01/08/2015

Sabugy realizou treino-coletivo a tarde em Santana do Seridó visando amistoso em Parelhas diante do Coritiba neste domingo


Foto: Chico do Rádio
Dando sequencia a sua pré temporada visando mais uma participação no Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015, o Sabugy de Santa Luzia que tem o comando do treinador Claudio Carioca realizou mais um treino-coletivo na manhã deste sábado no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó.
O treino para o treinador definir a equipe que entrará em campo no amistoso deste domingo(02) no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas diante do Coritiba local, jogo que terá inicio ás 15h30min.
A estreia do Sabugy na competição será dia 16 de agosto diante do Esporte de Patos ás 17h00min no Estádio Municipal José Cavalcanti.

Portal Esporte São José do Sabugi

Desterro vence Nacional nos penaltis e é campeão da Coa PAraiba Sub 15, Regional de Patos



A equipe do Desterro Esporte Clube sagrou-se campeã da Copa Paraiba Sub 15 na manhã deste sábado, Regional de Patos.
Jogando no Estádio Municipal José Cavalcanti o Desterro E.C. enfrentou a forte equipe do Nacional de Patos, e após empate no tempo normal em 0x0, o representante de Desterro venceu nos penaltis e sagrou-se campeão.
Parabéns a todos que fazem parte do Desterro E.C. e que possam representar bem a região na etapa estadual da competição.


Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Gleucio Eugênio

Vôlei Masculino do CEDUC de Santa Luzia está classificada para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraiba


Foto: Harlley Martins
A equipe de Vôlei Masculino da Escola CEDUC de Santa Luzia que é comandada pelo Professor Harlley Martins está classificada para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraiba na Categoria A, 12 a 14 anos. 
Na etapa regional que foi realizada na cidade de Patos o CEDUC venceu os quatro jogos que realizou.
A final foi contra o time do GEO Patos com vitória do CEDUC por 3x0, parciais de 25x18, 25x6 e 25x10.
As expectativas para etapa estadual são as melhores e vai em busca do título estadual, parabéns a todos que fazem da equipe, em especial o professor Harlley Martins pelo excelente trabalho que vem fazendo e que já vem dando resultado, estamos na torcida, o CEDUC represneta toda nossa região na etapa estadual nesta categoria.

Portal Esporte São José do Sabugi

Nacional de Patos realizou treino físico na manhã deste sábado em Cacimba de Areia


Na manhã deste sábado o elenco Alviverde, sobre o comando dos preparadores físico Ramon Medeiros e Taciano, treinou no baldeado na cidade Cacimba de Areia.
Ao final do treino o preparador Ramon Medeiros falou que a meta é esta pronto para a estreia.
- À meta é estarem com a melhor preparação física e resistência até o dia 23, data que o Nacional enfrenta o seu primeiro adversário na Segundona - Comentou Ramon.


Foto: FB/Nacional AC

CSP e Botafogo-PB vão decidir o título do Campeonato Paraibano Sub 19 Especial


Foram conhecidos neste sábado (01) os dois finalistas do Campeonato Paraibano Sub-19 Especial. CSP e Botafogo-PB vão decidir o título em dois jogos. O campeão vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

O CSP passou pelo Esporte de Patos com duas goleadas. No primeiro jogo venceu por 6 a 0, em João Pessoa, e neste sábado (01), goleou por 5 a 1, em Patos. 
Já o Botafogo-PB passou pelo Treze com duas vitórias. No jogo de ida disputado em João Pessoa o Belo venceu por 1 a 0, e neste sábado, derrotou o Galo da Borborema por 3 a 1, em Campina Grande.

As datas dos dois jogos finais serão definidas pela Federação Paraibana de Futebol durante a semana.

LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
FOTO: VOZ DA TORCIDA

Paraíba de Cajazeiras faz amistoso visando a 2ª divisão do Paraibano


Tazinho(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
A torcida do Paraíba de Cajazeiras começa a conhecer o novo time que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Neste domingo, o clube comandado por Tazinho (ex-CSP) vai fazer o primeiro teste da pré-temporada contra um selecionado da cidade de Brejo Santo-CE, a partir das 16h, no Estádio Perpertão.

De acordo com o presidente do tricolor sertanejo, Tiko Miudezas, o jogo terá também caráter beneficente, pois a renda arrecada nas bilheterias será revertida para o ex-jogador e técnico Argeu dos Santos, que passa por problema de saúde.
Argeu foi treinador do Paraíba e Atlético de Cajazeiras, além do Sousa e Botafogo-PB, tendo atuado em grandes equipes como Ceará e Fortaleza como jogador e técnico.
- Vamos iniciar nossa fase de amistosos. Domingo, enfrentaremos esse selecionado de Brejo Santo e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor - disse o dirigente.
Além desse teste, a diretoria confirmou mais dois amistosos antes da estreia na 2ª divisão, que acontece no dia 16 de agosto, diante do Cruzeiro-PB.
Na próxima quarta-feira, o time vai enfrentar o Guarani de Juazeiro do Norte. Já no dia 9 de agosto, joga contra um um selecionado da cidade de Mauriti, também do Ceará, ambos no Estádio Perpetão.

Por
João Pessoa

30/07/2015

VEM AI: XI Copa de Futsal e Handebol de São Mamede


Vai começar o maior evento esportivo de São Mamede-PB, a XI Copa de Futsal e Handebol.
Reunião: sexta-feira dia 01 de agosto as 19:00h na Secretaria de Esporte e Lazer.
Sorteio das equipes e jogos da tabela.
Realização: Governo Municipal de São Mamede-PB.
Organização: Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer da Paraíba.
Esta competição é só para as equipes do município, a campeã e vice classificam-se para a Copa Intermunicipal em outubro com participação das equipes de cidades vizinhas.

Informações de Marcelino Elizeu

Serrano contrata o lateral Hallyson Cachiado, ex-Santa Cruz-PB


O Lobo da Serra contratou o lateral-direito Hallyson Cachiado, ex-Santa Cruz de Santa Rita. 
A informação foi repassada pelo próprio atleta, ao blogueiro Martir Silva, que disse que se apresentará ao clube na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto. Além do Tricolor Canavieiro, o atleta, de 25 anos, tem passagens por Águia Negra-MS, Remo-PA, Assu-RN entre outros. 
Na Segundona 2015, o Alviverde esta no Grupo Agreste ao lado de Picuiense e Sport Campina, e mandará seus jogos no Estádio Galdinão, em Pocinhos.

Matéria: Martir Silva

Futebol Paraibano

Sport supera Chelsea, Real e Barça, atropela gigantes e vira 'maior mandante do planeta'

Foto: Divulgação
Sensação do Campeonato Brasileiro com a quarta melhor campanha do torneio até aqui, o Sport tem um trunfo em especial que justifica a boa campanha: o fator casa. As 27 partidas de invencibilidade como mandante dão ao time pernambucano o título de atual "maior clube do planeta" no quesito.
Até esta quarta-feira, o Sport mantém uma invencibilidade de 27 partidas atuando como mandante. São 18 jogos na Ilha do Retiro, com 14 triunfos e quatro empates, mais nove duelos na Arena Pernambuco, com cinco vitórias e quatro igualdades.
Nenhum outro clube no mundo possui uma série invicta tão grande na atualidade, ao menos se contabilizados os jogos oficiais em casa dos 50 primeiros times no Ranking IFFHS, um dos principais do planeta, além das principais equipes que não estão na lista. O levantamento foi feito pelo ESPN.com.br.
Atrás do Sport, o time com melhor invencibilidade dentro de casa é o Emelec, com 21 confrontos, seguido por São Paulo e Apoel, com 16, Benfica, com 15, Porto, com 14, e Chelsea, com 12. Gigantes como Barcelona, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique também estão atrás da equipe do Recife.
Em entrevista à ESPN na semana passada, o diretor Nei Pandolfo tentou explicar um pouco do sucesso da equipe que briga pelo título da Série A até o momento.
"O Sport oferece a todos atletas uma estrutura completa, com centro de treinamento completo, oferecendo aos atletas toda a condição de trabalho, musculação, fisiologia, fisioterapia, nutrição e departamentos médico, físico e técnico de última geração. Equipe multidisciplinar, preparadores físicos, auxiliares técnicos, analista de desempenho, todos muito qualificados e boas experiências", disse o dirigente.
O Sport volta a campo no domingo, na Arena Pernambuco, contra o Cruzeiro, para tentar ampliar ainda mais a série sem derrotas atuando como mandante.

Confira, abaixo, o ranking dos 25 maiores invictos dentro de casa:

Ranking

Time Jogos de invencibilidade
Sport 27
Emelec 21
Apoel 16
São Paulo 16
Benfica 15
Porto 14
Chelsea 12
Racing 11
Barcelona 10
Cerro Porteño 10
Real Madrid 9
Atlético Nacional Medellin 8
Celtic 7
Palmeiras 7
Salzburg 6
Monaco 6
Manchester City 6
Corinthians 5
Legia Varsóvia 5
Atlético-MG 5
San Lorenzo 5
Borussia Dortmund 5
Chapecoense 4
Coritiba 4
PSG 4

ESPN/UOL

São José sub 17 e sub 21 realizarão amistoso festivo no próximo domingo


As equipes de base do São José Futebol Clube Sub 17 e sub 21 se enfrentarão no próximo domingo(02), pela manhã no Estádio Domingão em São José do Sabugi.
Será um amistoso de caráter festivo, tendo em vista que as duas categorias fizeram grades campanhas no Campeonato Regional de Patos nas duas categorias, o sub 17 foi vice campeão e o sub 21 foi eliminado no mata mata nos penaltis e com uma grande campanha na 1ª fase.
Os relacionados pelos treinadores Nino e Antonio Baixinho são os seguintes:
Sub 17:
Goleiros: Italo Cesar e Nathan;
Laterais: Thiago, Davi e João Victor;
Zagueiros: Marcelo Araujo, Marcelo Soares e Marcelo Eduardo;
Volantes: Maykon, Gleidson, Lucas e Guto;
Meias: Charles, Marquinhos e Yure;
Atacantes: Alisson, Romildo e Rennan.
Sub 21:
Goleiros: Bebeto e Juninho Carnaúba;
Zagueiros: Abu, Messias, Paulinho, Denilson e Rafael 
Laterais: Pebinha e Kaike(Santa Luzia) 
Volantes: Mickael e Henrique 
Meias: Bastinho e Mackson 
Atacantes: Rogério, Segundo e Elhinho.

Portal Esporte São José do Sabugi

Desportistas da região estão sendo convidados para a abertura da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó


A Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó através do Secretário Alexandre Lima convida os torcedores e desportistas para a abertura da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal 2015 nesta quinta(30), e terá um clássico santanense logo na estreia, River e 09 de Abril abrem a competição, as duas decidiram o Municipal de Futsal Santanense este ano e o 09 de Abril sagrou-se campeão nos penaltis.
09 de Abril - Campeão Municipal 2015
Jogos da 1ª rodada:
Quinta-feira dia 30/07/15(Hoje):
18h50min – River x 09 de Abril
19h40min – Casa do Radiador x Inter Parelhas
20h30min – Bela Vista x Real Sociedad
21h20min – Sport Equador x Barcelona

River - Vice Campeão Municipal 2015
Sexta–feira dia 31/07/15:
18h50min – Cesama x L&L Confecções
19h40min – Fênix x Seridó
20h30min – Guarani x São Mamede
21h20min – Ipueira x Serraria União
Sábado dia 01/08/15:
18h50min – Paradão x Cruzeiro
19h40min – Sport S. J. X Inter S. J.
20h30min – Marotos x Chelsea
21h20min – Atlético x Ajax

Cruzeiro atual campeão e 09 de abril Vice em 2014 estão novamente participando da competição.
Portal Esporte São José do Sabugi

Zagueiro Sandro Luiz acerta sua volta ao Flamengo de Arcoverde para 2ª Divisão do Pernambucano


Foto: Sandro Luiz
Tivemos um contato com o zagueiro pernambucano Sandro Luiz e fomos informado que ele está de volta ao o Flamengo de Arcoverde-PE, clube que já defendeu em 2013 e está de volta para disputar o Campeonato Pernambucano 2ª Divisão 2015.
Sandro é  zagueiro canhoto, natural de Recife-PE, tem 25 anos e 1,87 de altura, esteve com proposta para o Esporte de Patos, más depois não teve mais contato ai acertou sua volta ao Flamengo, clube que já se identifica e este ano vem forte para lutar por uma vaga na elite do futebol pernambucano.
Além do Flamengo-PE, o zagueiro teve passagens pelo Santa Cruz-PE, Salgueiro-PE, Vitoria-PE, Guarani-CE, Lemense-SP, Canindé-SE e Atletico Roraima.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Esporte de Patos contrata zagueiro Márcio Paraíba que tinha sido anunciado no Grêmio Serrano


O Esporte de Patos segue reforçando o time para a disputa do Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2015. A diretoria do Terror do Sertão contratou o zagueiro Márcio Paraíba, ex-Murici-AL, na última terça-feira (28). O defensor, de 31 anos, já está treinando com o elenco na cidade de Teixeira, local da pré-temporada da equipe.
Márcio Paraíba tinha sido anunciado no Grêmio Serrano, equipe que também vai disputar a 2ª divisão da Paraíba, e recebeu uma proposta do Cruzeiro de Itaporanga. Em contato com o Vale do Piancó Esportes, Márcio justificou com o acerto com o Alvirrubro patoense.
- Recebi propostas do Esporte de Patos, Cruzeiro de Itaporanga e Serrano.  A proposta do Esporte foi melhor e o projeto é muito bom, então resolvi acertar com o Esporte. No Serrano ainda não tinha assinado contrato.
Márcio Alves Barreiro Veriato, mais conhecido por Márcio Paraíba é natural de Itaporanga e foi revelado pelo Cruzeiro de Itaporanga. O defensor teve passagens por vários clubes do futebol nordestino, dentre os quais, CRB-AL, ASA-AL, Campinense, Guarani de Juazeiro-CE, Auto Esporte, Sousa, Coruripe-AL, Treze, Potiguar de Mossoró e Murici-AL. Ele ainda atuou no Mamoré-MG e Francana-SP. O Esporte de Patos estreia no Campeonato Paraibano da 2ª divisão diante do Sabugy, no dia 16 de agosto, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O mando de campo pertence ao time de Santa Luzia.

LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
FOTO: AG ESPORTES

29/07/2015

Eleita a nova diretoria e o escudo oficial do São José F.C.

O São José Futebol Clube está se filiado a Liga Patoense de Futebol e na noite desta quarta(29) o clube conheceu seu primeiro presidente eleito, João Henrique foi candidato único e foi aclamado como novo presidente do Carcará do Vale, a nova diretoria do clube é a seguinte:
Diretoria Executiva:
Pr
esidente: João Henrique de Araújo Sobrinho
Vice: João Domiciano Dantas Segundo
1º Secretário: Josivaldo Andrade do Nascimento
2º Secretário: George Morais Soares
1º Tesoureiro: Fábio Matroianne da Costa
2º Tesoureiro: Paulo Pereira de Andrade Filho
Diretor de Esportes: Sandro Braz de Araújo
Diretor Financeiro: Josivan Medeiros de Lucena
Diretor de Base: Ivanildo Gomes de Oliveira
Diretor Patrimonial: José Antonio Batista dos Santos
Diretor de Marketing: José Henrique de Araújo Medeiros

Assessora de imprensa: Marilia Gabriela de Medeiros Lima 
Escudo Oficial do São José F.C.
Conselho Fiscal:
01
: Jamaci Andrade da Nóbrega
02: Rondinelle Batista de Lima
03: Miécio Celestino de Lucena
04: Leovigildo Sil
va
Suplentes:
01: Antonio Gerald
o da Silva
02: Damião Luiz Diniz
03: Osni dos Santos Ribeiro

04: Sebastião Francisco de Araújo

Após a eleição ser concluída foi dada posse a nova diretoria e em seguida foi escolhido o escudo oficial do clube, foram levados quatro a votação e o escudo 3 foi escolhido e será o escudo oficial da equipe. 
A nova diretoria através´s do presidente João Henrique irá providenciar a filiação do clube na Liga Patoense de Futebol, e na próxima semana irá reunir os membros da diretoria para traçar as próximas metas do clube que já vem trabalhando em várias categorias, já tem do sub 15 ao veterano, e deverá iniciar os trabalhos na categoria sub 10 e sub 13 e também a equipe Quarentão.
Após ser filiada junto a LPF a próxima meta será filiar a FPF como clube amador, será mais um passo a ser analisado e planejado pela nova diretoria. Em breve também será escolhido o novo uniforme oficial do São José F.C., será nas cores do escudo, que são as cores do município.


BRASILEIRÃO SÉRIE B 2015: Resultados da 15ª rodada, classificação e próximos jogos


Resultados da 15ª rodada:
RODADA DATADIAHORAMANDANTE#x#VISITANTEESTÁDIOCIDADETV
15a rodada 28/07Ter19:30Oeste1x0Sampaio CorrêaJosé LiberattiOsasco
15a rodada 28/07Ter19:30ABC0x1CearáFrasqueirãoNatal
15a rodada 28/07Ter19:30Santa Cruz3x1BahiaArrudaRecife
15a rodada 28/07Ter19:30Paysandu2x0América-MGMangueirãoBelem
15a rodada 28/07Ter19:30Paraná2x0NáuticoDurival BrittoCuritiba
15a rodada 28/07Ter19:30BOA Esporte2x1LuverdenseDilzon MeloVarginha
15a rodada 28/07Ter19:30Mogi Mirim2x3BragantinoRomildo FerreiraMogi Mirim
15a rodada 28/07Ter19:30Vitória0x0MacaéBarradãoSalvador
15a rodada 28/07Ter21:50Botafogo0x0CriciúmaNilton SantosRio de Janeiro
15a rodada 28/07Ter21:50Atlético-GO1x0CRBSerra DouradaGoiânia

Classificação:

PJVEDSGGGC%
1Botafogo29158521423964,4
2Vitória27158349231460
3América-MG27158346211560
4Náutico27158344201660
5Paysandu26158253171457,8
6Sampaio Corrêa25157446231755,6
7Bahia25157444181455,6
8Macaé23156542242251,1
9Santa Cruz22156453232048,9
10Oeste2015627-3161944,4
11Criciúma2015555-4121644,4
12Bragantino1915618-3192242,2
13Paraná19155461161542,2
14CRB1815537-1171840
15Luverdense1615447-2141635,6
16ABC1615447-6162235,6
17Atlético-GO1515438-891733,3
18BOA Esporte1515366-3111433,3
19Mogi Mirim1315348-12162828,9
20Ceará1115258-10122224,4

Jogos da 16ª rodada:


RODADA DATADIAHORAMANDANTE#x#VISITANTEESTÁDIOCIDADETV
16a rodada 31/07Sex19:00BOA Esporte
x
CriciúmaDilzon MeloVarginha
16a rodada 31/07Sex21:30ABC
x
BahiaFrasqueirãoNatal
16a rodada 31/07Sex21:30Paysandu
x
Mogi MirimMangueirãoBelem
16a rodada 01/08Sáb16:30Atlético-GO
x
Sampaio CorrêaSerra DouradaGoiânia
16a rodada 01/08Sáb16:30Oeste
x
Santa CruzJosé LiberattiOsasco
16a rodada 01/08Sáb16:30Náutico
x
MacaéArena PernambucoS. Lourenço da Mata
16a rodada 01/08Sáb16:30Vitória
x
América-MGBarradãoSalvador
16a rodada 01/08Sáb16:30Paraná
x
CRBDurival BrittoCuritiba
16a rodada 01/08Sáb16:30Botafogo
x
LuverdenseNilton SantosRio de Janeiro
16a rodada 01/08Sáb21:00Bragantino
x
CearáNabi Abi ChedidBragança Paulista

Portal Esporte São José do Sabugi

Com: www.tabeladobrasileirao.net