06/02/2016

Torcida Mancha Azul do Atlético de Cajazeiras rebate acusação de vandalismo no estádio Perpetão durante Atletiba

Segundo a torcida, pedaço do alambrando cedeu por causa de comemoração no estilo “avalanche” após gol
Mancha Azul rebate acusação de vandalismo no estádio Perpetão durante Atletiba - Pedaços do alambrado e do alicerce de apoio romperam durante jogo na última terça (2)
A torcida organizada Manca Azul, do Atlético de Cajazeiras, se manifestou nas redes sociais em relação aos danos materiais que o estádio Perpetão sofreu na noite da última terça-feira(2) durante o clássico Atlético e Paraíba pelo Campeonato Paraibano da Série A.
Segundo o diretor do Perpetão, Luiz Barroso, uma das catracas de acesso ao estádio quase foi arrancada, parte do alambrado foi quebrado e um grupo de torcedores teria tentado invadir o estádio arrombando um dos portões.
Apesar de o diretor não ter citado nomes de nenhuma torcida organizada na sua denúncia, a Mancha Azul se manifestou na sua página no Facebook negando que tenha havido vandalismo.


Diario do Sertão

Torneio Beneficente de Futsal em prol do reporter Toscano Neto será realizado em Parelhas nos dias 15 e 17 de fevereiro


Foto: Divulgação
A comissão do STK junto com nosso amigo Francisco estão organizando um Torneio Beneficente em prol do nosso amigo José Toscano Neto nos dias 15 e 17/02/2016 no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas (OVIDÃO), as equipes interessadas em participar entrar em contato pelos telefones:
(84) 9 99410877= 9 98506493 Suedison
(84) 9 99165662 Tomaz(84) 9 95525694 Katia Maria(84) 9 88615600 Bega(Santana do Seridó)
Atenção as equipes de futsal de Parelhas e região, vamos participar do evento, será beneficente em prol do nosso amigo Toscano Neto, uma pessoa que sempre está divulgando o esporte de toda região, chegou a hora de fazer-mos nossa parte, além da disputa estaremos dando nossa contribuição a um grande amigo.

Portal Esporte do Vale
Com informações de Suedison Souza

05/02/2016

Mais dois atletas do Esporte de Patos entram no BID da CBF e já poderão estrearem neste sábado diante do Santa Cruz no Almeidão

Diego Upanema(Foto: Blog do Magnus)
Após terem sidos confirmados durante a semana no BID da CBF os atletas Evandro, Eduardo Rato e Nino, nesta sexta-feira entraram os atletas Diego Upanema e Gleidson, agora já somam cinco atletas a mais que estão a disposição de Marcosa Nascimento para a sequencia da competição.
Diego Upanema é da cidade de Uoanema-RN, estava cotado em defender o Baraunas de Mossoró, más veio para o Esporte de Patos e já poderá fazer sua estreia no Paraibano.
Gleidson(Foto: Facebook)
Gleidson é da cidade de São Mamede, atuava no Nacional de Patos, teve passagem pela base do ABC de Natal e veio para o Esporte, já apto a fazer sua estreia no patinho, está a disposição do treinador.
O Esporte enfrentará o Santa Cruz de Santa Rita neste sábado a partir das 17h00min no Estádio Almeidão em João Pessoa.

Torcida organizada do Atlético de Cajazeiras é banida dos estádios, decisão cabe recurso

Foto: Facebook
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba aplicou nesta sexta-feira (5), a medida educativa de Banimento Temporário, a Torcida Organizada Mancha Azul do Atlético de Cajazeiras dos estádios em todo o território Nacional. Isso trata-se de uma medida preventiva, e a organizada pode recorrer.
O uso de camisetas, bandeiras, faixas e instrumentos musicais que identifiquem a Mancha Azul está vetado. Os torcedores poderão ir aos jogos individualmente, mas sem alusões à organização.
Em entrevista ao PB Esportes, o presidente da Comissão, Dr. Valberto Lira falou sobre essa medida imposta a Torcida Organizada do Atlético e também falou sobre as situações dos estádios Teixeirão e Marizão em sediar os jogos do Campeonato Paraibano 2016.

Fonte: PB Esportes

Nordestão 2016: punido, Campinense vai enfrentar o Imperatriz no Almeidão

Objeto árbitro Campinense x Bahia (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira o local da partida entre Campinense e Imperatriz, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste de 2016. As equipes, que estão no Grupo A ao lado ainda de ABC e Salgueiro, vão jogar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a 140 km de distância de Campina Grande.
A retirada do jogo da cidade do Campinense acontece por conta de uma punição que foi aplicada ao clube após incidentes registrados na partida contra o Bahia, pelas quartas de final da competição regional do ano passado, quando o quarto árbitro Pablo dos Santos Alves foi atingido na cabeça por um objeto atirado pelos torcedores raposeiros.
Como o Campinense acabou sendo eliminado no jogo de volta, a punição de perda de um mando de campo foi transferida para o primeiro duelo do clube pelo Nordestão deste ano. A exigência é que o clube jogue a pelo menos 100 km de distância de Campina Grande, e por isso a capital paraibana foi escolhida. O confronto entre paraibanos e maranhenses vai ser realizado no dia 16 de fevereiro, a partir das 21h30 (horário do Nordeste), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Antes de pensar na Copa do Nordeste, contudo, os dois clubes ainda têm que se concentrar em seus respectivos estaduais. O Campinense é o líder do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 100% de aproveitamento; enquanto o Imperatriz sofre no Maranhense, com apenas dois pontos e com a terceira colocação do Grupo B.
No Nordestão, os dois clubes estreiam no dia 13 de fevereiro. O Campinense fora de casa, contra o ABC; o Imperatriz dentro de casa, contra o Salgueiro.

Por
Campina Grande

Atacante paraibano Enercino marca três gols no Uniclinic e já é considerado o principal destaque do Campeonato Cearense

Foto: Ogol.com.br
Nesta quarta-feira o Uniclinic enfrentou o Icasa de Juazeiro do Norte pelo Campeonato Cearense 2016, e o atacante paraibano natural da cidade de Cacimba de Areia Enercino foi quem brilhou marcando os três gols que deram a vitória do seu clube na partida.
O Uniclinic está na vice-liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense com nove pontos e Enercino vem tendo boas atuações sendo considerado como o principal destaque neste inicio de competição.
Enercino iniciou sua carreira no Nacional de Patos, já teve passagem por Sergipe, Santa Cruz-PB, Timbaúba-PE, Serra Talhada-PE, Auto Esporte-PB, Sabugy-PB, atuou por quatro temporadas no Esporte de Patos sendo TRI campeão pelo clube da segunda divisão paraibana, em 2005, 2013 e 2015.


Portal Esporte do Vale

04/02/2016

São José Sub 13 vence Escolinha Girassol de Santa Luzia no Domingão

Jogando no ultimo domingo pela manhã no Estádio Domingão em São José do Sabugi, o São José Futebol Clube venceu a Escolinha Girassol da cidade de Santa Luzia por 3x0, com gols de Bruno, Maicon e Raniel, o jogo foi na categoria sub 13.
O São José F.C. atuou com a seguinte formação:
Isaias, Bruno, Pedrinho, Matheus e Kaiann;
Raniel, Lucas Gabriel, José Gabriel e Marquinho;
Maian e Marquinho;
Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Victor, Ensinho, Caio Victor e Gutinho.
Técnico: Nelo
Auxiliar: Antonio Baixinho
Diretor de Base: Ivanildo
Foi um bom jogo, entre duas equipes que tem um projeto social muito, Nelo com o São José F.C. e Edinho com a Escolinha Girassol, um trabalho dessse merece continuar e ter mais apoio para capaciatr os atletas cada vez mais.

03/02/2016

FPF divulga arbitragem para os jogos da 3ª rodada do Paraibano 2016

A Comissão Estadual de Arbitargem da FPF sorteou os ártbitros para os jogos da 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2016 que será realizada no sábado de Carnaval:
Sábado(06/02/2016):
16h00min, no Marizão: Sousa x Botafogo
Árbitro Central: Renan Roberto;
Auxiliares:  Márcio Freire e José Maria Neto;
4º Árbitro: Marcondes Francisco.
16h00min, no Perpetão: Atlético x Campinense
Árbitro Central: Roberto Lima;
Auxiliares:  Kilden tadeu e Grisenildo Sousa;
4º Árbitro: Gutemberg Pereira.
16h00min, no Almeidão: CSP x Paraíba
Árbitro Central: Pablo Alves;
Auxiliares:  Jackson Reis e Francielton Vieira;
4º Árbitro: Renan Guilherme.
19h00min, no Almeidão: Santa Cruz x Esporte de Patos
Árbitro Central: Emanoel Diniz;
Auxiliares: Tomaz Diniz e Tarcisio José;
4º Árbitro: Adeilson Sales.
19h00min, no Amigão: Treze x Auto Esporte
Árbitro Central: Eder Caxias;
Auxiliares: Luiz Filipe e Josiel Ferreira;
4º Árbitro: Tiago Ramos.

Após migrar para o campo, Joan deixa Alecrim-RN e volta ao futsal da Rússia


Contratado como o principal jogador do Alecrim para o Campeonato Potiguar deste ano, o meia Joan, de 39 anos, está deixando o Rio Grande do Norte. O jogador, que fez a carreira nas quadras, defendendo vários clubes no futsal, principalmente na Europa e Ásia, e chegou a jogar pela seleção brasileira, migrou para o campo esse ano e acertou com o Verdão. Mas, uma proposta do clube de futsal do Sibiryak, da Rússia, time onde o potiguar já atuou e é ídolo, seduziu o atleta a voltar para as quadras.
Nesta quarta-feira, Joan fará sua última partida pelo Alecrim no clássico contra o ABC, válido pela quarta rodada do primeiro turno do estadual. O meia fez apenas um jogo pelo Verdão, na partida contra o América-RN, na primeira rodada do estadual. Nos últimos dois jogos, não foi relacionado contra o Baraúnas e esteve na reserva contra o Palmeira-RN. O jogador contou que houve um acerto com a diretoria esmeraldina para que, se houvesse uma proposta de fora do país, haveria a rescisão contratual sem custos tanto para o jogador quanto o clube.
- Queria muito ficar, muito mesmo. Estou cansando do frio, onde já peguei -40º C e das viagens longas. Quando aceitei o convite do Alecrim, já tinha dispensado a proposta do Sibiryak, mas tinha uma outra vindo da República Tcheca. Como eu gostei do clube, onde a diretoria, a comissão técnica, meus companheiros e a torcida me receberam muito bem, eu iria ficar mais tempo aqui. Na última semana, o presidente do Sibiryak me ligou e convidou novamente. Estou com 39 anos, terminando minha carreira e tudo o que eu consegui, na parte financeira, foi fora do Brasil, e não posso me dar ao luxo de jogar fora essa proposta. É um time que já joguei, a torcida me conhece - disse Joan.
Joan está com viagem marcada para a Rússia nesta quinta-feira, mas fez questão de jogar pelo Alecrim nesta quarta. Na sexta colocação, com apenas três pontos, o Alecrim ainda sonha em chegar à final do primeiro turno do estadual e deve usar a despedida do experiente jogador como motivação para buscar a vitória.
- Queria ficar, queria terminar o Campeonato Potiguar, gostei muito do Alecrim. Eles (Sibiryak) compraram a passagem já para amanhã (quinta-feira). Aqui realizei um sonho, joguei futebol profissional. Cheguei e com apenas três dias de trabalho, já fui o camisa 10 contra o América-RN na Arena das Dunas. Fico muito feliz por ter passado esse período aqui. Quem sabe um dia eu não volte. Obrigado ao Alecrim, vou acompanhar e torcer lá da Rússia - finalizou.
Joan nasceu em Natal e construiu carreira vitoriosa no futsal, defendendo a seleção brasileira entre 1996 e 2002. Teve maior destaque na Europa, onde residia há 12 anos. Foi campeão da Copa da Uefa com Dínamo de Moscou, em 2007, e nos últimos anos defendeu o Kairat Almaty, do Cazaquistão, que é treinado pelo também potiguar Ricardo Sobral, o Cacau. Pelo Kairat, o baixinho de 1,62m conquistou mais dois títulos europeus (2013 e 2015) e um mundial (2014).

Por GloboEsporte.com
Natal

Análise das duas primeiras rodadas do Paraibano com Chico do Rádio


O Campeonato Paraibano em duas rodadas já tem a cara que será muito dificil para o clube que fez pouco investimento.

O Santa Cruz de Santa Rita só realizou um jogo ainda é cedo para analizar, já o Sousa em dois jogos fora de seus dominios somou quatro pontos. 

O Esporte  de Patos em dois jogos em casa somou muito pouco, um ponto e agora tem que sair duas vezes seguidas e somar pontos fora de casa. 

O Atletico de Cajazeiras tem duas derrotas, um jogo fora e um em casa no clássico com o Paraíba quetem o presidente Tico Miudezas e mostra que está mais equilibrado mesmo não tendo viajado ainda, mas somou quatro pontos importantes na competição.

O Auto Esporte e CSP tem uma vitória cada, ainda é incógnita, já o Botafogo um empate fora e uma vitória em casa, fez mas que o dever pelo alto investimento feito pela diretoria. 

O Treze estreiou decepcionando sua torcida que saiu do Amigão um arara e a grande campanha em duas rodadas é da Raposa, em dois jogos conseguiu duas vitórias, uma em casa outra fora, agora vamos aguardar as próximas rodadas.

Análise de Chico do Rádio de Santa Luzia
Com Portal Esporte do Vale e Esporte no Ar

Ídolo da torcida atacante Eduardo Rato volta ao Esporte de Patos e será apresentado na tarde desta quarta

Foto: Esporte Clube de Patos
O atacante Eduardo Rato está de volta ao Esporte Clube de Patos ele estava no CSE-AL, a informação que o atleta chegará a Patos as próximas horas e já será apresentado mais uma vez no clube pelo qual é ídolo campeão e artilheiro duas vezes da segunda divisão paraibana(2013/2015) pelo Patinho Terror do Sertão.
Eduardo Rato é paranaense natural de Foz do Iguaçu iniciou sua carreira de jogador no Irati-PR em 2003 depois foi para o Porto de Portugal, Olhanense também de Portugal, Daejeon Citizen da Coreia do Sul, Joinville-SC, J Malucelli-SC, Caxias-RS, Nacional de Patos, AFA Umuarama-PR, Campinense-PB, Operário Ferroviário-PR, Ipiranga-AM, Sousa-PB, Itabaiana-SE, Tiradentes-CE, Potiguar de Mossoró-RN, Esporte de Patos-PB, Chã Grande-PE, Coruripe-AL, Miramar-PB, Hercílio Luz-PR, Santa Cruz-RN, Globo-RN e CSE-AL.
A informação que se tem é que mais reforços deverão chegar a Patos nos próximos dias más a diretoria não divulgou nomes.
O próximo jogo do Esporte no Paraibano será sábado(06) na cidade de João Pessoa diante do Santa Cruz de Santa Rita em local ainda a ser definido pela FPF.

Portal Esporte do Vale

PARAIBANO 2016: Sousa vence o Treze no PV


A estreia do Treze no Campeonato Paraibano 2016 demorou. E não foi do jeito que a torcida alvinegra queria. Na noite desta terça-feira (02), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Sousa não tomou conhecimento do Galo e venceu o time da casa por 3 a 1. Danilo, no primeiro tempo, Edson e Manu, na etapa complementar, anotaram os gols do Dinossauro sertanejo. O meia Júnior Xuxa, ainda na primeira parte, chegou a empatar a peleja, após cobrança de pênalti. Com a vitória o Sousa chegou aos quatro pintos, já que estreou com empate em Patos, ante o Esporte. Já o Galo, que não jogou a primeira rodada, continua sem pontuar. No próximo sábado (06), o Treze recebe o Auto Esporte, às 16h, novamente no Amigão. Já o Esmeraldino sousense jogará sua primeira partida em casa. Também no sábado, no mesmo horário, o time comandado por Jorge Luiz encara o Botafogo-PB.
 
Voz da Torcida

EM JOGO POLÊMICO: Paraíba vence o Atlético no primeiro Clássico do Ano


Em duelo movimentado, Paraíba vence o Atlético em CajazeirasForam três amistosos na pré-temporada e o jogo da estreia contra o Botafogo-PB e nenhum gol marcado pelo time do Paraíba, mas o jejum acabou exatamente nesta terça-feira no clássico local contra o Atlético de Cajazeiras. Aos 23 minutos do segundo tempo, Xinho cobrou bonito e deslocou Paulo Musse e abriu para o Tricolor. O Atlético até que tentou. Ainda no primeiro tempo, Átila recebeu um passe, chutou da entrada da área e acertou a trave. Mas os dois times não estavam muito inspirados.
Na etapa final, o Trovão Azul ainda teve um gol anulado aos 29, quando Robinho bateu falta rasteira e a bola entrou, mas árbitro marcou impedimento. Os atleticanos ainda mandaram uma bola na trave no fim do jogo, mas o jogo acabou com a vitória do rival.
Incansável. O meia Robinho do Atlético de Cajazeiras tentou de todas as formas dar a vitória para o seu time. Ele deixou Dinda na cara do gol, chutou tirando tinta da trave, fez fila driblando três zagueiros do Paraíba, mandou uma bomba que foi para fora e ainda bateu a falta certeira que resultou no gol anulado do Atlético.
Nota 10
Xinho marcou um bonito gol de falta aos 23 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Tricolor. Foram três amistosos da pré-temporada e o jogo da estreia com placar zerado.
Nota 0
O Arbitro da Partida Antonio Umbelino, Não teve moral de marcar dois pênaltis claríssimos a favor do Atlético, Não expulsou o zagueiro Alan do Atlético, que deveria ser expulso pela entrada no atacante do Paraíba na etapa final, para esse arbitro nota 0, sua catastrófica atuação manchou o belo clássico no Perpetão, na noite desta Terça-Feira.

Futebol Total Aqui

Botafogo-PB domina o Santa Cruz-PB e chega à primeira vitória no Campeonato Paraibano


Do primeiro ao último minuto da partida no Almeidão, na noite desta terça-feira, o Botafogo-PB foi superior. O Belo dominou completamente o Santa Cruz-PB, que estava visivelmente desentrosado. Após perder algumas chances com Warley, o Alvinegro de João Pessoa chegou ao gol aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Magno Alves aproveitou cruzamento de Jefferson Recife e, de cabeça, mandou para a rede. Foi o placar do 1º tempo. E na 2ª etapa o ritmo seguiu o mesmo. Até que a torcida botafoguense começou a perder a paciência e reclamar com os erros dos seus jogadores de ataque. E a bronca surtiu efeito. Já no fim da partida, mais dois gols. E de dois atacantes. Warley aos 44 e Daniel Cruz aos 47. E a noite terminou com festa alvinegra no Almeidão.
Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo-PB vai até o Sertão, onde enfrenta o Sousa no Marizão às 16h. Já o Santa Cruz-PB recebe o Esporte de Patos no Almeidão, em jogo marcado para as 19h.

Globoesporte.com/PB

Campinense vence Esporte no JC e é o unico 100% no Paraibano

Esporte de Patos
Jogando no Estádio Municipal José Cavalcanti em Patos, Esporte e Campinense fizeram um bom jogo, e o Campiennse venceu pro 2x0, com gols de Rodrigão e Jussimar, sendo um gol em cada tempo.
Com o resultado a raposa asusmiu a liderança do Grupo A do Paraibano com seis pontos ganhos, é a unica equipe com 100% deaproveitamento na competição.
O Esporte agora é voltar a trabalhar e na próxima rodada deverá ter a estreia de quatro atletas que não estraram no BID ainda e com mais dias treinando deverá ir melhorando no decorrer da competição, já que devido a questão judicial só treinou quinze dias antes do inicio da competição.
Campinense
Escalações:
Esporte de Patos: 
Andrezon, Italo, Vidal, Renan e Junior; 
Marcílio, Ivan, Deda e Juninho; 
Pedro Neto e Ruan, depois Tiago Sheik.
Ficaram no banco: Biga, Yure, Jhonny, Edimilson, Felipe e Indio.
Técnico: Marcos Nascimento
Campinense:
Gleidson, Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Danilo;
Negretti, Magno, Chapinha, depois Filipe Ramon e Roger Gaucho;
Raul, depois Jussimar e Rodrigão, depois Pitbull.
Ficaram no banco: Dida, Jairo, Ronael e Gil Bala.
Técnico: Francisco Diá
Na terceira rodada o Esporte enfrentará o Santa Cruz em João Pessoa, já o Campinense vai a Cajazeiras enfrentar o Atlético.
Arbitragem

02/02/2016

Neto Caraubas se apresenta ao Cresol/Marreco para temporada 2016


Na tarde desta segunda-feira o fixo Neto Caraubas juntamente todo elenco do Cresol/Marreco Futsal foram apresentado oficialmente a imprensa para a temporada 2016 que marcará a entrada do clube beltronense na maior competição de futsal do Brasil, que é a Liga Futsal.

A oito no futsal do Sul do país, Neto Caraubas viajou para Francisco Beltrão no ultimo sábado, e neste ano de 2016 irá disputar a maior competição do país, a Liga Futsal, irá treinar forte para ajudar ao Cresol/Marreco a mais conquistas em 2016 e voltar a Seleção Brasileira de Futsal, camisa que vestiu em 2015 e como capitão da equipe.

Portal Esporte do Vale 
Fotos: Fotos: Assessoria do Marreco Futsal.

Comissão Oraganiza realiza reunião e define grupos e jogos da primeira do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi

A Comissão Organizadora do 1º Campeonato de Futsal "Nosso Padroeiro São José que será realizado na cidade de São José do Sabugi realizou a segunda e ultima reunião antes do inicio da competição e definiu os grupos e jogos da primeira rodada da competição que terá inicio dia 13 de fevereiro.
O campeonato está formado por nove clubes, o grupo A ficou com quatro equipes e o B com cinco, realizados através de sorteio com ap rsença da maioria dos dirigentes das equipe participantes, podendo ainda entrar uma equipe para fechar dois gruposde cinco.
Os grupos ficaram os seguintes:
Grupo A: U.F.C.-Central-Sport "A"-Inter São Joseense.
Grupo B: Sport "B"-MC Lanches-Tabira-Amizade-Caçadores.
Jogos da 1ª rodada:
Sábado(13/02/2016):
18h30min(Grupo A): U.F.C. x Central
19h20min(Grupo B): Tabira x Amizade
20h10min(Grupo A): Sport "A" x Inter São Joseense
Segunda-feira(15/02/2016):
19h00min(Grupo B): Sport "B" x MC Lanches
Todos os jogos serão realziados na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros e a competição será realziada por George PB, contando com apoio da Prefeirua Municipal de São José do Sabugi, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, Portal São José PB, Portal Esporte do Vale e Comissão Técnica do São José Futebol Clube.

Resultados e jogos da 2ª rodada do Campeonato Cariosa 2016

Foto: Divulgação

Resultados da 1ª rodada do Campeonato Carioca 2016:
Portuguesa 3x2 Tigres
Bangu 0x2 Botafogo
Friburgunse 1x0 Macaé
Cabofriense 0x0 América
Flamengo 1x1 Boavista
Vasco 4x1 Madureira
Bossucesso 0x2 Resende
Volta Redonda 3x1 Flumnense
Jogos da 2ª rodada:
Terça-feira(02/02/2016):
19h30min, em São Januário: Botafogo x Portuguesa
Quarta-feira(03/02/2016):
16h00min, no Luso Brasileira: Resende x Volta Redonda
16h00min, no Bracaxá: Boa Vista x Friburguense
16h00min, no Conselheiro Galvão: Madureira x Cabofriense
18h30min, no Raulino de Oliveira: Fluminense x Bonsucesso
20h45min, no Moacrizão: Macaé x Flamengo
Quinta-feira(04/02/2016):
16h00min, no Los Lários: Tigres x Bangu
18h30min, no Edson Passos: América x Vasco

01/02/2016

LUTO: XV de Piracicaba confirma a morte cerebral do lateral-direito Canavarros


O XV de Piracicaba confirmou na manhã desta segunda-feira a morte cerebral do lateral-direito Cláudio Canavarros. O jogador tinha 21 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, desde a última segunda-feira, quando sofreu um mal súbito durante o treino da equipe no Estádio Barão da Serra Negra. O atleta foi encaminhado à Santa Casa para receber os primeiros socorros após parada cardíaca.
Ao longo da semana, o quadro de saúde de Canavarros sofreu alterações. Na noite de quarta-feira, aliás, ele foi submetido a uma cirurgia para a colocação de um cateter na parte frontal do crânio, instalado para medir a pressão no cérebro, que estava com inchaço depois de ficar comprovado um edema cerebral. Desde então, o estado de saúde dele era apontado como grave e sem evolução pelos médicos que o acompanhavam de perto no Emcor.
Em nota oficial, a Santa Casa de Piracicaba informou que o diagnóstico de morte encefálica foi comprovado às 9h. De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi, médicos que acompanhavam o atleta desde a internação, o processo teve início às 14h30 de domingo, quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências específicas. A família foi orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de  Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre a possibilidade ainda nesta segunda-feira.
Revelado nas categorias de base do Santos, clube pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Canavarros ainda acumula passagens por Grêmio e Inter de Lages. Neste último clube, ele disputou a Série D do Brasileiro no ano passado e despertou o interesse do XV para o Campeonato Paulista. O velório e o enterro do jogador vão acontecer em Dourados, no Mato Grosso do Sul, cidade natal do atleta.

Por  
Piracicaba, SP

Corintians de Caicó vence São José F.C. por 1x0 no Marizão

Foto: F.Fernandes(Poposa)

Em uma grande partida de futebol e após uma grande chuva na cidade de Caicó na categoria sub 19, o Corintians venceu o São José Futebol Clube por 1x0, com marcado pelo meia atacante Neto no segundo tempo da partida. O jogo foi realizado no sábado(30) e teve inicio ás 19h15min no Estádio Marizão, as duas equipes mostraram um bom futebol, bem montadas por seus treinadores agradando a quem estava presente assistindo a partida. O São José que é comadando pelo treinador George PB atuou com a seguinte formação: Ítalo Cesar, Maycon, Renato, Alcimar e Kaike; Adiel, Jonathan, Marquinho e João Victor; Sibito e Thyago Paulista. Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Rubinho, Gleidson, Danilo, Segundo, Davi e Italo Gabriel. O São José F.C. segue em seus treinamentos durante a semana, quarta e sexta a partis das 15h30min no estádio Domingão.
Portal Esporte do Vale

FEZ BONITO: CRA SOUSA é campeão da II Copa Núcleo Futebol Base Pernambuco no sub 13 e vice no sub 15 e sub 17


Foi realizado na cidade de Venturosa-PE, a II Copa Núcleo Futebol Base Pernambuco, com participação de várias equipes de estados do Nordeste, o CRA SOUSA mais uma vez fez bonito, foi campeão na categoria sub e vice nas categorias sub 15 e sub 17.
Parabéns a Nildo Lima pelo excelente trabalho de base a frente da equipe, já considerado como um dos melhores do estado e conseguindo grandes campanhas em competições a nível de Nordeste.
A competição contou com a presença de vários olheiros e atletas do CRA das três categorias deverão em breve estarem viajando para clubes brasileiros.
O clube tem várias competições de base para disputar neste ano de 2016, Nildo sempre contando com apoio de uma comissão técnica atuante a exemplo de Gilvan Alves que sempre está viajando com a equipe, parceria com o CSP de João Pessoa, Empresa ISIS, entre outros que sempre ajudam a equipe para disputar as competições, todos estão de parabéns por incentivar esse grande trabalho de Nildo que cresce a cada dia.


Portal Esporte do Vale
Fotos: Gilvan Alves

Arbitragem para os jogos da 2ª rodada do Paraibano 2016

A Comissão Estadual de Arbitargem da FPF sorteou os ártbitros para os jogos da 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2016:
Terça-feira(02/02/2016):
20h30min, no Almeidão: Botafogo x Santa Cruz
Árbitro Central: Josemarques Domingues;
Auxiliares: Marcos Freire e Crisvalesco Marco;
4º Árbitro: Severino Lima Junior
20h30min, no Amigão: Treze x Sousa
Árbitro Central: Renan Roberto;
Auxiliares: Michelson Nóbrega e Adailton Anacleto;
4º Árbitro: Eudenes Inácio
20h30min, no CT Ivan Thomaz: CSP x Auto Esporte
Árbitro Central:Francisco Santiago;
Auxiliares:Luiz Filipe e Geovane da Silva
4º Árbitro: Tiago Galdino
20h30min, no Perpetão: Paraíba x Atlético
Árbitro Central: Antonio Umbelino;
Auxiliares:  José Maria Neto e Broney Machado;
4º Árbitro: Arkilson Lima
20h30min, no José Cavalcanti: Esporte x Campinense
Árbitro Central: João Bosco Sátiro
Auxiliares:Cleonaldo dos Santos e Herioberto Henrique;
4º Árbitro: Marcondes Francisco.

Portal Esporte do Vale

31/01/2016

Após o Paraibano jovem goleiro São Joseense destaque do Esporte de Patos irá ara o Botafogo-PB

O jovem goleiro Biga destaque do Esporte Clube de Patos no Campeonato Paraibano Sub 19 em 2015 está se transferindo para o Botafogo-PB após o Campeonato Paraibano 2016, informação confirmada a produção do portal em contato mantido com uma pessoa ligada ao clube pessoense.
Biga foi revelado na base do São José Futebol Clube, após ser o grande destaque do Campeonato Paraibano Sub 19 em 2015, subiu para o profissional  do Esporte Clube de Patos sendo campeão da 2ª divisão. 
Biga tem apenas 18 anos, está a seis meses no Esporte Clube de Patos e vem ganhou espaço no clube com suas boas atuações no Paraibano Sub 19 em 2015, intgrou o elenco da 2ª divisão como 3º goleiro e neste inicio do Campeonato Paraibano está sendo o goleiro reserva imediato de Andrezon que é atleta do Botafogo-PB, veio para o Esporte por empréstimo e está sendo um dos maiores destaques do patinho desde a 2ª divisão.