treze se envolveu em uma situação parecida. Com a exclusão do Rio Branco da Série C, o clube entendeu que seria o detentor da vaga por ter sido o quinto colocado da Série D daquele ano. Após meses de brigas judiciais, o time de Campina Grande conseguiu disputar a competição, em que tinha conseguido se manter até este ano.
Entenda o caso
O Botafogo foi denunciado pela CBF por ter se beneficiado de uma liminar concedida pela Justiça Comum, sem antes terem esgotadas as instâncias desportivas. Em julgamento da Quarta Comissão Disciplinar, em agosto, o clube pegou a pena de exclusão. No entanto, por decisão do presidente do Tribunal, a equipe continuou disputando o campeonato até o julgamento do Pleno.
Tudo começou quando o Estádio Almeidão foi interditado pelo STJD, após uma confusão no jogo da Copa do Nordeste contra o Sport. Por causa disto, o Botafogo teve que mandar seus jogos no interior do Rio Grande do Norte.
O clube até chegou a viajar para Goianinha, local da partida seguinte contra o Náutico. Mas uma ação movida na Justiça da Paraíba pelo vereador Renato Martins, de João Pessoa, reabriu o estádio paraibano e obrigou que os jogos do clube fossem na arena esportiva da cidade.
No entendimento do jurídico botafoguense, a denúncia está prescrita, uma vez que a ação movida pelo vereador pessoense foi em fevereiro e a CBF só denunciou em julho, ultrapassando assim o prazo de 60 dias para entrada do recurso.

Por Globo Esporte PB

Brasil goleia a Turquia por 4 a 0 e Neymar é aplaudido de pé


Pela primeira vez desde a Copa do Mundo, o Brasil jogou como visitante. Mais que isso, contra uma torcida conhecida pela sua paixão, que lotou o estádio Sukru Saraçoglu. Não adiantou nada. Com dois de Neymar, um de Willian e um gol contra, a seleção de Dunga fez 4 a 0 na Turquia, em Istambul, e conquistou o público local, que aplaudiu de pé o time verde-amarelo.
O Brasil foi organizado diante de um adversário que vem mal no ano, guardou sua posição e teve paciência em momentos mais difíceis do jogo, como se espera da equipe de Dunga. Muito superior, porém, também arrancou, driblou, deu elástico e fez golaço, "roubando" a torcida dos donos da casa, que a partir do 3 a 0 já estava torcendo pela seleção.
Neymar, em especial, encantou. Além de ter marcado dois gols, deu o passe para o gol de Willian. Principal nome da seleção atual, teve seu nome gritado em coro no estádio. Até quando sofreu falta, viu seu algoz ser vaiado, tamanho o furor que causou.
É uma conquista considerável para a seleção que, há quatro meses, viveu o maior vexame de sua história. Com Thiago Silva, capitão do time na Copa, no banco de reservas o tempo inteiro, Dunga deu mais um passo rumo à reabilitação, completando cinco jogos seguidos com vitórias e sem gols - Colômbia, Equador, Argentina, Japão e Turquia foram vítimas da nova seleção. Com exceção dos turcos, os demais jogos foram em campo neutro.
Fases do jogo:
O Brasil não deu muita chance à Turquia, ainda que o time europeu tivesse o estádio ao seu lado. Com o lançamento de Fernandinho, um gol contra do lateral turco e duas arrancadas de Neymar, a seleção abriu 4 a 0 com facilidade e teve tempo de impressionar, com dribles e jogadas de efeito. 

Tudo com a ajuda da Turquia, é claro, que ofereceu poucos riscos aos Brasil. Diego Alves fez uma boa intervenção no primeiro tempo, mas no geral foi bem protegido por Miranda e David Luiz.
O melhor: Willian. Neymar conquistou o público, mas foi o ponta, que atua no Chelsea, quem buscou bastante o jogo e tentou se combinar com os companheiros, sendo o mais ativo do time. Ao dar um lindo elástico em dois rivais, por exemplo, foi aplaudido por todo o estádio.
O pior: Zaga da Turquia. O lateral Kaya fez um gol contra, mas é difícil apontá-lo como único culpado. O sistema defensivo dos donos da casa falhou de maneira quase infantil nos três primeiros gols do Brasil, deixando espaço para o ataque de Dunga abrir a vantagem que queria.
Chave do jogo: Posicionamento do Brasil. Fiel ao esquema tático de Dunga e bem organizado, o Brasil teve calma e qualidade para aproveitar as brechas da Turquia quando elas apareceram. Depois de matar o jogo, ainda teve o mérito de seguir atrás de mais gols.
Toque dos técnicos: Dunga apostou na manutenção do time desde a escalação, ao apostar em Miranda e David Luiz em detrimento de Thiago Silva. Em campo, manteve a aposta. Com o time rendendo, só foi mexer no meio do segundo tempo, dando tempo para a formação principal se entrosar.
Para lembrar:
Neymar artilheiro:
Com os dois gols marcados nesta quarta, o atacante do Barcelona chegou a 42 gols marcados pela seleção brasileira principal – jogos pelo time olímpico, por exemplo, são descartados nessa conta. Ele continua sendo o quinto maior da história e está a seis de Zico, o próximo na lista que tem Pelé (77), Ronaldo (62) e Romário (55) à frente.

A Turquia: As falhas da defesa mostram por que o time vem em baixa. Além de ter ficado fora da Copa, ocupa a lanterna do grupo das eliminatórias da Euro-2016. Soma 1 ponto em três jogos (2 gols feitos e 6 sofridos) e está atrás do Kazaquistão em uma chave liderada pela Islândia. 
Defesa invicta: Com a goleada sobre a Turquia, a seleção chega a cinco jogos seguidos sem ser vazada. A última vez que isso havia acontecido foi há mais de quatro anos, quando o próprio Dunga ainda era o técnico.
Diego Alves fura-fila: Goleiro do Valencia "pulou a vez" de Rafael, teoricamente. O ex-santista, hoje no Napoli, tinha sido reserva de Jefferson nas duas primeiras convocações. Diego, novato dessa vez, teve chance de ser titular antes do rival.
TURQUIA X BRASIL Local: Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul (Turquia) Data e horário: 12 de novembro de 2014, às 16h30 (horário de Brasília) Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão) Auxiliares: Abdukhanidullo Rasulov e Jakohngi Saidov (Uzbequistão) Cartões: Erkin (Turquia) Gols: Neymar, aos 20min, Kaya (contra), aos 24min, e Willian, aos 43min do 1º tempo; Neymar, aos 14 min do 2º tempo
Turquia
Volkan Demirel (Volkan Babacan); Kaya, Bekir Irtegün, Ismail Koybasi e Mehmet Topal (Çamdal); Kisa (Erkin), Hamit Altintop (Inan), Arda Turan e Erding (Volkan Sen); Tufan e Bulut
Técnico: Fatih Terim

Brasil
Diego Alves; Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho (Casemiro), Luiz Gustavo (Fred), Willian (Douglas Costa) e Oscar (Phillipe Coutinho); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino)
Técnico: Dunga


UOL

Galo canta mais alto nos primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil e vence o Cruzeiro


Luan abriu o placar logo com oito minutos de jogoBelo Horizonte, MG, 12 (AFI) – A final da Copa do Brasil de 2014 ficará para sempre na história do futebol brasileiro. Na noite desta quarta-feira, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram pelo jogo de ida, na Arena Independência, em Belo Horizonte e o Galo acabou saindo na frente. Com um gol em cada tempo, venceu a Raposa por 2 a 0 e conseguiu uma boa vantagem para conseguir o título.
A Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, parceira do Futebol Interior, transmitiu a partida para todo o Brasil.
Com o resultado obtido como mandante, o Atlético-MG vai para o jogo de volta podendo perder por um gol de diferença para ficar com o título. A raposa precisará de uma vitória por três gols de diferença para levantar o troféu.
Os dois times voltam a se enfrentar novamente em uma quarta-feira, no dia 26. Desta vez, o mando será do Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O JOGO
Mostrando a força que tem quando atua na Arena Independência, o Atlético-MG já iniciou a partida indo para cima do Cruzeiro desde o apito inicial, dominou a posse de bola. Tudo ficou mais fácil aos oito minutos, quando o Galo abriu o placar. Depois de bola afastada, Marcos Rocha cruzou para dentro da área e Luan, mesmo com sua baixa estatura, conseguiu desviar de cabeça para o fundo do gol. O jogador estava em posição irregular no lance, mas o árbitro validou.


Luan abriu o placar logo com oito minutos de jogo
Atrás no placar, o Cruzeiro resolveu atacar e não demorou para levar o primeiro perigo ao goleiro Victor. Aos onze minutos, Everton Ribeiro arriscou o chute de fora da área e a bola desviou na defesa, sobrando para Marcelo Moreno. O boliviano tentou a finalização e o goleiro do Galo fez grande defesa, espalmando para escanteio.
A partida ficou mais estudada e os dois times deixaram de entrar na área. Quando chegou com mais força, o Galo voltou a dar susto no torcedor cruzeirense. Depois de receber bom passe, Dátolo chutou no cantinho e Fábio defendeu aos 33 minutos.
NOVAMENTE UM GOL RÁPIDO
Na segunda etapa, o Cruzeiro veio mais ofensivo, com a entrada de Nilton no lugar de Lucas Silva. O que se viu, entretanto, foi a Raposa reiniciar partida acuada no campo de defesa, permitindo que o Atlético voltasse a tomar conta do jogo.

Aproveitando o momento ruim da Raposa no jogo, o Galo voltou a marcar um gol. Aos onze minutos, Marcos Rocha cobrou um lateral para dentro da área e a bola chegou até Carlos. O centroavante rolou para trás e Dátolo apareceu com liberdade para chutar forte, sem chances para o goleiro Fábio.
Precisando desesperadamente do gol, o Cruzeiro saiu de sua característica natural de muita calma e acabou se perdendo na partida. Aos 16 minutos, Everton ribeiro arriscou um chute forte de fora da área que passou próximo do travessão, mas saiu para fora.
O galo ainda poderia ter saído de campo com uma goleada não fosse Fábio. Aos 43 minutos, Diego Tardelli recebeu a bola e ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro cruzeirense.

Agencia Futebol Interior

Aldeone Abrantes admite dificuldades de iniciar o planejamento do Sousa para o Paraibano 2015


Não, não é matéria do ano passado, nem de 2012. Como é de costume, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes alegou dificuldades financeiras para iniciar o planejamento do Dinossauro do Sertão para a temporada, desta vez, de 2015.
A reportagem do Voz da Torcida entrou em contato com o mandatário do time sousense, e ele foi enfático ao dizer que não iniciou o planejamento da equipe pela falta de apoio.
Aldeone alegou que a prefeitura da Cidade Sorriso, em 2014, deixou de repassar ao clube R$ 75 mil, dos R$ 200 mil que foram aprovados pela Câmara Municipal. Além disso, o presidente disse estar “sem luz” para ir em busca de alternativas financeiras para montar o elenco, que não tem data definida para ser apresentado. 
Por fim, o folclórico dirigente deixou no ar a participação a do clube do torneio. Também sertanejos, o Esporte e Nacional de Patos desistiram de participar do campeonato em 2014.
- Pode acontecer tudo, inclusive nada – filosofou Aldeone.

VOZ DA TORCIDA
FOTO: LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA

12/11/2014

Brasil espanta zebra Vietnã e goleia por 8 a 1 na estreia do Grand Prix de Futsal


Falcão Rodrigo Brasil Vietnã Grand Prix Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS
Em novembro do ano passado, a seleção de futsal do Vietnã conseguia um feito histórico ao bater o Brasil por 3 a 2 na rodada de encerramento Torneio Ho Chi Minh City, no Vietnã. A derrota, somada ao afastamento dos principais craques brasileiros - brigados com a CBFS -, foi o ponto de partida para uma verdadeira revolução no futsal canarinho, que culminou com a troca de toda a comissão técnica após o vice-campeonato da Copa das Nações, em março desse ano. Nesta quarta-feira, Brasil e Vietnã se reencontraram na abertura do grupo A do Grand Prix de Futsal, em São Bernardo do Campo (SP). Contando com a maioria dos principais atletas que atuam no país, dentre eles o craque Falcão, a seleção verde-amarela atropelou os rivais com uma impiedosa goleada por 8 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por: Marcênio (dois), Rodrigo, Sinoê, Leco, Pito, Leandro e Falcão. Long Vu descontou para os visitantes. Nesta quinta-feira, os comandados de Serginho Schiochet enfrentam a Colômbia, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. Os dois primeiros da chave avançam à semifinal.
O Brasil tomou a iniciativa da partida, não deixando o Vietnã sequer passar do meio da quadra nos primeiros minutos. Aos dois, Falcão tentou encobrir o goleiro Thuan, e a bola foi para fora. Um minuto depois, Daniel Japonês chutou do meio, e Thuan fez boa defesa. Aos quatro, Falcão serviu Sinoê, que bateu cruzado. Thuan defendeu novamente. Já com o seu segundo quarteto em quadra, o Brasil esteve perto de marcar aos 11, quando Pepita chutou no canto, e o goleiro vietnamita tirou com a ponta dos dedos. Na cobrança de escanteio, porém, não teve jeito: Marcênio aproveitou sobra de bola para fazer 1 a 0 para os brasileiros.
A seleção canarinho não demorou para marcar o segundo, e ele veio aos 13. Após lançamento em profundidade, Rodrigo bateu rasteiro para ampliar o placar. O Vietnã mal teve tempo de respirar, pois, logo depois da saída de bola, Sinoê recebeu livre na frente e fez o terceiro. O gol fez o técnico espanhol Bruno Jose Garcia Formoso lançar o ala Van Vu como goleiro-linha nos minutos finais da primeira etapa. Aos 12, o próprio Van Vu arriscou da intermediária, e o goleiro Gian teve de se esticar para fazer a sua primeira defesa no jogo. Aos 15, Valdin puxou contra-ataque e serviu Pepita na ala esquerda. O jogador do Jaraguá cruzou para Marcênio, que pegou de primeira para fazer 4 a 0, placar da etapa. 
Pito Brasil Vietnã Grand Prix Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS) 
O pivô Pito marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O Brasil voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. No primeiro minuto, Daniel e Sinoê finalizaram em sequência, mas não conseguiram marcar o quinto. Aos quatro, Falcão tentou novo toque por cobertura de Thuan, mas a bola foi novamente para fora. Um minuto depois, Falcão deu passe de letra para Leco, que finalizou com uma bela cavadinha na saída do goleiro vietnamita. Era o quinto gol do Brasil. Aos seis, Falcão deu mais uma assistência de letra, dessa vez para Pito, que não perdoou fazendo o seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. 
Aos 10, Anh Tung teve boa chance para descontar ao finalizar da intermediária, mas Djony - que entrara no lugar de Gian no intervalo - fez grande defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, a defesa brasileira deu bobeira e Long Vu ficou livre para fazer o primeiro gol do Vietnã. O Brasil não se abateu, e, aos 14, Leandro tabelou com Daniel e marcou 7 a 1. A um minuto do término, enfim, Falcão deixou o seu em jogada de contra-ataque que contou com a participação de Zico. Foi o último gol da seleção brasileira, que fechou a conta em 8 a 1.
Escalações:
Brasil:
Gian, Daniel, Rodrigo, Falcão e Sinoê. Entraram: Leco, Pepita, Leandro, Marcênio, Valdin, Pito, Zico e Djony. Técnico: Serginho Schiochet.

Vietnã: Dinh Thuan, Quoc Nam, Trong Luan, Bao Quan e Van Vu. Entraram: Khanh Hung, Dinh Hung, Long Vu, Minh Tri, Ngoc Son, Anh Tung, Van Quoc Huy e Phi Tien. Técnico: Bruno Jose Garcia Formoso.
irã goleia a guatemala no grupo b
Pelo grupo B, o Irã não tomou conhecimento da Guatemala e goleou o rival por 7 a 2 na primeira partida do dia, abrindo a chave. Com 10 minutos jogados, a seleção asiática já vencia por 3 a 0, os três gols marcados por Tayebibidgoli. Antes do intervalo, Javid e Shajari aumentaram a vantagem. No segundo tempo, Hassan fez o sexto gol do Irã aos três. Com 6 a 0 a seu favor, a seleção iraniana passou a cadenciar o ritmo, só voltando a marcar aos 12, com Tavakoli. A Guatemala ainda descontou, com Enriquez e Sandoval, mas já era tarde. Nesta quinta-feira, jogam Costa Rica e Guatemala às 16h15. Os guatemaltecos precisam vencer para seguirem com chances.
Escalações:
Irã:
Samimi, Hassan, Orouji, Tavakoli e Tayebibidgoli. Entraram: Khayamraini, Vafaei, Ahmadidazaj, Esmaeilpour, Javid, Shajari e Jafari. Técnico: Jesus Candelas Rodrigo.

Guatemela: Ramirez, Ruiz,  Enriquez,  Mansilla e  Sandoval. Entraram:  Escobar, Alay,    Gonzalez,  Estrada, Edgar Santizo, Miguel Santizo, Aguilar e Garcia. Técnico: Carlos Eduardo Estrada Aquino

Por Globo Esporte

FPF divulga tabela do Campeonato Paraibano 2015



Depois de os clubes escolherem a fórmula da Competição na semana passada, a Federação Paraibana de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (12), o regulamento e a tabela base da primeira fase do Campeonato Estadual de 2015.
O Certame contará com dez equipes, terá início no dia 10 de janeiro e será disputado em 24 datas com a final marcada para o dia 19 de abril.

Jogos de ida:

1ª rodada - 10/01
Botafogo x 2º colocado da 2ª divisão – Almeidão
11/01
Campinense x CSP - Amigão
Santa Cruz x Treze - Teixeirão
1º Colocada da 2ª divisão x Atlético de Cajazeiras – a definir local
Sousa x Auto Esporte - Marizão

2ª rodada - 13/01
1º colocado da 2ª divisão x Botafogo – a definir o local
14/01
Treze x Sousa - PV
Atlético x Auto Esporte - Perpetão
2º colocado da 2ª divisão x Campinense

15/01
CSP x Santa Cruz - Graça
3ª rodada - 18/01
Botafogo x Treze – Almeidão
Campinense x Auto Esporte – Amigão
Sousa x 1º Col. da 2ª Div. – Marizão
Dia 19.01
CSP x 2º Col. da 2ª Div. – Almeidão
4ª rodada - 21/01
Treze x Atlético – PV
Botafogo x Santa Cruz – Almeidão
Dia 22.01
Campinense x Sousa – Amigão
2º Col. da 2ª Div. x 1º Col. da 2ª Div
Auto Esporte x CSP – Graça
5ª rodada - 25/01
Auto Esporte x Botafogo – Almeidão
Campinense x Treze – Amigão
Sousa x Atlético – Perpetão
Dia 26.01
2º Col. da 2ª Div.x Santa Cruz – a definir
6ª rodada - 28/01
Botafogo x Sousa – Almeidão
Santa Cruz x Campinense – Teixeirão
Atlético x CSP – Perpetão
Dia: 29.01
2º Col. da 2ª Div. x Treze – a definir
1º Col. da 2ª Div. x Auto -  a definir
7ª rodada - 31/01
Atlético x Botafogo – Perpetão
Campinense x 1º Col. da 2ª Div. – Amigão
Dia 01.02
Santa Cruz x Sousa – Teixeirão
Treze x CSP – PV
Auto Esporte x 2º Col. da 2ª Div. – Graça
8ª rodada - 04/02
Treze x Auto Esporte – PV
Dia: 05.02
CSP x Sousa – Almeidão
Dia 08.02
Campinense x Botafogo – Amigão
Atletico x 2º Col. da 2ª Div.- Perpetão
1º Col. da 2ª Div. x Santa Cruz – a definir
9ª rodada - 11/02
1º Col. da 2ª Div. x Treze – a definir
 Sousa x 2º Col. da 2ª Div. – Marizão
Dia: 13.02
Auto Esporte x Santa Cruz – Graça
Dia 14.02
Botafogo x CSP – Almeidão
Atlético x Campinense – Perpetão
Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano de 2015 no link abaixo:

http://www.federacaoparaibana.com.br/wp-content/uploads/2014/11/TABELA-PARAIBANO-2015-1%C2%AA-DIVIS%C3%83O.pdf

Fonte: PB Esportes