06/10/2012

Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B e C e em um estadual


                          

Atlético-MG goleia o Figueirense por 6 a 0. Fluminense e São Paulo vencem seus clássicos. Náutico, Vasco e Grêmio também triunfam no Brasileirão

Campeonato Brasileiro 2012: (28ª rodada)

São Paulo 3 x 0 Palmeiras
Náutico 2 x 1 Corinthians
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
Santos 1 x 1 Internacional
Fluminense 1 x 0 Botafogo
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 6 x 0 Figueirense
Campeonato Brasileiro Série B 2012: (28ª rodada)
Atlético-PR 5 x 4 América-MG
Vitória 1 x 0 ABC
Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira fase - 15ª rodada)
Santo André 1 x 1 Tupi
Chapecoense 3 x 0 Brasiliense
Duque de Caxias 0 x 0 Oeste
Icasa 3 x 1 Santa Cruz
Salgueiro 1 x 1 Águia
Paysandu 5 x 1 Treze
Fortaleza 3 x 0 Cuiabá
Copa Paulista 2012: (Segunda fase - 4ª rodada)
Capivariano 2 x 0 São Carlos
Audax 2 x 1 Ituano
Noroeste 0 x 1 Grêmio Osasco
Rio Claro 0 x 1 Paulista
Atlético Sorocaba 1 x 4 Ferroviária
Penapolense 3 x 2 Botafogo-SP
XV de Piracicaba 1 x 0 Palmeiras B
Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2012: (Final - jogo de ida)
Corumbaense 1 x 0 Novoperário

Paysandu goleia Treze por 5 a 1 e volta ao G4 do Grupo A da Série C

Com dois gols de Kiros, dois de Rafael Oliveira e um de Moisés, time paraense confirma favoritismo e chega ao terceiro lugar

Depois de sete rodadas sem nenhuma vitória, o Paysandu aplicou uma goleada de 5 a 1 no Treze, neste sábado, dia 6, no Estádio do Mangueirão. Com a vitória, os paraenses chegaram aos 20 pontos e, com os resultados das demais partidas, a equipe de Belém fechou a 15ª rodada em terceiro lugar do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Já os paraibanos perderam uma posição e, agora, figuram na oitava colocação.
O Paysandu volta a campo no próximo domingo, dia 14, para enfrentar o Cuiabá, no Presidente Dutra, em Mato Grosso. O Treze, por outro lado, joga novamente fora de casa, na segunda-feira, dia 15. Dessa vez, enfrentará o Guarany de Sobral, ultimo colocado da tabela, no Estádio do Junco, interior do Estado do Ceará.
Paysandu foi superior e conseguiu sair com a vitória (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Paysandu foi superior e conseguiu sair com a vitória (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Paysandu domina o primeiro tempo e marca dois gols
Desde o minuto inicial, o time da casa foi para cima do Galo e chegou com perigo com Thiago Potiguar que, quando ia chutar para o gol, levou um esbarrão do zagueiro Messias e o arbitro mandou seguir. Aos cinco minutos, outro lance perigoso. Potiguar, novamente, fez boa jogada individual, levantou na área, mas a defesa do Treze afastou e cedeu o escanteio.
O time paraense, até os dez minutos da etapa inicial, mandava em campo. Jogadores do Galo tinham dificuldades na saída de bola e não se encontravam em campo. O maior volume de jogo acabou se transformando em gol aos quinze minutos com Kiros, que recebeu cruzamento de Alex Gaibu e desviou, de cabeça, para o fundo do barbante. Papão 1 a 0.
Em busca do segundo gol, a equipe bicolor manteve o mesmo ritmo de jogo e, por pouco, não marcou. Em novo cruzamento de Rodrigo Fernandes na área, o centroavante Kiros cabeceou, mas o Carlos Luna fez a defesa. Sentindo a superioridade do time da casa, Marcelo Vilar fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo. Colocou o experiente meio-campista Cristian no lugar de Assis.
Com as mudanças, o Treze conseguiu equilibrar a partida e chegou a alternar bons lances. Contudo, foi o Paysandu que teve mais uma oportunidade clara de marcar, mas o goleiro Carlos Luna salvou os paraibanos e fez grande defesa depois do chute de Vanderson. No lance seguinte, aos 43, Potiguar fez jogada individual e cruzou para o atacante Kiros que desviou e marcou. 2 a 0 Paysandu.
Treze diminui, mas Paysandu confirma favoritismo

O Treze voltou aceso para o segundo tempo e conseguiu marcar aos três minutos com Zabotto, depois de cruzamento de Aderlan: 2 a 1. O Paysandu tentou responder com Thiago Potiguar que chutou de longe, com perigo, mas o goleiro Carlos Luna, um dos principais jogadores do time paraibano, defendeu com segurança.

Alex Gaibu, meio-campo do Paysandu, enfrentou seu ex-clube (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Alex Gaibu, meio-campo do Paysandu, enfrentou seu ex-clube (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Aos dez minutos da etapa complementar o jogo se mostrava mais equilibrado e aberto. O Galo conseguia chegar ao ataque com mais frequência e o Papão alternava bons lances individuais com Potiguar e Gaibu. Com Rafael Oliveira em campo, no lugar de Kiros, que pediu para sair, o Paysandu teve mais uma chance com um balaço, mas Luna estava atento e defendeu em dois lances.
Aos 19 minutos, o Papão quase chegou ao terceiro gol. Depois de cruzamento de Yago Pikachu, Rafael Oliveira cabeceou forte, carimbando a trave do Galo. O gol bicolor acabou amadurecendo e, aos 27 minutos, Rafael Oliveira marcou um golaço. O atacante fez uma linda jogada individual e tocou com categoria para ampliar para o Paysandu.
O Treze não sentiu o gol e quase diminui com Ney Mineiro aos 30 minutos. O atacante do Galo paraibano cabeceou na trave do goleiro João Ricardo. E como no futebol quem não faz leva, os bicolores marcaram mais duas vezes com Moisés e Rafael Oliveira, dando números finais. Paysandu 5 a 1.

03/10/2012

Paraibano é vendido para o futebol japonês por R$ 3 milhões


                                                   
Carlinhos Paraíba foi vendido nesta terça-feira e deixa o São Paulo depois de altos e baixos


O paraibano Carlinhos Paraíba foi vendido ao clube japonês Omiya Ardija (JAP) por R$ 3 milhões nesta terça-feira (2).O São Paulo havia emprestado o jogador no início do ano.
Contratado em janeiro de 2010, Carlinhos ficou até o início desta temporada no Tricolor. Ele chegou a participar dos primeiros treinos em Cotia, mas logo acertou sua saída.
O contrato do volante era válido até dezembro de 2012. No Morumbi, o ex-camisa 20 não teve um grande rendimento. Ele alternava entre a titularidade o banco de reservas.
Em 2010, quando o São Paulo contratou Fernandão junto ao Goiás, Carlinhos chegou a ser envolvido na negociação, mas acabou não sendo aprovado nos exames médicos e retornou para continuar no Tricolor.

 
Perfil do paraibano:
Carlos Pereira Berto Junior, mais conhecido como Carlinhos Paraíba, tem 29 anos e é natural do município de Rio Tinto.
Revelado em 1999 pelo Duquecaxiense Futebol Clube, quando jogou nas categorias juvenil, juniores e profissional. Em 2003 Carlinhos Paraíba optou por regressar ao nordeste e veio defender a Desportiva Guarabira, onde fez um brilhante campeonato Paraibano, em 2007 foi campeão paraibano pelo Nacional de Patos. Ele também atuou no Santa Cruz-PE, mas não conseguiu livrar o time do rebaixamento para série C. Em 2008 se transferiu para o Coritiba e em 2010 chegou ao São Paulo.

Brasileiros brilham e deixam o Chelsea na liderança da Liga


                                         
                                         
O próximo desafio do Chelsea será contra o Shakhtar Donetsk na Donbass Arena no dia 23

                                                 

                                       
Com direito a um belo gol de falta do zagueiro brasileiro David Luiz, o Chelsea assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões ao golear o Nordsjælland, da Dinamarca, por 4 a 0, nesta terça-feira (2), pela segunda rodada. O espanhol Mata, com dois gols, e o também brasileiro Ramires completaram o placar para os Blues, que contaram novamente com boa atuação de Oscar.
Com o triunfo, o Chelsea, atual campeão da Liga, foi aos quatro pontos e assumiu a primeira posição do Grupo E por conta dos gols pró. São seis contra três do Shakhtar Donetsk, que ficou no 1 a 1 com a Juventus em Turim. Já o Nordsjælland segue em último ainda sem pontos e um golzinho sequer.
PRÓXIMOS JOGOS
O Nordsjælland volta a atuar na Liga dos Campeões no próximo dia 23, quando receberá, novamente no Farum Park, a Juventus, às 15h45 (de Brasília). Já o Chelsea visita o Shakhtar Donetsk na Donbass Arena no mesmo dia e horário.

Bota-PB vence o Treze, que acumula a segunda derrota na Copa Paraíba

Times fizeram um jogo fraco tecnicamente e com muita correria no segundo tempo. No final, 1 a 0 para o Belo, gol do estreante Diego Góis

O Botafogo-PB venceu o Treze por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio da Graça, pela Copa Paraíba Sub-21. A partida marcou a estreia do Belo na competição, que agora está empatado em pontos com o CSP, ambos com três. Já o Treze acumula a sua segunda derrota em dois jogos e se complica na tabela de classificação.
Os dois times apresentaram um futebol de baixo nível técnico e apenas na correria e vontade apresentados no segundo tempo conseguiram empolgar os torcedores que foram ao Estádio da Graça. O único gol da partida saiu aos 25 minutos da segunda etapa, da cabeça do volante Diego Góis.
O Botafogo volta a campo no próximo dia 14, contra o CSP, também na Graça. Já o Treze só volta a jogar no dia 24, quando recebe o Tigre no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Jogo fraco, gol anulado e pouca criatividade

Com apenas quatro policiais no Estádio da Graça, o início da partida acabou atrasando. O árbitro Antônio Carlos Rocha só permitiu que a bola rolasse quando mais nove policiais chegaram para fazer a segurança no estádio. E quando começou, a partida não deve ter agradado à torcida presente às arquibancadas. Os times apresentaram um futebol fraco e de pouca criatividade.
O Treze começou um pouco melhor, com maior posse de bola, mas, assim como o Botafogo, criando poucas jogadas ofensivas. Os goleiros mal trabalharam no primeiro tempo.
Botafogo-PB 1 x 0 Treze, no Estádio da Graça (Copa Paraíba) (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Partida no Estádio da Graça foi fraca tecnicamente (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Pelo lado do Belo, o meia Janielson e o atacante Cláudio eram os mais ativos. Os dois foram responsáveis pela armação das jogadas ofensivas dos donos da casa. Enquanto o meia invertia jogadas e tentava os lançamentos em profundidade, o atacante se mexia muito à frente e, vez ou outra, voltava para buscar a bola. Mas quem tentou mais finalizações para o time da estrela vermelha foi o meia Alexon, que chutou duas vezes, mas sem tanto perigo do gol do Treze.
Já pelo Galo, o destaque ficou por conta da saída de bola dos volantes Felipe e Jhonata, que foram responsáveis pela tentativa de iniciar as jogadas ofensivas do Galo. Mas a ligação do meio com o ataque não funcionou e, mesmo com os meias Tiago e Emanuel tentando muito, a bola mal chegava aos homens de frente.
Com pouca criatividade ofensiva, a partida só teve um momento de real emoção aos 41 minutos, quando o Belo marcou em cobrança de falta, mas o gol foi anulado. Janielson fez boa cobrança, direto para as redes do Treze, mas o árbitro havia marcado falta em dois toques.
O jogo seguiu em ritmo lento até os 47 minutos, quando o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar em 0 a 0.
Gol de estreante, festa do Belo e segunda derrota do Galo

A segunda etapa começou no ritmo da primeira, mas com o Botafogo tomando mais a iniciativa de ir ao ataque. Os dois técnicos não fizeram substituições no intervalo e o jogo seguiu com muitos erros de passe e pouca criatividade. Mas os jogadores compensaram com mais vontade, chegando a levantar a torcida em alguns momentos.
Antes dos 15 minutos, Pedro Manta e Walter Bahia decidiram mexer nas equipes. No Belo, o volante Diego Góis entrou no lugar de Alexon e, no Galo, Katê substituiu Du. E foi o Botafogo que levou a melhor nas alterações. A primeira jogada de perigo depois das mexidas foi aos 17, quando o lateral-direito Deleon cobrou uma falta bem colocada e o zagueiro Jan Carlos tirou de cabeça, quase de cima da linha.
Mas o melhor para a torcida do Belo ainda estava por vir. Aos 25 minutos, o estreante Diego Góis escorou de cabeça o cruzamento da direita, em cobrança de escanteio, e estufou a rede do goleiro Beto. Botafogo 1 a 0.
Daí para frente, o Treze tentou imprimir uma correria na busca pelo empate, mas sem conseguir articular bem as jogadas de ataque. O Botafogo tentou tocar a bola e segurar o resultado. Os dois treinadores ainda fizeram mais duas substituições cada, mas o placar se manteve mesmo 1 a 0 para o Botafogo.
botafogo 1 x 0 treze
Jaílson, Deleon, Valdo, Maílson e Léo; Sadan, Jackson, Janielson e Alexon (Diego Góis); Cláudio (Marquinhos) e Rafinha (Cicinho). Beto; Alexandre, Alisson, Jan Carlos e Wesley; Felipe (Téssio), Jhonata, Emanuel e Tiago (Jan); Du (Katê) e Júnior.
Técnico: Pedro Manta. Técnico: Walter Bahia.
Gols: Diego Góis aos 25 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Cláudio, Deleon, Léo, Diego Góis, Maílson (Botafogo); Alisson, Jan Carlos, Tiago (Treze)
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa, PB; Competição: Copa Paraíba de Futebol Sub-21 (1ª fase); Arbitragem: Antônio Carlos Rocha, auxiliado por Broney Machado e Luís Filipe.

Paraíba traça planos para próxima temporada e já pensa nos clássicos

Com o acesso do Atlético-PB, a cidade de Cajazeiras vai ter, pela primeira vez na elite, dois times disputando o título paraibano

Silva Baiano, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Larissa Keren)Silva Baiano garante que o planejamento para 2013
do Paraíba já começou (Foto: Larissa Keren)
Grata surpresa da elite do Campeonato Paraibano 2012 (terminou em quinto lugar justamente no ano de sua estreia), o Paraíba de Cajazeiras já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. O objetivo é alçar voos ainda mais altos. De acordo Silva Baiano, que acumulou as funções de gerente de futebol e técnico do clube nas últimas rodadas da competição estadual, a diretoria deverá anunciar em breve a nova comissão técnica e os nomes de alguns jogadores que farão parte do elenco.

- Estou aqui na Bahia, mas recebi carta branca do presidente Tiko Muidezas para manter contato com os atletas. E também com o treinador. Temos alguns nomes agendados, mas somente vamos definir tudo no final deste mês, quando estaremos em Cajazeiras para acertamos a data da apresentação do elenco visando o campeonato de 2013 – disse o dirigente.

Silva Baiano, que assumiu a função de treinador nas rodadas finais da primeira fase, após a demissão de Pedrinho Albuquerque, também falou sobre o acesso do Atlético de Cajazeiras. Ele parabenizou a conquista do rival e aproveitou a oportunidade para deixar claro que a expectativa pelo clássico da cidade é grande.

- Foi muito bom para Cajazeiras. Teremos dois clubes brigando pelo mesmo objetivo em 2013. Por isso, os torcedores das equipes podem aguardar grandes duelos no clássico local – finalizou..

Diretor do Auto Esporte diz que o planejamento para 2013 está parado

Paulo Raniere revelou que o clube só vai começar a definir o cronograma da próxima temporada depois das eleições municipais deste final de semana

Paulo Raniere, diretor de futebol do Auto Esporte (Foto: Larissa Keren)Paulo Raniere disse que o Auto Esporte está
'parado'  (Foto: Larissa Keren)
A temporada de 2013 segue indefinida para o Auto Esporte. É que o cronograma do clube para o ano que vem ainda não foi colocado no papel. Vai começar a ser traçado após as eleições municipais, que acontecem neste final de semana.
Segundo o diretor de patrimônio Paulo Raniere, o clube está sem treinador. Apenas Maia, ex-jogador automobilista, é que está responsável pelas categorias de base. E, por enquanto, o Auto Esporte tem apenas dois jogadores profissionais com contratos vigentes: o lateral-esquerdo Neto e o volante Michel, que estão emprestados ao CSP para a disputa da Copa Paraíba.
- Vamos esperar passar as eleições municipais para poder tomar alguma decisão. A partir daí teremos uma alguma definição. Iremos pensar no time profissional e sobre as eleições no clube. Será o período em que tudo será definido - comentou Paulo.
No mês passado, o Auto Esporte comemorou seu aniversário 76 anos. A festa foi simples, realizada no Estádio Mangabeirão. Na ocasião, a diretoria organizou uma pelada para os próprios dirigentes, torcedores, antigos jogadores e integrantes de um clube amador que tem o mesmo nome do alvirrubro.

Sem Fabuloso, Mano reforça meio com Arouca e faz teste com Damião

Para o Superclássico contra a Argentina, técnico da Seleção testa volante do Santos. Mas não descarta utilizar o atacante do Internacional



Mano Menezes testou duas formações na seleção brasileira no treinamento
desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
Na primeira delas, o técnico colocou Arouca no time e adiantou Lucas
para atuar com Neymar na frente. Depois, usou Leandro Damião no ataque e sacou o volante do Santos.


Em relação à primeira partida, Mano não poderá contar com Luis Fabiano,
cortado por lesão. Assim, abriu uma vaga no ataque. Portanto, ele pode
optar por um esquema mais cauteloso, com Lucas sendo adiantado para o
lugar do Fabuloso e Arouca no meio de campo ou fazendo a tradicional
troca por Damião.



- Como não passei ainda aos jogadores qual será a formação, vou segurar
até amanhã (quarta). Trabalhei duas alternativas e temos ainda uma
terceira, com a manutenção do esquema que jogamos em Goiânia, com o
Jadson - disse Mano.


Neymar e Paulinho no treino da Seleção (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Neymar e Paulinho conversam durante o treinamento em São Paulo (Foto: Rodrigo Faber/Globoesporte.com)










O que deve mudar mesmo é o setor de armação. Nas duas partes do
treinamento, Thiago Neves atuou no lugar de Jadson, titular na primeira
partida. A atividade, que não pode ser filmada ou fotografada, durou
aproximadamente 30 minutos. Antes, os jogadores fizeram um trabalho
físico no gramado.



A provável escalação do Brasil para pegar a Argentina, então, é:
Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho,
Arouca (Leandro Damião) e Thiago Neves; Lucas e Neymar. A partida será
às 22h desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Resistencia. A
Seleção joga pelo empate para ser bicampeã.



Isso porque na partida de ida, em Goiânia, venceu por 2 a 1. O duelo
terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O
site também acompanha os lances da partida em Tempo Real.

Reservas decidem, e Verdão abre boa vantagem contra o Millonarios

Palmeiras marca com Obina e Tiago Real, leva susto com gol contra, mas faz 3 a 1 e pode até perder em Bogotá. Foco agora volta para o Brasileirão

O Palmeiras pensa muito no Campeonato Brasileiro, mas está mais próximo de avançar na Copa Sul-Americana. Em meio à luta contra o rebaixamento na competição nacional, o time de Gilson Kleina manteve o padrão dos últimos jogos e bateu os colombianos do Millonarios por 3 a 1, nesta terça-feira, no Pacaembu – pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio internacional. Com o resultado, o Verdão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, dia 23 de outubro, em Bogotá.
No terceiro jogo de Gilson Kleina, a terceira vitória e o terceiro duelo seguido com três gols marcados. Ótimo cartão de visita do treinador neste início de trabalho. Além disso, todos os duelos tiveram gols antes dos 15 minutos do primeiro tempo, mostrando um Palmeiras muito mais ligado em campo.
O jogo não foi dos mais atrativos, tanto que apenas 6.152 pagantes compareceram ao estádio. Valeu muito mais por algumas atuações individuais do que pelo resultado. Os reservas Obina e Tiago Real fizeram os gols da vitória, e Daniel Carvalho teve boa atuação, participando de duas jogadas decisivas. Luan completou o placar. No entanto, um gol contra de Artur deixou a decisão da vaga indefinida.
O Millonarios não representou tanto perigo ao Verdão e só teve dez minutos de bom futebol, na metade do segundo tempo. O time que levou de oito do Real Madrid, em amistoso na semana passada, levou mais um do Real – o Tiago. Mesmo assim, conseguiu um gol que pode representar a classificação. Os colombianos precisam fazer dois gols de diferença em casa. 
- Era para não tomar gol. Mas o importante é que a gente venceu e agora é pensar no São Paulo - disse Valdivia, que entrou no fim do jogo.
Como o segundo duelo entre Palmeiras e Millonarios será somente no dia 23 de outubro, em Bogotá, o Verdão, como disse Valdivia, agora volta toda as suas atenções para a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. No sábado, a equipe terá pela frente o clássico contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 28ª rodada.
Luan e Lewis Ochoa, Palmeiras x Millonarios (Foto: Agência AFP)Luan tenta passar pela marcação de defensor do Millonarios, no primeiro tempo (Foto: Agência AFP)
Substitutos resolvem
A uma hora do início da partida, os colombianos e simpatizantes do Millonarios já faziam barulho na área de visitantes do Pacaembu. O ânimo das arquibancadas, porém, não se repetiu dentro de campo. Muito acuado, o time visitante não ofereceu resistência a um ligado e motivado Palmeiras. Mesmo com o foco no Brasileirão, Gilson Kleina conseguiu manter a pegada dos seus jogadores.
O maior interesse partiu de quem precisava provar à torcida que tem condições de vestir a camisa alviverde. Coincidência ou não, Daniel Carvalho e Obina fizeram de tudo para os alviverdes esquecerem um pouco de Valdivia, no banco de reservas (poupado), e Barcos, que integra a seleção argentina. Pouco utilizado nos últimos meses, Daniel mostrou uma disposição que surpreendeu até o mais crítico.
Das numeradas, um desses mais exaltados não perdoava o meia do Palmeiras. Alfinetava a cada toque de Daniel na bola. Aos 12 minutos, ele respondeu com maestria. Um passe em profundidade, com um molho especial que fez a bola enganar o zagueiro Torres e sobrar limpa para Obina, outro que precisava de afirmação. O xodó ajeitou com calma e tocou na saída de Delgado: 1 a 0. O “corneteiro” aplaudiu de pé a jogada.
Taticamente, o Verdão encurralou o Millonarios com rápidas inversões de bola e transição com os laterais Artur e Juninho, além do volante Henrique. Mas o ritmo diminuiu depois do gol, e as melhores chances só saíram na bola parada de Correa – outro substituto, que entrou na vaga de Marcos Assunção. Uma das faltas para o volante surgiu após entrada dura de Torres em Maikon Leite, que sentiu dores no pé direito e foi substituído por Luan.
O time colombiano só respondeu quando a bola chegou ao capitão e camisa 10 Mayer Candelo, jogador mais lúcido da equipe que é líder do campeonato local, mas ao mesmo tempo levou 8 a 0 do Real Madrid num amistoso. Ele deixou Wilberto Cosme duas vezes na cara do gol, mas o atacante não conseguiu finalizar. Sem sujar seu uniforme, o goleiro Bruno passou o primeiro tempo inteiro se aquecendo para não perder o foco.
Obina, Palmeiras x Millonarios (Foto: Agência Reuters)Obina comemora o primeiro gol do Palmeiras sobre o Millonarios (Foto: Agência Reuters)
Susto no fim, mas por pouco tempo

O Palmeiras vencia por 1 a 0 em casa, sem grandes sustos e pensando mais no Brasileirão do que na Sul-Americana. E o que Gilson Kleina fez? Lançou o meia Tiago Real no lugar de Márcio Araújo, abrindo ainda mais o time. A troca de jogadores mostrou outra mudança, bem mais profunda: o novo Verdão joga para pressionar o adversário e matar o jogo. O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari fica cada vez mais no passado.
A alteração deixou a partida ainda mais fácil para o Verdão, que ganhou qualidade na armação e chegou rapidamente ao segundo gol. Aos oito minutos, Luan cruzou da direita, Daniel Carvalho deixou passar, e Tiago Real, sozinho, finalizou com precisão no canto esquerdo de Delgado: 2 a 0. Festa para os pouco mais de 6 mil palmeirenses presentes no Pacaembu.
Tiago foi o nome do segundo tempo. A boa atuação de Daniel Carvalho parece ter servido de estímulo para o meia, concorrente direto por uma vaga no setor. Em 45 minutos, Tiago Real buscou jogo, deixou Obina na cara do gol, fez bons cruzamentos e arrematou a gol. Foi o suficiente para a torcida gritar seu nome no fim da partida. O Millonarios esboçou uma pressão entre os 20 e 30 minutos, com três lances de perigo. Bruno fez ótimas defesas em chutes de Perlaza, Cosme e Otálvaro.
O Verdão parou de jogar e viu o rival crescer com Vásquez, que entrou na metade do segundo tempo. Aos 39, ele foi o responsável por desorganizar a defesa alviverde – Artur desviou um cruzamento e marcou contra: 2 a 1. A sorte é que a boa fase voltou, e Luan fez o terceiro do Palmeiras, aproveitando vacilo do adversário, aos 42, dando maior tranquilidade aos alviverdes.
Do lado do Millonarios, a torcida nem se importou com a derrota. Cantando sem parar, os colombianos festejaram por estarem ali, vendo o time do coração jogar por uma competição internacional. E com uma ponta de esperança na classificação.

Treze faz primeiro coletivo e Vilar começa a testar mudanças no time

Thiago Messias deve ser o titular na zaga e Rodrigo Pardal pode ser a surpresa no ataque, jogando ao lado de Ney Mineiro

Treino do Treze no Estádio Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Treze deve ter pelo menos uma mudança no sábado
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O primeiro treinamento coletivo da semana no Treze, realizado nesta terça-feira, no Estádio Amigão, começou a apresentar quais mudanças treinador Marcelo Vilar vai ter que fazer para escalar o time que enfrenta, no sábado, o Paysandu. Com as suspensões do zagueiro Thiago Gasparetto e do atacante Brasão, o comandante alvinegro vai começar a testar os prováveis substitutos para mais um confronto válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Além dessas prováveis definições, a movimentação contou também com a volta de Cristian e Vavá, que não se reapresentaram esta manhã, mas chegaram a tempo de participar do coletivo.
No setor defensivo, Tiago Messias deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Gasparetto, que vinha sendo o titular na maioria dos jogos do Galo na competição nacional. Já no ataque, como Brasão não vinha entrando no time que geralmente começa os jogos, a tendência é que não haja nenhuma mudança mais significativa. No entanto, o comentário que circula no bairro São José é que Rodrigo Pardal pode surpreender e ganhar a vaga de titular, possivelmente assumindo o lugar de Vavá.
Ainda dando sequência ao calendário de preparação, o time galista deve realizar os treinamentos no Estádio Presidente Vargas até o período da manhã da próxima quinta-feira. No mesmo dia, por volta das 13h, a delegação trezeana embarca para a capital paraense, onde acontece o jogo contra o Papão, válido pela 15ª rodada da terceira divisão nacional.
Na tabela de classificação do grupo A da Série C, o Galo, após a derrota dentro de casa para o Fortaleza na última semana, saiu do G-4 e agora aparece na sétima colocação, separado dos quatro primeiros por apenas dois pontos, mas também a um ponto da temida zona de rebaixamento. Já o Paysandu, ocupa a sexta colocação com 17 pontos conquistados até agora.

01/10/2012

NOTICIAS DO FUTSAL SANTALUZIENSE

                                                

A Copa do Comércio de Futsal 2012 chega as quartas de final
teremos os seguintes confrontos:
Mj moveis Eletro x Onda net, Armazém da Pipoca x Comilão Bar,
Deci Contrução x JR Eventos, Band Sat x Escola Carrocel.
As datas dos jogos está marcado na tabela para os dias 12 e 14 de outubro, o principal Artileiro da competição é Dudú do Armazém da Pipoca com 09 gols.
 A copa esta sendo um sucesso atraindo grande publico nos jogos as sexta a noite e domingo pela manhã.
Reportagem de Chico do Rádio

RURALZÃO 2012: VERDÂO GOLEIA GUARÀ E LIDERA CHAVE A AO LADO DO CRUZEIRO


6 X 1  
O Ruralzão teve prosseguimento na Chave A com um jogo isolado no machadão e não teve surpresa, novamente o Guará do grande desportista Juca do Saco do moises foi goleado e mais uma vez 6x1.
O primeiro tempo sem gols ficando todas emoções para o segundo tempo o torcedor já está acostumado dizendo vai ter gols e no ultimo domingo não foi diferente o Verdão do Talhado foi para cima e marcou seis gols saindo com o placar de 6x1 para o verdão mesmo assim o treinador Juca não reclamou e  ficou satisfeito.
O Guará está concorrendo com o Ibis para saber quem perde mais jogos durante o ano.
Reportagens de Chico do Rádio

30/09/2012

Veja os resultados de domingo das Séries A, C e D e de seis estaduais


                 

Com golaço de Fred, Fluminense vence Flamengo. Bahia domina o Botafogo e vence no Pituaçu. São Paulo e Coritiba empatam em 1 a 1

Campeonato Brasileiro: (27ª rodada)
Campeonato Brasileiro Série D: (jogos de ida da semi-final)
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012: (Quarta fase - 6ª rodada)
* São Vicente e Votuporanguense classificaram-se como os primeiros de seus grupos e estão na final da competição.
Copa Paulista: (Segunda fase - 3ª rodada)
Campeonato Catarinense Segunda Divisão: (Segundo turno - 6ª rodada)
Guarani de Palhoça 1 x 0 Hercílio Luz
Juventus-SC 6 x 0 Biguaçu
Concórdia 0 x 0 Imbituba
Porto-SC 2 x 1 Caxias-SC
Tubarão 2 x 0 XV de Indaial
Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B: (Segunda fase - 6ª rodada)
* Com a vitória, o Corumbaense vai enfrentar o Novoperário na final do torneio.
Coringuiba 2 x 2 Estanciano
Aracaju 1 x 6 Boquinhense
Boca Junior 1 x 0 Laranjeiras
Copa Espírito Santo: (9ª rodada)
Tupy-ES 0 x 1 Vitória-ES

Kashima goleia o Paraíba na estreia do Paraibano de Futebol Feminino

Time pessoense venceu a equipe sertaneja por 8 a 0, na partida realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa, neste domingo

Campeonato Paraibano de futebol feminino (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Kashima goleou o Paraíba de Cajazeiras por 8 a 0
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O Kashima venceu o Paraíba de Cajazeiras por 8 a 0 na partida de estreia do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, que foi realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa. Com gols de Joana, Lucilene (2), Cris, Leidjane, Danila, Betânia e Tati, o time da capital paraibana mandou no jogo. Já a equipe do Sertão do Estado estava apática dentro de campo e pouco levou perigo para a goleira do Kashima.
O jogo

O Kashima pressionou desde o início e o resultado veio aos 7 minutos, com o gol de Joana. A meia recebeu um cruzamento da direita e bateu direto para o canto esquerdo da goleira. Mesmo na frente, o time pessoense não desanimou e três minutos depois Lucilene recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou direto para as redes.
Mas o destaque do primeiro tempo foi arqueira do Paraíba, Juliana. Por causa das suas defesas, o Kashima não conseguiu ampliar e o placar marcava 2 a 0 na saída para o intervalo.
Já na segunda etapa, o preparo físico foi determinante para o resultado do jogo. As garotas da Cobra Coral do Sertão cansaram e deram mais chances para que o Kashima marcasse os gols. Logo aos 5 minutos, Lucilene fez o terceiro gol da equipe de João Pessoa. No escanteio cobrado por Neide, a atacante cabeceou para o fundo da rede.
Campeonato Paraibano de futebol feminino (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Ne estreia do Paraibano, time de João Pessoa não tomou conhecimento do Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Aos 9, em um bate rebate na área, Cris pegou o rebote e mandou no direto para o gol. Dois minutos depois, a atacante Leidjane puxou um contra-ataque e chutou forte de fora da área, ampliando para 5 a 0 o placar.
Aos 19 minutos, Leidjane cobrou um escanteio que Danila converteu de cabeça. Com o marcador em 6 a 0, o Kashima não diminuiu a pressão. Tanto que aos 28 minutos, Betânia chutou de fora da área, a bola bateu na goleira e a meia pegou o rebote e mandou para o fundo do gol.
Para fechar a goleada, a atacante Tati recebeu um cruzamento de Aleni e mandou de primeira para o fundo do gol.
O próximo jogo do Kashima será contra o Sapé no dia 12 de outubro, no Estádio Tadeuzão, no Brejo Paraibano. Dois dias depois, o Paraíba enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

SACOLÃO VENCE FLUMINENSE

A Copa quarentão foi movimentada com dois jogos ontem pela manhã no clube esportivo sacolão
no jogo preliminar com um gol do atacante carlinhos o sacolão venceu o fluminense de cajaca por 1x0.no jogo principal paraizo e seleção de varzéa empataram em 2x2
A competição só volta a ser disputados jogos depois das eleições
grande numero de torcedores estão comparecendo aquela praça de esportes em dia de jogos
reportagem de chico do radio