12/04/2014

Valendo a liderança do Paraibano, Sousa e Atlético fazem o maior clássico do Sertão hoje na cidade de Sousa


 
Motivação é o que não vai faltar para a partida deste sábado entre Sousa e Atlético. Além da tradicional rivalidade, as duas equipes sertanejas chegam à oitava rodada protagonizando uma disputa direta pela liderança do Campeonato Paraibano. O jogo com ares de decisão começa às 20h30, no Estádio Marizão.
Entre os jogadores do Dinossauro, líder da competição, o principal estímulo para o jogo de hoje está fora da tabela. O alviverde do Sertão tenta a revanche sobre o Trovão Azul, responsável pela quebra da invencibilidade do Sousa que já durava 18 partidas só na atual temporada. No último domingo, o duelo entre os times sertanejos terminou com a vitória do Atlético, diante da torcida de Cajazeiras no Estádio Perpetão.
 - Estamos muito focados e sabemos onde queremos chegar. A classificação é o nosso objetivo principal. Mas é claro que todo jogador quer sempre vencer e depois de uma derrota como aquela, a vontade de dar o troco é natural e motiva o grupo - diz.
O Sousa já demonstrou que não se deixou abalar pelo fim da invencibilidade, vencendo o CSP fora de casa no jogo da última quarta-feira, na reabertura do Estádio da Graça, em João Pessoa. O Tigre, campeão da primeira fase, perdeu por 1 a 0. O único problema para o técnica Danilo Augusto continua sendo a ausência do atacante Ribinha, que segue vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular.
Já o Atlético joga completo, sem desfalques nem por lesão e suspensão, e ainda poderá contar com as estreias de reforços recém-chegados ao clube, como o zagueiro Tiago Messias (ex-Treze) e o goleiro Léo Conceição.
A partida entre Sousa e Atlético estava prevista inicialmente para domingo, mas foi antecipada após acordo entre as diretorias dos clubes para evitar a concorrência com a televisão devido à transmissão da decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco. O temor era de diminuição no público e, consequentemente, na renda. 
Sousa x Atlético de Cajazeiras
Sousa: Fábio Lima, Thiaguinho, Rogério, Eduardo Sousa e Camilo; Algodão, Xinho, Manuelzinho e Dunga; Cleber Demolidor e Agostinho.
Técnico:  Danilo Augusto
Atlético: Bel, Kaká, Luciano Thandera, Da Silva e Tiago Rodrigo; Nildo, Cleverton, Junior Kiboa, Cleiton Cearense; Júnior Mineiro e Téo.
Técnico:  Reginaldo Sousa
Local:  Estádio Marizão (Sousa)
Horário:  20h30
Arbitragem:  João Bosco, auxiliado por Luiz Felipe e José Maria Neto.
Competição: Campeonato Paraibano (8ª rodada da 2ª fase)


Globo Esporte PB

Piso do Ginásio de Esportes de São José do Sabugi começou a ser reconstruido e atletas já vivem espectativa de voltarem aos treinos






O piso do Ginásio Poli Esportivo Genésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi começou a ser reconstruido, hoje estivemos presente e vimos o inicio da obra, também está sendo recuperado os banheiros e será colocados novas redes de proteção.
Em conversa com atletas pela cidade vemos a expectativa de todos para voltarem a realizar seus treinos no ginásio.
A Prefeitura Municipal de São José do Sabugi está reformando o ginásio, que junto com o Estádio Domingão são as principais praças esportivas do municípios, que conta também com Quadra de Esportes nas comunidades Riacho da Serra, Ridinha e Brejinho.
Agora é aguardar o término da reforma e voltarem as atividades normais no ginásio, e deve ter alguma competição para a reinauguração, vamos buscar essas informações durante a semana e divulgar.


 














 




Portal Esporte São José do Sabugi

Jogos da 4ª rodada da 4ª Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano de Futebol 2014



PELA CHAVE A DIA 12 DE ABRIL:


SÁBADO EM PEDRA LAVRADA: CORDEIRÃO  x  SÃO VICENTE


DOMINGO EM CUITÉ: CUITE  x  BAHIA


PELA CHAVE B DIA 12 DE ABRIL:


DOMINGO EM ALGODÃO DE JANDAIRA: SEL. ALGODÃO  x  BONZÃO
DOMINGO EM FREI MARTINHO: ESTRELA VERMELHA  x  LOBOS


PELA CHAVE C DIA 13 DE ABRIL:


DOMINGO EM BARRA DE SANTA ROSA: DJC  x  PALMEIRA

 

FONTE:UBIRATAN FERREIRA DANTAS COM FREI MARTINHO ESPORTE

Ultimos reforços do Botafogo-PB já treinaram e estão regularizados


Os dois últimos reforços anunciados pela diretoria iniciaram os trabalhos com o grupo nesta sexta-feira (11). O lateral esquerdo Marcílio e o volante Diego Teles treinaram no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep).
Os jogadores foram inscritos e já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já estão à disposição do técnico Marcelo Vilar para os próximos jogos.
Marcílio tem 18 anos e veio por empréstimo do ABC para compor a equipe profissional e a sub-20, esta última que irá disputar a Copa do Nordeste da categoria. Diego Teles tem 24 anos e veio do Central de Caruaru.

Site do Botafogo PB

Vice Presidente Jurídico da Portuguesa emite Nota de Esclarecimento sobre ação na Justiça Comum


simbolositenovo


Publicado em 11 abril, 2014 | por Portuguesa

Nota de Esclarecimento

Eu, Dr Orlando Cordeiro de Barros, Vice Presidente Jurídico da PORTUGUESA, venho esclarecer aos torcedores da PORTUGUESA e ao público em geral que a “fala do presidente, Sr José Ilídio da Fonseca Lico, veiculada na mídia, NÃO corresponde ao que, realmente, quis externar”, conforme faço a seguir :
-A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS iniciará a competição na série B do Campeonato Brasileiro de 2014, por conta do efeito suspensivo no processo perante a 43ª Vara Cível do Estado de São Paulo. Entretanto, continuará no curso deste processo, buscando a sua reintegração à SÉRIE A, por todos os motivos já expostos judicialmente e à opinião pública em geral.
Era o que me cumpria para o momento.

DR ORLANDO CORDEIRO DE BARROS
Vice Presidente Jurídico da Associação Portuguesa de Desportos.


Fonte: Site da Portuguesa de Desportos 


com Portal Esporte São José do Sabugi

Torcedores do Flamengo picham o muro da Gávea


Eliminado da Libertadores na fase de grupos da competição, o Flamengo terá que lidar com a insatisfação dos torcedores. Na manhã desta sexta-feira, os muros da sede do clube, na Gávea, amanheceram pichados. Os dizeres "Fora Jayme, ingresso caro, time barato" foram apagados no início da tarde pelos funcionários.
Apesar do pedido dos rubro-negros, o vice-presidente Wallim Vasconcellos garantiu a permanência do treinador, logo após a derrota para o León, ainda no Maracanã. Segundo o dirigente, o Flamengo tem um projeto a longo prazo com o comandante campeão da Copa do Brasil em 2013.

Agora o Flamengo terá o Vasco no próximo domingo pela final do Carioca. Em caso de derrota, o Rubro-Negro ficará com o vice-campeonato, que aumentaria ainda mais a pressão sobre Jayme de Almeida no cargo.

Esporte Interativo

Adriano falta treinos, entra em acordo com diretoria e acerta sua saida do Atlético-PR


Adriano não é mais jogador do Atlético Paranaense. O Imperador e seu empresário entraram em acordo com a diretoria do Furacão em uma reunião nesta sexta-feira e selaram o fim da passagem do atacante pelo clube, cujo contrato inicial era até dezembro deste ano. Por meio do seu perfil no Facebook, o jogador se despediu da ex-equipe.
"Gente, estou postando aqui minha gratidão pelo Clube Atlético Paranaense. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hoje estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante. Agora vamos dar sequência no que mais gosto de fazer, jogar bola! Fiquem com Deus!", afirmou.

Adriano marcou seu único gol pelo Atlético-PR contra o The Strongest Foto:  Reuters
Após a eliminação precoce na Copa Libertadores, ainda na fase de grupos, Adriano não compareceu à reapresentação do clube, nesta quinta-feira e ao treinos desta sexta. A situação ficou ainda mais complicada quando o jogador foi visto no show da cantora Anitta, em Curitiba.

O jogador ainda não sabe sobre seu futuro. O Imperador vai se reunir com o empresário para avaliar propostas que surjam para a disputa do Brasileirão de 2014. A aposentadoria do atacante de 32 anos também não é uma opção descartada.

IG Esportes

11/04/2014

Oito equipes participarão da Copa dos Municípios Sub 16 PB/RN em Santa Luzia




A Liga Santaluziense de Desportos realizará a partir do dia 03 de maio a Copa dos Municípios Sub 16 PB/RN 2014 com participação de equipes de oito cidades composto por dois grupos.
No Grupo A: Sabugy de Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea e São Mamede.
No Grupo B: Assunção, Equador, Santana do Seridó e Ouro Branco.
Todos os jogos serão realizados no estádio O Machadão em Santa Luzia.
Esta competição terá olheiros de grandes clubes do Nordeste e em breve sairá a tabela da competição que terá a participação de atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999.


Noticias: Chico do Rádio

Auxílio: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

CRA Souza disputará o Campeonato Municipal de Sousa Sub 17 com duas equipes


Foto: Nildo Lima(Facebook) 
O CRA Sousa que é comandada por Nildo Lima e que vem fazendo um excelente trabalho de base na região confirmou sua participação no Campeonato Municipal de Sousa Sub 17, e disputará com duas equipes, a equipes "A" é o CRA Sousa com atletas de 97/98 e a equipe "B" é o Náutico que entra com os atletas nascidos nos anos de 99/00, devido não poder colocar duas equipes com mesmo nome a equipe "B" é o Náutico.
A competição terá doze equipes participantes, que estão divididas em dois grupos de seis cada, confira os grupos:

Grupo A: SOUSA, ADAV, REAL PEC, NÁUTICO, BOCA JUNIOR e KIUZA.


Grupo B: C.R.A SOUSA, SANTOS, SOCIEDADE, INTERNACIONAL, BOA VISTA e VASCO.
A 1ª roda será a seguinte:
GRUPO A:  SOUSA X ADAV KIUZA X NÁUTICO REAL PEC X BOCA JUNIOR 
GRUPO B: SANTOS X INTERNACIONAL
SOCIEDADE X BOA VISTA
C.R.A X VASCO

O Campeonato Municipal de Sousa terá inicio no dia 1° de maio e todos os jogos serão realizados no Estádio Marizão. O CRA Sousa vem treinando e jogando partidas amistosas na região em preparação para esta competição e outras que virão pela frente, já que disputa várias competições de base até a nível de Nordeste, recentemente disputou a Copa Revelação do Nordeste em Lagoa Seca-PB.

Portal Esporte São José do Sabugi

Leandro Campos deixa o Treze as vesperas do clássico contra o Campinense



Leandro Campos, técnico do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Leandro Campos pediu para deixar o comando do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Uma bomba caiu sobre o Estádio Presidente Vargas faltando dois dias para o segundo Clássico dos Maiorais, contra o Campinense, que acontece no domingo, no Estádio Amigão. Depois de ter comandado o coletivo apronto do time na tarde desta sexta-feira, o treinador Leandro Campos pediu para sair do comando técnico do time. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol trezeano Ari Barros.
- O treinador nos comunicou que estava saindo do clube e nós aceitamos a decisão tomada por ele - resumiu o dirigente alvinegro, sem dar mais detalhes.
A informação, depois, foi confirmada pelo presidente Eduardo Medeiros, que usou as redes sociais para registrar a mudança: "Treze: Leandro Campos não é mais treinador do Galo!", escreveu
Para o jogo deste domingo, contra a Raposa, o comando técnico do time vai ficar por conta do auxiliar Fábio Menezes. Vale lembrar que no meio de semana, com Leandro Campos no comando, o Treze conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, com a vitória por 2 a 1 em cima do Tombense.
No Campeonato Paraibano, o Galo aparece na quinta colocação na tabela de classificação, com 10 pontos conquistados até agora. No entanto, o Alvinegro tem dois jogos a menos que os seus principais concorrentes na busca pela classificação para as semifinais da competição estadual.

Globo Esporte PB

São José Sub 16 treina neste sábado visando a Copa dos Municípios 2014



O treinador do São José Sub 16, Nino está avisando a todos os atletas que vão fazer parte do elenco da equipe que vai participar da Copa dos Municípios Sub 16 que neste sábado(amanhã) haverá treino no Estádio Domingão e todos estão convocados.
O treino terá inicio ás 07:30 da manhã.
O São José está na Chave A ao de São Mamede, Sabugy de Santa Luzia e Seleção de Várzea, a estreia será dia 03 de maio diante da Seleção de São Mamede, todos os jogos desta competição serão no Estádio machadão em Santa Luzia.

Portal Esporte São José do Sabugi

Vereador de João Pessoa quer abrir CPI para investigar 'fraudes' na Federação Paraibana de Futebol



Vereador Renato Martins, FPF (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Vereador Renato Martins acusa ex-presidente Rosilene Gomes de ter cometido fraude a frente da Federação Paraibana de Futebol
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
Em meio à deposição da ex-presidente Rosilene Gomes da Federação Paraibana de Futebol, o vereador pessoense Renato Martins disse nesta sexta-feira que começou a coletar assinaturas dos vereadores de João Pessoa com o objetivo de instalar na Câmara Municipal da cidade uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar de forma minuciosa todas as possíveis irregularidades que existam na entidade. A mais grave dela, uma eventual inconsistência entre valores de repasse anunciados e efetivamente repassados para o Botafogo-PB na Série D.
O início da coleta de assinaturas começou um dia depois da audiência pública que o mesmo vereador realizou na Câmara para discutir o futebol paraibano. Ele quer "apontar irregularidades na gestão da ex-presidente".
Segundo Renato Martins, rondam sobre a entidade "graves denúncias vinculadas com o nome da FPF", que exige segundo ele "uma análise mais minuciosa de documentos". 
Sessão Câmara dos Vereadores (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Sessão na Câmara de João Pessoa discutir a situação na Federação Paraibana de Futebol(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)

Ele denunciou, inclusive, uma discrepância entre borderôs dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo ele, há diferenças entre os valores repassados ao Botafogo-PB e os valores que foram divulgados como sendo o repasse. Ainda de acordo com Renato, em média foi repassado R$ 2 mil a menos por jogo.
- Só em seis borderôs que analisei eu já encontrei muita diferença. Daquilo que ela disse que repassou ao Botafogo-PB com o que realmente transferiu. Evidenciando assim uma situação de fraude. Se os valores diferentes e as assinaturas suspeitas forem comprovadas, será a demonstração de um problema potencialmente crônico – explicou o vereador.
Para Renato Martins, já existe um indício de corrupção e fraude manifestada. E a CPI serviria para comprovar o problema. 

Globoesporte.com/PB

No ultimo dia inscrições, Treze anuncia dois reforços para o Paraibano



No último dia para poder contratar reforços para o Campeonato Paraibano, o Treze anunciou os nomes dos dois últimos atletas que irão compor o elenco Alvinegro no estadual. De acordo com o diretor de futebol do Galo, Ivandro Filho, o meia Douglas Packer e zagueiro Bruno Oliveira já estão contratados e até o final da tarde estarão inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF. 
- Os atletas ainda não estão em Campina Grande, mas como é o último dia para inscrever atletas, os nomes deles estarão no BID até o final do dia - confirmou o diretor de futebol galista.
O catarinense Douglas Packer, de 26 anos, acumula passagens por times como o Cuiabá, onde disputou a Série C do ano passado. Ele tem passagens ainda por times italianos como Siena, Pescara e Revenna.
Já o zagueiro Bruno Oliveira vem do futebol paulista. O último time que o atleta defendeu foi o Atlético de Sorocaba, disputando a primeira divisão do Campeonato Paulista.
Com essas duas contratações, o Treze fecha seu ciclo de reforços. E de acordo com o gerente de futebol Ari Barros, o elenco existente no Estádio Presidente Vargas é o suficiente para as disputas do Paraibano:
- Com esse elenco que temos seremos competitivo para a competição. Mas, claro, para o Brasileiro ainda anunciaremos novos nomes - adiantou Ari.
Dentro de campo, no próximo domingo, o Treze tem uma difícil missão diante do Campinense. O segundo Clássico dos Maiorais de 2014 está marcado para às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Globoesporte.com/PB

COPA DO BRASIL: Mais três classificados e 10 confrontos definidos, confira


 

Mais três clubes garantiram suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, pelos jogos de volta, Fluminense, Paraná Clube e Londrina carimbaram seus passaportes para continuarem na competição, que via dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América, em 2015. No total já são 25 classificados e 10 confrontos definidos.
 
No Maracanã, o Fluminense goleou o Horizonte, por 5 a 0, descontando a derrota na ida, por 3 a 1. Na próxima fase, o time carioca vai enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora, que contratou o técnico Léo Condré, ex-Caldense-MG. Os gols do Fluminense foram marcados por Conca, Gum, Rafael Sóbis, Wagner e Fred.
Em Curitiba, o Paraná venceu o São Bernardo, por 3 a 1, ficando com quatro pontos porque na ida houve empate por 1 a 1. Agora vai enfrentar a Ponte Preta. O Londrina foi até Criciúma e perdeu por 2 a 1, mas com o gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Bidia, ficou com a vaga. Na ida o Tubarão venceu por 2 a 0. O time paranaense vai pegar o Grêmio Barueri.

Confira os 10 confrontos definidos:

Nacional-AM x Corinthians
CRB-AL x São Paulo
Bragantino x Figueirense
Paraná x Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras
Londrina-PR x Grêmio Barueri
ABC-RN x Atlético-GO
Santa Rita-Al x Potiguar-M-RN
ASA-AL x Avaí-SC
Tupi-MG x Fluminense
* Os times da esquerda vão fazer o primeiro jogo em casa. Os visitantes que vencerem por dois gols ou mais de diferença vão evitar o confronto de volta.

Veja todos os 25 classificados à 2.ª fase:

Corinthians, Internacional, Ponte Preta, Tupi-MG, América-MG, Chapecoense, ASA e Avaí eliminaram o jogo de volta com vitórias por dois ou mais gols de diferença nos jogos de ida. ABC e Palmeiras tinham se garantido com dois jogos.

E nesta quarta-feira, saíram mais doze classificados: Santa Rita-AL, Potiguar-M (RN), Náutico, CRB, Figueirense, Bragantino, Treze-PB, Atlético-GO, Grêmio Barueri, Sampaio Corrêa-MA, Nacional-AM, São Paulo.

Na quinta-feira ficaram com as vagas: Fluminense, Paraná Clube e Londrina.
 

Agência Futebol Interior

CBF vence na justiça novamente e volta Portuguesa para a Série B do Brasileirão



A CBF - Confederação Brasileira de Futebol - conseguiu voltar a Portuguesa para a Série B, novamente. A entidade cassou uma liminar interposta pela Lusa para se manter na Série A, após o STJD - Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - penalizar o clube paulista, que teria escalado o meia Héverton de forma irregular na última partida do Brasileirão do ano passado. Com isso, o Fluminense se beneficia pois fica na elite do futebol brasileiro.
A decisão foi tomada pela 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal der Justiça do Rio de Janeiro, que já havia negado um recurso feito pelo Ministério Público, para manter a Lusa na primeira divisão. O desembargador Edson Luiz Queiroz foi quem concedeu efeito suspensivo À CBF.
A diretoria do clube paulista ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Futnet

Botafogo desembarca no Rio de Janeiro após eliminação na Libertadores com muitos protestos: Moedas, xingamentos e adeus ao técnico


Nem mesmo o atraso de mais de 12 horas em relação ao inicialmente previsto impediu que a torcida do Botafogo fosse protestar. Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, pouco depois das 3h desta sexta-feira, jogadores e comissão técnica precisaram de reforço da segurança. Um grupo de cerca de 20 integrantes de torcidas organizadas foi ao aeroporto e recepcionou a delegação com xingamentos e moedas após a derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires, que significou a eliminação da Libertadores.
Desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein) 
A delegação alvinegra voltou da Argentina sob protestos de torcedores (Foto: Gustavo Rotstein)

Dez seguranças contratados pelo clube, além de uma patrulha da Polícia Militar, fizeram a segurança da delegação do Botafogo. O grupo de integrantes de organizadas chegou a levar sacos com ovos, mas os seguranças impediram que eles fossem atirados nos jogadores e no técnico Eduardo Hungaro, um dos mais hostilizados. Depois que o ônibus deixou o aeroporto, alguns torcedores atiraram ovos.

Em suas palavras de ordem, os torcedores pediram, principalmente, comprometimento. O desembarque foi o desfecho de uma viagem tensa desde o avião que conduziu a delegação de Buenos Aires até o Rio de Janeiro. Um grupo de torcedores hostilizou jogadores e treinador, e a situação acalmou somente com a intervenção dos integrantes da tripulação, que ameaçaram chamar as autoridades policiais.
Desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein) 
Moedas e rolo papel também foram protagonistas do desembarque (Foto: Gustavo Rotstein)

Muito hostilizado pela torcida na viagem e no desembarque, Eduardo Hungaro já tem sua demissão decretada, mas não oficializada pela diretoria. A saída do treinador deverá ser confirmada ainda nesta sexta-feira, depois de uma reunião dos dirigentes.

A permanência de Eduardo Hungaro era o desejo de somente um dos dirigentes que comandam o futebol do Botafogo, mas, obviamente, foi voto vencido. Sua ideia era que o treinador fosse mantido até a Copa do Mundo, quando um novo nome chegaria para fazer uma espécie de pré-temporada durante o recesso para a disputa do Mundial. Mas chegou-se à conclusão que, diante dos resultados, insistir em Hungaro poderia significar a perda de pontos fundamentais nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro – serão 27 pontos em jogo.
Desembarque Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein) 
Mesmo de madrugada, torcedores foram ao aeroporto protestar contra a eliminação na Libertadores (Foto: Gustavo Rotstein)

Assim, a ideia é acertar a contratação do novo treinador ainda nesta sexta-feira, para que ele tenha o máximo de tempo possível para trabalhar até a estreia no Brasileirão, dia 20, contra o São Paulo, no Morumbi. Eduardo Hungaro deixa o Botafogo com 23 partidas no comando. Foram sete vitórias, seis empates e dez derrotas, o que representa 40,5% de aproveitamento.

Globoesporte.com

Definidos os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, confira!



 Foto: Mundo Esportivo
Foram sorteados os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid enfrentará o Bayern de Munique, enquanto que a outra semifinal será entre Atlético de Madrid e Chelsea.
A final da Liga dos Campeões será em Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 24 de maio.

Portal Esporte São José do Sabugi

Veja os resultados de quinta na Copa do Brasil, Libertadores e Paraibano


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (fase de grupos - 6ª e última rodada)
Atlético-MG* 1 x 0 Zamora-VEN CRÔNICA
Nacional-PAR* 3 x 2 Santa Fé-COL CRÔNICA
Arsenal de Sarandí-ARG* 3 x 0 Santos Laguna-MEX* CRÔNICA
Peñarol-URU 1 x 1 Deportivo Anzoátegui-VEN CRÔNICA
Grêmio* 1 x 0 Nacional-URU CRÔNICA
Newell's Old Boys-ARG 1 x 3 Nacional de Medellín-COL* CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*No Grupo 4, Atlético-MG e Nacional-PAR avançam. No Grupo 6, Grêmio e Nacional de Medellín-COL avançam. No Grupo 8, Santos Laguna-MEX e Arsenal de Sarandí-ARG avançam.
COPA do brasil 2014 (primeira fase - jogos de volta)
Fluminense* 5 x 0 Horizonte-CE (ida: 1 x 3) CRÔNICA / VÍDEO
Criciúma 2 x 1 Londrina* (ida: 0 x 2) CRÔNICA
Paraná* 3 x 1 São Bernardo-SP (ida: 1 x 1) CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
*Fluminense, Paraná e Londrina estão classificados para a segunda fase.
CAMPEONATO PARAIBANO 2014 (segundo turno - 7ª rodada)
Botafogo-PB 1 x 0 Campinense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

Globoesporte.com

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores

A taça da Copa Libertadores  (AP Photo/Victor R. Caivano)


Foram 96 partidas para se definir os 16 melhores times da Libertadores. Alguns com certas folgas, a exemplo do Vélez Sarsfield, que parece ter uma posição cativa como o ‘melhor da fase de grupos’. Outros, de maneira bem mais suada, como o San Lorenzo, que dependeu de um enorme milagre nesta quarta. Ou o Atlético Nacional, o último a surpreender, ao arrancar uma valiosa vitória do Newell’s Old Boys dentro do caldeirão em Rosário e ficar com a segunda vaga da chave, o que parecia impossível.
Três brasileiros seguem vivos. E todos eles terão vida relativamente complicada. O Grêmio encara justamente o embalado San Lorenzo, enquanto o Atlético Mineiro será desafiado pelo Atlético Nacional. Já o Cruzeiro, segundo em sua chave, encarará o Cerro Porteño, sob a possibilidade de ter que duelar os gremistas nas quartas. Os atleticanos só seriam possíveis rivais nas semifinais, caso dois brasileiros sobrevivam.

Confira os cruzamentos das oitavas de final, na sequência do chaveamento, com os possíveis duelos nas quartas e nas semifinais:

Vélez Sarsfield-ARG x Nacional-PAR
Unión Española-CHI x Arsenal-ARG

Atlético Mineiro-BRA x Atlético Nacional-COL
Defensor-URU x The Strongest-BOL

Grêmio-BRA x San Lorenzo-ARG
Cerro Porteño-PAR x Cruzeiro-BRA

Santos Laguna-MEX x Lanús-ARG
Bolívar-BOL x León-MEX

UOL

Após três horas de atraso, Sport chega a Recife desfila em direção a Ilha do Retiro



c9db214193b55626089072daa75a125b.jpg
Torcida rubro-negra precisou esperar três horas pelo desfile do campeão da Copa do NordesteFoto: Diego Nigro/JC Imagem
 
O time do Sport se encontra na Ilha do Retiro, Centro do Recife, comemorando o título junto com a torcida. A impaciência dos torcedores na espera da chegada da equipe leonina, que conquistou o tricamepeonato na Copa do Nordeste nessa quarta (9), provocou confusão nas imediações do Aeroporto Internacional dos Guararapes, desde a tarde desta quinta-feira (10).

Os jogadores rubro-negros chegaram por volta das 19h40, após três horas de atraso. Vinte e cinco minutos antes, no portão de acesso ao terminal de carga do aeroporto, os torcedores atiraram pedras em direção ao local. A polícia precisou intervir com bombas de efeito moral para dispersar a confusão.

Segundo testemunhas que estavam no local, uma mulher, que aparentava ter trinta anos, passou mal por causa da fumaça e foi levada para dentro do aeroporto para que fossem prestados os primeiros socorros. A confusão foi controlada antes do desembarque dos jogadores.

No final da tarde, a torcida já havia bloqueado o acesso dos carros na Avenida Mascarenhas de Morais. A atuação da PM para abrir passagem, gerou corre-corre e reclamação por parte da torcida.


NE10

EXEMPLO A SER SEGUIDO: Punido em caso de racismo contra juiz, Esportivo é rebaixado no Campeonato Gaúcho




Reviravolta no Gauchão. Punido na noite desta quinta-feira em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, em Porto Alegre, o Esportivo perdeu nove pontos e foi rebaixado. Por 5 votos a 3, o clube de Bento Gonçalves ainda foi multado com R$ 30 mil e perdeu seis mandos de campo. Com isso, o Passo Fundo volta à Primeira Divisão do campeonato. Em pauta, o caso de racismo denunciado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva após o jogo do Esportivo contra o Veranópolis no estadual. Na ocasião, ele fotografou bananas encontradas sobre o seu carro, no estacionamento do clube mandante do jogo. Cabe recurso no STJD, no Rio de Janeiro.
– Não estava com pensamento muito positivo sobre isso, porque fiquei bem triste com o primeiro (julgamento). Mas serviu de alguma forma para dar um basta nessas covardias que vêm acontecendo com o povo negro. (O TJD) está fazendo história com a decisão, está de parabéns, é uma resposta para a sociedade que estava aguardando a justiça – declarou Márcio Chagas da Silva em entrevista à Rádio Gaúcha logo após o anúncio do resultado.
Ao GloboEsporte.com, o advogado Rogério Pastl, que defendeu o Passo Fundo, falou sobre "o longo trabalho que ainda deve continuar" com o recurso que deve ser aberto pelo Esportivo. O advogado que representou o clube punido, Alexandre Borba, avisou que tentará reverter a decisão. Por meio das redes sociais, o Passo Fundo comemorou a decisão.
– Atenção, torcedor do Tricolor Passofundense. Nosso clube seguirá na Primeira Divisão! Esportivo condenado – publicou o clube na internet.
No 1º julgamento, Esportivo foi multado e perdeu mandos de campo
Os atos racistas por parte da torcida do Esportivo renderam uma punição mais branda ao clube no primeiro julgamento no TJD, em março, e deixaram o time vivo no Campeonato Gaúcho. A instituição foi condenada à multa de R$ 30 mil e a perda de cinco mandos de campo. Dois auditores chegaram a votar pela exclusão da equipe da competição, mas prevaleceu a pena mais leve. Na lanterna do Grupo A, a equipe permaneceu com 13 pontos. Com 11, p Passo Fundo foi rebaixado, junto com São Luiz e Pelotas.
Márco Chagas da Silva, porém, não ficou parado. Indignado com o resultado do julgamento, recorreu.
Caso de racismo em Bento Gonçalves
Foi no dia 6 de março que o árbitro relatou ter sido alvo de ofensas verbais e ainda divulgou fotos de seu veículo particular com bananas na parte frontal e no cano de descarga, após o jogo entre Esportivo e Veranópolis, pelo Gauchão, no estádio do Esportivo, em Bento Gonçalves. As imagens correram por todo o Brasil.
Márcio Chagas disse à época não ter dúvidas de que os insultos saíram do local onde estavam os torcedores da equipe da casa, já que a divisão nas arquibancadas, segundo ele, fica bem clara. Ele relatou o caso em súmula.
O árbitro diz que ouviu xingamentos como “macaco”, “teu lugar é na selva”, e “volta para o circo”, entre outros. As ofensas foram percebidas também no intervalo da partida. Depois do confronto, que terminou com a vitória de 3 a 2 do Esportivo sobre o Veranópolis, Márcio Chagas se deparou com mais um problema. No estacionamento do estádio, encontrou seu carro particular amassado e com algumas bananas.

Globoesporte.com

Mais uma do caso FPF: Interventores da FPF denunciam que computador e documentos sumiram


A Junta Administrativa que comanda a Federação Paraibana de Futebol desde 3 de abril convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quinta-feira para denunciar que uma série de documentos e equipamentos importantes sumiram da sede entidade. Segundo os interventores, ao menos um computador foi retirado, além de toda a documentação referente a clubes profissionais, ligas e clubes amadores. A intenção dos interventores agora é convocar um técnico para analisar as imagens do circuito interno da Federação Paraibana para descobrir o autor do “crime”.
federação paraibana de futebol computador sumiu (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) 
Compuatdor da Federação sem o CPU (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB)


Eduardo Faustino Diniz, um dos integrantes da Junta, mas falando em nome do trio (Ariano Wanderley e João Máximo Malheiros Feliciano também fazem parte da Junta), diz que já tem uma ideia do que aconteceu, mas que prefere manter a cautela e não se antecipar aos fatos, até como forma de preservar as pessoas ligadas direta ou indiretamente ao futebol. Pelo menos até que as provas sejam evidenciadas.
- Mesmo sem ver as imagens, eu já imagino o que aconteceu. Mas não vou ser leviano. Nem vou fazer juízo de valor prévio. Prefiro esperar gravações – declarou.
documentos federação paraibana de futebol (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) 
Gavetas vazias: documentos dos clubes sumiram (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB)
O problema é que, de acordo com o próprio Eduardo Faustino, o computador de Rosilene Gomes, localizado na sala da presidência, é o único que se consegue visualizar as imagens do sistema interno da FPF. E esse está protegido por senhas. Assim, a Junta Administrativa ainda está aguardando um técnico que consiga “invadir” o computador para se ter acesso irrestrito.
E ao falar das imagens da Federação Paraibana de Futebol, ele usou de um tom irônico:
- Teremos acesso ao que aconteceu graças a própria Rosilene Gomes. Porque foi ela quem instalou as câmeras que filmam todo o prédio da FPF 24 horas por dia. Ela deixou essas câmeras gravando. E agora vamos usá-la para ver o que aconteceu. Para levar todo o caso para a Justiça.
Por fim, ele disse que existem outras fontes a disposição para se investigar o caso:
- Esses computadores e documentos não são nossa única forma de ter acesso às informações. O que sei é que muita coisa ainda pode ser descoberta.
Dois dos três carros são devolvidos
A gestão afastada da Federação Paraibana de Futebol cumpriu parcialmente a determinação da Junta Administrativa de devolver os carros da entidade que estavam de posse dos dirigentes, mesmo depois da decisão da Justiça de intervir na entidade.
Dos três carros que foram requeridos, só dois foram devolvidos. Segundo a Junta, os ex-dirigentes alegaram que um dos carros foram empenhados a partir de uma ação da Justiça e por isto não estava mais a disposição da FPF.
FPF, Carros devolvidos (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) 
Dois dos três carros da FPF foram devolvidos pela diretoria afastada (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB)
Entenda o caso
Rosilene Gomes foi afastada nesta quinta-feira do cargo de presidente da Federação Paraibana de Futebol por uma determinação da juíza Renata Câmara. A decisão foi baseada em uma Ação Cautelar de Exibição de Documentos, que foi transitada em julgado no Tribunal de Justiça da Paraíba, e que foi movida pelo Auto Esporte Clube.
Segundo a juíza, são claras as evidências “de que os clubes e ligas votantes no último pleito (da FPF) não estavam constituídos de forma regular ou mesmo de que, embora possivelmente constituídas com CNPJ e demais exigências legais, os seus supostos representantes legais não foram eleitos na forma estatutária”.
A suspeita é de que ao menos 23 das 53 entidades que votaram no pleito, realizado em 23 de junho de 2010, e reelegeram a diretoria, estavam em situação irregular no dia do pleito, o que tornaria todo o processo eleitoral nulo. 

Globoesporte.com/PB

Caso FPF: Campinense, Treze e CSP lideram grupo de apoio a Rosilene


Um total de seis clubes e quatro ligas paraibanas emitiram ao longo desta semana ofícios em que externam solidariedade à ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes (destituída do cargo pela Justiça no dia 3 de abril), e se posicionam contra a Junta Administrativa que assumiu a entidade em seu lugar. Na lista, destaque para os dois principais clubes de Campina Grande, Campinense e Treze, e para o CSP; todos clubes que jogam a primeira divisão do Campeonato Paraibano e que também se posicionaram contra a mudança no poder da FPF.
Na verdade, com a exceção do documento emitido pelo Treze, que produziu um documento próprio, com texto próprio, após reunião que segundo o ofício aconteceu no último sábado, todos os demais clubes e ligas assinaram cópias de um mesmo documento. Em que se mudava apenas o nome da agremiação que apoiava a ex-presidente.
 Neste texto, o apoio a Rosilene é mais explícito. Falam em “relevantes serviços prestados ao futebol paraibano” por parte da ex-presidente, declaram “apoio restrito” a ela, e expressam o desejo de um retorno rápido dela ao cargo, para a “necessária continuidade do seu mandato, para o qual foi eleita de forma democrática”. Por fim, o documento ainda registra “insatisfação com a atual junta governativa, formada por ex-dirigentes e torcedores de Botafogo e Auto Esporte”, que não só representariam.
Além de Campinense e CSP, esta versão foi assinada ainda pelo Sport Campina (que foi rebaixado do Paraibano 2014, depois de ter conseguido o acesso via convite) e por mais algumas entidades amadoras. Os presidentes William Simões e Josivaldo Alves, de Campinense e CSP respectivamente, confirmaram que de fato assinaram o documento, apesar deste não estar timbrado ou com qualquer outro tipo de identificação.
ofício apoio rosilene gomes (Foto: Reprodução)Reprodução de dois dos ofícios de apoio a ex-presidente Rosilene Gomes; mesmo texto assinados por várias entidades (Foto: Reprodução)

Treze mais contido
Diferente dos outros clubes, o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, adotou uma postura diferente. Apresentou um documento timbrado do clube, que informa que uma reunião realizada no último sábado foi convocada para analisar a situação política da FPF com diretores e conselheiros.
O texto é menos explícito, nem mesmo cita o nome de Rosilene Gomes, mas não deixa de expressar solidariedade à ex-presidente. Segundo o documento trezeano, o Treze expressa “indignação de como se deu o processo de remoção da representante maior do futebol da Paraíba por gerar instabilidade administrativa em plena competição”.
O Alvinegro decreta ainda que “não reconhece a Junta Administrativa como legitimada para administrar os destinos da Federação e os interesses dos clubes”. Justifica dizendo que a Junta deveria ter sido formada por “cidadãos que não tivessem relação direta ou indireta com clubes de futebol”. E completa afirmando que, ao ser formada por dirigentes e ex-dirigentes de clubes que participam do Campeonato Paraibano 2014, a Junta atenta princípios como “moralidade adinistrativa” e “imparcialidade”.
ofício treze fpf (Foto: Reprodução / Treze)Ofício do Treze contra mudanças na Federação Paraibana de Futebol (Foto: Reprodução / Treze)
 
Globoesporte.com/PB

10/04/2014

Resultado e fotos da 2ª Maratona de Emancipação Política de Santana do Seridó


Ontem a cidade de Santana do Seridó passou por um aniversário, e dando sequencia a uma vasta programação esportiva que foi realizada no município desde o dia 05/04 houve a 2ª Maratona de Emancipação Política, onde tivemos quatro campeões:
No Masculino Adulto o vencedor foi Samuel
No Feminino Adulto a vencedora foi Fátima conhecida por Lica
Na Categoria Infanto Juvenil Masculino o vencedor foi Paulinho
E no Infanto Juvenil Feminino a vencedora foi Angélica












Fotos: Alexandre Lima
Matéria: Blog de Toscano Neto com Portal Esporte São José do Sabugi