11/05/2013

F1: Rosberg desbanca favoritos e crava 2ª pole seguida. Punido, Massa é 9º

 

Brasileiro faz sexto tempo, 0s001 atrás de Alonso, mas perde três posições por bloquear Webber no Q2. Hamilton completa dobradinha da Mercedes


Nos treinos livres para o GP da Espanha, a Ferrari, com Felipe Massa e Fernando Alonso, e a RBR, com Sebastian Vettel, ditaram as regras. Mas “na hora do vamos ver”, a Mercedes pôs as cartas na mesa e mostrou força em Barcelona. Nico Rosberg anotou 1m20s718 no Circuito da Catalunha e liderou a dobradinha da escuderia alemã, seguido pelo seu companheiro, Lewis Hamilton (1m20s972). Confira os melhores momentos no vídeo. Esta é a segunda vez consecutiva na temporada que Nico rouba a cena e anota a pole position. Ele já havia desbancado os favoritos no GP do Bahrein, no mês passado. É a terceira vez  que o alemão largará em primeiro na carreira (a outra foi na China, em 2012). É também a terceira pole seguida da Mercedes no ano (Hamilton largou em primeiro em Xangai), feito que a equipe das "Flechas de Prata" não conseguia desde sua primeira passagem na Fórmula 1, em 1955.
Massa é punido e cai para nono
Felipe Massa havia obtido a sexta posição ao cravar 1m21s219, apenas um milésimo acima do tempo de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que largará em quinto diante de sua torcida. Entretanto, após o treino classificatório, o brasileiro foi punido pela direção de prova por bloquear Mark Webber (RBR) no Q2 (veja o lance no vídeo) e perdeu três posições no grid de largada. Com isso, terá que começar a prova em nono. O mexicano Esteban Gutiérrez (Sauber) também perdeu três colocações, por atrapalhar Kimi Raikkonen (Lotus) no Q1 e caiu da 16ª para a 19ª posição no grid.
A TV Globo transmite ao vivo o GP da Espanha, quinta etapa da temporada, a partir das 9h deste domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
nico rosberg espanha formula 1 (Foto: AP)Nico Rosberg conquistou a segunda pole position consecutiva na temporada (Foto: AP)
 
Líder do campeonato, o tricampeão Sebastian Vettel ficou com o terceiro lugar no grid (1m21s054)  e deixou a pista com cara de poucos amigos. Logo em seguida aparece o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus (1m21s177). Alvo de muitas críticas neste início de temporada, Sergio Pérez desbancou o companheiro de McLaren, Jenson Button, pela primeira vez no ano. O mexicano avançou para o Q3 e larga em oitavo, enquanto o britânico foi eliminado no Q2 e parte em 14º. Romain Grosjean (Lotus), Mark Webber (RBR) e Paul di Resta (Force India) completam o top 10. Todos os dez primeiros colocados fizeram suas melhores voltas do Q3 com pneus médios e terão que começar a prova com esse tipo de composto. A Pirelli colocou também uma nova geração de pneus duros, mais resistentes, à disposição.
alonso massa espanha formula 1 (Foto: Getty Images)Alonso superou Massa por 0s001, mas brasileiro foi punido e larga apenas em nono (Foto: Getty Images)
Header_Q1 Fórmula 1 (Foto: Infografia / Globoesporte.com)
Vencedora em 2012, Williams sofre
Um ano se passou da épica vitória de Pastor Maldonado em Barcelona e a Williams chega ao circuito espanhol em um dos piores momentos de sua história. Com um carro FW35 mal nascido, a tradicional escuderia fica cada vez mais distante do pelotão intermediário. Neste sábado, nem o venezuelano, muito menos o novato Valtteri Bottas passaram do Q1. Eles foram eliminados logo de cara, em companhia das duplas das nanicas Caterham (Giedo van der Garde e Charles Pic) e Marussia (Jules Bianchi e Max Chilton). O mais veloz da primeira parte do treino classificatório foi Hamilton (1m21s728), mostrando que a Mercedes estaria na briga pela pole. Os demais pilotos dos times principais avançaram com tranquilidade para o Q2.
Header_Q2 Fórmula 1 (Foto: Infografia / Globoesporte.com)
Button é eliminado; Pérez avança
Na segunda parte da sessão, Hamilton seguiu ditando o ritmo. O britânico da Mercedes voou baixo para marcar 1m21s001, mais de meio segundo melhor que Vettel, Alonso e Raikkonen, que vieram na sequência. Destaque para o criticado Pérez, que avançou para a superpole pela segunda vez no ano, enquanto seu experiente companheiro de McLaren, Button, ficou pelo caminho, em 14º. Webber, Rosberg, Massa, Grosjean e Di Resta completaram os nomes que passaram para o Q3. Além de Button, caíram fora também: Daniel Ricciardo (STR), Jean-Eric Vergne (STR), Adrian Sutil (Force India), Nico Hulkenberg (Sauber) e Esteban Gutiérrez (Sauber). No fim do Q2, Massa acabou atrapalhando Webber, que vinha em volta rápida. A direção de prova optou por investigar o incidente após o treino e decidiu pela punição do piloto . Lance semelhante aconteceu no Q1, com Gutiérrez atrapalhando Raikkonen. O mexicano da Sauber também foi penalizado.
Header_Q3 (Foto: Infoesporte)
Rosberg rouba a cena na superpole
Hamilton dominou o Q1 e o Q2, mas quem brilhou no Q3 foi seu parceiro Rosberg. Logo nos primeiros minutos, o alemão da Mercedes foi para a pista e cravou a impressionante marca de 1m20s824, superada apenas por ele mesmo nos instantes finais. Alonso, Massa, Grosjean e Raikkonen também deixaram os boxes para fazer uma volta de instalação e anotaram tempos intermediários. Já os demais pilotos aguardaram até os últimos minutos, apostando em apenas uma tentativa de volta rápida. Restando dois minutos para acabar a atividade, todos foram para a pista em busca das melhores marcas. Com cronômetro zerado, Hamilton foi quem mais se aproximou do melhor tempo, ao fazer 1m20s972. Mas aí Rosberg marcou 1m20s718 e dificultou ainda mais a vida dos rivais. Restava então Massa, Alonso, Raikkonen e Vettel, que vinham com boas marcas no somatório das duas primeiras parciais. Porém, todos perderam muito tempo no último setor na comparação com Nico, que ficou com a posição de honra.
Confira o novo grid de largada para o GP da Espanha:
1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) -1m20s718
2 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1m20s972
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m21s054
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1m21s177
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m21s218
6 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m21s308
7 - Mark Webber (AUS/RBR) - 1m21s570
8 - Sergio Perez (MEX/McLaren) -1m22s069
9 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m21s219*
10 - Paul di Resta (ESC/Force India) -1m22s233
11 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - 1m22s127
12 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) -1m22s166
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m22s346
14 - Jenson Button (ING/McLaren) - 1m23s166
15 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) -1m22s389
16 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m23s260
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) -1m23s318
18 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1m24s661
19 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - 1m22s793**
20 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) -1m24s713
21 - Max Chilton (ING/Marussia) - 1m24s996
22 - Charles Pic (FRA/Caterham) -1m25s070

* Felipe Massa (Ferrari) perdeu três posições no grid em razão de incidente com Mark Webber (RBR) no treino classificatório
** Esteban Gutierrez (Sauber) perdeu três posições no grid em razão de incidente com Kimi Raikkonen (Lotus) no treino classificatório

05_Circuito_Espanha-3 (Foto: Infoesporte)

Fonte: Globoesporte.com

10/05/2013

São Mamede vai em buscada da 1ª vitória pelo Paraibano de Futsal

 




A equipe do São Mamede que neste ano de 2013 está representando o Vale do Sabugi no Campeonato Paraibano de Futsal joga neste sábado(11/05) seu terceiro jogo na competição, e só a vitória interessa para se reabilitar de duas derrotas seguidas, más a equipe na segunda rodada apesar de ter perdido já mostrou uma boa evolução e está bastante confiante na vitória diante do Melo Esporte Clube de Cajazeiras.
O jogo será em casa diante de sua torcida, e a equipe do São Mamede vai com tudo para conseguir sua primeira vitória na competição.
Na equipe de São Mamede tem dois atletas de São José do Sabugi, Rodolfo e Joacy.

Fonte: Esporte São José do Sabugi

Paraibano de Futsal: 3C de Patos joga amanhã para manter liderança da Chave do Sertão

 



Neste final de semana tem mais uma rodada do Campeonato Paraibano de Futsal e o 3C faz seu 2° jogo na competição, a partida será em Patos contra o Catolé de Riacho dos Cavalos.
O 3C é o lider da Chave do Sertão e vai em busca de mais uma vitória para se manter na liderança e buscar a cada rodada ficar mais perto da classificação para a segunda fase.
Este jogo vai marcar a estreia de Orlanildo(Nildo Jampa) que na primeira partida estava voltando de contusão e desfalcou a equipe.

Fonte: Esporte São José do Sabugi

Campinense vence o Atlético de Cajazeiras e vai pegar o arquirrival Treze na semifinal

 

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Trovão Azul, a Raposa assegura a primeira colocação na 2ª fase e já define uma das semis do Campeonato Paraibano

O Campinense venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no Estádio Amigão. Com o resultado, a Raposa não apenas garantiu a sua classificação para a fase final do Campeonato Paraibano como também já sabe quem vai ser seu adversário. Como chegou aos 26 pontos, o Rubro-Negro não pode mais ser alcançado por ninguém, garantiu a primeira colocação da segunda fase, e vai pegar o Treze, que foi o segundo da primeira fase.

A partida entre Campinense e Atlético foi válida pela oitava rodada e havia sido adiada por conta da participação do Rubro-Negro na Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Jéfferson Maranhense aos 13 minutos da segunda etapa.
O próximo compromisso da Raposa é justamente contra o Treze no próximo domingo. Os dois rivais se enfrentam no Amigão em partida que foi adiada da 12ª rodada. O Atlético, que caiu para a sétima colocação, também joga no domingo, contra o Sousa, concorrente direto à última vaga restante para a fase decisiva. O duelo sertanejo acontece no Estádio Perpetão, também pela 12ª rodada.
Primeira etapa sem grandes emoções
O Campinense entrou em campo com um falso 4-4-2, que tinha Fumaça como armador, mas jogando muito próximo dos atacantes Rafael Cearense e Jéfferson Maranhense, quase num 4-3-3. E a Raposa começou bem, indo ao ataque, mas o Atlético soube se defender e equilibrar as ações do jogo a partir dos 15 minutos.
Campinense 1 x 0 Atlético de Cajazeiras, no Estádio Amigão, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Partida foi equilibrada no primeiro tempo, com leve superioridade para o Campinense
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Por alguns instantes, a partida ficou morna, sem chances claras de gols. Mas depois dos 25 minutos, os times engataram a quinta marcha e protagonizaram um 'lá e cá', com o Campinense indo para cima e o Atlético investindo nos contra-ataques.
Os dois principais homens de frente da Raposa levaram perigo ao gol de Aloísio em pelo menos três lances e o Trovão Azul respondeu principalmente com França e Léo Olinda, que ainda exigiram boas defesas de Vilar. Mas todas as tentativas deram em nada e a primeira etapa acabou mesmo sem gols.
Campinense joga melhor, cria mais chances e aproveita uma
O técnico Oliveira Canindé voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Selmir e Paulo Victor entraram nos lugares de Fumaça e Alberto. E a Raposa tomou logo a inciativa de ir ao ataque. O único gol do jogo saiu aos 13 minutos. Um golaço de Jéfferson Maranhense, que recebeu passe de Edimar da direita e acertou um chutaço de fora da área.
Campinense 1 x 0 Atlético de Cajazeiras, no Estádio Amigão, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Panda é marcado de perto por Renatinho (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Daí para frente, o Atlético começou a equilibrar as ações, sobretudo com jogadas de França e Paloma, que entrara no lugar de Léo Olinda. Os dois deram uma canseira na defesa do Campinense e forçaram o goleiro Vilar a fazer boas defeas.
A Raposa ainda teve chances com Edimar e Paulo Victor, mas ambos pararam nas mãos de Aloísio, que esteve seguro em quase todas as investidas dos donos da casa. No final da partida, o Rubro-Negro ficou tocando a bola, administrando o resultado, que lhe rendeu a classificação em primeiro lugar.
campinense 1 x 0 atlético
Ricardo Vilar, João Paulo, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Welilngton, Alberto (Paulo Victor), Fumaça (Selmir) e Edimar; Rafael Cearense (Willian Ribeiro) e Jéfferson Maranhense.Aloísio, Renatinho, Ricardo, Mazinho e Paulinho; Mateus, Erick, Cleiton Cearense (Leandro) (Paulo Ceará) e Cleitinho; França e Léo Olinda (Paloma).
Técnico: Oliveira Canindé.Técnico: Stéfferson Bruno.
Gol: Jéfferson Maranhense aos 13 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: Panda (Campinense).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (8ª rodada da 2ª fase). Arbitragem: Francisco Gilson, auxiliado por Luiz Antônio e Nilton Atanásio.

Fonte: Globoesporte.com/PB

De virada, Sousa goleia Nacional de Patos no José Cavalcanti

 

Em pleno Estádio José Cavalcanti, Dinossauro faz 5 a 2 e se beneficia com derrota do Atlético de Cajazeiras para o Campinense

Em um jogo bastante movimentando e de sete gols, o Sousa goleou o Nacional de Patos por 5 a 2, de virada, nesta quinta-feira. O jogo foi realizado no Estádio José Cavalcanti, em Patos, remarcado da oitava rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.
Mesmo sem chances de classificação, o Naça ficou duas vezes na frente no placar, com gols de Ivan e Laércio, mas permitiu a reação do Dinossauro ainda no primeiro tempo, quando chegou ao empate com Eduardo Rato e Rodrigo Poti. A virada veio no segundo tempo, com Poti novamente, Rone e Camilo.
Com esse resultado, o Sousa chegou aos 17 pontos e com a derrota do Atlético de Cajazeiras para o Campinense, o Dinossauro segue na luta pela última vaga da semifinal com o próprio Atlético, que tem 16, CSP e Auto Esporte, segundo e terceiro colocados.
No domingo, Atlético e Sousa se enfrentam em Cajazeiras em duelo direto pela vaga. Já o Naça se despede da competição no dia 17, contra o Atlético, fora de casa.
Primeiro tempo movimentado com quatro gols
Nacional e Sousa fizeram um primeiro tempo para lá de movimentado. Mesmo já fora da disputa por vaga, o time nacionalino chegou a ficar na frente do placar por duas vezes, mas permitiu a reação do adversário, que entrou em campo precisando da vitória.
O placar foi aberto aos 18 minutos. O experiente meia Miltinho cobrou falta na cabeça de Ivan, que, livre de marcação, fez 1 a 0 para o Nacional. Mas a alegria do time patoense durou pouco, pois aos 21 minutos o time sousense chegou ao empate. Rone invadiu a área pela direita, cruzou, e Eduardo Rato só tocou fraquinho para dentro do gol de Mauro Iguatu, que está se despedindo do clube.
Nacional de Patos 2 x 5 Sousa, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Nacional de Patos 2 x 5 Sousa, no Estádio José Cavalcanti, pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Só que aos 24 minutos, Rato deixou o campo após sofrer pancada no tornozelo esquerdo. Ele foi substituído por Rodrigo Poti. Mas o jogo seguiu bem movimentado. Aos 30 minutos, Camilo soltou a bomba e quase virou.
Passado o susto, o time nacionalino ficou de novo na frente no placar. Miltinho cobrou escanteio e Laércio apareceu para marcar aos 33 minutos. Nacional 2, Sousa 1. O gol não abalou o time sousense. Aos 36, o garoto Rodrigo Poti deixou tudo igual. E o primeiro tempo terminou empatado.
Sousa vira com três gols no segundo tempo
Assim como na primeira etapa, Naça e Sousa mantiveram o ritmo de jogo. Tanto que, com menos de 10 minutos de bola rolando, os times tiveram boas chances de marcar. Quem esteve mais perto de balançar as redes foi o time visitante. Rodrigo Poti recebeu de Ricardo Oliveira e chutou forte, mas Mauro Iguatu segurou firme. O Sousa seguiu pressionando o Nacional, que jogava na base dos contra-ataques.
E de tanto insistir, o Sousa virou. Rone fez boa jogada pela direita e rolou para Rodrigo Poti, que dominou e chutou sem chances para o goleiro Mauro, aos 18 minutos. Animado, o time sousense chegou rapidamente ao quarto gol.
Desta vez,  Rone foi quem ampliou aos 26 minutos. Ele recebeu de Poti e não teve trabalho para colocar para dentro do gol nacionalino. Com o quarto gol, o time do técnico Neto Maradona passou a respirar aliviado, já que mantém as chances de classificação.
O Canário do Sertão pareceu abatido em campo, pois vai se despedindo melancolicamente do campeonato. E com tranquilidade, o time do Sousa ainda teve tempo para marcar o quinto gol com Camilo, cobrando falta aos 48 minutos.

Fonte: Globoesporte.com/PB

América de Natal é humilhado e eliminado da Copa do Brasil em casa

 


A noite das estreias do América não foi o sucesso esperado. O time rubro que atuou na sua nova casa, o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim e ainda colocou em campo o time com a nova camisa laranja, sofreu uma goleada que deve ser esquecida pela torcida. O placar de 6 a 2 para o Atlético-PR eliminou o América da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Éderson, que marcou duas vezes, Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas para o furacão, enquanto Itamar e Daniel descontaram para o América. 

Ficha Técnica:
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Data: 09.05.2013, quinta-feira
Hora: 19h30
Gol: América: Itamar (40´/1T), Daniel (42´/1T); Atlético-PR: Éderson (1´ e 47'/1T), Felipe (13´/1T), Cleberson (36´/1T), Manoel (26´/2T) e Douglas (43´/2T)


AMÉRICA
Dida; Norberto (Netinho) (Bruninho), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Ebinho).
Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo Cirino (Douglas Coutinho), João Paulo e Felipe (Fran Mérida); Éderson (Marcão) e Everton.
Técnico: Ricardo Drubsky

Fonte: Futebol Potiguar

09/05/2013

Ranking Fifa: Brasil segue em 19º, e Equador é o 10°



Poucas mudanças no Ranking de Seleções da Fifa. Com poucos jogos disputados no últimos mês, a lista sofreu apenas pequenas alterações. O Brasil segue em 19º.
A Espanha continua no topo, seguida pela Alemanha e Argentina. O quarto lugar é da Croácia, com Portugal fechando o "Top-5".
Entre os 20 primeiros, a Suíça (agora em 14º) e a Bélgica (15º) subiram uma posição cada. Para os belgas, um feito histórico, já que nunca tinham chegado ao posto atual. As duas seleções ultrapassaram o México.
Entre as dez primeiras três da América do Sul: Argentina em 3°, Colombia em 6° e Equador em 10°

O Brasil segue em 19º, imediatamente atrás de Uruguai (17º) e França (18º), que também decepcionam no Ranking Fifa.


Ranking FIFA
Ano: 2013 Mês: 5
1.Espanha Espanha1538.0
2.Alemanha Alemanha1428.0
3.Argentina Argentina1296.0
4.Croácia Croácia1191.0
5.Portugal Portugal1163.0
6.Colômbia Colômbia1154.0
7.Inglaterra Inglaterra1135.0
8.Itália Itália1117.0
9.Holanda Holanda1093.0
10.Equador Equador1058.0

19.Brasil Brasil902.0

Ranking FIFA »

Fonte: Esporte São José do Sabugi

Máster: Arbitragem para as Semifinais do Intermunicipal de Parelhas

 



A Liga Parelhense de Desportos forneceu na tarde desta quarta feira (8) a arbitragem para os jogos das Semifinais do Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas. Ginaldo de Souza Azevedo apita Tiradentes, de Parelhas, e Sociedade Junco/PB. Enquanto isso Edmar José da Silva comanda Associação Santanense, de Santana do Seridó e o time da Cerâmica Tavares, do Povoado Juazeiro.

Confira a arbitragem completa.

Sábado dia 11/05/13.
15h30 – No Laurentino Bezerra: Tiradentes x Sociedade
Árbitro:  Ginaldo de Souza Azevedo.
Assistentes: Sebastião Ângelo e Edval Vasconcelos.

15h30 – No Campo da AABB: Associação Santanense x Cerâmica Tavares
Árbitro: Edmar José da Silva.
Assistentes: Everton Carlos Silva e Marcos Antônio.

Fonte: Escrete de Ouro

Com três gols de Jô Atlético-MG goleia São Paulo e avança na Libertadores

 

 

Com três gols de Jô e um de Tardelli, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 4 a 1 e passou à próxima fase. Além da vantagem que trouxe da primeira partida, a equipe contou com grande apoio da torcida e construíu o placar naturalmente. Com uma bela atuação, o time se fortaleceu ainda mais e espera de camarote por Tijuana ou Palmeiras.
Galo começa a mil
Apesar da grande vantagem que levou para o jogo de volta, o Atlético Mineiro não entrou acomodado. Com pouco mais de 20 segundos, Jô criou a primeira oportunidade da equipe. O São Paulo, sem Osvaldo, teria uma missão ainda mais difícil. 
Com a força da torcida, o Galo partiu para cima. Aos dois minutos, Ronaldinho cobrou falta com categoria e a bola tocou no travessão. Rogério Ceni já estava vendido. Em nova investida, os mineiros marcaram. Em passe para Bernard, a bola sobrou na entrada da área e Jô imendou direto para marcar.
O Tricolor Paulista ficou muito submisso e chegou com perigo apenas uma vez. Em cruzamento de Carleto, o meia chegou fechando e Victor fez grande defesa. O Atlético teve ainda dois lances claros para ampliar. No primeiro, Tardelli, sozinho, errou cabeçada incrível. Depois, Bernard fez boa jogada, invadiu a área, mas Toloi salvou o chute em cima da linha.
Vitória maiúscula do Atlético
No início do segundo tempo, o time da casa optou por adotar a mesma tática da primeira etapa e pressionar o São Paulo. Aos cinco minutos, Jô pegou sobra perto da área, bateu com efeito e carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Ronaldinho cobrou falta venenosa e errou por detalhe. 
De novo aos 17, só que da etapa complementar, Jô recebeu lindo passe, saiu cara a cara com Rogério Ceni e fuzilou para ampliar. No minuto seguinte, Toloi recuou a bola errado, Tardelli foi mais inteligente, se antecipou ao goleiro e marcou o terceiro. Em menos de 20 minutos, o Atlético matou o jogo e garantiu vaga nas quartas de final.
O que já estava decidido, virou goleada. Em contra-ataque puxado por Ronaldinho, o camisa 10 deu passe açucarado para Jô e o atacante bateu firme, no canto, para marcar o quarto gol do equipe na partida, o terceiro dele. Luis Fabiano chegou a diminuir, mas de nada adiantou.
Com a vitória, o Atlético Mineiro passou com muita moral para a próxima fase e espera o vencedor de Tijuana e Palmeiras para ver quem enfrentará na próxima fase da competição.


Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/05/08, 22:00, Belo Horizonte (MG)
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
4:1
São Paulo
São Paulo Futebol Clube
 Diego Tardelli64'
 Jô18' 63' 69'

 Luís Fabiano75'



Fpnte: Ogol.com.br

Com sofrimento e gol de Fred, Fluminense passa pelo Emelec

 

 

Uma classificação sofrida. O Fluminense superou o cansaço, o jogo violento do Emelec, e conquistou a vaga para as quartas de final da Libertadores com vitória por 2 a 0. Fred deixou a sua marca e o time equatoriano terminou a partida com dois expulsos.

O time das Laranjeiras venceu por 3 a 2 no placar agregado. Agora espera o vencedor de Tigre e Olímpia, que decidem a vaga no próximo dia 16.

Emelec abusa das faltas, mas não segura Fred

Um jogo de cartas marcadas. O Fluminense, em casa, no ataque, buscando o gol da classificação depois de perder por 2 a 1 no Equador. O Emelec, todo atrás, parando o jogo com pequenas faltas, apostando no seu forte contra-ataque, com quatro ou cinco jogadores subindo em velocidade a qualquer falha do Tricolor. E com as estratégias definidas, os visitantes por pouco não tiveram motivos para comemorar no primeiro tempo em São Januário.

Aos 15 minutos, Thiago Neves errou passe no meio-campo, Valencia disparou em direção à área e tocou para De Jesús bater para a defesa de Diego Cavalieri. O Flu falhou na saída de bola mais uma vez logo depois, e desta vez Valencia bateu fraco, para felicidade da torcida tricolor.

A primeira boa chance do time de Abel Braga saiu apenas aos 22 minutos, quando Carlinhos cruzou para Thiago Neves desviar de cabeça. Dreer tentou segurar e deixou escapar - por muito pouco a bola não entrou. O lance serviu para afastar o nervosismo inicial.

Aos 28 minutos, em uma das muitas faltas do Emelec, Jean levantou na área, Fred apareceu entre os zagueiros e desviou o suficiente para balançar a rede, mostrando o porque o seu retorno era tão aguardado.

Excesso de faltas compromete o Emelec

O 1 a 0 não servia ao Emelec, que precisou sair mais para o ataque. O jogo passou a fluir com mais naturalidade, e o Flu gostou, pelo menos até o intervalo, quando dominou a partida com tranquilidade. No segundo tempo foi um pouco diferente.

O Emelec voltou do vestiário com força total, e os primeiros cinco minutos foram talvez os piores do Fluminense nas oitavas. O forte atacante De Jesús infernizou a zaga tricolor. Os visitantes colocaram pressão e em cruzamento de Quiñonez, aos quatro minutos, por muito pouco não saiu o empate. Digão afastou de qualquer maneira já perto da linha do gol.

O Flu equilibrou a partida, mas não conseguiu mais ter o domínio da partida. O jogo ficou aberto e corrido, embora com muitos erros e poucas finalizações. Abel Braga sacou Thiago Neves e colocou Rhayner para aproveitar os contra-ataques.

O cansaço da maratona de jogos decisivos começou a cobrar seu preço na metade do segundo tempo. Bruno pediu para sair e deu lugar a Diguinho. Wagner e Fred também acusaram o desgaste, mas o Emelec não teve tempo de aproveitar. Achilier facilitou o trabalho tricolor ao fazer falta em Wagner e receber o segundo amarelo.

Não demorou muito e Quiñonez também recebeu o segundo amarelo, por carrinho duro em Rhayner. Aos 39, em jogada rápida do Flu, Rhayner chegou na ponta direita e cruzou rasteiro para Carlinhos, do outro lado, completar para o gol vazio.



Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/05/08, 22:10, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense
Fluminense Football Club
2:0
Emelec
Club Sport Emelec
 Carlinhos85'
 Fred29'





Fonte: Ogol.com.br