Muito queridos pela torcida de João Pessoa, já que foram nascidos e criados na cidade, Álvaro Filho e Vítor Felipe iniciaram a carreira juntos no sub-17. Eles abriram a dupla em 2011, mas acabaram retomando no ano passado. Pela primeira vez, fazem juntos a decisão do Open jogando em casa. E pode ser o primeiro título de etapa para coroar a química e a amizade dos dois, embalados pelos locais.
- Eu repito várias vezes que a torcida da Paraíba não existe, eles são muito educados e adoram o vôlei de praia. Treinamos com muito foco pensando nessa final e queremos fazer um grande trabalho. Estamos focados nesse objetivo. Quando acabou a etapa de Fortaleza (a sexta), eu só pensava em jogar aqui, dormia pensando nisso. Lutamos, brigamos e preciso agradecer muito ao Álvaro - relatou Vítor Felipe.
Depois de uma partida super disputada contra Ágatha e Bárbara Seixas, que contaram até com a presença de um fã-clube na arena, Josi e Elize Maia são só alegria e expectativa pela final. Elas já tinham conquistado um feito ao chegar na semifinal juntas pela primeira vez. Agora, farão a decisão do feminino. Assim como Álvaro e Vítor Felipe, as duas, que se juntaram em junho do ano passado, podem subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez como parceiras em uma etapa de Open.
As oponentes são duras, as irmãs Maria Clara e Carol, que estão mais do que acostumadas a jogar juntas. Sua treinadora é a mãe Isabel, ex-jogadora, que não poupou elogios às adversárias das filhas e brincou que torce para que Josi não consiga repetir a atuação de sábado da semifinal.
- A Josi deu uma aula de voleibol (no sábado). Foi um exemplo para qualquer esporte. A Elize foi muito bem também, mas o que a Josi fez foi muito bacana. Há muito tempo não me emocionava tanto com um jogadora. Foi muito bonita a semifinal delas. Tenho maior respeito. Espero que ela não jogue tudo que jogou na semi dela. É um time que vem crescendo muito e mostrou isso. Final é isso, é emoção, é quem se arma melhor taticamente para neutralizar o que elas têm de melhor.
As finais nos dois naipes acontecem no domingo, com transmissão do SporTV 3, a partir das 10h (de Brasília). Assinantes acompanham pelo SporTV Play. Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas, ao todo, nove etapas. Depois de João Pessoa, o campeonato passará pelo Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.
Por Globo Esporte PB
Fotos: CBV
Nenhum comentário:
Postar um comentário