08/08/2013

Hulk marca, Zenit goleia e se classifica na Liga dos Campeões



O Zenit não teve dificuldade para confirmar sua classificação para os playoffs da Liga dos Campeões. Com boa atuação do brasileiro Hulk, autor de um gol e duas assistências, a equipe russa goleou o Nordsjaelland, da Dinamarca, por 5 a 0 em casa nesta quarta-feira, pela terceira fase preliminar da competição continental.
No jogo de ida, o Zenit já havia derrotado os escandinavos por 1 a 0. Com a classificação, os russos podem encarar na próxima etapa, a última etapa antes da fase de grupos, equipes como Milan, Schalke 04 e Arsenal. O sorteio acontece nesta sexta-feira, às 6h45m (de Brasília).
Hulk na partida do Zenit contra o FC Nordsjaelland (Foto: AP)Hulk disputa a bola contra adversário na vitória do Zenit sobre o Nordsjaelland (Foto: AP)
Hulk comanda goleada
Apesar da vantagem do empate, o Zenit não ficou na defesa e construiu com naturalidade a goleada. Hulk, titular, foi uma das armas para isso. Foi dele o passe para Shirokov abrir o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, em chute na saída do goleiro.
No segundo tempo, veio a goleada. Logo aos cinco minutos, Hulk recebeu na entrada da área, e soltou a bomba. Aos 17, o brasileiro foi lançado pela direita, ganhou na velocidade da marcação e cruzou na medida para Danny cabecear e ampliar a vantagem. Logo depois, aos 23, Arshavin invadiu livre a área e bateu na saída do arqueiro.
O Nordsjaelland ainda teve a chance de diminuir aos 29, mas Stokholm, em cobrança de pênalti, chutou na trave. O castigo veio nos acréscimos, com o golpe final do Zenit. Shirokov recebeu ótimo passe de Arshavin e fuzilou para o gol: 5 a 0 para a equipe russa.
Hulk na partida do Zenit contra o FC Nordsjaelland (Foto: AP)Hulk chuta de longe para marcar seu gol na goleada do Zenit (Foto: AP)
'Brasileiro', Metalist também avança
Outra equipe que se garantiu nos playoffs da Champions foi o Metalist, da Ucrânia. O time empatou em 1 a 1 com o Paok, da Grécia, em casa, mas avançou por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida.
Ao todo, quatro brasileiros defenderam o Metalist na partida. O zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o meia Diego Souza foram titulares. Este último foi substituído no segundo tempo por Marlos, que deu o passe para o gol de Blanco. Logo depois, porém, o Paok empatou com Necid.
Além do Metalist, o Dínamo Zagreb e o Austria Viena se classificaram na próxima fase da Liga dos Campeões. Ambos estão na chave dos vencedores nacionais, enquanto os ucranianos estão no grupo dos melhores colocados em suas ligas domésticas, a exemplo do Zenit.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário