Um gol do goleiro Lauro, aos 47 minutos do segundo tempo, impediu o Flamengo de conseguir a segunda vitória consecutiva. O time rubro-negro empatou com a Portuguesa em 1 a 1.
O Flamengo esteve melhor na partida e parecia ter a vitória nas mãos quando Lauro foi ao ataque em cobrança de escanteio. Subiu mais que a defesa rubro-negra e selou o surpreendente empate.
Fla arrisca de longe, Lusa aposta na bola aérea
O Fla tentou pelo chão. A Portuguesa pelo alto. os dois falharam na hora de concluir. O primeiro tempo no Mané Garrincha foi equilibrado até na falta de pontaria.
O Rubro-Negro teve mais a bola, e passou mais tempo no ataque. Porém, viu em Elias a única peça com capacidade para criar grandes jogadas no meio-campo. Hernane recebeu um presente do meia aos 31 minutos, driblou o goleiro e conseguiu fazer o mais difícil: perder o gol.
Do outro lado, a Portuguesa pecou na hora de encaixar os contra-ataques e apenas nas bolas paradas levou perigo. Mas o placar poderia ter sido favorável à Lusa: Rogério teve a chance de fazer o primeiro do jogo ao completar cobrança de falta de Souza, mas sem marcação conseguiu errar a cabeçada.
Lauro, herói da Lusa
O segundo tempo demorou para engrenar. Com muita correria e disposição, mas pouca inspiração, as duas equipes não criavam perigo. Erravam demais no último toque. O jogo ficou feio.
Até que, aos 19 minutos, Bruno Henrique ficou em boa posição para finalizar, da entrada da área, e acertou belo chute no canto esquerdo de Felipe. O goleiro voou na bola e tocou com a ponta dos dedos, apenas o suficiente para desviar para escanteio.
Talvez pelo susto, o Flamengo despertou. No lance seguinte, Hernane recebeu na área e sofreu pênalti. João Paulo foi para a cobrança e finalmente tirou o zero do placar.
O jogo caminhava para um final feliz para o time carioca. Mas então Lauro apareceu na área. O goleiro-artilheiro voou para cabecear, tirou Felipe do lance, Léo Moura ainda tentou salvar debaixo da trave, mas a bola entrou caprichosamente. Empate comemorado como vitória pela Lusa.
Fonte: Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário