Foto: Renan Morais |
Já o Belo segue sem vencer no Nordestão e vê a sua situação se complicar, uma vez que apenas o campeão de cada chave e os três melhores segundos colocados passam de fase. As duas equipes terminaram com dez jogadores, com as expulsões de Jéfferson Recife (do Belo) e Jadson (do Galo).
Essa foi a terceira vitória seguida do River sobre o adversário. No ano passado, as equipes também se enfrentaram na primeira fase do Nordestão e os piauienses venceram os dois jogos - 2 a 1 em João Pessoa e 1 a 0 em Teresina.
Na próxima rodada, semana que vem, o River recebe o Sport na quarta-feira (24), novamente no Albertão. Já o Botafogo-PB joga um dia antes contra o Fortaleza, fora de casa.
Gol-relâmpago abre o caminho da vitória
A vitória do River foi construída com um gol logo no início da partida. Já na primeira investida do time de Zé Teodoro o placar foi aberto. Aos 4 minutos, Jadson marcou depois de escanteio cobrado por Esquerdinha. A essa altura, o Belo sequer tinha passado do campo defensivo.
A vantagem no marcado tranquilizou os riverinos. A ponto do time recuar e permitir o único momento de superioridade do Botafogo-PB no jogo. Muller Fernandes e Carlinhos tiveram chances de empatar a partida, mas falharam nas finalizações.
Falha de zagueiro e expulsões no 2º tempo
Os dois times mudaram no intervalo. O River voltou com Lucas Bacelar e André Beleza, nos lugares de João Paulo e Daniel Piauí, respectivamente. Já o Botafogo-PB apostou em Jéfferson Recife, que entrou na vaga de Muller Fernandes. Só que o ritmo da partida caiu muito, com as duas equipes abusando dos passes errados.
Dois lances, no entanto, trataram de decidir o jogo. Aos 23, Vanderlei contou com uma falha incrível do zagueiro Magno Alves para marcar o segundo gol do River e praticamente assegurar a vitória. Quatro minutos depois, Jéfferson Recife fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Com um a menos, o Botafogo-PB entregou os pontos. Michel Alves ainda evitou a goleada, ao fazer grande defesa em chute de Sandro Costa, no fim do jogo. E ainda deu tempo de Jadson levar o cartão vermelho e deixar as duas equipes com dez jogadores.
Por GloboEsporte.com
Teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário