Cearenses abriram o placar, mas os paraibanos rapidamente viraram. Com o resultado, clubes trocaram de lugares. Guarany fica entre os últimos
Treze venceu a segunda consecutiva na Série C
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O Treze saiu perdendo, sofreu alguns momentos de pura pressão, mas fez 3
a 1 em cima do Guarany de Sobral e chegou à segunda vitória consecutiva
na Série C do Brasleirão. O Guarany, em contrapartida, perdeu a quarta
consecutiva. O jogo começou às 16h deste domingo, no Estádio Amigão e
valeu pela 7ª rodada do Grupo A.
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O time cearense saiu na frente com Bismark, mas o Galo reagiu e marcou com Cristian, Brasão e Vavá, os dois últimos de pênalti. Com o resultado, o Treze chega aos sete pontos e empurra o Guarany para a zona de rebaixamento, onde faz companhia ao Cuiabá, ambos com quatro pontos ganhos.
O próximo jogo do Treze será contra o Águia Marabá, no Pará. Já o Guarany de Sobral vai encarar o Cuiabá, lanterna da competição. Os jogos acontecem no próximo sábado.
Galo é surpreendido, mas reage e vira placar no primeiro tempo
Treze e Guarany fizeram um primeiro tempo bastante movimentando. Vitorioso na última rodada, o Alvinegro começou a partida buscando impor pressão sobre o Guarany de Sobral. Mas o time cearense aproveitou os espaços na defesa trezeana e quase abriu o placar com Júnior Cearense. O meia cobrou falta com perigo, assustando o goleiro Danilo.
O Treze saiu perdendo, mas teve a competência de empatar dois minutos depois do gol do Guarany
O Treze estava melhor em campo. Em nova investida, Éverton César tocou para Brasão, que encheu o pé, mas a bola passou com perigo. O Guarany reagiu logo em seguida. O atacante Fernando Araguaia recebeu sozinho e chutou, mas Danilo fez a defesa para escanteio. Bismark fez a cobrança, porém a bola foi cortada pela zaga alvinegra. Isto tudo e o cronômetro marcava apenas 13 minutos.
Mais uma investida do Galo. Zabottto passou para Rodrigo Pardal, que de cabeça colocou por cima da meta adversária. Fabiano já estava batido. E quando o Treze mandava no jogo, o time visitante surpreendeu e abriu o placar. Fernando Araguaia puxou o contra-ataque rápido e tocou para Bismark, que teve tranquilidade para marcar: Guarany 1 a 0 Treze, aos 20 minutos de 1º tempo.
O Galo não se abateu com o gol e empatou logo em seguida. Em cobrança de falta, Cristian cobrou com categoria e deixou tudo igual, aos 22 minutos. A bola entrou magistralmente no ângulo direito de Fabiano.
Animado, o time galista chegou ao segundo gol. Luciano Amaral entrou na área e foi derrubado pelo lateral-direito Átila. Pênalti. O atacante Brasão foi para cobrança e chutou no meio, sem chances para o goleiro cearense. Era a virada do Galo: 2 a 1 contra o Guarany.
Foi Brasão quem de pênalti virou o jogo para o Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O Cacique do Vale não se abateu com o gol da virada e quase empatou com Rafael, que acertou uma bela meia bicicleta aos 40 minutos. Passado o susto, o Treze por pouco não ampliou com Cristian, que chutou forte obrigando o goleiro Fabiano a se esticar e mandar a bola para escanteio.
No último lance do primeiro tempo, o Galo teve falta perigosa perto da área. Cristian bate e Fernando Gaúcho coloca para escanteio. Mas na sequência, a defensiva rubro-negra alivia.
A festa foi do Treze e de sua torcida, que foi ao
Estádio Amigão em bom número
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Galo marca mais um de pênalti no segundo tempo
Estádio Amigão em bom número
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Os dois times voltam para a segunda etapa sem alterações. O Galo procurava manter o ritmo do primeiro tempo, enquanto que o Bugre cearense começava disposto a reagir. Aos seis minutos, Rodrigo Pardal cabeceou para fora. A resposta do time visitante veio com Fernando Gaúcho, que chutou e a bola explodiu na trave.
O Treze fez a primeira mudança. Saiu Rodrigo Pardal para a entrada de Vavá, que cumpriu pena de quatro jogos de suspensão do STJD. No Guarany, o time também mudou. Saiu Átila e entrou Giovane aos 15 minutos.
O Alvinegro administrava o resultado. Já o rubro-negro sobralense insistia em tentar o empate. Tanto é que o técnico Agnaldo Liz coloca o meia Ribinha no lugar de Júnior Cearense, deixando o time com três atacantes.
Aos 24 minutos, o Galo fez mudança forçada, pois o atacante Brasão saiu de campo machucado para a entrada de Manú. A equipe seguia administrando o placar. No lado dos cearenses, Liz “queimava” a última substituição. Lira substituiu Fernando Gaúcho. O Guarany melhorou com as mudanças e quase empatou em cobrança de falta com Bismark. O Treze fez a terceira mudança, com a entrada de Aderlan na vaga de Wálber, aos 32 minutos.
O Alvinegro sofria pressão, mas conseguiu o terceiro gol aos 35 minutos. Vavá entrou na área e foi derrubado por Rafael. Pênalti. O próprio Vavá foi para cobrança e converteu. Treze 3 a 1 Guarany.
Após a marcação do terceiro tento, o time galista passou a tocar a bola. Mais três pontos para o time, para alegria de sua torcida, que compareceu em grande número ao estádio.
Danilo, Wálber (Aderlan), Bonfim, Thiago Gasparetto e Luciano Amaral; Wágner Rosa, Evérton César, Júlio Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal (Vavá) e Brasão (Manú). | Fabiano, Átila (Giovane), Joécio, Rafael e Rick; Gil, Jordy Guerreiro, Júnior Cearense (Ribinha) e Bismark; Fernando Gaúcho (Lira) e Fernando Araguaia. |
T. Marcelo Vilar | T. Agnaldo Liz |
Gols: Bismark aos 20 minutos, Cristian aos 22 e Brasão aos 32 do 1º tempo; Vavá aos 35 minutos do 2º tempo. | |
Cartões amarelos: Átila, Jordy Guerreiro, Rafael e Fernando Araguaia (Guarany); Everton César, Tiago Gasparetto e Manú (Treze). | |
Local: Estádio Amigão, Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro Série C 2012 - 7ª rodada. Árbitros: Jaílson Macedo Freitas (BA), Otávio de Araújo Neto (AL) e Carlos Jorge da Rocha (AL). joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário