25/10/2013

Copa do Vale não terá rodada neste final de semana



A Copa do Vale 2013 não terá rodada neste final de semana, a Liga Santaluziense de Desportos(LSD) vai reunir os clubes classificados para a semifinal na próxima terça-feira para discutir o andamento da competição, já que no Grupo A tiveram dois jogos que não foram realizados entre Sociedade do Junco do Seridó e 15 de Agosto de Assunção, neste jogo a equipe de Assunção esqueceu de levar as carteirinhas dos atletas e perdeu por WO, A outra partida que não foi realizada foi entre Portuguesa de Areia de Baraunas e Sociedade do Junco do Seridó, as duas equipes não levaram as carteirinhas e não houve o jogo, alegaram que esqueceram, más a LSD não é boba e viu que não houve o jogo para eliminar o 15 de Agosto e vai reunir os clubes terça-feira, e é bem provável que tenha outra partida, ou elimine alguma equipe caso não entrem em acordo, segundo informações repassadas por Malaquias Filho no Programa Esporte no Ar da Rádio Vale FM.
Com isso o São José Futebol Clube continua aguardando seu adversário e a diretoria vai participar da reunião para ver o que vai ser decidido, por que as semifinais estão marcadas para acontecer nas cidades, más a LSD em comum acordo com as equipes pode mudar para uma partida única no Estádio Machadão em Santa Luzia, más o São José só aceita se manter a vantagem de jogar por um empate já que foi o primeiro colocado do Grupo B, e a melhor equipe da 1ª fase desta competição, e pelo regulamento as equipes que ficarem em 1ª°º no seu grupo joga por dois resultados iguais nas semifinais.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Fifa anuncia indicadas à Bola de Ouro entre mulheres: Marta busca o hexa




A Fifa anunciou nesta sexta-feira os nomes das dez indicadas da Bola de Ouro do futebol feminino. Entre elas, uma brasileira: a craque Marta, que busca o sexto prêmio de melhor jogadora do mundo.
Vencedora em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, Marta ficou em segundo lugar nas duas últimas eleições. A americana Abby Wambach, número 1 em 2012, está na disputa deste ano, mas a japonesa Homare Sawa, campeã de 2011, não aparece na lista da Fifa para o prêmio de 2013.
Além de Marta e Wambach, as outras candidatas à Bola de Ouro são: as alemãs Nadine Angerer e Lena Goessling , as suecas Nilla Fischer e Lotta Schelin, as japonesas Saki Kumagai e Yuki Ogimi, a americana Alex Morgan (USA) e a canadense Christine Sinclair.
Assim como no prêmio masculino, treinadores e as capitãs das seleções votarão na eleição para escolher a melhor do mundo de 2013, assim como jornalistas escolhidos pela entidade. A lista dos indicados entre os homens será revelada na próxima terça-feira. Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o atacante Neymar e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estarão entre os candidatos.
Nesta sexta, a Fifa divulgou também a relação dos indicados ao prêmio de melhor treinador do futebol feminino: Gilles Eyquem (seleção francesa sub-19), Kenneth Heiner-Møller (seleção dinamarquesa), Ralf Kellermann (Wolfsburg), Shelley Kerr (Arsenal Ladies FC), Patrice Lair (Lyon), Silvia Neid (seleção alemã), Cindy Parlow Cone (Portland Thorns FC), Even Pellerud (seleção norueguesa), Anna Signeul (seleção escocesa), Pia Sundhage (seleção sueca).
A Festa de Gala da Fifa será realizada no dia 13 de janeiro de 2014, quando a entidade revelará os vencedores da Bola de Ouro (homens e mulheres), do prêmio Puskas (gol mais bonito do ano) e da seleção de 2013, eleita com votos de jogadores de todo o planeta. No início de dezembro, a Fifa vai divulgar a lista dos três finalistas dos prêmios masculino e feminino.

GE 

Independente e MJ Móveis decidem neste domingo o Campeonato Municipal de Santa Luzia


O Campeonato Municipal de Santa Luzia depois de duas semifinais em que aconteceram alguns problemas vai ter sua final no próximo domingo, nas duas semifinais realizadas no ultimo final de semana passado aconteceram alguns problemas não condiz com a prática esportiva, infelizmente isso sempre acontece no esporte mais a Liga Santaluziense já está tomando as providencias cabíveis, inclusive na justiça comun.
Más deixando de lado esses acontecimentos, a bola volta a rolar neste domingo ás 15:30 horas no estádio O Machadão para a final entre Independente do Bairro São Sebastião e MJ Móveis do Bairro Frei Damião, se quizerem jogar bola será um grande jogo, ás duas equipes tem tudo para fazerem uma grande final, e é o que esperamos.
A Liga Santaluziense tomou ás decisões corretas durante esta semana, e ás equipes finalistas devem ir a campo com o espírito esportivo e mostrar para os desportistas de Santa Luzia uma partida digna de uma final.
O artilheiro da competição é o atacante Marquinho da Portuguesa com sete gols e vai receber um prêmio de R$ 100,00, patrocinado por Jailson da Oficina Mago Motos.

Postado por: João Henrique com auxílio de Chico do Rádio

Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

Vem ai o Super Interiorano de Voleiball etapa de Caicó-RN


O Super Interiorano vem ai, com muitas surpresas, uma grande estrutura, premiação em dinheiro, até alojamento com ar condicionado em Caicó. 
Vejam ás equipes que informaram até agora, que irão para d
a etapa de Caicó, na primeira etapa: 
No masculino - Jucurutu, Caicó, Currais Novos, São João do Sabugi, Parelhas, Acari, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó e Jardim de Piranhas.
No feminino - Caicó, Currais Novos, Parelhas, Ipueira, Ouro Branco e Jurucutu. 
Ainda tem mais municípios que estão se organizando para participar. 
Fonte: Interiorano de Voleiball-FNV

Copa do Brasil: Vasco bate Goiás por 3 a 2, mas é desclassificado pelos gols que sofreu em casa




O Vasco bem que tentou, mas não deu. Após a equipe carioca abrir 2 a 0, o Goiás buscou o empate e encaminhou a vaga. A 10 minutos do fim, Willie ainda fez o terceiro e renovou as esperanças cruzmaltinas, porém o fundamental quarto gol não veio. Destaque para a torcida, que lotou o estádio mesmo com o mau momento da equipe.
Esperança vascaína nos pés de um garoto
No duelo de volta contra o Goiás, o Vasco veio com um time teoricamente mesclado. Juninho e Fágner estavam em campo. E ambos ajudaram o Cruzmaltino a abrir o placar cedo. Com menos de dois minutos, o lateral cruzou e Thalles bateu na saída do goleiro.
Explosão nas arquibancadas, que mostravam um bom público para o confronto. Antes dos 15, os cariocas ampliaram. Sandro Silva puxou contra-ataque e achou Thalles. Mesmo com o Reizinho livre na entrada da área, o menino tentou a finalização e foi recompensado.
Finalização com categoria e o Vasco abriu dois gols. O Esmeraldino respondeu em seguida e mostrou que estava vivo na disputa. Walter dominou pela direita e lançou Hugo dentro da área. O meia pegou de primeira e descontou.
Em nova investida, Juninho escapou pela direita, rolou atrás para Fagner que, a poucos metros do gol, mandou por cima. Os donos da casa ainda tiveram um gol mal anulado pelo bandeira. Luan, que fez de cabeça, estava claramente em posição legal.
Goiás perde, mas se classifica
No retorno para a etapa complementar, o Vasco ameaçou primeiro. Juninho arriscou de longe e Renan defendeu em dois tempos. Os visitantes, por sua vez, foram mais precisos e igualaram a partida.
Em lateral, Walter foi lançado na área e ajeitou de peito para Amaral. O volante bateu prensado, a bola subiu e foi morrer no fundo do gol. O time de São Januário se viu obrigado a vencer por dois gols de diferença e partiu para cima.
Aos 35, Willie pôs fogo no jogo. Em cruzamento de Yotún, o atacante cabeceou consciente e marcou o terceiro. Só faltava um. Apesar do "ataque contra defesa" que se instaurou no resto do duelo, o Esmeraldino segurou o resultado.

Na semifinal, o Goiás enfrentará o Flamengo e poderá ter um desfalque importante. Walter, que saiu após sentir fisgada, preocupa para a sequência da competição.

Ogol.com.br

Brasileiros e alemães são os goleadores da semana na Liga dos Campeões


Na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os brasileiros e os alemães foram os que mais balançaram as redes. Os dois países ficaram empatados, com seis gols cada.
Após o Brasil ter vencido a "disputa" na primeira rodada e o alemães terem brilhado mais na segunda, tudo ficou igual entre os dois nesta semana.
Entre os brasileiros, Diego Costa balançou as redes duas vezes contra o Austria Wien e foi o destaque. Curiosamente, apesar de estar nos planos de Felipão na seleção, o atacante passa por uma queda de braço entre Brasil e Espanha. Os seus dois gols colocariam os espanhóis na liderança.
Quatro outros jogadores marcaram um gol cada. Robinho festejou diante do Barcelona. O desconhecido Leandro Tatu fez o gol do Steua Bucuresti contra o Basel. No duelo entre Galatasaray e FC Kobenhavn, Felipe Melo e Claudemir marcaram um gol para cada lado.
Já para os alemães, Kiessling balançou as redes duas vezes na goleada por 4 a 0 diante do Shakhtar Donetsk. Os outros dois gols da partida foram de Rolfes e Sidney Sam. No "baile" do Bayern para cima do Plzen, Schweinsteiger e Gotze fizeram um cada.
O grande artilheiro da semana foi o sueco Ibrahimovic, que teve uma atuação de gala e "correu para o abraço" quatro vezes no jogo contra o Anderlecht.
Confira o top com os países que tiveram mais de um gol:

Pos. Nacionalidade Gols
1 Alemanha Alemanha 6
  Brasil Brasil 6
3 Espanha Espanha 5
4 Argentina Argentina 4
  Suécia Suécia 4
5 França França 3
6 Portugal Portugal 2

Ogol.com.br

Torcedores do Botafogo-PB prometem 'invadir' Castro Pinto nesta sexta-feira, a equipe viaja para encarar o Juventude-RS no 1° jogo da final da Série D



Torcedores do Botafogo-PB prometem ‘invadir’ o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, Grande João Pessoa, a partir das 23h desta sexta-feira (25). O grupo se reúne para incentivar e desejar boa sorte aos jogadores do Belo, que embarcam para o Rio Grande do Sul, onde vão disputar o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o clube gaúcho Juventude, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
De acordo com a organização do encontro, cerca de 500 pessoas já confirmaram presença na manifestação dos alvinegros paraibanos, mas a expectativa é de que 800 torcedores lotem o hall do aeroporto. “Estamos mobilizando toda a nação botafoguense para apoiar o nosso time, passar confiança aos guerreiros do Belo. Com certeza vai ser uma festa muito bonita e o Castro Pinto vai ficar pequeno para a nossa torcida”, disse o integrante da torcida organizada ‘Império’, Douglas Lima.
Jogadores e equipe técnica do Botafogo viajam à 1h do sábado (26). O treinador do time, Marcelo Vilar, falou ao Portal Correio sobre as expectativas do Belo para a grande final. “A equipe está confiante na vitória. Tivemos treinos intensos para garantir que o time mantivesse o excelente desempenho que foi verificado nos últimos jogos. Embarcamos para Porto Alegre com tranquilidade e esperamos o apoio da torcida paraibana”, frisou o técnico.
Conforme levantamento realizado por um site especializado em futebol, o Botafogo-PB é o time com melhor desempenho dentre os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro 2013. A equipe comandada por Marcelo Vilar ostenta 76,1% de aproveitamento, superando o líder do grupo de elite do Brasileirão – o Cruzeiro, que registrou 70,2% de aproveitamento e ocupa a 3ª colocação no ranking.
Além disso, o Belo ocupa a 30ª colocação no ranking nacional de clubes que mais arrastam torcedores para os estádios, levando em média 6.217 pessoas às arquibancadas.
Paixão
Além de participar da ‘invasão’ ao Castro Pinto, alguns torcedores do Belo decidiram viajar junto com o time para o Sul do país e torcer, das arquibancadas, pela conquista de mais um título. O comerciante Ednaldo Miranda, 50 anos, revela que, para apoiar o Botafogo de perto, foi capaz de enfrentar um grande medo: andar de avião.
Ele embarca para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, com um grupo de 15 amigos e conta quais itens não poderão faltar durante o vôo. “Nunca fiz uma viagem não tão longa, só a paixão pelo Botafogo para me fazer embarcar nessa aventura. Mas já separei alguns calmantes que com certeza serão necessários nessa viagem”, brinca.
Botafogo e Juventude se enfrentam pelo primeiro jogo da final da quarta divisão do Campeonato Brasileiro às 16h do domingo (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Jogo de volta acontece no dia 3 de novembro, no estádio José Américo de Almeida, o ‘Almeidão’, em João Pessoa.

Portal Correio

Em PV fechado, Treze treina pênaltis e se diz pronto para encarar o Vila Nova




Um simples empate. É tudo que o Treze precisa para conquistar o acesso à Série B. Mas o técnico Luciano Silva se apega a outros resultados que podem definir a classificação. Um deles será na disputa de pênaltis, caso o time goiano devolva a derrota que sofreu por 1 a 0 no jogo da ida, em Campina Grande.

Diante disso, durante o treino desta tarde no Estádio Presidente Vargas, que foi fechado para torcida e imprensa, o time aproveitou também para treinar cobranças de pênalti.

- A gente não quer que aconteça isso, mas se por acaso acontecer, a gente treinou hoje, treinou ontem e estamos preparados. Pênalti é momento onde a tranquilidade faz a diferença junto com o treinamento. Vamos tentar trazer esse resultado para a torcida do Treze - comentou o atacante Tiago Chulapa, principal goleador do Galo na temporada.

Como o treino foi fechado, o mistério com relação ao time titular só deve ser desvendado no domingo, momentos antes do início da partida O que se sabe é que o volante Escobar deve ganhar vaga no meio de campo, que ficou aberta com o deslocamento de Hudson para a lateral direita, já que Júnior Barbosa está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A delegação do Galo deixa Campina Grande de ônibus nas primeiras horas desta sexta-feira, em direção ao aeroporto de João Pessoa. De lá, a comitiva embarca no voo para Goiás, fazendo conexão em Brasília.

De acordo com a programação, o técnico Luciano Silva deve realizar mais um treino em solo goiano neste sábado, antes do embate contra o Vila Nova, que está marcada para domingo, às 19h no horário de verão de Brasília (18h na Paraíba), no Estádio Serra Dourada.


Treino fechado do Treze no Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Treino do Treze foi fechado nesta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas e o time segue viagem para Goiânia esta madrugada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)

GE/PB

Resultados de quinta da Copa do Brasil, Sul-Americana e dois torneios




COPA DO BRASIL 2013 (quartas de final - jogos de volta)
                                                     Vasco 3 x 2 Goiás CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Goiás avança às semifinais para enfrentar o Flamengo.
COPA SUL-AMERICANA 2013 (oitavas de final - jogos de volta)
                               Bahia 1 x 0 Nacional de Medellín-COL (2 x 4 nos pênaltis) CRÔNICA
                                 Itagüí 2 x 1 Coritiba CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Nacional de Medellín e Itagüí avançam às quartas de final para enfrentar São Paulo e Libertad, respectivamente.
CAMPEONATO BRASILEIRO feminino 2013 (segunda fase - 2ª rodada)
                               Tiradentes-PI 4 x 6 Rio Preto CRÔNICA
Foz Cataratas 2 x 0 Vitória-PE
VEJA A TABELA COMPLETA

Campeonato Pernambucano Série A2 2013 (Quartas de final - jogos de ida)
                                     Vitória-PE 2 x 2 Altinho CRÔNICA
Jaguar 1 x 0 Timbaúba
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

Campinense garante acordo com 12 atletas e marca apresentação do time



Mais de um time já apalavrado. O presidente do Campinense, William SImões, segue atuando junto com o gerente de futebol Kleber Romero e o treinador Paulo César Schardong para montagem do elenco raposeiro, que vai disputar o Campeonato Paraibano no primeiro semestre do próxmo ano.
Em entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande nesta quinta-feira, o mandatário raposeiro disse que já tem acerto verbal com 12 jogadores e que pretende anunciar todos os nomes no final do mês de novembro, no centro de treinamentos do Estádio Renatão.
- Nós temos conversado e já conseguimos um pré-acordo com alguns atletas. Mas nós só podemos dizer que estão contratados depois que eles assinarem o contrato e estiverem aqui em Campina Grande. Acho que a apresentação de todo o elenco deve acontecer, provavelmente, entre os dias 20 ou 25 do próximo mês - comentou o presidente raposeiro.
Em 2014, a Raposa vai tentar conquistar o título do Campeonato Paraibano para garantir um calendário completo de jogos para toda a temporada. Este ano, apesar da inédita conquista da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro ficou sem atividades em seu departamento de futebol profissional para o restante do ano.
Além das atividades relacionadas ao futebol, o clube ainda vai passar, neste final de ano, por uma eleição para a escolha da sua nova diretoria executiva, que vai comandar a Raposa pelo biênio 2014/2015.

Concentração Campinense no Renatão (Foto: Jackson Rondinelli / TV Paraíba)Elenco do Campinense deve ser apresentado no final de novembro (Foto: Jackson Rondinelli / TV Paraíba)

GE/PB

Brasil termina 1ª fase do Mundial Sub-17 com 100% de aproveitamento



A seleção brasileira avançou em primeiro lugar na sua chave e com 100% de aproveitamento para as oitavas de final do Mundial Sub-17, que está sendo realizado em Emirados Árabes Unidos. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Alexandre Gallo garantiu a campanha perfeita no Grupo A ao derrotar Honduras por 3 a 0, em duelo disputado na cidade de Ras Al-Khaimah.
Com duas vitórias nas rodadas iniciais, o Brasil entrou em campo já classificado para as oitavas de final, mas ainda não com o primeiro lugar assegurado, pois poderia ser ultrapassado por Honduras. Com a vitória, a equipe chegou aos nove pontos, cinco a mais do que os adversários desta quarta, que ficaram em segundo lugar na chave.
A vitória do Brasil começou a ser definida logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo meia-atacante Gabriel Boschilia, do São Paulo, em cobrança de falta. E ele voltou a marcar aos 45 minutos. Nathan avançou pela esquerda e cruzou para Boschilia. Na pequena área, ele precisou apenas empurrar a bola para as redes.
O terceiro gol brasileiro saiu aos 19 minutos do segundo tempo e foi marcado por Caio Rangel, meia-atacante do Flamengo, que foi lançado na grande área e bateu cruzado para definir mais uma vitória da seleção no Mundial Sub-17.
Após a campanha perfeita na fase de grupos, o Brasil aguarda a definição do seu próximo adversário. A equipe vai entrar em campo pelas oitavas de final na próxima segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), em Abu Dabi.

Fonte Agência Estado

Confiram o regulamento do Torneio do Mini Campo Caapoazinho


Regulamento do Torneio de Inauguração do Mini Campo Society Caapoazinho da Chácara Caapoã em São José do Sabugi:
Art. 1º-O torneio será realizado no dia 27/10/2013;
Art. 2º- O torneio terá inicio ás 8:00 horas da manhã, e tolerância de 20 (dez) minutos para o primeiro jogo. O restante seguirá no horário normal conforme a tabela, e a equipe que não comparecer para jogar será substituída por alguma que estiver presente no campo e não estiver participando do torneio;
Art. 3º- O tempo de cada partida será de 15 (quinze) minutos corridos sem mudança de trave e sem pedido de tempo por parte das equipes;
 Art. 4º- A partida que terminar empatada será cobrado uma série de penaltis alternados até se conhecer a equipe vencedora;
Art. 5º- O atleta que for expulso será automaticamente eliminado do torneio; 
Art. 6º- A taxa de inscrição será de R$ 20,00 reais, e deverá ser paga pela equipe antes do inicio do torneio;
Art. 7º- O atleta só poderá jogar por uma equipe, com exceção para o goleiro que poderá jogar por mais equipes;
Art. 8º- No momento em que ás equipes que se inscreverem no torneio concorda com todos os artigos deste regulamento;
Art. 9º- A tabela do torneio será de responsabilidade da comissão organizadora, e o sorteio dos jogos será realizado na quinta-feira, no Programa Esporte no AR da Rádio Vale FM de Santa Luzia;
Art. 10º- A equipe que desobedecer a qualquer artigo deste regulamento será automaticamente eliminada do torneio sem direito a ser ressarcido de nenhuma despesa; 


Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

24/10/2013

Confira os jogos da 1ª fase do Torneio de Inauguração do Mini Campo Caapoazinho em São José do Sabugi

O sorteio dos jogos da 1ª fase do Torneio de Inauguração do Mini Campo Society Caapoazinho da Chácara Caapoã em São José do Sabugi foi realizado hoje ás 11:30 horas no Programa Esporte no Ar da Rádio Vale FM de Santa Luzia e os jogos são os seguintes:


Tabela do Torneio
Jogo
Hora
Equipe A
X
                     Equipe B
1° jogo
8:00
Amizade da Barra
X
Onda Net 2 (São José)
2° jogo
8:15
Atlético (São José)
X
Fluminense de Cajaca
3° jogo
8:30
Flamengo  Ridinha
X
Amizade B (São José)
4° jogo
8:45
Bahia da Latadinha
X
Mistão (Santa Luzia)
5° jogo
9:00
Parceiros(São José)
X
Sport Clube São Joseense
6° jogo
9:15
Cruzeiro do Pinga
X
Onda Net 1 (São José)
7° jogo
9:30
Barcelona(São José)
X
Vendedores (SãoJosé)
8° jogo
9:45
Cruzeiro do Brejinho
X
Central (Riacho da Serra)
9° jogo
10:00
Portuguesa(S. José)
X
Mineração Prime(Santana)
10° jogo
10:15
Emili Construções
X
Fazenda Maracajá(Parelhas)
                       2ª fase:
11° jogo
Vencedor do 1° jogo
X
Vencedor do 2° jogo
X
12° jogo
Vencedor do 3° jogo
X
Vencedor do 4° jogo
X
13° jogo
Vencedor do 5° jogo
X
Vencedor do 6° jogo
X
14° jogo
Vencedor do 7° jogo
X
Vencedor do 8° jogo
X
15° jogo
Vencedor do 9° jogo
X
Vencedor do 10° jogo
X
                    
16º jogo
Vencedor do 11° jogo
X
Vencedor do 12° jogo
X
17º jogo
Vencedor do 13° jogo
X
Vencedor do 14° jogo
X
                   Semifinal
18º jogo
Vencedor do 15° jogo
X
Vencedor do 16° jogo
X
                  Final
19º jogo
Vencedor do 17º jogo
X
Vencedor do 18º jogo



Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi