26/12/2015

Federação Paraibana de Beach Soccer realizará grande evento de encerramento da temporada 2015 no próximo domingo

A Federação Paraibana realiza neste próximo domingo dia 27 um torneio de encerramento da temporada do Beach Soccer 2015, denominado de O GRANDE ENCONTRO DO BEACH SOCCER PARAIBANO 2015, com a participação de dirigentes, árbitros e a imprensa esportiva da Paraíba, para o presidente da entidade vai ser muito bom esta retomada com jogos que irão integrar os dirigentes, árbitros e a imprensa, mesmo porque já realizamos em anos anteriores estes jogos e a intensão e para unir ainda mais todos que fazem este esporte no estado, portanto vamos neste domingo dia 27 fazer vales mais uma vez a força do Beach Soccer Paraibano e promover em conjunto este grande encontro, Disse Ailton Cavalcanti – presidente da federação.
A federação comunicou aos convidados que confirmaram a participação no evento, a programação já esta definida com a parte esportiva iniciando as 09h00, confira a ordem dos jogos do triangular;
1º Jogo – as 09h00 Time da Diretoria da FPBS X Time dos Árbitros da FPBS
2º Jogo – as 09h30 Time da Imprensa PB X Perdedor do 1º jogo 
3º Jogo – as 10h00 Vencedor do 1º Jogo X Time da Imprensa PB
A equipe que mais pontuar será o campeão do torneio.
Ao termino da parte esportiva, iremos dar continuidade a grande confraternização, com um Churrasco para todos os participantes, o evento vai acontecer na arena da Federação na Praia do Cabo Branco, em frente ao SESC Hotelaria e Corpos de Bombeiros, e terá a participação de todos os envolvidos que em conjunto estão dando dinâmica no sentido dos custos para a consecução deste grande evento do Beach Soccer Paraibano.

Fonte: ASCOM/FPBS

Livro "Causos & Lendas do Nosso Futebol" já a venda na capital paraibana

O livro "Causos & Lendas do Nosso Futebol" que foi lançado pelo escritor Francisco Di Lorenzo Serpa no ultimo dia 18 e relembra muitas histórias do futebol paraibano  já encontra-se a venda na cidade de João Pessoa.
O livro está sendo vendido na Livraria SEBO CULTURAL, localizada no centro de João Pessoa, bem próximo do sistema Correio de Comunicação,
Grande parte da história do futebol paraibano está no livro, o escritor Francisco Di Lorenzo Serpa é um dos maiores conhecedores do nosso futebol e a algum tempo já vinha divulgando suas Crônicas no Jornal A união e em seu projeto o lançamento do livro que que se concretizou no ultimo dia 18 e em grande estilo, foi na sede da FPF e com a presença maciça de vários desportistas paraibanos que prestigiaram esse importante evento que foi histórico para o futebol do nosso estado.

Portal Esporte do Vale
Foto: Di Lorenzo Serpa

Auto Esporte anuncia um zagueiro e três laterais para o Paraibano 2016


A diretoria do Auto Esporte confirmou nessa quinta-feira a contratação de mais quatro atletas para a disputa do Campeonato Paraibano de 2016. O Macaco Autino anunciou a chegada do zagueiro Renan, dos laterais-esquerdos Maicon e Mercinho e do lateral-direito Marcelo. Os quatro serão apresentados oficialmente no dia 4 de janeiro, junto com os demais atletas do elenco alvirrubro.
O zagueiro Renan tem 27 anos e foi vice-campeão Sergipano pelo Estanciano neste ano. Ele também foi campeão da Copa Sergipe em 2014 pelo Amadense, nas duas sendo comandado pelo agora técnico do Auto, Índio, e também tem passagens pelo Sergipe-SE, Boca Juniors-SE.
Ao contrário do defensor, os dois laterais-esquerdos são formados no futebol paraibano. Maicon, de 21 anos, foi revelado pelo próprio Auto Esporte, depois passou ainda pelo Miramar e pelo Salgueiro-PE. Já Mercinho, de 23 anos, passou pela base do CSP e Botafogo-PB, e jogou profissionalmente no Miramar.
O lateral direito Marcelo tem 22 anos, e jogou na base do Botafogo e do América-RN, onde se profissionalizou. Ele também atuou pelo Tiradentes-CE.
No início desta semana, o Macaco Autino já havia anunciado os goleiros Enderson e Edson Muniz e o lateral-direito Iury Fenker.
A estreia do Auto no Campeonato Paraibano está marcada para o dia 30 de janeiro contra o Atlético de Cajazeiras, em João Pessoa.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

25/12/2015

Jogo Beneficente em São José do Sabugi com Neto Caraubas, atleta da Seleção Brasileira de Futsal será na próxima terça(29)

O Portal Esporte do Vale e Escolinha do Sport Clube São Joseense estará realizando em São José do Sabugi na próxima terça(29) o 1º Futsal Beneficente, que é apresnetação da escolinha e amistosos de futsal com a presença do atleta profissional do Cresol/Marreco-PR e Seleção Brasileira de Futsal, Neto Caraubas.
O evento terá inicio ás 16h00min no Ginásio Poli Esportivo Genésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi, haverá a apresentação do nosso amigo Neto Caraubas a todos presentes e logo após os atletas da Escolinha de Futsal do Sport Clube São Joseense irão jogar nas categorias sub 13, sub 16 e sub 18, amistoso de veteranos entre São José do Sabugi e São Mamede e para encerrar será realizada uma partida amistosa com duas equipes formada por atletas locais e presença de Neto Caraubas.
Todos os atletas que estiverem presentes e torcedores que comparecerem estão sendo cobrado por pessoa 1 Kg de alimento não perecivel para formar cesta básica a doar a familia carente de São José do Sabugi, a quadra é aberta más contamos com a contribuição de todos que comparecerem.
Vamos receber bem Neto Caraubas em nossa cidade, um atleta que vem muito bem em uma carreira vitoriosa no futsal e que vem fazendo uma grande trabalho social e beneficente em cidades da região, e na próxima terça será em São José do Sabugi.

Portal Esporte do Vale

FNF divulga nova tabela do Campeonato Potiguar 2016

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quarta-feira (23) a nova tabela do Campeonato Potiguar de 2016. A atualização acontece após a confirmação da desistência do Corintians de Caicó, que a exemplo do Santa Cruz, optou por não disputar o certame do ano que vem.
A principal mudança é em relação ao ABC, que faria sua estreia diante do Galo do Seridó. Agora, o adversário do Mais Querido será no primeiro jogo do Estadual será o Palmeira, no jogo de abertura do torneio, no dia 23 de janeiro. O confronto começa às 19h no Estádio Frasqueirão.
O clássico entre América e Alecrim está mantido para o dia 24, às 9h30, na Arena das Dunas.
O Assu - que retorna à elite em 2016 e enfrentaria o Santa Cruz - faz sua primeira partida em casa, diante do Baraúnas, no Estádio Edgarzão. A partida acontece às 17h. Fecham a primeira rodada Potiguar de Mossoró e Globo, que jogam no Nogueirão, em Mossoró, no mesmo horário.
Confira a tabela completa do Campeonato Potiguar 2016:
1ª Rodada:
23/01
ABC x Palmeira - Frasqueirão - 19h
24/01
Alecrim x América - Arena das Dunas - 09h30
Potiguar x Globo - Nogueirão - 17h
ASSU x Baraúnas - Edgarzão - 17h
2ª rodada
26/01
Globo x ABC - Barretão - 19h
27/01
América x ASSU - Arena das Dunas - 19h
Palmeira x Potiguar - Nazarenão - 20h
Baraúnas x Alecrim - Nogueirão - 20h
3ª rodada
31/01
Alecrim x Palmeira - Arena das Dunas - 17h
Potiguar x Baraúnas - Nogueirão - 17h
ASSU x Globo - Edgarzão - 17h
América x ABC - Arena das Dunas - 19h
4ª rodada
03/02
ABC x Alecrim - Frasqueirão - 19h
Globo x Baraúnas - Barretão - 20h
Potiguar x ASSU - Nogueirão - 20h
04/02
Palmeira x América - Barretão - 19h
5ª rodada
07/02
América x Potiguar - Arena das Dunas - 09h30
ASSU x Palmeira - Edgarzão - 17h
Baraúnas x ABC - Nogueirão - 17h
Alecrim x Globo - Barretão - 17h
6ª rodada
10/02
ABC x ASSU - Frasqueirão - 19h
Baraúnas x Palmeira - Nogueirão - 19h
Alecrim x Potiguar - Nazarenão - 19h
Globo x América - Barretão - 21h30
7ª rodada
21/02
Potiguar x ABC - Nogueirão - 16h
América x Baraúnas - Arena das Dunas - 16h
Palmeira x Globo - Nazarenão - 16h
ASSU x Alecrim - Edgarzão - 16h
FINAL
28/02 - Arena das Dunas - 18h30 - 1º lugar x 2º lugar

Tribuna do Norte

Depois da apresentação do elenco, Atlético-PB anuncia mais cinco atletas


Foto: Sidnei Campos / Assessoria Fluminense-BA
Depois de apresentar seu elenco com 20 atletas no último sábado, o Atlético de Cajazeiras anunciou mais cinco nesta quarta-feira: o volante Caio, os atacantes Maxuel, Cristiano e Balotelli, além do meia Titi. O supervisor de futebol do Trovão Azul, José Wilton, ainda informou que o clube deve contratar mais dois jogadores até esta quinta-feira e então fechar o elenco para a próxima temporada.
Dos cinco jogadores que chegaram ao Trovão Azul, dois deles estavam do Icasa: o volante Caio e o atacante Maxuel. Os atacantes Balotelli e Cristiano jogavam de Fluminense de Feira de Santana e Ipiranga-RS, respectivamente. E o meia Titi estava no Águia de Marabá.
- Eu conversei com o diretor de futebol e estamos esperando um goleiro e um lateral-esquerdo até amanhã. Mas vamos continuar seguindo a política de só anunciar os nomes depois que os jogadores assinarem o contrato – afirmou José Wilton.
O Atlético de Cajazeiras vai estrear no Campeonato Paraibano do dia 30 de janeiro, contra o Auto Esporte. O local ainda não foi informado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), mas o Alvirrubro será o mandante da partida.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

24/12/2015

Conmebol define grupos da Libertadores, Palmeiras e Grêmio caem em grupo complicado

Os grupos da Copa Bridgestone Libertadores estão definidos, em sorteio realizado na noite desta terça-feira (22 de dezembro), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, ficaram fechadas as chaves das equipes que disputarão o título na edição de 2016 do torneio continental.
Além do São Paulo, que disputa a primeira fase contra o Cesar Vallejo (PER), Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras são os outros brasileiros que iniciam a competição na fase de grupos.
Confira como ficaram os oito grupos da Copa Bridgestone Libertadores de 2016:
Grupo 1: River Plate (ARG), The Strongest (BOL), Trujillanos (VEN) e São Paulo ou Cesar Vallejo;
Grupo 2: Nacional (URU), Palmeiras, Rosario Central (ARG) e River Plate (URU) ou Universidad de Chile (CHI);
Grupo 3: Boca Juniors (ARG), Bolívar (BOL), Deportivo Cali (COL) e Puebla (MEX) ou Racing (ARG);
Grupo 4: Peñarol (URU), Atlético Nacional (COL), Sporting Cristal (PER) e Huracán (ARG) ou Caracas (VEN);
Grupo 5: Atlético-MG, Colo-Colo (CHI), Melgar (PER) e Independiente Del Valle (EQU) ou Guarani (PAR);
Grupo 6: San Lorenzo (ARG), Grêmio, LDU (EQU) e Toluca (MEX);
Grupo 7: Olimpia (PAR), Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Pumas (MEX);
Grupo 8: Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e Oriente Petrolero (BOL) ou Independiente Santa Fe (COL).

Por FOX SPORTS

Nacional de Patos completa 54 anos e diretoria entrega reforma da sede


Nesta quarta-feira dia 23, comemora-se mais um aniversário do Nacional Atlético Clube, que foi fundado no dia 23 de dezembro de 1961 e que na dada de hoje, está completando 54 anos da sua fundação, onde diversos torcedores alviverdes, além de estarem comemorando a passagem de mais um aniversário, continuam cheios de esperanças e torcendo para que em 2016, o Verdão Maravilha, volte a disputar a Primeira Divisão do  Campeonato Paraibano.
Presente
Segundo a diretoria o Nacional ganhará a maior e mais moderna sede administrativa e social do sertão. O prédio será inaugurado oficialmente neste sábado, a partir das 17:00hs. Com 2 pavimentos, o recinto contará com a loja oficial do clube, conveniência, banheiros sociais (masculino e feminino), acervo visual, sala de troféus, auditório para até 50 pessoas,que será destinada a imprensa e aos sócios/torcedores, sala do presidente, e ainda a sala de tesouraria/secretaria.
Para comemorar junto com a torcida, está sendo anunciada uma grande festa com pagode, Seresta e um bingo de vários prêmios totalizando um total de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) com a cartela custando apenas R$ 10,00.
Segundo a diretoria nacionalina, o bingo começa às 20:00hs, em frente a sede que será entregue a sua torcida. A sede do Nacional de Patos fica na rua Porfírio da Costa, 156 Bairro Santo Antonio. 

Por Antonio Silva
Patosonline.com

23/12/2015

AABB de Patos é campeã da 1ª Copa de Futsal Natal Solidário no Sub 17

A equipe da AABB de Patos foi a grande da 1ª Copa de  Futsal Natal Solidário na categoria sub 17 vencendo na final o Grêmio/Sertecon por 4x1, com gols de Messinho 2, Alisson Santos 1 e Júlio Emerson 1.
O evento foi realizado no Ginásio de Esportes "O Rivaldão" na cidade de Patos e contou com a participação de várias equipes da cidade e região.
Parabéns ao treinador Júlio Cesar e a todos que fazem parte da equipe, um grande trabalho e boas campanhas nas competições de 2015, um título que fechou 2015 com chave de ouro.

Portal Esporte do Vale
Foto: Júlio Cesar

Em preparação para Copa São Paulo, ABC F.C. vence Botafogo-PB

Foto: ABC Futebol Clube
A equipe sub-19 do Mais Querido foi até João Pessoa/PB enfrentar o Botafogo/PB, em amistoso visando a preparação do alvinegro potiguar para Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro. 
A garotada do ABC não decepcionou e venceu o time paraibano por 3 a 0. Os gols do Clube do Povo foram marcados pelo volante Heuler (2), e pelo zagueiro Rafael, todos no primeiro tempo do jogo.
A equipe titular do ABC foi formada por: Biro, Jefferson, Vinicius, Rafael e Felipe; Jardel, Heuler, Bebeto e Ítalo; Berguinho e Artur.
Lembrando que a Copinha tem inicio para o ABC no próximo dia 03, contra o Goiás, no Estádio Baetão, às 16h (horário de Brasília). O grupo 20 da competição no qual ABC e Goiás fazem parte, ainda conta com São Bernardo/SP e Galvez/AC.

Fonte: ABC Minha Vida

Assembleia da Federação Paraibana termina com briga entre dirigentes


Foto: Marcos Lima
A reunião da assembleia geral da Federação Paraibana de Futebol, que foi realizada nesta terça-feira, só foi encerrada à noite, e num clima para lá de tenso. Com xingamentos e início de briga, que só não se prolongou por causa da famosa “turma do deixa disso”, que separaram os brigões. A reunião foi convocada pela nova direção da FPF, que pretendia fazer uma reforma estatutária, e contava com a presença dos presidentes de clubes profissionais e amadores e ligas amadoras da Paraíba.
O problema é que na reunião estavam presentes Watteau Rodrigues e Tirone Gomes. O primeiro é o presidente do Auto Esporte, clube profissional que foi pivô da ação judicial que destituiu à ex-presidente Rosilene Gomes depois de 25 anos no cargo. O segundo é o presidente do clube amador do ABC e filho da ex-presidente. O primeiro defendia as mudanças estatutárias, que incluía o fim das reeleições indefinidas para presidente da entidade, o segundo era contra e, pelo menos neste primeiro momento, venceu a disputa.
O atual presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, não quis comentar a briga. Mas resumiu seu sentimento com a assembleia, que rejeitou suas ideias:
- Estou decepcionado - limitou-se a dizer, prometendo falar mais detalhadamente sobre o caso no início da tarde desta quarta-feira.
A reportagem tentou conversar com os dois envolvidos na briga, mas não conseguiu contato com nenhum dos dois. Dirigentes de outros clubes, contudo, que estavam na assembleia, relataram o que aconteceu.
Watteau, na condição de presidente do Auto Esporte, foi o autor da ação que afastou Rosilene Gomes da FPF, pondo fim a uma “dinastia” de 25 anos à frente da entidade. E durante a assembleia, ele aproveitou para criticar a antiga gestão.
Segundo relatos, ele teria elogiado o presidente Amadeu Rodrigues por provocar uma reunião que mude o estatuto, mas acabou fazendo duras críticas à gestão anterior, classificada por ele como “ditatorial, sem transparência e sem legitimidade”.
Tirone, filho de Rosilene, não teria gostado das declarações. Interrompeu Watteau e mandou ele descer do palanque. Com a discussão que se seguiu, Tirone teria tentado agredir Watteau, mas acabou sendo retido pelo seu irmão, Sandro Gomes.
Depois dos ânimos terem sido acalmados, contudo, um novo acirramento, e, mais uma vez segundo os relatos dos presentes, Tirone teria tentado uma segunda vez agredir Watteau, exigindo respeito à sua mãe e iniciando nova confusão.
- Foi uma cena lamentável – resumiu Marcos Lima, jornalista que é presidente do Kashima (equipe que atua mais no futebol feminino).

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Copa Quarentão e Copa Santa Luzia tiveram prosseguimento no ultimo final de semana

Está sendo realizada na cidade de Santa Luzia duas competições, a Copa Quarentão de Futebol Amigos de Ivanildo e Copa Santa Luzia e tiveram mais uma rodada realizada no ultimo final de semana.
Resultados da 2° rodada Copa Quarentão de Futebol Amigos de Ivanildo, os jogos foram realizados no domingo(20):
Preliminar: Fluminense 3x1 Sacolão.
Principal: Veteranos 2x1 Sabugy.
O Veteranos lidera com seis(06) pontos e o Fluminense está em segundo com quatro(04).
Próxima rodada e última rodada da 1ª da fase:
Sabugy x Sacolão
Veteranos x Fluminense
A Copa Santa Luzia de Futebol teve sua abertura com uma partida, ás 15h30min no estádio Machadão o Novo Horizonte goleou o Bangu por 5x1, Edinho 3, Inácio Bruno e Rodrigo marcaram para o Novo Horizonte, enquanto que Marcos descontou para o Bangú.

Portal Esporte do Vale
Com informações e foto de Chico do Rádio

Ultima etapa do Circuito Regional de Tiro Virtual com Carabinas de Pressão será em São José do Sabugi

A 4ª e ultima etapa de 2015 do Circuito Regional de Tiro Virtual com Carabinas de Pressão será no próximo domingo(27) em São José do Sabugi, sob coordenação da equipe São Joseense Sabugi Tiro Esportivo.
O evento acontecerá na residencia de Marcos Caboclo e contará com atletas de várias cidades da região, os atletas do represntante de São José do Sabugi, o Sabugi Tiro Esportivo vem fazendo bonito e conquistando grandes resultados nas competições que foram realizadas ao longo do ano em várias cidades da Pb e RN.
É mais um esporte que surge na regiã e os desportistas tem um atrativo a mais para prestigiarem, e no próximo domingo poderá comparecer para ver de perto nossos representantes reprsnetarem bem mais uma vez nosso município.

Portal Esporte do Vale
Foto: Zé Mário

22/12/2015

Portuguesa vence Real Sociedad nos penaltis e é campeão da Copa Intermunicipal de Futebol do Junco do Seridó



A Copa Intermunicipal de Futebol com sede na cidade do Junco do Seridó, competção que contou com a participação de 20 equipes que correram atrás do titulo máximo do futebol amador da região e vários jogadores profissionais mostraram seu talento na competição mas só duas foram a final e o titulo ficou com a equipe que aproveitou melhor depois de um empate no tempo normal em 1x1 entre Real Sociedade  que entrou em campo com dois desfalque sério do goleiro Botinha e do lateral Sandivan e Portuguesa da Bananeira.
Gols só no segundo tempo, com Natan em um belo gol para o Real enquanto o patoense Renan marcou de penalti para a Portuguesa, e nas cobranças de tiros livres a Portuguesa aproveitou melhor e venceu por 8x7.

A grande torcida que compareceu ao Campo Municipal do Junco do Seridó fez a diferença com vibração e sem violência, uma grande arbitragem do trio que trabalhou na partida com muita segurança já que em nenhum momento faltou policiamento no campo.
Parabenizar os organizadores e todos que fazem o esporte da cidade do Junco do Seridó pelo sucesso da competição.

Redação: Chico do Rádio.

Esporte de Patos vai esperar decisão do TJD-PB para fechar elenco do Paraibano 2016


O clima na diretoria do Esporte de Patos é de cautela após o clube perder momentaneamente o direito de disputar a 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2016. Com o elenco praticamente fechado, o treinador do Patinho do Sertão, Marcos Nascimento, revelou que a comissão técnica aguarda o desfecho do caso para buscar os últimos reforços.
- Tivemos algumas reuniões com nossa diretoria e decidimos suspender a busca por novos reforços até que esta briga judicial tenha um desfecho. Estou muito confiante que vamos sair vitoriosos também nos tribunais e anunciaremos em breve os reforços para o Paraibano - declarou Marcos Nascimento.
Na última semana, o TJD-PB julgou as denúncias feitas pelo Nacional de Patos e excluiu o Esporte e mais seis clubes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano disputado neste ano, sob alegação de escalações de jogadores irregulares em diversas partidas da competição. Com o resultado, o Patinho do Sertão, que havia conquistado o título do torneio, perdeu o direito a disputar a elite estadual em 2016.
No entanto, como a decisão foi em primeira instância, o Esporte de Patos já recorreu da decisão do tribunal e agora aguarda o julgamento do recurso. Na ocasião, o treinador Marcos Nascimento vai estar presente para acompanhar a audiência.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

Atlético de Cajazeiras apresentou elenco para temporada 2016


Na noite deste Sábado (19) a Diretoria do Atlético de Cajazeiras apresentou o elenco que vai disputar o campeonato paraibano de 2016,  na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) o evento teve inicio as 19 horas, e na oportunidade foram apresentados todos novos atletas do Trovão Azul. 
O time comandado por Paulo Sales, já inicia os trabalhos nesta Segunda-Feira (21), dentro desse período, o comandante técnico pretende realizar quatro amistosos, dois com times amadores e dois contra equipes profissionais para testar o novo plantel. 
A torcida como sempre, compareceu em grande escala, demostrando o seu amor infinito pelo o clube cajazeirense.

Conheça os jogadores do Trovão Azul do Sertão que serão comandado pelo técnico Paulo Sales:
GOLEIROS:
- RENAN RODRIGO SILVA DE MORAIS (RENNAN)
(ALIANÇA – CE)
- MAXENIO DO MONTE FERRER (MAX FERRER)
(FORTALEZA, FERROVIÁRIO, CEARÁ, SÃO GERALDO – CE, NACIONAL – PR)
ZAGUEIROS:
- ALAN MACHADO SANTANA (ALAN)
(SERRA TALHADA, PRINCESAS, INTER DE LAJES, PALMEIRAS DE GOIANINHA, ATLÉTICO DE ALAGOINHA)
- LÁZARO CERQUEIRA SANTOS JUNIOR (LÁZARO)
(BAHIA SPORTING CLUBE, BAHIA DE FEIRA, IPIRANGA – BA, BOCA JUNIOR DE SERGIPE, RACING DO PIAUÍ)
- HUGO TEIXEIRA SANTOS (HUGO)
(SANTA CRUZ – PE, DBPL – SP, GREMIO BARUERI, IPIRANGA, ALTINHO – PE, MARANGUAPE- CE, IPIRANGA – RS, PICOS – PI)
MEIAS
- ANDRÉ DE CARVALHO RIBEIRO DOS SANTOS (ANDRÉ CABEÇA)
(BAHIA, FEIRENSE, JACUIPENSE E SANTOS – AMAPÁ)
- ELIVAN COSTA DAMASCENA (DINDA)
(NAÚTICO – PE, ATLÉTICO BAIANO, GUAÇUANO, ANAPÓLES, BAHIA DE FEIRA, DESPORTIVA FERROVIÁRIA, JACOBINA, FLUMINENSE DE FEIRA)
- ROBSON DOS SANTOS CARDOSO (ROBINHO)
(ITAMARAJU, JITUANA, JIQUIÉ, FLUMINENSE DE FEIRA – BA)
VOLANTES:
- MARCELO AUGUSTO CONCEIÇÃO DA SILVA (MARCELO)
(CSA, FLAMENGO DO PIAUÍ, JACOBINA, FLUMINENSE DE FEIRA)
- CLEVERTON DOS SANTOS COSTA (CLEVERTON)
(UNIÃO ESPORTIVA MESSEJANA – CE, SÃO BENEDITO,  MARANGUAPE, FERROVIÁRIO, UNICLIC, AMÉRICA, QUIXADÁ – CE)
- FERRER PEREIRA CAVALCANTE (FERRER)
(UNIÃO CASCAVEL – CE)
- CAIO YURI DE OLIVEIRA SANTOS (KAIO MAURITI)
(GUARANI DE JUAZEIRO, ICASA, BARBALHA – CE)
LATERAL ESQUERDO:
- JEAN SILVA SANTOS (JEAN)
(PRATA DA CASA)
- EDMILSON FERREIRA DA SILVA LUCENA (MISSO)
(TIRADENTES, ICASA – CE, FLAMENGO – PI, AMÉRICA – PE)
LATERAL DIREITO:
- UENIS CARDOSO FREIRE (GUGA)
(JEQUIÉ – BA, PORTO SW SANTA CATARINA, CAPICHABA E JUVENTUS DO ESPIRÍTO SANTO)
ATACANTES:
- FRANCISCO ÁTILA CASTRO DA COSTA (ÁTILA)
(UNIÃO – CE, CEARÁ SPORTING CLUBE, FLORESTA – CE)
- KEMERSON FREITAS DA COSTA (KEMERSON)
BOMNSUCESSO – RJ, RIVER – PI, ICASA-CE, CAALÁ – ANGOLA, TIRADENTES – CE, MARACANÃ – CE)
- CARLOS ALEXANDRE (CARLINHO)
(PRATA DA CASA)
- GEOVANE CARVALHO DA SILVA (BALOTELE)
(IBICARAÍ – BA, UNIÃO SÃO JOÃO DE ARARAS – SP, ASTRO –BA, BANDEIRANTES – SP, FLUMINENSE DE FEIRA – BA)
- CRISTIANO DA SILVA E SILVA (CRISTIANO TIRIRICA)
(SPORTE CRISTAL – PERU, JUVENTUS – RS, NAÚTICO – PE)

Futebol Total Aqui
Com imagens do Portal CZN

Brasil vence Canadá e conquista o hexa no Torneio Internacional de Futebol Feminino


O Brasil derrotou o Canadá, por 3 a 1, na noite desse domingo (20), na Arena das Dunas e conquistou o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Os gols, todos marcados no segundo tempo, foram de Andressa Alves e Mônica, duas vezes, para as brasileiras, enquanto Beckie anotou o gol canadense. 
O detalhe da partida foi que o Canadá abriu o placar e a seleção brasileira teve que virar o marcador para ser campeã. Foram quatro jogos em Natal e quatro vitórias da seleção verde e amarela.
Agora, as comandadas do técnico Vadão já começam a se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro e o Brasil vai em busca da tão sonhada medalha de ouro.
A empresa organizadora do torneio vem negociando para que em 2016 a competição volte a ser disputada em Natal, na Arena das Dunas. Mas, dessa vez, a disputa seria divida com a Paraíba, com as partidas acontecendo nos dois Estados, mas nada ainda foi confirmado.

Fonte: Tribuna do Norte

Atlético Santanense é campeã do Seridosão 2015 no Futsal Feminino

Foto: Vivi Lima
A equipe do Atlético Clube Santanense da cidade de Santana do Seridó foi a grande campeã do Seridosão 2015 no Futsal Feminino.
Na final o Atlético Santanense venceu Carnaúba dos Dantas por 3x2 com gols de Michelle e Gel, Maroca descontou para as carnaubenses.
Parabéns a equipe santanense, ao incansável presidente Ambrósio que a muito tempo vem leva o nome de sua equipe representando o município em toda região.
Para disputar o Seridosão a equipe contou com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó que tem a frente o Prefeito Adriano Gomes e da Secretaria Municipal de Esportes através do secretário Alexandre Lima.

Portal Esporte do Vale

Esporte de Patos vai entrar com recurso nesta terça para reverter decisão do TJD-PB


Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb
A novela envolvendo os times de Patos vai ter mais um capítulo. Isto porque o advogado contratado pelo Esporte, Alexandre Cavalcanti, informou que o time vai entrar com recurso nesta terça-feira para reverter a decisão da Terceira Turma do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que excluiu o clube do Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2015 (a partir de denúncia feita pelo Nacional de Patos). A decisão, se confirmada, excluiria o time alvirrubro do Campeonato Paraibano do ano que vem.
A alegação era de que sete dos 12 clubes participantes da 2ª divisão haviam escalado jogadores de forma irregular. Mas Alexandre diz confiar numa reversão:
- O acordão foi publicado sexta-feira, então temos até a próxima quarta-feira para entrar com recurso. E é o que faremos amanhã. Temos bastante confiança que conseguiremos reverter a situação – afirmou Alexandre Cavalcanti.
O advogado justifica que houve um problema no sistema de cadastro de jogadores, o Boletim Informativo Diário da CBF, que acabou prejudicando o Patinho do Sertão, assim como outros clubes, inclusive da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Esporte não pode ser punido por um erro que ele não cometeu. Porque toda documentação exigida foi encaminhada com cinco dias de antecedência. Nós temos provas de que a escalação não foi um erro do clube e sim um problema de comunicação entre FPF e CBF. Esse problema de informatização também aconteceu com uns 80% dos clubes da Série B - explicou.
Com as festas de fim de ano, Alexandre acredita que o julgamento do recurso só vai acontecer em 2016, já que o Tribunal entra em recesso.

Por Globoesporte.com
João Pessoa

Após reunião polêmica diretoria do Corintians de Caicó decide por desistir do Campeonato Potiguar 2016


O que parecia já estar resolvido voltou a estaca zero na noite desta segunda-feira (21). Depois de ver a parceria com a empresa "Ravena Assessoria" não ser assinada por divergências contratuais, a diretoria do Galo do Seridó resolveu ser reunir para definir o futuro do clube na próxima temporada, e quem sabe tentar um plano B. Dessa reunião a notícia que saiu foi a pior possível.
Após mais de duas horas de discussões a maioria dos dirigentes do alvinegro caicoense decidiu por desistir de disputar o Campeonato Potiguar 2016.
A reunião foi convocada pelo presidente Lobão Filho, que disse a nossa reportagem não ter como segurar o time sozinho como sempre fez em anos anteriores, por isso resolveu colocar a decisão para toda a diretoria, esperando ver dos seus pares a possibilidade de dividirem as responsabilidades em caso de disputa de mais um campeonato, já que esse ano a situação ficou muito difícil sem patrocínio e sem parceria alguma.
Para os diretores o melhor caminho é sair da disputa e quem sabe em tempo oportuno tentar voltar ao futebol profissional Potiguar.
Com a voz embargada diante da tristeza pela iminente saída do futebol depois de quase duas décadas, o presidente Lobão falou da decisão, mas que ainda não entregou os pontos e que espera quem sabe um milagre para poder disputar o campeonato. Se esse "milagre" não ocorrer até a manhã desta terça (22), ele vai protocolar o oficio ao presidente da FNF desistindo oficialmente do certame em 2016 e se retirando do profissionalismo futebolístico no RN.

Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

21/12/2015

Com 73% dos votos válidos, Paulo Bode é reeeleito presidente da Liga Patoense de Futebol

Paulo Bode e Banana(Presidente e vice da LPF)
Foi realizado no ultimo domingo a eleição da Liga Patoense de Futebol, e com apoio da grande maioria, os clubes filiados a entidade aprovaram a atual administração e reelegeram a chapa encabeçada por Paulo Bode e Banana para mais um biênio, foram 36 votos a favor e apenas 12 contra, que deram uma porcentagem de 73,4% dos votos válidos contra 26,6%.
Parabéns a chapa encabeçada por Paulo Bode, Banana, Miguel Félix, Kilden Tadeu e demais membros que estão fazendo um grande trabalho a frente da Liga Patoense de Futebol.
Em sua página oficial no Facebook Paulo Bode agradeceu a todos que contribuíram para a continuação de seu trabalho:

Com 73,4% dos votos válidos, fui reeleito juntamente com meu vice Inaldo Santos (Banana), para comandar o futebol amador de Patos e região, biênio 2016/2017. Eleição que foi realizada domingo próximo passado (20/12/15), no Ginásio o Rivaldão. Agradeço a todos que contribuíram para minha vitória, outrossim, saberemos retribuir a confiança que nos tiveram para continuar à frente da administração da Liga Patoense de Futebol, trabalhando com transparência, organização e disciplina, na realização de nossas competições. Quero deixar bem claro, que não existe vencido nem vencedor, contudo, todos terão o mesmo tratamento respeitoso deste presidente e equipe. Que Deus proporcione a todos nós, um feliz Natal e um próximo Ano Novo. Que no ano de 2016, tenhamos melhores dias para o futebol de Patos e região em todos os níveis. " A melhor maneira de merecer é agradecer. " Sou grato a todos que contribuíram direta ou indiretamente, para o melhor do nosso futebol, que possamos continuar juntos na temporada que se aproxima. Abraços!
Diretoria do Sabugy Futebol Clube votou em Paulo Bode e Banana pela continuação de um grande trabalho a frente da Liga Patoense de Futebol

Portal Esporte do Vale
Fotos: LPF