25/04/2015

Jogadores de Campina Grande fazem sucesso no sub 17 do ABC F.C.

Samuel, Joelson, Fessim e Anderson
Quatro jogadores de Campina Grande estão  fazendo sucesso no sub 17 do ABC F.C. de Natal, os atletas Samuel, Joelson e Anderson vieram do da base do Campinense, equipe comandada por Almir, e Fessim através de um Torneio de Captação de Atletas, também foi assinado uma parceria entre o ABC e Adelmo ex Treze.
As equipes de base do ABC continua se preparando para temporada 2015 e continua realizando amistosos, no último neste sábado, foi contra a Seleção de Muriú, a equipe sub 20 venceu por 8x1, com gols de Anderson 3, Wendson 2, Samuel 2 e Joelson 1.

Portal Esporte São José do Sabugi


Com informações e foto de Jonydei Tostão

São José vence Esporte de Patos ns penaltis e garante vaga na final do Campeonato Regional Sub 17


O São José Futebol Clube de São José do Sabugi jogou na tarde deste sábado no Estádio José Cavalcanti em Patos, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Regional Sub 17 que é promovido pela Liga Patoense de Futebol.
O adversário do Carcará do Vale foi a forte equipe do Esporte Clube de Patos, após empatar no tempo normal em 1x1, o São José venceu por 4x2 os penaltis com duas grandes defesas do goleiro Ítalo Cesar e garantiu vaga na grande final da competição, o gol da equipe foi marcado por Rennan, nos penaltis os gols foram marcados por Thyago Paulista, Romildo, Yure e Charles.
O São José jogou com a seguinte formação:
Ítalo Cesar, Thyago Paulista, Marcelo Araújo, Alan e Davy;
Gleydson, depois Marcelo Eduardo, Maykon, Charles e Marquinho, depois Yure;
Rennan, depois Romildo e Alisson;
Ainda ficaram no banco: Nathan(Goleiro), João Victor, Ítalo Gabriel, Lucas, Marcelo Soares, Guto e Victor.
Técnico: Nino; Auxiliar: Antonio Baixinho
A final será no próximo sábado ás 15h30min, o São José irá enfrentar o Cruz de Malta que passou pelo Juventude de patos também nos penaltis.
O São José participa pela primeira vez desta competição e já chega na final passando por duas grandes equipes de base da região, o Sabugy de Santa Luzia nas quartas de finais e o Esporte de patos na semi, motivo de orgulho para nosso município, agora esperamos contar com apoio de nossa torcida no jogo final no próximo sábado, será mais um grande jogo, a cada fase enfrentamos um adversário ainda mais forte, más com humildade, determinação e força de vontade, vamos em busca de mais uma vitória e conquistar o título do regional de 2015.
2º jogo da semifinal: Cruz de Malta 2x2 Juventude de Patos, nos penaltis o Cruz de Malta venceu por 4x2.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sousa demite técnico Roberto Carlos, efetiva auxiliar e perde dois jogadores

Roberto Carlos não é mais técnico do Sousa. A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paraibano e ainda confiando na classificação para o quadrangular final, a diretoria do Dinossauro avaliou que o trabalho do treinador "não estava dando certo" e o demitiu. Em seu lugar, assume o auxiliar Pioca, que já comanda o time no treino desta sexta-feira. Junto com Roberto Carlos, também deixou o clube o preparador físico Netinho. Além deles, o volante Erandir e o atacante Régis alegaram problemas pessoais e pediram para sair. As informações foram confirmadas pelo gerente de futebol Rafael Abrantes.

O cearense Roberto Carlos chegou ao Sousa no início de fevereiro, quando o time já havia feito seis partidas no estadual. Nas cinco primeiras rodadas, Pedrinho Albuquerque comandou o Dinossauro, mas foi demitido também por não atender as expectativas da diretoria. No sexto jogo do time, Pioca assumiu interinamente. Só então, no dia 11 de fevereiro, contra o Miramar de Cabedelo, Roberto Carlos assumiu o grupo. Desde então, ele comandou a equipe alviverde em nove partidas, acumulando três vitórias, dois empates e quatro derrotas - um aproveitamento de 40,74%.
- Não estava dando certo e precisávamos de mudanças. Quando as coisas não andam como o planejado, é preciso mudar. Fizemos isso e vamos em busca da nossa classificação - justificou Rafael Abrantes.
RETROSPECTO DE ROBERTO CARLOS À FRENTE DO SOUSA:
9 JOGOS
3 VITÓRIAS
2 EMPATES
4 DERROTAS

APROVEITAMENTO: 40,74%
Com Roberto Carlos no comando técnico, o Sousa conseguiu pelo menos dois resultados expressivos: as vitórias sobre o Campinense (2 a 1) no Amigão e sobre o Treze (1 a 0) no Marizão. Em contrapartida, empatou em casa com o lanterna Miramar (1 a 1) e perdeu, também em casa, para o Botafogo-PB (4 a 2).
O auxiliar técnico Pioca - que já havia comandado o time no empate por 3 a 3 contra o Santa Cruz-PB, ainda na sexta rodada - assume novamente a equipe e, segundo Rafael Abrantes, de forma definitiva até o fim da primeira fase. Pioca treina o time na tarde desta sexta-feira, já de olho no próximo jogo do time, que é contra o Campinense, na próxima quarta-feira. E ele não conta mais com o volante Erandir e com o atacante Régis, que pediram para deixar o clube, alegando problemas pessoais.
Após as passagens de Pedrinho Albuquerque (cinco jogos), Pioca (um) e Roberto Carlos (nove), o Sousa ocupa a sexta colocação no Paraibano, com 19 pontos, quatro abaixo do G-4. O Dinossauro briga com Campinense (terceiro colocado), Auto Esporte (quarto) e CSP (quinto) pelas duas vagas restantes para a próxima fase; Botafogo-PB e Treze já estão classificados.

Por
João Pessoa

Richadson de Carnaúba dos Dantas está treinando nas categorias de base do ABC de Natal


                        RICHARDSON CHUTANDO A BOLA DE PERNA-ESQUERDA
                         
Mais um atleta carnaubense está despontando no cenário futebolístico norteriograndense. Trata-se do meio-campista Richardson, natural de Carnaúba dos Dantas-RN, filho de Ubitamar conhecido por Bita residente no Bairro Dom José Adelino Dantas.
Richardson que tem 16 anos, está treinando nas categorias de base do ABC de Natal, o qual é uma promessa de no futuro ser um craque de futebol, por ser muito habilidoso com a bola. Torcemos que ele se aprimore cada vez mais, para ser mais um atleta carnaubense a desempenhar o seu futebol pelo Brasil afora.

Richardson é mais um jogador que sai da Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do Professor Hugo de Carnaúba dos Dantas, como saíram Ayrton Lucas e Bernardo Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Definidos os grupos da etapa do Vale do Piancó da Copa Paraíba Sub-15


Foi definido nesta sexta-feira (24) os grupos da Copa Paraíba Sub-15, etapa do Vale do Piancó. A competição será disputada por 12 equipes, divididas em três chaves de quatro equipes cada. A tabela será divulgada na próxima terça-feira.
Grupo A: Escolinha Piancó (Piancó), Escolinha Craque Mirim (Santa Inês), MilRéis (Itaporanga) e Escolinha Santana (Santana dos Garrotes).
Grupo B: Real Júnior (Conceição), Escolinha Pé de Craque (Coremas), Escolinha Presidente Kennedy (Santana de Mangueira) e Escolinha Real Caiana (São José de Caiana).
Grupo C: Escolinha Gol de Letra (Nova Olinda), Ibiara Atlético Clube (Ibiara), Seleção Aguianense (Aguiar) e Escolinha Boa Ventura (Boa Ventura).

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: DIVULGAÇÃO

24/04/2015

São José enfrentará Esporte de Patos neste sábado pela semifinal do Campeonato Regional Sub 17


O Campeonato Regional Sub 17 de Patos terá os jogos das semifinais neste sábado, e com uma equipe estreante na competição entre as quatro melhores da competição, o São José Futebol Clube de São José do Sabugi, a equipe enfrentará o Esporte de Patos, e vai em busca de uma vaga na final da competição.
O treinador Nino espera que a equipe repita a boa atuação no jogo das quartas de finais onde derrotou o Sabugy de Santa Luzia por 2x1 de virada, desta vez teremos pela frente um adversário mais difícil, más vamos com humildade e muita força de vontade para tentar-mos mais uma vitória na competição, falou o treinador a nossa reportagem.
Veja os jogos das semifinais e arbitragem das semifinais:
14h00min: Esporte de Patos X São José de São José do Sabugi
Árbitro: Evandro Gomes
Assistentes: Gessé Oliveira e Miguel Fernandes
4º Árbitro: Anchieta e Miguel Félix

15h30min: Cruz de Malta X Juventude de Patos
Árbitro: Leonardo Gomes
Assistentes: Júlio Cesare Amauri Medeiros
4º Árbitro: Anchieta e Miguel Félix

Portal Esporte São José do Sabugi

Final de semana muito movimentado na area esportiva de Santana do Seridó

- Hoje(24) a equipe sub - 14 estreia na 3ª Copa Garoto Bom de Bola;
- Amanhã(sábado-25) as 15:30h teremos a 3ª Rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol: Sport x Real Sociedade;
- As 15:30h na cidade de Currais Novos pela 3ª Copa Garoto Bom de Bola:
Santana x Parelhas;
- A noite teremos a semifinal da 11ª Copa Municipal de Futsal:
As 19:20h - Cruzeiro x River
As 20:10h - Escolinha x 09 de Abril
- Domingo pela manhã pela 3ª Copa Garoto Bom de Bola:
As 09:00h - Santana x Carnaúba dos Dantas;
- Pela 1ª Copa Intermunicipal de Futebol:
As 08:00h - Coritiba x Vitória ;
- Domingo pela manhã as 08:30h pela Copa de Veteranos da cidade de Parelhas; Associação x Grêmio
- No domingo as 16:00h horas na cidade de Ipueira jogo valido pela Copa de Veterano daquela Cidade: Associação x Caicó;
- No domingo as 16:00h Horas na cidade de São Mamede a seleção estreia pela Copa do Vale: Santana x São José do Sabugi.

Esses são os eventos pra o desportista Santanense nesse final de semana.
Fonte: Alexandre Lima

Súmulas indicam que Atlético de Cajazeiras escalou 3 jogadores suspensos no Paraibano


Jogadores do Atlético comemoram o gol contra o Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb
A diretoria do Lucena denunciou nessa quinta-feira o Atlético de Cajazeiras por escalações irregulares de três atletas e pede ao Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba a perda de pontos do time nas partidas em que os jogadores foram ilegalmente escalados. Apesar de ser recorrente esse tipo de denúncia, o mais inusitado é o motivo. Segundo o Tubarão do Norte, o lateral Marquelino, o zagueiro Alisson e o volante Fabinho Vitória atuaram com três ou mais cartões amarelos acumulados no Campeonato Paraibano de 2015 sem cumprir suspensão automática. Diante da denúncia, a reportagem consultou as súmulas dos 15 jogos disputados até o momento pelo Trovão Azul e percebeu que o caso é de fato atípico (o clube atleticano, que hoje tem 16 pontos, poderá perder até 14 deles, caindo para a lanterna e sendo rebaixado).

Para se ter uma ideia, no caso mais curioso, Marquelino levou dois cartões amarelos e acabou expulso justo no jogo em que deveria ter cumprido suspensão pelo excesso de advertências recebidas em partidas anteriores.
Mas esse nem mesmo foi o primeiro problema. A primeira partida na qual isso aconteceu foi no jogo contra o Lucena, no dia 1º de abril, quando o Atlético escalou Alisson, mesmo ele não podendo disputar a partida. O zagueiro recebeu cartões amarelos no jogo contra Sousa, em 1º de fevereiro; Treze, em 10 de março; e Botafogo-PB, em 15 de março.
Já o volante Fabinho Vitória levou amarelo contra CSP, em 8 de fevereiro; Botafogo-PB, em 15 de março; e Lucena, em 1º de abril. O jogador deveria cumprir suspensão na partida seguinte do time de Cajazeiras, que foi contra o Santa Cruz-PB, em 5 de abril, mas ele jogou o duelo. Além dessa partida contra a Cobra Coral dos Canaviais, o volante ainda atuou nos dois jogos seguintes contra Auto Esporte e Botafogo-PB.
Mas o caso mais inusitado é mesmo o de Marquelino. Ele foi amarelado nas partidas contra Sousa, em 1º de fevereiro; Miramar, em 22 de fevereiro; e Santa Cruz-PB, em 5 de abril. Escalado normalmente para enfrentar o Auto quatro dias depois, o atleta recebeu dois amarelos e foi expulso, só cumprindo suspensão na partida seguinte, que foi contra o Belo.
Lucena e Atlético, junto com o Santa Cruz-PB, são os clubes que ainda brigam contra o rebaixamento (a outra vaga já é do Miramar). Atualmente é o Tricolor de Santa Rita quem está na zona de rebaixamento, mas uma punição ao Trovão poderia mudar esse quadro.

Por
João Pessoa

Campinense contrata meia Renatinho, destaque do Campeonato Paranaense


O Campinense anuncia na tarde desta sexta-feira (24), a contratação do meia Renatinho, 23 anos, ex-Foz do Iguaçu/PR. O jogador foi formado nas divisões de base do Atlético Paranaense.
Ficha Técnica:
Nome: Renato Vieira Rodrigues
Posição: meia
Data de Nascimento: 31/01/1992 – (23 anos)
Local: Foz do Iguaçu-PR
Altura: 178 cm
Peso: 72 kg
Clubes: Atlético-PR e Foz do Iguaçu

Fonte: PB Esportes

Atacante parelhense Luiz Eduardo está na final do Campeonato Mineiro


                                  LUIZ EDUARDO ARTILHEIRO COM 07 GOLS
Uma campanha impecável. Primeira colocada na fase de classificação, campeã do interior e finalista do Campeonato Mineiro. Equipe que há sete jogos não sofre gols e tem a melhor defesa da competição até aqui, com apenas 4 gols sofridos em 13 jogos. Esta é a Caldense. Time que ainda tem o parelhense Luiz Eduardo, vice-artilheiro da competição com 7 gols, atrás apenas de Leandro Damião, que tem 9 gols, mas já foi eliminado junto com o Cruzeiro.
Tudo isso sem falar que a equipe de Poços de Caldas (MG) chegou à final invicta. São 8 vitórias e 5 empates. Um retrospecto que coloca a Veterana como favorita ao título de 2015, certo? Errado! Pelo menos é o que pensa o técnico Léo Condé. Para ele, a bela campanha credencia a equipe a brigar pelo título, mas não como favorita.
A primeira partida da final acontece no próximo domingo (26), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A segunda partida está marcada para o domingo (3), também às 16h, em Varginha.

                              RODRIGO GOLEIRO MENOS VASADO COM 04 GOLS
Fonte: Globo Esporte

23/04/2015

Seleção de Vôlei de São José do Sabugi disputará a 1ª Copa Cidade de Caicó de Voleibal, veja a tabela completa


 Foto: Comissão Organizadora
A Seleção de Vôlei de São José do Sabugi disputará a 1ª Copa Cidade de Caicó de Voleibal, uma competição de alto nível técnico e que terá a participação de sete equipes que ficaram divididas em dois grupos, confira:
Grupo A: AABB de Caicó, CENAR de Carnaúba dos Dantas e Seleção de São José do Sabugi.
Grupo B: Pau dos Ferros-RN, Juazeiro do Norte-CE, Campina Vôlei de Campina Grande e Sparta Vôllei de Itatuba-PB.
A competição será realizada no Sábado(25) e domingo(26), todos os jogos serão no Ginásio da AABB de Caicó.
A estreia do São José será no Sábado ás 13h30min diante do CENAR de Carnaúba dos Dantas e as 17h00min enfrentará a AABB de Caicó.
Jogos da 1ª fase(Sábado-25/04/2015):
10h00min: Grupo A: AABB de Caicó X CENAR  de Carnaúba dos Dantas
11h10min: Grupo B: Pau dos Ferros-RN X Juazeiro do Norte-CE
12h20min: Grupo B: Campina Vôlei de Campina Grande X Sparta Vôllei de Itatuba-PB.
13h30min: Grupo A: CENAR de Carnaúba dos Dantas X Seleção de São José do Sabugi.
14h40min: Grupo B: Juazeiro do Norte-CE X Sparta Vôllei de Itatuba-PB
15h50min: Grupo B: Pau dos Ferros-RN X Campina Vôlei de Campina Grande 
17h00min: Grupo A: Seleção de São José do Sabugi X AABB de Caicó
18h10min: Grupo B: Sparta Vôllei de Itatuba-PB X Pau dos Ferros-RN
19h20min: Grupo B: Campina Vôlei de Campina Grande X Juazeiro do Norte-CE
Semifinais(Domingo-26/04/2015): 
Jogo 10 - 09h00min: 1º do A X 2º do B
Jogo 11 - 10h30min: 1º do B X 2º do A
Final(Domingo-26/04/2015):
12h30min: Vencedor do jogo 10 X Vencedor do jogo 11
Esta competição com apoio da AABB de Caicó, Prefeitura Municipal de Caicó e Federação Norte Riograndense de Voleibal.

Portal Esporte São José do Sabugi

Empresa que arrematou o Estádio Brinco de Ouro pode fazer novo estádio para o Guarani


Foto: Internet
Campinas, SP, 23 (AFI) - A novela Brinco de Ouro, Guarani e Maxion Empreendimentos ganhou mais um capítulo decisivo na tarde desta quinta-feira. Em reunião na Justiça do Trabalho envolvendo a juíza Ana Cláudia Torres Vianna e o advogado da empresa, Darcio Vieira, a Maxion se propôs a fazer um novo estádio para o Guarani, além dos valores que seriam pagos no leilão.
Após a reunião, a juíza garantiu que o diálogo foi bem produtivo e a Maxion se mostrou interessada em fazer uma nova proposta. Antes disto, a empresa de empreendimentos se comprometeu a se reunir com dirigentes do Guarani para explicar a ideia de erguer uma nova arena na cidade de Campinas. Detalhes de local e valor ainda não foram apresentados.
Ainda segundo a magistrada, a Maxion teria pedido um prazo de 20 dias para avançar nos diálogos com o Guarani sem que a Justiça tome qualquer medida. Mostrando-se bastante animada com a solução, ela informou que Justiça, Guarani e Maxion irão trabalhar juntos pelo bem do clube.
O Portal Futebol Interior apurou que a nova proposta da Maxion será parecida com a da Magnum logo que chegou ao Guarani. A empresa manteria o arremate do Brinco de Ouro em R$ 105 milhões, se comprometeria a construir uma nova arena ao clube e ainda auxiliaria com uma verba anual diretamente ao Departamento de Futebol.
Com promessa de “diálogo com o Conselho e a Diretoria do clube”, a empresa de origem gaúcha garante que não irá desapropriar o Bugre, independente da construção de uma nova arena ou não. O grupo pretende permitir que o Guarani continue usando o Brinco, até que consiga se estabelecer em uma nova casa.
MAIS DO LEILÃO
No dia 30 de março, a Justiça do Trabalho aceitou a oferta da Maxion, que se dispôs a pagar 30% do valor total à vista - algo em torno de R$ 31,5 milhões. O restante será pago em 12 parcelas de R$ 6,1 milhões. Antes do leilão, a juíza Ana Claudia Torres Vianna declarou que não aceitaria menos que R$ 126 milhões, valor mínimo imposto para que o leilão ocorresse. Porém, a Maxion foi única empresa a fazer uma oferta.

O terreno do estádio - a área tem em torno de 80 mil metros quadrados, localizado na região nobre da cidade, no bairro Jardim Proença -, está em penhorado desde 2011 por dívidas que, na época, ultrapassavam os R$ 50 milhões com a Justiça do Trabalho. Hoje, somente as dívidas trabalhistas executadas já chegam a R$ 70 milhões. Estima-se que a dívida total do clube gira já supere os R$ 250 milhões.
No último dia 18 de março, três empresas ofertaram muito abaixo do valor mínimo estipulado pela Justiça e, por isso, a juíza Ana Claudia Torres Vianna recusou. Na época, o Grupo Magnum, parceira do Guarani no início do ano, ofereceu "apenas" R$ 55 milhões, enquanto um grupo de empresários de Jaboticabal ofertou menos ainda, R$ 45 milhões. A Lances Negócios Imobiliários foi a empresa que tinha feito a maior oferta, que girava em torno de R$ 60 milhões.
Agora, a empresa Maxion Empreendimentos Imobiliários deve utilizar o terreno do Brinco de Ouro para a construção de algo adequado as necessidades de Campinas. O grupo ainda conversará com a Prefeitura para uma definição, já que a decisão tomada pela juíza Ana Claudia Torres Vianna não tem validade imediata. A diretoria do Guarani disse que irá recorrer à Justiça para que o leilão seja anulado.
O poder público tem mostrado disposição para auxiliar o Bugre no caso. Como o município detém duas das cinco matrículas do Brinco, promete embargar o leilão caso haja prejuízos ao clube. A Câmara dos Vereadores também criou uma comissão para acompanhar o caso de perto.
No início do mês, a Justiça do Trabalho recusou uma oferta do Grupo Sena, que pretendia pagar R$ 220 milhões pelo terreno do Brinco. Valor duas vezes maior que a oferta a arrematação da Maxion. O problema é que, para depositar o dinheiro, a empresa exigia que a Prefeitura liberasse as duas matrículas pertencentes ao município.

Agencia Futebol Interior

Juiza divulga lista de aptos a participar das eleições no Auto Esporte


A intervenção administrativa instaurada no Auto Esporte parece estar com os dias contados. Isso porque a juíza Andréa Dantas Ximenes, da 4ª Vara Cível de Mangabeira, homologou os sócios que estão aptos a votar e ser votados na eleição do Conselho Deliberativo do clube.
Marcada para a noite do dia 04 de maio, as eleições para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal do Auto Esporte contarão com a participação de 30 sócios. No CD do Auto, o número de vagas a ser ocupadas é de 20 efetivas e 10 suplentes, enquanto no Conselho Fiscal são apenas 3.
Antes da realização das eleições, a justiça determinou que os sócios interessados em participar do pleito apresentassem documentos que comprovassem sua presença nos quadros sociais do clube. Os pedidos foram analisados caso a caso, e a decisão final da juíza especifica os casos de aptos ou não a votar no próximo mês.
Segundo o documento divulgado pela magistrada, o ex-presidente Edivalson Travassos, que deu início ao processo de judicialização das eleições do Auto Esporte, não apresentou o título de sócio patrimonial ou comprovou o pagamento das contribuições mensais. Portanto, seu nome não foi homologado e ele não poderá votar e ser votado. Outros seis sócios não conseguiram comprovação de pagamento e estão inaptos a participar do pleito.
Conforme esclarece a juíza, a categoria de sócio patrimonial, prevista no estatuto do clube, não é isenta de pagamento e é obrigação do sócio procurar o clube para efetuá-lo. O estatuto do clube também não prevê o direito a voto da categoria de sócio torcedor, o que ocasionou na exclusão de um sócio da lista final.
Após a eleição marcada para o dia 4 de maio, o Conselho Deliberativo deve marcar a data para a eleição da Direção Executiva e dar início ao processo de inscrição de chapas.
Abaixo a lista dos sócios aptos a votar:
Acácio Marques Moreira
Adriano Gomes da Silva
Alexandro Fernandes da Silva
André Elias Carvalho de Araújo
Antônio Fernando de Souza Tolêdo
Armando Albuquerque de Oliveira
Arthur Raniere Dantas Medeiros
Carlos Tibério Limeira Santos Fernandes
Geraldo Magela Damásio de Sousa
Helamã Pereira do Nascimento
Hélio Eloi de Galiza Júnior
Joacil Pereira Gomes Júnior
José Benedito Gomes
José Caitano de Oliveira
José Juniere Medeiros
José Ronaldo Barbosa
José Tertulian da S. Guedes
Klécius Hermano Travassos Gomes
Laércio Ismar Silva Moraes
Luciano José Costa da Silva
Lúcio Flávio Lopes de Mendonça
Manoel Demócrito de Assis
Mozart de Castro Soares
Patrick Wallace Breckenfeld A. de Oliveira
Paulo Avelino da Trindade
Paulo Germano Cavalcanti Furtado Filho
Paulo Raniere Medeiros da Silva
Pedro Emmanuel Ferreira Ribeiro
Waldson Antônio Alexandre Breckenfeld
Watteau Ferreira Rodrigues


Equipe @Vozdatorcida

22/04/2015

Resultados de quarta na Libertadores, copas do Brasil e NE e dez estaduais


  • Libertadores 2015 (Fase de grupos - 6ª e última rodada)
    Internacional 1 x 0 The Strongest-BOL
    Emelec-EQU 2 x 0 Universidad de Chile-CHI
    Atlético-MG 2 x 0 Colo-Colo-CHI
    Santa Fé-COL 3 x 1 Atlas-MEX
    São Paulo 2 x 0 Corinthians
    San Lorenzo-ARG 0 x 1 Danubio-URU
    *Atlético-MG, Corinthians, Emelec-EQU, Internacional, Santa Fé-COL e São Paulo estão classificados. Copa do Brasil 2015 (Segunda fase - jogo de ida)
    Salgueiro 0 x 2 Flamengo
    *Flamengo classificado
    Campeonato Carioca Série B 2015 (Semifinal - jogos de ida)
    Angra dos Reis 2 x 2 Portuguesa-RJ
    Americano 0 x 0 America-RJ
    Copa do Nordeste 2015 (Final - jogo de ida)
    Bahia 0 x 1 Ceará
    Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
    América-CE 2 x 3 Nova Russas
    Campeonato Potiguar 2015 (Copa Rio Grande do Norte - 1ª rodada)
    Potiguar de Mossoró 2 x 3 América-RN
    Campeonato Alagoano 2015 (Copa Maceió - 10ª e última rodada)
    Coruripe 1 x 2 CRB
    CSA 0 x 1 ASA
    CEO 0 x 1 Murici
    Ipanema 1 x 0 Santa Rita
    *CSA e Coruripe se enfrentam nas semifinais do segundo turno; na outra chave jogam ASA e CRB.
    Campeonato Sergipano 2015 (Quadrangular - 5ª rodada)
    Socorrense 1 x 1 Lagarto
    Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 9ª e 16ª rodadas)
    Atlético-PB 0 x 4 Campinense (9ª rodada)
    Lucena 0 x 1 Auto Esporte (16ª rodada)
    Treze 3 x 0 Miramar (16ª rodada)
    Sousa 2 x 4 Botafogo-PB (16ª rodada)
    Campeonato Maranhense 2015 (Semifinal - jogos de volta)
    Moto Club 1 x 0 Sampaio Corrêa (ida: 1 x 3)
    São José-MA 2 x 4 Imperatriz (ida: 1 x 4)
    *Imperatriz e Sampaio Corrêa estão na final
    Campeonato Mato-Grossense 2015 (Semifinal - jogos de ida)
    Rondonópolis 0 x 2 Cuiabá
    Ceov 1 x 2 Luverdense
    Campeonato Capixaba 2015 (Hexagonal final - 8ª rodada)
    Desportiva Ferroviária 2 x 2 Estrela do Norte
    Atlético-ES 1 x 3 Real Noroeste
    Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - Semifinal)
    Paysandu 0 x 0 Parauapebas (nos pênaltis, Paysandu 4 x 3 Paraupebas)
    *Paysandu classificado para a final do turno contra o Remo
     
    Por  
    Rio de Janeiro

Em jogo eletrizante, Sousa perde para o Botafogo-PB e fica longe do G4 no Paraibano


O Sousa tinha talvez sua última chance de entrar na briga por uma vaga no quadrangular final do Campeonato Paraibano. E mais uma vez deixou escapar. Na noite desta quarta-feira (22), o Dinossauro foi derrotado por 4 a 2 pelo Botafogo-PB, no Marizão.
Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, Rafael Oliveira abriu o placar para o Belo, fez seu 17º gol na temporada e ampliou sua liderança na disputa de goleador do país em 2015. O zagueiro Carlinhos Rech, de cabeça, ampliou a contagem três minutos depois.
O alviverde do sertão respondeu com Dico, aos 44 do primeiro tempo. Mas no minuto seguinte, Nata fez mais um para o Botafogo-PB.
Na segunda etapa o Sousa voltou a colocar fogo no jogo quando, aos 11 minutos, Régis fez mais um gol para o time da casa. O Dino ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão do volante Hércules, do Belo. Só que Juninho tratou de jogar um balde de água fria no sonho do time sertanejo de se aproximar do G4, e deu números finais à partida aos 36 minutos.
Já classificado para a fase final do Paraibano, o Botafogo-PB chegou aos 35 pontos, e se mantém com folga na ponta da tabela. No domingo (26), o time faz o Clássico Emoção com o Campinense, no Almeidão. Já o Sousa segue com 19 pontos na sexta colocação.

Equipe @Vozdatorcida

Torneio de Futsal Masculino e Feminino será realizado em São José do Sabugi dia 1º de maio


No dia 1º de maio será realizado na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi um Torneio de Futsal nas categorias Masculino e Feminino.
O feminino será pela manhã e é aberto para equipes de toda região e a tarde o masculino, apenas com equipes do município de São José do Sabugi.

A premiação será a seguinte:
Feminino:
Campeã: 01 troféu;
Vice: 01 trofeu;
Artilheira e Melhor Goleira: 01 medalha.
Masculino:
Campeão: 01 troféu e 03 caixas de cerveja;
Vice: 01 troféu e 01 caixa de cerveja;
Artilheiro e Melhor Goleiro: 01 troféu.
A inscrição será ao preço de R$ 20,00, mais informações com Nino pelo telefone:(83)9843-9320.
 
Portal Esporte São José do Sabugi

Ex-jogador do Atlético de Cajazeiras é encontrado morto dentro de residência, em Bonito de Santa Fé


O ex-jogador do Atlético da cidade de Cajazeiras, Manoel de Oliveira Sousa, mais conhecido como ‘Mané’, foi encontrado morto dentro de sua própria residência, localizada na Rua João Dias, na cidade de Bonito de Santa Fé. O corpo dele foi encontrado por vizinhos, por volta das 22h, desta terça-feira (21), dentro de sua própria residência. Ele tinha 36 anos de idade.
De acordo com informações de pessoas próximas, os vizinhos desconfiaram do silêncio na residência do ex-atleta e foram verificar o que estava acontecendo. Ao entrarem na casa, eles encontraram o corpo da vítima caído ao solo.
O ex-atleta ainda foi levado pelo Samu para o hospital da cidade de Bonito de Santa Fé, mas quando deu entrada na unidade de saúde, ele já estava sem vida. A família suspeita que o ex-atleta tenha sido vítima de um infarto
‘Mané’ fez parte da equipe do Atlético de Cajazeiras entre os anos de 1999 e 2000, conforme informou a família. Depois ele voltou para a cidade de Bonito de Santa Fé, de onde era natural e jogou por uma equipe amadora local.
O corpo está sendo velado na residência dos seus avós, localizada na rua João Gonçalves e será sepultado na tarde desta quarta-feira(22), no cemitério local.

 
VALE DO PIANCÓ NOTÍCIAS

Atletas paraibanos disputam o prêmio de melhores da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Foto: Paulo Frank/CBV
Os jogadores paraibanos Álvaro Filho e Andressa estão na briga pelo título de melhores da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Alvinho concorre ao prêmio em dois fundamentos: melhor levantamento e melhor defesa. Já a  atleta de 18 anos foi indicada como uma das revelações da competição. Radicado em João Pessoa há quase duas décadas, Ricardo também está na disputa, como melhor bloqueio e melhor ataque. 
Alvinho comemorou a indicação, principalmente por ser nos fundamentos que mais gosta. O paraibano nunca venceu o prêmio de melhores da temporada do Circuito Brasileiro. Mas ele relembra, inclusive, que em 2013 foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol, como revelação e também o atleta que mais evoluiu naquele ano. Além de ser escolhido o melhor jogador do Campeonato Mundial. 
- Tive conquistas individuais no Circuito Mundial, mas no Circuito Brasileiro não. Consegui chegar a final e acabei não ganhando. É sempre muito bom ser indicado. Ainda mais em dois fundamentos que gosto muito. Estou muito feliz - resumiu Álvaro Filho.
O atleta de 24 anos tem como concorrentes na briga pela melhor defesa Bruno Schmidt e Guto. Os adversários no fundamento de melhor levantamento são Bruno Schmidt e Oscar Brandão.
Enquanto a paraibana Andressa, que foi campeã mundial sub-19 no ano passado, foi indicada como uma das revelações na temporada 2014/2015. As concorrentes da garota são Carol Horta e a atual parceira Tainá.
- Fiquei muito satisfeita quando soube. Esse prêmio é muito importante. Fiquei orgulhosa comigo mesma por estar concorrendo. Mostra que o trabalho está sendo bem feito e estamos no caminho certo. E coincidência que uma das minhas concorrentes forma parceira comigo. Fico feliz também, pois mostra que estamos crescendo juntas, tanto individualmente, como dupla - avaliou Andressa. 
Ricardo, por sua vez, disputa o melhor bloqueio com Pedro Solberg e Hevaldo. Já o melhor ataque é com Pedro Solberg e Evandro.
O resultado será divulgado no dia 2 de maio na festa de encerramento do torneio Superpraia, em Maceió. A votação foi feita por técnicos e jogadores durante a última etapa do Circuito Brasileiro, em Salvador.

Por
João Pessoa

Definidos os semifinalistas da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó


                                                                  1º LUGAR
Na noite desta terça-feira (21/04) foi realizado no Ginásio Poliesportivo O Pereirão, a 5ª e última Rodada da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó-RN, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 
19h10min: Escolinha 8 x 4 Favelão
20h00min: Cruzeiro 4 x 2 River
20h50min: 09 de Abril W x 0 Atletas de Cristo
Com esses resultados, foram classificados para as semifinais as seguintes equipes: 
Em 1º lugar: Cruzeiro de São Bento com 12 pontos ganhos
Em 2º lugar: Escolinha com 10 pontos ganhos
Em 3º lugar: 09 de Abril com 10 pontos
Em 4º lugar: River com 09 pontos
Neste sábado (25/04) serão realizados os jogos semifinais:
Às 19h20min Cruzeiro x River
Às 20h10min: Escolinha x 09 de Abril

                                                                   2º LUGAR

                                                                   3º LUGAR

                                                                    4º LUGAR



Informações: Alexandre Lima Secretário de Esporte
Com Blog de Toscano Neto

21/04/2015

Arbitragem para as semifinais do Campeonato Regional Sub 17 de Patos



A Liga Patoense de Futebol através de seu Diretor de Árbitros Kildare Tadeu divulgou a Escala de Árbitros para as semifinais do Campeonato Regional Sub 17 de Patos, confira:
Sábado(25/04/2015): 
14h00min: Esporte de patos X São José de São José do Sabugi
Árbitro: Evandro Gomes
Assistentes: Gessé Oliveira e Miguel fernandes
4º Árbitro: Anchieta e Miguel Félix

15h30min: Cruz de Malta X Juventude de Patos
Árbitro: Leonardo Gomes
Assistentes:
Júlio Cesare Amauri Medeiros
4º Árbitro: Anchieta e Miguel Félix

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Julio Cesar

Copa do Vale em São Mamede teve inicio nesta terça com dois jogos



A Copa do Vale de São Mamede teve inicio nesta terça(21) com dois jogos, veja os resultados:
Grupo A: Pelotas 4x1 São José F.C.
Grupo B: São Mamede 0x1 Sabugy


No próximo domingo(26) teremos a 2ª rodada: Grupo B, ás 14h15min: Seleção de Várzea x Sabugy Grupo A, ás 16h00min: São José F.C. x Seleção de Santana do Seridó.
A equipe do São Mamede é uma base do Sub 17 reforçada com cinco atletas veterano, com destaque para o lateral e capitão Gessé.

Portal Eporte São José do Sabugi

Liga Patoense de Futebol divulga arbitragem dos jogos do Campeonato Amador de Patos


Liga Patoense de Futebol
A Liga Patoense de Futebol através de seu Diretor de Árbitros Kildare Tadeu divulgou a Escala de Árbitros desta semana para os jogos do Campeonato Amador de Patos, confira:

Campeonato Amador:

Terça-feira(21/04/2015):

19h00min: União X CESG
Árbitro: Miguel Félix
Assistentes: José Lucena e Raimundo Simões
4º Árbitro: Júlio Cesar e Jamerre Vieira
20h40min: CRB X Bahia
Árbitro: Mário Junior

Assistentes: Leonardo Gomes e Evandro Gomes

4º Árbitro: Júlio Cesar e Jamerre Vieira
 
Quinta-feira(23/04/2015):

19h00min: CRB X Paysandu
Árbitro: Charles Santos
Assistentes: José Macedo e Gessé liveira
4º Árbitro:
Júlio Cesar e Marcone Pereira
20h40min: Espinharas X Emas
Árbitro: Washington Rodrigues
Assistentes: Jailma Figueiredo e Ruthyanna Camila
4º Árbitro:
Júlio Cesar e Marcone Pereira

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Julio Cesar

1ª Copa Interestadual de São João do Sabugi teve inicio no sábado(18), AABB de patos aplica a maior goleada


Com três jogos na primeira noite fizeram a abertura do Campeonato Interestadual RN/PB de São João do Sabugi-RN, o primeiro jogo foi pelo Grupo C" onde jogaram as duas equipes da casa Boa Vista e Ajax, o jogo foi pegado disputado até o último momento, o jogo teve um grande equilíbrio e terminou Boa Vista 1x1 Ajax, a segunda partida ficou por conta de Juventus de São João do Sabugi-RN e Uruguayos de Ipueira, o jogo desde o início teve superioridade da equipe ipueirense que foi construindo seu placar ao decorrer da partida e aplicou uma goleada, a partida terminou Juventus 0x7 Uruguayos, a terceira e último duelo da noite ficou por conta das equipes paraibanas, AABB de Patos e Amigos de Santa Luzia fizeram um jogo praticamente de só um time onde a equipe da AABB botou a equipe adversária na roda, AABB aplicou uma goleada, a partida terminou AABB de Patos 9x2 Amigos de Santa Luzia.
Estão participando da competição 12 equipes, sendo 10 equipes do Rio grande do Norte, sendo cinco de São João do Sabugi, duas de Ipueira, uma de Caicó, uma de Santana do matos e uma Serra Negra do Norte, e duas da Paraiba, a forte AABB de Patos e o Amigos de Santa Luzia. 
Grupo "A": Uruguayos de Ipueira, Juventus (São João do Sabugi) e Favela (São João do Sabugi);
Grupo "B": Santa Luzia, AABB de Patos e  Equipe Farra (Ipueira);
Grupo "C": Ajax (São João do Sabugi), Boa Vista (São João do Sabugi) e ASCEC (Caicó) ;
Grupo "D" Internacional (São João do Sabugi), Santana dos Matos - RN e Serra Negra- RN.
A premiação será RS 3.500,00 de premiação divididos da seguinte forma: Campeão: R$ 2.000,00 Vice: R$ 1.000,00 3º Lugar: R$ 500,00


Informações de Homero Neto

20/04/2015

Após vitória de virada sobre o Sabugy, São José ja foca semifinal do Regional Sub 17 em Patos


Disputando pela primeira vez o Campeonato Regional Sub 17 de Patos, o São José Futebol Clube de São José do Sabugi venceu o Sabugy de Santa Luzia de virada no domingo(19) por 2x1, os gols do São José foram marcados por Alisson, sendo um em cada tempo.
A equipe entrou em campo com a seguinte formação:
Ítalo Cesar, Thyago Paulista, Marcelo Araújo, Alan e davy;
Gleidson, Maykon, Marquinhos e Charles;
Alisson e Rennan;
Entraram no decorrer do jogo: Nathan, Ítalo Gabriel e Lucas
Ainda ficaram no banco: João Victor, Marcelo Soares, Guto e Marcelo Eduardo.
Treinador: Nino; Auxiliar: Antonio Baixinho.
Em conversa com o treinador ele informou que a equipe já foca o jogo diante da forte equipe do Esporte de Patos pela semifinal da competição, Nino informou que a equipe irá da mesma forma que jogou contra o Sabugy, com humildade e vontade de jogar, a cada fase temos um adversário mais difícil pela frente, más vamos jogar e buscar a vitória.

Portal Esporte São José do Sabugi

ABC vence América por 2x0 e á campeão antecipado da Copa RN


abc-h3
O ABC venceu o América por 2 a 0 na noite de hoje (19), na Arena das Dunas, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Rio Grande do Norte. Com a vitória no clássico-rei, o alvinegro conquistou o título do segundo turno de forma antecipada. Os gols da partida foram marcados por Kayke e Wellington Bruno, aos 27, e 40 minutos do 2° tempo.
Com o resultado, o ABC se isolou na liderança com 18 pontos, e garantiu o título da Copa RN. Já o América permanece na 3° colocação, com apenas 8 pontos.
No próximo domingo (26), as duas equipes jogam pela última rodada da Copa Rio Grande do Norte apenas para cumprir tabela. O América enfrenta o Alecrim, na Arena das Dunas. Já o ABC duela contra o Globo, no estádio Barretão. As duas partidas acontecem às 16h.
Torcedores levados à delegacia e explosivos apreendidos
Antes mesmo da bola rolar na Arena das Dunas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma abordagem aos torcedores de uma organizada do América. Os adeptos estavam em três ônibus, que tinham como destino o estádio. Com os eles, foram encontrados explosivos rechegados com pregos e pedaços de vidros.
Segundo o tenente Queiroz, do BPChoque, alguns dos torcedores abordado já estão com problemas na justiça. Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia especial montada na própria Arena das Dunas.  
ABC e América na decisão
O América já havia sido campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar. E, agora, com o segundo turno conquistado pelo ABC, as duas equipes voltam a se enfrenta na final do estadual, que será disputada em dois jogos.
O jogo
Digno de clássico, a partida entre América e ABC começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o time da casa chegou com perigo. Emerson invadiu a área e cruzou para Max. Porém, o homem de pedra acabou errando na hora da conclusão, e desperdiçando uma boa chance de marcar.
Já aos quatro minutos, foi à vez do ABC responder. Reginaldo tocou para Fabinho finalizar com o gol aberto. A bola tinha endereço certo, mas Judson apareceu e tirou a bola quase em cima da linha, salvando a equipe americana.

Dez minutos depois, o alvinegro voltou a levar perigo. Após fazer boa jogada pela direita, Fabinho chutou forte, no entanto, Bussato apareceu para defender.
Após esses lances, a parida seguiu movimentada, mas sem grandes jogadas de perigo. Com isso, o placar seguiu inalterado. América 0 x 0 ABC. 
O segundo tempo começou com pressão americana. Logo no primeiro minuto de partida, Maguinho chutou forte de fora de área e obrigou Saulo a espalmar a bola para fora. Na cobrança de escanteio, Julinho cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão e saiu por cima do gol alvinegro.
Aos seis minutos, o ABC respondeu bem. Lima cobrou escanteio, Chiclete chutou, mas o goleiro Bussato fez grande defesa.
Assim como na primeira etapa, o jogo começou em ritmo acelerado, com chances de perigo para os dois lados, porém, acabou esfriando. No entanto, aos vinte e sete minutos, o artilheiro do ABC apareceu para marcar e incendiar o jogo. Fabinho invadiu a área, e deu um bom passe para Kayke, que apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. ABC 1 x 0 América.
Na sequência, aos trinta minutos, o alvirrubro teve grande chance de empatar a partida. Max recebeu a bola em velocidade, e saiu a frente de Saulo, que acabou derrubando o camisa 9 americano dentro da área, e cometendo o pênalti. O homem de pedra cobrou a penalidade, mas acabou chutando fraquinho, e facilitando a vida do goleiro adversário, que defendeu com facilidade.
Cinco minutos depois, o América chegou novamente com perigo. Daniel Costa passou driblando os jogadores alvinegros, e ficou cara a cara com o goleiro Saulo, que mais uma vez apareceu para fazer grande defesa e salvar o ABC.
Depois do sufoco sofrido, o ABC conseguiu matar o jogo aos quarenta minutos da etapa complementar. Fora de área, Wellington Bruno mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Bussato, que ficou só olhando a bola estufar as redes. América 0 x 2 ABC.
Com o segundo gol marcado no finalzinho da partida, o ABC garantiu a vitória no clássico, e de quebra conquistou o título da Copa Rio Grande do Norte.
Ficha Técnica Campeonato Potiguar
Copa Rio Grande do Norte (6ª rodada)
América 0 x 2 ABC
Local: Arena das Dunas
Horário: 19h
Público: 10.847
Renda: R$ 251.375,00
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Erivelton, Fábio Bahia (ABC); Maguinho e Emerson (América)
Árbitro:Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Jean Márcio dos Santos.
Quarto Árbitro:Tarso Rocha Lula Pereira
Escalações
América: Bussato; Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar (Cléber) e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata (Adriano Pardal); Max e Emerson. Técnico: Roberto Fernandes.
ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel), Chiclete (Wellington Bruno) e Erivelton; Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.

No Minuto

Jogos da 5ª e ultima rodada da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó e classificação atualizada


Todos os jogos serão realizados nesta terça-feira dia 21/04:
19h10min. Favelão x Escolinha 20h00min. Cruzeiro x River 20h50min. 09 de abril x Atletas de Cristo
 
Classificação:

1º Lugar: Cruzeiro de São Bento com 09 pontos, 04 jogos, três vitórias, marcou 14 gols, sofreu 10, saldo de 04 gols.  
2º Lugar: River com 09 pontos, 04 jogos, três vitórias e uma derrota marcou 13 gols, sofreu 13, saldo de 00 gol.  
3º Lugar: 09 de Abril com 07 pontos, 04 jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota, marcou 10 gol, sofreu 05, saldo de 05 gols.  
4º Lugar: Escolinha com 07 pontos, 04 jogos duas vitórias e um empate, marcou 15 gols, sofreu 11, saldo de 04 gols.  
5º Lugar: Atletas de Cristo com 03 pontos, 04 jogos, uma vitória, três derrotas, marcou 16 gols, sofreu 23, saldo negativo de 07 gols.  
6º Lugar: Favelão com 00 ponto, 04 jogos, quatro derrotas, marcou 11 gols, sofreu 17, saldo negativo de 06 gols.

Informações de Alexandre Lima