14/05/2013

Presidente do Rio Branco diz que Caso Treze termina até o fim de maio

 

 

Francisco Leal se reuniu com a diretoria e advogados e explicou quais os próximos passos do clube na briga judicial que envolve o time da PB e CBF

O presidente do Rio Branco, Francisco Leal, se reuniu com a diretoria e dois advogados do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (13), na sala de reuniões do estádio José de Melo, e afirmou que o Caso Treze termina até o fim deste mês. O dirigente disse que o clube vai entrar na Justiça Desportiva e, em caso de nova derrota, deve entrar na Justiça Comum para garantir lugar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O encontro que envolveu a diretoria, o conselho do Estrelão e os advogados Jorge Varela e Luciana Lopes, ambos do Rio, durou quase duas horas. Após a reunião, o presidente Francisco Leal explicou quais os próximos passos do clube na briga judicial que também envolve Treze e CBF.
Vamos provocar a CBF e o STJD e esperamos uma resposta deles"
Francisco Leal, presidente do Rio Branco
- Utilizaremos da Justiça Desportiva para que o direito do Rio Branco de disputar a Série C seja respeitado. Confiamos que a Justiça Desportiva vai prevalecer. Vamos provocar a CBF e o STJD e esperamos uma resposta deles. Em caso de resultado desfavorável, entraremos na Justiça Comum do Rio de Janeiro, em princípio. Acreditamos que ela que tem competência para julgar o caso. Até o final deste mês a questão estará resolvida - disse.
Série D?
Indagado sobre uma possível participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o dirigente estrelado mostrou cautela, deixou a resposta em aberto e afirmou que isso depende do que vai acontecer nos próximos dias.
- Primeiro para participar da Série D nós precisamos ser campeão estadual e também temos que verificar se a participação na competição não vai nos prejudicar de alguma forma no processo em relação à Série C. Tudo precisa ser definido em conjunto, com toda a diretoria - finalizou.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário