14/12/2013

Operário infarta, e obras da Copa no Amazonas têm 2ª morte em menos de 10h

                                         Operário infarta, e obras da Copa no Amazonas têm 2ª morte em menos de 10h

Aproximadamente seis horas após a morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, dentro da Arena da Amazônia, outra fatalidade foi registrada neste sábado (14) nas proximidades do estádio. O encarregado do setor de pavimentação das obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA), José Antônio do Nascimento, 49 anos, sofreu um infarto durante o horário de trabalho e faleceu às 10h (12h em Brasília). O corpo só foi retirado do local pelo IML por volta das 14h15 (16h15 de Brasília).
De acordo com familiares, José Antônio já sabia que sofria problemas de pressão, mas tomava remédios para controlar a doença. Conforme relatos de companheiros de trabalho, o operário anunciou que estava sentindo forte calor e decidiu ir para a cabine climatizada de um caminhão. Ao sentar, sofreu o infarto.

- Um rapaz que trabalhava com ele nos contou que ele estava com muito calor, se sentindo quente. Ele decidiu então ir para a cabine do caminhão pegar um ar. Foi o tempo de colocar o cinto e ele caiu, dentro da cabine mesmo. Tiraram ele de lá, colocaram em uma maca, mas só foram tirar o corpo 14h – relatou Alexandre Cabral, primo do operário.

A família do trabalhador reclamou ainda das condições de trabalho oferecidas no CCA. Segundo um dos parentes, José Antônio trabalhava de domingo a domingo nas obras e sofria pressão pelo atraso na entrega do complexo. O Centro de Convenções deveria ter sido entregue em junho deste ano, mas a obra teve cronograma alterado e tem inauguração prevista somente para janeiro de 2014.

A Amazonastur, responsável pela obra, afirmou que o homem estava realizando um serviço na área, contratado pela Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM). Em nota, a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus lamentou o fato e diz "dando toda a assistência necessária à família da vítima". Apesar de estar localizada ao lado da Arena da Amazônia, a obra não é de responsabilidade da Unidade Gestora do Projeto (UGP) Copa. Confira a nota da Secretaria na íntegra:

O funcionário da Conserge, empresa que presta serviço para a Unidade de Gestão Metropolitana, José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, morreu de infarto por volta das 9h da manhã deste sábado (14 de dezembro), quando trabalhava nos serviços de  limpeza e terraplanagem para o asfaltamento do Centro de Convenções da Amazônia, localizado na Avenida Pedro Teixeira.

José Antônio se sentiu mal quando subiu em uma caçamba. Uma ambulância do Samu foi acionada imediatamente para realizar o atendimento, mas o trabalhador não resistiu. A Conserge está dando toda a assistência necessária à família da vítima.
Segunda morte : Também neste sábado, por volta das 4h, Marcleudo de Melo Ferreira, operário da Arena da Amazônia, faleceu. O trabalhador colocava a membrana de proteção da cobertura na área lateral quando caiu de uma altura de 40 metros, a mesma de um guindaste. O jovem era natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. O funcionário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio, de acordo com informações de profissionais que trabalham no local.
As obras da Arena da Amazônia tiveram início em novembro de 2010, e a inauguração está prevista para janeiro de 2014, segundo declarou o governador Omar Aziz nesta sexta-feira.


Fonte: Globoesporte

Resultados dos jogos deste sábado da 1ª Copa São José de Futsal, três equipes classificam para a 2ª fase



Atenda 4 X 0 Atlético
Vendedores "A" 5 X 1 U.F.C.
Inter São Joseense 8 X 1 Barcelona

Atenda, Inter São Joseense e Vendedores "A" são os primeiros classificados para a 2ª fase.
Jonatas do Inter São Joseense marcou dois gols e assumiu a artilharia da competição com sete gols.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Sport Recife anuncia sua primeira contratação par a temporada 2014



Foto: santosfc.com.br
Álvaro Claudino
O volante Rodrigo Mancha é o primeiro reforço contratado pelo Sport Club do Recife. O atleta vem com contrato até o final do próximo ano e deve se apresentar ao técnico Geninho no dia 02 de janeiro, data da reapresentação de todos os atletas. Rodrigo Marcos dos Santos tem 27 anos e 1,89 metros estava jogando no Oita Trinita, clube japonês. Com passagens pelo Vitória (BA), Botafogo e Santos, Mancha chega para reforçar a cabeça de área do Leão.

Fonte: Site do Sport Clube do Recife 

Sousa apresenta novo uniforme com samba e desfile de modelo e atletas



O Sousa já tem roupa nova para a temporada 2014. Na noite desta sexta-feira, o clube organizou um evento que contou com bateria de escola de samba e desfile da modelo Gracyanne Barbosa, que vestiu os uniformes 1 e 2 do Dinossauro e ainda sambou na passarela. As camisas de treino e passeio também foram apresentadas.
A camisa número 1 do Sousa é predominantemente verde, com o escudo no centro, à altura do peito, onde também há duas faixas (uma vermelha e outra branca), que vão de um ombro ao outro. Na camisa 2, a predominância é do branco, com as duas faixas em verde e vermelho.
Novo uniforme do Sousa, modelo Gracyanne Barbosa (Foto: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com)Modelo Gracyanne Barbosa foi o grande nome do desfile de apresentação do novo uniforme do Sousa(Fotos: Jéfferson Emmanoel / GloboEsporte.com)

Em determinado momento do desfile, a modelo Gracyanne Barbosa entrou na passarela empunhando a bandeira do clube, o que fez os torcedores se agitarem na plateia. O desfile da modelo foi acompanhado pelos batuques da bateria da escola de samba Águia de Ouro, de Sousa.
Gracyanne e alguns jogadores chegaram a desfilar juntos, exibindo todos os novos modelos de uniformes do Sousa. O presidente alviverde, Aldeone Abrantes, o prefeito da cidade, André Gadelha, e outros dirigentes do clube também participaram do evento, que foi encerrado com dois show musicais.

 GloboEsporte.com/PB

Santa Cruz-PB confia em reformas no Teixeirão para mandar jogos em casa



O Estádio Teixeirão vai passar por mais reformas a partir da próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Santa Cruz de Santa Rita, César Wellington, que confia que, com isso, o Tricolor vai poder mandar seus jogos do Campeonato Paraibano em casa. 
O dirigente explicou que o gramado será completamente reformado. Além disso, a arena vai receber arquibancadas móveis para poder dividir as torcidas, já que o estádio conta apenas com um setor. Também vão ser abertos mais seis portões para entrada e saída de torcedores. A expectativa é que o Tricolor jogue no Teixeirão a partir da terceira rodada do Campeonato Paraibano, no dia 15 de janeiro, quando estreia como mandante. Na ocasião, seu adversário será o Auto Esporte. A praça esportiva vai passar por uma vistoria do Ministério Público no próximo dia 20.
Estádio Texeirão em Santa Rita (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)Estádio Teixeirão passará por reformas a partir de segunda-feira (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)
Desde 2002 o Santa Cruz não fazia parte da elite do futebol paraibano. O clube conquistou vaga neste ano, após ficar em segundo lugar na Segunda Divisão. Durante a competição, o Tricolor teve o seu estádio vetado pelo Ministério Público e teve que mandar seus jogos no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O treinador do time de Santa Rita, Reginaldo Sousa, considera uma grande desvantagem ser mandante em outra cidade, mesmo que seja vizinha.
- É uma desvantagem grande você mandar jogos longe de sua torcida. Até porque, quando a gente joga em um estádio onde você treina, você conhece seus defeitos e suas qualidades. O apoio da torcida é muito importante - declarou.
O Teixeirão não será o único estádio que passará por fiscalizações. Todos os estádios serão vistoriados por uma comissão composta por Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, além de representantes do Governo Estadual e da Federação Paraibana de Futebol. O Paraibano está marcado para começar no dia 5 de janeiro, porém, devido às vistorias, os locais das partidas ainda não foram divulgados.
Estádio Texeirão em Santa Rita (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte/pb)Estádio Teixeirão em Santa Rita tem capacidade para cinco mil torcedores (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte/PB)
 
 GloboEsporte/PB

TAPETÃO NO FUTSAL SÃO JOSEENSE: PARCEIROS GANHA TRÊS PONTOS, CONFIRA O RESULTADO DOS JULGAMENTOS DE HOJE



Acabou agora a pouco os julgamentos realizados pela Junta de Justiça Desportiva(JDD), da Comissão Organizadora da 1ª Copa São José de Futsal, e tiveram os seguintes resultados:
No jogo entre Parceiros e Atlético, o Parceiros ganhou os três pontos da partida e o treinador Damião(Minininho) do Atlético foi suspenso por um jogo;
No jogo entre Parceiros e Atenda, foi mantido o resultado da partida, apenas o treinador Cícero do Atenda foi suspenso por uma partida;
O atleta Francisco das Chagas(Chaguinha) do Vendedores "A" foi absorvido.
Em breve vamos divulgar em primeira mão mais detalhes do julgamento.
Com esse resultado a classificação da Chave A agora é a seguinte:
1º Atenda: 06 pontos;
2º Vendedores "B": 04 pontos;
3º Cruzeiro "A": 03 pontos;
4º Parceiros: 03  pontos;
5º Atlético: 01 ponto.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

JDD da 1ª Copa São José de Futsal se reunirá nesta tarde para julgar dois protestos enviado pela equipe do Parceiros




A JDD da 1ª Copa São José de Futsal irá se reunir nesta tarde de hoje para julgar dois protestos enviado pela equipe do Parceiros, sendo um contra o Atlético e outro contra o Atenda, o parceiros requereu os pontos dessas duas partidas alegando irregularidades das equipes adversárias.
A JDD ainda julgará outros casos de expulsão de jogadores e outros assuntos referentes a competição.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Fifa concorre ao prêmio de pior empresa do mundo

Toda organização sonha em receber prêmios de reconhecimento no mercado, de melhor empresa para se trabalhar, de transparência, entre outros. Contudo, uma condecoração, em geral, assusta qualquer instituição mundial. É o caso da Fifa, indicada ao prêmio de pior empresa do mundo em 2014. A menos de um ano do início da Copa do Mundo, no Brasil, a entidade máxima do futebol concorre a uma honraria inglória para a Federação.

Sob o comando do presidente Joseph Blatter, a Fifa, indicada após a onda de manifestações que assolou o país durante a Copa das Confederações, é acusada de incentivar violações de direitos e mau uso de dinheiro público nos países que recebem Mundiais, em favorecimento de empresas parceiras e com anuência de governos locais.

Proposta pela Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), rede que reúne movimentos e organizações sociais em todas as cidades-sede da Copa de 2014, o anúncio foi realizado pelos organizadores do Public Eye Awards, conhecido como o “Nobel” da vergonha corporativa mundial. A votação para o prêmio, inclusive, já foi aberta na internet e o resultado oficial será divulgado em janeiro do ano que vem. Segundo a Ancop, cerca de 200 mil pessoas foram despejadas de suas casas ou ameaçadas em função das obras para a Copa.

Criado em 2000, o Public Eye Awards é concedido anualmente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, sempre em janeiro. A organização vencedora é escolhida por voto popular em função de denúncias de problemas sociais, ambientais e trabalhistas. Em 2012, a mineradora brasileira Vale foi eleita pelo público por violações de direitos humanos e impactos ambientais causados por suas operações. Em 2013, a Shell, pelos mesmos motivos, foi a eleita do ano. Para 2014, a FIFA concorre ao inglório prêmio com empresas como o banco HSBC, a loja GAP, a petrolífera Gazprom e a produtora de sementes e agrotóxicos Syngenta. 


Esporte Interativo 

Ultimo semifinalista da 1ª Copa São José de Futebol sai na rodada deste domingo



A ultima rodada da 1ª fase da 1ª Copa Sao José de Futebol será realizada neste domingo, e a copa já tem três equipes classificadas, na Chave A o Vasco de Santarém já garantiu sua classificação e enfrentará o Cruzeiro do Brejinho neste domingo(15/12) ás 15:30 horas no Estádio Domingão, o Vasco joga por um empate para ser o primeiro da chave, já o Cruzeiro ainda não garantiu sua classificação, más só não se classifica se perder por uma diferença de três gols ou mais gols, qualquer outro resultado garante o representante do Brejinho na semifinal, e se vencer será o primeiro colocado da chave.
Já na Chave A já estão definidos os dois classificados, Central do Riacho da Serra e Flamengo da Ridinha vão se enfrentar amanhã ás 08:15 horas, também no Estádio Domingão já classificados, apenas vão decidir quem será o primeiro da chave, o Central joga por um empate por ter melhor saldo de gol.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Taxistas do Junco do Seridó vence Seleção de Passagem e é campeão da 3ª Copa Interestadual de Futsal em São Mamede



Na ultima quinta-feira foi realizada a final da 3ª Copa Interestadual de Futsal de São Mamede, entre Taxistas do Junco do Seridó e Seleção de Passagem, e a equipe do Junco do Seridó levou a melhor, venceu Passagem por 6 X 4 e conquistou o título da copa.
A equipe do Taxistas tem em seu elenco o maestro Naldinho, que apesar de já ser veterano joga muito e faz a diferença dentro de quadra, parabéns a equipe do Junco do Seridó pela conquista, e a Seleção de Passagem também pela boa campanha que fez na competição.











 Fotos: José Vieira(Gessé)

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

POLÊMICA: Revista Veja diz que Corinthians pode ser rebaixado no tapetão



O Campeonato Brasileiro parece não ter afim. Cada dia uma nova polêmica impede o fim do Brasileirão de 2013. Em meio ao imbróglio envolvendo a escalação irregular do meia Hévertonm da Portuguesa, a Revista Veja apontou que o Corinthians pode ser rebaixado a Série B por escalação irregular.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do Radar Online, Emerson Sheik não poderia ter enfrentado o Santos em jogo válido pela 31ª rodada. O Timão só corre o risco de cair caso o STJD absolva a Portuguesa pelo fato de que não haveria tempo hábil para comunicar a Lusa da suspensão de Héverton.
No caso da Lusa, o meia foi julgado no 06 (sexta-feira) e, segundo o departamento jurídicio do time paulistano, a notificação só poderia acontecer no próximo dia útil (segunda-feira dia 09). O caso do Corinthians é justamente ao contrário.
Na derrota contra a Portuguesa, Emerson foi flagrado acertando uma cotovelada no volante Ferdinando, da Portuguesa. Ele não foi expulso, mas foi denunciado pelo STJD. Como não recebeu o vermelho, não cumpriu suspensão automática na rodada seguinte.
Ele foi parar nos tribunais, julgado no dia 18, uma sexta-feira, e condenado a um jogo. Sendo assim, ele acabou de fora do duelo contra o Criciúma, no dia 19. Na rodada seguinte, porém, contra o Santos, Sheik entrou em campo normalmente.
Como os casos são inversos um deles será punido. Desta forma, se a Lusa for absolvida, o Corinthians pode ser punido com a perda de quatro pontos (três como punição e um do empate contra o Santos). Se a Portuguesa receber o gancho, o Corinthians se safa.
 
Agência Futebol Interior

Copa do Mundo 2014: Banco Central divulga moedas comemorativas


 

O Banco Central (BC) vai lançar no dia 24 de janeiro de 2014 uma série de moedas comemorativas oficiais da Copa do Mundo. Ao todo, serão nove moedas especiais, destinadas a colecionadores: uma de ouro, duas de prata e seis de cuproníquel – liga metálica de cobre e níquel.
A moeda de ouro faz alusão à taça da Copa do Mundo e ao momento do gol. Uma das moedas de prata apresenta o mascote oficial do campeonato, o tatu Fuleco, e a outra homenageia as 12 cidades-sede da competição. Já as moedas de cuproníquel compõem a série “Jogadas do Futebol”, retratando lances típicos do esporte: a defesa do goleiro, a cabeçada, a matada no peito, o passe, o drible e o gol. Também deverá ser comercializada, a partir de março, uma cartela com o conjunto das seis moedas de cuproníquel.
A moeda de ouro, com valor de face de R$ 10, vai custar R$ 1.180. A tiragem inicial será de 2.720 e pode chegar ao máximo de 5 mil moedas. Cada moeda de prata, com valor de face de R$ 5, será vendida a R$ 190, com tiragem inicial de 12 mil e máxima de 20 mil moedas. As moedas de cuproníquel vão custar, cada uma, R$ 30, com valor de face de R$ 2. A tiragem inicial será 7,4 mil, mas pode chegar ao máximo de 20 mil moedas.
Após o lançamento, as moedas poderão ser compradas no site do Banco do Brasil ou nas representações regionais do BC. Nas regionais do BC, o pagamento deverá ser feito em dinheiro. Nas compras pela internet, o pagamento poderá ser feito através de boleto bancário ou, se o comprador for correntista do Banco do Brasil, por débito em conta.



Terra
Com informações da Agência Brasil

13/12/2013

Três jogos abrem a 4ª rodada da 1ª Copa São José de Futsal neste sábado, confira todos os jogos da quarta e quinta rodada que encerra a 1ª fase



A 1ª Copa Copa São José de Futsal que está na sua reta final da 1ª fase, terá a abertura da sua 4ª rodada hoje com três jogos, confira todos os jogos da 4ª e 5ª rodada, que inicia hoje e encerra quarta-feira:

Hoje(14/12/2013):
18:30 H(Chave A): Atlético X Atenda
19:20 H(Chave B): U.F.C. X Vendedores "A"
20:10 H(Chave B): Barcelona X Inter São Joseense 

Segunda-feira(16/12/2013:
18:30 H(Chave B): Sport "B" X Vendedores "A"
19:20 H(Chave A): Atenda X Vendedores "B" 


Terça-feira(17/12/2013:
18:30 H(Chave A): Cruzeiro "A" X Parceiros
19:20 H(Chave C): Cruzeiro "B" X Central


Quarta-feira(18/12/2013):
18:30 H(Chave A): Atlético X Cruzeiro "A"
19:20 H(Chave C): Sport "A" X Cruzeiro "B"
20:10 H(Chave B): Inter São Joseense X U.F.C. 
 
Quinta-feira(19/12/2013):
19:00 H(Chave C): Central X Flamengo

Observação: Todos os jogos que estavam marcados para as quadras da zona rural agora será no Ginásio Poli Esportivo Genésio Procópio de Medeiros por determinação da Comissão Organizadora da 1ª Copa São José de Futsal nos dias e horários acima citado.
A 1ª fase encerra na quinta-feira e sexta já começa as quartas de final.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Na estreia do novo uniforme, Inter São Joseense reestreia atleta artilheiro de competições na cidade de Natal-RN



O Inter São Joseense Futsal Clube estará reestreando neste jogo de hoje diante do Barcelona válido pela 4ª rodada da 1ª Copa São José de Futsal mais um atleta que foi vice campeão pelo Inter em 2006 e 2007, trata-se de um atleta que que vem disputando competições na cidade de Natal-RN, e recentemente foi o artilheiro do Campeonato das Empresas na capital do Rio Grande do Norte, é o atleta Geniedson, é um grande reforço para o Inter São Joseense que já lidera sua chave nesta copa e agora com a chegada de mais um artilheiro a equipe ficará ainda mais ofensiva com um jogador que está disputando e sendo artilheiro em grandes competições no Rio Grande do Norte.
O Inter São Joseense foi vice campeão do município por dois anos consecutivos, em 2006 e 2007, e com uma equipe muito jovem naquela época, esse ano o Inter voltou quase com a mesma equipe, e já lidera a Chave B da 1ª Copa São José de Futsal, em dois jogos realizados conseguiu duas vitórias, e no ultimo jogo realizado na segunda-feira teve a estreia do treinador Raul Souza. E neste jogo de hoje contra o Barcelona, o Inter vai estrear diante de sua torcida o novo uniforme, todos que fazem a equipe estão muito motivados com essa volta após esses anos parado, e prometem que agora o clube não vai parar mais e vai disputar competições intermunicipais em toda região.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Com Grêmio no grupo da morte e Flamengo reencontrando o Emelec, sorteio define os grupos da Libertadores 2014, confira


Nova regra da Conmebol impede que equipes do mesmo país se cruzem na primeira fase

Nova regra da Conmebol impede que equipes do mesmo país se cruzem na primeira fase / Crédito: Reuters

Nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Luque no Paraguai, foram sorteados os grupos e as partidas da pré-Libertadores. Pela primeira vez a cerimônia foi realizada durante a noite e contou com ínumeras homenagens a ex-jogadores, clubes e dirigentes. Outra novidade para essa edição é a de que clubes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo. A não ser que as equipes estejam na coluna da esquerda na Pré-Libertadores.
Na primeira fase, o Atlético-PR define a classificação em casa diante do Sporting Cristal-PER, enquanto o Botafogo encara o Deportivo Quito-EQU.
Já na fase de Grupos, o Grêmio parece não ter dado muita 'sorte' e caiu no chamado grupo da morte com Newells, Atlético Nacional de Medelín-COL, Oriente Petrolero-BOL ou Nacional-URU. Cabeças de chave, Atlético-MG e Cruzeiro tem compromissos mais modestos, enquanto o Flamengo vai encarar um antigo algoz: o Emelec.
Confira a definição de todos os confrontos, incluindo a Pré-Libertadores:
G1 Sporting Cristal-PER x Atlético-PR
G2 Deportivo Quito-EQU x Botafogo
G3 Chile 3 x Guaraní-PAR
G4 Caracas-VEN x Argentina 5 ( River ou Lanús)
G5 Morélia-MEX x Santa Fé
G6 Oriente Petroleiro-BOL x Nacional-URU
 
Grupo 1
Veléz Sarsfield-ARG, Bolívia 2, Peru 1 (Real Garcilaso ou Universitario)
e Sporting Cristal-PER ou Atlético-PR  
Grupo 2
Union Espanola-CHI, Argentina 3(San Lorenzo ou Lanús), Indepediente-EQU e
Dep. Quito-EQU X Botafogo
 
Grupo 3
Cerro Porteño-PAR, O'Higgins-CHI, Deportivo Cali-COL e Chile 3 X GuaranÍ-PAR
 
Grupo 4
Atlético-MG, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Morélia-MEX ou Santa Fé-COL
 
Grupo 5
Cruzeiro, Defensor-URU, Peru 2 e Caracas x Argentina 5 (RIver ou Lanús)
 
Grupo 6
Newell's Old Boys-ARG, Grêmio, Atlético Nacional de Medelin-COL e Oriente Petrolero x Nacional-URU
 
Grupo 7
Bolívar-BOL, Flamengo, Emelec-EQU e León-MEX
 
Grupo 8
Peñarol-URU, Arsenal-ARG , Deportivo Anzoátegui-VEN e Santos Laguna-MEX

Redação Placar

Atlético-PR e Vasco perdem mandos e pegam portões fechados por briga em Joinville


Julgamento Vasco x Atlético-PR (Foto: Rossana Fraga/ LANCE!Press)
 
Vasco e Atlético-PR foram condenados pelo STJD por causa da pancadaria na Arena Joinville, durante partida válida pela última rodada do Brasileirão. O Furacão perdeu 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados, além de multa de R$ 140 mil, somando todos os artigos nos quais ele foi denunciado. Já o Vasco pegou perda de oito mandos, sendo quatro com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil.
Como foi em primeira instância, cabe recurso. As Federações Catarinense e Paranaense, além do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, também foram denunciados, mas as três partes foram absolvidas.

Os clubes pegaram portões fechados pelo entendimento da viabilidade da aplicação das normas da Fifa e pelo fato de que a pena estará de volta ao futebol brasileiro no regulamento de 2014. E como a punição será cumprida só no próximo ano, esse foi um dos pontos citados.
- País do futebol não pode se tornar o da violência nos estádios. Vamos parar com jogo de empurra. Estamos julgando barbárie. A pena tem que ser proporcional mesmo. Não está no CBJD, mas está na regra da Fifa e no regulamento do ano que vem, que é quando a pena com portões fechados será cumprida - disparou o presidente da comissão, Paulo Bracks.
A pena dos clubes foi mais dura porque eles foram denunciados duas vezes no artigo 213 do CBJD, que somou o fato de serem reincidentes e, além da briga, ter ocorrido arremesso de objetos no gramado.

O JULGAMENTO
Durante o julgamento, as imagens da briga foram exibidas. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o diretor de futebol do Atlético-PR, Antonio Lopes, e o responsável pela segurança do Furacão, Marcos Cruz, prestaram depoimento. Segundo o árbitro, a decisão de reiniciar o jogo foi tomada dentro dos 60 minutos previstos no regulamento. O resto do tempo foi para "limpeza" do gramado.
A defesa do Atlético-PR, feita pelo advogado Domingos Moro, argumentou que o clube fez tudo o que era preciso para dar condições de segurança e ordem ao jogo. Moro, cujo estilo de defesa é bem contundente, ainda alegou que aplicar portões fechados não está na legislação brasileira e que tirar mando de campo já perdeu efeito.
- Eles vão ao estádio porque lá há ressonância. Eles não vão brigar na feira, porque ninguém filma. Os torcedores que foram lá foram para brigar. Mas há uma falência da perda de mando de campo. Faliu, acabou. O Atético se compromete a jogar com portão fechado. Mas o peso é muito maior. A dose errada do remédio mata o paciente, matará o futebol brasileiro, os clubes e as federações. E tirar o mando de campo não resolverá o problema - argumentou.
A defesa do Vasco, feita por Luciana Lopes, disse que o clube não pode ser punido por ações de "bandidos e psicopatas", citando que a briga começou por iniciativa da torcida do Atlético-PR.
- A torcida do Atlético-PR, ou melhor, os bandidos incluídos na torcida começaram a briga. Os torcedores do Vasco foram agredidos. Revidaram em excesso? Mas bandido é assim - disse ela, que ainda alegou a falta de responsabilidade cruz-maltina pela segurança, por ser visitante.
Em defesa da Federação Catarinense atuou o presidente da entidade, Delfim de Pádua Peixoto. Ele culpou o promotor do Ministério Público de Santa Catarina pelos incidentes no estádio;
- Enfrentamos um problema que o promotor substituto, despreparado, que usa gravatinha borboleta para aparecer na televisão, ele entrou com uma ação dizendo que não poderia ter polícia no estádio - disparou.
Pivô da confusão com a Portuguesa, o advogado Osvaldo Sestário defendeu a Federação Paranaense.

Lancenet

Grêmio lidera ranking da CBF de 2014; campeão brasileiro, Cruzeiro é oitavo, e o Treze é o melhor colocado entre os clubes paraibanos



A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira o seu ranking nacional de clubes. Mesmo sem títulos na temporada, o Grêmio terminou o ano na liderança. O Tricolor, que tem 15.286 pontos, terminou 2013 em quinto na tabela da entidade. O Corinthians, com 15.048 pontos, manteve a segunda posição. Sétimo colocado no ano passado, o Flamengo subiu quatro degraus e terminou o ano em terceiro. O campeão brasileiro Cruzeiro subiu duas posições, mas é apenas o oitavo.
Maxi Rodriguez grêmio gol flamengo (Foto: Wesley Santos / Pressdigital) 
Mesmo sem títulos em 2013, Grêmio assumiu a liderança do ranking (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)
A lista dos dez melhores do ranking da entidade tem ainda rebaixado Vasco, que está na quarta colocação, o Fluminense, que caiu da primeira posição para o quinto posto, o Internacional em sexto, o São Paulo em seguida, o Santos em nono e o Atlético-PR na décima posição. O Palmeiras é o 11º, seguido por Botafogo, Goiás e Coritiba.
Campeão da Libertadores, o Atlético-MG seguiu sem resultados expressivos em competições nacionais e caiu da 12ª posição para o 15º posto. O ranking da CBF considera apenas os resultados obtidos em competições organizadas pela entidade nos cinco últimos. A pontuação é importante principalmente para a definição de vagas na Copa do Brasil. 
os critérios
Este é o segundo ranking da CBF com o novo formato, adotado no fim de 2012. Até o ano passado, eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. O novo critério leva em conta apenas as cinco últimas temporadas, que têm pesos diferentes na soma dos pontos. O ano vigente multiplica a pontuação por cinco, o ano anterior por quatro e assim por diante.  
O campeão brasileiro da Série A recebe 800 pontos. O vencedor da Série B leva 400 pontos, o primeiro colocado na Terceirona tem 200 e o campeão da Série D obtém 100. Os campeões da Copa do Brasil e da Copa do Brasil de Futebol Feminino levam a mesma pontuação: 600 pontos. Os vice-campeões sempre recebem 80% dos pontos do campeão. Os clubes que participam da Libertadores e entram apenas nas oitavas de final recebem uma bonificação de 400 pontos. O clube que for campeão da Copa Sul-Americana e não participar da Copa do Brasil receberá 280 pontos.
Ranking de federações
A CBF também divulgou o ranking de federações, que teve poucas alterações em relação ao último. A Federação Paulista de Futebol continua na primeira colocação, com 100.001 pontos, seguida das federações carioca, mineira, gaúcha e paranaense. As federações catarinense, goiana, pernambucana, baiana e cearense fecham a lista das dez melhores ranqueadas, todas mantendo as mesmas posições do último ranking.
veja em que posição está seu clube
Ranking Nacional de clubes (Foto: Reprodução)Ranking Nacional de Clubes 2014 (Foto: Reprodução)

Globo Esporte

STJD nega pedido do Brasiliense e mantém rebaixamento





O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta quinta-feira, o recurso impetrado pelo Brasiliense para que a equipe candanga se mantivesse na Série C do Brasileiro. Foi a segunda e última instância. Os auditores consideraram que o Brasiliense entrou com o recurso fora de prazo.
Com isto, foi confirmada a decisão do presidente do STJD, Flávio Zveiter, que no primeiro julgamento considerou que o departamento jurídico do Brasiliense teria entrado com a ação fora de prazo. O caminho do time de Taguatinga agora é a Justiça Comum sem punição na esfera desportiva.

Entenda o caso
O grupo A da Série C do Brasileiro de 2013 teve a inclusão do Rio Branco, do Acre, após vitória na Justiça. Com isto, após iniciada a competição, a Confederação Brasileira de Futebol através de uma medida administrativa alterou o regulamento da competição, passando ao invés de dois rebaixados, para três equipes que caíram para a Série D de 2014. O Brasiliense foi o nono colocado, com 30 pontos.

O Baraúnas e o Rio Branco, do Acre, foram os outros dois rebaixados para a quarta divisão nacional pelo grupo A.

Mais uma derrota na Justiça
Em 2010, quando da queda para a Série C do Brasileiro, o Brasiliense entrou na Justiça para que o Duque de Caxias, perdendo os pontos pela escalação irregular do jogador Leandro Chaves, pois o atleta atuou por duas vezes com três cartões amarelos. Entretanto, o STJD considerou que o time carioca não deveria perder pontos e o manteve na Série B do Brasileiro de 2011. 


Gazeta Web 

Meia contratado pelo Auto Esporte não é o que passou pela Seleção


Jazon Vieira, técnico do Auto Esporte (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Jazon Vieira afirmou que Jackson vai chegar ao Auto Esporte no domingo (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Diferente do que foi divulgado no GloboEsporte.com/PB, em matéria publicada nesta quinta-feira, o meia Jackson que vem para o Auto Esporte não é o mesmo que teve passagem pela Seleção Brasileira e vários clubes de expressão nacional. O Atleta que vai reforçar o Alvirrubro para o Campeonato Paraibano de 2014 foi o que esteve no Quixadá-CE, Petrolina-PE, Timbaúba-PE, 4 de Julho-PI, América-CE, São Benedito-CE, Chã-Grande, entre outros.
A informação foi corrigida pelo treinador do time, Jazon Vieira, que falou ainda que o jogador vai chegar em João Pessoa no domingo à noite. O técnico disse ainda que Jackson vai treinar com o grupo na segunda-feira.
- Jackson estava disputando a Copa São Luís, lá do Maranhão. Mas o time que ele estava foi eliminado na semifinal e assim o jogador foi liberado para vir para cá. A chegada dele está marcado para o domingo e, na segunda-feira, ele vai fazer exames e treinar com o grupo – disse o técnico do Auto Esporte.

 GloboEsporte.com/PB

1ª DERROTA NO TAPETÃO: STJD nega pedido do Vasco e mantém resultado de duelo contra o Atlético-PR

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por meio de seu presidente, Flávio Zveiter, negou o pedido de Vasco de impugnação da partida contra o Atlético-PR, que terminou com a vitória dos paranaenses por 5 a 1. Com a decisão, o caso sequer irá a julgamento, sendo mantido o resultado do jogo e o rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo, que pode perder quatro pontos pela escalação irregular de André Santos na última partida, não corre risco de cair no Nacional.

A ação enviada pelo clube na última quarta-feira responsabiliza o Atlético PR pela falta de segurança e de policiamento na Arena Joinville. O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, também foi citado por descumprir o regulamento. No total, a partida foi interrompida por 73 minutos - treze a mais do permitido pela confederação.

Ao tentar provar a incompetência do adversário para oferecer segurança ao espetáculo, o Vasco queria ser declarado o vencedor do confronto. A vitória manteria a equipe na primeira divisão.

"O Vasco ainda não foi intimado oficialmente, por enquanto. Ainda preciso ver em quais fundamentos essa decisão foi tomada", disse o diretor jurídico do Vasco, Gustavo Pinheiro, ao GE.

Enquanto aguarda para saber se o recurso irá a julgamento, o Cruz-maltino se prepara para outro processo. O clube sentará no banco dos réus no julgamento pelos confrontos entre as torcidas organizadas de Vasco e Atlético PR, podendo pegar uma pena de até 10 mandos de campo e multa. O árbitro da partida, o Furacão, e as federações de futebol do Paraná e de Santa Catarina também foram denunciados.
Esporte Interativo 

12/12/2013

Confira a classificação e os principais artilheiros da 1ª Copa São José de Futsal



A 1ª Copa São José de Futsal já está na sua terceira rodada, e já está se desenhando as equipes que irão a 2ª fase, a Chave A está sendo liderada pela equipe do Atenda, o Inter São Joseense lidera a Chave B e o Sport "A" lidera a C, confira a classificação completa de cada chave:

Chave A:
1º Atenda: 06 pontos
2º Atlético: 04 pontos(Saldo + 05)
3° Vendedores "B": 04 pontos(Saldo -01)
4º Cruzeiro "A": 03 pontos
5º Parceiros: 00 ponto
Observação: O Parceiros tem dois protestos para ser julgado, se ganhar vai a seis pontos, enquanto que Atenda e Atlético perderá três pontos cada, caso o Parceiros vença na JDD, assumindo a liderança da Chave A.

Chave B:
1º Inter São Joseense: 06 pontos
2º Sport "B": 04 pontos(Saldo - 03, vantagem no nº de cartões)
3° Barcelona: 04 pontos(Saldo -03)
4º Vendedores "A": 03 pontos
5º U.F.C.: 00 ponto

Chave C:
1º Sport "A": 04 pontos (Em 02 jogos)
2º Cruzeiro "B": 03 pontos (Em 01 jogo)
3° Central: 01 ponto (Em 01 jogo)
4º Flamengo: 00 ponto (Em 02 jogos)

Na artilharia o principal artilheiro é o atleta Segundo do Atenda com seis gols marcados, confira a lista com os principais artilheiros da competição:
  • Segundo(Atenda): 06 gols;
  • Jonatas(Inter São Joseense): 05 gols;
  • Mauro Vinicio(Vendedores "B"): 05 gols;
  • Josivan(Cruzeiro "B"): 04 gols;
  • Roberto(Cruzeiro "A"): 04 gols;
  • Paulo Cezar(Atenda): 04 gols;
  • Dedeca(Sport "A"): 04 gols;
  • Phillippe(Atenda): 03 gols;
  • Caio(Atlético): 03 gols;
  • Ninha(Sport "B"): 03 gols;
  • Juninho(Sport "A"): 03 gols
O número de cartões vermelhos é que está um pouco alto, em 15 jogos realizados, foram distribuídos 14 cartões vermelhos, os atletas tem que jogar mais e fazerem menos faltas ou deixarem com tanta reclamação sem fundamento, com tantos cartões quem terminam prejudicados são as equipes.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

As maiores tapetadas do futebol brasileiro, confira


Tapetão é uma expressão muito usada no mundo do futebol quanto um time perde em campo, mas ganha na Justiça ou é beneficiado por alguma decisão do órgão que dirige a competição do fato.
Aproveitando todo esse imbróglio que está acontecendo no Brasileirão 2013, o Gol de Canela F.C. separou as maiores "tapetadas" no futebol brasileiro:
1992 – Um "bônus" para o Grêmio




O Grêmio disputou a segunda divisão em 1992. Ao final do campeonato, o tricolor gaúcho não tinha feito uma boa campanha, ficando em 11º . Entretanto a CBF tinha feito uma modificação no inicio do campeonato onde subiria 12 times para a Série A ao invés de 2 como era antes, algo até então inédito no campeonato brasileiro. Nesse caso, o Grêmio conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Segundo a CBF, essa alteração ocorreu simplesmente para aumentar o número de equipes promovidas.


1996 – A confusão da CBF

No Brasileirão de 1996, Fluminense e Bragantino ficaram nas últimas posições do campeonato e teoricamente deveriam ser rebaixados, entretanto a CBF decidiu não rebaixar nenhum time e fazer um Nacional com 26 equipes em 1997.


O Fluminense foi um dos beneficiados com a decisão


1999 – Caso Sandro Hiroshi e a revolta do Gama




Foi a vez do Botafogo e Internacional "alterarem" a tabela do Brasileirão. Com a reivindicação desses dois clubes, o STJD tirou 4 pontos do São Paulo devido a escalação do jogador Sandro Hiroshi de forma irregular em duas partidas (São Paulo 6 x 1 Botafogo e São Paulo 2 x 2 Internacional). Na mesma decisão, o tribunal cedeu ao Internacional 2 pontos e o Botafogo 3 pontos, o que salvou as duas equipes das ultimas posições, pois o critério para rebaixamento era relacionado as médias do campeonatos de 98 e 99.

Para explicar o que aconteceu, entenda como era o critério de rebaixamento em 1999

- O critério era a média dos pontos obtidos no campeonato atual e no anterior. Seriam rebaixados os clubes com as 4 menores médias. Mas, como o número de jogos na primeira fase baixou de 23 para 21 entre 1998 e 1999, era necessário fazer uma média examinada entre as duas pontuações. A fórmula definida pela CBF para a média de pontos era:

Média de pontos = Pontuação de 98/23 + Pontuação de 99/21 / 2

Como Gama e Botafogo/SP não disputaram o Campeonato de 1998 (pois estavam na série B), a fórmula para eles foi reduzida para:

Média de pontos = Pontuação de 99/21

Então, sem a decisão do STJD, as piores médias ficariam assim:

Botafogo/SP: 1,000
Juventude: 1,089
Paraná: 1,093
Botafogo: 1,178

Porém, com a decisão, esse foi o resultado final para o rebaixamento:

Botafogo/SP: 1,000
Juventude: 1,089
Paraná: 1,093
Gama: 1,238

Ou seja: o Botafogo escapou e assim o rebaixado seria o Gama/DF. Porém, o clube do Distrito Federal não aceitou a decisão do tribunal e recorreu à Justiça Comum. (até hoje, o Gama é o único clube de futebol do mundo que conseguiu jogar um campeonato por força de decisão judicial).

Com essa disputa judicial e o ganho de causa do Gama, a CBF ficou impedida de comandar o Campeonato Brasileiro de 2000.


O Gama/DF ficou conhecido no Brasil e no mundo pelo seu ato


2000 – Os vestígios de 99 – a virada de mesa do Fluminense e do Bahia

Com o processo do Gama, o Clube dos 13 assumiu a organização do campeonato e adotou o nome de Copa João Avelange, que contou com a presença de 116 times em 4 módulos, sendo um deles o principal.

O Fluminense, que em 99 tinha sido campeão da terceira divisão, pulou direto para o módulo principal, juntamente com o Bahia que disputou a segundona, porém não tinha conseguido se classificar.


A equipe do EC Bahia também foi beneficiada com a decisão do Clube dos 13 (Foto de 2001)


2005 – Taça "Edílson Pereira de Carvalho "

Sem duvida, o Campeonato Brasileiro de 2005 foi um dos mais polêmicos da história do futebol. Depois de descoberto o esquema de manipulação de resultados encabeçado pelo então árbitro Edílson Pereira de Carvalho, a competição teve 11 jogos anulados que tiveram que ser remarcados.

Com os jogos remarcados, o Corinthians conseguiu pontos em jogos que tinha perdido anteriormente e assim se sagrou campeão do Brasileirão de 2005.


 Edílson fez parte de uns dos esquemas mais sujos da história do futebol

Fonte: Gol de Canela com Lance Activo

Grêmio repassa mais de R$ 1 milhão para Torcidas Organizadas em 23 meses, diz jornal



briga arena geral grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com) 

MP quer cadastrar torcidas
Brigas foram recorrentes na Geral na Arena
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Mais do que ajudar com ingressos, o Grêmio repassou dinheiro vivo às torcidas organizadas. O montante, entre 19 de janeiro de 2011 e 21 de dezembro de 2012, época da gestão do ex-presidente Paulo Odone, chegou a R$ 1,1 milhão, cujos recibos eram assinados pelos líderes dos grupos em pleno Estádio Olímpico. A informação exclusiva consta em reportagem do jornal Zero Hora desta quinta-feira, inclusive com a publicação de documentos.
Documento comprova repasse de dinheiro do Grêmio à Geral (Foto: Agência RBS)Documento comprova repasse de dinheiro do Grêmio à Geral (Foto: Agência RBS)
Cerca de 85% deste valor foi destinado à Geral, torcida que tem antigos comandantes em disputa pelo poder desde a inaguração da Arena, em 8 de dezembro do ano passado. Na tesouraria do clube, a alegação era de que a verba seria ‘despesa de viagem de torcida’. Porém, não havia cobrança de prestação de contas. Em suma: os líderes usavam o dinheiro como quisessem.
- Não era para eles fazerem o que quisessem com o dinheiro. Não sei dessas coisas (o valor). Eu tinha de me preocupar com o macro do Grêmio, com o esporte. Não fiz nada do que repetir o que era feito na gstaão Duda (Kroeff, presidente que comandou o Grêmio no biênio anterior) – disse Paulo Odone ao jornal Zero Hora.
A atual administração de Fábio Koff, eleito no final do ano passado, garante não repassar dinheiro. O que não representa que a Geral não tenha representatividade no clube: tem 15 membros eleitos como conselheiros.


O Ministério Público do Rio Grande do Sul vai agir para controlar a ação das torcidas organizadas nos estádios. A partir do início de 2014, o órgão vai atuar junto à Federação Gaúcha de Futebol e aos dois principais clubes do Estado para cadastrar torcedores que integram movimentos como a Geral do Grêmio e a Popular do Inter.

De acordo com o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor do Ministério Público, o processo para o cadastramento dos torcedores já em fase final e deve ser implantado no início de 2014.

- Já tínhamos estabelecido essa ação junto aos clubes e com a FGF ao longo deste ano. A partir de agora, vamos intensificar o processo para que isso possa ocorrer já a partir de janeiro do próximo ano. A ideia é visitar essas torcidas para cadastrar um a um os torcedores que fazem parte dos movimentos. Isso será um passo importante para a identificarmos quem está por trás dessas torcidas - afirmou ao GloboEsporte.com
.

Globo Esporte 

Copa Paraiba Sub 15 da região do Curimataú terá sua final neste sábado em Picuí



Neste sábado dia 14/12 na cidade de Picuí no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo acontece a final da Copa Paraíba Sub 15 na região do Curimataú, as equipes que irão disputar a partida são as equipes de Soledade e Nova Palmeira, a equipe de Soledade foi a campeã do torneio inicio que marcou a abertura da competição.
equipes que participaram, Picuí, São Vicente do Seridó, Frei Martinho, Soledade, Baraúna, Nova Palmeira, Sossego, Cubati e Pedra Lavrada.


Soledade


Nova Palmeira
Fonte: Frei Martinho Esportes