20/04/2013

Flamengo vence Macaé de virada em jogo que pode ser sua despedida do Carioca

 


Em mais uma boa apresentação, o Flamengo venceu o Macaé, de virada, por 3 a 1. O Rubro-Negro saiu perdendo, mas, com dois gols de Hernane e um de Nixon, alcançou a vitória no segundo tempo. Após vencer o clássico contra o Flu, se classificar na Copa do Brasil e marcar nove gols em três jogos, o Fla parece estar reencontrando a boa fase que viveu no início do ano.
Fla cria, mas Macaé faz
Após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo contra o Macaé, pelo Carioca. Entretanto, dessa vez, Jorginho preferiu poupar os titulares e veio com reservas e garotos da base. O time até jogou bem, mas viu o adversário abrir o placar no início do confronto.
Com sete minutos, após bola levantada na área do Fla, Marco Goiano deu uma leve desviada e a bola entrou no cantinho de Paulo Victor. Quatro minutos depois, foi a vez do Rubro-Negro. Rodolfo fez grande jogada individual, passou por três, mas bateu duas vezes em cima do goleiro e perdeu a chance do empate.
Ao longo de toda etapa, o Flamengo criou mais chances. Fosse em bola parada ou em jogada trabalhada, o time parou no goleiro Luís Henrique. A melhor oportunidade surgiu aos 38. João Paulo articulou boa jogada, saiu cara a cara, mas bateu em cima do goleiro. Que chance!
Rubro-Negro resolve em 15 minutos
Na volta para o segundo tempo, sobrou ao Fla a eficiência que faltou na etapa inicial. Com dois minutos, Hernane pegou sobra na área e empatou a partida. Depois foi a vez de Digão cruzar para Adryan. O meia finalizou e, na sobra, Nixon imendou uma bomba. Se a virada não era o bastante, o Brocador resolveu a situação. Em desatenção da zaga, ele marcou seu segundo gol, o terceiro do time.
E a vantagem poderia ser maior. O próprio Hernane perdeu chance inacreditável de marcar, além de Luiz Antônio, que, em chute de fora da área, buscou o cantinho, mas mandou para fora. No resto do duelo, o Flamengo seguiu superior ao Macaé, mas preferiu a cautela e passou a administrar o resultado.
Com o resultado, o Time da Gávea deu continuidade à boa fase e parece estar entrando no caminho certo. Mesmo que ainda precise de reforços, o Fla vem mostrando que pode se virar com as opções atuais no elenco.



Brasil Campeonato Carioca 2013
2013/04/20, 18:30, 
Macaé
Macaé Esporte Futebol Clube
1:3
Flamengo
Clube de Regatas do Flamengo
 Marcos Goiano7'

 Nixon59'
 Hernane47' 61'



Fonte: Ogol.com.br

Vasco não segura o Madureira e se despede do Estadual com derrota: 1 a 0

 



A equipe do Vasco da Gama visitou na tarde deste sábado o time do Madureira, em Conselheiro Galvão, para realizar o confronto de abertura da última rodada da Taça Rio de 2013, e acabou saindo de campo derrotada pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi anotado pelo jogador Derley, de pênalti, quando o relógio do árbitro já assinalava 31 minutos do segundo tempo de jogo.

O resultado fez com que o Gigante da Colina encerrasse sua participação neste segundo turno do Campeonato Carioca com apenas sete pontos conquistados, onze a menos que o líder Botafogo.

O Jogo

A partida começou com o Vasco levando o primeiro perigo à meta adversária, quando Felipe Bastos recebeu um passe de Fillipe Souto e mandou uma bomba que assustou o goleiro Márcio.

A segunda chance da partida foi novamente do Gigante da Colina, sendo que desta vez com Elsinho, que mandou uma bomba de fora de área e assustou o adversário, mas a bola acabou passando por cima do gol.

Aos 24 minutos Tenório tentou por cobertura, mas Márcio conseguiu dar um toquinho de leve e afastou o perigo.

A primeira boa chance do Madureira só veio aparecer aos 33 minutos de partida, quando Caio Cézar limpou bem a jogada e Jean bateu para o gol forçando Michel Alves fazer a sua primeira boa defesa do jogo.

A última chance de gol do primeiro tempo foi mais uma vez do time mandante, num lance em que Ramon bateu para o gol e o goleiro vascaíno mandou a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio o time do Madureira não foi feliz e nada conseguiu fazer.

No retorno ao segundo tempo foi novamente o time da casa que seguiu pressionando, já que aos cinco minutos o Madureira teve uma chance em cobrança de falta, mas a bola acabou saindo pela esquerda da meta de Michel Alves.

Aos 16 minutos o Vasco voltou a levar perigo, quando Pedro Ken ajeitou e Dakson soltou uma bomba exigindo boa defesa do arqueiro Márcio.

Um minuto depois, na cobrança de escanteio, Tenório cabeceou com perigo e a bola acabou batendo no travessão do Madureira, deixando o placar ainda no zero.

Aos 31 o árbitro da partida assinalou pênalti para o Madureira. Na cobrança, Derley cobrou com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Michel Alves e abriu o marcador em Conselheiro Galvão.

Quatro minutos depois o Vasco partiu para o ataque e Fellipe Bastos cobrou falta diretamente para o gol, mas o goleiro do Madureira espalmou e evitou um possível empate. Aos 41 minutos a cena voltou a se repetir e Bastos cobrou uma nova falta, mas a bola acabou explodindo na barreira e foi pela linha lateral.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X VASCO


Competição: Taça Rio – Última Rodada
Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de abril de 2013, sábado
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Belota
Assistentes: Wendel Gouvêa e Claudio Ribeiro
Gols: Derley (MAD)
Cartões Amarelos: Ramon (MAD); Renato Silva e Tenório (VAS).

MADUREIRA: Márcio, Elder Granja, Daniel, Fernando e Gabriel; Gilson, Rodrigo (Stéfano), Caio Cézar e Ramon (Heitor); Jean e Derlei
Técnico: Alexandre Gama

VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Fellipe Bastos, Fillipe Soutto (Romário), Pedro Ken (Marlone) e Dakson (Wendel); Thiaguinho e Tenório (Romário)
Técnico: Paulo Autuori 


Fonte: Futnet

Torcida do Corintians de Caicó lança campanha na Internet a favor do clube desfiliar da FNF e disputar o Campeonato Paraibano 2014

 

Os torcedores do Corintians de Caicó lançaram nas redes sociais uma campanha a favor da diretoria do Galo, na decisão tomada pelo Presidente Lobão de desfiliar o clube da FNF e possivelmente filiar na FPF, para dispuutar o Paraibano 2ª divisão em 2014, e consequentemente o acesso a 1ª divisão em 2015.
Vamos ver o desemrolar dessa história, más se acontecer será bem melhor para o futebol paraibano e uma grande perca para a FNF, que perderá a pimeira equipe do interior campeão do estado, e que a vários anos está na 1ª divisão sempre fazendo grandes campanhas no estadual.


Esporte São José do Sabugi

F1 2013: Felipe Massa larga em quarto aposta em tática diferente para vencer

 

Alemão da Mercedes surpreende e conquista primeiro lugar no grid. De olho na corrida, brasileiro opta por pneus duros e consegue posição privilegiada

Ferrari e Lotus ditaram o ritmo nos treinos livres no belíssimo circuito montado em pleno deserto de Sakhir, no Bahrein. Entretanto, na hora da verdade, Nico Rosberg surpreendeu e colocou a Mercedes no primeiro lugar do grid de largada para a prova deste domingo. No treino classificatório deste sábado, o alemão marcou 1m32s330 e alcançou sua segunda pole position na carreira. Sebasitan Vettel (RBR) anotou 1m32s584 e ficou com o segundo lugar no grid, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), que obteve 1m32s667.
Felipe Massa fez o sexto melhor tempo, mas largará em quarto, pois Lewis Hamilton e Mark Webber possuem punições a cumprir no grid. De olho na corrida, ele apostou em uma tática diferente dos rivais. Como os participantes do Q3 são obrigados a começar a prova com os mesmos pneus que anotam as melhores voltas no treino, o brasileiro foi para a pista com compostos duros, ciente que poderia herdar as posições dos punidos, e começar a prova em um lugar privilegiado. Dividindo a segunda fila com Alonso, Massa é o piloto mais bem posicionado a largar com pneus duros, o que abre boas possibilidades de estratégia para domingo.
A TV Globo transmite ao vivo a corrida a partir das 9h deste domingo (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
  •  
nico rosberg mercedes GP do Bahrein (Foto: Agência Reuters)Rosberg surpreendeu e conseguiu a pole position para o GP do Bahrein (Foto: Agência Reuters)
Hamilton fez o quarto melhor tempo do dia, mas terá que largar em nono. Ele foi punido com cinco posições no grid por trocar o câmbio da Mercedes após o treino livre da manhã deste sábado. Outro que perde posições no grid é Webber. O australiano da RBR traz uma penalidade de três colocações em razão de uma batida na etapa anterior na China. Ele fez a quinta volta mais rápida e larga em sétimo, pois ganha uma posição de Hamilton. Esteban Gutiérrez, da Sauber, também tem punição a cumprir por acidente em Xangai. Eliminado em 18º no Q1, o mexicano começará em último.
Header_Q1 Fórmula 1 (Foto: Infografia / Globoesporte.com)
Alonso foi o mais rápido da primeira parte do treino, com 1m32s878, seguido por Vettel e Rosberg. O espanhol foi o único a baixar da casa de 1m33. Massa anotou o sétimo tempo. A RBR foi a única das equipes grandes a optar por pneus médios no Q1, com o objetivo de poupar compostos duros para o restante da sessão e para a corrida.
Estreante em 2013, o finlandês Valtteri Bottas conseguiu a última vaga para o Q2, mandando para a degola o seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Esteban Gutiérrez também caiu fora. O mexicano ficou com o 18º tempo, e terá que largar em último por causa de uma punição herdada da corrida de Xangai. Os demais eliminados foram as duplas da Caterham, Charles Pic e Giedo van der Garde, e da Marussia, Jules Bianchi e Max Chilton. Após a atividade, o carro de Bianchi teve um princípio de incêndio nos boxes, rapidamente controlado.
Header_Q2 Fórmula 1 (Foto: Infografia / Globoesporte.com)
A dupla da RBR tentou avançar para superpole com os mesmos pneus médios usados no Q1. Porém, Vettel e Webber tiveram que voltar à pista com um jogo de compostos novos para se garantirem no Q3 e terminaram a segunda parte do treino com o primeiro (1m32s746) e o terceiro (1m33s098) tempos, respectivamente. Em segundo, apareceu Rosberg. Quem também precisou voltar no fim para garantir o tempo foi Massa, que fechou o Q2 em nono. Button conseguiu a última vaga no apagar das luzes e comemorou muito o décimo lugar, evidenciando a fase difícil da McLaren. Ficaram fora da superpole: Romain Grosjean (Lotus), Sergio Pérez (McLaren), Daniel Ricciardo (STR), Nico Hulkenberg (Sauber), Valtteri Bottas (Williams) e Jean-Eric Vergne (STR).
  •  
Header_Q3 (Foto: Infoesporte)
No Q3, Massa surpreendeu e foi à pista com pneus duros, de olho em uma estratégia diferente para a corrida, abrindo mão da disputa da pole. Vettel, Alonso e Raikkonen entraram como favoritos. Mas Rosberg pintou como zebra, desbancou os rivais e arrancou o primeiro lugar no grid. O espanhol da Ferrari ainda errou em uma segunda tentativa de volta rápida e preferiu seguir para os boxes, ficando com a terceira posição, atrás também do alemão da RBR. Hamilton anotou o quarto tempo, mas carrega uma punição de cinco posições no grid e larga em nono. Situação parecida à de Webber. O australiano fez o quinto tempo, mas traz uma penalidade de três posições e começará em sétimo, pois herda uma colocação de Hamilton. Com o limitado carro da McLaren, Jenson Button preferiu não marcar tempo e parte em décimo.
Felipe Massa espera que aposta nos pneus duros faça a diferença no GP do Bahrein (Foto: Reuters) 
Em boa posição com pneus duros, Massa espera que aposta seja reconpensada domingo (Foto: Reuters)
Confira o grid de largada do GP do Bahrein:
1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) -  1m32s330
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 1m32s584
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m32s667
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m33s207
5 - Paul di Resta (ESC/Force India) - 1m33s235
6 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m33s246
7 - Mark Webber (AUS/RBR)  - 1m33s078*
8 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)  - 1m33s327
9 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes)  - 1m32s762*
10 - Jenson Button (ING/McLaren) - sem tempo

Eliminados no Q2:                          
11 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1m33s762
12 - Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 1m33s914
13 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - 1m33s974
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) -  1m33s976
15 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1m34s105
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - 1m34s284

Eliminados no Q1:                                   
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1m34s425
18 - Charles Pic (FRA/Caterham) - 1m35s283
19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1m36s178
20 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham)  - 1m36s304
21 - Max Chilton (ING/Marussia)  - 1m36s476
22 - Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)  - 1m34s730*

* Mark Webber perde 3 posições no grid por acidente com Jean-Eric Vergne (STR) no GP da China; Lewis Hamilton perde 5 posições no grid por trocar a caixa de marcha da Mercedes; Esteban Gutiérrez perde 5 posições no grid por acidente com Adrian Sutil (Force India) no GP da China.
GP Bahrein (Foto: infoesporte)

Fonte: Globoesporte.com

Campanha contra Rosilene Gomes faz sucesso na internet

 



Da série “está bombando na web”.
O perfil “Não me representa”, do Facebook, publicou na rede social em questão uma foto que virou “meme” entre os internautas paraibanos. E que tem tudo a ver com futebol.
Por cima de uma tarja vermelha e preta, em alusão à bandeira da Paraíba, e que tem a foto da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, como marca d’água, estão os dizeres:
“Sou paraibano (a), curto futebol, e torço por time local, mas Rosilene Gomes não me representa”.
O post entrou no ar por volta de 17h30 desta sexta-feira e três horas depois, quando o texto deste blog foi escrito, já estava com 234 compartilhamentos.
Caso queira ver a publicação ou mesmo compartilhá-la, clique aqui.

Fonte: Globoesporte.com/PB, com Blog Carrinho por Trás

Vasco diz que já gastou verba por Dedé: 'Não sei o que pode ser feito'

 

Diretor geral cruz-maltino, Cristiano Koehler lembra que R$ 14 milhõespagos pelo Cruzeiro já foram utilizados para quitar dívidas variadas

Dedé beija a nova camisa (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com) 
Dedé já foi até apresentado pelo Cruzeiro(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
O Vasco reagiu com supresa à notícia de que um oficial de Justiça, de posse de um mandado de segurança, foi a São Januário e à sede da Federeção de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para impedir a transferência de Dedé para o Cruzeiro. Tudo por conta de uma dívida que o clube carioca tem com a Fazenda Nacional. De acordo com o diretor geral cruz-maltino, Christiano Koehler, os cerca de R$ 14 milhões pagos pelos mineiros já não estão mais de posse do Vasco.
- Nós não recebemos qualquer notificação ou comunicado oficial. Mas de qualquer maneira, recebemos os recursos à vista e já os utilizamos integralmente para o pagamento de salários atrasados, encargos trabalhistas e outras das muitas dívidas do clube. O caso está com o departamento jurídico do Vasco, mas, sinceramente, não sei mais o que pode ser feito - ressaltou.
Segundo Koehler, o clube chegou a dever mais de R$ 50 milhões somente à Fazenda. Hoje, a dívida está na casa dos R$ 30 milhões, depois de descontados os recursos bloqueados para o pagamento deste débito. Há a informação de que o Cruzeiro já depositou na conta cruz-maltina uma primeira parte dos R$ 14 milhões referentes aos 45% dos direitos econômicos do zagueiro a que o Vasco tinha direito.
Em São Januário, as tratativas com a Fazenda Nacional para renegociação da dívida já duram meses. A ideia da diretoria é fazer um parcelamento de 20 anos de duração, de forma que as prestações não sejam superiores a R$ 100 mil. Dos cerca de R$ 200 milhões que o clube deve às esferas do governo federal, outros R$ 50 milhões ainda não estão em estágio de não execução. Ou seja, sem provocar novas penhoras.
Após ser notificada, a Ferj informou que vai cumprir a ordem judicial e que não vai realizar a transferência de Dedé do Vasco para o Cruzeiro.

Fonte: Globoesporte.com

19/04/2013

Domingo tem triangular de Volei Masculino e amistoso no feminino em São José do Sabugi

 



No próximo domingo será realizado no Ginasio Poli Esportivo Genesio Procopio de Medeiros em São José do Sabugi, durante todo o dia jogos de volei sendo nas categoria masculino e feminino.
No masculino será um triangular com equipes de São josé do Sabugi, Ipueira-RN e Carnauba dos Dantas-RN, enquanto que no feminino será um amistoso entre São José do Sabugi e Ipueira.
O inicio está previsto para ás 08:00 horas da manhã, e todos os desportistas e torcedores de São José do Sabugi e região estão convidados para comparecer e prestigiar o espetáculo.

Esporte São José do Sabugi

Confirmado: Corintians de Caicó vai solicitar afastamento do Estadual 2014

 

 
O Corintians de Caicó está fora do Campeonato Potiguar 2014. A confirmação foi dada pelo presidente do clube, Raimundo Lobão, na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao JORNAL DE HOJE. O dirigente confirmou que a decisão partiu de um acordo entre os representantes do clube realizado no final da noite da última quinta-feira. Segundo Lobão, o clube deverá oficializar o processo de desfiliação logo após o fim da disputa da edição deste ano da competição.

A intenção inicial do cartola era de que o Corintians deixasse a disputa de imediato e sequer disputasse a partida deste final de semana, em Caicó, contra o Santa Cruz, em jogo válido pela quinta rodada do Segundo Turno do Estadual. 
 
No entanto, Lobão acabou convencido pelos demais dirigentes a manter o clube em campo ao menos até o final da disputa. “Minha opinião é que o time saia do campeonato agora, mas conversamos bastante e o pessoal achou que ficaria feio deixar o campeonato agora. Conversei com eles ontem, então tomamos essa decisão e vamos solicitar a desfiliação da federação assim que o campeonato terminar”, revelou o dirigente corintiano.

Curiosamente, o Corintians de Caicó foi vice-campeão do 1º turno do Estadual com uma campanha igual a do América, primeiro colocado, na qual conquistou 16 pontos, ficando atrás do América na classificação geral apenas pelo saldo de gols. Na decisão, a equipe foi derrotada nas duas partidas, em Caicó e Goianinha, e perdeu o título. 
 
Fonte: Jornal de Hoje

 Apesar do bom desempenho no primeiro turno e as participações, geralmente competitivas da equipe no Campeonato Potiguar, Lobão explica que a decisão para retirar o time do Estadual não foi motivada, apenas pelos erros de arbitragem na última quarta-feira, quando a equipe acabou derrotada pelo ABC por 2 a 0. Na ocasião, o dirigente chegou a invadir o campo de jogo e pedir que os jogadores abandonassem a partida devido a dois pênaltis que não teriam sido marcados em favor do time do Seridó.

“Estou muito triste com essa decisão [de tirar o Corintians do Estadual], mas não dá mais. O Campeonato é feito para ABC e América decidir o título. Algumas vezes times do interior decidem porque não há como a arbitragem evitar sempre, mas fica muito difícil você fazer um trabalho duro, complicado como é aqui no interior e a arbitragem acabar tudo num só jogo. Desta vez, estão querendo colocar o ABC de todo jeito na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O futebol é para ser feito para todo mundo”, lamenta o cartola.

Lobão reconhece que erros de arbitragens são comuns e taxa como “fraca” a arbitragem praticada no Rio Grande do Norte. No entanto, ele acredita no favorecimento direto ao ABC após a partida do meio de semana e critica a Federação e Comissão de Arbitragem do estado pelo que ele alega ser falta de critério. “Quando o cara erra, você percebe, mas quando vê falhas como houve aqui, todo mundo aqui viu que não foi erro. A arbitragem do Rio Grande do Norte é muito fraca. Na Federação são dois pesos e duas medidas. Fizemos representação contra árbitros, mas não deu nada. No caso do ABC, o árbitro acaba suspenso. Não dá para entender”, questiona.

O dirigente descartou a notícia de que a equipe poderia disputar o campeonato paraibano e afirmou que essa teria sido uma sugestão da imprensa local para evitar que o Corintians se resumisse a disputa de competições regionais e amadoras. Lobão, no entanto, deixou uma brecha para a retomada do clube, ainda no próximo ano. Segundo, se assim como o Alecrim, aparecer um interventor que assuma o controle do clube, o Galo do Seridó poderá permanecer filiado e disputando competições profissionais.
“Minha vida é do futebol, sempre foi, mas não tem mais condições. Nossa folha de pagamento é de R$ 50 mil, mas para a gente pagar é coisa de louco. Chega dia do pagamento, tem que pegar dinheiro emprestado, empresários correm de patrocínio às equipes do interior. É muito difícil fazer futebol assim e estamos cansados”, confessa Lobão, em um tom de voz, claramente decepcionado com o rumo que o Galo do Seridó está tomando.


Blog de Eduardo Dantas

Realmente é muito dificil fazer futebol hoje em dia para as equipes do interior, e esses famosos erros de arbitragem sempre a grande maioria são a favor das equipes consideradas grandes, é um absurdo.

Esporte São José do Sabugi

Para agredir rivais, Neymar chama atletas do Flamengo do Piauí de “paraíbas”

 

Técnico se disse horrorisado com atitude “Eu acho que o monstro está criando forma”


Teria acontecido durante o jogo de quarta-feira entre Santos e Flamengo-PI, na Vila Belmiro: revoltado com a forte marcação que recebia, Neymar passou a xingar os jogadores piauienses de “paraíba” e de “morta-fome”.

Fez lembrar Edmundo, em 1997, quando o Vasco enfrentava o América-RN, em Natal. Após tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso pelo juiz Dacildo Mourão, que era cearense, o craque Edmundo deu essa infeliz declaração:

“A gente vem na Paraíba e põem um ‘paraíba’ pra apitar? Só pode prejudicar a gente”. Para completar a noite infeliz, Edmundo ainda afirmou que os cariocas não entendem de geografia e são preconceituosos: “Lá no Rio, tudo mundo que é do Norte nós chamamos de ‘paraíba’, não foi para agredir ninguém…”

A propósito de preconceito no mundo do futebol, publiquei ontem aqui o desabafo de um leitor paraguaio que ficou furioso com a expressão “cavalo paraguaio”. No fundo ele tem razão de sentir-se ofendido. Assim como os nordestinos (especialmente os paraibanos) não podem achar a menor graça em Neymar e Edmundo.

Neymar não foi irônico com beque inglês Joey Barton (nem sequer respondeu) que o comparou a Justin Bieber e disse que ele só brilhava na “Liga da Selva”, ou seja, no Brasil. Por que essa valentia e esse preconceito agora só com os “paraiba”?

O técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, foi mais além e lembrou uma famosa profecia sobre Neymar:

“Renê Simões já disse que estamos criando um monstro. Eu acho que o monstro está criando forma”, disse.

E complementou: “Estou preocupado com a seleção brasileira, porque a Seleção não vai jogar na Vila Belmiro e Neymar disse que é na Vila que o bicho pega. Acho que Neymar vai se perder. Os grandes jogadores mantiveram a postura profissional durante toda a carreira. O Neymar não faz isso. Ele não tem respeito pelo adversário. Não tem nada que chamar os adversários de ‘paraíba’”.

Já o zagueiro Niel, do Fla-PI, resolveu aproveitar para dar um alerta: “Enquanto o jogo estava 0 a 0, Neymar não deu um passe de letra e nem fez gracinha. Mas o nosso time foi honesto. O problema é que um dia alguém pode fazer uma besteira. Hoje ele está bem, mas amanhã pode estar chorando”.

Fonte: MaisPB  com Blog do Macondes Brito

FEDERAÇAO PARAIBANA DE FUTEBOL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AÇÃO DO CSP NA JUSTIÇA COMUN

 



A FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL VEM A PÚBLICO ESCLARECER QUE A AÇÃO DELIBERADA DO CENTRO SPORTIVO PARAIBANO (CSP) EM ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM  CONTRA  A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL PARA SUSPENDER O JOGO ENTRE  SOUSAE CORITIBA QUE ACONTECERIA NA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, 18/4FOI INTEIRAMENTE ISOLADA E SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA DA ENTIDADE PARAIBANA QUE, DIVERSAS VEZES, PEDIU AO DIRIGENTE DO CLUBE PESSOENSE QUE NÃO TOMASSE TAL ATITUDE, DECISÃO QUE SURPREENDEU A TODOS, NÃO PROCEDENDO, PORTANTO, AS INSINUAÇOES DO PRESIDENTE DO SOUSA ESPORTE CLUBE, ALDEONE ABRANTES, QUE O CLUBE DA CAPITAL E A FEDERAÇÃO TERIAM AGIDO EM CONJUNTO.

A FEDERAÇÃO, CITADA NA DECISÃO LIMINAR DO JUIZ DR. JOÃO BATISTA BARBOSA, ASSIM COMO OS OUTROS ENVOLVIDOS NA AÇÃO, VAI DENTRO DO PRAZO LEGAL CUMPRIR A DETERMINAÇÃO JUDICIAL.


                                              A DIRETORIA

Dia 1° de maio tem o 1° Torneio de Futsal Gospel em Parelhas

 

A Igreja Presbiteriana de Parelhas vai organizar o 1° Torneio de Futsal Gospel, será no dia 1º de maio com inicio ás 8:00 horas da manha , no ginasio Ovidão na cidade de parelhas.
Estão sendo convidadas as igrejas evangélicas de toda região, e quem interesar participar é só entrar em contato pelos telefones:(084)9820-0193 e (084)9655-0880.
A equipe do Gideões de Santana do Seridó que é comandado por Marcelo Roque já confirmou sua participação e é um forte candidato ao título, inclusive o Gideõs é o atual Bi campeão deste torneio na cidade de Santana do Seridó.

Esporte São José do Sabugi

Paulo Schmitt sobre ação do CSP na justiça: 'é vergonhosa para o futebol'

 

Em tom indignado, procurador do STJD diz que clube pessoense usou de 'mentiras deslavadas' e que liminar traz instabilidade à Copa do Brasil

Paulo Schmidt, procurador-geral do STJD na CBF (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) 
Paulo Schmitt, procurador do STJD(Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
O procurador Paulo Schmitt, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, está indignado com a ação do CSP, clube pessoense que conseguiu uma liminar na 15ª Vara Cível de João Pessoa suspendendo a partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil de 2013. Ele diz, entre outras coisas, que o uso contínuo da justiça comum em questões desportivas é “vergonhoso para o futebol brasileiro”, um “desrespeito às regras internacionais da Fifa” e um problema que traz “insegurança e instabilidade a todo o campeonato”.
Mas ele vai além. Especificamente sobre a ação do CSP, Schmitt diz que o clube da capital paraibana usou de “mentiras deslavadas” para conquistar a liminar na justiça, e deu a entender que o juiz João Batista Barbosa foi levado ao erro.
- O CSP alegou que não foi citado no processo do Sousa que correu no STJD e que não teve direito a defesa. Isto é mentira. É absurdo. Chega a ser estarrecedor. Porque o clube não só teve direito a defesa como se fez representar no dia do julgamento por meio de advogado. Que inclusive teve direito a sustentação oral. Isto é muito grave. A magistratura com isto é levada ao equívoco – frisou.
A ação do CSP (na justiça comum) é única. Repleta de mentiras e de omissões"
Paulo Schmit, procurador do STJD
Depois, o representante do STJD ironizou alguns argumentos utilizados pelo CSP na ação judicial para justificar seu pedido de liminar.
- A ação do CSP (na justiça comum) é única. Repleta de mentiras e de omissões. E tem umas justificativas tolas. Sem sentido. A ação, por exemplo, fala em “coluio entre CBF e STJD na calada da noite para prejudicar o CSP”. Uma besteira sem sentido.
Preocupado também como os “graves precedentes” que este tipo de situação abre, o procurador do STJD disse ainda que a liminar tem potencial para prejudicar todo o campeonato.
Isto porque, sem a definição do classificado no confronto entre o dono da segunda vaga paraibana na competição (independente de quem seja) contra o Coritiba, pouco a pouco os demais cruzamentos vão sendo paralisados. O Nacional do Amazonas, por exemplo, eliminou o Águia Marabá no dia 10 de abril e já está no aguardo de quem passa deste confronto.
Paulo Schmitt destacou por fim que a justiça desportiva deveria ser a “instância final” para tratar de assuntos de futebol e lamentou que mais uma vez a Paraíba esteja no centro de conflitos na justiça comum. O procurador se referia à confusão de grandes proporções iniciada em 2012 pelo Treze, que acionou a justiça de Campina Grande por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C no lugar do Rio Branco do Acre e que com isto paralisou as séries C e D do Brasileirão por quase dois meses. O Treze, inclusive, jogou a Série C e até hoje briga na justiça com a CBF.
O procurador, contudo, evitou polemizar e não fez comentários específicos sobre a justiça estadual.
- Isto não representa o pensamento da sociedade paraibana – resumiu.
Liminar do CSP suspende partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil (Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)Liminar do CSP suspende partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil(Foto: Jéfferson Emmanoel / Globoesporte.com/pb)
Entenda o caso
O CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico de Competição da Copa do Brasil que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes.
Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o adversário já era conhecido, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1.
No dia da estreia sousense, contudo, o CSP deu o troco. Coritiba e Sousa ainda foram ao estádio, mas a bola não rolou. A confirmação da suspensão do jogo por parte da CBF saiu uma hora antes do momento programado para o início do jogo.
nota, cbf, copa do brasil, sousa, coritiba (Foto: Reprodução / CBF) 
Em nota, CBF só suspendeu jogo entre Sousa e Coritiba uma hora antes do seu início(Foto: Reprodução / CBF)
 
Fonte: Globoesporte.com

Fazenda cobra dívida do Vasco e bloqueia a transferência de Dedé ao Cruzeiro

 

Oficial de Justiça vai a São Januário e à Ferj com mandado de segurança que proíbe a negociação dos direitos federativos até pagamento da dívida

Depois de Romário, a Fazenda Nacional é o novo obstáculo da venda já concretizada do zagueiro Dedé do Vasco para o Cruzeiro. Um oficial de Justiça bateu em São Januário nesta tarde de sexta-feira e depois seguiu direto para a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) com um mandado de segurança que proíbe a transferência dos direitos federativos do jogador até a quitação de parte da dívida do clube carioca com a Fazenda. A assessoria da Ferj informou que vai cumprir a ordem judicial. Agora, o departamento jurídico cruz-maltino procura maneiras de derrubar o mandado de segurança.
Dedé já está em Belo Horizonte, onde foi apresentado pelo clube mineiro nesta tarde (assista ao vídeo acima), porém os problemas do Vasco continuam. Como disse o diretor geral Cristiano Koehler em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no dia 12 de março, a Fazenda era um dos órgãos federais com o qual o Vasco ainda não tinha acordo de renegociação de dívida. No total, segundo Koehler, o clube deve mais de R$ 50 milhões somente à Fazenda. O Cruzeiro já depositou na conta cruz-maltina parte dos R$ 14 milhões referentes aos 45% dos direitos econômicos do zagueiro a que o Vasco tinha direito.
Os dois clubes foram pegos de surpresa com o novo problema. O Cruzeiro disse que ainda não foi informado sobre o entrave e que só irá se pronunciar após tomar conhecimento do fato. Já o Vasco recebeu um oficial de Justiça na tarde desta sexta-feira em São Januário, mas o presidente Roberto Dinamite não quis assinar o documento sem o conhecimento do seu departamento jurídico. O valor pedido pela Fazenda, motivo da visita do oficial de Justiça no Vasco, ainda é desconhecido.
Dedé apresentação cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)Dedé se apresentou nesta sexta e já beijou a camisa do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Vipcomm)
O diretor executivo René Simões ainda não tinha informações sobre o assunto. O diretor jurídico Gustavo Pinheiro também buscava mais informações. Apesar disso, neste fim de tarde foram pagos os salários de fevereiro, direitos de imagem e FGTS em atraso. O clube ainda deve março.
Na quinta-feira à noite, embora houvesse expectativa do clube em pagar dois meses de atrasados nessa sexta-feira, a diretoria não confirmava a informação, pois temia novas penhoras. O Vasco recebeu apenas uma parcela do pagamento total de R$ 14 milhões do Cruzeiro pela aquisição de 45% dos direitos econômicos do zagueiro Dedé.
Dívida antiga
Em São Januário, as tratativas com a Fazenda Nacional para renegociação da dívida já duram meses. A ideia da diretoria é fazer um parcelamento de 20 anos de duração, de forma que as prestações não sejam superiores a R$ 100 mil. Dos cerca de R$ 200 milhões que o clube deve às esferas do governo federal, outros R$ 50 milhões ainda não estão em estágio de não execução. Ou seja, sem provocar novas penhoras.

Fonte: Globoesporte.com

Paraibano 2013: Botafogo-PB domina e vence com tranquilidade o CSP no Almeidão

 



O Botafogo-PB enfrentou o CSP na noite desta quinta-feira (18) novamente no estádio Almeidão, em João Pessoa. E manteve os 100% de aproveitamento jogando na maior praça de esporte do Estado. O Belo dominou toda a partida e venceu com tranquilidade o Tigre pessoense, por 3 a 0. Marcaram para o Bota Wanderley (1) e Thiaguinho (2).
Na primeira etapa, o Botafogo-PB mostrou para que veio e imprimiu um ritmo forte. Criava bastantes chances, mas pecava na finalização. Wanderley, sozinho, invadiu a área e chutou para cima. Pouco depois foi a vez de Fabio Neves, que recebeu um bom passe na esquerda e chutou errado. Perdendo muitas chances, a equipe foi para o vestiário em meio a aplausos e vaias.
No segundo tempo, o time de Marcelo Vilar foi mais agressivo ainda. No primeiro minuto, Ferreira cruzou a bola na cabeça de Wanderley que de “peixinho” abriu o placar. Pouco tempo depois, Wanderley saiu machucado, com um problema no calcanhar. Em seu lugar entrou Thiaguinho, que se mostrou oportunista.
Pela esquerda, aos 33 minutos, Celico recebeu de Julio Zabotto e cruzou na área, Thiaguinho chegou primeiro que a defensiva do Tigre e aumentou o marcador de cabeça, fazendo seu primeiro gol com a camisa botafoguense. Aos 44, Warley fez boa jogada, chutou no canto, mas Ferreira pegou, no rebote, Thiaguinho apareceu novamente e fechou o placar.
Com a derrota, o CSP permanece em sexto com 10 pontos. Na próxima rodada, o Tigre fica pela Capital, onde enfrenta o Auto Esporte na Graça, no domingo (21). Já o Botafogo-PB chegou aos mesmos dez pontos do CSP, mas pelos critérios de desempate assumiu a quinta posição. No domingo, a equipe joga no Marizão contra o Sousa.

Fonte: Voz da Torcida

Confira os confrontos de oitavas de final da Libertadores

 

 

Palmeiras x Tijuana - Para chegar a mais um título da Libertadores, o Palmeiras terá que viajar até a fronteira entre México e Estados Unidos para enfrentar o Tijuana nas oitavas de final.

Nacional x Real Garcilaso - A tradição do Nacional-URU encara a novidade do Real Garcilaso-PER.

Fluminense x Emelec - Classificado em primeiro de seu grupo, o Tricolor terá que ir até o Equador enfrentar o Emelec.

Velez Sarsfield x Newell's Old Boys - Duelo de argentinos nas oitavas quando o Vélez Sarsfield enfrentar o Newell's Old Boys.

Corinthians x Boca Juniors - Final de 2012, Corinthians e Boca Juniors agora fazem duelo válido pelas oitavas de final

Olimpia x Tigre - O Olimpia-PAR vai enfrentar o Tigre-ARG, atual vice-campeão da Sul-Americana para o São Paulo.

Santa Fe x Grêmio - O Imortal de Zé Roberto vai pegar o Santa Fé-COL, do ex-Flamengo Cristian Borja.

Atlético-MG x São Paulo - Desafiantes durante a fase de grupos, Galo e Soberano terminaram a primeira fase como os clubes de melhor e pior campanha, respectivamente. Assim, Aloisio e Leonardo SIlva voltarão a se encontrar já nas oitavas.

 Fonte: Esporte Interativo

18/04/2013

Diretoria do Corintians de Caicó estuda possibilidade se filiar e disputar o Campeonato Paraibano 2014

 



Confirmando a possível retirada do time do Campeonato Potiguar 2013, o presidente do Corintians de Caicó Lobão Filho, promete uma medida ainda mais radical. De acordo com o mandatário alvinegro entendimentos já existem no sentido de levar o galo para disputar o Campeonato Paraibano.

Se todos os trâmites legais forem possíveis a possibilidade é real que em 2014 o galo do seridó vá disputar a segunda divisão do estado vizinho, seguindo o caminho para subir a elite do futebol paraibano.

Lobão revelou que não aguenta mais ser tantas vezes prejudicado em seu estado,e  dentro em breve deve solicitar o desligamento da Federação do RN buscando um novo caminho pro seu clube. Caminho esse que poderá ser a Paraíba.

Precedentes já existem em outros campeonatos no Brasil. Citamos por exemplo o caso do Unai de Minas Gerais, que disputa o Candangão do Distrito Federal.


Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Copa do Brasil: Para o Coritiba, desgaste maior é psicológico após suspensão de jogo

técnica ressalta que fator motivacional pode pesar mais que o físico. Jurídico do Coritiba estuda como proceder para minimizar prejuízo

Coritiba desembarque ônibus Sousa/Paraíba (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba) 
Coritiba viajou três mil quilômetros para não jogar na Paraíba (Foto: Divulgação / site oficial Coritiba)
Após toda a confusão em relação a estreia na Copa do Brasil, o Coritiba começa a avaliar o prejuízo psicológico, físico e financeiro de uma viagem inútil para a Paraíba. O jogo contra o Sousa, marcado para acontecer às 19h30m (de Brasília), foi suspenso por causa de uma liminar na Justiça comum. O CSP alega que a vaga é dele e conseguiu suspender o duelo.
Os atletas alviverdes esperaram em campo até o horário programado para iniciar a partida de estreia, com todos vestindo o uniforme alviverde - só o atacante Deivid estava com uma calça jeans. Apesar da expectativa, a liminar foi entregue pela Polícia Militar para o árbitro e delegado do jogo. Sem opção, o Coritiba volta para a capital paranaense sem classificação e sem partida.
O superintendente de futebol do clube coritibano, Felipe Ximenes, acompanhou toda a polêmica de perto, tentando achar uma solução. Sem perspectiva, o dirigente evitou falar sobre as consequências, mas sem esconder o descontentamento.
Espero que isso sirva de energia e estímulo para o Atletiba de domingo"
Felipe Ximenes
- Nós que somos do futebol, gostamos do futebol. Somos apaixonados, gostamos do jogo, de estar em campo e é uma frustação vir até Sousa e não jogar. Agora não cabe mais alimentar essa discussão. Procuro ter calma, pois não adianta. O impacto psicológico nos jogadores vai ser maior do que um possível desgaste físico que teria na partida ou que vai ter na viagem - ressaltou.
A principal preocupação e desânimo do Coritiba é que o desencontro aconteceu exatamente às vésperas de um clássico contra o Atlético-PR, que define o futuro alviverde no returno do Campeonato Paranaense. Ximenes foi claro na posição de usar os acontecimentos no Nordeste como motivação:
- Espero que isso sirva de energia e estímulo para o Atletiba de domingo.
O técnico Marquinhos Santos concordou com Ximenes e ressaltou que o impacto psicológico será o principal fator a trabalhar nos próximos dias. O Atletiba já acontecerá no próximo domingo.
- Automaticamente, vamos agora pensar no Atletiba. Mas isso tudo aqui nos prejudicou. A parte motivacional é delicada, pois tem uma preparação psicológica para o jogo e isso acaba atrapalhando o quesito psicológico e técnico.
nota, cbf, copa do brasil, sousa, coritiba (Foto: Reprodução / CBF)Nota da CBF que confirmou a suspensão do
duelo (Foto: Reprodução / CBF)
Programação do Coritiba segue, com chegada na sexta
Os jogadores e comissão técnica do Coritiba jdevem chegar em curitiba às 7 horas desta sexta-feira. Antes disso, eles viajam de ônibus até Juazeiro do Norte, no Ceará, e depois embaracam em voo previsto para 3 horas da manhã.
Em entrevista para a Rádio 98 FM Curitiba, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade disse que o jurídico do Coritiba vai estudar as medidas legais para tomar. Segundo ele, o prejuízo chegou a R$ 100 mil, incluindo passagens extras, deslocamento, hospedagem e outras atividades.
-Existe o mensurável e o não mensurável. O financeiro, com um prejuízo de quase R$ 100 mil, mais o desgaste físico, uma viagem absurda.  Absurdos do futebol brasileiro, que ficamos muito entristecidos.
O dirigente coxa-branca evitou criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o argumento que a entidade esportiva também foi pega de surpresa com a decisão.
- A CBF também está surpresa. Quem julgou foi o STJD, não cabia a CBF nenhuma punição. Quem fez o julgamento, atendeu os requisitos e colocou a decisão foi o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mas uma liminar dada por um juiz da Paraíba passa por cima de tudo. Eu estou acostumado com esse tipo de liminar. Na próxima semana esse jogo não vai sair ainda, não vai dar tempo. É um prejuízo para o Coritiba, para a CBF e para a própria competição - completou.

Fonte: Globoesporte.com

BOMBA!!! Corintians de Caicó pode oficializar retirada do campeonato Potiguar 2013

 


Uma bomba sem precedentes pode agitar as estruturas do campeonato Potiguar 2013. O presidente do Corintianas de Caicó entrou em contato com a equipe de esportes da Rádio Seridó, que tem a frente o companheiro Eduardo Dantas, pra informar que pretende oficializar nas próximas horas a retirada do clube do campeonato estadual.

Segundo Lobão as inúmeras falhas de arbitragem e as seguidas punições que o seu clube vem sofrendo ano após ano por parte da Federação de Futebol do RN chegaram no limite. Para ele o galo do seridó vem sendo literalmente roubado, seja em Caicó, seja fora da cidade. 

De acordo com Lobão um exemplo claro foi essa última partida contra o ABC quando o árbitro Andryell Elkeitt deixou de dar dois pênaltis claros a favor do Corintians beneficiando o time da capital. Sem contar a punição pela falta de médico numa partida jogada em Mossoró, sendo o clube caicoense o único no estado penalizado pelo fato. Ainda, no estadual sub-18 ano passado o galo também foi o único clube punido pela federação, enfim, para o velho Lobo já chega.

O ofício está sendo redigido pela assessoria jurídica do clube e deve ser enviada nas próximas horas para a FNF, vamos aguardar!
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Presidente do Sousa declara guerra contra FPF: 'Rosilene, peça para sair'

 

Aldeone Abrantes pede ainda que o Ministério Público da Paraíba investigue a entidade responsável por reger o futebol estadual

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, declarou guerra contra a Federação Paraibana de Futebol e contra a presidente Rosilene Gomes. Para o dirigente, ela foi a principal articuladora para a ação do CSP que culminou na suspensão do jogo desta quinta-feira entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil. Citando matéria publicada pelo Globoesporte.com/pb, ele lembrou que Rosilene tinha garantido que o Sousa não jogaria "de jeito nenhum" a competição nacional.
- Todo mundo sabe quem está por trás de toda esta confusão. O inimigo é declarado. Ela (Rosilene Gomes) foi a público para dizer que não jogaríamos. Mas vamos derrubar a liminar e mostrar que ela não pode tudo – declarou o presidente em entrevista a uma emissora de rádio de Sousa.
Depois, se dirigindo para a própria presidente, pediu que ela renunciasse ao cargo que ocupa há 24 anos.
Todo mundo sabe quem está por trás de toda esta confusão"
Aldeone Abrantes, se referindo a Rosilene Gomes e a liminar que suspendeu o jogo entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil
- Rosilene, peça para sair. Você já cumpriu sua missão no futebol paraibano. Está na hora de pessoas mais jovens, com novas ideias, assumirem o barco. Já chegou a hora de termos mudanças – concluiu.
Por fim, Aldeone defendeu “mudanças drásticas” no comando da Federação Paraibana de Futebol e pediu para que o Ministério Público da Paraíba investigasse à entidade que refe o futebol local.
- Que o Ministério Público interceda. Eles já investigaram tantas federações esportivas Brasil afora, está na hora de agora olharem para a Paraíba. É um absurdo o que estamos vendo – disparou.

Fonte: Globoesporte.com/PB

CBF confirma suspensão de jogo Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil

 

Liminar que não permitiu partida foi dada pela 15ª Vara Cível de João Pessoa. Sousa fala em 'complô,' e Coritiba se limita a organizar retorno

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no início da noite desta quinta-feira que já foi notificado pela justiça da Paraíba e que por isto a partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil está suspensa. O jogo aconteceria às 19h30 de hoje, mas com a decisão o confronto fica indefinido. Os dois clubes foram ao estádio, chegaram a fazer um aquecimento, mas a bola não rolou.
A liminar que não permitiu o confronto foi dada pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa, suspendendo a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que excluiu o CSP da Copa do Brasil e colocou o Sousa em seu lugar. Sousa e Coritiba, no entanto, diziam que ainda não tinham sido notificados e que, por isso, iriam para o jogo. Mas faltando pouco mais de uma hora para o início do duelo a CBF confirmou oficialmente que não haveria partida.
Por meio de nota, assinada pelo diretor de competições Virgílio Elísio, a CBF se limitou a dizer que “tendo em vista a concessão de medida liminar que suspendeu a partida marcada para o dia de hoje entre Sousa e Coritiba, essa diretoria de competições vê-se na contingência de informar que o jogo está suspenso”.
  •  
nota, cbf, copa do brasil, sousa, coritiba (Foto: Reprodução / CBF)Nota da CBF assinada por Virgílio Elísio confirma cancelamento do jogo (Foto: Reprodução / CBF)
A diretoria do Sousa ainda tentou convencer a arbitragem para que o jogo fosse iniciado, sob a alegação de que as partes não sabiam da decisão da justiça paraibana, mas a Polícia Militar da Paraíba foi a campo dizer que estava lá para garantir que a decisão judicial fosse cumprida. Assim, o jogo foi mesmo suspenso.
Ney Formiga, advogado do Sousa, disse estar indignado. E culpou a Polícia Militar da Paraíba pela não realização do jogo. O advogado argumentou que uma decisão judicial só pode ser cumprida quando as partes são notificadas por meio de um oficial de justiça, o que segundo ele não aconteceu.
É uma história triste para o futebol da Paraíba"
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa
O presidente Aldeone Abrantes, por sua vez, adotou um tom raivoso. Ele disse que o Sousa foi vítima de um “complô” e que o clube vem recebendo intimidações de pessoas ligadas à Federação Paraibana de Futebol desde que resolveu entrar na justiça desportiva para ficar com a vaga do CSP na Copa do Brasil.
- É uma história triste para o futebol da Paraíba – resumiu.
Pelo lado do Coritiba, o diretor Felipe Ximenes relatou que um oficial de justiça notificou o árbitro.
- Eu fui até o vestiário, pois estávamos preocupados com a falta de informação. Chegando lá, o árbitro nos confirmou que o oficial de justiça chegou e entregou a liminar. Com o papel em mãos ficou confirmado que não vai ter jogo. O árbitro vai preparar a súmula e colocar a decisão da Justiça comum como motivo para a não realização do jogo. Enquanto isso, vamos preparar o nosso retorno para Curitiba.
  •  
Liminar cancela jogo entre Sousa e Coritiba, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução SporTV)
Times foram ao estádio, mas jogo não foi realizado (Foto: Reprodução SporTV)Entenda o caso
O CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico da Copa do Brasil, que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes.
Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o adversário já era conhecido, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1.
No dia da estreia sousense, contudo, o CSP deu o troco, conseguindo a liminar.

Fonte: Globoesporte.com/PB