O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) fez duras críticas a Pelé, que pediu o fim das manifestações no Brasil para o povo apoie a Seleção Brasileira. Revoltado com a “falta de consciência” do Rei, o Baixinho mandou o maior jogador de todos os tempos calar a boca e sugeriu que ele recebeu da CBF para dar a declaração.
“Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé, porque o Pelé fala tanta merda a cada dia... Lembra de uma frase que eu falei que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo. O Pelé não tem porra nenhuma de consciência do que está acontecendo no país. Então ele não pode falar estas besteiras”, disparou.
A expressão “Pelé calado é um poeto”, dita por Romário em 2005, quando Pelé falou que o Baixinho deveria se aposentar, porque já não aguentava mais treinar. Após a ofensa pública, o ex-camisa 10 da Seleção tentou se desculpar, dizendo que foi mal interpretado.
Além disso, agora, deputado afirmou que suas críticas à CBF não são de cunho pessoal, assim como já acusara o próprio Pelé, em anos anteriores. Ele garantiu que todas as críticas feitas à entidade e seu ex-presidente Ricardo Teixeira são de cunho político.
“Eu sou deputado federal, eu tenho de fazer meu papel. o Pelé tinha que se candidatar a deputado para ver se seria eleito, para poder falar. Ele não conhece de regras, ele não conhece de estatuto, ele não conhece de p... nenhuma para falar o que está falando”, disparou.
No fim da entrevista, Romário fez suas decalarções mais duras ao sugerir que o Rei recebeu algo da CBF para pedir o fim das manifestações, que estão repercutindo em todo o mundo. “E tem outra coisa, eu não levo nenhum da CBF não viu. Talvez ele leve, deve ser por isso”, finalizou.
Nesta semana, o também ex-jogador Ronaldo se envolveu em polêmica. Nesta quarta-feira(19), ele se defendeu de críticas que ganharam as redes sociais, após uma gravação de 2011 ser resgatada. No vídeo, o Fenômeno dizia que "não se faz uma Copa do Mundo construindo hospitais" (veja mais aqui).
Vídeo de Romário
Vídeo de Pelé
Fonte AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário