Jogando na noite desta sexta-feira, o Palmeiras recebeu a equipe do Bragantino em duelo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time palmeirense venceu o jogo pelo placar de 2 a 1 e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada.
Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e é líder isolado da competição, com cinco de vantagem para a Chapecoense, mas o time catarinense tem dois jogos a menos. Já o Bragantino segue com quinze pontos, e agora na décima colocação. Na próxima rodada o Verdão pega o São Caetano no Anacleto, enquanto que o Braga joga diante do Avaí, em casa.
O jogo
Fazendo valer o mando de campo, o Palmeiras começou pressionando. Aos dezenove minutos, quase marcou. Charles foi lançado na direita, cruzou para a área e Leandro limpou a marcação, bateu forte, mas Leandro Santos fez boa defesa. O Braga respondeu aos 24 minutos. Léo Jaime escapou e cruzou da esquerda. Cesinha chegou atrasado e por pouco não marcou o tento.
Na reta final do primeiro tempo, o Verdão chegou ao primeiro gol. Valdivia puxou contra-ataque e tocou na medida para o atacante Alan Kardec. O goleador acertou um belo chute da esquerda e fez um golaço no Pacaembu. 1 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem aos dezessete minutos. O meia chileno Valdivia, que já havia participado do primeiro gol, recebeu bola de Charles na entrada da área e bateu colocado. Leandro Santos só teve que ir pegar a bola no fundo das redes.
Após o segundo gol, o Palmeiras teve Charles expulso aos vinte e oito minutos. Mas, quatro minutos, o árbitro já havia expulsado o jogador Elias, do Braga.
O Bragantino ainda ameaçou no final do jogo. Aos quarenta e três minutos, Diego Macedo cobrou falta pra área, a bola ficou no bate-rebate e sobrou para Dudu, que completou para o gol, diminuindo o placar.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2x1 BRAGANTINO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luis Felipe, Fernando Prass (Palmeiras); Diego Macedo, Elias, Léo Jaime e Geandro (Bragantino)
Cartões vermelhos: Charles (Palmeiras); Elias (Bragantino)
Gols: Alan Kardec 42' 1T; Valdívia 17' 2T (PAL); Dudu 43' 2T (BRA);
PALMEIRAS:
Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta); Leandro e Alan Kardec (Vinicius)
Técnico: Gilson Kleina
BRAGANTINO:
Leandro Santos; Álvaro, Gláuber (Geandro) e Kadu; Diego Macedo, Elias, Cesinha (Dudu), Gustavo (Geovanni) e Léo Jaime; Tiaguinho e Paulinho
Técnico: Vágner Benazzi
Futnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário