06/10/2012

Paysandu goleia Treze por 5 a 1 e volta ao G4 do Grupo A da Série C

Com dois gols de Kiros, dois de Rafael Oliveira e um de Moisés, time paraense confirma favoritismo e chega ao terceiro lugar

Depois de sete rodadas sem nenhuma vitória, o Paysandu aplicou uma goleada de 5 a 1 no Treze, neste sábado, dia 6, no Estádio do Mangueirão. Com a vitória, os paraenses chegaram aos 20 pontos e, com os resultados das demais partidas, a equipe de Belém fechou a 15ª rodada em terceiro lugar do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Já os paraibanos perderam uma posição e, agora, figuram na oitava colocação.
O Paysandu volta a campo no próximo domingo, dia 14, para enfrentar o Cuiabá, no Presidente Dutra, em Mato Grosso. O Treze, por outro lado, joga novamente fora de casa, na segunda-feira, dia 15. Dessa vez, enfrentará o Guarany de Sobral, ultimo colocado da tabela, no Estádio do Junco, interior do Estado do Ceará.
Paysandu foi superior e conseguiu sair com a vitória (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Paysandu foi superior e conseguiu sair com a vitória (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Paysandu domina o primeiro tempo e marca dois gols
Desde o minuto inicial, o time da casa foi para cima do Galo e chegou com perigo com Thiago Potiguar que, quando ia chutar para o gol, levou um esbarrão do zagueiro Messias e o arbitro mandou seguir. Aos cinco minutos, outro lance perigoso. Potiguar, novamente, fez boa jogada individual, levantou na área, mas a defesa do Treze afastou e cedeu o escanteio.
O time paraense, até os dez minutos da etapa inicial, mandava em campo. Jogadores do Galo tinham dificuldades na saída de bola e não se encontravam em campo. O maior volume de jogo acabou se transformando em gol aos quinze minutos com Kiros, que recebeu cruzamento de Alex Gaibu e desviou, de cabeça, para o fundo do barbante. Papão 1 a 0.
Em busca do segundo gol, a equipe bicolor manteve o mesmo ritmo de jogo e, por pouco, não marcou. Em novo cruzamento de Rodrigo Fernandes na área, o centroavante Kiros cabeceou, mas o Carlos Luna fez a defesa. Sentindo a superioridade do time da casa, Marcelo Vilar fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo. Colocou o experiente meio-campista Cristian no lugar de Assis.
Com as mudanças, o Treze conseguiu equilibrar a partida e chegou a alternar bons lances. Contudo, foi o Paysandu que teve mais uma oportunidade clara de marcar, mas o goleiro Carlos Luna salvou os paraibanos e fez grande defesa depois do chute de Vanderson. No lance seguinte, aos 43, Potiguar fez jogada individual e cruzou para o atacante Kiros que desviou e marcou. 2 a 0 Paysandu.
Treze diminui, mas Paysandu confirma favoritismo

O Treze voltou aceso para o segundo tempo e conseguiu marcar aos três minutos com Zabotto, depois de cruzamento de Aderlan: 2 a 1. O Paysandu tentou responder com Thiago Potiguar que chutou de longe, com perigo, mas o goleiro Carlos Luna, um dos principais jogadores do time paraibano, defendeu com segurança.

Alex Gaibu, meio-campo do Paysandu, enfrentou seu ex-clube (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)Alex Gaibu, meio-campo do Paysandu, enfrentou seu ex-clube (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Aos dez minutos da etapa complementar o jogo se mostrava mais equilibrado e aberto. O Galo conseguia chegar ao ataque com mais frequência e o Papão alternava bons lances individuais com Potiguar e Gaibu. Com Rafael Oliveira em campo, no lugar de Kiros, que pediu para sair, o Paysandu teve mais uma chance com um balaço, mas Luna estava atento e defendeu em dois lances.
Aos 19 minutos, o Papão quase chegou ao terceiro gol. Depois de cruzamento de Yago Pikachu, Rafael Oliveira cabeceou forte, carimbando a trave do Galo. O gol bicolor acabou amadurecendo e, aos 27 minutos, Rafael Oliveira marcou um golaço. O atacante fez uma linda jogada individual e tocou com categoria para ampliar para o Paysandu.
O Treze não sentiu o gol e quase diminui com Ney Mineiro aos 30 minutos. O atacante do Galo paraibano cabeceou na trave do goleiro João Ricardo. E como no futebol quem não faz leva, os bicolores marcaram mais duas vezes com Moisés e Rafael Oliveira, dando números finais. Paysandu 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário