Irmãos Esquiva e Yamaguchi levam 2 medalhas em Londres - prata e bronze. Esporte nº 1 do Brasil foi vice no masculino e não subiu ao pódio no feminino
- Posso dizer: em 2012, a família Falcão superou o futebol. Ficou na frente deles no quadro de medalhas. O Brasil valoriza muito o futebol e esquece de outros esportes, como judô, esgrima. Esportes que dão muito mais medalhas. O boxe tem dez categorias. A prata do futebol vale a mesma coisa que a minha. E o futebol tem milhões - comentou o pugilista, que também comemorou a medalha de bronze do irmão Yamaguchi na categoria meio-pesado.
recebem a medalha de prata (Foto: Reuters)
Esquiva teve outro motivo para comemorar após a prata nas Olimpíadas de Londres. O capixaba de 22 anos viu em uma rede social que o ex-jogador e maior artilheiro de Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno, comemorou sua conquista, sugerindo um duelo entre Esquiva e Anderson Silva, o "Spider", campeão mundial do peso-médio de MMA.
- Nunca imaginei isso na minha vida. Ele escreveu meu nome. Ele sabe que Esquiva Falcão existe - se emocionou o pugilista.
Educado, Anderson Silva respondeu prontamente ao Fenômeno: "Estou fora dessa. Prefiro ficar na torcida pelos irmãos Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão". E concluiu com a hashtag #boasortefamiliafalcao.
Melhor campanha do boxe em Olimpíadas
Em 2012, o boxe brasileiro conseguiu sua melhor campanha em Olimpíadas. O país conquistou três medalhas nos Jogos de Londres. A prata de Esquiva, e os bronzes de Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão. Antes, a trajetória mais vitoriosa havia sido nos Jogos da Cidade do México, em 1968, quando Servílio de Oliveira foi bronze no peso-mosca.
joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário