Com um empate por 1 a 1 com o Boca, o Corinthians fez menos do que o necessário e foi eliminado da Libertadores. Após sair perdendo, o time foi atrás do resultado, criou diversas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar. Com a vitória, o Boca, aos trancos e barrancos, se classificou para a próxima fase e fará um clássico nacional contra o Newell's.
Corinthians se complica
Se partida de futebol é algo imprevisível, partida de Libertadores é mais ainda. E o duelo entre Corinthians e Boca mostrou isso. O Timão precisava tirar o prejuízo da partida de ida, foi para cima do adversário, mas quem marcou foram os argentinos.
A primeira chance dos donos da casa foi em um chute de Danilo. A bola passou rente à trave. Infelizmente, o juizão Carlos Amarilla começou a querer aparecer mais que os jogadores e se complicou todo.
Primeiro, ignorou um pênalti claro em jogada de Emerson e ainda amarelou o atacante. Depois, anulou um gol legítimo de Romarinho. Para piorar, logo após o erro, o Boca marcou. Riquelme bateu falta rápida, bateu de longe e encobriu Cássio. Lindo chute do meia, que contou com a colaboração do goleiro.
Timão corre atrás, mas não consegue
Na volta, o Corinthians veio com uma blitz e conseguiu diminuir o prejuízo. Danilo, com um minuto, chuto a queima roupa e Orión salvou. Depois foi a vez de Paulo André cabecear com muito perigo. Em cruzamento de Sheik, Paulinho cabeceou tirando do goleiro e igualou. No lance seguinte, Guerrero quase virou, mas o goleiro argentino saiu abafando.
O Timão continuou pressionando e chegou a marcar de novo, em vão. Paulinho pressionou Orión, o goleiro fez besteira e o volante completou para o gol. Entretanto, Amarillo resolveu aparecer de novo e anulou mais um gol legítimo.
Com meia hora de partida, Gil tocou para Guerrero, que achou Pato. O atacante fez tudo certo, limpou o goleiro, mas, sozinho, furou e desperdiçou chance inacreditável.
Apesar da doação total, só isso não bastou para o Corinthians se classificar. O Boca foi para a próxima fase e pegará o Newell's, querendo a sétima conquista da competição.
|
Fonte: ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário