07/11/2014

Campo onde Hulk começou a carreira está sendo demolido e vai dar lugar a supermercado na PB

Campo Paulista, Campina Grande, Hulk (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Campo onde Hulk começou a carreira será demolido para dar lugar a um supermercado (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O campo onde um dos principais nomes do futebol mundial deu seus primeiros passos já não existe mais. Isso porque Campina Grande, terra do atacante Hulk, do Zenit, perdeu uma de suas principais praças esportivas. local onde o atleta começou sua carreira no esporte. O campo do Paulistano Esporte Clube, um dos mais tradicionais da cidade, foi totalmente destruído para que em seu lugar seja construído um supermercado.
A situação, comum na maioria dos grandes centros Brasil afora, deixou bastante triste o primeiro treinador de Hulk, Mano Costa, que ainda trabalha com formação de jogadores em Campina Grande.
- Eu acredito que todo garoto de Campina Grande jogou bola no campo do Paulistano. Era meio que uma tradição da cidade e com Hulk não foi diferente. Fico muito triste porque cada vez mais a gente se depara com esse tipo de situação. Os campos de pelada estão acabando e quem trabalha com futebol sofre muito com isso. Fico com a impressão de que daqui a alguns anos os espaços onde os garotos jogam vão ser cada vez mais limitados. Isso é ruim demais, porque o futebol precisa sempre de novos talentos - comentou o treinador.

Campo Paulistano, Campina Grande, Hulk (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) 
Local é uma das referências para os praticantes do futebol amador na cidade (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Categorias de base sofrem
Para tentar amenizar um pouco os problemas na formação de novos jogadores, o próprio Hulk mantém na Paraíba uma escolinha de futebol destinada a atender crianças e adolescentes de baixa renda. Só que, mesmo com o incentivo do camisa 7 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, a situação não tem sido nem um pouco fácil.
- Hulk sempre ajuda, e é muito importante o que ele faz pela escolinha. Só que as despesas são muito grandes e ele não tem como dedicar a vida somente a isso. Só para se ter uma ideia, a gente gasta mais de R$ 2 mil com aluguel, tem que oferecer condições boas aos meninos e essas despesas pesam muito. Infelizmente, nós não temos nenhum apoio do poder público e para treinar um garoto hoje em dia é preciso um sacrifício muito grande - acrescentou.
Em Campina Grande, Hulk mantém a escolinha de futebol H12, que atende de maneira gratuita mais de 300 crianças de toda a região, que têm o desejo de se tornar estrelas do futebol mundial, assim como ele. O atleta também vem executando a construção de um centro de treinamentos equipado com campos oficiais e estrutura de vestiários e demais equipamentos necessários para a prática do futebol.


Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário