Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida
Com o time melhor em campo, o Belo não tomou conhecimento do Central e foi para cima. Pio aos 8 minutos bateu falta de longe, e a bola passou por cima da meta defendida por Juninho. Aos 11, Fausto recebeu cruzamento de Ferreira e fez o gol. Mas o árbitro anulou, alegando que o camisa 9 do Bota-PB havia empurrado o zagueiro pelas costas.
Apesar da superioridade do time paraibano, quem abriu o placar foi o Central. Aos 14 minutos Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área. A bola bateu no zagueiro Marcel, do Botafogo-PB, e morreu no fundo das redes.
Aos 24 minutos o Bota tentou responder. Doda rolou para Pio, que da entrada da área chutou com perigo. Mas quem marcou novamente foi o time de Caruaru. Aos 37 minutos, após cruzamento da esquerda, a defesa do Belo ficou parada, e viu o zagueiro Carlão escorar para Elivelton, sem goleiro, escorar para o fundo das redes, e fazer o segundo gol do Central.
E para piorar a situação, e preocupar o torcedor botafoguense, o zagueiro André Lima recebeu o segundo cartão amarelo aos 40 minutos do primeiro tempo, após agredir o jogador do time pernambucano em lance de bola parada. Mas aos 44, o Belo quase diminui em cobrança de falta de Ferreira, que da entrada da área mandou a bola no travessão. E assim acabou a primeira etapa.
Segundo Tempo
A segunda metade do primeiro jogo das oitavas de final começou como a primeira. O Belo era melhor em campo, e dessa vez conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 3 minutos Pio cobrou falta da intermediária, e o zagueiro Mario, que entrou no lugar de Doda para recompor a defesa, desviou a bola, que morreu no fundo das redes. Central 2 x 1 Bota.
Cinco minutos depois, o time pessoense fez mais um. Lenílson cabeceou para o gol, sem chance de defesa para Juninho, mas o juiz anulou, marcando impedimento do camisa 10 botafoguense.
Aos 31 minutos, mais uma grande chance para o Botafogo-PB. Lenílson fez grande jogada pelo meio e deixou Paulinho Macaíba na cara do gol, mas o atacante chutou a bola em cima do goleiro Juninho.
Apesar da pressão botafoguense, quem chegou ao gol foi o Central. Aos 39 minutos, Fernando Pires fez grande jogada. Tocou por entre as pernas de Pio, ganhou de Zaquel na corrida, e chutou na saída de Remerson para fazer o terceiro do Central, fechando o placar no Lacerdão.
Para se classificar, o Botafogo-PB precisa vencer o Central por 2 a 0, ou por 3 gols de diferença no próximo domingo, no Almeidão.
Fonte: Voz da Torcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário