Aílton Almeida entra no segundo tempo e decide em vitória a favor do Terek Grozny. Atacante da Seleção joga 45 minutos e assusta através de faltas
Era Hulk o centro das atenções no Estádio Petrovsky - como tudo teria de ser, na verdade. Maior contratação da história do futebol russo, o atacante de R$ 143 milhões fez a sua estreia com a camisa do Zenit ao entrar em campo no intervalo sob efusivos aplausos da torcida local. Só faltou combinar com um outro brasileiro, responsável por carimbar a festa pela chegada do ex-jogador do Porto. O atacante Aílton Almeida, revelado pelo Atlético-MG, abriu o placar com um belo gol e viu Lebedenko selar a vitória por 2 a 0 do Terek Grozny, nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 8ª rodada do Campeonato Russo.
saiba mais
Hulk, o único representante canarinho do Zenit, teve um tempo para
mostrar o seu futebol. O atacante levou perigo principalmente em
cobranças de falta. Uma delas, aos 32, obrigou o goleiro Godzyur a fazer
boa defesa. A outra, um pouco antes, saiu por cima. Já o belga Axel
Witsel, reforço também impactante para a temporada 2012/2013 - custou R$
102 milhões -, atuou por cerca de 20 minutos.
O resultado faz o Zenit estacionar nos 16 pontos e perder a liderança da competição, já que o Terek, comandado pelo holandês Ruud Gullit, pulou para os 19. Neste fim de semana, o CSKA e o Anzhi ainda podem ultrapassar o rival caso vençam seus compromissos.
O Zenit agora volta suas atenções para a principal competição do continente. Na terça, a equipe russa viaja até a Espanha para pegar o Málaga, às 15h45m (de Brasília), pela estreia no Grupo C - Milan e Anderlecht, da Bélgica, completam a chave.
Hulk e Witsel no banco de reservas: ambos reforçaram o Zenit apenas no segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário