Finalmente o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dez jogos de jejum - última vitória tinha sido no dia 22 de maio, contra o Figueirense, na sétima rodada -, o Verdão bateu o Coritiba na noite deste sábado por 1 a 0, no Pacaembu. Com a primeira vitória de Ricardo Gareca no Nacional, o Alviverde deixou não só a lanterna da competição como a própria zona do rebaixamento. A equipe agora é a 15ª e terá que secar rivais neste domingo para ficar fora da área de descenso no seu centenário, a ser comemorado na próxima terça-feira.
O desabafo de Lúcio durante a semana, em entrevista coletiva na Academia, parece que surtiu efeito no elenco palestrino, que subiu ao gramado do Paulo Machado de Carvalho com vontade extra.
A primeira etapa começou a todo vapor. No primeiro minuto, Zé Love tentou a primeira, mas finalizou para fora. Depois disso só deu Palmeiras. Aos 7, Henrique assustou em cabeçada. Um minuto depois, Alione, de primeira, obrigou Vanderlei fazer linda defesa. O gol estava próximo e ele saiu. Em arrancada fatal aos 13 minutos, Marcelo Oliveira serviu Juninho, que com um toque de categoria tirou do goleiro adversário e abriu o placar.
Após o tento, a equipe de Gareca diminuiu o ritmo e esperou o Coxa. Quando a partida estava morna, aconteceu o lance duvidoso. Após cobrança de falta de Wesley, Lúcio foi agarrado e o juiz marcou pênalti, mas voltou atrás, devido a impedimento corretamente assinalado pelo bandeira. Ainda teve tempo para Leandro Almeida ser expulso, após carrinho por trás em Mouche.
A etapa complementar iniciou da mesma forma. Com um a mais, o Palmeiras voltou para cima do adversário. Aos três minutos, Tobio acertou o travessão de Vanderlei. Segurando o resultado, Henrique perdeu chance de tranquilizar o jogo, depois de bom passe de Leandro, finalizando para fora. Aos 38 minutos, Elber assustou Fábio, em chute cruzado que passou raspando a trave.
Com a vitória o Verdão chegou aos 17 pontos, assumindo a 15ª colocação. Já o Coxa estacionou nos 15, no 18º lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pelos jogos de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 22h, no Pacaembu. Já o Coxa enfrenta o Flamengo, no mesmo horário, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CORITIBA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/8/2014, às 21h00
Árbitro: Marcos André G. da Penha (CBF-ES)
Auxiliares: Fabiano da S. Ramires (ES) e Vanderson A. Zanotti (ES) Público/Renda: 18.461 pagantes / R$ 715.310,00
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Leandro, Tobio e Henrique (PAL); Baraka, Welinton, Robinho e Zé Love (COR)
Cartão vermelho: Leandro Almeida (COR)
GOL: Juninho, 13'/1ºT (1-0)
PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Gabriel Dias, 31'/2ºT), Lúcio, Tobio e Juninho (Vitor Luis, 27'/2ºT); Marcelo Oliveira, Wesley, Allione; Mouche (Mendieta, 37'/2ºT), Henrique e Leandro. Técnico: Ricardo Gareca
CORITIBA: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Helder, Zé Rafael (Geraldo, intervalo) (Élber, 37'/2ºT) e Robinho; Zé Love e Keirrison (Luccas Claro, intervalo). Técnico: Celso Roth
Nenhum comentário:
Postar um comentário