01/11/2012

Atlético empata com o Flamengo e o Fluminense agradece


O Atlético não saiu do empate com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Independência. Renato Abreu marcou para os visitantes no primeiro tempo, enquanto Leonardo saiu do banco para deixar tudo igual na segunda etapa.
Renato Abreu coloca o Flamengo na frente
Em um primeiro equilibrado, o Flamengo surpreendeu o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. O time do técnico Dorival Jr se portou bem em campo e não deixou o vice-líder pressionar, como costuma fazer dentro de sua casa. A única oportunidade dos mineiros aconteceu aos 20 minutos, quando Jô arriscou de longe e carimbou o travessão do goleiro Felipe.
No restante da primeira etapa, o Flamengo administrou bem o ímpeto do rival. Os flamenguistas marcaram muito bem os principais jogadores atleticanos, e saíram com personalidade para o jogo quando tinham a bola. Em uma dessas saídas, Renato pegou uma sobra de Ibson na entrada da área e chutou forte de primeira para abrir o placar, aos 27 minutos.
A única ressalva sobre o primeiro tempo dos visitantes foi a expulsão do lateral Wellington Silva, aos 42 minutos, que levou o segundo amarelo depois de fazer falta em Guilherme. O técnico Dorival Jr não se conformou com o lance, foi reclamar no intervalo, e acabou sendo retirado também.
Leonardo empata para o Atlético
A segunda etapa teve o predomínio do Galo. Os donos da casa, com um jogador a mais, se lançaram ao ataque em busca da virada. Todos sabiam que qualquer resultado além da vitória deixaria os atleticanos com pouquíssimas chances de título. Diferente dos primeiros 45 minutos, o Flamengo recolheu e atraiu o adversário para dentro de seu campo.
O Atlético foi chegando aos poucos. As melhores jogadas saiam pelo lado direito, principalmente com o apoio de Marcos Rocha, mas foi pela esquerda que os mineiros chegaram ao gol. Bernard cruzou da linha de fundo na cabeça de Leonardo que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Todos pensariam que depois de empatar, o estádio Independência viraria um caldeirão e o Atlético pressionaria o Flamengo em busca da vitória. O Galo até rondou a área flamenguista, mas poucas chances foram criadas pelos mineiros. Os cariocas marcaram bem com um jogador a menos e seguraram o resultado até o final.



Brasil Campeonato Brasileiro 2012
/31/10/2012, 21:50, Belo Horizonte (MG)
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
1-1
Flamengo
Clube de Regatas do Flamengo
 Leonardo58'

 Renato27'

Nenhum comentário:

Postar um comentário