17/10/2012

Iluminado, Betinho decide contra o Bahia e renova esperança do Verdão

                                                           
Era a última chance. O Palmeiras entendia que uma derrota, ou até mesmo um empate contra o Bahia nesta quarta-feira, em Pituaçu, selaria o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Mas a esperança está renovada com uma suada vitória por 1 a 0, fora de casa, com gol do iluminado Betinho. A vitória acirrou a briga contra a degola. A diferença entre os dois rivais, que começou em nove, passou a ser de seis pontos. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.
Tem dias em que tudo dá certo: em voo atrasado que assustou os alviverdes, Barcos chegou do Chile a tempo de entrar em campo e dar o passe para a cabeçada certeira do predestinado Betinho, autor de seu segundo gol com a camisa do Palmeiras – o primeiro foi “só” o do título da Copa do Brasil, em julho. O Verdão foi aos 29 pontos e subiu uma posição na tabela. Está em 17º, mas o Sport enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira e pode ultrapassar o rival.
Tem dias em que tudo dá errado: antes bem arrumado por Jorginho, o Bahia mostrou falhas que o Palmeiras costumava apresentar nos últimos jogos. Erros sucessivos de passes, chutes mal direcionados e uma torcida que começou jogando junto, mas passou a pressionar demais no segundo tempo. A equipe baiana continua com 35 pontos, e o risco de degola aumentou um pouco.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Araraquara. Na mesma data e horário, o Bahia vai ao Pacaembu para enfrentar o tranquilo Corinthians, que já pensa no Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário