13/07/2013

Brasileirão Serie B: Palmeiras goleia o ABC por 4 X 1



A cada rodada que passa na Série B do Brasileiro, a situação do ABC se complica ainda mais. Desta vez, o time alvinegro foi goleado pelo Palmeiras, por 4 x 1, na noite dessa sexta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela oitava rodada da competição e completou oito jogos sem vitórias dentro do campeonato. Os gols foram marcados por Wesley, Luís Felipe, Vinícius e Felipe, para os paulistas, enquanto Gilcimar descontou para os potiguares.

Além disso, já são quatro derrotas seguidas, afundando ainda mais a equipe abecedista na tabela de classificação. São apenas dois pontos e a 20ª posição. O próximo compromisso abecedista na segunda divisão acontece apenas no próximo sábado, contra o Joinville, no Frasqueirão.

Antes disso, na quarta-feira, o time recebe o Goiás, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando vencer por três ou mais gols de diferença para avançar na competição.



Ficha técnica
Local Estádio do Pacaembu
Cidade São Paulo (SP)
Competição Brasileiro Série "B"
Data 12 de Julho de 2013
Horário 21h e 30 minutos
Jogo 
Palmeiras-SP 4 x 1 ABC-RN
Arbitragem
Á - Antonio Denival de Morais (PR)
A1 - Marcos Rogerio da Silva (PR)
A2 - Pedro Martinelli Christino (PR)
Publico - 24.438 pagantes
Renda - R$ 716.470,00
Cartões Amarelos - Para Henrique do Palmeiras e Bileu, Flávio Boaventura para o ABC
Gols - De Wesley aos 19 minutos do 1º'T, Luís Felipe aos 23 minutos do 1º'T, Vinícius aos 17 minutos do 2º'T, Serginho aos 30 minutos do 2º'T para o Palmeiras e Gilcimar aos 47 minutos do 2º'T descontou para o ABC.

Palmeiras-SP
Fernando Prass; Luís Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Caio); Leandro (Serginho) e Vinícius. Técnico Gilson Kleina.
ABC-RN Lopes;Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Rodrigo Santos (Thiaguinho) e Tony (Gilcimar); Erick Flores e Pingo. Técnico Waldemar Lemos. 

Fonte AFI e Tribuna do Norte

Remo-PA é punido com multa e exclusão de competições da CBF



Depois de tentar, sem sucesso, ser incluído na Série D do Campeonato Brasileiro através de uma liminar na Justiça, o Remo foi punido, nessa sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a exclusão de competições da CBF e o pagamento de R$ 20 mil de multa.
Segundo a decisão da procuradoria do STJD, o clube se aproveitou de uma ação movida por torcedores para retira o Genus, representante rondoniense, da competição. A liminar, movida pelo torcedor remista Wendell de Souza Figueiredo, defendia a tese de que a entrada do clube de Rondônia na quarta divisão nacional feria o Estatuto do Torcedor.
A liminar conseguiu até cancelar uma partida do Grupo A1 da Série D, entre Genus e Nacional-AM, pela segunda rodada, mas a procuradoria considerou que o Remo estava se aproveitando da liminar e puniu o clube, que irá recorrer da decisão.

Entenda o caso
Segundo os advogados torcedores do Remo, a entrada do time rondoniense na competição não respeitou o Estatuto do Torcedor, já que a tabela deveria ser divulgada pelo menos 60 dias antes do início da competição.
No entanto, o Campeonato Rondoniense só terminou no dia 1º de junho, mesmo dia em que a quarta divisão nacional teve seu início. Como o representante de Rondônia na competição seria o campeão estadual, era necessário que a decisão estadual fosse disputada para que o representante do Estado na Série D fosse conhecido.
A confirmação do Genus demorou ainda mais porque o campeão Vilhena desistiu de participar do Brasileirão. A vaga então foi para o segundo colocado no estadual, o Pimentense, que com pouco tempo para se preparar, também declinou o convite.
Terceiro colocado, o Genus aceitou disputar a Série D, mas esse regulamento mal elaborado pela CBF custou caro e pode comprometer todo o campeonato.

Fonte Agência Futebol Interior 

Time de futsal da Paraíba é o único nordestino em torneio internacional



Os garotos do Benfica Futsal nem passaram dos 11 anos e já precisam assimilar muita coisa dentro de quadra: posicionamento, táticas de jogo, sistemas e jogadas ensaiadas que o técnico pretende utilizar nas partidas. Essas exigências servem como preparação da equipe para a Supercopa Internacional, que vai ser realizada entre os dias 25 e 29 de julho, em Camboriú, Santa Catarina. O time paraibano será o único representante do Nordeste na categoria Sub-11 da competição.
benfica futsal (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)Benfica Futsal é o único representante do Nordeste na Supercopa (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)
Um grupo com nove atletas deve participar da competição internacional, que vai ter times da Argentina e Venezuela. Sob a responsabilidade do técnico Bruno Leonardo, a garotada está treinando todos os dias da semana em dois expedientes - manhã e tarde. E para o comandante, eles já estão acostumados a receber uma carga maior de responsabilidade durante as atividades.
Estamos apostando bastante nos treinamentos da equipe, e confesso: está sendo pesado. E tudo isso é para eles representarem bem o nome da Paraíba lá fora e fazer bonito"
Ana Helena, presidente do Benfica Futsal
- Vamos intensificar a parte técnica e física. E iremos também dar ênfase no lado tático da nossa equipe. Como eles assimilam tudo que peço em quadra, é um pouco mais tranquilo. Desde a categoria sub-7 eles estão treinando conosco, e participando das competições - afirmou Bruno Leonardo.
Pela primeira vez, o Benfica - categoria sub-11 - vai participar de um torneio internacional. A primeira oportunidade que o grupo teve foi no ano passado, quando participou da Talents Cup, em São Paulo, e conquistou o vice-campeonato. Mas os times de outros países que foram convidados não estiveram presentes na competição.
- É um orgulho muito grande desenvolver esse trabalho com as crianças. Ano passado, participamos de uma competição que foi internacional, mas teve apenas times do Brasil atuando. Mas na Supercopa será diferente. Por isso, estamos apostando bastante nos treinamentos da equipe, e confesso: está sendo pesado. E tudo isso é para eles representarem bem o nome da Paraíba lá fora e fazer bonito - afirmou Ana Helena, presidente do Benfica.
benfica futsal (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)Presidente do clube, Ana Helena conversa com os garotos (Foto: Divulgação / Benfica Futsal)
Campeão paraibano sub-11 no ano passado, o Benfica está no Grupo 4, com S.C. Mackenzie-RJ, M.R. Futsal-RJ e C.E. Guarani-SC. A estreia na Supercopa será contra o M.R. Futsal no dia 25 deste mês, às 19h20, no Ginásio Sérgio Lorenzato.

Fonte: Globoesporte.com/PB 

Liga Mundial de Volei: Brasil vence no Rio e elimina os Estados Unidos



Sem Bruninho, que nem treinou na sexta-feira por conta de uma intoxicação alimentar, Leandro Vissotto, que teve um desconforto na panturrilha, e Dante, poupado, o Brasil entrou em quadra neste sábado, no Maracanãzinho, já classificado para a fase final da Liga Mundial de vôlei. O objetivo contra os Estados Unidos era sacramentar a liderança do Grupo A. Lucão, Wallace e Lucarelli supriram bem a ausência do trio, marcando 16, 17 e 16 pontos, respectivamente, e ajudando a equipe do técnico Bernardinho a fechar o placar em 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/18, 20/25 e 28/26. O meio-de-rede protagonizou os melhores lances, com direito a quatro aces seguidos no segundo set, e o ponto final do duelo. O resultado eliminou os americanos da competição.
A segunda partida entre Brasil x Estados Unidos acontece neste domingo, às 9h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. A partida vai servir apenas para cumprir tabela e para Bernardinho observar alguns jogadores para fechar o grupo de 14 jogadores que vai ser inscrito para a fase final na Argentina. Nesta primeira fase da Liga Mundial, o técnico trabalhou com um grupo de 22 atletas.
A fase final da Liga Mundial, que acontece de 17 a 21 de julho, em Mar del Plata, na Argentina, já tem os seis classificados definidos. Além do Brasil, estarão a Argentina, que sedia a fase final, a Bulgária, outra seleção a garantir a vaga pelo Grupo A, Itália e Rússia, pelo Grupo B e o Canadá, classificado pelo Grupo C.
- Tivemos uma estratégia para desestabilizar o ponteiro Andrew, que é o jogador de força deles. Isso dificultou o jogo deles. Acho que foi tudo legal. Tudo nessa fase foi um aprendizado para todo mundo. Cada jogo você tem que absorver o máximo. No terceiro set eles sacaram muito bem e nós demos mole em algumas bolas. No quarto set foi equilibrado, mas conseguimos vencer - disse Lucarelli.
brasil x eua volei masculino maracananzinho (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Jogadores brasileiros comemoram ponto durante vitória sobre os EUA (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
O jogo
Mesmo empurrado pela torcida, o time de Bernardinho começou perdendo. A equipe errava demais e sofreu quando Maxwell Holt foi para o saque. O americano mandou bolas difíceis, que atrapalhavam a recepção da equipe da casa, que chegou a ficar cinco pontos atrás no placar, no 11 a 6. Depois de duas paralisações do treinador e muitas tentativas frustradas, o Brasil finalmente iniciou uma reação. Lucarelli acertou dando uma bela cortada e, em seguida, mandando um toque sutil após levantamento de Mario Junior. Caldwell deu o troco, virando uma bola forte de segunda, mas Wallace também entrou no jogo, com bons ataques e bloqueios.

Com a entrada de Mauricio no lugar de Thiago Alves, o time melhorou no passe. A seleção só empatou no 20/20, após mais um ataque de Lucarelli e uma bola fora americana. E a virada veio nas mãos de Wallace com uma pancada no canto da rede. O primeiro set ainda teve um lance espetacular de William Arjona que, ao ver que a bola passaria a rede em um passe vindo em sua direção, abaixou as mãos e enganou os americanos, que esperavam um segundo toque. A etapa fechou em 25 a 22 para o time da casa, com ponto de Lucão. Foram sete erros brasileiros contra seis americanos na primeira etapa.

A qualidade que possibilitou ao passe do time brasileiro fez com que Mauricio voltasse no time titular no segundo set. E o Brasil veio muito mais ligado que na etapa anterior, chegando a abrir 13 a 6 após incríveis quatro aces seguidos de Lucão, que esteve apagado até então, e um ataque de Eder Carbonera. Os Estados Unidos pareciam mais nervosos, tanto que Holt, que foi bem nos saques na primeira etapa, não conseguiu repetir o sucesso da jogada no segundo set.

Com o time mais tranquilo, Bernardinho chegou a tirar Wallace. Ele só voltou com a partida em 23 a 17, com a saída de Raphael. A torcida parecia mais animada, empurrava a todo momento, e a seleção já não errava mais como no primeiro set. As chamadas do treinador brasileiro deram certo. Foram apenas três erros do Brasil na segunda etapa contra 13 dos americanos. Lucão foi o maior pontuador da etapa, com cinco pontos, sendo quatro de ace e um de ataque. Pelos Estados Unidos, Matthew Anderson fez o mesmo número do brasileiro. O placar ficou 25 a 18.

brasil x eua volei masculino maracananzinho (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Wallace sobe para o ataque na vitória sobre os Estados Unidos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
No terceiro set, os americanos chegaram a abrir 5 a 1. O segundo ponto do Brasil veio com uma cortada de Wallace após a paralisação e a chamada do técnico Bernardinho. E o oposto de 26 anos ainda marcou mais um em um toque no canto da rede. Mesmo assim, a seleção não tinha o mesmo ritmo do segundo set. O comandante chamou novamente para dar orientações. Wallace viu os americanos abrirem 11 a 7 ao errar um saque e um ataque, mandando a bola fora. Lucão foi para o saque, mas também não adiantou. 
O Brasil ensaiou encostar no placar quando Lucarelli marcou de ataque e Mauricio aproveitou um levantamento no sufoco de Lucão para jogar em cima dos adversários e pontuar. Mas o time da casa ainda parecia um pouco perdido no terceiro set. Wallace voltou para o banco. Em uma bobeira americana em que ninguém foi na bola, Raphael acertou um ace. A seleção ficou a um ponto do adversário, mas o camisa 20 mandou o saque seguinte direto na rede, sem muita força e, a partir daí, os Estados Unidos passaram a administrar a vantagem, fechando em 25 a 20, no ponto de Matthew Anderson, que marcou quatro vezes. Lucão foi o maior pontuador do set, novamente com cinco pontos, sendo um de bloqueio e quatro de ataque. Foram 11 erros do Brasil contra cinco dos rivais.
Na tentativa de empurrar a equipe e recuperar o ímpeto da segunda etapa, o animador chamou a torcida, que fez a "ola", dançou e cantou antes do reinício da partida no Maracanãzinho. E a iniciativa funcionou, pelo menos no início. O Brasil parecia bem melhor no quarto set. No 6 a 4 do time da casa, após um lindo rali, o vibrante Wallace voltou a marcar. Desta vez, de bloqueio, seguido de uma comemoração efusiva. Ele errou seu saque na sequência, e o Estados Unidos acordaram.
bernardinho brasil x eua volei masculino maracananzinho (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Bernardinho passa instruções aos jogadores durante a vitória brasileira  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Os americanos chegaram a ficar na frente no placar: 15 a 13. Bernardinho gritava e se revoltava com alguns erros da seleção. O comandante só ficou mais tranquilo momentaneamente, quando o Brasil virou a partida em 16 a 15, em um belo bloqueio triplo. Mas a partida ficou dura no finalzinho, e o técnico voltou a ficar nervoso.
Os Estados Unidos conseguiram empatar em 21 a 21, após a seleção estar vencendo por três pontos de diferença, e virar, com um erro do ataque da equipe da casa. Quando Lucão foi para o saque, a torcida pediu ace, ele não acertou direto, mas o saque foi forte, e Lucarelli voltou a brilhar, marcando no bloqueio. Depois, os americanos mandaram uma bola na linha.  O Brasil marcou, e os EUA deram o troco, mandando um ataque em cima de Mario Junior e convertendo um forte ace com Paul Lotman que, na sequência, acertou a rede. A partida ficou desse modo, com os dois times marcando uma vez e levando ponto em seguida, até que Wallace acertou dois ataques fortes, levando a torcida ao delírio. O ponto final veio nas mãos de Lucão, colado na rede, com uma pancada direto no chão.

GE 

Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó começa dia 1° de agosto, e São José do Sabugi será representado por duas equipes




A 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN terá seu inicio no dia 1° de agosto, com 24 participantes, e este ano São José do Sabugi será representado pelo Sport Clube São Joseense que todos os anos que vem participando sempre faz grandes campanhas, sempre chegando nas finais, é uma forte candidata ao titulo de campeão.
Este ano também uma outra equipe surgiu, é o Atenda do presidente Cícero, não sabemos ainda o elenco que vai ser formada essa equipe más com certeza Sport e Atenda vão repesentar muito bem o municipio de São José do Sabugi.
A estreia das equipes de São José do Sabugi será dia 1° de agosto, com o Sport enfrentando o Itália de São Mamede, fazendo o clássico do Vale do Sabugi e o Atenda vai estreiar diante do Centenário de Parelhas.
O Sport está na Chave A ao lado de Itália de São Mamede, Roma e Marotos de Juazeirinho, Escolinha de Santana do Seridó e Satnad da Cobra(municipio de Parelhas), já o Atenda não sabemos ainda em qual chave está, más o blog vai procurar o presidente Cícero e em breve estamos divulgando todas as noticias de sua equipe, vamos dar total cobertura as equipes de São José do Sabugi.

Fonte: Esporte São José do Sabugi

12/07/2013

Jogando no Ginásio da AABB-SP, o Corinthians é campeão paulista de Futsal




Pode esquecer as jogadas espetaculares, os passes impossíveis e os dribles desconcertantes. Nada disso entrou no repertório da final da Liga Paulista de futsal, nesta sexta-feira, entre AABB de São Paulo e o Corinthians. Em vez disso, coloque no show marcações duras, jogadores aguerridos e até mesmo uma confusão generalizada. Os nervos estavam à flor da pele na decisão do Estadual no ginásio da AABB. Melhor para quem soube controlar os ânimos inflamados por torcidas vibrantes. Melhor para o favorito Timão. Depois de vencer o primeiro duelo e levar o troco no tempo normal desta sexta - a AABB fez 2 a 0 com gols dos reservas Giva e Victor -, o Alvinegro juntou forças para triunfar na reta final da prorrogação com um gol salvador de Alex a menos de dois minutos do fim. Bem ao estilo Corinthians, sofrido, o futsal alvinegro celebrou o nono título de campeão estadual, torando-se o maior vencedor da competição.
A desvantagem de um gol na primeira partida da final não fez o técnico Kazu mudar o estilo de jogo da AABB. Em seus domínios, o time manteve sua marcação forte e avançada desde o apito inicial. Só que o pivô Mir & Cia. não pareciam estar em noite inspirada, já que pouco criavam no ataque. O Corinthians também não conseguia furar o bloqueio do anfitrião, mesmo com todo o entrosamento de Schumacher, Simi, Leandro e Paulinho Japonês.
Era decisão. Não havia espaço para firulas e jogadas espetaculares. Havia apenas muita entrega de todos em quadra. O show, por isso, ficou por conta das torcidas, pelo menos em um primeiro momento. Quase não se via espaço vazio nas arquibancadas, e uma torcida tentava abafar os gritos de incentivo da outra. Fazendo do Ginásio A da AABB um caldeirão.
Jogadores contagiados pela torcida
Demorou, mas a energia da arquibancada tomou a quadra. Se o Timão não achava brecha na defesa da AABB, o jeito era tentar os chutes de longa distância com Simi e as jogadas pelas pontas. Em uma destas, a pouco mais de 15 minutos para o fim do período, Rafa recebeu livre pela direita e quase abriu o placar, pois o experiente goleiro Bagé evitou.
O anfitrião, enfim, passou a acertar também as ações ofensivas, depois que Daniel Cearense e Victor deixaram a reserva. Os dois puxaram a equipe com perigosos chutes de longa distância. Victor até passou pelo goleiro Diogo, mas a bola caprichosamente triscou a trave pelo lado de fora. A pouco mais de seis minutos para o fim do tempo, o ala tentou novamente. Desta vez, a bola desviou no arqueiro alvinegro e caprichosamente parou na trave oposta. Só que Giva, outro reserva, estava lá para escorar e incendiar a partida: 1 a 0.
A AABB estava viva na briga pela taça e não baixava o ritmo. O Corinthians até colocou todos os titulares de volta à quadra e diminuiu os rodízios, mas não conseguiu se encontrar. Cris acertou a trave alvinegra depois de uma roubada de bola e Victor, enfim, acertou um tiro de longa distância. A pouco mais de um minuto para o fim, o ala marcou o segundo do dono da casa. E poderia ter sido mais se Daniel Cearense não tivesse perdido um contra-ataque cara a cara com o goleiro Diogo. Irritados, os corintianos ainda viram Índio se estranhar com Mir e o técnico Miltinho ser expulso por reclamação.
Reação e confusão
Mesmo sem o treinador à beira da quadra, mesmo tendo de empatar a partida para levar o título, o Corinthians não baixou a guarda, não se entregou. O time acordou depois do intervalo e cresceu puxado por Lukaian e Rafa. O ala fazia fila, caia de pivô e tentava escorar no segundo pau, mas a bola cismava em não entrar.
Herói do primeiro jogo com um gol na reta final, Paulinho Japonês acertou a trave e ainda perdeu um gol incrível com 10 minutos de etapa complementar. Ele arrancou em contra-ataque e tentou tira do goleiro Bagé, que se esticou para sua direita e conseguiu um desvio pequeno, mas suficiente para a bola não entrar no seu canto direito.
FRAME - Alex Corinthians AABB final Liga Paulista (Foto: Reprodução SporTV) 
O jovem Alex fez o gol do título do Corinthians(Foto: Reprodução SporTV)
O jogo pegou fogo mesmo pouco depois. O árbitro anotou uma reversão, mas a AABB não percebeu e emendou um contra-ataque. Irritado, o médico corintiano Mauro Martinelli entrou na quadra e parou a jogada, que já não estava valendo nada. A atitude inflamou a AABB, especialmente o fixo Bigão. Ele foi tirar satisfação e deu origem a uma confusão generalizada. Houve empurrões de ambos os lados e muitas reclamações. A ducha de água fria veio das arquibancadas. Alguns torcedores da AABB atiraram bebidas nos corintianos e, de uma maneira nada agradável, acabaram com o entrevero.
Após alguns minutos de interrupção, a bola voltou a rolar. O Corinthians apostou no goleiro-linha, e quase chegou ao gol com o pivô Artur, que conseguiu girar, mas errou o alvo por pouco. Simi ainda teve grande chance em um contra-ataque na reta final, e nada. Não havia mais tempo. A AABB prendia o jogo, garantia a vitória no tempo normal e levava o confronto para prorrogação, com a vantagem do empate por ter tido uma melhor campanha na primeira fase da competição.
Artilharia alvinegra x retranca da AABB
Precisando apenas não tomar gols para ser campeã da Liga Paulista, a AABB se fechou na retranca e apostou em poucos contra-ataques para acabar com a partida. Um tiro no pé. A defesa anfitriã parou muitas ofensivas da artilharia pesada corintiana. O Timão foi com tudo ao ataque. Simi tentou no chute cruzado da ponta, no contra-ataque e até de pivô. Ele fez a Fiel acreditar no título e empurrar os alvinegros até o fim. A bola, que tanto teimou em entrar no gol da AABB, enfim balançou a rede a pouco mais de um minuto para o fim. Lukaian cruzou pela esquerda e Alex completou no segundo pau.
A explosão da Fiel foi tão grande que um torcedor se enrolou na rede de proteção e caiu na quadra. Ele foi retirado de maca. Apesar das dores, o corintiano deixou a quadra feliz. Viu seu time arrancar um título de uma maneira heroica, no fechar das cortinas. Bem ao estilo que a Fiel mais gosta, sofrido, o Corinthians é campeão da Liga Paulista de futsal 2013.
Escalações:
AABB:
Bagé, Bigão, Felipe Mello, Martin e Mir. Entraram: Cris, Daniel, Daniel Cearense, Du, Giva, Lucas Toledo, Marinho, Juninho e Thiago Baiano. Técnico: Kazu.

Corinthians: Diogo, Schumacher, Paulinho Japonês, Leandro e Simi. Entraram: Alex, Rafa, Índio, Bruno, Fernando, Rafinha, Arthur e Lukaian. Técnico: Miltinho.

G

O Campeonato Paraibano de Futsal tem mais uma rodada neste final de semana




O Campeonqto Praibano de Futsal terá prosseguimento neste final de semana com mais uma rodada. veja os jogos:


Chave do Sertão:

Catolé SC/Riacho dos Cavalos x Sociedade E. Catoleense.
Data: 12/07 (sexta-feira);
Hora: 20h30.
Local: Riacho dos Cavalos.

Melo/Cajazeiras x ASDDEMUS/São Mamede.
Data: 12/07 (sexta-feira);
Hora: 20h30;
Local: Cajazeiras (ginásio Irmã Nirvana).

AGESF/Sousa x 3C Patos.
Data: 13/07 (sábado);
Hora: 18h00;
Local: SESI/Sousa.


Chave do Litoral:

COPM   X   João Pessoa
Data: 13/07(sábado)
Hora: 20h00
Local: COPM

Servicar   X   Guarabira
Data: 14/07(domingo)
Hora: 12h00
Local: Duque de Caxias
 

Esporte São José do Sabugi

Luz no fim do túnel: Após se reunir com presidente da FPF, Esporte Clube de Patos ganha mais uma oportunidade de participar da 2ª divisão



Uma semana cheia de incertezas, de frustações, de batalhas travadas e ameaças de exclusão da segunda divisão do Campeonato Paraibano 2013, assim foram os últimos dias no Esporte Clube de Patos. Após o anuncio de que não participaria da divisão de acesso do futebol da Paraíba esse ano, por débitos não quitados junto a Federação Paraibana de Futebol, o presidente do clube, Marco César, se mobilizou e conseguiu junto a FPF mais uma oportunidade para tentar inclui novamente o Patinho na tabela da competição.
A boa notícia veio através do comentarista Amberg Leitão, no programa Jornal da Bola da Rádio Espinharas, no inicio da noite desta sexta-feira. Em contato com a cúpula alvirrubra, Leitão afirmou que depois de uma reunião com a presidente da entidade Rosilene Gomes, ficou acertado que o Esporte cobrirá o valor do primeiro cheque entregue a Federação já na próxima segunda-feira (15) e a outra parte será paga no final desse mês, com a data original do segundo cheque.
Ainda conforme relatou Amberg na próxima segunda, os presidentes do Esporte e da FPF terão uma audiência com o promotor do cidadão em João Pessoa, Valberto Lira, para tentar refazer a tabela da segunda divisão, incluindo o Esporte e sem a presença do Flamengo-PB. Nesse caso o próprio Esporte de Patos vai pedir o consentimento do Ministério Público para apresentar a nova tabela da competição.
“Com essas duas questões sendo resolvidas o alvirrubro patoense ficará apto a disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano 2013. Para quem passou a semana praticamente fora da tabela, essa oportunidade é pra agarrar com unhas e dentes”, afirmou o comentarista.
Eduardo Rabêlo

Sport Clube São Joseense vence seu 1º amistoso em preparação para o Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó



O Sport Clube São Joseense foi ontem até a cidade de Santana do Seridó, onde realizou seu 1º amistoso em preparação para a 9ª Copa Intermunicipal de Futsal da referida cidade, e mesmo jogando fora de casa goleou a Escolinha de Santana do Seridó por 8 X 2, com gols de Rodolfo 4, Júlio Cezar 2 e jonatas 2.
O Sport jogou com a seguinte relação de atletas:
Danilo e Jó(Goleiros), Rodolfo, Adeilson, Juninho, Julio Cezar e Danilo Figueiredo.
Este jogo marcou a estreia na equipe principal do jovem Danilo Figueiredo, que vem das categorias de base do Sport.
O presidente do Sport "Nelo" vai hoje comparecer a reunião da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó, que terá inicio ás 19:00 horas na sede da Secretaria de Esportes da cidade, e o Sport já está confirmado na competição, e dependendo de quando vai ter inicio a copa, o Sport poderá jogar mais jogos amistosos, noticia confirmada e repassada por Nelo(presidente e trenador da equipe).
Fonte: Esporte São José do Sabugi

Irredutível: presidente da FPF não cede e deixa o Esporte de Patos fora da segunda divisão do Campeonato Paraibano



Sem acordo para essa competição. Isso foi o que declarou Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), ao comentarista da Rádio Espinharas  Amberg Leitão, com relação a pretensão do Esporte Clube de Patos em participar do campeonato de acesso a elite do futebol paraibano. De acordo com a mandatária da entidade, o clube patoense não cumpriu com os compromissos acertados com a Federação e por isso foi excluído da segunda divisão.
“O Esporte tinha uma dívida  na Federação de R$81.000 mil. Nós demos um desconto de R$30.000, restando R$51.00 a ser quitado. O presidente pagou R$ 20.000 em dinheiro e deixou dois cheques para quitar o restante; um no valor de R$16.000 e outro no valor de R$15.00. Mas na primeira data para descontar o cheque, não foi encontrado o dinheiro na conta, e não consegui falar com o presidente, nem por telefone nem por e-mail. Assim sendo a FPF resolveu deixar os clubes que estão em débito com a entidade de fora dessa competição, no caso o Flamengo-PB e o Esporte de Patos”, explicou Rosilene.
Já o presidente do Esporte, Marco César afirma que procurou a mandatária da Federação na ultima terça-feira (09), para tentar negociar novamente as dívidas do clube e quitar parte da dívida, cobrindo o primeiro cheque, porém segundo ele não foi atendido pela presidente.
Em contato com a reportagem do Patosonline.com, Marco confirmou que fará uma ultima tentativa de colocar o Esporte de volta na tabela da segunda divisão, o diretor se encontra na capital do estado afim de conversar pessoalmente com Rosilene. “Eu só paro de tentar quando ouvir da boca da própria presidente que o Esporte está impedido de disputar a segunda divisão deste ano. Vou ao limite que posso, farei tudo que estiver ao meu alcance”, disse Marco.
Enquanto não se tem uma definição por parte da presidência do clube, o time que já está montado, continua treinando, sob o comando de Marco Nascimento.
Com informações de Amberg Leitão
Eduardo Rabêlo

Esporte de Patos continua trabalhando e aguardando uma resposta da FPF




Treino Fisico na AABB
 Mesmo tendo sido afastado da Série B do Campeonato Paraibano deste ano que tinha o inicio previsto para o próximo dia 27, com estreia diante do Flamengo de João Pessoa, partida que estreia realizada no Estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, o Esporte  continua trabalhando diariamente os dois períodos e na esperança de retornar a tabela da competição, mas para que isso aconteça, tudo depende do que a Federação Paraibana de Futebol determinar.

Na manhã desta quinta-feira (11), o elenco alvirrubro se deslocou até ao Estádio José Cavalcante e sob o comando do treinador Marcos Nascimento, realizou um treino tático com bola. Já no período da tarde, o time voltou a trabalhar, sendo que desta vez, as atividades (físicas) foram realizadas no campo de areia da AABB, no Bairro do Salgadinho.
Nesta sexta-feira (12), a diretoria do Terror do Sertão, vai até a cidade de João Pessoa, com o objetivo de se reunir com a presidente da FPF Rosilene Gomes, para tentar renegociar as dividas do clube com a referida entidade futebolística e tentar retornar a tabela da competição.
 Fonte: Futebol Sertanejo 

Comeball confirma 2º jogo da final da Libertadores entre Atlético-MG e Olimpia-PAR no Mineirão



A Conmebol confirmou a grande decisão da Copa Libertadores para o Mineirão, no próximo dia 24. O primeiro jogo entre Atlético Mineiro e Olimpia será no dia 17, no Defensores del Chaco.
A diretoria do Galo tentou convencer, em vão, a Conmebol a aceitar o Independência como palco da final da Copa Libertadores. O estádio, com capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas, não atende as normas mínimas exigidas pela entidade para a decisão.
A Conmebol exige estádios com capacidade de pelo menos 40 mil espectadores para os jogos decisivos. O Defensores Del Chaco suporta 36 mil, mas foi aceito pela entidade, ao contrário do Independência.
Cuca, após a vitória nos pênaltis sobre o Newell's, reconheceu que preferia ver o jogo no Independência, porém não vê nada de errado em decidir no Mineirão.
"Se for o Mineirão, com quase 70 mil torcedores, vai ser bom também", defendeu.



Libertadores Copa Libertadores 2013
2013/07/24, 21:50, Belo Horizonte (MG)
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
vs
Olimpia
Club Olimpia de Asunción



Estádio
Brasil Governador Magalhães Pinto (Mineirão)
Fonte: ogol.com.br

Negociações entre clubes grandes agitam o vaivém do futebol brasileiro



Flamengo oficializa proposta para ter Emerson Sheik e Santos volta a manifestar interesse em Kleber; no Vasco, Juninho entra por uma porta e Carlos Alberto sai pela outra

Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Emerson Sheik e Kleber (Fotos: Arquivos LANCE!)
Juninho, Carlos Alberto, Sheik e Kleber: atrações do vaivém (Fotos: Arquivos LANCE!)

O vaivém desta quinta-feira do futebol brasileiro traz mais uma novidade em relação à reconstrução do time do Vasco. Depois de promover o retorno do técnico Dorival Júnior, campeão da Série B de 2009 pelo clube, o Cruz-Maltino acertou a volta do ídolo Juninho Pernambucano.
O meia, de 38 anos, deixou o Vasco rumo ao New York Red Bulls (EUA) em janeiro deste ano. Porém, insatisfeito com a maneira que vinha sendo utilizado, deixou o clube americano no mês passado e acertou para fazer a sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino.

Enquanto um meia chega, outro sai. O presidente Roberto Dinamite anunciou que Carlos Alberto não terá seu contrato, que termina dia 2 de agosto, renovado.
FLAMENGO OFICIALIZA PROPOSTA POR SHEIK

Rival do Vasco, o Flamengo também segue de olho no mercado. E o principal alvo do clube é Emerson Sheik, hoje no Cortinthians. O time carioca oficializou sua proposta pelo atacante: propõe contrato até o fim de 2015 com um salário de R$ 400 mil mensais. O jogador tem vínculo com o Corinthians até o fim do ano e está com a renovação emperrada. Ele quer mais dois anos de contrato, enquanto o Timão oferece apenas um.
Já a negociação para ter o zagueiro Leandro Castán, da Roma (ITA), está seguindo rumo distinto. Os italianos não querem perder o jogador e a vontade dele de voltar ao Brasil parece que não é muito grande.
THIAGO NEVES SE DESPEDE DO FLUMINENSE

Ainda no futebol carioca, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, afirmou que, entre o Tricolor e o Al-Hilal (SAU), já está tudo certo para a venda de Thiago Neves. Falta apenas o jogador ser aprovado nos exames médicos para assinar contrato. O meia, inclusive, se despediu dos companheiros nesta quinta, nas Laranjeiras.
PORTUGUESA ENTRA NO MERCADO

O dia da Portuguesa foi recheado de novidades. Primeiro, o clube acertou o empréstimo por um ano do atacante Gilberto, do Internacional. Além disso, o Rubro-Verde voltou a negociar com o Palmeiras, que segue interessado no lateral-direito Luis Ricardo. Se a negociação for concluída, a Lusa passará a contar com Ayrton para o setor.
Outro que também entrou na lista de negociações da Portuguesa é André Lima, do Beijing Guoan (CHN). No entanto, O atacante interessa a outras equipes do Brasil, e a diretoria teme a concorrência.
KLEBER INTERESSA AO SANTOS

Sem ter sucesso na investida por Robinho, o Santos mudou de foco e busca a chegada de dois atacantes. E um deles é Kleber Gladiador, que havia sido oferecido ao Alvinegro pelo Grêmio recentemente. Contra o Peixe, pesa o fato de Renato Gaúcho ter sido contratado. Com novo treinador, o camisa 30 tem a esperança de receber mais oportunidades.
AGORA É O LIVERPOOL QUE ESTÁ DE OLHO EM BERNARD

O jovem Bernard ganhou mais um clube interessado em contar com o seu futebol. Pelo menos é que garante a imprensa inglesa. O Liverpool teria interesse em contar com o talento do Atlético-MG. Tottenham (ING), Borussia Dortmund (ALE) e Porto (POR) já foram foram apontados como possíveis destinos do jogador.
 
Fonte: Esportestv 

Sport Clube São Joseense vai representar São José do Sabugi mais uma vez na 9° Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó




A diretoria do Sport Clube São Joseense através de seu presidente "Nelo", confirmou ao blog a participação do Sport na 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó-RN, o Sport sempre vem fazendo grandes campanhas nessa competição e este ano vai mais uma vez com uma equipe forte, a meta é conquistar o tão sonhado título de campeão dessa dificil competição que conta com equipes fortes de várias cidades do Rio Grande do Norte e Paraiba, e a cada ano vem crescendo e melhorando cada vez mais o seu nivel técnico.
Fonte: Esporte São José do Sabugi 

11/07/2013

Confira todos os titulos do Botafogo de João Pessoa






"SEIS VEZES CAMPEÃO INVICTO DA PARAÍBA"

NO MEIO, TROFÉU DE CAMPEÃO PARAIBANO DE 2003


CAMPEONATOS ESTADUAIS:

1936, 1937 (invicto), 1938, 1944, 1945, 1947, 1948, 1949 (invicto), 1953 (invicto), 1954, 1955, 1957 (invicto),1968, 1969, 1970 (invicto), 1975, 1976 (invicto),1977,1978, 1984, 1986, 1988, 1998, 1999, 2002, 2003 e 2013.

SALA DE TROFÉUS 2A

COPA PARAÍBA:

 COPA PARAÍBA (2010) - TROFÉU RADIALISTA IVAN BEZERRA.

TORNEIO INÍCIO DO CAMPEONATO PARAIBANO:

 1937, 1940, 1941, 1946, 1949, 1967, 1970, 1978, 1979, 1981, 1989, 1991, 1992

TORNEIOS:
- Torneio Eunice Weaver (1945)
- Torneio Extra da FPF - Big Five (1947)
- Torneio Quadrangular Gov. José Américo de Almeida (1951)
- Torneio -Paraíba/Pernambuco (1953)
- Torneio Quadrangular Paraíba/Rio Grande do Norte (1954)
- Torneio Quadrangular Gov. José Américo de Almeida (1955)
- Torneio da - Amizade - João Pessoa/Campina Grande (1955)
- Torneio Quadrangular Juscelino Kubitcheck (1958)
- Torneio Aloízio Lira (1963)
- Torneio da Amizade (1963)
- Torneio Paraíba/Rio Grande do Norte (1964)
- Torneio Cidade de João Pessoa (1966)
- Torneio Paraíba/Pernambuco (1967)
- Torneio Quadrangular Festival da Bola (1967)
- Torneio Quadrangular "Saudade de Nininho" (1969)
- Torneio Quadrangular Pref. Damásio Franca (1969)
- Torneio Quadrangular Edme Tavares (1970)
- Torneio Gov. Ernani Sátiro (1971)
- Torneio Carlos Pereira de Carvalho (1972)
- Torneio Paralelo (Clubes nordestinos fora do Campeonato Brasileiro) (1975)
- Torneio Quadrangular Gov. Ivan Bichara (1976)
- Torneio Raiff Ramalho (1978)
- Torneio Heleno Nunes (1978)
- Taça ACEP (1981)
- Torneio Paraíba/Rio Grande do Norte
- Taça Mané Garrincha (1983)
- Torneio Seletivo para a Série C (1999)
- Torneio 1° de Dezembro (1999)
- COPA VERÃO: 2002


Fonte: Botafogodaparaiba.com

CBF muda partida entre Treze e CRB para o Estádio Presidente Vargas



As melhorias realizadas pela diretoria do Treze no Estádio Presidente Vargas já começam a refletir no calendário de jogos do Alvinegro para a sequência da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, através de um comunicado em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local da realização da partida entre Treze e CRB, válido pela 5ª rodada da competição nacional.
O confronto, marcado inicialmente para o Estádio Amigão, foi transferido para o PV que, desde o final do ano passado, vem passando por diversas obras de reforma justamente para atender algumas exigências feitas pela CBF para a realização de jogos do Campeonato Brasileiro. A data e o horário do jogo (dia 21 às 19h) permanece sem alteração.
Antes do confronto contra o CRB, que marca o reencontro do Galo com seu torcedor após a parada para a Copa das Confederações, o time comandado pelo treinador Vica tem um confronto bastante difícil, contra o Luverdense, no próximo domingo, no Estádio Paço das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

Na última quarta-feira, também atuando fora de casa, o Alvinegro bateu por 2 a 0 o Baraúnas e conquistou sua primeira vitória nesta edição da Série C. Com os três pontos, o Treze subiu para a sétima colocação, deixando a incômoda zona de rebaixamento da disputa nacional.

Estádio Presidente Vargas, Treze (Foto: Divulgação / Treze)Novo alambrado atrás do gol foi uma das últimas obras realizadas no Estádio PV (Foto: Divulgação / Treze)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB 

Resultados de quarta na Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e estaduais



 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA)
Atlético-MG (3) 2 x 0 (2) Newell's Old Boys-ARG (Ida: 0 x 2) CRÔNICA
O Atlético-MG está classificado para enfrentar o Olímpia-PAR na final da Libertadores.  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (11ª rodada)
São Paulo 1 x 2 Bahia CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO BRASIL 2013 (3ª fase - jogos de ida)
Fortaleza 0 x 0 Luverdense-MT CRÔNICA / VÍDEO
Ponte Preta 0 x 1 Nacional-AM CRÔNICA
ASA 0 x 2 Flamengo CRÔNICA / VÍDEO
Internacional 3 x 1 América-MG CRÔNICA / VÍDEO
Santos 1 x 1 Crac-GO CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE c 2013 (1ª fase - 3ª rodada)
Baraúnas 0 x 2 Treze CRÔNICA
Rio Branco-AC 1 x 2 Águia de Marabá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (1ª fase - 9ª rodada)
Heliópolis 0 x 3 União Central  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (2º turno - 1ª rodada)
Caçador 1 x 0 Marcílio Dias
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

Em jogo emocionante, Atlético-MG bate Newell's nos pênaltis e vai à final da Libertadores





Na base do sofrimento, o Atlético Mineiro venceu o Newell's no tempo normal e nos pênaltis e se classificou para a final da Libertadores. A equipe começou muito bem e abriu o placar com Bernard. Após cair um pouco de produção, o Galo alcançou o tão desejado gol com Guilherme, no fim do jogo. Com o apoio da massa nas penalidades, 3 a 2 para os mineiros e vaga carimbada.
Galo começa a todo vapor
O Atlético entrou em campo consciente da importância do jogo e do que precisava fazer para se classificar. Dois a zero dava pênalti. Três ou mais, sem levar gols, dava a vaga para a final. E o jogo não poderia ter começado melhor para os donos da casa. Aos dois minutos, Ronaldinho deu lindo passe para Bernard, que marcou. Explosão no Independência! Loucura nas arquibancadas!
E a equipe preferiu aproveitar a maré e continuou pressionando. Até os 10, mais duas boas chances, concluídas por Jô e Marcos Rocha, pararam em Guzmán. Os argentinos começaram a apelar para a velha tática da cera. Infelizmente o juizão caiu e prejudicou bastante a partida. O Newell's chegou, aos 27, com Maxi Rodríguez. O meia saiu cara a cara com Victor, mas bateu em cima do goleiro.
O Galo não desanimou e manteve a pegada. Aos 34, Bernard surpreendeu Guzmán e finalizou ao invés de cruzar. Bela chute, mas o goleiro voltou a tempo e salvou o segundo gol. Em jogada pela direita, Tardelli se chocou com o goleiro e a partida ficou paralisada por muito tempo. Mas o time não esfriou.
Aos 48, Josué saiu na cara do gol, mas Guzmán cresceu e salvou. Grande partida do goleiro. Quatro minutos depois, Jô tirou e marcação e entrou na área. O atacante foi claramente obstruído pelo defensor, mas o juiz fingiu que não viu. Foi pênalti claro. Que papelão!
Mesmo mal, Atlético força penalidades
Diferentemente do primeiro tempo, o Atlético começou mal os últimos 45 minutos do confronto. Quem assustou primeiro foi o Newell's. Após cobrança de falta displicente, feita por Ronaldinho, os argentinos puxaram contra-ataque e quase marcaram. Victor interveio. Conforme o tempo passou, o Galo continou com a má apresentação.
A equipe mineira até tinha a posse da bola, mas tocava e não conseguia penetrar na área adversária. Já o adversário, quando tinha a bola, cozinhava e tentava perder tempo. Aos 32, queda de luz no Independência. E ela fez bem aos brasileiros. Após 11 minutos a partida reiniciou e o Galo voltou diferente.
Pressionar era a ordem e a equipe seguiu. Aos 37, Guilherme, em sua primeira participação, completou cruzamento na entrada da área e a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, ele pegou rebote e bateu de longe para acertar o cantinho e empatar o duelo. O estádio só faltou vir abaixo.
Victor aparece e bota o Atlético na final
Com o empate no placar agregado não teve jeito. A vaga seria decidida nos pênaltis. De um lado, a confiança de Victor, que salvou o Galo nas semifinais ao defender uma cobrança. Do outro, o Newell's que eliminou "só" o Boca também em cobranças alternadas.
Após dois pênaltis convertidos de cada lado, os outros dois foram desperdiçados por ambas as equipes. Na última cobrança do Galo, Ronaldinho fez. Na última do Newell's Maxi Rodríguez bateu e Victor pegou. Após muito sofrimento, o Atlético se classificou para a final.

Fonte: Ogol.com.br 

Treze consegue em Caicó sua primeira vitória na Série C 2013



 

O Treze foi até Caicó enfrentar o Baraúnas na noite desta quarta-feira e saiu do Estádio Marizão com uma sensação de alívio. O placar do jogo válido pelo Brasileiro da Série C acabou 2x0 para os paraibanos, com gol de Cristian, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Birungueta, aos 46 da etapa final. A primeira vitória em três jogos nesta edição da Série C tirou o Galo da Borborema da zona do rebaixamento do Grupo A, fazendo o Alvinegro somar 4 pontos. Já o Leão do Oeste está com a mesma pontuação, mas continua sem vencer em casa e perdeu a chance de ingressar no G4 do Grupo A. 

O Treze volta a campo pela Série C no próximo domingo, às 17h, diante do Luverdense, no interior do Mato Grosso. Já o Baraúnas entra em campo uma hora antes frente ao Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão.
 
FICHA TÉCNICA
Baraúnas x Treze
Brasileiro da Série C
Local: Estádio Marizão, Caicó-RN
Data e horário: 10/07/13, às 20h30min
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL)
Assistentes: Bruno César Alcântara (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
 
BARAÚNAS
Érico, Levi, Índio (Carlinhos), Pedrosa e Jaquinha; Preto Bacarena, Fidélis, Daniel e Paulinho Mossoró; Cristiano Tiririca e Radamis (Marcelinho). Técnico: Samuel Cândido.
 
TREZE
Éder; Hudson, Sandoval, João Paulo e Anderson Paim; Gláuber, Jé, Richardson e Cristian (Wallace); Paulista (Birungueta) e Soares (Téssio). Técnico: Vica
Fonte: Serie C com Esporte São José do Sabugi