20/10/2012

RURALZÃO 2012: CRUZEIRO DO BREJINHO JOGA AMANHÃ CONTRA O PENAROL

                                  
O Cruzeiro joga amanhã seu ultimo jogo pela 1ª fase do Ruralzão 2012, o jogo será na comunidade São Vicente municipio de Varzea contra o Penarol, as duas equipes já estão classificadas para a 2ª fase da competição, mas o Cruzeiro vai em busca de mais uma vitoria para garantir o primeiro lugar de sua chave.
O Cruzeiro tem dezoito pontos e divide a lidrança da chave A com o Verdão do Talhado, que joga no proximo final de semana, e o Cruzeiro está em primeiro lugar por que tem um melhor saldo de gols.
Ainda pelo Ruralzão tambem se enfrentam neste domingo (21/10), Barcelona da Pitombeira que em casa receberá a visita da Portuguesa da Bananeira, que lidra a Chave B

COPA DO COMERCIO 2012: BAND SAT VENCE ESCOLA CARROSSEL E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

                               
A equipe de futsal da Band Sat está disputando a Copa do Comercio na cidade de Santa Luzia, e está fazendo uma grande campanha. A rquipe predeu apenas na estreia e depois ganhou todos os seus jogos disputados, e nas quartas de final venceu a Escola Carrossel por 3 X 2 e está nas semifinais da competição onde enfrentará a equipe Deci Construções.
A equipe da Band Sat é formada por atletas de Santa Luzia, São José do Sabugi e Ouro Branco, que são as cidades onde tem Lojas Band Sat, e portanto representa tambem o municipio de São Jose do Sabugi nesta competição.
Os jogos estão sendo realizados no Ginasio de Esportes da Escola Estadual Padre Jeronimo Lauwen, e a competição é organizada pela CDL e Liga Santaluziense de Desportos.

Zé Ivan diz não vai abandonar o Nacional, mas agora prefere se dedicar mais aos seus próprios negócios

                           
Depois de passar quase oito anos completamente dedicado aos trabalhos administrativos  do nacional de Patos, o ex-presidente do Canário do Sertão Jose Ivan dos Santos disse que jamais vai abandonar e deixar de ajudar ao clube, mas  que  agora a sua maior preocupação é de se dedicar aos seus próprios negócios.
Para a população patoense, principalmente  a maioria dos torcedores do Nacional, o trabalho de Ivan foi fundamental durante todo tempo que ele passou na presidência do clube, pois foi durante a sua gestão que a equipe alviverde da cidade de Patos conseguiu o titulo de Campeão da Série A do Campeonato Paraibano em 2007, fez com que o time participasse por duas vezes  da Série C do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa São Paulo de Juniores e ainda chegou a conquistar mais um titulo de Campeão, sendo que desta vez da Copa Paraíba Sub-21.
Para alguns torcedores do Verdão Maravilha, a dedicação de Ivan ao Nacional nunca será esquecida e o reconhecimento de todos esses esforços também  são dedicados aos seus familiares, principalmente a sua esposa Luciene, pois enquanto o dirigente do clube se dedicava as atividades esportivas, a primeira Dama também se dedicava com exclusividade aos trabalhos da Gráfica Visão de propriedade de Ivan, empresa essa que por diversas vezes chegou a ajudar financeiramente o clube patoense.
Logo após a divulgação do Edital de Convocação emitido através do Conselho Arbitral do Nacional,  convocando os seus associados e torcedores para escolherem o novo Presidente do Clube na eleição que será realizada no próximo dia 29 deste mês na sede da Liga Patoense de Futebol que fica localizada no Ginásio de Esportes o Rivaldão em Patos, o repórter Francisco Sales fez um contato com José Ivan e lhe perguntou se é do seu interesse ele se candidatar novamente ao cargo anunciado e a resposta foi a seguinte:
“Continuo gostando do Nacional da mesma forma quando eu era presidente, jamais o abandonarei, pretendo continuar ajudando ao clube, mas agora resolvi definitivamente cuidar dos meus próprios negócios para  que eu possa viver com mais tranquilidade ao lado da minha família”, concluiu José Ivan.

Motiva vence o Pinheiros e fatura o bi do Brasileiro de Handebol Feminino

Jogando em casa, as meninas da Paraíba fizeram 24 a 19 no time paulista e conquistaram o título pelo segundo ano consecutivo

Um jogo emocionante do começo ao fim. Foi assim a decisão do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Infantil entre o Apcef-Motiva, da Paraíba, e o Clube Pinheiros, de São Paulo. Depois de um primeiro tempo de muita técnica e de uma segunda etapa de bastante raça, as paraibanas fizeram 24 a 19 nas paulistas e sagraram-se bicampeãs da competição. Em 2011, também contra o Pinheiros, o time já havia conquistado o título.
Apcef-Motiva 24 x 18 Pinheiros (final do Brasileiro de handebol feminino infantil) (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)Paraibanas do Motiva festejam o título com o técnico Isaías (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)
A torcida da casa lotou as arquibancadas do ginásio do Colégio Motiva na noite desta sexta-feira e apoiou o time do início ao fim. Em número bem menor, a torcida do Pinheiros também tentou incentivar suas jogadoras. Mas no fim, prevaleceram a técnica e a vontade do time paraibano e, por que não dizer, o grito da torcida local.
'Toma lá, dá cá', mas Motiva à frente o tempo todo
O que se viu no começo do jogo foi um "toma lá, dá cá" de tirar o fôlego. De um lado, as meninas do Motiva iam ao ataque e balançavam as redes. Como resposta, as jogadoras do Pinheiros atacavam com velocidade e empatavam a partida. O "empata e desempata" seguiu até o placar apontar 10 a 10. Foi quando as paraibanas abriram três pontos e diminuíram um pouco a pressão e fizeram os gritos das arquibancadas se multiplicarem.
Na beira da quadra, os técnicos dos dois times também abusavam dos gritos e gestos. Isaías Oliveira pelo lado do Motiva e Carla Antonucci pelo lado do Pinheiros eram a representação da tensão do jogo. Com várias substituições e conversas ao pé do ouvido, eles tentavam o tempo todo interferir no resultado da partida.
Ao fim do primeiro tempo, melhor para as paraibanas, que venceram por 16 a 12, incendiando a torcida, que não parou de incentivar nem no intervalo.
Apcef-Motiva 24 x 18 Pinheiros (final do Brasileiro de handebol feminino infantil) (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)
Atletas do Motiva posam com as medalhas e o troféu de campeão (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)
Paraibanas seguram vantagem e conquistam o bicampeonato
Na volta para a segunda etapa, o desgaste de um primeiro tempo pegado era visível. Ainda assim, as meninas dos dois times compensaram com muita determinação. Os 20 minutos finais tiveram menos gols, é verdade, mas não menos entrega.
O Motiva seguiu à frente no marcador durante todo o tempo e, aos 15 minutos, quando o placar apontava 24 a 17, a torcida não se conteve e começou a soltar o grito de "bicampeão!!!". Aos poucos, começaram a explodir de vez os ingredientes da festa paraibana: berros de "vice de novo!", faixa com os dizeres "eu já sabia" e mais gritos de "bicampeão!!!".
Foi só esperar o fim do jogo. Nos 10 segundos finais, a torcida ainda soltou o grito para fazer a contagem regressiva e, ao apito do árbitro, festa do Motiva em quadra, bicampeão brasileiro de handebol feminino infantil.

19/10/2012

Atlético-PB deve renovar com treinador que levou time ao acesso

Segundo o presidente Geraldo Lira, o nome do técnico Jorge Pinheiro está praticamente confirmado para 2013. Acerto deve acontecer em breve

Jorge Pinheiro (treinador de goleiros do Atlético de Cajazeiras) (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com) 
Jorge Pinheiro deve ser mantido com treinador do Atlético-PB
Campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano, o Atlético de Cajazeiras já deu início ao planejamento para a sua volta à elite do Estadual em 2013. Nesta sexta-feira, o presidente da equipe sertaneja, Geraldo Lira, garantiu a permanência do treinador Jorge Pinheiro, que comandou o clube na campanha do acesso, está praticamente acertada.
- Nós conversamos com Jorge Pinheiro e ficou quase certo que ele vai continuar conosco em 2013. Ele deixou claro que gostou muito da experiência deste ano e acho que só não vai ficar aqui no Atlético se não quiser - comentou Geraldo Lira.
Em relação à formação do elenco, Geraldo Lira disse que o Trovão Azul ainda não oficializou nenhuma contratação, embora alguns diretores já tenham sugerido nomes. Segundo ele, os reforços devem ser anunciados até o final do próximo mês, quando está previsto o início da pré-temporada.
- Nós já temos um grupo de atletas que o pessoal da diretoria está entrando em contato, mas até agora nenhum jogador está acertado. Acredito que essas contratações só devem mesmo começar a ser anunciadas a partir da próxima semana - acrescentou Geraldo Lira.
Em 2012, após dois anos fora da elite, o Atlético de Cajazeiras conseguiu, com o título de campeão da 2ª Divisão do Paraibano, a possibilidade de voltar a disputar a principal competição do futebol no Estado. Além da equipe cajazeirense, o Cruzeiro de Itaporanga também assegurou uma das vagas para a 1ª divisão do próximo ano.

Treze realiza coletivo e praticamente define time para pegar o Águia

 Sérgio Cosme escalou um time com 4-4-2 e o ataque alvinegro deve ser formado por Vavá e Brasão. Partida conta o Águia acontece no domingo

O treinador Sérgio Cosme comandou, na tarde desta sexta-feira seu primeiro coletivo apronto à frente do Treze. A movimentação foi realizada no Estádio Amigão e praticamente definiu o time que vai enfrentar o Águia de Marabá, no próximo domingo, a partir das 16h (horário local) no próprio Amigão. Pelo que foi observado, o Galo vai a campo com um esquema 4-4-2, sem grandes diferenças com relação aos últimas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe titular que atuou em boa parte do coletivo foi formada por Beto, Aderlan, Adalberto, Thiago Gasparetto e Celico; Wagner Rosa, Éverton César, Júlio Zabotto e Cristian; no ataque Vavá e Brasão. No entanto, os 11 titulares só devem ser confirmados momentos antes da partida, já no vestiário do Estádio.
As más notícias no treinamento ficaram por conta do zagueiro Bonfim e do volante Júlio César. Os dois tinham sido liberados pelo departamento médico no começo da semana, voltado aos treinamentos de maneira normal, mas voltaram a sentir problemas físicos e estão praticamente vetados do jogo contra o time paraense.
O Galo quer buscar a vitória atuando dentro de casa para quebrar uma série de quatro derrotas seguidas na competição nacional. Com 16 pontos, o time ocupa a oitava colocação do grupo A da Série C e está fora da zona de rebaixamento por conta do número de vitórias. No entanto, com mais três pontos, e dependendo dos outros resultados da rodada, a equipe paraibana pode terminar o final de semana na quinta colocação.
Treino do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Treze está praticamente definido para jogo contra o Águia (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Osasco é campeão mundial de volei feminino

O Sollys/Nestlé é campeão mundial de vôlei. O time de Osasco bateu o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/17, e se tornou o terceiro clube brasileiro a vencer o Mundial de Clubes, nesta sexta-feira. A partida no Aspire Dome, em Doha, no Catar, foi dominada pelas brasileiras que não deram chances as atuais vencedoras do torneio.
Com o resultado, o Osasco amplia sua invencibilidade para 35 duelos, dos quais quatro foram pelo torneio mundial. O Sollys/Nestlé se classificou para a final após passar pelo Lancheras de Cataño, de Porto Rico, em um jogo tranquilo que terminou em sets diretos. As brasileiras enfrentaram a equipe do Azerbaijão na primeira fase do mundial e também triunfaram, por 3 sets a 1.

Divulgação/FIVB
Sollys/Nestlé comemorou o primeiro título mundial e ainda manteve longa invencibilidade
A maior pontuadora da final foi Sheilla, que encerrou com 15 pontos, dos quais dois foram em aces e um de bloqueio. O time paulista ainda teve Thaisa com 14 pontos e Jaqueline com 12. A jogadora com melhor aproveitamento no ataque das adversárias foi Madelaynne Montano, que colocou 14 bolas na quadra das brasileiras.
Esta é a sexta edição do Mundial feminino, que já teve dois representantes do Brasil como campeões. O Sadia/São Paulo venceu em 1991 e o Leite Moça/Sorocaba foi o campeão da edição de 1994. A competição ficou muito tempo sem ser realizada e voltou em 2010.
O jogo – A partida entre Sollys/Nestlé e Rabita Baku começou atrasada devido a decisão de terceiro lugar. Depois da longa espera, os torcedores assistiram a um início de jogo equilibrado, mas o Osasco conseguiu impor a vantagem de quatro pontos no placar em 8 a 4.O time brasileiro administrou a diferença no placar e aumentou ainda mais sua vantagem. Jaqueline e Sheilla comandaram a vitória tranquila no primeiro set por 25/16.
Novamente, o Sollys/Nestlé começou se distanciando no placar e logo abriu 7 a 1. As brasileiras consegueiram dominar a partida e não foram ameaçadas pelas atletas do Rabita Baku. O Osasco fechou mais um set com larga vantagem, agora de 11 pontos.
Na terceira parcial as jogadoras do Azerbaijão apresentaram uma reação e deram trabalho para o Osasco, que só conseguiu abrir uma vantagem considerável com o placar em 17 a 13. No entanto, o Rabita Baku voltou a ser inferior e permitiu ao Sollys/Nestlé fechar a partida com tranquilidade e comemorar o título.
Fenerbahce, de Paula Pequeno e Mari, fica com o bronze - O Fenerbahce, da Turquia, confirmou o favoritismo diante do Lancheras de Catano, de Porto Rico, e ficou com a medalha de bronze do Mundial de Clubes de vôlei, nesta sexta-feira. Com as brasileiras Paula Pequeno e Mari, o time turco aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/17.

Nacional de Patos lança Edital de convocação para eleger o novo Presidente do Clube

                                               
O Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube (Nacional de Patos)   o Sr. João Batista Leite da Silva conhecido popularmente por "João Grilo", lançou  na manhã desta quinta-feira  dia 18, um Edital de Convocação para eleger o novo Presidente Executivo do Canário do Sertão, eleição a ser realizada no próximo dia 29 deste mês na Sede da Liga Patoense de Futebol que fica localizada no Ginásio de Esporte “O Rivaldão” em Patos

Confira

     

     NACIONAL ATLÉTICO CLUBE

                                    
                     EDITAL DE CONVOCAÇÃO
        
                O Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube, no uso das atribuições previstas no Estatuto Social, CONVOCA todos os membros do conselho deliberativo do Clube para participarem de reunião extraordinária para debater o assunto de  quando serão realizadas as eleições para escolha de cargos em vacância da Diretoria Executiva, a se realizar no dia 29 de Outubro de 2012, com início às 18:00 horas e término às 20:00 horas, na Liga Patoense de Futebol, que funciona no Ginásio “O Rivaldão”, localizado na Rua Pedro Firmino, Patos – PB. E, para que não se alegue ignorância, expediu-se o presente edital.

Patos-PB, 18 de outubro de 2012.

JOÃO BATISTA LEITE DA SILVA.
Presidente do Conselho Deliberativo 

Fonte: Futebol Sertanejo

Brasileirão Série C: Quinta-feira com muita movimentação no Galo da Borborema


Campina Grande, PB - Dia cheio para o Galo foi esta quinta-feira (18), onde treinos e sucessivas reuniões aconteceram a todo vapor, obviamente para que o time consiga uma grande vitória diante o Águia/PA.
Pela manhã no "Amigão", o técnico Sérgio Cosme, realizou um coletivo de 70 minutos e com oito paralisações para orientações táticas aos três setores da equipe, titulares venceram por 2 x 1, Brasão marcou os tentos do time A, enquanto o zagueiro Alexandre Carvalho descontou para os reservas.
Treino bem disputado e assimilado pelos atletas, deixando todos presentes bem satisfeitos com o que foi produzido, Cosme, manteve o 1.4.4.2: Beto, Aderlan, Thiago Gasparetto, Adalberto e Celico; Júlio César, Evérton César, Júlio Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão.
Já ao vespertino no "PV", aí foi uma movimentação só, dentro / fora das quatro linhas, muita rotatividade nos trabalhos. Aconteceu reunião de organizadas com atletas, técnico com  torcedores anônimos e ainda reunião só entre atletas.
Por volta das 16h 40min, a bola rolou para um bom treino tático em 50% do gramado. Cosme pediu sempre empenho da "rapaziada" e alertando a todos, que domingo é decisão e só a vitória interessa para se manter na Série C em 2013.
Nesta sexta-feira (19), treinos novamente em dois períodos, será o inverso desta quinta-feira, ou seja: no matinal no PV, treino tático e a tarde no "Amigão", coletivo-apronto.

18/10/2012

Sport vence Ponte Preta na Ilha do Retiro e volta a respirar no Brasileirão

 Leão ganhou por 3 a 1 e foi a 30 pontos, ficando a cinco do primeiro time (Bahia) fora do Z-4; Macaca segue com 37 pontos na 14ª colocação

O Sport conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A. Nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e deixou a vice-lanterna nas mãos do Figueirense. Os pernambucanos colocaram fim a um jejum de quatro jogos sem vencer, foram a 30 pontos e agora estão a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora do rebaixamento.

A vitória do Sport começou a ser construída no primeiro tempo e teve a participação direta do lateral Cicinho. Aos 32 minutos, ele cruzou na medida para o volante Rithely fuzilar as redes de cabeça. Aos 38 minutos, foi a vez de Tobi, outro volante, aproveitar o cruzamento de Cicinho para cabecear para os gols. A Ponte Preta descontou com Giancarlo, aniversariante do dia, aos 46 minutos da etapa complementar.

O gol da Ponte Preta causou calafrios no mais otimista dos 11.912 torcedores que compareceram à Ilha do Retiro nesta quinta. No segundo tempo, a Macaca até chegou a ser melhor que os donos da casa, mas foram ineficiente nos arremates. Aos 35 minutos da etapa complementar, Gilsinho tratou de encerrar as pretensões da equipe com um gol de falta.
A derrota deixou a Ponte Preta na 14ª colocação com 37 pontos. Essa foi a quinta rodada em que a Macaca jogou fora de Campinas e não conseguiu vencer.
- Todo mundo batalhou o jogo inteiro e demos apenas um passo para sair dessa situação. Vamos batalhar até o fim para tirar o Sport do rebaixamento - disse Gilsinho, autor do terceiro gol.
-  A gente tem que se concentrar mais. Nada de desespero, pois temos jogos em casa. Agora, é fazer o dever de casa no domingo - destacou Rildo, pela Ponte Preta.
Na próxima rodada, a Ponte Preta jogará em casa, no estádio Moisés Lucarelli, às 18h30m, contra o Santos. O Sport irá até Goiás enfrentar o lanterna Atlético-GO no estádio Serra Dourada também às 18h30m.
Sport x Ponte Preta (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sport vence a Ponte Preta e volta a respirar no Brasileirão (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Três gols no primeiro tempo
Pressionado pela má campanha e empurrado pela torcida, o Sport começou o jogo no ataque. Com menos de um minuto de jogo, o atacante Felipe Azevedo tocou para o volante Moacir, que arriscou o primeiro chute a gol do Leão. A resposta da Ponte Preta veio aos quatro minutos, com Marcinho. Ele cobrou falta e mandou a bola perto da trave direita do goleiro Saulo.
No decorrer do jogo, ficou claro qual seria a tática das duas equipes: apostar na velocidade. O Sport voltou a ter outra boa chance aos 11 minutos, após Cicinho cobrar escanteio e mandar a bola na cabeça de Felipe Azevedo, que errou o arremate. Três minutos depois, Rildo resolveu testar Saulo e chutou de longe, mas sem força para a fácil defesa do goleiro.
Aos 23 e 26 minutos, a Ponte fez uma blitz na área do Sport. No primeiro lance, João Paulo mandou a bola para área, mas ela saiu pela linha de fundo. Depois, Luan viu Saulo adiantado e tentou encobrir o goleiro, que se esticou todo e conseguiu fazer a defesa.
A torcida do Sport, que desde o começo do jogo cantava incentivando o time, soltou o grito de gol aos 32 minutos. Cicinho cruzou para Rithely, que meteu a cabeça na bola e abriu o placar. Aos 36 minutos, o Leão quase ampliou, mas o goleiro Edson Bastos salvou a Ponte ao defender um chute rasteiro no reflexo. Dois minutos depois, o goleiro da Macaca não teve a mesma sorte. Cicinho, novamente ele, cruzou na medida e o volante Tobi também marcou de cabeça.
O Sport ainda tentou marcar o terceiro aos 45 minutos, com Felipe Azevedo. O atacante chutou de fora da área e passou rente à trave da Ponte Preta. Um minuto depois, a zaga rubro-negra bobeou e a bola sobrou para Giancarlo. Ele encobriu o goleiro Saulo, fazendo o primeiro gol da Ponte Preta. Na comemoração, o jogador cantou 'Parabéns a você', em alusão ao próprio aniversário. Ele completou 30 anos nesta quinta-feira.
Gol de falta garante vitória do Leão

Na etapa complementar, a Ponte voltou mais ligada no jogo do que o Sport. Nos 15 primeiros minutos, a Macaca já havia obrigado o goleiro Saulo a trabalhar bastante. Com menos de um minuto, os visitantes já tinham uma falta a favor da entrada da área. Aos nove, foi a vez de Luan arriscar. Dois minutos depois, Cicinho, o da Ponte, que assustou os pernambucanos.
Depois dos 20 minutos, o jogo caiu de produção, concentrando-se mais no meio-campo e sem muitas chances de perigo. Ainda assim, a Ponte Preta seguia na busca do empate com mais afinco do que o Sport, que parecia apostar mais em segurar o resultado do que marcar o terceiro.
A dez minutos do fim, no entanto, Gilsinho tratou de selar a sorte do Sport no jogo. O atacante cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e a bola morreu no canto esquerdo da rede do goleiro Edson Bastos. O terceiro gol dos donos da casa agitou a torcida e deu mais gás ao time, que, por pouco, não chegou ao quarto com Gilberto poucos minutos depois. Final: 3 a 1.

RURALZÃO 2012: Cruzeiro do Brejinho e Verdão do Talhado dividem liderança da Chave A e Portuguesa da Bananeira lidera Chave B

                                    
O Campeonato Ruralzão 2012 da Liga Santaluziense de Desportos está chegando na sua reta final, faltando duas rodadas na Chave A e tres na B para encerrar a primeira fase, já estão classificadas para segunda quatro equipes em cada chave.
Na Chave A o Cruzeiro do Brejinho que é o unico representante do municipio de São José do Sabugi está liderando ao lado do Verdão do Talhado com dezoito pontos, sendo que o Cruzeiro leva vantagem sobre o Verdão no saldo de gols, em terceiro e quarto lugar tambem já classificados para a segunda fase estão  respectivamente o Penarol da comunidade São Vicente municipio de Varzea e Guará do Saco dos Moisés.
Já na Chave B, a equipe da Portuguesa da Bananeira é lider isolado com dez pontos, e em seguida vem Cruzeiro do Pinga, Barcelona da Pitombeira e Paraiso da comunidade Paraiso
As equipes do Central do Riacho da Serra que da Chave A e o Nautico do Bom Jesus que era da Chave B desistiram da competição.
A proxima rodada marca dois jogos para este fim de semana, sendo que pela Chave A o Penarol da comunidade São Vicente recebe a visita do Cruzeiro do Brejinho, enquanto que pela Chave B o Barcelona joga em casa contra a Portuguesa da Bananeira.

Informações de João Henrique e Chico do Rádio

Conselheiro do Nacional de Patos critica formula de disputa do Estadual 2013


A nova fórmula de disputa do Campeonato Paraibano, anunciada na semana passada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), continua dando o que falar. O conselheiro do Nacional de Patos, João Grilo, criticou o novo molde da competição. Para ele, apenas Campinense e Sousa serão beneficiados com o novo regulamento.

O dirigente, que presidiu a junta governativa do Alviverde de Patos por seis meses, acha que o fato de Campinense e Sousa já estarem garantidos na Primeira Divisão em 2014 é uma vantagem considerável para os dois clubes.

- A fórmula de disputa do campeonato de 2013 será benéfica para Campinense e Sousa, já que por somente entrarem na segunda fase da competição, não sofrerão risco de rebaixamento - reclamou João Grilo.

Campinense e Sousa entrarão na disputa apenas na segunda fase por estarem representando a Paraíba na Copa do Nordeste. Como os dois rebaixados já serão definidos na primeira fase, a Raposda e o Dinossauro não correm risco da cair para a Segunda Divisão.

Mas o conselheiro do Nacional também elogiou o incentivo que será dado aos clubes e à torcida pela FPF, com premiação de automóveis.
- Tivemos um avanço neste novo formato, que foi essa premiação de dois carros para o clube campeão e para a torcida - enfatizou.

Globoesporte.com/pb

Sousa reprova e Campinense aprova nova fórmula de disputa


Quem também reclamou do novo formato de disputa do Paraibano foi o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. De acordo com o mandatário do Dinossauro, esse novo molde do Estadual é prejudicial ao Sousa e ao Campinense, pois dará aos dois clubes apenas uma oportunidade de chegar à final da competição, enquanto os demais terão a primeira e a segunda fases para tentar chegar à decisão.
- Se for do jeito que eles estão querendo, é o mesmo que aleijar os dois clubes, que vão ser prejudicados - disparou Aldeone um dia depois do Conselho Arbitral, no qual foi escolhida a nova fórmula.
Já a diretoria do Campinense se disse satisfeita com a decisão da reunião entre clubes e Federação. Para o diretor de comunicação do Rubro-Negro, Tiago Melo, a nova fórmula de disputa apenas atende a uma determinação da CBF, que isenta os clubes participantes da Copa do Nordeste de participarem dos estaduais desde o início.
- O Campinense não tem, em hipótese alguma, o que reclamar da fórmula do Paraibano. Temos sim é que exaltar o que for melhor para o nosso futebol - declarou Tiago.
Fórmula polêmica
Pelo que foi decidido, o Estadual do próximo ano vai ser dividido em três fases: na primeira, oito clubes se enfrentam entre si, com os quatro primeiros garantindo vaga para as semifinais e os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão. O campeão e o vice dessa fase, já se garantem direto na grande decisão do campeonato.

Fonte: Globoesporte.com/pb

Treze x Águia de Marabá: encontro das duas piores defesas da Série C

Clubes tem o pior aproveitamento defensivo de toda competição nacional. Confronto acontece neste domingo

A fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Faltam apenas duas rodadas para que oito equipes garantam vaga nas semifinais da competição. Águia de Marabá e Treze são alguns dos times que brigam tanto pelo acesso, quanto pelo rebaixamento. As equipes se enfrentam no próximo domingo, a partir das 17h, no Estádio Governador Ernani Sátyro, com um retrospecto nada favorável: ambos têm as duas piores defesas entre os clubes que disputam a Terceirona.
João Galvão vai tendo trabalho no Águia de Marabá (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)João Galvão reclama de "falta de sorte" no Águia de Marabá (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Em 16 partidas na competição, Águia e Treze já levaram, juntos, 61 gols, mais do que os três primeiros colocados do Grupo A, Fortaleza, Luverdense e Icasa, que somam 50 gols no total, e mais ainda juntando os três melhores do Grupo B, Macaé, Chapecoense e Oeste, que sofreram 44 gols.
A pior defesa da Série C fica com o Treze, com 33 gols sofridos, mais de dois por partida. Em seguida aparece o Águia, com 28 gols, 1,75 por jogo. O saldo de gols também pode contar na hora da definição dos classificados e, até o momento, se depender somente disso, Azulão e Galo estão em situação complicadas. O time da Paraíba tem menos 15 gols de saldo, enquanto que os paraenses, sete.
Sérgio Cosme (técnico) com o elenco do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Sérgio Cosme, ex-Paysandu, tenta mudar o retrospecto da defesa do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O desempenho defensivo é negativo pelo número de goleadas que as equipes sofreram ao longo da Terceira Divisão. O Treze perdeu três vezes pelo placar de 5 a 1 (Águia, Cuiabá e Paysandu), enquanto que o Águia levou o mesmo placar jogando diante do Luverdense e um 6 a 1 na partida diante do Santa Cruz, a maior goleada da competição.

17/10/2012

Iluminado, Betinho decide contra o Bahia e renova esperança do Verdão

                                                           
Era a última chance. O Palmeiras entendia que uma derrota, ou até mesmo um empate contra o Bahia nesta quarta-feira, em Pituaçu, selaria o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Mas a esperança está renovada com uma suada vitória por 1 a 0, fora de casa, com gol do iluminado Betinho. A vitória acirrou a briga contra a degola. A diferença entre os dois rivais, que começou em nove, passou a ser de seis pontos. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.
Tem dias em que tudo dá certo: em voo atrasado que assustou os alviverdes, Barcos chegou do Chile a tempo de entrar em campo e dar o passe para a cabeçada certeira do predestinado Betinho, autor de seu segundo gol com a camisa do Palmeiras – o primeiro foi “só” o do título da Copa do Brasil, em julho. O Verdão foi aos 29 pontos e subiu uma posição na tabela. Está em 17º, mas o Sport enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira e pode ultrapassar o rival.
Tem dias em que tudo dá errado: antes bem arrumado por Jorginho, o Bahia mostrou falhas que o Palmeiras costumava apresentar nos últimos jogos. Erros sucessivos de passes, chutes mal direcionados e uma torcida que começou jogando junto, mas passou a pressionar demais no segundo tempo. A equipe baiana continua com 35 pontos, e o risco de degola aumentou um pouco.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Araraquara. Na mesma data e horário, o Bahia vai ao Pacaembu para enfrentar o tranquilo Corinthians, que já pensa no Mundial de Clubes.

Corintians derruba mais um favorito e se classifica para a grande final do Caicosão 2012




O galo do seridó surpreendeu mais uma vez nessa edição do Caicosão de futebol de campo. Jogando na noite desta terça-feira (16) contra um dos adversários mais temidos da competição, Manguaça, o time comandado por Romão Félix conseguiu empatar no tempo normal em 1 a 1 e nos pênaltis venceu pelo placar de 4 a 2 se classificando para fazer a final contra o Santos no sábado.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo através de Murilo aos 15 minutos para o Corintians e Jozicley aos 17 para o Manguaça. Placar que persistiu até o apito final da partida.
Como o regulamento da competição não previa vantajem nessa fase pra nenhuma equipe, o jogo foi para as penalidades. Lá o Corintians foi mais competente e com os gols de Zé Maria, Roquete, Yuri e Coruja fez 4 conquistando a vitória que lhe dá agora o direito de ir buscar o título.
A partida final entre Santos e Corintians acontece neste sábado (20) as 17h e terá transmissão exclusiva da equipe Bola na rede da rádio Caicó AM.

Ficha Técnica:
Manguaça: Francidelson, Chota(Beto), Nenego, Aldo e Adrianinho; Elian, Ygor(Madson), Jozicley e Renato; Talesson e Nailson(Vandinho). Técnico: Evandro Régio
Corintians: Baltazar, Silas(Yuri), Odair, Joaney e Jefinho(Marinho); Roquete, Coruja, Damião e Murilo; Zé Maria e Wellison. Técnico: Romão Félix

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

CONFIRA AS ESTATISTICAS E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO SERIE C


Melhor AtaqueLuverdense31 Gols
Pior AtaqueSanto André13 Gols
Melhor DefesaFortaleza10 Gols sofridos
Pior DefesaTreze33 Gols sofridos
Mais GoleadasMacaé4 Goleadas
Mais VitóriasLuverdense10 Vitórias
Menos VitóriasGuarany de Sobral3 Vitórias
Mais EmpatesPaysandu9 Empates
Mais DerrotasTreze10 Derrotas
Menos DerrotasFortaleza1 Derrotas
Max. Jogos sem PerderFortaleza14 Jogos


                                                 1ª Fase

Grupo A


JVEDGPGCP
1Fortaleza161051261035
2Luverdense161042312234
3Icasa16637171821
4Paysandu16493221821
5Santa Cruz16475242019
6Salgueiro16475232319
7Águia16475212819
8Treze165110183316
9Cuiabá16376161816
10Guarany de Sobral16349192713
                                                                              
                                                                             
Grupo B


JVEDGPGCP
1Macaé16853301529
2Chapecoense16754181026
3Oeste16745211925
4Caxias16736192424
5Duque de Caxias16727192223
6Brasiliense16628212420
7Vila Nova16556242220
8Madureira16547152019
9Santo André16394131818
10Tupi16358131914

Confira os jogos da 31ª rodada do Brasileirão Serie A e a classificação

                                           
                          RODADA 31

17/10/2012


Bahia X  Palmeiras
Fluminense X Grêmio
Internacional X Figueirense
Coritiba X Náutico
Portuguesa X Flamengo
Cruzeiro X Corinthians
Santos X Atlético Mineiro
18/10/2012

Botafogo X Vasco
Sport X Ponte Preta
São Paulo X Atlético Goianiense
Pos.EquipePJVEDGPGCSG

























































Pos.EquipePJVEDGPGCSG

1Fluminense683020824919+30Jogos
2Atlético Mineiro593017854924+25Subiu 1 posições Jogos
3Grêmio573017674425+19Desceu 1 posições Jogos
4São Paulo5230164104629+17Subiu 1 posições Jogos
5Vasco503014883631+5Desceu 1 posições Jogos
6Internacional4530111273827+11Jogos
7Corinthians4330111093831+7Jogos
8Botafogo4130118114239+3Jogos
9Santos41301011937370Subiu 1 posições Jogos
10Náutico4030124143745-8Subiu 1 posições Jogos
11Cruzeiro4030117123639-3Desceu 2 posições Jogos
12Coritiba3830115144348-5Subiu 2 posições Jogos
13Portuguesa37309101135350Jogos
14Ponte Preta3730910113339-6Desceu 2 posições Jogos
15Flamengo363099123141-10Jogos
16Bahia3530811113034-4Jogos
17Sport273069152648-22Jogos
18Palmeiras263075182841-13Jogos
19Figueirense253067173357-24Jogos
20Atlético Goianiense233058173153-22Jogos