Adilson Silva informou que o Naça vai esperar a Federação Paraibana de Futebol se manifestar para só então tomar uma decisão, o que só vai acontecer na próxima semana.
- Vamos esperar a publicação do acórdão do julgamento, pois acreditamos que o Tribunal vai pedir a FPF a recolocação do Esporte e do Nacional na primeira fase. Por isso queremos saber qual o posicionamento da Federação. Em seguida, tomamos uma decisão sobre o que fazer - disse o advogado do Nacional.
No julgamento que aconteceu na noite dessa quinta-feira foi decidido que o Esporte será punido com a perda de três pontos no primeiro jogo (contra o Sabugy) e vai ter que pagar R$ 5 mil de multa por ter escalado de forma irregular jogadores na divisão de acesso do ano passado.
A decisão altera a tabela de classificação da 2ª divisão. Isto porque o Esporte havia terminado em primeiro lugar com 8 pontos. Com a perda de três, ele cai para a segunda colocação e o Nacional passa a assumir a liderança do Grupo Sertão I.
Com isso, o Esporte de Patos ainda não sabe se vai continuar com a vaga na elite do Paraibano deste ano. É preciso, ainda, esperar um posicionamento da FPF sobre o que essa decisão do TJD-PB muda na classificação final da 2ª divisão ou se não muda nada. Através da sua assessoria de imprensa, a Federação já avisou que só vai se manifestar sobre o caso quando o acórdão da decisão for publicado, provavelmente na próxima segunda-feira
Por GloboEsporte.com
Patos, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário