04/07/2015

CRA SOUSA vence Aparecida F.C. e é BI campeão da Copa Paraiba Sub 15, regional de Sousa


O CRA SOUSA conquistou neste sábado pela manha o BI campeonato da Copa Paraiba Sub 15, regional de Sousa, após empatar no primeiro jogo da final em casa a equipe se superou mais uma vez e venceu o Aparecida F.C. fora de casa vencendo por 1x0, gol de Anderson Matheus.
A equipe comandada pelo treinador Nildo Lima agora aguarda a definição das etapas de outras regiões para conhecer seu adversário nas próximas fases da competição.
Parabéns a Nildo e todos do CRA por mais uma conquista, mostrando o grande trabalho a frente da equipe que cresce a cada dia no futebol de base da região.

Portal Esporte São José do Sabugi

Esporte de Patos vence mais uma e continua 100% na Copa Paraiba Sub 15


O Esporte de Patos venceu sua terceira partida consecutiva na Copa Paraiba Sub 15 e de goleada, desta vez venceu por 4x1 a equipe de Mãe Dagua, com este resultado o Patinho segue lider de seu grupo com nove pontos em três jogos realizados, e bem perto de sua classificação antecipada para as semifinais da edição regional da competição.
O Esporte atuou com a seguinte formação:
Herly John, Jonas, depois Alexandre, Nazário, depois Inahjá, Rian e Obesa;
Arthur, Jordan, depois Francisco de Patos, Emanuel e Francisco de Coremas;
Thalisson, depois Vinicius e Thawan, depois Luquinhas. 
Ainda ficou no banco o atleta Pedro.
Técnico: Felipe Fernandes
Os gols do Esporte foram marcados por Thalisson, Francisco de Patos, Francisco de Coremas e Luquinha.
O atleta Francisco de Coremas é o artilheiro da Copa Paraiba com cinco gols marcados dos dez que o Esporte marcou em três jogos realizados.
O próximo jogo do patinho será contra a Seleção de Desterro.

Portal Esporte São José do Sabugi

Nacional de Patos decide apresentar Jazon e cinco jogadores no domingo


João Pessoa, PB - A diretoria do Nacional de Patos marcou para o próximo domingo a apresentação oficial do técnico Jazon Vieira e de cinco jogadores do elenco que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano a partir de 16 de agosto.
Segundo informou o presidente do clube, Alisson Nunes, o evento vai acontecer a partir das 12h na Associação Comercial de Patos e vai servir também para apresentar um balanço do trabalho da atual diretoria.
O mandatário do Canário do Sertão disse que a comissão técnica pretende trabalhar com cerca de 25 jogadores na competição estadual e que 95% do elenco já está acertado com o clube. Mas o evento deste domingo vai contar com a presença de apenas cinco jogadores: os zagueiros Henrique e Messinho, os meias Deda e Ruan e o atacante Du.
- A gente vai apresentar aí cerca de um quinto do nosso elenco para a 2ª divisão. E vai fazer um balanço da nossa administração, dos nossos projetos que já foram postos em prática - resumiu Alisson Nunes.
O presidente do Naça ainda confirmou que os sócios-torcedores vão ter acesso livre ao local do evento - que vai contar com um almoço para os presentes. Os demais torcedores podem adquirir ingresso que custa R$ 10 e já está sendo vendido em algumas lojas de Patos.
Na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos está do Grupo Sertão 1, que ainda tem Esporte de Patos e Sabugy. O Canário do Sertão folga na primeira rodada e só estréia no dia 23 de agosto, quando recebe o Sabugy no Estádio José Cavalcanti.


Futebol Sertanejo

Com Reportagem de Cadu Vieira (Site GloboEsporte.com)

Sabugy pronto para enfrentar o Nacional de Patos hoje pela Copa Paraiba Sub 15 e no domingo pelo Paraibano Sub 19


O Sabugy de Santa Luzia sob o comando do treinador Malakias Filho realizou durante a semana treinamentos nas categorias sub 15 e sub 19 visando os jogos diante do Nacional de Patos pela Copa Paraiba Sub 15 e Campeonato Paraibano Sub 19.
Pela Copa Paraiba o jogo será neste sábado ás 15h30min no Estádio Machadão em Santa Luzia e só a vitória interessa ao Sabugy para conseguir a classificação, já pelo Paraibano Sub 19 o jogo será neste domingo(05) ás 17h00min no Estádio José Cavalcanti em Patos.
Nas duas categorias a equipe trabalhou durante a semana e no sub 19 terá duas baixas, os volantes Lafinha e Jeferson que foram expulsos diante do Esporte de Patos e por outro lado terá o reforço do meia Damião, atleta que veio do CRA SOUSA treinou normalmente durante a semana e tem sua estreia confirmada diante do Nacional.

 
Portal Esporte São José do Sabugi

Campeonato Brasileiro Série D será transmitido por TV Aberta


O Canal Esporte Interativo vai transmitir a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. O canal, que já transmite a Série C, também irá levar para milhões de lares, mais uma competição nacional. Pela primeira vez o campeonato terá a transmissão de uma Tv aberta.
Criado em 2009, a competição tem 40 clubes disputando quatro vagas na Série C. Divididos em oito grupos de cinco times, separados por regiões. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase, totalizando 16 clubes, que se enfrentam no mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2016.
O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, falou sobre a parceria entre CBF e Esporte Interativo.
“Sabemos que a Série D mexe com torcidas do país inteiro e ganha maior divulgação com os jogos no Esporte Interativo. É um momento muito importante para todos que trabalham pelo futebol. Agora, temos partidas televisionadas nas quatro séries do Campeonato Brasileiro” disse Manoel Flores.
E para começar, no dia 12/07, Vilhena e Remo entrarão em campo no Portal da Amazônia, na abertura do Campeonato.
A paraíba que já tem o Botafogo participando da série C, estará representada na quarta divisão do futebol Brasileiro pelas equipes de de Campina Grande, Campinense e Treze.
Confira abaixo os grupos e participantes da Série D
A1 – Nacional-AM, Náutico-RR, Remo-PA, Rio Branco-AC, Vilhena-RO
A2 – Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz-MA, Palmas-TO, Ríver-PI, Santos-AP
A3 – Campinense-PB, Colo Colo-BA, Coruripe-AL, Globo-RN, Serra Talhada-PE
A4 – Central-PE, Estanciano-SE, Goianésia-GO, Serrano-BA, Treze-PB
A5 – Aparecidense-GO, Caldense-MG, Comercial-MS, Operário-MT, Rio Branco-ES
A6 – Botafogo-SP, Crac-GO, Duque de Caxias-RJ, Gama-DF, Vila Nova-MG
A7 – Inter de Lages-SC, Operário-PR, Red Bull Brasil-SP, Resende-RJ, Ypiranga-RS
A8 – Foz do Iguaçu-PR, Lajeadense-RS, Metropolitano-SC, São Caetano-SP, Volta Redonda-RJ


Futebol  Sertanejo
Reportagem: Esporte Interativo com edição de Antonio Silva

03/07/2015

Sem recursos, Salgueiro formaliza pedido de saída da Série C


Depois do governo de Pernambuco anunciar o corte do programa "Todos com a Nota", que era a fonte de renda do Salgueiro e auxiliava o torcedor de baixa renda a ir ao estádio, a diretoria do clube enviou um documento à Federação Pernambucana de Futebol solicitando o afastamento da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem o incentivo do governo, a cúpula alega que não tem condições de arcar com os custos da disputa de uma competição nacional e fechará as portas do clube caso não obtenha uma nova fonte de renda.
A FPF pediu um prazo até a próxima segunda-feira, dia 6, para buscar uma solução ou até mesmo um patrocínio para o clube. Para a 5ª rodada da Série C, o confronto entre Cuiabá e Salgueiro está confirmado, e o clube não cogita deixar de disputar a partida. Com todos os vencimentos mensais em dia, o Salgueiro tem até a próxima segunda-feira para anunciar seu futuro. 
- Tínhamos o patrocínio do governo por mais de dez anos e foi drasticamente cortado. A explicação para a interrupção da parceria foi a crise financeira que o Governo enfrenta. Na última partida, tivemos um público de pouco mais de 600 torcedores, quando nossa média, com o patrocínio, era superior a 9 mil - explica o presidente do clube, Clebel Cordeiro, ao L!.
Na tentativa de suprir a ausência de patrocínio, o Salgueiro tentou lançar um programa de sócio-torcedor, com o nome de "Somos Carcará". Mas a ideia não vingou: o número de associados ficou em cerca de 300, enquanto que o clube esperava mais de 5 mil adeptos.
Com oito pontos conquistados em quatro jogos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Salgueiro é o quarto colocado do Grupo A da Série C e está na zona de classificação para a próxima fase. De acordo com o mandatário, os jogadores já foram avisados sobre a situação. 
- Eles (jogadores) já forama comunicados. Mesmo sem estar devendo um real, prefiro encerrar as atividades agora do que, a exemplo de outros clubes, ficar devendo - completou o dirigente.
De acordo com o regulamento do campeonato o clube que abandonar o torneio fica suspenso por dois anos de qualquer competição organizada pela CBF, e os jogos já disputados serão considerados como se não tivessem acontecido. No Estadual deste ano, o Salgueiro chegou à final e ficou com o vice-campeonato após perder do Santa Cruz.

LANCENET
FOTO: DIVULGAÇÃO

Esporte de Patos e São José disputam liderança do Grupo B no Regional Sub 21 de Patos neste sábado o JC


O Campeonato Regional de Novos Talentos Sub 21 de Patos terá prosseguimento neste final de semana, e um jogão promete muito na rodada, o Esporte de Patos e São José de São José do Sabugi irão disputar e liderança do Grupo B da competição.
As duas equipes estão com seis pontos ganhos em dois jogos realizados, com 100% de aproveitamento, o Patinho leva vantagem no saldo de gols, tem um gol positivo a mais que o São José, e se enfrentarão neste sábado(04), ás 14h00min no Estádio José Cavalcante em Patos.

Portal Esporte São José do Sabugi

Aparecida F.C. completa um ano e poderá ganhar seu 1º título do dia de seu aniversário

Foto: Juninho Ferreira
O Aparecida Futebol Clube da cidade de Aparecida-PB estará completando um ano de existência neste sábado(04), e justamente no dia de seu 1º aniversário a equipe poderá seu 1º título, estará disputando com o CRA SOUSA a Copa Paraiba Sub 15, regional de Sousa.
A equipe comandada por Juninho Ferreira está disputando sua primeira competição e já chegou a final da edição regional, um trabalho que vem dando certo e os garotos da cidade quem tem a ganhar, um trabalho de base é muito importante, pois estará preparando os garotos para serem jogadores profissionais no futuro, parabéns a todos do Aparecida pelo seu 1º aniversário e que este trabalho continue se desenvolvendo a cada dia.
A final será realizada no Sítio Acauã, zona rural da cidade, no primeiro jogo deu empate em 2x2, e caso der empate novamente a decisão irá para os penaltis e quem vencer será o campeão da edição regional da Copa Paraiba Sub 15, o CRA  é o atual campeão da regional de Sousa.

Portal Esporte São José do Sabugi

Equipes da região estão sendo convidadas para reunião da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó-RN

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santana do Seridó-RN, através do Secretário Alexandre Lima está convidando as equipes de futsal da região para participarem da reunião da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal, confira o convite enviado as equipes:                         PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO SERIDÓ
                                   SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES.
                              E-MAIL: selmunicipal@yahoo.com.br, fone: 88617974

Santana do Seridó, em 28 deoutubro de 2014.
CONVITE
A Secretaria Municipal de Esportes do Município de Santana do Seridó convida os Presidentes de equipes de futsal da Região para se fazerem presente no Balneário Municipal em nossa cidade, no próximo dia 09/07/15, a partir das 19h00min, para descutir-mos a realização da 11ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2015.

PAUTA DA REUNIÃO:

INICIO DA COMPETIÇÃO;
PREMIAÇÃO;
ARBITRAGEM;
REGULAMENTO;
TABELA;
OUTROS ASSUNTOS A SEREM TRATADOS.


Sua presença é de grande importância para o bom desenvolvimento de nossas ações.


Atenciosas saudações,  

Alexandre Lima dos Santos

Secretário Municipal de Esportes e Lazer.
Portal Esporte São José do Sabugi

BRASILEIRÃO SÉRIE A 2015: Resultados da 10ª rodada, classificação e próximos jogos



Resultados da 10ª rodada:

RODADA DATADIAHORAMANDANTE#x#VISITANTEESTÁDIOCIDADETV
10a rodada 01/07Qua19:30Sport3x0InternacionalIlha do RetiroRecife
10a rodada 01/07Qua19:30Vasco1x0AvaíSão JanuárioRio de Janeiro
10a rodada 01/07Qua21:00Atlético-MG2x0CoritibaIndependênciaBelo Horizonte
10a rodada 01/07Qua21:00Palmeiras2x0ChapecoenseAllianz ParqueSao Paulo
10a rodada 01/07Qua22:00Atlético-PR2x1São PauloArena da BaixadaCuritiba
10a rodada 01/07Qua22:00Joinville0x1FlamengoArena JoinvilleJoinville
10a rodada 01/07Qua22:00Grêmio1x0CruzeiroArena do GrêmioPorto Alegre
10a rodada 02/07Qui19:30Figueirense3x1GoiásOrlando ScarpelliFlorianópolis
10a rodada 02/07Qui19:30Corinthians2x0Ponte PretaArena CorinthiansSão Paulo
10a rodada 02/07Qui21:00Fluminense2x1SantosMaracanãRio de Janeiro

Classificação:


PJVEDSGGGC%
1Sport22106401018873,3
2Atlético-MG201062211211066,7
3Fluminense20106224141066,7
4Grêmio20106223141166,7
5Atlético-PR19106135151063,3
6Corinthians1910613210863,3
7São Paulo17105232131156,7
8Ponte Preta16104423151253,3
9Palmeiras1510433614850
10Chapecoense1310415-281043,3
11Internacional1310343-371043,3
12Figueirense1210334-2101240
13Avaí1210334-3101340
14Cruzeiro1010316-191033,3
15Flamengo1010316-491333,3
16Santos1010244-2121433,3
17Goiás910235-371030
18Vasco910235-951430
19Coritiba710217-771423,3
20Joinville410118-1041413,3

Jogos da 11ª rodada:

RODADA DATADIAHORAMANDANTE#x#VISITANTEESTÁDIOCIDADETV
11a rodada 04/07Sáb15:00Coritiba
x
JoinvilleCouto PereiraCuritiba
11a rodada 04/07Sáb21:00Cruzeiro
x
Atlético-PRMineirãoBelo Horizonte
11a rodada 04/07Sáb21:00Chapecoense
x
VascoArena CondáChapecó
11a rodada 05/07Dom11:00Avaí
x
SportRessacadaFlorianópolis
11a rodada 05/07Dom16:00Goiás
x
CorinthiansSerra DouradaGoiânia
11a rodada 05/07Dom16:00Santos
x
GrêmioVila BelmiroSantos
11a rodada 05/07Dom16:00São Paulo
x
FluminenseMorumbiSão Paulo
11a rodada 05/07Dom18:30Internacional
x
Atlético-MGBeira RioPorto Alegre
11a rodada 05/07Dom18:30Flamengo
x
FigueirenseMaracanãRio de Janeiro
11a rodada 05/07Dom18:30Ponte Preta
x
PalmeirasArena PantanalCuiabá

Portal Esporte São José do Sabugi

Com: www.tabeladobrasileirao.net