28/01/2016

FPF poderá excluir o Santa Cruz de Santa Rita do Paraibano por não apresentar documentação do Profut

Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb
O prazo para o Santa Cruz de Santa Rita está se esgotando. Ou melhor, já se esgotou. O tempo para que o clube entregasse a documentação necessária para aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), ou as certidões negativas de débito fiscal, terminou nesta quarta-feira. E como não houve nenhuma movimentação nesse sentido, o Santa Cruz pode ser rebaixado hoje em ato administrativo da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Na verdade, nos bastidores do futebol paraibano já se dá como certa a exclusão do Santa. Além do Profut, o clube ainda não registrou nenhum atleta no BID e tampouco fez amistosos na pré-temporada. A única movimentação no sentido de se formar um time foi a parceria com o Botafogo, que resultou no empréstimo de alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores, além da comissão técnica comandada por Ramiro Souza.
Ainda no ano passado, o clube perdeu o patrocínio da Prefeitura de Santa Rita, o que fez com que o técnico Jazon Vieira desistisse de comandar a equipe. Além disso, o Estádio Teixeirão não deve ser aprovado para que o clube mande seus jogos na cidade.
Caso se confirme o rebaixamento do Santa Cruz, resta saber o que a Federação vai fazer - se convida um time (que pode ser a Picuiense, semifinalista da 2ª divisão do ano passado) ou se vai fazer um campeonato com nove clubes.
No último dia do prazo, o Auto Esporte entregou toda a documentação necessária para aderir ao programa de refinanciamento de dívidas. Inclusive, foi o primeiro clube a entregar o novo Estatuto, com as disposições previstas pelo Profut - como fim da reeleição ilimitada e a responsabilidade fiscal de seu presidente.
 
Por Globoesporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário