14/09/2013

Garrincha ja jogou em Currais Novos, em amistoso entre a Seleção local e o Centenário de Parelhas



João Jair entrevistou o homem que parou Currais Novos (Foto: Acervo/João Jair Silva) 


                                           João Jair entrevistou o homem que parou
                                      Currais Novos (Foto: Acervo/João Jair Silva)
Você sabia que nos anos 70 o "Gênio das pernas tortas" Garrincha jogou contra o Centenário de Parelhas?
A partida amistosa foi em Currais Novos no estádio Coronel José Bezerra, o azulão do Seridó jogou contra a seleção do município curraisnovense a qual Garrincha defendeu naquele jogo.
O placar terminou 2 a 1 para a equipe da casa (2 gols de Nabor para a seleção de Currais Novos e 1 de Canteiro para o Centenário).

O azulão pode ter perdido a partida mas vale o registro, afinal nem todos tinham o prestígio de jogar com o melhor jogador da copa de 1962!

http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2013/01/no-rn-garrincha-fez-gol-visitou-fa-no-hospital-e-ganhou-ate-uma-gaiola.html

Fonte: Centenário de Parelhas

América-RN vence Paysandu e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão Serie B



No encontro entre dois times que buscam afastar o fantasma do rebaixamento, o América-RN mostrou mais uma vez sua força no Estádio Nazarenão, vencendo o Paysandu por 3 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, mantendo os 100% de aproveitamento na cidade de Goianinha, com três jogos e três vitórias. Já o Papão segue sem saber o que é vitória fora de casa na competição e perdeu uma invencibilidade de quatro partidas. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Rodrigo Pimpão e pelo meia Vinicius Pacheco, que fez dois.
Fazendo valer o fator de jogar em casa, o América-RN aproveitou a tradicional pressão no início do jogo para abrir o placar. Depois disso, o Paysandu até cresceu na partida, mas, apesar de ter criado chances, o goleiro Andrey não fez nenhuma grande defesa no primeiro tempo. Já no segundo, os visitantes começaram melhor, fizeram Andrey trabalhar, mas acabaram dando espaço para o adversário, que fechou o placar no fim da partida.
Os três pontos colocam o Mecão fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 25 pontos. Já o Paysandu permanece com 23 pontos, saindo da 16ª para a 18ª colocação, voltando para o Z4.
O América-RN volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe o Joinville, novamente no Estádio Nazarenão, a partir de 21h50, em Goianinha, Rio Grande do Norte. Já o Paysandu segue viagem para Curitiba, local da partida contra o Paraná, no Estádio Durival Brito, no mesmo dia e horário, partidas que serão válidas pela 23ª rodada.
América-RN faz valer mando de campo
Aproveitando o fator de jogar em casa, o América-RN usou os primeiros minutos para pressionar o adversário em busca de abrir o placar, com a equipe sendo comandada através das chegadas do lateral-esquerdo Raí e da qualidade de Mazinho. Tanto volume de jogo resultou no gol logo aos 14 minutos. Rodrigo Pimpão pegou a bola na direita e bateu cruzado. A bola desviou em Gilton, enganando o goleiro Paulo Rafael.
A partida passou a ficar mais concentrada no meio-campo, com poucas finalizações. Aos poucos, os visitantes foram equilibrando as ações e levaram perigo ao gol de Andrey aos 29 e 39 minutos, com Iarley e Jailton, respectivamente, chutando forte para fora.
Apostando nas saídas rápidas para o ataque, os donos da casa quase chegaram a ampliar o placar antes do intervalo, com Rodrigo Pimpão chutando com perigo pela direita e Raí tentando pela esquerda, e obrigando Paulo Rafael se virar para evitar que suas redes fossem balançadas, espalmando a bola na trave.
Paysandu melhora, mas empate não vem
Com as duas equipes voltando sem alterações, o segundo tempo começou de uma forma diferente, tendo o Paysandu atuando mais no campo de ataque. Eduardo Ramos era o homem das principais jogadas dos bicolores, levando, inclusive, perigo em uma cobrança de falta e em um lance individual, ambos defendidos por Andrey, que via seu time buscando surpreender nos contra-ataques.
A forte chuva que passou a cair na etapa final acabou prejudicando um pouco mais as intenções do Paysandu. Mesmo assim, o time não abdicou do ataque. Com muito espaço, o América teve duas chances de garantir a vitória, com Paulo Rafael evitando o gol de Vinicius Pacheco, e Júnior Negão perdendo uma oportunidade incrível, após passe de Pacheco.
E o meia potiguar, que entrou aos 32 minutos, estava mesmo querendo jogo. Em uma das últimas tentativas de empatar, o Paysandu acabou sofrendo outro contra-ataque, que terminou com o jogador driblando o goleiro e mandando para as redes, aos 46 minutos. Se não bastasse, três minutos depois Vinicius Pacheco pegou rebote e marcou o segundo dele no jogo, fechando o placar: 3 a 0 para o América-RN.

GE 

Delany marca, Globo vence o Currais Novos e é campeão invicto da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar


Com dois gols no segundo tempo, um aos 03 minutos (Delany) e outro aos 46 (Odair), o Globo F.C venceu o Currais Novos E. C por 2x0 e conquistou o titulo de campeão da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte 2013. A partida foi realizada na noite deste sábado 14 de setembro, em Currais Novos.

Jogo: CURRAIS NOVOS E.C 0x2 GLOBO F.C – 20h00
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Gols: Delany, aos 03 minutos e Odair, aos 46, todos no 2° tempo. Renda: R$ 1.790,00 - Público pagante: 236
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1 - Flávio Gomes Barroca
Assistente 2 - Jean Márcio dos Santos
4º árbitro -  Zandick Gondim Alves Junior
Delegado de jogo -  Marco Aurélio

Classificação: 5ª Rodada – Grupo Único


Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%

Globo F.C
10
4
3
1
0
7
2
5
83,3
C. Novos E.C
03
3
1
0
2
2
4
-2
33,3
C.A Potengi
01
3
0
1
2
1
4
-3
11,1

Escrete de Ouro

Cruzeiro faz o dever de casa, vence Atlético Paranaense e volta a abrir vantagem



No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Atlético Paranaense e voltou a ter grande vantagem em relação ao segundo colocado. Nilton fez o único gol ainda no primeiro tempo. A Raposa dominou as ações e não correu riscos durante a partida. Já o Furacão, que apostou nos contra-ataques, não teve uma boa noite.
Nilton deixa sua marca
Cruzeiro e Atlético Paranaense se enfrentaram em um duelo que valia muito na classificação. A Raposa, líder, não queria ver o Botafogo se aproximar perigosamente. Já o Furacão, que já rodou pela vice-liderança, precisava se manter no G4.
O Atlético foi o primeiro a atacar e usando uma arma muito requisitada pelos mineiros. Em cobrança de falta, João Paulo botou na área e Luiz Alberto desviou perigosamente. A bola raspou a rede pelo lado de fora.
O time da casa criou duas chances seguidas, mas não marcou. Primeiro com Everton Ribeiro, que bateu rasteiro da entrada da área, e depois com Willian, que foi travado na hora certa. A rede só balançou aos 35. Após cobrança de escanteio, Nilton fechou sozinho atrás da zaga e marcou. E a diferença poderia ter sido maior se não fosse o erro da bandeira. Em uma confusão, ela levantou a bandeira, voltou atrás, mas no fim anulou o gol de Ricardo Goulart.
Jogo cai, mas Cruzeiro confirma triunfo
A segunda etapa começou com a Raposa em cima do adversário, mas depois acabou em marcha lenta. Com menos de um minuto, Willians dominou já tirando da marcação e bateu de longe. Weverton defendeu no susto. Dois minutos depois, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Rodrigo chegou no embalo e o goleiro salvou em cima da linha.
Um novo lance perigoso, só aos 26. Egídio alçou na área e Ricardo Goulart, na cara do gol, acertou o travessão. O Furacão, tímido, só assustou aos 34. Em chute de fora da área, Léo testou Fábio e a bola passou ao lado.
Com a vitória, o Cruzeiro voltou a abrir sete pontos em relação ao Botafogo, que joga amanhã contra o Santos. O Atlético, com 35 pontos, pode ver Inter e Corinthians encostarem na briga pela Libertadores.

Ogol.com.br

Brasileirão Série C: CRB e Treze se enfrentam em Maceió na luta por vaga no G4 do Grupo A



CRB e Treze se enfrentam em Maceió na luta por vaga no G4 do Grupo A

Após viverem ascensão na tabela do Brasileiro da Série C, CRB e Treze fazem duelo direto na briga pelo G4 do Grupo A neste domingo, às 16h, em Maceió. O jogo, válido pela décima quarta rodada e marcado para o Estádio Rei Pelé, será uma briga de galos. O Galo da Pajuçara soma 24 pontos e ocupa a quinta posição da chave, enquanto o seu congênere paraibano acumula 23 e se situa no sétimo posto. Tanto um quanto o outro galo já figuraram na parte de baixo da tábua de classificação e, com uma arrancada nos últimos jogo, brigam efetivamente por classificação à segunda fase da Terceirona.

CRB
O técnico Roberval Davino não poderá contar com o volante Audálio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direita Paulo Sérgio e o volante Marcos Antonio voltam após terem cumprido suspensão na última rodada. No meio-campo, o CRB vai pode dispor de Thiaguinho, atleta recém-contratado e que está regularizado.
E é justamente no meio-campo que residem as duas dúvidas de Davino para a escalação do time titular. Marcos Antonio e João Victor brigam por um vaga de volante pelo lado esquerdo, enquanto Danilo Sacramento e Thiaguinho disputam a posição de armador da equipe.
TREZE
O técnico Luciano Silva vai poder contar com a volta do lateral-direita Hudson, após cumprimento de suspensão. Porém, Luciano ainda não sabe se vai utilizar o veloz lateral em sua posição de origem ou no meio-campo de armação. Se Hudson for escalado no lado direito, Rafael Chorão entra no meio-campo. Por outro lado, se o lateral for deslocado para o meio-campo, Chorão sai do time e Junior Barbosa assume a lateral-direita.
O zagueiro Negretti chegou a sentir uma contusão durante a semana, mas vai para o jogo normalmente.
 
FICHA TÉCNICA
CRB x Treze
Brasileiro da Série C - décima quarta rodada
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data e horário: 15/09/13, às 16h
Árbitro central: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Ricadro Vieira Rodrigues (MG)

CRB
Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Daniel Marques e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro, Johnnatthan, Marcos Antonio (João Victor) e Thiaguinho (Danilo Sacramento); Reinaldo Alagoano e Denílson. Técnico: Roberval Davino
TREZE
Éder, Junior Barbosa, Negretti, Marco Tiago e Anderson Paim; Sapé, Rodrigo Celeste, Húdson e Cristian; Tiago Chulapa e Túlio Renan. Técnico: Luciano Silva.
 
Série C

Copa Paraíba Sub 15 de Futebol começa no Sertão e no Curimataú



Começa neste sábado (14) a Copa Paraíba de Futebol Sub 15 realizada pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) na região polarizada pelo município de Sousa. A abertura acontece a partir das 8h, no estádio Marizão, com o desfile das equipes inscritas, que são das cidades de São Francisco, Vieirópolis, Marizópolis, Lastro, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, além de Sousa.
No domingo (15), será a vez de Picuí dar início ao torneio de futebol destinado aos jovens até 15 anos. Times de Picuí, São Vicente do Seridó, Frei Martinho, Soledade, Baraúna, Nova Palmeira, Sossego, Cubati e Pedra Lavrada. No Curimataú, a abertura será no estádio Amauri Sales de Melo, no período da manhã, e a competição, nas duas regiões, será realizada entre os dias 21 deste mês até 15 de dezembro.
O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, disse que mais uma meta está sendo alcançada, que é levar a Copa Paraíba para outras regiões. “Como foi um sucesso no Litoral e na região da Borborema, agora é a vez do Curimataú e do Sertão serem contemplados com a realização da competição, que tem como principal objetivo revelar novos talentos. O Governo do Estado está focado para que garotos de toda as regiões possam se sentir prestigiados”, frisou Tibério.
Para Israel Mendes, gestor ligado ao esporte de Nazarezinho, a Copa Paraíba foi interiorizada em um momento que a população está precisando. “Acertou em cheio o Governo do Estado quando decidiu expandir a Copa Paraíba. O incentivo está chegando na hora certa, pois é uma região carente no segmento do esporte e é uma maneira de movimentar os jovens”, concluiu Israel. 
Paraiba.pb.gov.br 

Marotos de Juazeirinho vence o Satnad nos penaltis, e está nas quartas de final do Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó


O Marotos de Juazeirinho está classificado para as quartas de final da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó, mesmo jogando com alguns desfalques a equipe garantiu sua classificação, no tempo normal deu empate em 3 X 3, e nos penaltis o Marotos venceu por 5 X 4.
Os gols do Marotos foram marcados por Arthur em cobrança de falta, Arlan e Michel, e jogou com os seguintes atletas:
Diogo, Arthur, Arlan, Jarlan e Michel.
Técnico: Enos Saraiva

O Marotos tinha tinha apenas um atleta no banco, a equipe que começou terminou por opção tática, e melhor movimentação tendo em vista que a equipe do Satnad veio fechada pra jogar no contra-ataque.
O Marotos espera os classificados da rodada de hoje a noite para conhecer seu adversário nas quartas de final, e segundo o seu treinador espera contar com todos seus atletas para esta fase, já que em todos os jogos que a equipe jogou até aqui nesta competição estava desfalcada, é tanto que no jogo de ontem tinha apenas um jogador no banco.

Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Atlético de Equador, Seridó de São Vicente e Marotos de Juazeirnho garantem sua classificação para as quartas no Intermunicipal de Futsal, confira os jogos de hoje




Dando prosseguimento a 2ª fase da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó com dois jogos, ontem teve três jogos:
No primeiro jogo da noite o  Sport de São José do Sabugi empatou em 3 X 3 com o Atlético de Equador, o jogo foi para os penaltis, e o Atlético venceu por 3 X 1 em seguida jogaram Mercadinho Santo Antonio de Parelhas e Seridó de São Vicente do Seridó, o Seridó levou a melhor e venceu por 6 X 2 e fechando os jogos de ontem, um jogão, o  Marotos de Juazeirinho e Satnad da Cobra(Parelhas) empataram em 3 X 3, e nos penaltis o Marotos venceu por 5 X 4 e ficou com a vaga.
Hoje será encerrada a 2ª fase com mais três jogos: Ás 19:20 horas o Sabor de Minas de Parelhas enfrentará o São paulo de Carnaúba dos Dantas, em seguida Paradão de Parelhas e Seleção de São Mamede, e fechando as oitavas de final, o Samboys de Juazeirinho vai disputar a ultima vaga para as quartas diante do Barcelona de Parelhas.
Na quinta-feira o 09 de Abril de Santana do Seridó e Cruzeiro de Parelhas já tinham vencido seus jogos e garantiram sua classficação.

Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Finalistas do Campeonato Paraibano de Futsal serão definidos hoje e amanhã



Os Finalistas do Campeonato Paraibano de Futsal serão definidos neste final de semana, hoje às 20h30, no Ginásio Napuzão, em Riacho dos Cavalos, Catolé S.C/Riacho vai receber a Sociedade Catoleense, com a obrigação de vencer por qualquer placar, e levar a decisão para o tempo extra. Se vencer por 3 ou mais gols, o  Catolé Riacho jogará a prorrogação pelo empate.
Já no domingo (15), às 11h00, no Ginásio Professor José Olímpio Maia, em Brejo do Cruz, se enfrentaram A.D. Brejo do Cruz x Melo Esporte Clube. O time serrano precisa vencer por qualquer placar para forçar uma prorrogação, onde poderá empatar que garante a vaga, se der empate no tempo normal o Melo é quem garante a vaga.
 
Postada por: João Henrique
 
Esporte São José do Sabugi 

Kaká reestreia no Milan neste hoje, contra o Torino


Após a chegada a Milão, Kaká exibe a camiseta que defendeu por 6 anos: tentando recuperar a imagem (Foto: AFP)
Kaká fará sua reestreia oficial no Milan neste sábado, contra o Torino, pelo Campeonato Italiano. O meia foi confirmado no jogo pelo técnico Massimiliano Allegri.
"Kaká está em boa forma física, tem treinado bem e com entusiasmo. Acredito que estará emocionado por estrear amanhã. É normal que falte um pouco de ritmo de jogo, mas isto virá com o tempo. Ele está muito animado para a estreia. Tem vontade e qualidade para fazer pelo Milan o que fez no passado", defendeu o treinador.

O meia chegou a disputar jogo amistoso contra o Chiasso, mas contra o Torino será seu primeiro compromisso oficial desde que deixou o Real Madrid.

O Milan tem uma vitória e uma derrota em duas rodadas jogadas até o momento no italiano. Um início não muito animador, já que os grandes candidatos ao título fizeram todos os seis pontos até aqui.


Ogol.com.br 

13/09/2013

Após empatar em 3 X 3 no tempo normal, Atlético de Equador vence o Sport de São José do Sabugi nos penaltis por 3 X 1 e se classifica para as quartas de final em Santana do Seridó



A 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó teve prosseguimento com a fase de oitavas de final, e em um jogo muito bem movimentado entre Sport de São José do Sabugi e Atlético de Equador, a equipe equadoense levou a melhor, após empatar no tempo normal em 3 X 3, nos penaltis o Atlético venceu por 3 x 1, e garantiu sua classificação para as quartas de final, os gols no tempo normal foram marcados por Daniel 2 e Francisco 1, para o Atlético, e Neto 1, Miquinha 1 e Duili 1 marcaram para o Sport.
Escalações das equipes:
Atlético: João de Deus e Sebastião(Goleiros), Edson, Nego, Mazinho, Francisco, Nieli, Deivid, Branquinho, Daniel e Washington. Técnico: Nego
Sport: Jó e Danilo(Goleiros), Rodolfo, Neto, Belmiro, Joacy, Miquinha e Duili. Técnico: Nelo
O trenador Nego do Atlético agradece a Prefeitura Municipal de Equador, na pessoa da Prefeita Noeide, vice prefeito Joadi e Vereador Fábio por estarem apoiando sua equipe, e seus jogadores vem mostrando dentro de quadra a confiança dada ao Atlético.
Estivemos presente fazendo a cobertura desse jogo, a equipe do Atlético é uma equipe bem entrosada e sabe jogar, e o Sport também jogou muito e seus atletas não aproveitando as chances, desperdiçando alguns gols.

Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Treze quer vitória para melhorar retrospecto fora de casa na Série C



Animado pela sequência de três vitórias, uma delas fora de casa, o Treze já está em Maceió para o duelo contra o CRB no próximo domingo. Neste compromisso, válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro espera aproveitar o bom momento para melhorar seu retrospecto nos jogos fora de seus domínios. E se manter longe da zona de rebaixamento.

Isso porque das seis partidas que atuou longe de seus torcedores, o Galo perdeu quatro e venceu duas. As derrotas foram contra Cuiabá (4 a 0), Luverdense (4 a 0), Fortaleza (3 a 2) e Santa Cruz (6 a 0). As duas vitórias foram contra Baraúnas (2 a 0) e Rio Branco(2 a 1), os piores times da competição até aqui.

Vem dificuldade

O técnico Luciano Silva sabe que o jogo deste domingo com o time regatiano será uma verdadeira “pedreira” para o Treze. Mas ele confia na ascensão da sua equipe para tentar conquistar um grande resultado fora de casa.

- Como tenho dito, é mais uma decisão, já que tanto o Treze como o CRB estão na parte intermediária da tabela. Assim, qualquer vacilo pode deixar um deles para trás novamente. Mas eu confio no bom momento do time e na conquista de mais um bom resultado fora de casa – disse o comandante alvinegro, lembrando da vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, no Acre.

Eu confio no bom momento do time e na conquista de mais um bom resultado fora de casa"
Luciano Silva, técnico do Treze
Para este confronto frente ao Galo da Pajuçara, Luciano levou uma dúvida na cabeça: o lateral-direito Hudson cumpriu suspensão automática, mas não sabe se volta ao time titular na sua real posição ou no setor de meio campo.

Pelo menos nos dois treinos com bola que foram realizados no Estádio Presidente Vargas, o atleta foi testado em lugar de Téssio. Se optar por Hudson na ala direita, Rafael Chorão deve pintar como novidade no setor de armação. Nos demais setores, o treinador manteve a base que venceu o Luverdense por 1 a 0, domingo passado e pulou para sétima colocação do Grupo A, com 23 pontos.

Treino do Treze no Estádio Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Alvinegro encerrou os trabalhos nesta sexta-feira, no Estádio PV (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Botafogo-PB já vendeu mais de 5 mil ingressos e espera 'lotar' o Almeidão segunda no jogo contra o Tiradentes-CE



O Botafogo-PB quer o apoio da torcida na partida de ida das quartas de final de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E parece que os botafoguenses vão realizar o sonho da diretoria, pois mais de 5 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre o Belo e Tiradentes, que acontece nesta segunda-feira, às 20h30, no Almeidão, com apenas dois dias do início das vendas.   
De acordo com o Botafogo, 10 mil entradas para a partida foram disponibilizadas, sendo que o clube está fazendo uma promoção. Os primeiros 7 mil primeiros ingressos vão ser vendidos a R$ 20. Após o término desse lote, dois mil ingressos vão custar R$ 30. O último lote de mil ingressos será vendido à R$ 40. Já os torcedores que preferirem as cadeiras do Almeidão vão ter que desembolsar R$ 60.
Botafogo-PB, Série D, João Pessoa, Paraíba, Almeidão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Botafogo espera repetir público da última partida contra o Central de Caruaru
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O presidente botafoguense, Nelson Lira, comemorou a rápida venda dos ingressos para o jogo. De acordo com o dirigente, a expectativa é que o primeiro lote das entradas acabe logo.
- Mais de 5.500 ingressos já foram vendidos, restando menos de 1.500 ao valor de R$ 20. A nossa expectativa é que esgote ainda hoje o lote total de 7 mil bilhetes a este preço - escreveu Nelson Lira, que contou também que vai solicitar das autoridades públicas para aumentar a capacidade do jogo de 10 mil para 14 mil torcedores.
 

O retrospecto no Estádio Almeidão é positivo para o Alvinegro. Nas partidas realizadas na Série D, o Botafogo só empatou uma partida e venceu outras quatro por um resultado de dois gols de diferença.

O único empate da equipe em João Pessoa foi contra o Sergipe, último adversário do Tiradentes. A partida terminou em 1 a 1. Além desse empate, o Botafogo venceu o Vitória da Conquista e CSA por 2 a 0, o Juazeirense por 4 a 2 e o Central de Caruaru por 3 a 1

O jogo entre o Botafogo-PB e Tiradentes no Estádio Almeidão é válido pela partida de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro. A decisão vai acontecer no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no dia 22.
O vencedor do confronto garante a vaga do Nordeste na Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

GE/PB 

Golpista se passa por 'dirigente do Ceará', aplica golpe em ex jogador do Vasco que perde dinheiro e fica sem clube



Jorginho Paulista lateral-esquerdo Noroeste (Foto: Patrícia Lacerda / Ag. Bom Dia) 
Jorginho Paulista, ainda como lateral-esquerdo do Noroeste (Foto: Patrícia Lacerda / Ag. Bom Dia)
Um jogador de futebol recebe uma proposta por telefone do vice-presidente de um clube. Interessado na oportunidade, aceita. O dirigente, no entanto, solicita que seja feito um depósito de R$ 3.500, em uma determinada conta, para eventuais despesas. Após o valor ser depositado pelo jogador, o dito dirigente some sem deixar rastros e o atleta acaba no prejuízo, sem clube. Um golpe. Tal história aconteceu com o lateral-esquerdo Jorginho Paulista, ex-Noroeste-SP, que acumula passagens por Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, PSV Eindhoven e Udinese. Em 2000, foi campeão da Copa João Havelange e da Copa Mercosul pelo time cruz-maltino.
Em contato, o jogador afirmou que, há duas semanas, recebeu uma ligação de uma pessoa que se passava pelo vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, oferecendo um contrato no clube. Sabendo da carência da equipe por jogadores da posição, Jorginho logo se interessou e tratou de organizar os documentos.
O jogador de 33 anos, então, rescindiu o contrato com o Noroeste, clube com o qual havia assinado no começo de julho, para a disputa da Copa Paulista. Experiente, Jorginho lamentou ter caído no golpe.
- Eu já tenho uma rodagem no futebol nacional. Não acredito que caí num golpe desse. Tive um prejuízo enorme, porque agora não posso mais voltar ao clube, já que as inscrições para a competição acabaram. Agora é encontrar outro clube ou ficar desempregado até o final do ano - lamentou.
A reportagem tentou várias vezes contato com o número passado pelo suposto golpista ao jogador, mas o telefone estava desligado, apenas com mensagem de caixa postal. Além de Jorginho, outro atleta do Noroeste passou pelo mesmo episódio. O lateral contou que o volante Rafael Mussamba também foi procurado pelo mesmo homem que se passava pelo dirigente do Alvinegro de Porangabuçu, chegando a realizar o pagamento e rescindir o contrato com o clube. A reportagem, no entanto, não conseguiu falar com o volante.
- Essa pessoa que se passou pelo Robinson (de Castro) foi muito convincente. Deu informações que, para a gente, somente um real dirigente do Ceará podia ter. Ele disse que ia passar o número de uma outra conta para que fizéssemos o depósito. Uma conta que não fosse a dele, já que, como vice-presidente do clube, ele não podia passar o número direto da própria conta. No entanto, esse era o golpe. Após o depósito, o cara simplesmente sumiu - explicou Jorginho.
Rafael Mussamba, volante do Noroeste, contra o Monte Azul (Foto: Patrícia Lacerda / Ag. Bom Dia)Rafael Mussamba (à esquerda na foto), também foi lesado pelo suposto dirigente do Alvinegro(Foto: Patrícia Lacerda / Ag. Bom Dia)
Assim que soube que havia sido vítima de estelionato, ainda no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao descobrir que o número do vôo no qual viria para Fortaleza não existia, Jorginho registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do aeroporto. Em seguida, entrou em contato com o banco no qual tinha efetuado o depósito, mas se surpreendeu ao saber que a conta já estava limpa.
- Ele me passou o número da conta e o CPF. Fiz o BO, passei os dados para a polícia e descobrimos que o CPF dele era verdadeiro. A conta, inclusive, já existia há um bom tempo. Agora é esperar que o cara seja localizado e preso. Não é nem a questão do dinheiro, e sim de justiça - declarou.
Robinson de Castro, Ceará (Foto: Gioras Xerez/ Globoesporte.com) 
Robinson de Castro negou qualquer negociação(Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)
Golpe antigo?
Em contato, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, lamentou o ocorrido e afirmou que o clube repudia qualquer ato de estelionato que envolva o nome do Vovô.
- Fiz um BO aqui em Fortaleza (na Delegacia de Defraudações e Falsificações), também, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Publicamos também uma nota no próprio site do clube, para que já ficasse claro que o Ceará não tem nada a ver com essas atitudes. Infelizmente, não tenho como fazer mais nada além disso - afirmou o dirigente.
Robinson ainda revelou que o golpe pode ser mais antigo do que se pensa. Ele relatou que, no último mês, recebeu ligações de jogadores, pais de jogadores e até de empresários, todos querendo confirmar a contratação de atletas. Robinson apenas negava e relevava o fato.
- Achava que era algum empresário se insinuando para que o clube contratasse o seu jogador. Uma vez, um pai de um jogador me ligou, dizendo que o filho estava indo para o aeroporto, perguntando se a contratação estaria certa. Na mesma hora, eu respondia: 'Não, meu senhor, deve ter sido algum engano. Não há interesse do clube'. Não sei quantas pessoas caíram nesse golpe. O Jorginho, no entanto, foi o único que se identificou e veio conversar com a gente - concluiu.

GE 

Técnico Geninho está de volta ao Sport pela quarta vez



O Sport anunciou na manhã desta sexta-feira o seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Geninho, que já comandou o clube em três oportunidades. Para a partida diante do Figueirense, o ex-treinador do São Caetano deverá ficar no banco de reservas, marcando assim sua reestreia pelo Leão.
Geninho, que é aguardado ainda hoje na capital pernambucana, teve o nome muito discutido na Ilha do Retiro nos últimos dias, porém, a decisão para a sua contratação e consequentemente a saída de Neco, aconteceu nesta sexta-feira, após o treinamento da equipe. O anúncio foi feito pelo próprio presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux, e apoiado pelo coordenador técnico, Sandro Goiano, e o executivo de futebol, Marcos Amaral.
A primeira passagem de Geninho pelo clube foi em 2007, quando teve uma campanha regular de altos e baixos e que, na última rodada da primeira divisão daquele ano. Após sua saída, ele foi substituído por Nelsinho Batista.
Em 2010, Geninho retornou ao Sport para substituir Toninho Cerezo, no comando do rubro-negro. Na ocasião, o treinador acertou o seu retorno ao clube onde ficou até fevereiro de 2011, sendo trocado por Hélio dos Anjos. Ele já esteve à frente do comando rubro-negro em 34 jogos, tendo 15 vitórias, dez empates e nove derrotas.
O Sport enfrenta o Figueirense neste sábado, às 16h20, no Estádio da Ilha do Retiro. O Leão acumula cinco jogos sem vitórias e já está a seis pontos do Joinville, primeiro integrante do G4.  
 
Agência Futebol Interior

São José de São José do Sabugi estreia na Copa do Vale domingo em Varzea



O São José Esporte Clube de São José do Sabugi depois três anos parado tem sua volta de forma oficial no próximo domingo, é sua estreia na Copa do Vale e joga na cidade de Varzea contra a Seleção local, o São José terá no seu comando o trenador Nino, que será auxiliado por Fabinho, e tem um elenco caseiro, apenas Elian de Parelhas e Shakira de Santana do Seridó reforçarão a equipe na estreia diante de Varzea.
O elenco do São José é formado por jogadores que atuaram na equipe quando na oportunidade disputaram competições importantes na região como a Copa do Sertão e Seridosão, e alguns mais jovens que estarão pela primeira vez vestindo a camisa da equipe, que são o zagueiro Paulo Neto, o goleiro Bebeto, entre outros.
O São José tem o apoio da prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores de São José do Sabugi.
O jogo terá inicio ás 15:30 horas e será realizado no campo de futebol da cidade de Varzea.
O outro jogo da Copa do Vale será entre Portuguesa de Areia de Baraunas e 15 de agosto de Assunção, em Areia de Baraunas, folgam nessa rodada o São Mamede e a Sociedade do Junco do Seridó.

Postada por: João Henrique 
Com informações de Chico do Rádio

Esporte São José do Sabugi

09 de Abril de Santana do Seridó e Cruzeiro de Parelhas são os primeiros classificaodos para as quartas no Intermunicipal de Futsal, confira os jogos de hoje e amanhã



Teve inicio ontem a 2ª fase da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó com dois jogos, no primeiro jogo da noite o 09 de Abril de Santana do Seridó venceu o Cesama de Parelhas por 5 X 3 e garantiu sua classificação para as quartas de final, quem também venceu e está classificado é o Cruzeiro de Parelhas que venceu o Olaria do Povoado Currais Novos, município de Jardim do Seridó por 2 X 1.
A competição terá prosseguimento hoje e amanhã, com seis jogos, sendo três hoje e três amanhã, confira os jogos:
Hoje ás 19:20 horas o Sport de São José do Sabugi enfrentará o Atlético de Equador, em seguida ás 20:10 horas jogam Mercadinho Santo Antonio de Parelhas e Seridó de São Vicente do Seridó e fechando os jogos de hoje se enfrentarão Marotos de Juazeirinho e Satnad da Cobra, município de Parelhas.
Amanhã mais três jogos: Ás 19:20 horas o Sabor de Minas de Parelhas enfrentará o São paulo de Carnaúba dos Dantas, em seguida Paradão de Parelhas e São Mamede, e fechando as oitavas de final, o Samboys de Juazeirinho vai disputar a ultima vaga para as quartas diante do Barcelona de Parelhas.

Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

É HOJE: Sport de São José do Sabugi e Atlético de Equador pelas oitavas de final do Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó



O Sport Clube São Joseense jogará amanhã em Santana do Seridó contra o Atlético de Equador, o jogo é válido pelas oitavas de final da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal, e só uma vitória interessa ao Sport já que nestas fases de mata-mata nenhuma equipe tem vantagem, o jogo terá incio ás 19:20 horas.
O presidente do Sport "Nelo" convoca a torcida do Leão São Joseense para mais uma vez irem apoiar sua equipe em Santana do Seridó.
O Blog Esporte São José do Sabugi estará marcando presença dando cobertura a esse jogo.


Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Após ser excluido da Serie C, Betim-MG tem seus jogos suspensos pela CBF a pedido do STJD



Pressionada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a CBF confirmou nesta quinta-feira a suspensão das partidas do Betim no restante da Série C do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o time mineiro não poderá entrar em campo até que o imbríoglio judicial seja resolvido.
A CBF acertou o pedido do relato do processo, Miguel Ângelo Cançado, e suspendou as partidas. A decisão é válida até o próximo dia 19, quando o caso será julgado no Pleno do Tribunal. Com isto, a partida contra o Duque de Caxias será remarcada, caso a exclusão do Betim seja revertida nos tribunais.
Com 17 pontos, o time mineiro está a apenas quatro pontos do quarto colocado do Grupo B e ainda sonha com a classificação que pode render o acesso à Série B do Brasileirão.
Relembre!
Em decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube mineiro foi excluído por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da FIFA e do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pela perda de seis pontos referente a uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, pela transferência do lateral Luisinho, em 2006.

O Betim tem uma dívida com o time português desde os tempos em que se chamava Ipatinga e tinha sede em outra cidade de Minas Gerais, localizada no Vale do Aço. O Nacional recorreu à FIFA para receber o valor, que não foi revelado, e a entidade máxima e o CAS recomendaram à CBF a perda de seis pontos aos mineiros, no dia 21 de agosto.
Mas os mineiros recorreram na Justiça Comum, que conceu uma liminar ao Betim (Clique e confira a liminar da Justiça Comum). Esta é uma decisão parcial da Justiça Comum, que pode ser cassada a qualquer momento. A liminar é apenas para aguardar o julgamento final do mérito.
Com o aparecimento desta liminar, a CBF comunicou à FIFA e ao CAS que estava impossibilitada de fazer isto, pois o clube de Minas Gerais havia tido parecer favorável na a Justiça Comum. A FIFA então ordenou à CBF a denunciar o Betim ao STJD por ter entrado na esfera comum. Sendo assim, o clube foi excluído na última segunda-feira e recorreu à sentença na quarta-feira.
 
Agência Futebol Interior

Primeiro turno do Brasileiro quebra recorde de alternâncias na liderança


gabriel botafogo e Everton ribeiro cruzeiro brasileirão 2013 (Foto: Fábio Castro / Agência Estado) 
Cruzeiro e Botafogo: os que mais se revezaram no topo do turno (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado com 20 equipes, em 2006, não foi encontrada uma fórmula específica que garanta a conquista. Chegou-se ao oitavo ano dessa forma de disputa e já foram vistos campeões de várias maneiras: com arrancada na reta final, como o Flamengo de 2009; com regularidade na ponta do início ao fim, caso do Corinthians de 2011; e pela manutenção no G-4, oscilando na liderança com os rivais, como tem feito o Cruzeiro em 2013. Mas isso não quer dizer que o clube mineiro levará o caneco em dezembro. Um número interessante não nos deixa mentir: a alternância de líderes é recorde desde 2006. Por isso, é bom a Raposa ficar sempre atenta ao retrovisor.
O total de alternâncias é o maior da era dos pontos corridos com 20 equipes, se levadas em conta apenas as 19 rodadas iniciais: foram dez. E embora o revezamento na liderança seja marcante na atual edição, apenas quatro times participaram dele: Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e São Paulo. O time do Morumbi só figurou na ponta na 2ª e 3ª rodadas, e hoje briga para fugir da zona da degola. O Coxa, que liderou três vezes, também desceu na tabela, mas permanece na parte de cima, em oitavo. Já Cruzeiro e Botafogo são os que mais sentiram o gosto de ser líder. Os mineiros estiveram em primeiro - e lá permanecem - em oito jornadas, contra seis dos alvinegros cariocas, atualmente em segundo. Se Cruzeiro e Botafogo manterão o nível até o fim, só o tempo dirá.
Info_ALTERNANCIAS-Lideres_GRAFICOS (Foto: Infoesporte)
As dez passagens de bastão de 2013 são superiores aos anos de 2006 e 2007, quando houve sete inversões, e o São Paulo se sagrou campeão, sempre marcando presença entre elas. Em 2010 e 2012, o Fluminense venceu depois de frequentar o G-4 a temporada inteira. Em 2010, já dominava o turno com nove rodadas na liderança e quatro alternâncias no total. No ano passado, travou duelo até o fim com o Atlético-MG, que liderou 13 das 19 rodadas iniciais, fato que reduziu o número de trocas de líder a três. O Corinthians, em 2011, foi mais longe. Além de também ter sido líder por 13 rodadas no turno, permitindo só três oscilações, levou o título.
Em 2009, porém, o Flamengo sequer se meteu entre as seis alterações de líderes do primeiro turno. O próprio São Paulo foi Tricampeão em 2008 após uma reação surpreendente no returno. Antes, nem dava mostras de que seria protagonista, pois viu de longe as quatro mudanças na ponta.
Portanto, dá para ver que não há assim tanta lógica no Brasileirão. A previsão mais sensata é de que o campeão só será conhecido nas últimas rodadas - quando não nos últimos minutos. Afinal, estar lá em cima desde o início é importante, mas não determinante no resultado final.
Info_ROTATIVIDADE-Lideres_GRAFICOS-4 (Foto: Infoesporte)
*Texto de Guilherme Marçal, sob a supervisão de Rodrigo Breves.

GE 

Flamengo vence o Santos por 2 X 1 e se afasta do Z4



De forma dramática, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1 e respirou aliviado até a próxima rodada. O clube carioca chegou a abrir 2 a 0, com Léo Moura e Hernane, mas viu Cícero diminuir em seguida e precisou se segurar para manter o resultado. Apesar de não ter jogado tão bem, valeu pelos pontos somados, que afastaram a equipe do Z4.
Capitão marca para o Fla
No Maracanã, o Flamengo recebeu o Santos apertado pelos outros resultados da rodada. Dependendo do desfecho da partida, o Rubro-Negro poderia entra na zona de rebaixamento ao fim da rodada.
Ciente do perigo, os cariocas foram ao ataque. Com menos de um minuto, Paulinho recebeu lançamento dentro da área e bateu por cima. Dez minutos depois, em jogada individual, o atacante cortou a marcação, mas exagerou na força novamente.
O gol veio antes dos 20. Léo Moura recuperou bola no meio e contou com a sorte para achar Hernane. O atacante tirou do goleiro e bola sobrou para o lateral finalizar e abrir o marcador.
Mano e cia seguram o resultado
A etapa complementar começou mais movimentada. Aos nove minutos, Carlos Eduardo recebeu de Paulinho no dois contra um e não foi fominha. Quando apareceu cara a cara com Aranha, rolou para o lado e Hernane ampliou com o gol escancarado.
Entretanto a vida não seria fácil para o Fla. Praticamente na saída de bola, Samir fez pênalti em Everton Costa. Cícero cobrou bem e descontou para o Peixe.
A partir daí, o confronto ficou nervoso, com os cariocas tentando manter o resultado a qualquer custo. E deu certo. A vitória fez o Flamengo pular para o meio da tabela e deu um pouco mais de tranquilidade à equipe.

Ogol.com.br