24/07/2014

ABC marca no fim, vence Novo Hamburgo pela Copa do Brasil e abre vantagem para jogo de volta


(Foto: Wellington Rocha)O ABC recebeu o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (23), no estádio Frasqueirão, e venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Rodrigo Silva, em cobrança de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Para garantir a vaga às oitavas-de-final da competição nacional, a equipe abecedista precisa de pelo menos um empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo/RS.
Entretanto, o Alvinegro entra em campo já no sábado (26) contra o Paraná, às 21h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo será no estádio Durival de Brito, em Curitiba.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando. Nos primeiros minutos poucas jogadas criativas foram feitas. Aos 7 minutos, Júnior Timbó tentou lançar para Rodrigo Silva, mas o passe ficou tranquilo para a defesa gaúcha.
Apenas aos 17 minutos os visitantes chegaram com perigo. Jonas arriscou de fora da área e Gilvan fez a defesa sem dificuldades. No lance seguinte foi a vez do Alvinegro assustar. Júnior Timbó fez jogada individual e chutou rasteiro. O goleiro Vinícius mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Daniel Amora, que finalizou para fora.
Após os lampejos de bom futebol, a partida voltou a ficar morna, com as equipes tendo dificuldades na criação de jogadas. Aos 28 minutos, Fred recebeu cruzamento da direita, mas cabeceou para fora, sem perigo para o goleiro alvinegro.
A melhor chance abecedista aconteceu aos 41 minutos. Renato fez o cruzamento da direita e Rodrigo Silva mandou de cabeça para o gol, a bola passou perto da trave do goleiro Vinícius.
Antes do término da primeira etapa, os visitantes quase abriram o placar. Alberto cobrou falta, o goleiro Gilvan deu o rebote e Gilmar afastou o perigo. O lateral Peixoto já se preparava para finalizar. Os 45 minutos iniciais acabaram sem bola na rede.
Com os mesmos jogadores do primeiro tempo, as equipes voltaram a campo, porém com posturas diferentes, buscando o gol desde o início. Aos 8 minutos, Rodrigo Silva tentou jogada individual, mas a zaga gaúcha fez o corte.
Dois minutos depois, Daniel Amora fez boa jogada e bateu cruzado, a bola passou por toda a pequena área, mas Gilmar não conseguiu alcançar. Aos 13, mais uma chance do Alvinegro. Lúcio Flávio tentou passar para Rodrigo Silva, mas a defesa do time gaúcho afastou o perigo. Boa chegada.
O Novo Hamburgo respondeu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Peixoto, que mandou perto da trave de Gilvan. Aos 25, Júnior Timbó arriscou, mas sem perigo para Vinícius.
Aos 28 minutos, Juba chutou forte e a bola explodiu em cima do goleiro Gilvan. Na sobra, Jonatas mandou para fora. Precisando do resultado, o técnico Zé Teodoro colocou em campo o estreante João Paulo e o meio-campista Somália nos lugares de Xuxa e Júnior Timbó.
Aos 33 minutos, Renato foi derrubado perto da área. Ele mesmo foi para a cobrança da falta e mandou a bola próxima do gol. Quase o Alvinegro abre o placar no Frasqueirão. Aos 38, mais uma jogada pela direita com Renato, mas o jogador não conseguiu êxito no cruzamento.
Aos 48 minutos, quando a igualdade no placar parecia definida, Daniel Amora fez o cruzamento, a bola bateu no braço do zagueiro Fred e o juiz assinalou o pênalti. Rodrigo Silva foi para a cobrança e marcou o gol da vitória da equipe abecedista. 1 a 0 placar final no Frasqueirão.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Cartões amarelos: Fábio Bahia (ABC); Júlio Santos, Jonas, Peixoto (Novo Hamburgo)
Cartão vermelho: Lucas Santos (Novo Hamburgo)
ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon, Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa (Somália), Júnior Timbó (João Paulo); Rodrigo Silva, Gilmar (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.
Novo Hamburgo: Vinícius, Afonso (Zé Carlos), Fred, Júlio Santos, Rafael Peixoto; Chicão (Alberto), Jonatas (Rafinha), Jonas; Lucas Santos, Douglas, Juba. Técnico: Itamar Schülle.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário