07/07/2014

Central vence o Treze por 2 a 1 em amistoso no Estádio Lacerdão em Caruaru


Central x Treze Lacerdão Luiz Fernando (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)Em amistoso realizado no Estádio Lacerdão, em Caruaru, o Central venceu o Treze por 2 a 1 na tarde deste domingo. O jogo serviu como preparação para as duas equipes, que disputam o Campeonato Brasileiro após o término da Copa do Mundo. Os pernambucanos estão na Série D, enquanto os paraibanos jogam a Série C. As duas equipes voltam a se encontrar em outro amistoso, no próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
O jogo
O Central entrou em campo com o time utilizado nos últimos testes do técnico Humberto Santos, com exceção do goleiro Beto, que não atuou por causa de uma virose. Já o Treze, começou a partida com vários jogadores novatos, que não vestiram a camisa do clube no primeiro semestre.
A partida começou com as duas equipes ainda travadas e com poucas chances claras de gol. Aos poucos, os times foram se soltando e conseguiram sair mais para o jogo, mas só aos 23 minutos saiu o primeiro gol do confronto. O árbitro viu uma puxada do zagueiro Pity, do Galo, no também zagueiro Egon, da Patativa, dentro da área e marcou pênalti. O atacante Luizão bateu no lado contrário do goleiro Gilson e deixou os pernambucanos na frente.
Mesmo com o placar a favor, o Central continuou em cima. Aos 31 minutos, o meia Erivelton arrancou pela esquerda e lançou Andrezinho, que tabelou e chutou por cima da meta do Treze. Já aos 35, foi a vez dos paraibanos responderem. Tiago Souza recebeu um belo passe de Sapé, que entrou na área e recebeu de volta, mas cabeceou para fora.
Na segunda etapa, o time do Treze começou a tomar a frente dos ataques e logo no primeiro minuto assustou o goleiro Juninho. O arqueiro, aos sete minutos, quase entrega o ouro. Em falta cobrada na área, ele bateu roupa e contou com a sorte no chute do atacante Hélio Paraíba, que bateu para fora.
Aos 18 minutos, o Central aumentou o placar. Eduardo Erê acertou um chute seco de fora da área e fez 2 a 0. O gol do Treze saiu aos 44 minutos, quando o atacante Hélio Paraíba se adiantou e recebeu um passe de frente para o gol e só precisou escolher o canto.


Central 2 x 1 Treze
Central: Juninho; Adriano (Erick), Saulo (Sinval), Egon e Jean Batista (Jaime); Eduardo Erê, Luiz Fernando (Helder), Erivelton (Jailton) e Bebeto (Paulo Vitor); Luizão (Fábio Silva) e Andrezinho (Jefferson Maranhão)
Treze: Gilson; Osmar (Bruninho), Oliveira (Fernandes), Pity e Guto (Alisson Santana); Sapé (Leanderson), Alan Bahia (Charles Vagner), Jonathan (Leandro Soares) e Luciano (Birungueta); Bruno Aquino e Tiago Souza (Hélio Paraíba)
Técnico:  Humberto Santos
Técnico: Givanildo Oliveira
Gols: Luizão e Eduardo Erê (Central); Hélio Paraíba (Treze)
Local: Estádio Lacerdão, Caruaru-PE

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário