15/05/2013

Palmeiras perde por 2 a 1 para o Tijuana e dá adeus à Libertadores

 



Apesar do esforço do Alviverde, não deu. Depois de sofrer dois gols do Tijuana, o Palmeiras teve que correr atrás para marcar três gols, mas só conseguiu um. O desespero começou com a falha do goleiro palmeirense que deu outra cara para a partida e, mais tarde, teve cenas finais com o gol de Arce. A derrota eliminou a equipe que buscava o bicampeonato da Libertadores.
Bruno falha bizonhamente
O Palmeiras recebeu o Tijuana precisando vencer. Após empatar o primeiro jogo por 0 a 0, o Alviverde precisava da força da torcida para alcançar o objetivo. E ela veio, o time só não contava com uma falha do goleiro Bruno, que deu a vitória aos visitantes
A etapa inicial toda foi tensa e pegada. Oito jogadores foram para o intervalo com cartão amarelo, três pelos brasileiros e cinco pelos mexicanos. Deixando a guerra de lado, chances claras, só uma vez e com o Palmeiras. Ayrton, em cobrança de falta, carimbou o travessão. A zaga afastou a sobra.
Dois minutos depois, o Tijuana marcou. Riascos chutou mascado e a bola caminhou fácil para a defesa de Bruno. Pelo menos era o que se pensava. O goleiro, em falha grotesca, não encaixou, a bola passou e entrou vagarosamente no gol. Impressionante o erro do goleiro.
Palmeiras paga pelos erros
O que estava ruim, conseguiu ficar pior. Além das seguidas ceras que o Tijuana fazia, a equipe conseguiu achar um gol. Em bola alçada na área, a zaga palmeirense afastou e, no rebote, Arce soltou uma bomba para ampliar. O Palmeiras precisava de três gol para se classificar.
Gilson Kleina botou o time todo para frente e ensaiou uma pressão. Na primeira chance, Maikon Leite cruzou e Souza quase fez de cabeça. Depois, Henrique recebeu um presente da zaga mexicana, mas desperdiçou cara a cara com o gol. Na insistência, a equipe diminuiu. Em pênalti polêmico, Souza cobrou bem e fez.
A pressão continuou e Kleber chegou a empatar a partida. Entretanto, o árbitro anulou o gol erradamente. Faltando 10 minutos para o fim, Riascos puxou contra-ataque, driblou Bruno, mas Maurício Ramos salvou em cima da linha.
Com a derrota, o Palmeiras foi eliminado e acabou com o sonho do bi na competição. Melhor o time voltar as atenções para a série B e garantir a volta para a elite do futebol brasileiro.


Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/05/14, 22:00, São Paulo (SP)
Palmeiras
Sociedade Esportiva Palmeiras
1:2
Club Tijuana
Club Tijuana Xoloitzcuintles de Caliente






Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário