Outros três times ainda estão ameaçados e ganharam um novo prazo da Federação para confirmarem suas participações. Cruzeiro de Itaporanga, Leonel de Campina Grande, Paraíba de Cajazeiras e Sabugy de Santa Luzia ainda precisam pagar uma taxa. Todos eles têm até segunda-feira para efetuar o pagamento. Já na terça-feira, os clubes se reúnem novamente para definir os últimos detalhes. Na ocasião, a tabela do torneio será divulgada.
Para Ariano Wanderley, um dos membros da Junta Administrativa que atualmente comanda a FPF, essa movimentação de muitos clubes com vontade de participar da segundona é positiva. De acordo com o dirigente, a competição vai ser muito interessante.
- Estou muito satisfeito com a confirmação de tantos clubes. Tem tudo para ser um campeonato histórico. Nós fizemos de tudo para que vários clubes tivessem a condição de participar. Baixamos taxas de arbitragem, de inscrição, de jogo. A Federação vive para os clubes e não para ela mesma. Precisamos fortalecer o futebol paraibano. Faremos essa segunda divisão pensando em melhorar ano que vem para num futuro termos uma terceira divisão - comentou Ariano.
De qualquer forma, o Conselho Arbitral desta sexta-feira deixou encaminhado o regulamento da competição. O mais provável é que o campeonato tenha mesmo três grupos - Litoral, Cariri e Sertão -, dividindo os participantes em chaves regionalizadas. Assim, cada time jogaria no máximo oito vezes na primeira fase - considerando o máximo de cinco clubes por grupo.
Ao todo, 10 clubes confirmaram realmente suas participações.
São eles: Femar de João Pessoa, Spartax de João Pessoa, Lucena, Miramar de Cabedelo, Desportiva de Guarabira, Internacional de Teixeira, Nacional de Pombal, Perilima, Serrano e Picuiense.
Por Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário