01/11/2014

ABC vence América-MG no Frasqueirão e sobe na classificação da Segundona


(Foto: Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha
O ABC recebeu o América-MG na tarde deste sábado (01), no estádio Frasqueirão, e conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. O time potiguar derrotou os mineiros por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rodrigo Silva. O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Alvinegro subiu para a 13ª colocação e chegou aos 41 pontos e está três pontos na frente do 17º colocado, o Oeste. A equipe de Belo Horizonte permaneceu com 48 pontos na 8ª posição.
Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Vasco da Gama no estádio Maracanã, no sábado (8), às 16h20 (horário local). O América Mineiro recebe o Icasa na Arena Independência, no mesmo dia e horário. Os confrontos serão válidos pela 34ª rodada da Segundona.
Falta de pontaria
O ABC começou a partida pressionando. Nos primeiros cinco minutos a equipe já havia criado duas boas oportunidades com Rodrigo Silva, que recebeu cruzamento de Madson, chutou e o goleiro João Ricardo defendeu. Na sequência, foi a vez de João Paulo desperdiçar, porém o lance já estava paralisado, o assistente flagrou o impedimento do atacante abecedista.
Aos poucos, o time mineiro foi se encaixando em campo e equilibrou a partida, ainda assim o Alvinegro teve boas chances através da bola parada, mas sem sucesso. A equipe natalense seguiu com mais presença ofensiva e aos 23 minutos teve uma grande chance de balançar as redes. Após escanteio, Madson ficou com a sobra e chutou forte, João Ricardo fez grande defesa.
Não demorou muito e o América-MG respondeu a pressão. Aos 28, Obina recebeu nas costas da zaga e bateu, o goleiro Gilvan saiu bem e defendeu. Pouco depois, o ABC perdeu o lateral Gleidson, lesionado, e em seu lugar o técnico Roberto Fonseca colocou Luciano Amaral.
Os minutos finais do primeiro tempo foram agitados e as duas equipes quase abriram o placar. O Alvinegro chegou aos 44 minutos com João Paulo, que recebeu cruzamento rasteiro, mas mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos foi a vez do Coelho obrigar ao goleiro Gilvan a trabalhar. Obina invadiu a área e bateu forte, o camisa 1 defendeu e, na sobra, o atacante mandou por cima. Etapa inicial encerrada com o placar zerado.
Bola na rede e alívio abecedista
A segunda etapa começou bem disputada. Logo aos 3 minutos, o ABC teve grande chance de abrir o marcador com Rodrigo Silva. O atacante recebeu cruzamento de João Paulo, mas, sem marcação, mandou para fora. A resposta veio em seguida. Após cruzamento da esquerda, Mancini cabeceou e mandou perto da trave.
Em seguida, o time potiguar voltou ao ataque e o goleiro do América Mineiro apareceu para salvar o gol. João Paulo recebeu na área, se livrou da marcação e chutou forte para a defesa de João Ricardo. Os visitantes tentaram responder a pressão, mas na tentativa de Obina, a arbitragem flagrou falta do jogador.
Depois de tanto insistir, o ABC conseguiu balançar as redes. E foi com Rodrigo Silva. Aos 16 minutos, Daniel Amora puxou contra ataque, tocou para João Paulo, que cruzou na medida para o camisa 9 cabecear para o gol. Após abrir a vantagem no placar, o Alvinegro passou a explorar o contra-ataque e deu espaço para o adversário pressionar.
Mesmo com mais presença ofensiva, o time de Belo Horizonte não conseguiu reverter a posse de bola em gol. A defesa alvinegra, bem postada, evitou maiores perigos. Quando a zaga abecedista falhou, Obina não soube aproveitar e chutou em cima de Gilvan. Já nos acréscimos, a sorte esteve do lado do ABC. Após cruzamento, o camisa 9 do Coelho mandou a bola no travessão. Na sobra, o ABC afastou e garantiu a vitória no Frasqueirão.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Raul (América-MG).
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon (Diego Jussani) e Gleidson (Luciano Amaral); Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo. Técnico: Roberto Fonseca.
América-MG: João Ricardo, Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro, Magrão, Gilson e Tchô (Mancini); Obina e Willians. Técnico: Givanildo Oliveira.

Fonte: Portal no Ar

Luto! Lateral Edson Piauí, ex Campinense, é assassinado brutalmente no Piauí


Piauí assinou com o Rio Claro para o Paulistão 2015 na semana passadaCampinas, SP, 01 (AFI) – Anunciado como reforço do Rio Claro para o Paulistão Chevrolet 2015, há pouco mais de uma semana, o lateral-esquerdo Piauí (foto ao lado) foi assassinado brutalmente na madrugada deste sábado, na pequena cidade de Floriano, no interior do Piauí.
O jogador teria se desentendido com um homem conhecido como Manoelzinho, dono de um casino que funciona no município. Piauí discutiu com o suposto assassino no clube Palace Eventos, e em seguida teria ido a caso do irmão, o Policial Militar Eurival. Horas depois eles resolveram ir a uma churrascaria, e quando desceram do carro foram alvejados covardemente.
Piauí levou dois tiros, sendo um no abdômen e outro no antebraço esquerdo. O jogador não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Enquanto seu irmão, atingido por três tiros, foi socorrido a tempo e levado ao Hospital Regional Tibério Nunes. A informação é de que seu estado é crítico e os médicos observam sua evolução.
A Polícia Militar chegou ao local e logo começou as buscas por Manoelzinho. A Polícia Civil trabalha em conjunto para desvendar o caso.
MAIS DE PIAUÍ
Edson Décimo Alves de Araújo, o Paiuí, tinha 27 anos e passou a ficar conhecido quando se destacou pelo Salgueiro, em 2011. No ano seguinte foi contratado pelo Mogi Mirim para o Paulistão. Desde então tornou-se figura presente no interior de São Paulo, tendo também vestido a camisa do Oeste. Clube que, inclusive, jogou no primeiro semestre deste ano. Seu último clube foi o Boa Esporte, na Série B do Brasileiro.
Piauí foi anunciado como reforço do Rio Claro no último dia 23, mas ainda não havia se apresentado para a pré-temporada para o Paulistão do ano que vem. Ele começou sua carreira no Atlético-PR, e ainda tem no currículo passagem por Porto-PE, Santa Cruz, Náutico, ABC, Campinense, River Plate-SE, ASA e Confiança-SE.
Agencia Futebol Interior

São José Sub 17 treinou no estádio Domingão neste sábado visando Seletiva do ABC de Natal em Caicó


O São José Sub 17 treinou na manhã deste sábado no estádio Domingão em São José do Sabugi, sob o comando do treinador Antonio Baixinho foi realizado um treino com bola parada e em seguida um coletivo.
No próximo sábado será realizado o ultimo treino onde sairá a relação de atletas que vão para a seletiva.
Os atletas estão todos empolgados para mais uma seletiva, é uma grande oportunidade para mostrarem o talento que eles tem com a bola e uma chance de irem para um dos maiores clubes do nordeste e que tem uma das melhores estruturas de base do Brasil com profissionais qualificados em todas áreas.

























Portal Esporte São José do Sabugi

Lucena e Internacional abrem a triangular final da 2ª Divisão do Paraibano neste domingo


A 1ª rodada do triangular final do Campeonato Paraibano 2ª Divisão será neste domingo(02), Lucena e Internacional de Teixeira se enfrentarão no estádio da Graça em João Pessoa ás 16h00min.
Na 1ª fase o Lucena jogou seis vezes e conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota, no mata-mata venceu duas vezes o Leonel, já o Inter jogou quatro vezes na 1ª fase e obteve uma vitória, dois empates e uma derrota, já no mata-mata venceu o Serrano em casa e empatou no jogo de volta no Amigão.

Jogos do triangular final:

Domingo(02/11)-Graça(16h00min): Lucena X Internacional
Quarta(05/11): Miramar X Lucena
Domingo(09/11): Internacional X Miramar
Quarta(12/11): Miramar X Internacional
Sábado(15/11): Lucena X Miramar
Quarta(19/11): Internacional X Lucena

Fonte: Portal Esporte São José do Sabugi

Internacional de Teixeira joga favoritismo para times do Litoral na fase final da 2ª divisão do paraibano


Serrano x Inter de Teixeira, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Mesmo enfrentando uma crise financeira, o Internacional de Teixeira chegou ao triangular do Campeonato Paraibano. Após eliminar o Serrano, o time colorado vai disputar a fase final, que apontará os dois clubes que sobem para elite em 2015, com Lucena e Miramar, que deixaram para trás Leonel e Nacional de Pombal, respectivamente.
O assistente técnico do Inter, Robson Manoel, que está substituindo o técnico e presidente Tassiano Gadelha no momento, credita o favoritismo aos clubes do Litoral, mas vislumbra a possibilidade de conseguir o acesso na competição.
Sabemos que Lucena e Miramar são favoritos nessa luta pelas duas vagas para primeira divisão, pelos elencos que montaram"
Robson Manoel, treinador do Serrano
- Sabemos que Lucena e Miramar são favoritos nessa luta pelas duas vagas para primeira divisão, pelos elencos que montaram. Mas o Internacional provou que, apesar de passar por problemas financeiros, também está no páreo, já que eliminamos o Serrano, que era um dos favoritos ao acesso. Futebol é imprevisível - pontuou o comandante colorado.
O Internacional disputou apenas seis jogos até agora. Isso porque o Grupo Sertão contou apenas com três equipes na primeira fase. O time acabou na segunda colocação com cinco pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. No mata-mata, o Inter venceu o Serrano por 1 a 0 e empatou o jogo da volta por 1 a 1. 
O time não terá tempo para comemorar sua classificação para a fase final. É que os jogadores voltam a campo no próximo domingo, quando iniciam a disputa pelo acesso diante do Lucena. A partida acontece às 16h, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
De acordo com o regulamento da competição, os três finalistas vão se enfrentar em jogo de ida e volta, com pontos corridos. Os dois primeiros colocados sobem para Primeira Divisão em 2015.

Por Globo Esporte PB

FPF agenda Conselho Arbitral para discutir Paraibano 2015


A Federação Paraibana de Futebol marcou para a próxima quinta-feira (06) o Conselho Arbitral para discutir o Campeonato Paraibano de 2015.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31) por Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa da FPF.
O encontro, como de costume, será realizado na sede da entidade, em João Pessoa.
A expectativa do dirigente é iniciar a competição do próximo ano no mês de janeiro. No entanto, a recomendação da CBF é que todos os estaduais, sem qualquer exceção, sejam iniciados em fevereiro.
A entidade máxima do futebol brasileiro quer que o primeiro mês do ano seja exclusivamente dedicado para a pré-temporada dos clubes.
O Campeonato Paraibano de 2015 será disputado por 10 clubes e já tem certas as participações de Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Santa Cruz, Sousa e Treze.
Os outros dois clubes virão da segunda divisão, que ainda está acontecendo, e se encontra na fase final da disputa com um triangular envolvendo Lucena, Miramar e Internacional.
No próximo ano, quando começar a Copa do Nordeste, em fevereiro, os jogos do Campeonato Paraibano passarão a ser disputados apenas aos domingos, já que as quartas-feiras estão reservadas para a competição regional. Nesta competição, a Paraíba será representada pelo Bota-PB e Campinense.
A Junta Administrativa já determinou ao Departamento Técnico os estudos relacionados as datas para que os jogos do Paraibano de 2015 não coincidam com as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol.

ESPORTESPB

31/10/2014

JOGOS DA 1ª RODADA DA 10ª COPA DE FUTSAL DE SÃO MAMEDE


1ª RODADA 
SEGUNDA-FEIRA, 03/11:
18H45 - DENTE DE LEITE :SERÁFICO/FILDANI X FRANCISCO PERGENTINO
19H10 - MIRIM: PROFESSORA FILDANI X NAPOLEÃO/FILDANI
19H40 - INFANTIL: NAPOLEÃO X PROFESSORA FILDANI “B”
20H10 - ABERTO: BOCA JUNIORS X JUVENTUS

 TERÇA-FEIRA, 04/11:
18H45: DENTE DE LEITE - D´OLHO NO FUTURO “A” X D´OLHO NO FUTURO “C”
19H10: DENTE DE LEITE - D´OLHO NO FUTURO “B” X SERÁFICO/FILDANI
19H40: MIRIM - D´OLHO NO FUTURO X GALEGUINHOS (IPUEIRA)
20H10: JUVENIL - PROFESSORA FILDANI X NAPOLEÃO
20H50: ABERTO: MANCHA VERDE X ADNO

 QUARTA-FEIRA, 05/11:
18H45: DENTE DE LEITE - FRANCISCO PERGENTINO X D´OLHO NO FUTURO “A”
19H15: DENTE DE LEITE - D´OLHO NO FUTURO “B” X D´OLHO NO FUTURO “C”
19H45: ABERTO - PELOTAS X HOLANDA

QUINTA-FEIRA, 06/11:
18H45: DENTE DE LEITE - D´OLHO NO FUTURO “B” X D´OLHO NO FUTURO “A”
19H15: DENTE DE LEITE - FRANCISCO PERGENTINO X D´OLHO NO FUTURO “C”
19H45: JUVENIL - NAPOLEÃO X SERTECON
20H15: VETERANOS - SERTECON X PELOTAS

SEXTA-FEIRA, 07/11:
18H45 - DENTE DE LEITE - SERÁFICO/FILDANI X D´OLHO NO FUTURO “C”

ABERTO INTERESTADUAL
07/11 19H15 SEX - GRUPO A - (JUVENIL) VÁRZEA X IPUEIRA
07/11 19H30 SEX - GRUPO B - (ABERTO) IPUEIRA X VÁRZEA
07/11 20H20 SEX - GRUPO A - (ABERTO) TAXISTAS (JUNCO) X INTER SÃO JOSEENSE (SÃO JOSÉ DO SABUGI)

SÁBADO:

08/11 19H00 SAB - GRUPO B - (JUVENIL) PASSAGEM X PROFESSORA FILDANI
08/11 19H40 SAB - GRUPO A - (ABERTO) OURO BRANCO X 3C (PATOS)
08/11 20H20 SAB - GRUPO B - (ABERTO) SPORT (SÃO JOSÉ) X PASSAGEM

INFORMAÇÕES DE GESSÉ VIEIRA(FACEBOOK)
PORTAL ESPORTE SÃO JOSÉ DO SABUGI

1ª Copa da Solidariedade em Santa Luzia terá inicio dia 16 de novembro, São José estreia dia 23



No dia 16 de novembro terá inicio em Santa Luzia a 1ª Copa da Solidariedade, competição que contará com oito equipes e todos os jogos serão realizados no Estádio Machadão, são sete equipes de Santa Luzia e uma de São José do Sabugi e estão divididas em duas chaves, confira:

Chave A: Cruzeiro e MJ Moveis do Bairro Frei Damião e Independente e Verdão do Bairro São Sebastião.
Chave B: Campinense e NAJA do Bairro São Sebastião, Portuguesa do Frei Damião e São José de São José do Sabugi.

A primeira rodada será a seguinte:

16/11/2014-08h45min: Independente X MJ Móveis
16/11/2014-15h15min: Cruzeiro X Verdão
23/11/2014-08h15min: Portuguesa X Campinense
16/11/2014-15h45min: NAJA X São José
Em breve sairá a tabela completa

Informações de Chico do Rádio

São José Sub 17 confirma participação no Torneio Seletivo do ABC de Natal em Caicó



A Escolinha do São José Futebol Clube vai participar do Torneio Seletivo que será realizado pela Comissão Técnica de Base do ABC de Natal em Caicó-RN, o evento será coordenado pelo desportista Poposa, que está em seu 4º ano seguido.
A equipe de São José do Sabugi vai com a equipe sub 17, com atletas nascidos nos anos 1997/1998, e o treinador Antonio Baixinho está convocando todos os atletas para o treino neste sábado(01) no estádio Domingão ás 07:00 horas da manhã, essas duas semanas de treino será para definir a equipe que vai para a seletiva.
A Prefeitura Municipal já deu o transporte, e o treinador espera contar com todos nos treinos.
O torneio será realizado no dia 15 de novembro, e dia 06 haverá uma reunião com as equipes os dirigentes das equipes participantes.
Foto do São José na Copa Paraiba Sub 15 em 2013

Portal Esporte São José do Sabugi

Na estreia da Série B do RN, Currais Novos empata com Força e Luz



Imagem
ImagemCapitão Rogerinho se machuca e sai do Na abertura da Série B do Campeonato Estadual do RN nesta sexta-feira (29) no Estádio Barretão em Ceará-Mirim/RN, Currais Novos e Força e Luz fizeram um bom jogo, mais não saíram do 0x0.
O jogo
O Currais Novos surpreendeu e foi para cima do adversário, dominando os 10 primeiros minutos, mais o Força e Luz com mais tempo de preparação e com a quase toda equipe do Globo que disputou a Série D do Brasileirão, melhorou e passou a ter o domínio do jogo, criando e desperdiçando varias oportunidades de abrir o marcador ainda no primeiro tempo. Com o Força e Luz saindo para o jogo e deixando espaços, o Azulão do Seridó passou a jogar nos contra-ataques, em um deles, o atacante Quirino em boa jogada pela direita quase abriu o marcador.
No Segundo tempo o Currais Novos voltou melhor, o Técnico Wassil Mendes adiantou a marcação, diminuindo os espaços no meio de campo e equilibrando a partida no segundo tempo.
Com o equilíbrio do jogo, as duas equipes tiveram chances de abrir o marcador, mais todas as chances de ambos os lados foram desperdiçadas. Com um jogo tão equilibrado e com muitas chances desperdiçadas, o resultado não poderia ser outro, Força e Luz 0x0 Currais Novos.

A baixa
O Capitão e lateral do Currais Novos Rogerinho, em uma disputa de bola no segundo tempo, sofreu uma entorse no joelho esquerdo sendo substituído, com o pouco tempo para se recuperar,  o Capitão é duvida para o próximo jogo do Azulão do Seridó.
O Currais Novos volta a campo no próximo sábado (1) diante do Atlético Potiguar, às 16h no estádio Barretão em Ceará-Mirim/RN.


Por Elio Medeiros - Curraisnovosec.com

Em jogo tumultuado, Lucena avança à fase final do Paraibano da 2ª Divisão


Lucena x Leonel, Estádio da Graça (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Lucena x Leonel, Estádio da Graça
(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
O Lucena está no triangular decisivo do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Em partida tumultuada na noite desta quinta-feira, o Tubarão do Norte voltou a vencer o Leonel e ratificou a sua classificação. O placar de 1 a 0 foi construído com um gol de Giovanni, nos acréscimos do primeiro tempo. 
Apesar da vitória, o Lucena ainda teve do que se lamentar. Isso porque uma briga envolvendo  jogadores das duas equipes, já no segundo tempo, acabou nas expulsões do zagueiro Alemão e do atacante Soares, que desfalcam a equipe lucenense na estreia da fase final, domingo, contra o Inter de Teixeira, em João Pessoa.

Primeiro tempo com poucas chances

A vitória de 4 a 2 na partida de ida, em Campina Grande, fez com que o Lucena entrasse na partida com o freio de mão puxado. E isso quase foi fatal. Melhor em campo, o Leonel começou com mais posse de bola e teve as melhores chances de abrir o placar, sempre com o atacante Hélio. 
Na melhor delas, o jogador apareceu livre na área, mas cabeceou para fora. Depois, chutando de fora de área e obrigando o goleiro xx a fazer grande defesa. 
Mas o Lucena fez valer a sua melhor condição técnica e abriu o placar aos 47 minutos. Depois de escanteio, Giovanni subiu mais do que a defesa do Leonel para balançar as redes.

Confusão e expulsões marcam a segunda etapa

Confusão na partida Lucena x Leonel (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Jogadores do Leonel revidam a agressão de Soares. Jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos no segundo tempo (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Se a vantagem já era grande antes da bola rolar, com 1 a 0 no marcador a classificação do Lucena ficou praticamente definida. E isso refletiu na qualidade da partida, que despencou de vez. 
Com os dois times abusando dos erros, tudo caminhava para um final burocrático. Foi quando começou a confusão que paralisou a partida por cerca de cinco minutos.
Ao ser substituído, o zagueiro Alemão provocou o banco de reservas do Leonel. Foi o que bastou para o auxiliar técnico Mazinho Costa partir para cima do jogador lucenense e tirar satisfações. Começou um bate-boca e, logo a seguir, uma briga generaliza entre os jogadores dos dois times. A Polícia Militar foi acionada para contornar a situação dentro do gramado. 
No fim, o saldo negativo: seis expulsões, sendo os jogadores Alemão e Soares, do Lucena; e mais o técnico Warisson Albuquerque, o auxiliar Mazinho Costa, além dos reservas Rafael e Neto, todos do Leonel. Pior para o Tubarão do Norte, que vai estrear na fase final sem dois de seus principais jogadores. 
Com a situação contornada, o juiz ainda deu nove minutos de acréscimo, prolongando o sofrimento no Estádio da Graça. No jogo que deveria apenas marcar a passagem do Lucena para a fase decisiva, mais um triste capítulo do futebol paraibano acabou sendo escrito na Graça.

GLOBOESPORTE.COM/PB

30/10/2014

Internacional de Teixeira segura empate e está no triangular final da 2ª Divisão do Paraibano


Time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, o Serrano está fora da disputa pelo acesso à elite do futebol paraibano de 2015. No jogo da volta do mata-mata, o Lobo da Serra apenas empatou por 1 a 1 com Internacional de Teixeira no Estádio Amigão, resultado que beneficiou o time colorado. 
O Inter entrou em campo com a vantagem de poder empatar, uma vez que havia vencido a partida de ida por 1 a 0, na cidade de Teixeira. No confronto desta quinta-feira à noite, a equipe visitante saiu na frente com gol de Alexandre. O Serrano empatou com Vandeilson, ambos no primeiro tempo. Na fase final, o Internacional vai enfrentar Miramar e Lucena, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados sobem para Primeira Divisão em 2015
Serrano e Internacional fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Jogando em casa, o Lobo tomou a iniciativa do jogo, mas encontrou pela frente um adversário bem postado em campo, numa demonstração que veio para buscar o empate, resultado que o classifica para a fase final.
Apesar do domínio do Serrano, foi o time colorado quem abriu a contagem, aos 20 minutos. Após boa jogada, Alexandre chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Lobo.
Inferiorizado no placar, o time do técnico Israel Gomes partiu para cima e conseguiu empatar a partida aos 43 minutos com Vandeilson. O gol foi parecido com o do Inter. O ala do Serrano chutou de fora da área, a bola desviou na defensiva e enganou o goleiro colorado.
No segundo tempo, o Lobo da Serra veio disposto a virar o placar para buscar a classificação. Tanto é que durante boa parte dos 45 minutos, o time pressionou bastante o time da cidade de Teixeira. No entanto, o Internacional soube administrar o resultado da etapa inicial e conseguiu sair de Campina Grande com a vaga garantida no triangular final do campeonato.

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: JOÃO DA PAZ/PBESPORTES.NET

Sport Club São Joseense conhece seus adversários na 1ª fase e divulga relação de atletas para o Interestadual de Futsal em São Mamede


O Sport club São Joseense de São José do Sabugi vai disputar mais uma grande competição na região, trata da Copa Interestadual de Futsal Aberto de São Mamede.
A equipe está no Grupo B e tem como adversários na 1ª fase o São Mamede, Ipueira, Várzea e Passagem.
O presidente Nelo divulgou em primeira mão ao portal a relação de atletas que vão defender o Leão São Joseense, confira:
Fagner e Filão(Goleiros), Nildo Jampa, Gutinho, Deda, Eduardo, Serafim, Jackinho, Juan, Danilo, Aldair e Bob.
O presidente Nelo está apostando numa seleção formada por jogadores de Patos, os atletas Nildo Jampa, Gutinho, Deda e Eduardo ja defenderam o Sport na 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, os outros vão estreiar na equipe.
Nelo optou por formar uma equipe apenas por atletas de Patos devido o Ginásio de Esporte de São José do Sabugi ainda não está em atividade por conta da reforma, e está contando com total apoio de Nildo Jampa e Gutinho para esta competição, são os responsáveis pelo Sport na competiçaão.

Portal Esporte São José do Sabugi

Miramar de Cabedelo empata com o Nacional de Pombal e garante a primeira vaga no triangular final da 2ª divisão

O Miramar de Cabedelo é o primeiro time classificado para o triangular final do Campeonato Paraibano. A classificação do Tubarão do Porto foi conquistada após o empate em 1 a 1 com o Nacional de Pombal, na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio Pereirão, em Pombal.  Léo Paraíba marcou para os cabedelenses, enquanto Jaime fez para o Camaleão Sertanejo.
Precisando da vitória para reverter à vantagem do Miramar, o técnico do Nacional, Reginaldo Sousa, resolveu escalar o time com três atacantes. Mas o esquema tático armado pelo treinador não surtiu efeito na primeira etapa.  
Jogando fechado e explorando os contra-ataques, o Miramar chegava com perigo e abriu o placar aos 25 minutos. Jó Boy recebeu passe na entrada da área, passou pelo lateral Lázaro e finalizou no canto, a bola desviou na zaga e Léo Paraíba aproveitando o rebote mandou no canto.
O gol de empate do Nacional saiu no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Jaime cobrou falta com categoria, no ângulo, sem chances para o goleiro Wallace.
Com o empate, o  Miramar recuou e o Nacional passou a pressionar. Val Paraíba, Thauan e Jaime criaram boas oportunidades, mas a bola parou no goleiro Wallace, melhor jogador em campo.
Com a vitória, o Miramar de Cabedelo garantiu a vaga para o triangular final. O Tubarão do Porto aguarda os outros dois adversários. Lucena e Leonel se enfrentam no Estádio da Graça, enquanto o Serrano recebe o Internacional de Teixeira no Amigão, em Campina Grande.

NACIONAL DE POMBAL 1X1 MIRAMAR DE CABEDELO

Competição: Campeonato Paraibano da 2ª Divisão
Local: Estádio O Pereirão, em Pombal-PB
Data/Hora: 30-10-2014 – 15h15
Árbitro: Roberto Lima
Assistentes: Broney Machado e Júlio César
Quarto Árbitro: Francisco Marcondes
Gols: Nacional: Jaime 06’/2ºT - Miramar: Léo Paraíba, 25’/2ºT
Nacional: Ricardo; Lázaro, Bitinha, Júnior Maceió e Jaime; Israel, Danilo Itaporanga (Fubica) e Thauan; Val Paraíba, Kaleu (Charles) e Manu. Técnico: Reginaldo Sousa
Miramar: Wallace; Toninho, Rogério, Matheus Recife e Michel; Peu, Állef (Matheus), Elton e Léo Paraíba (Gil Paraíba); Eduardo Rato (Júnior Mandacaru) e Jó Boy. Técnico: Ramiro Sousa

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
COM INFORMAÇÕES DE JOSÉ CARLOS ARAÚJO/RÁDIO MARINGÁ FM/POMBAL-PB
FOTO: ALISSON PEREIRA

Botafogo-PB fecha com Marcelo Vilar para temporada 2015


O mistério acabou. O Botafogo-PB vai ser comandado novamente pelo treinador Marcelo Vilar na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do Belo, Guilherme Novinho, após uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira. O técnico fica no comando do time da Maravilha do Contorno até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015.
- Agora estamos mais tranquilos. Depois de fechar com Vilar, vamos agora sentar para analisar as contratações dos novos jogadores para a próxima temporada. Devemos anunciar uma parte na próxima semana e o restante iremos ver mais na frente – disse o presidente.
Inicialmente, o encontro estava marcado para acontecer na tarde de quarta-feira, mas o treinador só conseguiu chegar a João Pessoa à noite e os diretores acharam melhor remarcar o encontro para hoje.
Marcelo Vilar assim vai para o seu terceiro ano como treinador do Botafogo da Paraíba. Ele chegou à capital paraibana em 2013 e logo de cara foi campeão paraibano, quebrando um jejum de dez anos sem títulos.
No segundo semestre do ano, Vilar e seus comandados foram responsáveis pela maior glória do clube em sua história: o título de Campeão Brasileiro da Série D após derrotar na final a equipe do Juventude.
Marcelo Vilar, assim, se credenciou para seguir no clube neste ano de 2014. Mas mesmo tendo conquistado o bicampeonato paraibano, o ano não foi tão bom. A equipe foi eliminada da Copa do Nordeste na primeira fase (muito por culpa de um erro de registro, que fez o time perder quatro pontos), foi eliminada da Copa do Brasil na segunda fase e ainda não conseguiu se classificar para o mata-mata da Série C do Brasileirão.

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: LUCAS BARROS

Centenário de Parelhas participará do Seridosão de Futsal 2014 em Cruzeta, primeiras contratações ja foram divulgados



O Centenário de Parelhas confirmou participação no tradicional Seridosão de Futsal 2014, o maior evento esportivo da categoria na região do Seridó Potiguar, este ano será realizado na cidade de Cruzeta no mês de dezembro.
A diretoria do representante parelhense vem trabalhando para formar uma equipe forte e buscar o titulo da competição, além dos grandes atletas de futsal que tem no município ainda vai buscar algumas contratações,alguns nomes foram anunciados, Neto Caraúbas que joga no campeonato do Paraná, Tiago jogador do Cruzeiro de ASSU, Edinho que foi campeão da Copa RN, Gueguel e Raul.
Informações de Bruno Caldas.

Portal Esporte São José do Sabugi

Organizador divulga convite para reunião Torneio Seletivo do ABC de Natal em Caicó



O coordenador do 4º Torneio Seletivo do ABC de Natal em Caicó divulgou o convite para as equipes de base e escolinhas da região participarem da reunião que definirá os participantes e demais assuntos referente ao evento, confira:

ABC FUTEBOL CLUBE
CONVITE,
VIMOS PELO PRESENTE, CONVIDAR VOSSA SENHORIA REPRESENTANTES DE EQUIPES DE FUTEBOL DE CAMPO INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO TORNEIO SELETIVO DO ABC DE NATAL, QUE ACONTECERÁ NO DIA 15 DE NOVEMBRO/2014, NO ESTÁDIO MARIZÃO, NA CIDADE DE CAICÓ-RN. 
PARA PARTICIPAR DE UMA REUNIÃO PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES AO REFERIDO TORNEIO, QUE ACONTECERÁ NO DIA 06 DE NOVEMBRO/2014(QUINTA FEIRA), A PARTIR DAS 7 HORAS DA NOITE, NO CENTRO ADMINISTRATIVO, CAICÓ-RN.
COMUNICAMOS QUE AS FAIXAS ETÁRIAS SERÃO: 99/2000 UMA CATEGORIA E A OUTRA SERÁ ATLETAS NASCIDO NOS ANOS DE 1997/1998.
ESSA SERÁ A ÚNICA REUNIÃO.
CONTATO:  (84)9414-9837 TIM E (84)9911-6855 CLARO

CAICÓ(RN), 30 DE OUTUBRO/2014

FRANÇOIS DE ARAÚJO FERNANDES(POPOSA)

COORDENADOR

Federação Paraibana de Futebol recebe doação de 130 televisores


Federação Paraibana de Futebol recebe doação de 130 televisores
Foto: Voz da Torcida
Um caminhão com placa de São Paulo descarregou nesta segunda-feira (28) 130 televisores na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa.
A informação foi confirmada pelo intervetor Ariano Wanderley, um dos três que compõem a Junta Administrativa que está à frente da entidade desde abril.
Os 130 monitores, conforme o dirigente, fazem parte de uma “doação da CBF” para as federações.
A reportagem apurou que as TVs foram usadas nos centros de imprensa durante a Copa do Mundo do Brasil, entre junho e julho. Por orientação da FIFA, a CBF teria dividido os equipamentos em lotes, doando-os para as 27 federações de futebol do país.
Ainda de acordo com as informações apuradas pelo PARAIBAONLINE, as televisões são da marca Sony, patrocinadora oficial da FIFA.
- Eu estou sem ir à Federação há uma semana e não tenho mais detalhes. Mas pelo que estou sabendo, essas TVs devem ser doadas aos clubes profissionais e amadores – confirmou Ariano, que reiterou ser um dos pré-candidatos à presidência da FPF.
Nos próximos dias, a entidade deve divulgar o edital de convocação para as eleições da sua nova mesa diretora. O pleito vai acontecer em dezembro.

Fonte: Voz da Torcida

Reunião define a Copa de Futsal de São Mamede, terá categorias de base, aberto e veteranos



A Secretaria Municipal de Esportes de São Mamede, através do secretário Marcelino Elizeu realizou na noite desta quinta a reunião com as equipes que participarão da competição.
A copa será realizada nas seguintes categorias: 

Dente de Leite, Mirim, Infantil, Juvenil, Aberto Municipal Interno, Veteranos e Aberto Interestadual.


Veja como ficaram as Chaves:


No Dente de Leite vai haver a seletiva municipal será uma semana de jogos e o campeão e o vice entram na 2ª fase e junta-se a Várzea e Galeguinhos de Ipueira.
Equipes da seletiva interna: D´olho no Futuro A, B & C, Escola Seráfico nóbrega e Escola Francisco Pergentino.

Mirim: Chave Única


D´olho no Futuro, Escola Napoleão Nóbrega, Galeguinhos (Ipueira), Escola Professora Fildani e Várzea.

Infantil: Chave Única
D´olho no Futuro, Escola Francisco Quinino(Ipueira), Escola Professora Fildani A & B, Escola Napoleão Nóbrega e Gandaia(ipueira).


Juvenil:
Grupo A: Ipueira, Ouro Branco, D´olho no futuro (São Mamede) e Várzea.
Grupo B: Escola Napoleão Nóbrega(são mamede), Sertecon(Patos), Passagem, Escola Professora Fildani(São Mamede)

Aberto Municipal Interno:

Grupo A: Pelotas, Mancha Verde e Boca Juniors.

Grupo B: Holanda, ADNO e Juventus.

OBS: Chave A x Chave B

Semifinal: 1º A x 2º B e 1ºB x 2ºA

Veteranos:

Grupo A: ADNO(São Mamede), Benfica(São Mamede) e Sertecon(Patos)

Grupo B: Várzea, Ipueira e Pelotas(São Mamede)
OBS: Chave A x Chave B
Semifinal: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A
 

Aberto Interestadual:


Grupo A: Taxistas(Junco do Seridó), Inter São Joseense (São José do Sabugi), kça Periquito(Ipueira), 3C(Patos) e Ouro Branco.

Grupo B: São Mamede, Sport(São josé), Ipueira, Várzea e Passagem.
OBS.: jogos na mesma chave
Semifinal: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A

Informações de Gessé Vieira. 


Portal Esporte São José do Sabugi

ALTERAÇÕES NAS REGRAS DE FUTSAL 2015


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO - CBFS
COMISSÃO NACIONAL DE REGRAS

Emendas e correções às Regras do Futsal para os jogos a partir de 01.01.2015.


Prezados Desportistas,

Em colaboração com a International Football Association Board (IFAB) e o Departamento de Arbitragem da FIFA, a Comissão de Futsal da FIFA aprovou as emendas às Regras do Jogo de Futsal e a Comissão Nacional de Regras da CBFS determina que estas serão aplicadas a partir de 02 de Julho de 2014 para jogos internacionais e a partir de 01 de Janeiro de 2015 para as partidas de competições patrocinadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão e pelas 27 Federações Estaduais.

1. Regra 3
Procedimento Substituição (novo texto em negrito)
A substituição pode ser feita a qualquer momento, se a bola estiver em jogo ou não. Para substituir um jogador com um substituto, devem ser observadas as seguintes condições:
• o jogador entra em quadra via zona de substituição da sua própria equipe;
• a substituição completa-se quando um substituto entra em quadra através da zona de substituição da sua equipe, depois de passar o colete para o jogador que está sendo substituído, a menos que este jogador esteja deixando a quadra através de outra zona, por qualquer motivo previsto nas Regras do Jogo e neste caso o substituto deve passar o colete para a arbitragem.
Razão
Para atualizar as regras e incluir o exato procedimento de substituição que já é utilizado em competições internacionais. O uso do colete para controlar o processo de substituição tem simplificado o procedimento e ajudado a evitar cartões amarelos pelo não cumprimento.

2. Regra 3 (Interpretação das Regras do Jogo de Futsal e Diretrizes para Árbitros)
Substitutos (novo texto em negrito)
Se um substituto entra em quadra infringindo o procedimento de substituição ou fizer com que sua equipe esteja em jogo com um jogador a mais, os árbitros, assistidos pelos árbitros assistentes, devem aderir às seguintes diretrizes:
• parar o jogo, mas não imediatamente se a vantagem puder ser aplicada;
• adverti-lo por comportamento antidesportivo, se a equipe joga com um jogador extra ou por infringir o procedimento de substituição, se a substituição não foi feita corretamente;
• Expulsar se impedir um gol ou uma oportunidade clara de gol. Sua equipe terá o número de jogadores reduzido, independente se a infração for por não cumprir o procedimento de substituição ou estiver jogando com um jogador a mais. A recomposição da equipe será de acordo com o especificado na seção da Regra 3.
Razão
Um substituto ao evitar um gol, além de ser um ato antidesportivo grave, pode ter significativas consequências, como determinar o resultado da partida. Não é apropriado que a equipe do jogador faltoso seja beneficiada da ofensa. Portanto, como uma exceção, um jogador da equipe em que o substituto tenha cometido o delito deve deixar a quadra, deixando assim a sua equipe com um jogador a menos até dois minutos se passarem, ou um dos eventos mencionados na seção de Regra 3, intitulado "Jogadores e substitutos expulsos", como ocorridos.

3. Regra 4
Publicidade em equipamento
Equipamento básico obrigatório
O equipamento básico obrigatório não deve ter quaisquer slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens. A equipe de um jogador cujo equipamento básico obrigatório tiver slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens será sancionada pela organização da competição.
Roupas de baixo
Os jogadores não devem exibir roupas de baixo mostrando slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens, ou qualquer tipo de publicidade que não seja o logotipo de fabricantes.
Os jogadores ou equipes revelando roupas com slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens ou publicidade que seja outra que o logo tipo do fabricante serão punidos pelo organizador da competição.
Razão
Para adaptar o texto de acordo com as matérias aprovadas pelo IFAB em seu encontro de março.

4. Regra 4 (Interpretação das Regras do Jogo de Futsal e Diretrizes para Árbitros)
Outros equipamentos
Um jogador pode usar outro equipamento além do equipamento básico, desde que o seu único objetivo seja protegê-lo fisicamente e que não represente qualquer perigo para ele ou outro jogador.
Todos os itens de vestuário ou equipamento devem ser inspecionados pelos árbitros.
Equipamentos modernos de proteção como chapelaria, máscaras faciais e protetores de joelho e braço feitos de material de estofado macio leve não são considerados perigosos e, portanto, são permitidos.
Quando a Máscara de proteção é usada, ela deve:
• ser preta ou da mesma cor que a cor principal da camisa (contanto que jogadores da mesma equipe estejam vestindo a mesma cor);
• estar em consonância com a aparência profissional dos equipamentos dos jogadores;
• estar separado da camisa;
• ser seguro e não representar qualquer risco para o jogador que usá-lo ou para qualquer outro jogador (por exemplo, com um fecho à volta do pescoço);
• não ter qualquer protuberância.
Razão
Para adaptar o texto de acordo com os assuntos aprovados pelo IFAB em sua reunião de março.

5. Regra 8
Bola ao chão (novo texto em negrito)
Infrações e sanções
A bola é solta novamente no mesmo lugar em que caiu pela primeira vez:
• se ela é tocada por um jogador antes de entrar em contato com o solo;
se a bola sair da quadra depois de fazer contato com o chão, sem um jogador tocá-la;
• se qualquer infração é cometida antes de a bola entrar em contato com o solo.
Se um jogador, após a bola ter feito contato com o chão, chutá-la diretamente para um dos gols e:
• a bola for diretamente para o gol do adversário, um arremesso de meta será concedido;
• a bola for diretamente para o gol da própria equipe, um tiro de canto deve ser concedido à equipe adversária.
Se um jogador, após a bola ter feito contato com o chão, chuta a bola repetidamente ou a conduz, na direção de um dos gols e:
• a bola entra em um dos gols, o gol é válido
Razão
Para melhorar o texto e evitar confusão.

6. Regra 12 (Interpretação das Regras do Jogo de Futsal e Diretrizes para Árbitros)
Infrações cometidas contra os goleiros (novo texto em negrito)
Reiniciar o jogo
Se o jogo foi interrompido por causa de uma infração cometida contra o goleiro e os árbitros não puderem aplicar a lei da vantagem, parando assim a jogada, o jogo será reiniciado com um tiro livre indireto a partir do local onde a infração foi cometida (ver Regra 13 Posição de tiro livre), salvo se o atacante saltou, carregou ou empurrou o goleiro de forma imprudente, temerária ou com uso de força excessiva, caso em que os árbitros, independentemente da ação disciplinar que tiverem que tomar, devem reiniciar o jogo com um tiro livre direto a partir da posição em que a falta foi cometida (ver Regra 13 Posição de tiro livre).
Razão
Para melhorar o texto e evitar confusão.

7. Regra 15 (Interpretação das Regras do Jogo de Futsal e Diretrizes para Árbitros)
Procedimentos - Infrações (novo texto em negrito)
Se a bola entra no gol do adversário diretamente de um tiro lateral, os árbitros devem conceder um arremesso de meta.
Se a bola entra no gol do próprio executor diretamente de um tiro lateral, os árbitros devem conceder um tiro de canto.
Se a bola não entra na quadra de jogo em uma cobrança de um tiro lateral, os árbitros devem ordenar a posse de bola para a equipe adversária.
Razão
Regra 15 determina que um jogador tem quatro segundos para executar o tiro lateral corretamente; se a bola não entra em quadra, o chute não foi corretamente completado em quatro segundos e, portanto, uma violação desta regra ocorreu.

8. Procedimentos para determinar o vencedor de um jogo ou eliminatório de ida e volta
Tempo extra (novo texto em negrito)
O regulamento da competição deverá estipular que se joguem dois tempos extras de três ou cinco minutos cada um. As condições da Regra 8 serão aplicadas. Os regulamentos da competição devem indicar a duração exata dos dois períodos de tempo extra.
Razão
A fim de evitar que se jogue apenas uma parte do tempo extra, ao contrário dos dois períodos especificados nos regulamentos, e, a fim de conceder o máximo de flexibilidade possível para os organizadores da competição, esses organizadores têm permissão para estabelecer nos regulamentos da competição um curto período de tempo extra (dois períodos obrigatórios de três ou cinco minutos cada).

9. Procedimentos para determinar o vencedor de um jogo ou eliminatório de ida e volta
Tiros Livres Diretor da Marca da marca da Penalidade Máxima (novo texto em negrito)
As regras da competição devem prever cobranças de tiros livres diretos da marca da penalidade máxima, de acordo com o procedimento estipulado abaixo.
Procedimento
• Sujeito às condições explicadas abaixo, os dois times terão três chutes.
• Os chutes são executados alternadamente pelas equipes.
• Se, antes de ambas as equipes tiverem todas as três cobranças, e uma tiver marcado mais gol do que a outra poderia marcar, mesmo que fosse para completar os três chutes, não serão executados mais chutes.
• Se, depois de ambas as equipes terem executado as três cobranças, ambas tiverem marcado o mesmo número de gols, ou não tenham marcado nenhum gol, as cobranças continuarão a ser dadas na mesma ordem até que uma equipe marque um gol mais do que a outra a partir do mesmo número de chutes.

Razão
Quando é imperativo que haja um vencedor, a duração do jogo pode tornar-se excessivamente longa com tempo extra e cobranças de tiros livres diretos da marca da penalidade máxima. Às vezes a duração de uma partida de futsal pode exceder duas horas, o que não é o ideal para os participantes, espectadores ou telespectadores. Por essa razão, o número de chutes de penalidade foi reduzido para três.
Adoção e aplicação
As decisões sobre alterações às Regras do Jogo de Futsal são vinculativas para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão em suas competições e para as Federações Estaduais a partir de 01 de Janeiro de 2015.

O uso de câmeras e/ou microfones por árbitros com propósito de distribuição
 Além das alterações acima mencionadas, em nome do IFAB, também gostaria de informá-lo de sua posição sobre o uso de áudio e vídeo a partir de microfones e/ou câmeras usadas pelos árbitros durante os jogos. Após a uma série de incidentes, nos quais ambos os microfones e/ou câmeras com um microfone foram usados em partidas oficiais, esse tema foi trazido à atenção do IFAB e discutido, na sua mais recente reunião de trabalho anual, que aconteceu em 24 de outubro de 2013.
Enquanto o IFAB entende o interesse das emissoras em fornecer ao público uma perspectiva adicional sobre o jogo (seja via áudio ou vídeo), o resultado claro das discussões da reunião foi de que tais dispositivos não são permitidos, principalmente porque gravações transmitidas pelas emissoras podem prejudicar a credibilidade e integridade dos árbitros, especialmente em situações críticas. A principal razão que os sistemas de comunicação de árbitros estão criptografados e não transmitido é claramente para permitir que as equipes de arbitragem possam se comunicar rapidamente e francamente um com o outro. Tornando tal comunicação pública forçaria árbitros a considerar o impacto público das suas palavras antes de dizer alguma coisa, o que poderia restringir a capacidade de funcionar como uma equipe.
Além disso, gostaríamos de salientar que as consequências legais da utilização de gravações de conversas entre o árbitro, árbitro assistente e quaisquer outros oficiais durante o curso de uma partida teriam de ser levadas em conta também. Caso essas conversas sejam gravadas, elas poderiam ser requisitadas e consideradas em processo disciplinar e, portanto, teria um significativo impacto na forma como esses processos seriam conduzidos (por exemplo, inter alia, o árbitro teria que verificar o seu relatório e certificar-se que ele correspondia com as gravações que resultaria em um significativo impacto administrativo para os árbitros e todo corpo envolvido, etc.)
Embora entendamos que as Regras do Jogo não especificamente detalhem o equipamento de árbitros (embora isto possa ser incluído nas regras em um futuro próximo), gostaríamos de reiterar que tal equipamento não é permitido neste momento.

Material recebido do Profº DANIEL POMEROY 

Diretor do Departamento de Oficiais de Arbitragem da CBFS.

Com Blog SEI Tangará