29/01/2014

Após se destacar na Copa Porto de Galinhas, atleta Giannoty de Santa Luzia é selecionado para a equipe principal do Sousa, mais dois reforços também foram apresentados



                                                     Francisco Giannoty, meio campista (Foto: DS)

O Sousa Esporte Clube treinou forte, já que na próxima rodada, recebe o Santa Cruz novamente no Marizão, e a partida está marcada para as 20:30h da quarta-feira (29). 


O lateral direito Thiaguinho, ao lado do Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes (Foto: DS)

 

O atual líder do Campeonato Paraibano, Sousa Esporte Clube, realizou nesta terça-feira (28), a apresentação de dois reforços para o clube. Entre as novidades, está um garoto de 16 anos que também assinou contrato com o elenco principal.
Os jogadores contratados e apresentados oficialmente no estádio O Marizão foram: o lateral direito Thiago Kugelmeker, mais conhecido como” Thiaguinho”, ex-Tiradentes-CE, e o meio campista Jefferson Marques ex-Central-PE. Entre os reforços para o clube está o meio campista Francisco Giannoty que tem apenas 16 anos e foi destaque na II Copa Porto de Galinhas pelo time da categoria de base do Dinossauro do Sertão.

Diário do Sertão

25/01/2014

Grande campanha: Sousa Sub 17 perde nos penaltis e sai da Copa Porto de Galinhas na semifinal



O Sousa Sub 17 entrou em campo hoje pela semifinal da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, e depois de vencer o primeiro tempo por 1x0 Sousinha cedeu o empate no segundo tempo, a partida foi para os penaltis e o Sousinha perdeu por 7x6. 
Uma eliminação em que o Sousinha sai de cabeça erguida, foi uma campanha excelente, chegou entre as quatro melhores equipes sub 17 do Nordeste, e esses garotos estão de parabéns, o treinador Pioca, sua comissão técnica.
Essa campanha é fruto do empenho de um grande batalhador que a equipe do Sousa tem, o presidente Aldeone Abrantes.
Na equipe do Sousa tem atletas do Vale do Sabugi e Espinharas, os atacantes Bruno e Giannotti e o zagueiro Naldo que são de Santa Luzia e três atletas de Patos.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

STJD quer punir quem liberou o Almeidão para Botafogo-PB x Sport Recife pela Copa do Nordeste



Flávio Zveiter, presidente do STJD (Foto: Reprodução / SporTV) 
Flávio Zveiter, presidente do STJD (Foto: Reprodução / SporTV)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, abriu nesta sexta-feira um inquérito para apurar quem da CBF ou da Federação Paraibana de Futebol (FPF) liberou o Estádio Almeidão para a partida entre Botafogo-PB e Sport, no último domingo, válido pela Copa do Nordeste. Ele diz que o estádio não tinha condições de uso e por isso não poderia ter recebido o confronto.
A princípio, já foram denunciados pelo STJD o árbitro Wagner Nascimento Guimarães (curiosamente, o árbitro da partida é Charles Herbert Cavalcante), a delegada do jogo, Maria do Socorro Leite, e a Federação Paraibana de Futebol. Cada envolvido pode ser punido com multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão ou advertência.
A interdição do Almeidão foi pedida na quinta-feira pelo procurador Geral da Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, com base no artigo 81 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e em laudo da Polícia Militar, feito neste ano, segundo o qual o estádio foi desaprovado para realização de jogos de futebol. O inquérito para apurar responsabilidades quanto à liberação "sem legalidade" do estádio também foi pedido pelo procurador Paulo Schmitt.
Agora, o presidente do STJD vai designar um auditor para comandar o inquérito, que termina em, no máximo, 30 dias. Serão convocados para depor representantes da Diretoria de Competições da CBF e da Federação Paraibana de Futebol.
Rosilene Gomes, presidente da FPF (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb) 
Rosilene Gomes, presidente da FPF(Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)
Em seu requerimento para pedir abertura de inquérito, o procurador Paulo Schmitt alega que a liberação do estádio, tudo indica que sem a prévia autorização das autoridades competentes, sugere um "erro grosseiro" da Federação Paraibana de Futebol. Segundo ele, é à FPF que compete "providenciar as medidas locais de ordem técnica e administrativa, necessárias e indispensáveis à logística e segurança das partidas", bem como "informar à CBF, até 30 dias antes do início das competições, os possíveis impedimentos à utilização dos estádios".
Em sua defesa, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, disse que a FPF só marcou a partida no Almeidão após o Ministério Público da Paraíba ter autorizado a realização do jogo no local.
- A Federação só marcou jogo lá porque foi autorizada pelo Ministério Público. Passei três dias indo para o MP para resolver isto e só liberei após a autorização - disse a mandatária do futebol paraibano.

Globoesporte.com/PB 

Queimadense segura o Campinense e times empatam sem gols no Amigão



Queimadense e Campinense não saíram de um empate sem gols na tarde deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa bem que tentou, mas não conseguiu criar boas chances de gols. Já o Carcará da Serra, ficou na defesa durante toda a partida à espera de um contra-ataque para matar o jogo. Mas a partida terminou mesmo empatada. Com o resultado, a Queimadense permanece na penúltima colocação, com apenas um ponto ganho. Já a Raposa, chega aos nove pontos e empata com o Auto Esporte na liderança, porém o time de João Pessoa leva vantagem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Campinense encara o CSP. A partida estava inicialmente marcada para acontecer na quarta-feira, no Estádio Almeidão. Porém, com a interdição do estádio, o jogo vai ocorrer na terça-feira, no Estádio Amigão. Já a Queimadense vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético. A partida acontece no Estádio Perpetão, na quarta-feira. Ambas são válidas pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.
Campinense tem maior posse de bola, mas não consegue levar perigo
Mesmo com o domínio da partida e com maior posse de bola da Raposa durante a primeira etapa, o goleiro Allysson mal trabalhou no primeiro  tempo. Os jogadores do Carcará marcaram duro e cometeram várias faltas, atrapalhando o andamento da partida.  As únicas chances da Raposa foram justamente em lances de bola parada. Aos 16 minutos, Osvaldir cobrou uma falta e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17, mais uma falta para o Campinense. Novamente o camisa 2 do Rubro-Negro foi para a cobrança, mas a zaga da Queimadense cortou o perigo. Aos 20 minutos, o clube de Campina Grande chegou novamente ao ataque. Safira recebeu boa bola, dominou, mas chutou para fora.
Queimadense 0 x 0 Campinense, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Campinense buscou o gol a todo momento através da bola alçada na área (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/PB)

A partir daí, o jogo, que já não estava bom, ficou pior ainda. Os jogadores dos dois times passaram a trocar passes nas intermediárias, mas não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Aos 34 minutos, vendo que seu clube não conseguia criar um boa chance de gol, o treinador da Raposa, Leandro Machado, tirou o meia Safira e promoveu a entrada de Thiago Ferreira. Porém, a alteração não surtiu muito efeito. Os times continuavam a errar passes e não chegavam ao gol adversário. Já perto do fim da primeira etapa, aconteceu o melhor lance do jogo. Aos 43 minutos , Osvaldir recebeu sozinho, chutou e obrigou o goleiro Allysson a fazer uma linda defesa. E o primeiro terminou assim: Queimadense 0 x 0 Campinense.

Raposa volta pressionando, mas não consegue tirar o zero do placar

Diferente do primeiro tempo, o Campinense voltou bem melhor para a segunda etapa. O treinador Leandro Machado decidiu fazer uma mudança no ataque da Raposa. Bina entrou no lugar de Felipe Alberto. E o primeiro lance de perigo foi justamente com Bina. Aos quatro minutos, a zaga da Queimadense se atrapalhou, a bola sobrou para o atacante, que dominou bem, mas chutou muito forte pela linha de fundo.
Aos seis minutos, mais um boa chance da Raposa. Osvaldir pegou rebote da zaga adversária, driblou o zagueiro e acertou um bom chute. A bola passou rente à trave da meta defendida pelo goleiro Allysson. Aos sete minutos, a Queimadense tentou dar a resposta. Zé Wilker saiu bem pelo lado direito e cruzou na área, mas a zaga raposeira foi melhor e afastou o perigo. Após este lance, a partida voltou a ficar truncada e sem chances reais de gols. Os jogadores do Campinense trocavam passes em busca da melhor oportunidade, mas não conseguiu levar perigo ao gol da Queimadense.
A partir daí, a Raposa se desesperou e passou a atacar de forma desorganizada. A todo tempo, o clube rubro-negro tentava lançar a bola na área em busca do atacante Valdo Gigante. Porém, a zaga da Queimadense se fechou toda e cortou todos os lances. Aos 46 minutos, o Campinense tentou sua última cartada. Em mais uma cobrança de falta de Osvaldir, o zagueiro Victor Cardoso desviou a bola, mas o goleiro Allysson fez uma fácil defesa. E a partida terminou mesmo empatada sem gols, para insatisfação da torcida raposeira, que vaiou o time após o apito final.

Queimadense 0 x 0 Campinense
 
Queimadense: Allysson, Zé Wilker, Mazinho, Alemão e Buíque (Zé Leandro); Roni, Suélio, Deda (Tita) e Fernando; Lee e Carlos Henrique
Campinense: Ivan, Osvaldir, Moacri, Victor Cardoso e Adriano Chuva; Carlão (Zé Leandro), Kleber, Wellington e Safira (Thiago Ferreira); Valdo Gigante e Felipe Alberto (Bina)
Técnico:  Luís Carlos Mendes
Técnico:  Leandro Machado
Cartões Amarelos: Mazinho, Roni,Suélio e Alemão (Queimadense); Carlão e Adriano Chuva (Campinense)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Campeonato: Campeonato Paraibano 2014 (5ª rodada da 1ª fase)  Arbitragem: Emanoel Diniz, auxiliado por  Kildenn Tadeu e Jocival Abrantes

Globoesporte.com/PB 

FPF remarca dois jogos do Campeonato Paraibano que seriam no Almeidão, mas impasses continuam


Terminou com poucas definições a reunião convocada pela Federação Paraibana de Futebol para discutir soluções para o Campeonato Paraibano, depois que o Estádio Almeidão foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A rigor, apenas dois jogos dentre todos os que ficaram sem locais definidos foram remarcados.
A partida entre CSP e Campinense, que estava marcado para quarta-feira em João Pessoa, passou para a terça-feira em Campina Grande, a partir das 20h30 no Estádio Amigão. Já Santa Cruz e Sousa, que seria disputado no dia 29 em João Pessoa, pela sexta rodada, passou para o Estádio Marizão, também para as 20h30.
Reunião na Federação Paraibana de Futebol (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Reunião na Federação Paraibana de Futebol conseguiu remarcar apenas dois jogos
(Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)


A ideia da FPF é inverter a ordem dos mandos de campos dos jogos marcados para a capital entre times da Grande João Pessoa contra equipes do interior. Assim, estes jogos só aconteceriam na capital no segundo turno. O objetivo, assim, é ganhar tempo até que a Graça tenha suas obras concluídas ou a liminar contra o Almeidão seja revista para jogos do Paraibano.

Um terceiro jogo atende este requisito, mas ainda não teve sua mudança confirmada. É o caso de Santa Cruz x Atlético-PB, partida da sétima rodada que pode passar para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Dois outros jogos com datas próximas seguem sem definições. Auto Esporte x CSP, que jogariam neste sábado, foi adiado por tempo indeterminado. Outro problema, que não foi nem citado na reunião, é o jogo entre CSP e Sport Campina, marcado para o dia 1º de fevereiro, um sábado. Neste caso, se o mando de campo fosse invertido, a partida se chocaria com Queimadense x Sousa no sábado ou Campinense x Auto Esporte no domingo.
Curiosamente, toda esta confusão acabou até ajudando o Auto Esporte, que jogou nesta quinta-feira contra o Santa Cruz e jogaria neste sábado, menos de 48 horas depois, contra o CSP
- Dentro das possibilidades, adiar o jogo contra o CSP foi a melhor decisão. Do ponto de vista tático, foi bom para o time porque dá tempo dos jogadores descansarem, já que jogamos ontem e iríamos jogar amanhã – contou Emanuel Demócrito, presidente do Auto Esporte.

Parahyba de João Pessoa já viajou com destino a Oeiras-PI e vai rerpesentar a Paraiba na 20ª Copa Nordeste de Categorias de Base




A equipe do Parahyba Esporte Clube de João Pessoa, seguiu viagem ontem para Oeiras-PI onde vai representar a paraiba na 20ª Copa Nordeste categoria de base que será realizada na referida cidade de 26/01 a 02/02 de 2014 na categoria sub 17, a Delegação ontem de João Pessoa para representar o cenário esportivo paraibano, ja que o co-irmao Boa Vista é o atual campeão desta competição no ano de 2013.
É através destas copas que revelamos atletas para grandes equipes, já que se faz presente os olheiros de times de todo o norte e nordeste e quem sabe ate da região sudeste do pais.

Relação de atletas que viajaram e vão defender o Parahyba nesta competição:
Joaquim Silva, Maranhão, Jonas Evangelista, Antonny Alisson, José Vitor, Lucas de Castro, Yuri Ricardo, Ruan Ruancarly, Jonathan Henrique, Renam, Douglas,Theo Nunes, Mateus Santiago,  Iago Arrelias, Alisson Lucas, Gustavo, Danilson Gadelha, Lucas Cassiano e Arthan Oliveira.
DIRIGENTES: Germano Souto, Presidente;
Leandro Amaro Treinador;
Leonardo Davi Alves, Chefe da delegação.

RELAÇAO DAS EQUIPES CONFIRMADAS NA COPA NORDESTE EM OEIRAS-PI:

01 – Oeiras – Piauí
02 – Comercial F.C. (Ananideuá – Pará)
03 – Boa Vista F.C. (João Pessoa – Paraíba)
04 – Paraíba F.C. (João Pessoa – Paraíba)
05 – L.A.I – (Governador Archer – Maranhão)
06 – CT Maravilha – Balsas Maranhão
07 – Núcleo do Vitória – São Paulo do Potengi-Rio Grande do Norte
08 – Santa Fé F.C. (Fortaleza – Ceará)
09 – Nacional C – Remanso Bahia
10 – Millenium – Petrolina – Pernambuco
11 – Sarano F.C. – São Raimundo Nonato – Piauí
12 - Mossoró E. C. - Mossoró Rio Grande do Norte
13 - Zebra - Aracajú - Sergipe
14 - MEC - Esporte Magia - Mossoró - RN


Informações de Germano Souto(Facebook)

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

Escola de Futebol Parelhas volta as atividades para 2014 dia 28, e quatro atletas de São José do Sabugi permanecem no elenco



O Portal Esporte São José do Sabugi em contato com Geová da Escola de Futebol Parelhas recebeu a informação de que os trabalhos da sua equipe para a temporada 2014 terá inicio no próximo dia 28/01, nas categorias sub 12, sub 14 e sub 17, os atletas deverão se apresentar ás 07:30 da manhã no CT Dona Elina, no Bairro São Sebastião em Parelhas para dar inicio aos trabalhos, visando a temporada 2014.
Geová já recebeu todos os materiais novos que vai utilizar neste ano de 2014. e já tem um amistoso confirmado para o dia 16 de março na cidade de Santana do Seridó contra a equipe de Jaçanã-RN nas categorias sub 15 e sub 17.
Tem quatro atletas de São José do Sabugi na equipe e todos continuarão para a temporada 2014, são eles o goleiro Bebeto e o lateral esquerdo Kaike na equipe sub 17 e o goleiro Ítalo Cezar e o meia Charles Filho na equipe sub 15, inclusive todos eles participaram do ultimo amistoso de 2013 que foi realizado em Natal-RN contra o ABC.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

24/01/2014

Procurador paraibano se revolta com STJD e envia 'dossiê' ao MP paulista




Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)Procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira diz que vai colaborar com investigação sobre o rebaixamento da Portuguesa (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/PB)
O Superior Tribunal de Justiça  Desportiva (STJD) arranjou um novo "inimigo". Desta vez na Paraíba. É que a interdição do Estádio Almeidão, em João Pessoa, acabou provocando a revolta do Ministério Público local, que considerou a decisão "discriminatória e política". E agora, a entidade promete enviar evidências ao MP de São Paulo que provaria que as decisões da entidade são diferentes de acordo com o peso político dos clubes envolvidos.
De acordo com o procurador de justiça Valberto Lira, um dossiê será remetido ao Ministério Público de São Paulo, que está investigando a conduta do STJD no caso da perda de pontos de Portuguesa e Flamengo no último Campeonato Brasileiro - decisão, aliás, que salvou o Fluminense e culminou com o rebaixamento da Lusa para a Série B em 2014.
- O Ministério Público de São Paulo já instaurou uma linha de investigação contra o STJD e está recebendo denúncias de todo o país. Vamos concentrar tudo num lugar só. E essa decisão de interditar o Almeidão entra nesse caso, até porque consideramos uma posição equivocada - emendou Valberto Lira.
O MP de São Paulo já instaurou uma linha de investigação contra o STJD e está recebendo denúncias de todo o país. Vamos concentrar tudo num só lugar"
Valberto Lira, procurador do MP da Paraíba
 O procurador, que também responde pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios na Paraíba, lembrou que todos os cuidados foram tomados para liberar o Almeidão - inclusive adiando em uma semana o início do Campeonato Paraibano. Para ele, os incidentes ocorridos na partida entre Botafogo-PB e Sport foram provocados pela torcida visitante e não evidenciou nenhum problema com o estádio.
- Essa decisão do STJD é meramente política, um ato de discriminação à Paraíba. Não havia razão para interditar o Almeidão, até porque todos os incidentes verificados no jogo Botafogo x Sport foram provocados pela torcida pernambucana. Não houve nenhum problema em relação ao estádio - lembrou Valberto Lira, que antes da decisão do STJD já havia determinado que os próximos jogos do Botafogo-PB na Copa do Nordeste seria com torcida única, impedindo que os visitantes comparecessem ao Almeidão.
Julgamento torcedor Portuguesa (Foto: Ariel Subirá / Agência Estado)MP da Paraíba quer ajudar nas investigações sobre o Caso Lusa, que culminou no rebaixamento do time da Série A(Foto: Ariel Subirá / Agência Estado)

Decisão baseada em laudo do ano passado
A revolta do procurador acontece principalmente porque, segundo ele, o STJD se baseou num laudo antigo para respaldar a decisão de interditar o estádio de João Pessoa. Valberto Lira garante que enviou um outro laudo, mais atualizado, inclusive com um novo parecer da Polícia Militar.
- A decisão foi baseada num laudo do ano passado. Depois disso, o Ministério Público já enviou para a CBF um outro, que nos baseamos para liberar o Almeidão parcialmente, com apenas a Arquibancada Sol (correspondente à geral) liberada - emendou Valberto.
sport torcida polícia violência (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Interdição do Almeidão foi decidida pelo STJD após confusão entre Botafogo-PB e Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Entenda o caso
O Estádio Almeidão está interditado por tempo indeterminado. A decisão foi do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que acatou a denúncia do procurador Paulo Schmitt baseada nas imagens da partida entre Botafogo x Sport, no último domingo, pela Copa do Nordeste.
Na decisão, o presidente do STJD aponta primeiro que fica “claramente evidenciado que o Estádio Almeidão não tem como receber jogos com torcidas”. E que, tomando como base laudos técnicos apresentados, o estádio “não tem condições técnicas de abrigar nenhuma partida de futebol".
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, disse que o clube está sendo perseguido e não descarta entrar na Justiça Comum contra a decisão do STJD.

Globoesporte.com/PB

Ônibus que transporta equipe do Corintians de Caicó foi apedrejado nesta sexta no estádio Marizão



 
Na Foto: Ônibus com parabrisa quebrado e pedra usada na ação

Um ônibus que faz o transporte dos atletas e comissão técnica da equipe do Corintians de Caicó para os treinamentos foi alvo de uma ação de vandalismo na tarde desta sexta-feira (24) quando estava estacionado ao lado do estádio Senador Dinarte Mariz "O Marizão" no Bairro Alto da Boa Vista.

O ônibus pertencente a irmãos LTDA estava estacionado esperando a finalização do treino de apronto do Corintians quando foi apedrejado e teve o parabrisa dianteiro quebrado por uso de uma pedra que foto deixada no local do fato.

Alguns torcedores que estavam assistindo o treino informaram que pouco tempo antes da ação viram alguns adolescentes rondando o veículo e que depois eles não foram mais vistos no local.
 
O ato de vandalismo parece ser uma ação isolada de menores infratores que se aproveitaram do momento em que o veículo estava estacionado sem ninguém próximo e jogaram a pedra. Não existe nenhuma ligação com a equipe de futebol até o porque o time está bem no campeonato e ação deste tipo nunca aconteceu antes no Marizão.
 
Fonte: Blog de Eduardo Dantas 

Sousa Sub 17 é a Paraiba nas semifinais da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco



O Sousa Sub 17 está classificado para a semifinal da 2ª Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, a equipe paraibana enfrentaria o Corinthians de Alagoas pelas quartas de finais, más a equipe alagoana sem dar motivos não compareceu em campo para jogar e o Sousa que não tem nada a ver com a desistência do Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais e enfrentará o Intercontinental neste sábado(25/01) ás 15:00 horas.
O Sousa está fazendo uma excelente campanha nesta competição, e tem a melhor campanha, em seis jogos realizados conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota, confira campanha do Sousa:

1° jogo: Sousa-PB 3 x 2 São Francisco - BA

2° jogo: Sousa-PB 1 x 0 Barreiros Vera Cruz - BA
 
3° jogo: Sousa-PB 2 x1 Santa Cruz - PE

4° jogo: Sousa-PB 0 x 1 América_PE

5° jogo: Sousa-PB 1 x 1 Vasco - BA
Quartas de Final: Sousa  WO  X Corinthians-AL

Próximo jogo:

25/01(Sábado): 15:00 H: Sousa  X  Intercontinental

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi