Time natalense sai na frente, cede a virada, mas consegue a igualdade ainda no primeiro tempo. Segundo confronto será no domingo, no Barretão
Com direito a um primeiro tempo eletrizante, Potiguar de Mossoró e América-RN empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira. A primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Após sair na frente, o time natalense cedeu a virada, mas conseguiu a igualdade ainda na primeira etapa.O segundo jogo está marcado para o Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, com início às 17h. O vencedor do confronto será o campeão. Se houver novo empate, a decisão do título será nos pênaltis.
Cascata (esq), mais uma vez, foi bem marcado; equipes se encontram no domingo (Foto: Márcio Barbosa)
O jogoO América surpreendeu os donos da casa e abriu o placar logo aos três minutos. O atacante Índio Oliveira recebeu bom passe e encobriu o goleiro Santos. O empate do Potiguar veio dez minutos depois. Em lance que Chiquinho foi derrubado na grande área, a bola sobrou para Daniel chutar forte, sem chances para o goleiro Dida.
O time mossoroense conseguiu a virada aos 24 minutos. Chiquinho cobrou falta da direita, a defesa americana afastou e, na sobra, Paulinho emendou para as redes. O América não se entregou, e chegou à igualdade aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, o lateral Renatinho Potiguar recebeu bom passe na esquerda, invadiu a área e bateu para marcar. Aos 38, o meia Cascata ainda acertou uma bola no travessão.
No segundo tempo, o jogo esfriou bastante, chatendo os mais de 3 mil torcedores que foram ao Estádio Nogueirão na noite desta quarta-feira. O técnico do América, Roberto Fernandes, ainda colocou os atacantes Lailson e Itamar em campo, mas não levou perigo ao Potiguar, que parecia satisfeito com o empate. Aos 44 minutos, o lateral-esquerdo Bruno ainda recebeu o cartão vermelho após falta violenta.
Santos, Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Lima, Magno, Vaninho, Daniel (Radamis) e Paulinho; Kattê | Dida, Alysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar (Itamar); Ricardo Baiano (Lailson), Fabinho, Daniel e Cascata; Índio Oliveira (Bruno) e Tiago Adan. |
Técnico: Celso Teixeira | Técnico: Roberto Fernandes |
Gols: Daniel e Paulinho (Potiguar de Mossoró); Índio Oliveira e Renatinho Potiguar (América-RN) | |
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa); Lorival Cândido das Flores e Aldeilma Luzia da Silva | |
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró. |
Fonte: GE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário